O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial Emulação: Cemu / Citra / RPCS3 / Yuzu / Xenia / Vita3K / fpPS4 / Etc [+Infos na Pág. 1]

Bahax

Emulação é Vida!
VIP
Mensagens
5.638
Reações
21.427
Pontos
964
Infelizmente emular um PS3 é muito difícil. Muito mais que um wiiu. Até hj o PS2 tem jogos q não emulam bem.

A Sony e seus processadores alienígenas. Eu vi o Ero jogando persona 5 e fiquei surpreso por ver como melhorou da primeira vez q testei.

Seria foda ver esse game na steam. Iam vender horrores!
Persona 5 tá no meu TOP 5 de todos os tempos.. jogaço da porra.
Se lançassem na Steam venderia um absurdo, mas vai saber o que passa na cabeça da Atlus... :brbr

Daí ainda acha ruim e fica com birrinha pelo pessoal jogar pelo RPCS3. :facepalm
 

ROGER CARVALHO

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
851
Reações
1.369
Pontos
844
testei splatton faz apenas um mês, e estava uma total bagunça, injogável, e super lento.
Não acredito que conseguiram consertar assim de uma hora pra outra, lol
Sim, está evoluindo extremamente rápido, mas está de acordo com outros emuladores Nintendo no mesmo padrão de tempo, é que como sempre acontece muito rápido, a gente acaba sempre se surpreendendo...
Yuzu Early Access 208 | Super Mario Maker 2
 

Zefiris

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.036
Reações
47.040
Pontos
1.414
Fui testar o emulador de PS3 no meu modesto computador (Core i7 2600+GTX 960).

Tales of Xillia tinha alguma lentidão aqui e acolá, mas nada muito impactante para esse tipo de jogo.

Need for Speed: Carbon o jogo simplesmente não passa da parte com o logo da EA. Enquanto Ridge Racer 7 o baixo fps deve ser a causa do som truncado, e chegou a travar depois de alguns minutos em uma curva. Imagino que devido a falta de recursos do meu computador.

wgTtVPj.jpg


ZCjWoZQ.jpg
 

Zefiris

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.036
Reações
47.040
Pontos
1.414
Mesmo trocando OpenGL para Vulkan, não há milagre para este meu processador. Bem, o site oficial recomenda "Haswell and above". Sou da geração anterior ao Haswell.

Por enquanto vou só ficar baixando os jogos do PS3 mesmo. Agora baixei os 2 jogos de Tom Clancy's H.A.W.X do qual a versão PC não se encontra mais a venda.
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.171
Reações
175.477
Pontos
2.234
Processador. O i7 2600 é pouco...se fosse um 2600k com overclock generoso até passava, mas no stock já não dá.
A GPU seguraria sem maiores problemas, creio eu.
 


ChaosRaptor

Bam-bam-bam
Mensagens
3.997
Reações
13.376
Pontos
453
Fui testar o emulador de PS3 no meu modesto computador (Core i7 2600+GTX 960).

Tales of Xillia tinha alguma lentidão aqui e acolá, mas nada muito impactante para esse tipo de jogo.

Need for Speed: Carbon o jogo simplesmente não passa da parte com o logo da EA. Enquanto Ridge Racer 7 o baixo fps deve ser a causa do som truncado, e chegou a travar depois de alguns minutos em uma curva. Imagino que devido a falta de recursos do meu computador.

wgTtVPj.jpg


ZCjWoZQ.jpg
Tudo do Carbon do PS3 X360 fora Modado para o PC recentemente graças a comunidade, shaders e tudo.
A EA deu uma Nerfada no PC por conta da Nvidia.
 

alesanttos

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.345
Reações
879
Pontos
849
Yae rapaziada. Dei um Up no PC e estou querendo jogar Zelda e Mario.
Sempre vi a galera falando do Cemu mas parece que existem outras opções.
O que vcs recomendam ?
O foco é jogar em 4K 60FPS.

Meu Setup é:

X470
R5 3600
16GB 3200Mhz (Dual Channel)
RTX 2080

Posso instalar o Emulador num HD que tenho exclusivo para jogos ou é obrigatório a instalação no C: ?

O C: é um SSD que possuo apenas para o Sistema Operacional...não queria instalar nada relacionado a jogos por lá.


Enviado de meu Redmi Note 5 usando o Tapatalk
 

wtsds

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.551
Reações
20.439
Pontos
1.094
Persona 5 tá no meu TOP 5 de todos os tempos.. jogaço da porra.
Se lançassem na Steam venderia um absurdo, mas vai saber o que passa na cabeça da Atlus... :brbr

Daí ainda acha ruim e fica com birrinha pelo pessoal jogar pelo RPCS3. :facepalm

Exato. Lança a porra do game oficialmente por um preço bom. Hj dificilmente alguma produtora ignora o Pc. Então não fiquem reclamando de emularem a porra do game.
 

Falkner

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.623
Reações
10.601
Pontos
753
Yae rapaziada. Dei um Up no PC e estou querendo jogar Zelda e Mario.
Sempre vi a galera falando do Cemu mas parece que existem outras opções.
O que vcs recomendam ?
O foco é jogar em 4K 60FPS.

Meu Setup é:

X470
R5 3600
16GB 3200Mhz (Dual Channel)
RTX 2080

Posso instalar o Emulador num HD que tenho exclusivo para jogos ou é obrigatório a instalação no C: ?

O C: é um SSD que possuo apenas para o Sistema Operacional...não queria instalar nada relacionado a jogos por lá.


Enviado de meu Redmi Note 5 usando o Tapatalk

usa o cemu mesmo

o @Ero_Seenin tem um tutorial bom mas não achei

 

Kampfar

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.227
Reações
12.875
Pontos
503
Aproveitando o cemu,tirando o site "zip aperto",poderiam indicar um outro site por MP que tenha jogos desse emulador e que não venha quebrado ou com falhas?
Digo isso pois tava baixando pelo mapple,e tá faltando arquivos e o jogo tá me deixando na fúria aqui.
E o usb helper já foi bom tá uma disgraça
 

Zefiris

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.036
Reações
47.040
Pontos
1.414
Pelo que estive lendo aqui, não é apenas o AVX2 que beneficia o RPCS3, mas também um tal TSX que parece ter só na Intel. Mas acho que a Intel teve problema de segurança com esse TSX, então no final talvez não se beneficie tanto caso o bios esteja atualizado.
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.171
Reações
175.477
Pontos
2.234
Pelo que estive lendo aqui, não é apenas o AVX2 que beneficia o RPCS3, mas também um tal TSX que parece ter só na Intel. Mas acho que a Intel teve problema de segurança com esse TSX, então no final talvez não se beneficie tanto caso o bios esteja atualizado.

TSX foi um put* fator de performance durante um período, mas depois do Vulkan o TSX se tornou desnecessário.
 

Ero_Seenin

Spaaaaaace Geek
Mensagens
24.042
Reações
25.722
Pontos
1.484
Aliás, AMD ou Nvidia possuem alguma superioridade neste Vulkan, ou possuem desempenho praticamente iguais?

em emuladores Nvidia ainda está melhor, mesmo usando Vulkan.

cpu pode ser Ryzen (de preferência série 3000), ou Intel, mas placa de vídeo tem que ser Nvidia mesmo...

aliás, Ryzen 3000 parece estar se saindo muito bem em especial no RPCS3.
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.171
Reações
175.477
Pontos
2.234
Aliás, AMD ou Nvidia possuem alguma superioridade neste Vulkan, ou possuem desempenho praticamente iguais?

Nos jogos nativos de PC, a AMD geralmente leva vantagem significativa, principalmente quando o jogo tem suporte ao Async...Doom é um exemplo.

Nos emuladores, a coisa depende mais da implementação. O que dá pra notar na média é que nos emuladores que usavam OpenGL como padrão - e que já se davam melhor na Nvidia - ela continua levando vantagem em Vulkan e nos emuladores que se fundavam em DX12, o desempenho é melhor na AMD.
 

Glaubergsm

Larva
Mensagens
1
Reações
1
Pontos
3
Pessoal me ajudem, baixei o yuzu 165,vi vídeos sobre configuração, fiz tudo correto, consegui rodar o Mario odyssey com taxas acima de 30 fps, jogando tranquilo, mas o jogo trava e fecha quando jogo uns 15 minutos ou nas cenas de cg, cheguei no máximo no mundo da cachoeira e não passei da cena da nave indo pro deserto, me ajudem se é problema com a minha máquina ou algo relacionado a versão do yuzu que estou tentando.
Meu pc
Ryzen 3500
Rx 580 - 8gb
Memória 8 gb
Estou usando o vulkan, mas também já tentei com o opengl e dá o mesmo.
 

ROGER CARVALHO

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
851
Reações
1.369
Pontos
844
O Redream pra android é muito bom, to usando a uns dias e ta bem legal, não consegui usar a versão Premium pois não tenho como pagar os 22R$.
Tem uns jogos que não rodam nele nem no reicast e no retroArch, alguém sabe se tem algum outro emulador de Dreamcast pra android?
Os jogos que não rodou foram Super Runabout - San Francisco Edition, Bust-A-Move 4, Ducati World - Racing Challenge, como eu disse não funcionou em nenhum dos 3 emuladores.
Engraçado que uns jogos tiveram perca de desempenho idêntica nos 3 emuladores, dos vários jogos que testei só uns 4 rodaram em 30fps ou a baixo.
Se alguém tiver dicas ou informações confidenciais pode me mandar mensagem que agradeço :)
Meu celular tem CPU Snapdragon 820.
Testou nessa nova versão?
REDREAM 1.5.0 Lançado! | Android, Raspberry Pi, +performance, save state, WideScreen e Mail!
 

Tina Ferrarista

Bam-bam-bam
Mensagens
4.552
Reações
9.155
Pontos
453
Tudo do Carbon do PS3 X360 fora Modado para o PC recentemente graças a comunidade, shaders e tudo.
A EA deu uma Nerfada no PC por conta da Nvidia.
Opa, isso é interessante para mim. Poderia passar no Ministério Publico e me ajudar a encontrar esses ports? O Carbon só de ter possibilidade de usar um AE86 já se torna bem mais interessante para mim que os outros jogos da série.
 

Kampfar

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.227
Reações
12.875
Pontos
503
Porr@ caras...aí o cara vai assistir um vídeo do youtoba pra configurar esse car@lho de emulador do cemu,"ah se vc tem ryzen seta triple core pra todos os jogos que é melhor"
PQP se não sabe não ferra,porr@@@
100% da minha dor de cabeça tava aí.4 dias configurando essa inhaca pro meu sobrinho jogar DKF e essa merd@ crashava toda hora.
Aí o cara vai ver,50 mil likes achando que o vídeo é realmente útil....ah cara tem uns youtubers que merecem morrer.
E em nenhum momento o fdp fala que essa configuração dos cores variava.DKF funciona muito bem no single core,aliás,estou esperando o jogo crashar já faz umas 2 horas.
*Não to falando de vc zangado disfarçado de sagao
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.171
Reações
175.477
Pontos
2.234
Porr@ caras...aí o cara vai assistir um vídeo do youtoba pra configurar esse car@lho de emulador do cemu,"ah se vc tem ryzen seta triple core pra todos os jogos que é melhor"
PQP se não sabe não ferra,porr@@@
100% da minha dor de cabeça tava aí.4 dias configurando essa inhaca pro meu sobrinho jogar DKF e essa merd@ crashava toda hora.
Aí o cara vai ver,50 mil likes achando que o vídeo é realmente útil....ah cara tem uns youtubers que merecem morrer.
E em nenhum momento o fdp fala que essa configuração dos cores variava.DKF funciona muito bem no single core,aliás,estou esperando o jogo crashar já faz umas 2 horas.
*Não to falando de vc zangado disfarçado de sagao

99% dos YouTubers não entende nada de porra nenhuma. Falo isso aqui há anos.

Básico em emulação e serve pra QUALQUER sistema: quanto mais threads, mais instável, quanto mais instável maior o risco de crashes.
O próprio processo de emulação já tem muita coisa pra sincronizar e colocar uma caralhada de threads que o Windows também precisa sincronizar só complica o processo.

Por isso que os emuladores usam poucos cores. Um, dois...e por isso que a Intel levou vantagem durante quase o tempo todo, por levar vantagem em singlethread e isso ser suficiente pra emular.
 

Kampfar

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.227
Reações
12.875
Pontos
503
99% dos YouTubers não entende nada de porra nenhuma. Falo isso aqui há anos.

Básico em emulação e serve pra QUALQUER sistema: quanto mais threads, mais instável, quanto mais instável maior o risco de crashes.
O próprio processo de emulação já tem muita coisa pra sincronizar e colocar uma caralhada de threads que o Windows também precisa sincronizar só complica o processo.

Por isso que os emuladores usam poucos cores. Um, dois...e por isso que a Intel levou vantagem durante quase o tempo todo, por levar vantagem em singlethread e isso ser suficiente pra emular.
Cara,4 dias perdidos....
Baixando graphic pack
Baixando o DK em 3 sites diferentes
configura aqui,ali,aí outro jogo ficava uma droga
E era uma tranquera de uma opção somente...cara pensa na raiva que tô agora.
Agora td corre perfeito aqui,DK,M3dW,yoshi,até na vulkan,aliás vou ficar na vulkan pois notei que tem menos glitches comparado ao ogl.
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.171
Reações
175.477
Pontos
2.234
Cara,4 dias perdidos....
Baixando graphic pack
Baixando o DK em 3 sites diferentes
configura aqui,ali,aí outro jogo ficava uma droga
E era uma tranquera de uma opção somente...cara pensa na raiva que tô agora.
Agora td corre perfeito aqui,DK,M3dW,yoshi,até na vulkan,aliás vou ficar na vulkan pois notei que tem menos glitches comparado ao ogl.

Foda...mas pelo menos tá funcionando agora.
Vulkan é uma API mais completa que OpenGL. Uma vez que alcança paridade de recursos, não existe motivo pra usar OpenGL mais.
 

SagaOPC

Mil pontos, LOL!
Mensagens
29.396
Reações
42.202
Pontos
1.074
Cara, o proprio CEMU tem perfis de jogos configurados com os cores que se usa.... Mario kart 8 é outro que crasha no final da corrida com mais de um thread...
 

Pirlo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.255
Reações
12.106
Pontos
703
Alguém mais já teve essa sensação?

Tipo, usando o OpenGL o jogo parece ter quedas de frame, mas o emulador mostra que está fixos nos 60fps, já como Vulkan, não acontece isso(porem fica com bugs nos gráficos do DK)
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.171
Reações
175.477
Pontos
2.234
Alguém mais já teve essa sensação?

Tipo, usando o OpenGL o jogo parece ter quedas de frame, mas o emulador mostra que está fixos nos 60fps, já como Vulkan, não acontece isso(porem fica com bugs nos gráficos do DK)

Frametime é a sua resposta. No OpenGL é muito pior que em Vulkan e DX12.
Como eu disse, uma vez que a implementação do Vulkan alcança paridade com OpenGL, não existe motivo pra usar OpenGL.
 

Bergot

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.661
Reações
5.937
Pontos
704
Alguém mais já teve essa sensação?

Tipo, usando o OpenGL o jogo parece ter quedas de frame, mas o emulador mostra que está fixos nos 60fps, já como Vulkan, não acontece isso(porem fica com bugs nos gráficos do DK)
Frametime é a sua resposta. No OpenGL é muito pior que em Vulkan e DX12.
Como eu disse, uma vez que a implementação do Vulkan alcança paridade com OpenGL, não existe motivo pra usar OpenGL.
Riva tunner na criança.
 
Topo Fundo