O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial Emulação: Cemu / Citra / RPCS3 / Yuzu / Xenia / Vita3K / fpPS4 / Etc [+Infos na Pág. 1]

Rifiguesantos

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.823
Reações
1.950
Pontos
879
galera sai de um i7 7700 para um ryzen 3700x e fiz um teste com god of war 3


Não sei como era seu desempenho no I7 série 7, porém ficou bom esse no rysen heim...

Tenho um i7 6700k aqui e não faço over, meu desempenho é inferior, acredito que fica em uns 10 a 12 fps, esses rysens estão bons.
 

metal4ever

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.634
Reações
7.228
Pontos
904
Não sei como era seu desempenho no I7 série 7, porém ficou bom esse no rysen heim...

Tenho um i7 6700k aqui e não faço over, meu desempenho é inferior, acredito que fica em uns 10 a 12 fps, esses rysens estão bons.

ficava em 9 a 12fps, injogavel, melhorou demais com ryzen

e o no vídeo ta liso pq eu joguei antes pra criar o cache ai sim gravei

testei agora o lost odyssey e ta liso tbm, só no começo ali do primeiro boss q buga o som mais depois fica normal

depois gravo e posto aqui
 

Rocha Loures

Bam-bam-bam
Mensagens
6.520
Reações
14.094
Pontos
404
Hoje consegui configurar o CEMU e a minha placa de video, atraves de um tutorial no YT.

Fiquei surpreso, está bem satisfatório, apesar de um bug ou outro. Porem, nem tudo sao flores. No DK depois que eu terminei a fase do video, quando fui falar com o Funk Kong, ficava só carregando a tela e ficava no lool eterno, nao sei o que fazer no momento

fiz dois videos, um do DK e outro do Zelda, nao reparem na jogabilidade, pois estava com um controle ruim, mas pelo menos dá pra ver que está bem fluido

 

ROGER CARVALHO

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
851
Reações
1.369
Pontos
844
O RyujiNX teve um começo meio devagar comparado YuZu mas já esta começa mostrar a que veio...
RyujiNX | Mario Kart 8 Deluxe | 4K/60FPS.


Conheça novidades de Mario Kart 8 DELUXE no Nintendo Switch
Mario Kart 8 Deluxe é o novo capítulo da franquia de sucesso. Exclusivo do Nintendo Switch, o game de corrida aprimora o excelente Mario Kart 8 do Nintendo Wii U e acrescenta bastante conteúdo inédito ao pacote. Com novos pilotos, pistas e modos de jogo, o título é um dos lançamentos mais fortes da primeira leva de jogos do console. Descubra quais são suas principais inovações:
Nintendo Switch terá nova versão de Mario Kart 8
Foi dada a largada!
Mario Kart 8 Deluxe é uma espécie de remasterização/sequência de Mario Kart 8, um dos lançamentos mais aclamados do Wii U. Seu primeiro teaser foi mostrado no anúncio do Nintendo Switch em outubro de 2016, mas apenas no evento de revelação do console o projeto foi oficializado, ganhando trailer e nome.
Mario Kart 8 Deluxe tem novos pilotos e pistas (Foto: Divulgação/Nintendo)

Mario Kart 8 Deluxe tem novos pilotos e pistas (Foto: Divulgação/Nintendo)
Com lançamento marcado para 28 de abril de 2017, Mario Kart 8 Deluxe acrescenta bastante conteúdo ao já farto capítulo anterior.
Assista ao teaser de Mario Kart 8 Deluxe:


Novos Pilotos
A versão de fábrica de Mario Kart 8 no Wii U já contava com o maior elenco da série até então, um plantel que cresceu ainda mais após o lançamento de dois DLCs temáticos que habilitaram personagens das séries Animal Crossing, The Legend of Zelda e Super Mario 3D World.
Mario Kart 8 Deluxe já chegará às prateleiras com todos os mascotes das expansões, mas também adicionará novidades, como os Inklings saídos diretamente de Splatoon, e King Boo, o nêmesis de Luigi.
Mario Kart 8 Deluxe marca a estreia de King Boo (Foto: Divulgação/Nintendo)

Mario Kart 8 Deluxe marca a estreia de King Boo (Foto: Divulgação/Nintendo)
O retorno do Battle Mode

Um dos poucos pontos fracos de Mario Kart 8 foi seu modo Battle bem escasso em recursos, que se limitava a reaproveitar os circuitos do campeonato tradicional. Deluxe finalmente faz justiça ao querido modo, reaproximando-o dos jogos anteriores.
O objetivo continua sendo estourar todos os balões dos outros pilotos, mas dessa vez há ainda mais itens e pistas para se divertir, todas elas seguindo o consagrado formato de arenas fechadas. Aproveitando a estreia dos Inklings entre os pilotos, Urchin Underpass, o famoso cenário de Splatoon, já foi confirmado entre as novas pistas de Deluxe.
Mario Kart 8 Deluxe resgata o clássico Battle Mode (Foto: Divulgação/Nintendo)

Mario Kart 8 Deluxe resgata o clássico Battle Mode (Foto: Divulgação/Nintendo)
Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone
Itens duplos
A versão para Wii U de Mario Kart 8 só permitia que cada piloto carregasse um item por vez. Já na versão Deluxe para Nintendo Switch cada personagem poderá segurar dois itens ao mesmo tempo, uma ideia similar ao que foi mostrado no clássico do GameCube Mario Kart Double Dash.
Essa escolha de design irá alterar drasticamente o ritmo das corridas, mudando totalmente o planejamento das curvas, atalhos, ataques e defesas dos projéteis desferidos pelos rivais, tornando Deluxe desafiador até mesmo para veteranos.
Mario Kart 8 Deluxe volta a permitir o uso de itens duplos (Foto: Divulgação/Nintendo)

Mario Kart 8 Deluxe volta a permitir o uso de itens duplos (Foto: Divulgação/Nintendo)
A volta da Feather

Após aparecer em Super Mario Kart, o primeiro jogo da franquia, Feather nunca mais deu as caras nas corridas de kart entre Mario e seus amigos. Deluxe resolve essa questão e coloca o power up novamente em ação.
Como na versão para Super Nintendo, é possível utilizar a pena para realizar grandes saltos e passar por cima de abismos, cascos, bananas e quaisquer outros perigos espalhados pelo solo dos circuitos do Battle Mode.
Mario Kart 8 Deluxe conta com os Inklings do sucesso Splatoon (Foto: Divulgação/Nintendo)

Mario Kart 8 Deluxe conta com os Inklings do sucesso Splatoon (Foto: Divulgação/Nintendo)
 
Ultima Edição:


wtsds

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.559
Reações
20.444
Pontos
1.094
O RyujiNX teve um começo meio devagar comparado YuZu mas já esta começa mostrar a que veio...
RyujiNX | Mario Kart 8 Deluxe | 4K/60FPS.


Conheça novidades de Mario Kart 8 DELUXE no Nintendo Switch
Mario Kart 8 Deluxe é o novo capítulo da franquia de sucesso. Exclusivo do Nintendo Switch, o game de corrida aprimora o excelente Mario Kart 8 do Nintendo Wii U e acrescenta bastante conteúdo inédito ao pacote. Com novos pilotos, pistas e modos de jogo, o título é um dos lançamentos mais fortes da primeira leva de jogos do console. Descubra quais são suas principais inovações:
Nintendo Switch terá nova versão de Mario Kart 8
Foi dada a largada!
Mario Kart 8 Deluxe é uma espécie de remasterização/sequência de Mario Kart 8, um dos lançamentos mais aclamados do Wii U. Seu primeiro teaser foi mostrado no anúncio do Nintendo Switch em outubro de 2016, mas apenas no evento de revelação do console o projeto foi oficializado, ganhando trailer e nome.
Mario Kart 8 Deluxe tem novos pilotos e pistas (Foto: Divulgação/Nintendo)

Mario Kart 8 Deluxe tem novos pilotos e pistas (Foto: Divulgação/Nintendo)
Com lançamento marcado para 28 de abril de 2017, Mario Kart 8 Deluxe acrescenta bastante conteúdo ao já farto capítulo anterior.
Assista ao teaser de Mario Kart 8 Deluxe:


Novos Pilotos
A versão de fábrica de Mario Kart 8 no Wii U já contava com o maior elenco da série até então, um plantel que cresceu ainda mais após o lançamento de dois DLCs temáticos que habilitaram personagens das séries Animal Crossing, The Legend of Zelda e Super Mario 3D World.
Mario Kart 8 Deluxe já chegará às prateleiras com todos os mascotes das expansões, mas também adicionará novidades, como os Inklings saídos diretamente de Splatoon, e King Boo, o nêmesis de Luigi.
Mario Kart 8 Deluxe marca a estreia de King Boo (Foto: Divulgação/Nintendo)

Mario Kart 8 Deluxe marca a estreia de King Boo (Foto: Divulgação/Nintendo)
O retorno do Battle Mode

Um dos poucos pontos fracos de Mario Kart 8 foi seu modo Battle bem escasso em recursos, que se limitava a reaproveitar os circuitos do campeonato tradicional. Deluxe finalmente faz justiça ao querido modo, reaproximando-o dos jogos anteriores.
O objetivo continua sendo estourar todos os balões dos outros pilotos, mas dessa vez há ainda mais itens e pistas para se divertir, todas elas seguindo o consagrado formato de arenas fechadas. Aproveitando a estreia dos Inklings entre os pilotos, Urchin Underpass, o famoso cenário de Splatoon, já foi confirmado entre as novas pistas de Deluxe.
Mario Kart 8 Deluxe resgata o clássico Battle Mode (Foto: Divulgação/Nintendo)

Mario Kart 8 Deluxe resgata o clássico Battle Mode (Foto: Divulgação/Nintendo)
Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone
Itens duplos
A versão para Wii U de Mario Kart 8 só permitia que cada piloto carregasse um item por vez. Já na versão Deluxe para Nintendo Switch cada personagem poderá segurar dois itens ao mesmo tempo, uma ideia similar ao que foi mostrado no clássico do GameCube Mario Kart Double Dash.
Essa escolha de design irá alterar drasticamente o ritmo das corridas, mudando totalmente o planejamento das curvas, atalhos, ataques e defesas dos projéteis desferidos pelos rivais, tornando Deluxe desafiador até mesmo para veteranos.
Mario Kart 8 Deluxe volta a permitir o uso de itens duplos (Foto: Divulgação/Nintendo)

Mario Kart 8 Deluxe volta a permitir o uso de itens duplos (Foto: Divulgação/Nintendo)
A volta da Feather

Após aparecer em Super Mario Kart, o primeiro jogo da franquia, Feather nunca mais deu as caras nas corridas de kart entre Mario e seus amigos. Deluxe resolve essa questão e coloca o power up novamente em ação.
Como na versão para Super Nintendo, é possível utilizar a pena para realizar grandes saltos e passar por cima de abismos, cascos, bananas e quaisquer outros perigos espalhados pelo solo dos circuitos do Battle Mode.
Mario Kart 8 Deluxe conta com os Inklings do sucesso Splatoon (Foto: Divulgação/Nintendo)

Mario Kart 8 Deluxe conta com os Inklings do sucesso Splatoon (Foto: Divulgação/Nintendo)


Por ser recente realmente ta muito bom! E ainda renderizando em resoluções maiores. Tem emuladores ai de anos q nen deixava subir de resolução nativa.
Espero q em pouco tempo esteja jogável que nen no cemu o MK8.

Será q se por o executavel do emulador nas propriedades da Nvidia e pedir pra ele ligar o anisotropic em 16x ele funciona? Nossa, isso mais me incomoda nos emuladores. haha! Nunca testei isso.
 

ROGER CARVALHO

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
851
Reações
1.369
Pontos
844
Alguém sabe me dizer como esta a emulação do Yuzo e no RyujiNX em um 9900k no geral?
Acho que não tem como estar melhor, de forma geral essa CPU é até muita coisa pra esses emuladores ainda que sejam iniciais estão sendo realmente muito bem otimizados o vídeo abaixo estão usando o 9900K, Yuzu e RyujiNX não são tão devoradores de CPU com jogos pesados como o emulador de ps3.
 
Ultima Edição:

ROGER CARVALHO

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
851
Reações
1.369
Pontos
844
Por ser recente realmente ta muito bom! E ainda renderizando em resoluções maiores. Tem emuladores ai de anos q nen deixava subir de resolução nativa.
Espero q em pouco tempo esteja jogável que nen no cemu o MK8.

Será q se por o executável do emulador nas propriedades da Nvidia e pedir pra ele ligar o anisotrópico em 16x ele funciona? Nossa, isso mais me incomoda nos emuladores. haha! Nunca testei isso.
Sim funciona isso e muito mais, eu usava no CITRA a sincronia vertical forcada (VSync) pelo painel de controle pra parar com as quebras de imagem quando e emulador ainda não tinha essa opção que demorou bastante pra chegar assim como filtros que só chegou recentemente...
 

Bahax

Emulação é Vida!
VIP
Mensagens
5.638
Reações
21.427
Pontos
964
O RyujiNX teve um começo meio devagar comparado YuZu mas já esta começa mostrar a que veio...
RyujiNX | Mario Kart 8 Deluxe | 4K/60FPS.


Conheça novidades de Mario Kart 8 DELUXE no Nintendo Switch
Mario Kart 8 Deluxe é o novo capítulo da franquia de sucesso. Exclusivo do Nintendo Switch, o game de corrida aprimora o excelente Mario Kart 8 do Nintendo Wii U e acrescenta bastante conteúdo inédito ao pacote. Com novos pilotos, pistas e modos de jogo, o título é um dos lançamentos mais fortes da primeira leva de jogos do console. Descubra quais são suas principais inovações:
Nintendo Switch terá nova versão de Mario Kart 8
Foi dada a largada!
Mario Kart 8 Deluxe é uma espécie de remasterização/sequência de Mario Kart 8, um dos lançamentos mais aclamados do Wii U. Seu primeiro teaser foi mostrado no anúncio do Nintendo Switch em outubro de 2016, mas apenas no evento de revelação do console o projeto foi oficializado, ganhando trailer e nome.
Mario Kart 8 Deluxe tem novos pilotos e pistas (Foto: Divulgação/Nintendo)

Mario Kart 8 Deluxe tem novos pilotos e pistas (Foto: Divulgação/Nintendo)
Com lançamento marcado para 28 de abril de 2017, Mario Kart 8 Deluxe acrescenta bastante conteúdo ao já farto capítulo anterior.
Assista ao teaser de Mario Kart 8 Deluxe:


Novos Pilotos
A versão de fábrica de Mario Kart 8 no Wii U já contava com o maior elenco da série até então, um plantel que cresceu ainda mais após o lançamento de dois DLCs temáticos que habilitaram personagens das séries Animal Crossing, The Legend of Zelda e Super Mario 3D World.
Mario Kart 8 Deluxe já chegará às prateleiras com todos os mascotes das expansões, mas também adicionará novidades, como os Inklings saídos diretamente de Splatoon, e King Boo, o nêmesis de Luigi.
Mario Kart 8 Deluxe marca a estreia de King Boo (Foto: Divulgação/Nintendo)

Mario Kart 8 Deluxe marca a estreia de King Boo (Foto: Divulgação/Nintendo)
O retorno do Battle Mode

Um dos poucos pontos fracos de Mario Kart 8 foi seu modo Battle bem escasso em recursos, que se limitava a reaproveitar os circuitos do campeonato tradicional. Deluxe finalmente faz justiça ao querido modo, reaproximando-o dos jogos anteriores.
O objetivo continua sendo estourar todos os balões dos outros pilotos, mas dessa vez há ainda mais itens e pistas para se divertir, todas elas seguindo o consagrado formato de arenas fechadas. Aproveitando a estreia dos Inklings entre os pilotos, Urchin Underpass, o famoso cenário de Splatoon, já foi confirmado entre as novas pistas de Deluxe.
Mario Kart 8 Deluxe resgata o clássico Battle Mode (Foto: Divulgação/Nintendo)

Mario Kart 8 Deluxe resgata o clássico Battle Mode (Foto: Divulgação/Nintendo)
Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone
Itens duplos
A versão para Wii U de Mario Kart 8 só permitia que cada piloto carregasse um item por vez. Já na versão Deluxe para Nintendo Switch cada personagem poderá segurar dois itens ao mesmo tempo, uma ideia similar ao que foi mostrado no clássico do GameCube Mario Kart Double Dash.
Essa escolha de design irá alterar drasticamente o ritmo das corridas, mudando totalmente o planejamento das curvas, atalhos, ataques e defesas dos projéteis desferidos pelos rivais, tornando Deluxe desafiador até mesmo para veteranos.
Mario Kart 8 Deluxe volta a permitir o uso de itens duplos (Foto: Divulgação/Nintendo)

Mario Kart 8 Deluxe volta a permitir o uso de itens duplos (Foto: Divulgação/Nintendo)
A volta da Feather

Após aparecer em Super Mario Kart, o primeiro jogo da franquia, Feather nunca mais deu as caras nas corridas de kart entre Mario e seus amigos. Deluxe resolve essa questão e coloca o power up novamente em ação.
Como na versão para Super Nintendo, é possível utilizar a pena para realizar grandes saltos e passar por cima de abismos, cascos, bananas e quaisquer outros perigos espalhados pelo solo dos circuitos do Battle Mode.
Mario Kart 8 Deluxe conta com os Inklings do sucesso Splatoon (Foto: Divulgação/Nintendo)

Mario Kart 8 Deluxe conta com os Inklings do sucesso Splatoon (Foto: Divulgação/Nintendo)

Vc se empolgou demais aí hein? :klol
Não tá em 4K e tá rodando a 15~27 fps, depois ele acelerou o vídeo em 2,7x. Fala isso nos primeiros 15 segundos..

De qualquer forma, o Ryujinx vem melhorando bastante mesmo.
 

Sephirothrx7

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.406
Reações
2.292
Pontos
1.269
Fala pessoar, se alguem puder me dar uma ajuda agradeco.

Estou tentando emular Sega Saturn usando o Mednafen mas acabei tendo alguns problemas:

Visualizar anexo 103259


O primeiro erro acontece quando jogo o .cue no executalvel do emulador

Tentei abrir o .cue no Bloco de Notas e apagar o diretorio que aparece no primeiro erro, mas acaba dando o segundo erro quando tento abrir o jogo.

Alguma ideia do que estou fazendo errado?
Não apague nada do arquivo cue. Edita o arquivo e corrija o caminho dos arquivos, apenas isso. Como o bin e cue normalmente sempre estão juntos, o ideal mesmo é usar caminho relativo, aí você pode mover os arquivos a vontade. Como não estou no Pc agora não tenho como te dar um exemplo.
Esse jogo só tem o bin ou tem mais algum arquivo, tipo MP3 por exemplo?

Enviado de meu POCOPHONE F1 usando o Tapatalk
 

junior9283

Bam-bam-bam
Mensagens
413
Reações
397
Pontos
248
Cara,o áudio ainda não tá 100%.
Segue link de cache do Odyssey
http://www.mediafire.com/file/y4eho9cmq6ncref/0100000000010000.rar/file
Vou testar na Build 1.4 pra ver como fica e posto aqui, mas percebi que ele não tem a opção para mudar para vulkan.
Ficou do mesmo jeito:
Alguma dica de como melhorar a resolução e o áudio?


Edit: Resolução já consegui, agora é o áudio que preciso arrumar.
Pra quem tem dificuldade de instalar mod eu estou postando um vídeo que utilizei:
 
Ultima Edição:

Alucard_Players

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.476
Reações
4.623
Pontos
1.069
Vou testar na Build 1.4 pra ver como fica e posto aqui, mas percebi que ele não tem a opção para mudar para vulkan.
Ficou do mesmo jeito:
Alguma dica de como melhorar a resolução e o áudio?


Edit: Resolução já consegui, agora é o áudio que preciso arrumar.
Pra quem tem dificuldade de instalar mod eu estou postando um vídeo que utilizei:

como vc melhorou a resoluco ?
eu coloco 4k e fica parecendo nativo, ou seja nojento, como todo vg da nintendo e

parece ate que funciona ao contrario, qdo coloquei nativo parece que melhorou
em 4k ficou borrado, com sombras com dithering,
 

Alucard_Players

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.476
Reações
4.623
Pontos
1.069
terminei ontem



Agora tava querendo ver se consigo fazer a porra do wiimote funcionar direito para tentar Mario Galaxy 2 no dolphin.

amigo eu tenho uma 1080ti e i7 4790k

nem em sonho ta rodando tao bem qto vc
eu so peguei o emu no site ontem ultima versao e rodei ele sem mod sem nada

coloquei em vulkan e open gl , mas sempre da engasgadas
acho que deveria rodar tao bem qto o seu com meu pc nao ?

meu mario e versao 1.1 tenho duas isos em dois formatos diferentes
ambas rodam igual uma tem 5 gb e outra 7 gb
 

Ero_Seenin

Spaaaaaace Geek
Mensagens
24.042
Reações
25.723
Pontos
1.484
amigo eu tenho uma 1080ti e i7 4790k

nem em sonho ta rodando tao bem qto vc
eu so peguei o emu no site ontem ultima versao e rodei ele sem mod sem nada

coloquei em vulkan e open gl , mas sempre da engasgadas
acho que deveria rodar tao bem qto o seu com meu pc nao ?

meu mario e versao 1.1 tenho duas isos em dois formatos diferentes
ambas rodam igual uma tem 5 gb e outra 7 gb

falta vocÊ colocar o cache, ativar otimização segmentada no painel da Nvidia.

cache nesse vídeo:

 

Alucard_Players

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.476
Reações
4.623
Pontos
1.069
ativar otimização segmentada no painel da Nvidia.
Como e isso ?

o cache eu peguei e coloquei numa pasta la do yuzu onde tinha um txt com o mesmo nome do arquivo .BIN do cache

o cache e .bin ne ?
 

OswaldXB

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.222
Reações
3.395
Pontos
1.024
Não sei como era seu desempenho no I7 série 7, porém ficou bom esse no rysen heim...

Tenho um i7 6700k aqui e não faço over, meu desempenho é inferior, acredito que fica em uns 10 a 12 fps, esses rysens estão bons.

Eu devo estar fazendo algo errado porque com um i7 8700k a 4.8ghz eu rodei bem pior que isso, cansei disso, agora só vou testar jogo quando tiver verde ( playable) fico batendo cabeça aqui e me estresso.
 

ROGER CARVALHO

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
851
Reações
1.369
Pontos
844
mGBA 0.8.0 Lançado! 23/01/2020 Agora com suporte OpenGL, 4K e muito mais...
gbacolors.jpg

Um pouco tarde (ok, muito tarde), mGBA 0,8.0 está finalmente disponível como uma versão estável. Esta é uma versão principal da característica e inclui algumas características altamente antecipadas. Notavelmente, o renderer OpenGL de alta resolução para jogos GBA, suporte battlechip gate, mistura de interframe e muito mais. Além disso, inclui mais de 50 correções de bugs e centenas de outras alterações. Uma prévia dos recursos segue após o corte, juntamente com uma lista completa de alterações.

Renderer opengl de alta resolução
A característica mais esperada do mGBA 0.8.0 é o renderizador OpenGL de alta resolução. Com isso habilitado, a tela GBA é renderizada na GPU em vez da renderização de software usual, o que permite aumentar além da resolução usual de 240×160 sem debulhar a CPU. Com uma boa GPU pode até render a resolução 4K. Isso permite que os efeitos de rotação e escala pareçam muito mais limpos e permite que o efeito "modo 7" seja ainda mais impressionante.

Final Fantasy VI's airship "mode 7" effect
F-Zero: Climax takes advantage of rotated sprites in addition to "mode 7" effects
Gunstar Super Heroes uses rotated and mosaic sprites
Sonic Battle uses affine sprites to create the arena


O renderizador OpenGL de alta resolução está disponível no Windows, Linux, macOS e Switch. Habilitá-lo o painel de melhorias nas configurações. Melhorias de desempenho e correções de bugs são esperadas em versões futuras.

Portão BattleChip
O BattleChip Gate (e o Progress Gate e o Beast Link Gate) associados são longos periféricos não imitados para o GBA. Eles se conectam à MegaMan Battle Network 4, 5 e 6, respectivamente, e permitem o acesso ao minigame Operação Batalha, bem como o uso de chips no jogo. Além do uso em multiplayer, estes periféricos são totalmente suportados em mGBA 0.8.0. Basta abrir o diálogo BattleChip Gate, emulação, antes da tela do título vem para usá-los. Se inserido tarde demais o jogo pode não reconhecê-lo e você precisará redefinir.

BattleChip Gate dialog


A primeira vez que a tela BattleChip Gate é aberta, ela solicitará baixar todos os ícones do BattleChip. Isso é opcional, mas recomendado. Depois de abrir o diálogo, você pode selecionar um baralho de chips que você deseja usar e simplesmente clicar neles para inseri-los.

ProtoMan Navi in the Operation Battle screen
ProtoMan using Wide Shot 3


Mistura interframe
Um efeito comum sobre o GBA é fazer todos os outros quadros piscando. Embora este não seja um novo efeito por qualquer trecho da imaginação, os jogos têm vindo a fazer isso há décadas, ele só funciona bem em telas com fantasmas. Em jogos de console antigos este fosfor alvo desaparecendo em CRTs, enquanto que no GBA tem como alvo o fantasma do painel LCD. No entanto, a maioria dos LCDs modernos têm um tempo de resposta muito melhor, e às vezes a taxa de quadros não é perfeita, levando a cintilação visível. Como tal, um pedido de longa data para mGBA foi mistura de interframe. Embora o fantasma tenha sido possível há algum tempo com sombras, nunca foi único quadro e cozido nas frentes. No mGBA 0.8.0 cada porto oficial recebeu uma característica de mistura do interframe do único-frame. Alguns exemplos dos efeitos desse recurso são vistos abaixo.

Golden Sun without blending
Golden Sun with blending


Neste exemplo, Golden Sun treme o mapa do mundo para fornecer um efeito anti-aliasing temporal.

F-Zero: Maximum Velocity without blending
F-Zero: Maximum Velocity with blending


Muitos jogos cintilam partes da tela para criar um efeito semi-transparência. Aqui F-Zero: Velocidade máxima pisca o minimapa.

Inspetor de quadros
O novo recurso de inspetor de quadros em mGBA 0.8.0 permite a dissecação avançada de quadros prestados. Ao reproduzir a renderização de um único quadro com configurações ajustadas, permite que os usuários descubram qual componente de uma tela é processado onde na tela, desabilitar camadas específicas ou até mesmo selecionar sprites. Desativar os efeitos da digitalização também permite que os usuários vejam truques que um jogo emprega para cenas mais avançadas. Estas versões ajustadas de um quadro podem ser exportadas para um PNG, se desejar.

Frame inspector


O inspector do frame que mostra fora um sprite destacado e diversos sprites de HUD disabled.

Atualmente, apenas os jogos GBA são suportados no inspetor de quadros. Gb / C jogos e mais recursos de ajustes serão adicionados em versões posteriores do mGBA.

E mais...
Algumas características menores e experimentais também foram adicionadas em 0,8,0:

  • MGBA agora tem discord rich presença integração para exibir o jogo atual que você está jogando. Ligá-lo no painel de interface nas configurações.
  • Um recurso de áudio "XQ" em andamento que funciona com a maioria dos jogos GBA está incluído no painel de aprimoramentos nas configurações. É um WIP muito cedo e não produção pronta, mas pode trabalhar decentemente com alguns jogos. Ele também não funciona ainda com a gravação A / V devido a limitações de implementação.
  • Suporte para carregar alguns formatos adicionais de arquivo de código de fraude. No entanto, os arquivos VBA .clt ainda não são suportados neste momento.
  • Várias características menores de pura inpuração, como um visualizador de mapas melhorado, um visualizador de sprite melhorado e despejo de alcance de memória.
 
Ultima Edição:

pylm

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.171
Reações
4.142
Pontos
703
Tentei rodar o GoW 3 e Ascension aqui no RPCS3, ambos congelam na terra da santa monica ou no menu. Tentei a demo do GoW 3 e ficou assim:



PC é um r5 2600 com RX 470.
Ao prosseguir na demo os cenários começaram a ganhar texturas eventualmente, aí eu reiniciei ela e tava quebrado de novo.
 

Alucard_Players

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.476
Reações
4.623
Pontos
1.069
como que o rapaz terminou la queria saber as configs dele
coloquei o shaders, coloquei o smods de no AA e resolucao
ta quase 60 mas as vezes daquelas engasgadas

ele carrega la quase 10 mil shaders

mas o que incomoda e o som

como arrumar esse som

e no video do moco que terminou esta perfeito
 

Tina Ferrarista

Bam-bam-bam
Mensagens
4.552
Reações
9.156
Pontos
453
Tentei rodar o GoW 3 e Ascension aqui no RPCS3, ambos congelam na terra da santa monica ou no menu. Tentei a demo do GoW 3 e ficou assim:



PC é um r5 2600 com RX 470.
Ao prosseguir na demo os cenários começaram a ganhar texturas eventualmente, aí eu reiniciei ela e tava quebrado de novo.

WTF?! Deveria estar rodando "bem"! Meu PC, que é modesto, renderiza normal o 3 e o Ascension. Verifica as opção de gráfico, no meu dá ruim em Vulkan, mas não fica tao ruim assim não.
 

MrT

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
863
Reações
1.379
Pontos
583
Rodando o yuzu com máxima performance

O que você precisa:

  • Shader caches
  • Um óytimo processador, 16GB de ram e uma placa NVIDIA
  • Usar OpenGL
  • No painel de controle da NVIDIA, ligar otimização segmentada, modo de energia para máxima performance, buffer triplo ligado e sincronização vertical desligada
  • Para o Mario Odyssey recomendo esses dois mods: Disable-Dynamic-Resolution-Switching e Lower Draw Distance
  • Configurar os controles em "Custom" com o "docked mode" habilitado
  • Habilitar o "audio stretching" no aba Audio do emulador
 
Ultima Edição:

Ero_Seenin

Spaaaaaace Geek
Mensagens
24.042
Reações
25.723
Pontos
1.484
Rodando o yuzu com máxima performance

O que você precisa:

  • Shader caches
  • Um óytimo processador, 16GB de ram e uma placa NVIDIA
  • Usar OpenGL
  • No painel de controle da NVIDIA, ligar otimização segmentada, modo de energia para máxima performance, buffer triplo ligado e sincronização vertical desligada
  • Para o Mario Odyssey recomendo esses dois mods: Disable-Dynamic-Resolution-Switching e Lower Draw Distance
  • Configurar os controles em "Custom" com o "docked mode" habilitado

ligar audio stretching no menu de audio também.

povo ficar perguntando como faz isso ou aquilo, mas sequer vai nas porras dos menus pra ver as opções que tem lá, caraio.
 

metal4ever

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.634
Reações
7.228
Pontos
904
Rodando o yuzu com máxima performance

O que você precisa:

  • Shader caches
  • Um óytimo processador, 16GB de ram e uma placa NVIDIA
  • Usar OpenGL
  • No painel de controle da NVIDIA, ligar otimização segmentada, modo de energia para máxima performance, buffer triplo ligado e sincronização vertical desligada
  • Para o Mario Odyssey recomendo esses dois mods: Disable-Dynamic-Resolution-Switching e Lower Draw Distance
  • Configurar os controles em "Custom" com o "docked mode" habilitado
  • Habilitar o "audio stretching" no aba Audio do emulador

amigo vc poderia upar o seu yuzu ou fazer um vídeo pra gente ?
 
Topo Fundo