O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial Emulação: Cemu / Citra / RPCS3 / Yuzu / Xenia / Vita3K / fpPS4 / Etc [+Infos na Pág. 1]

Kampfar

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.227
Reações
12.875
Pontos
503
Shader cache de 15000 pro smash bros ultimate
 

EvilMonkey

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.221
Reações
42.230
Pontos
1.339
Testei o novo Xemu que é uma derivado do Xqemu. Ninja Gaiden não entrava no emulador pq dá um erro de som. Ai marotamente importei do Xqemu o save e...
111980111981111982
Emulação rodando com pouquíssimos frames. Tem problemas de iluminação e muitos cenários ficam escuros mas quando vc usa um poder , ilumina tudo e vc pode se localizar as portas hahaha. Nem indico testar ainda pq não valeu a pena. Só postei pra causar. Aguardando as novas versoes do Xemu https://github.com/mborgerson/xemu/wiki
 

ROGER CARVALHO

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
851
Reações
1.369
Pontos
844
Smash rodou com uns 55 frames aqui de média.
Mas nem gosto de jogo de luta. :obrigue
Também nunca consegui curtir smash e testei desde o N64, mas joguei bastante Killer instinct 2 Gold, kof até 98 e mortal kombat com gráficos digitalizados de humanos reais 2D, depois que tudo passou ser 3D parece que perdeu sua personalidade e a dinâmica simples, até tentei mas estranhamente perdi completamente a vontade de games de luta! Tava com esperança no Remake da trilogia MK 1, 2 e 3 HD independente mas foi cancelado a pedido dos detentores dos direitos autorais.
d2tylkt-2af7da03-f154-45cd-90da-401fb143c231.jpg
 
Ultima Edição:

Ronaldo Brazil

Bam-bam-bam
Mensagens
1.669
Reações
3.850
Pontos
453
Pois eu já amo um game de luta,seja 2D,3D pode vir qualquer um que eu encaro (game) por sinal tenho tantos jogos de luta aqui que já perdi a conta, desde os arcades clássicos aos atuais e etc...sobre o smash pqp put* jogão, não sei se esse é o melhor da série mas gostei bastante dele, por enquanto estou ficando entre 35 e 45 fps por aqui e não vejo á hora desse jogo ser mais otimizado no emulador para poder brincar um pouco mais com ele, mas mesmo rodando como está atualmente aqui para mim eu já até virei o modo arcade do game,vou esperar otimizar um pouco mais essa delicia para me divertir aqui.:ksorriso
 

Ronaldo Brazil

Bam-bam-bam
Mensagens
1.669
Reações
3.850
Pontos
453
Testei o novo Xemu que é uma derivado do Xqemu. Ninja Gaiden não entrava no emulador pq dá um erro de som. Ai marotamente importei do Xqemu o save e...
Visualizar anexo 111980Visualizar anexo 111981Visualizar anexo 111982
Emulação rodando com pouquíssimos frames. Tem problemas de iluminação e muitos cenários ficam escuros mas quando vc usa um poder , ilumina tudo e vc pode se localizar as portas hahaha. Nem indico testar ainda pq não valeu a pena. Só postei pra causar. Aguardando as novas versoes do Xemu https://github.com/mborgerson/xemu/wiki
Testei aqui mas essa zorra não quer abrir aqui pra mim de jeito nenhum, esse Xemu ai,mas quando tento com o XQEMU ele abre normalmente.
 


EvilMonkey

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.221
Reações
42.230
Pontos
1.339
Testei aqui mas essa zorra não quer abrir aqui pra mim de jeito nenhum, esse Xemu ai,mas quando tento com o XQEMU ele abre normalmente.
Ah sim pega por aqui. Do site oficial anda dando problema hahah
 

Ronaldo Brazil

Bam-bam-bam
Mensagens
1.669
Reações
3.850
Pontos
453
Ah sim pega por aqui. Do site oficial anda dando problema hahah
Está explicado então kk, eu até tinha conseguido. mas ele não ficou com aquela interface q vc mostrou antes ficou como á interface antiga do XQEMU só q agora com o nome de QEMU, consegui tbm agora com essa build atualizada q vc enviou, se o dev responsável pelo projeto cumprir com o que ele está prometendo esse emu pode vir a ficar até melhor q o CXBX-R. espero q isso aconteça. o que curti nessa build tbm foi o suporte ao controle,massa isso.

112067

112069

112071
 

EvilMonkey

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.221
Reações
42.230
Pontos
1.339
Está explicado então kk, eu até tinha conseguido. mas ele não ficou com aquela interface q vc mostrou antes ficou como á interface antiga do XQEMU só q agora com o nome de QEMU, consegui tbm agora com essa build atualizada q vc enviou, se o dev responsável pelo projeto cumprir com o que ele está prometendo esse emu pode vir a ficar até melhor q o CXBX-R. espero q isso aconteça. o que curti nessa build tbm foi o suporte ao controle,massa isso.
Deus te ouça. Ele tem build melhor e com som mas não liberou ainda. Ninja Gaiden inclusive já estava quase todo arrumado mas nada publico ainda.
Esse progresso é de 7 meses atrás hahah
 

AniLeo

Veterano
Mensagens
173
Reações
571
Pontos
128

Bergot

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.661
Reações
5.937
Pontos
704
Não por agora, e sem planos para implementar. Save states para PS3 são muito complicados de implementar, principalmente com a complexidade do RPCS3, e porque cada save state será gigante caso exista, uns 500mb para cima cada um. Realisticamente não tem como fazer por agora.

Falando em savestate, O theflow até implementou um savestate no psvita recentemente..mas além de ser demorado pra gerar o savestate...têm a questão do tamanho do arquivo também...

Então pelo seu relato, deve seguir na mesma linha de dificuldade ou pior...desviar recursos pra algo que quase ninguém vai usar...

*Quase ninguém vai usar = Geração ps3/xbox360 salva o game a cada passo do jogador..
 
Ultima Edição:

Sr. Marques

Bam-bam-bam
Mensagens
313
Reações
446
Pontos
248
Galera me tirem umas dúvidas: Eu consigo rodar o emulador de psp, ps2 e dolphin com esse pc da descrição? Algum desses emuladores da pra usar vulkan? minha placa de video roda melhor jogos com vulkan. Antes de dar uma upada no pc eu conseguia rodar n64 e psp com excessão de jogos mais pesados como os god of war, usando um pentium e5700 e uma gt 710. vlw
 

Ronaldo Brazil

Bam-bam-bam
Mensagens
1.669
Reações
3.850
Pontos
453
Deus te ouça. Ele tem build melhor e com som mas não liberou ainda. Ninja Gaiden inclusive já estava quase todo arrumado mas nada publico ainda.
Esse progresso é de 7 meses atrás hahah

Sim,cheguei a postar vários desses vídeos previews dele aqui no tópico, e já faz um tempinho mesmo. agr minha dúvida é se ele deixou a equipe do XQEMU e decidiu tocar um projeto solo com esse Xemu, confesso que não sei muito sobre isso, na verdade nem tinha conhecimento sobre esse Xemu q me parece ser um fork do XQEMU. mas espero q essas melhorias cheguem logo ao emu pois ele me parece mais promissor q o CXBX-R. mesmo o CXBX-R parecendo estar a frente nesse momento.
 

EvilMonkey

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.221
Reações
42.230
Pontos
1.339
Sim,cheguei a postar vários desses vídeos previews dele aqui no tópico, e já faz um tempinho mesmo. agr minha dúvida é se ele deixou a equipe do XQEMU e decidiu tocar um projeto solo com esse Xemu, confesso que não sei muito sobre isso, na verdade nem tinha conhecimento sobre esse Xemu q me parece ser um fork do XQEMU. mas espero q essas melhorias cheguem logo ao emu pois ele me parece mais promissor q o CXBX-R. mesmo o CXBX-R parecendo estar a frente nesse momento.
Acho que é solo mesmo. Isso já considerando o site que foi atualizado hoje e está charmosinho hahah
 

Ronaldo Brazil

Bam-bam-bam
Mensagens
1.669
Reações
3.850
Pontos
453
Acho que é solo mesmo. Isso já considerando o site que foi atualizado hoje e está charmosinho hahah
Opa que legal bro, parece q agora a coisa vai hein, já favoritei aqui. no aguardo agr de novas builds futuras para testes haihaihaihai

@Kampfar o HID do Ryujinx foi reformulado, pode ter resolvido os seus problemas com o controle enlouquecido ai no pokémon S/S. para mim ele já estava normal
desde q alterei a deadzone no arquivo de configuração e usando a opção de controle handheld ficava normal aqui para mim, tanto no mapa quanto no jogo em si.
mas se eu usasse a opção pro controle nesse jogo, os controles ficavam enlouquecidos,mas com esse retrabalho q foi feito agr isso pode ter sido resolvido de uma vez por todas, eu não testei o game aqui com essa modificação pq para mim ele já estava funcionando bem como disse antes, outro game q tinha problemas com o controle o kirby star allies agr é totalmente jogável no Ryujinx.

PS: @MrT pode ter resolvido o problema do controle do X-box não estar funcionando ai pra vc tbm.

Ryujinx Build master:


112202
 

Kampfar

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.227
Reações
12.875
Pontos
503
Opa que legal bro, parece q agora a coisa vai hein, já favoritei aqui. no aguardo agr de novas builds futuras para testes haihaihaihai

@Kampfar o HID do Ryujinx foi reformulado, pode ter resolvido os seus problemas com o controle enlouquecido ai no pokémon S/S. para mim ele já estava normal
desde q alterei a deadzone no arquivo de configuração e usando a opção de controle handheld ficava normal aqui para mim, tanto no mapa quanto no jogo em si.
mas se eu usasse a opção pro controle nesse jogo, os controles ficavam enlouquecidos,mas com esse retrabalho q foi feito agr isso pode ter sido resolvido de uma vez por todas, eu não testei o game aqui com essa modificação pq para mim ele já estava funcionando bem como disse antes, outro game q tinha problemas com o controle o kirby star allies agr é totalmente jogável no Ryujinx,

Ryujinx Build master:


Visualizar anexo 112202
Vou testar já volto!
EDIT-No mapa ou puxa pra direita ou pra cima:kwow
Mas kirby testado e funfando aqui,logo fica igual ou melhor que o yuzu
 
Ultima Edição:

Ronaldo Brazil

Bam-bam-bam
Mensagens
1.669
Reações
3.850
Pontos
453
Vou testar já volto!
EDIT-No mapa ou puxa pra direita ou pra cima:kwow
Mas kirby testado e funfando aqui,logo fica igual ou melhor que o yuzu
Alterou a configuração da deadzone para 0.25 no arquivo config do Ryujinx e deixou em handheld nas configurações de input no emu? está normal para mim aqui no mapa do pokémon S/S. Qual o controle vc está utilizando ai?
 

alexandre de lima

Ser evoluído
Mensagens
144
Reações
69
Pontos
48
pessoal to dando duro no emuladro de neo geo cd para android usando o retroarch. onde devo colocar as bios do neo geo cd? ja coloquei na pasta system e nao funcionou e tambem ja criei uma pasta chamada roms e coloquei a bios la dentro e tambem nao funcionou. como faço pea rodar esse emulador de neo geo cd do retroarch. alguem tem alguma dica pra me passar? desde ja muito obrigado.
 

Bergot

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.661
Reações
5.937
Pontos
704
pessoal to dando duro no emuladro de neo geo cd para android usando o retroarch. onde devo colocar as bios do neo geo cd? ja coloquei na pasta system e nao funcionou e tambem ja criei uma pasta chamada roms e coloquei a bios la dentro e tambem nao funcionou. como faço pea rodar esse emulador de neo geo cd do retroarch. alguem tem alguma dica pra me passar? desde ja muito obrigado.

Segue esse guia aqui e veja se dá certo:

https://forums.libretro.com/t/guide-play-neo-geo-cd-games-using-fbneo/17735
 

alexandre de lima

Ser evoluído
Mensagens
144
Reações
69
Pontos
48

MrT

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
863
Reações
1.379
Pontos
583
Opa que legal bro, parece q agora a coisa vai hein, já favoritei aqui. no aguardo agr de novas builds futuras para testes haihaihaihai

@Kampfar o HID do Ryujinx foi reformulado, pode ter resolvido os seus problemas com o controle enlouquecido ai no pokémon S/S. para mim ele já estava normal
desde q alterei a deadzone no arquivo de configuração e usando a opção de controle handheld ficava normal aqui para mim, tanto no mapa quanto no jogo em si.
mas se eu usasse a opção pro controle nesse jogo, os controles ficavam enlouquecidos,mas com esse retrabalho q foi feito agr isso pode ter sido resolvido de uma vez por todas, eu não testei o game aqui com essa modificação pq para mim ele já estava funcionando bem como disse antes, outro game q tinha problemas com o controle o kirby star allies agr é totalmente jogável no Ryujinx.

PS: @MrT pode ter resolvido o problema do controle do X-box não estar funcionando ai pra vc tbm.

Ryujinx Build master:


Visualizar anexo 112202
vou checar quando chegar em casa!

eu to usando joytokey como medida paliativa (ele mapeia seu teclado no controle).
 

alexandre de lima

Ser evoluído
Mensagens
144
Reações
69
Pontos
48
amigo consegui fazer a bios funcionar nesse emulador era so criar uma pasta chamada fbneo dentro da pasta system mas os jogos eu nao entendendo muito aonde eu coloco ele fala que tem de ser no formato bin cue mas todos os site estao no formato iso,cue. onde eu baixo isos de neogeo cd em formato bin.cue?
eu precisava das roms formato trurip mas ta dificil achar. teria como alguem me ajudar:
 

Kampfar

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.227
Reações
12.875
Pontos
503
Alterou a configuração da deadzone para 0.25 no arquivo config do Ryujinx e deixou em handheld nas configurações de input no emu? está normal para mim aqui no mapa do pokémon S/S. Qual o controle vc está utilizando ai?
Testei agora,tinha me esquecido,eu deixei o arquivo original,agora modifiquei pra 0.25 e tá top,testei 3 vzs pra ter certeza,já era pra ter puxado pra algum lado,tá certinho rapaz!!!
Vlw mesmo pela dica!!!!!:rox:rox
 

Bergot

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.661
Reações
5.937
Pontos
704
amigo consegui fazer a bios funcionar nesse emulador era so criar uma pasta chamada fbneo dentro da pasta system mas os jogos eu nao entendendo muito aonde eu coloco ele fala que tem de ser no formato bin cue mas todos os site estao no formato iso,cue. onde eu baixo isos de neogeo cd em formato bin.cue?
Te mandei no privado um local pra baixar rips do neogeo CD feito pelo REDUMP (cue\bin).
 
Ultima Edição:

Ronaldo Brazil

Bam-bam-bam
Mensagens
1.669
Reações
3.850
Pontos
453
Testei agora,tinha me esquecido,eu deixei o arquivo original,agora modifiquei pra 0.25 e tá top,testei 3 vzs pra ter certeza,já era pra ter puxado pra algum lado,tá certinho rapaz!!!
Vlw mesmo pela dica!!!!!:rox:rox
Até q enfim hein kkk eu imaginei q vc tinha esquecido algo mesmo. aqui já está funcionando bem faz tmp, todos os jogos q tinham esse problema do personagem ficar puxando para um lado ou para o outro foram resolvidos aqui para mim alterando o valor da deadzone, o que acontece é q a equipe do Ryujinx deixou esse valor de 0.5 padrão para as deadzones (eles certamente vão corrigir isso depois) q é muito baixo, o mais recomendado é entre 0.15 e 0.25 eu optei em deixar em 0.25 e resolveu o problema aqui para mim, já o problema com o kirby era outro mas os devs já resolveram tbm.
 
Topo Fundo