O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial Emulação: Cemu / Citra / RPCS3 / Yuzu / Xenia / Vita3K / fpPS4 / Etc [+Infos na Pág. 1]

Kampfar

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.227
Reações
12.875
Pontos
503
Alguém mais já teve essa sensação?

Tipo, usando o OpenGL o jogo parece ter quedas de frame, mas o emulador mostra que está fixos nos 60fps, já como Vulkan, não acontece isso(porem fica com bugs nos gráficos do DK)
Eu já tive sensação contrária(e olha que foram 4 fucking dias configurando o DK)
Glitches em OGL e na vulkan tava ótimo.
Tanto que até agora a pouco tava jogando na vulkan e tava liso,onde eu sabia que tinha glitch na OGL(pegar bananas era uma loucura)na vulkan,perfeito.
Mas na vulkan tem queda de frames,na OGL tb tem mas não tão brusco como tá pra mim na vulkan.
Riva tunner na criança.
Cuma?
 

Bergot

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.661
Reações
5.937
Pontos
704
Eu já tive sensação contrária(e olha que foram 4 fucking dias configurando o DK)
Glitches em OGL e na vulkan tava ótimo.
Tanto que até agora a pouco tava jogando na vulkan e tava liso,onde eu sabia que tinha glitch na OGL(pegar bananas era uma loucura)na vulkan,perfeito.
Mas na vulkan tem queda de frames,na OGL tb tem mas não tão brusco como tá pra mim na vulkan.

Cuma?




Eu lembro que a Nvidia inseriu um recurso parecido com o RTSS no Control Panel que mitiga pra c***lho os spikes, só não lembro o nome.

 

Ero_Seenin

Spaaaaaace Geek
Mensagens
24.042
Reações
25.722
Pontos
1.484
Cara, como que passa pelo tutorial com controle de movimento? o yuzu não tem config nenhuma pra isso...



save meu já configurado pra não usar sensor de movimento e shader cache (incompleto).

tem que passar do tutorial pra entrar no menu e configurar pra desligar o sensor de movimento.

porém aqui as sombras estão no modo "piche", tudo pretão, obstruindo texturas, não sei como arruma isso.

(também tem que rodar com Async desligado, senão fica impossível nadar na tinta).
 

SagaOPC

Mil pontos, LOL!
Mensagens
29.396
Reações
42.203
Pontos
1.074


save meu já configurado pra não usar sensor de movimento e shader cache (incompleto).

tem que passar do tutorial pra entrar no menu e configurar pra desligar o sensor de movimento.

porém aqui as sombras estão no modo "piche", tudo pretão, obstruindo texturas, não sei como arruma isso.

(também tem que rodar com Async desligado, senão fica impossível nadar na tinta).

Teu save não funcionou aqui!
 


ROGER CARVALHO

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
851
Reações
1.369
Pontos
844
Há diferenças da versão WiiU para o Switch dessa obra de arte?

Em um documento divulgado para o IGN , a Nintendo explicou alguns pontos-chave de cada versão. Confira:
  • Ambos serão lançados no mesmo dia, 3 de março .
  • Ambos possuem uma taxa de frames de 30fps.
  • Ambas versões do game oferecem o mesmo conteúdo.
  • Quando jogados na TV, a versão do game para Nintendo Switch renderiza em 900p [ de resolução ], enquanto a versão para Wii U renderiza em 720p.
  • A versão para Nintendo Switch tem som ambiente com maior qualidade. Como resultado disso, os sons de passos, água, grama etc. são mais realistas e aprimoram a sensação de ar livre do game.
  • A cópia física da versão para Wii U irá exigir 3GB de memória disponível no sistema do Wii U ou em um drive externo.
  • Alguns ícones, como botões na tela, são diferentes nas duas versões.
  • As Special Edition e Master Edition não estão disponíveis na versão Wii U.
Basta ver os primeiros instantes de vídeo para que as diferenças fiquem bem claras. Embora o número de polígonos não tenha aumentado, é claro, há um contraste muito maior entre as cores em ambos os consoles – com o Switch levando a melhor, obviamente. Olhos mais atentos também vão notar alguns detalhes extras aqui e ali nas texturas.


É quando Link sai para Hyrule, porém, que as melhorias trazidas pelo hardware do Switch ficam claras de verdade. Graças à potência extra, o game consegue renderizar partes do cenário muito mais distantes, permitindo um visual menos “borrado” para as florestas e montanhas ao fundo. Não precisamos nem dizer que os detalhes de grama, plantas e afins também estão bem mais nítidos.

Se isso é suficiente para fazer valer a pena abandonar a versão do Wii U pelo Switch? A escolha fica para cada um, mas convenhamos que a diferença não é tão grande como muitos gostariam. Ao menos Breath of the Wild chega apenas no dia 3 de março às lojas, então você vai ter algum tempo para decidir qual delas comprar.
 

Kampfar

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.227
Reações
12.875
Pontos
503
Em um documento divulgado para o IGN , a Nintendo explicou alguns pontos-chave de cada versão. Confira:
  • Ambos serão lançados no mesmo dia, 3 de março .
  • Ambos possuem uma taxa de frames de 30fps.
  • Ambas versões do game oferecem o mesmo conteúdo.
  • Quando jogados na TV, a versão do game para Nintendo Switch renderiza em 900p [ de resolução ], enquanto a versão para Wii U renderiza em 720p.
  • A versão para Nintendo Switch tem som ambiente com maior qualidade. Como resultado disso, os sons de passos, água, grama etc. são mais realistas e aprimoram a sensação de ar livre do game.
  • A cópia física da versão para Wii U irá exigir 3GB de memória disponível no sistema do Wii U ou em um drive externo.
  • Alguns ícones, como botões na tela, são diferentes nas duas versões.
  • As Special Edition e Master Edition não estão disponíveis na versão Wii U.
https://www.voxel.com.br/noticias/wii-u-vs-switch-deles-breath-of-the-wild-melhor-video_827348.htm
Basta ver os primeiros instantes de vídeo para que as diferenças fiquem bem claras. Embora o número de polígonos não tenha aumentado, é claro, há um contraste muito maior entre as cores em ambos os consoles – com o Switch levando a melhor, obviamente. Olhos mais atentos também vão notar alguns detalhes extras aqui e ali nas texturas, mas nesse sentido parece que as coisas não mudaram muito.


É quando Link sai para Hyrule, porém, que as melhorias trazidas pelo hardware do Switch ficam claras de verdade. Graças à potência extra, o game consegue renderizar partes do cenário muito mais distantes, permitindo um visual menos “borrado” para as florestas e montanhas ao fundo. Não precisamos nem dizer que os detalhes de grama, plantas e afins também estão bem mais nítidos.

Se isso é suficiente para fazer valer a pena abandonar a versão do Wii U pelo Switch? A escolha fica para cada um, mas convenhamos que a diferença não é tão grande como muitos gostariam. Ao menos Breath of the Wild chega apenas no dia 3 de março às lojas, então você vai ter algum tempo para decidir qual delas comprar.

Prefiro a do cemu:coolface
 

ROGER CARVALHO

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
851
Reações
1.369
Pontos
844
Prefiro a do cemu:coolface
Por enquanto sim, nem existe duvida!
Mas ao que parece YuZu esta evoluindo tão rápido quanto CeMu e no caso desse Zelda em especial acho que esta até mais rápido na proporção de tempo...
A versão Switch por padrão tem framerate mais estável, jogabilidade e controles mais práticos, texturas melhores, maior resolução, maior distancia no campo de visão, melhor som dentre outras coisa... No geral tem muito mais a oferecer como emulador as possibilidades são muito maiores...
 
Ultima Edição:

Xaropinho

Bam-bam-bam
Mensagens
1.997
Reações
5.605
Pontos
268
Pergunta idiota sem ler todo o topico:
Consigo rodar o Zelda Botw em 60 fps com essa config:
Ryzen 1600 - 3750 Mhz
16GB 3200Mhz
RX 580 8GB

Estava lendo o topico do Zelda e deu vontade de jogar novamente...
 

Kampfar

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.227
Reações
12.875
Pontos
503
Pergunta idiota sem ler todo o topico:
Consigo rodar o Zelda Botw em 60 fps com essa config:
Ryzen 1600 - 3750 Mhz
16GB 3200Mhz
RX 580 8GB

Estava lendo o topico do Zelda e deu vontade de jogar novamente...
Eu tenho Nvidia,mas roda lindamente aqui a 60fps.
 

ROGER CARVALHO

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
851
Reações
1.369
Pontos
844
Yuzu tá rodando decente o último pokémon ou é melhor comprar um Switch logo ?
Se no seu ponto de vista a única coisa que vc quer ou acha que o console tem a oferecer de bom é esse Pokemon.
Sim melhor usar emulador sem duvida! pelo andar da carruagem no máximo nos próximo 90 dias deve esta rodando 100%
 

Xaropinho

Bam-bam-bam
Mensagens
1.997
Reações
5.605
Pontos
268
Pergunta idiota sem ler todo o topico:
Consigo rodar o Zelda Botw em 60 fps com essa config:
Ryzen 1600 - 3750 Mhz
16GB 3200Mhz
RX 580 8GB

Estava lendo o topico do Zelda e deu vontade de jogar novamente...
Atualizando.
Rodou bem, porem não sei se são meus olhos ou o que, mais parece que está mais feio que na época que joguei no Wii U kkkkk
Textura lavada algo assim.
Outra coisa chata são uns micro stutering que tem, estou usando aquele bagulho de shader já.
 

Kampfar

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.227
Reações
12.875
Pontos
503
Atualizando.
Rodou bem, porem não sei se são meus olhos ou o que, mais parece que está mais feio que na época que joguei no Wii U kkkkk
Textura lavada algo assim.
Outra coisa chata são uns micro stutering que tem, estou usando aquele bagulho de shader já.
Cara,tem o graphic pack pra ajustar e tem mods tb que deixam esse jogo topzera.
 

Kampfar

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.227
Reações
12.875
Pontos
503
Eu vi umas opções lá, mais tem alguns que baixa de fora? Tipo para melhorar as texturas?
Pois não lembro de ter visto algo assim nas configurações.
Ter tem,mas pelo que vi nos vídeos pesa pra vga.Não cheguei a testar pois ainda estou me "recuperando" da paciência devido a um youtuber retardado que passou umas configurações que me deixaram maluco da cabeça com o cemu.

Recomendo muito esse canal
 

Xaropinho

Bam-bam-bam
Mensagens
1.997
Reações
5.605
Pontos
268
Ter tem,mas pelo que vi nos vídeos pesa pra vga.Não cheguei a testar pois ainda estou me "recuperando" da paciência devido a um youtuber retardado que passou umas configurações que me deixaram maluco da cabeça com o cemu.

Recomendo muito esse canal

Mexi aqui e ficou bem melhor, inclusive um negocio que não tinha em outros tutoriais melhorou bastante aqui essas micro travadinhas: Aumentar a quantidade de memoria da paginação.
Agora só em algumas coisas que acontece isso, tipo explosões.
 

Axel Stone

Bam-bam-bam
Mensagens
4.003
Reações
7.583
Pontos
453
Por enquanto sim, nem existe duvida!
Mas ao que parece YuZu esta evoluindo tão rápido quanto CeMu e no caso desse Zelda em especial acho que esta até mais rápido na proporção de tempo...
A versão Switch por padrão tem framerate mais estável, jogabilidade e controles mais práticos, texturas melhores, maior resolução, maior distancia no campo de visão, melhor som dentre outras coisa... No geral tem muito mais a oferecer como emulador as possibilidades são muito maiores...
Isso é uma impressão causada pelo aumento da resolução. Mas é tudo igual, texturas, draw distance, efeitos, vol. light, modelos e até a sombra.

A diferença fica por conta da resolução, texture filtering no chão e performance. Isso é irrelevante no caso do CEMU pois é possível melhorar tudo.

A diferença do som, de acordo com a DF, não é perceptível. Testou em headfones e não sentiu diferença.



Também não sinto que yuzu terá melhor performance que o cemu tão cedo (ou talvez nunca), fora o áudio que tem que melhorar muito.
 

Snk-Combone

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.126
Reações
4.908
Pontos
709
O Dragon Ball Raging Blast 2 tá com problemas nos gráficos. Quando jogo com Super Sayijins e outros personagens, ficam transparentes e as cores somem e voltam :kduvida

2zzeHB4.png


O shader cache não para de carregar também. Tem dias que o jogo congela do nada.

Aqui uso GTX 750 1GB (Ultimo driver da Nvidia). Sistema operacional Windows 7 x64.

PC aqui é antigão :klol.
 

C4N1SMAJ0R

Supra-sumo
Mensagens
48
Reações
87
Pontos
188
O Dragon Ball Raging Blast 2 tá com problemas nos gráficos. Quando jogo com Super Sayijins e outros personagens, ficam transparentes e as cores somem e voltam :kduvida

2zzeHB4.png


O shader cache não para de carregar também. Tem dias que o jogo congela do nada.

Aqui uso GTX 750 1GB (Ultimo driver da Nvidia). Sistema operacional Windows 7 x64.

PC aqui é antigão :klol.

Testa a versão do 360 com o emulador Xenia, talvez rode melhor para você.
 
Topo Fundo