O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial Emulação: Cemu / Citra / RPCS3 / Yuzu / Xenia / Vita3K / fpPS4 / Etc [+Infos na Pág. 1]

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.272
Reações
175.721
Pontos
2.234
Não foi só isso.

Discontinued Support

- 32-bit Operating Systems

Beginning with Release 396, NVIDIA is no longer releasing Game Ready drivers for 32-bit operating systems for any GPU architecture.

- NVIDIA Fermi GPUs

Beginning with Release 396, the NVIDIA Game Ready driver no longer supports NVIDIA GPUs based on the Fermi architecture.

Sim, eu sei. Não citei porque achei irrelevante pra esse tópico, especificamente.
 

Bergot

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.668
Reações
5.951
Pontos
704
Onde fica o repositório do CITRA que já tenha o enhacement da GPU + aquele filtro XBR?
 

ssj4ac

Bam-bam-bam
Mensagens
7.209
Reações
13.428
Pontos
353
Postando novamente então kk
Dolphin rodando no Switch via Linux:

DbfxyYFWsAANUm2.jpg

DbfyJBPU0AAeFv0.jpg

https://www.reddit.com/r/emulation/comments/8eg6oo/dolphin_running_on_the_nintendo_switch/

Yuzu emulador de Switch, rodando no Switch um homebrew de Switch. :kzonzo:lolwtf

DbgDDokW0AEhH4x.jpg:large

Somente para lembrar, já saiu novo podcast e falando ate do desbloqueio do Switch:

 

c0rd

Ser evoluído
Mensagens
91
Reações
123
Pontos
43
Cemu 1.12.0 lançado para os Patreons.

Summary of changes:

  • Added friend list support

  • Added native wiimote support

  • Improved game list

  • Bug fixes & various smaller improvements
Cemu detailed changelog for 1.12.0

Patreon release date: 2018-04-25

Public release date: 2018-05-02

general: Improved game list

  • Added game icons

  • Added ability to quick jump to an entry by typing the first letters

  • Added ability to navigate with arrow keys

  • Added columns for time played and last time launched

  • Added option to create gameprofile (if it doesn't exist)

  • Sorting of entries is no longer case-sensitive

  • Display a notification while the game list is being refreshed

  • Game list no longer refreshes automatically when Cemu is restarted
general: Friend list support

  • Covers most friend features that are used by games

  • Wii U friend list app also supported and can be used to manage friends
general: Faster loading time of Cemu when many graphic packs are installed

general: Fixed syntax of settings.xml

input: Added native wiimote support (as separate input provider)

CPU/JIT: Added support for branches with a destination outside of the current scope of the recompiled function

zlib(rpl): Added API compressBound

nlibcurl: Fixed various bugs in multi_perform API

nsysnet: Added API gethostbyaddr, NSSLAddServerPKIExternal
 

AniLeo

Veterano
Mensagens
173
Reações
571
Pontos
128
Não há diferença nenhuma no Vulkan 1.1 comparando com as últimas versões do Vulkan 1.0, é apenas um incremento de versão, não vale a pena cobrar.
As novidades do Vulkan 1.1 são comparativamente à versão base do 1.0.
 


AriltonJA

O Arauto da Luz
VIP
Mensagens
3.175
Reações
3.461
Pontos
704
Caramba, lista de amigos agora. Já rola marcar aqueles grupos online no mario kart, smash e splatoon em...c
 

Bahax

Emulação é Vida!
VIP
Mensagens
5.639
Reações
21.435
Pontos
964
Ultima Edição:

ROGER CARVALHO

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
851
Reações
1.369
Pontos
844
Release completo (em inglês) do grupo Khronos com todas as mudanças da Vulkan 1.1 está disponível neste link.
Abaixo um resumo dos novos recursos da Vulkan 1.1
Vulkan-1.1.jpg

O foco principal da Vulkan 1.1 é promover as funcionalidades existente no núcleo da API. Muitas novas extensões foram implementadas durante os muitos lançamentos da série 1.0.x quando agora um bom conjunto delas se formou para se tornar uma parte fundamental dos recursos disponíveis. Mas o que temos de novo no Vulkan 1.1 é o suporte para o conteúdo protegido e subgrupo de operações.

O conteúdo protegido na Vulkan é semelhante a extensão EXT_protected_textures ou EGL_EXT_protected_content presente no OpenGL/EGL. Isto é principalmente sobre permitir restrições nos recursos usados para renderização para reprodução segura de conteúdo e exibição de conteúdo de vídeo multimídia protegido. Certamente, não é algo que muitos adeptos do open source acharão emocionante, mas não é algo muito preocupante, pois depois de todas as extensões protegidas para o OpenGL/EGL realmente não causaram nenhum bloqueio ou problemas importantes que possam prejudicar de alguma forma os puristas do software livre.



A outra adição e, sem dúvida, o mais emocionante, é suporte para operações de subgrupos. As operações de subgrupo permitem que as invocações de shader se comuniquem. As atualizações de extensões da Vulkan de diferentes fornecedores devem proporcionar suporte a alguns subgrupos, como a votação de shader, voto de subgrupo e etc. Mas agora há uma implementação adequada pronta para o núcleo Vulkan. Isso é importante para o desempenho e também é útil em muitos cenários de computação.

Quando se trata de extensões sendo adicionadas ao núcleo da Vulkan 1.1, há várias implementações. Agora, o núcleo da Vulkan 1.1 possui partes multi-view, grupos de dispositivos, compartilhamento cross-process e cross-API, funcionalidade de computação avançada, suporte HLSL e suporte YCbCr. As extensões multi-view e cross-API são importantes para VR e já estavam em uso pelo compositor Steam VR, da Valve. Os grupos de dispositivos e as extensões associadas com as GPUs podem ajudar os desenvolvedores a permitir o suporte para multi-GPU semelhante ao NVIDIA SLI ou AMD CrossFire.



O suporte relacionado ao HLSL no núcleo da Vulkan 1.1 também é importante para uma melhor interoperabilidade com as bases de código já direcionadas ao Direct3D 12 e para os projetos que estão buscando a portabilidade da Vulkan para potencialmente obter a API Vulkan rodando sobre o D3D12.

Novos drivers com suporte para a Vulkan 1.1 já estão disponíveis

Com o lançamento da Vulkan 1.1, a LunarG já anunciou uma nova versão para o seu Vulkan SDK, bem como os outros projetos relacionados. Além disso, entre as empresas que já anunciaram novas versões de seus drivers estão a AMD, ARM, Imagination, Intel, NVIDIA e Qualcomm.

Será interessante ver se os desenvolvedores da Red Hat e Google que trabalham no driver Vulkan open source RADV possuem patches para suportar a nova versão da API. A Intel provavelmente estará publicando novos patches para o seu driver Vulkan ANV ainda hoje, já que a empresa provou ser bastante pontual com as atualizações anteriores da Vulkan.

Assim como o de costume, o Khronos Group continuará preparando novos lançamentos pontuais e atualizações menores para a Vulkan 1.1. Ainda, de acordo com o consórcio, novas versões principais estarão disponíveis de acordo com a demanda dos desenvolvedores, sem necessariamente seguir uma cadeia de lançamento de dois anos ou qualquer outro cronograma programado.

Embora tenha havido anteriormente rumores de que o OpenCL e a Vulkan potencialmente cruzariam seus caminhos, o consórcio assegura que o OpenCL continuará a avançar em seu próprio caminho, enquanto obviamente haverá alguma sobreposição, nada está acontecendo com essa API em breve.

No geral, a Vulkan 1.1 é uma atualização importante com suporte para operações de subgrupos (e conteúdo protegido), ao mesmo tempo que conta com muitas novas extensões para o núcleo Vulkan 1.1 em torno de extensões importantes para VR, melhor interoperabilidade com Direct3D 12, SPIR-V 1.3 e extensões multi-GPU agora também são parte do núcleo.
 

ssj4ac

Bam-bam-bam
Mensagens
7.209
Reações
13.428
Pontos
353

Bahax

Emulação é Vida!
VIP
Mensagens
5.639
Reações
21.435
Pontos
964
No JSRF da para agora aumentar resolução sem atrapalhar a tela e tem AA filtro?


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Resolução nativa (640x480) ainda é o ideal pra ele..
Filtros AA e AF eu ativei pelo painel da nvidia mesmo, o próprio CXBX-R não tem suporte pra isso ainda.
 

AriltonJA

O Arauto da Luz
VIP
Mensagens
3.175
Reações
3.461
Pontos
704
@Bahax, @AniLeo ... Algum de vocês pode me tirar uma duvida? Ou quem mais souber ai..
Basicamente, eu sempre vejo falarem de builds do RPCS3 do KD-11, Farseer e Master. As builds do KD-11 e Farseer no caso são versões beta com codigos ainda não implementados na Master? Qual a diferença entre as builds KD-11 e as do Farseer?

Desculpem a noobagem.
 

RareHero

Bam-bam-bam
Mensagens
9.722
Reações
24.554
Pontos
363
Finalmente uma interface decente no Cemu sem depender de outros apps.. antes tarde duke nukem.



Efeitos sonoros corrigidos no JSRF.
Build:
https://ci.appveyor.com/api/buildjobs/idfjaojyn99m4o23/artifacts/export/Release.zip



Soul Calibur V - penúltima build master 0.0.5-6675

rpcs3_2018-04-26_02-02-44.png


Soul Calibur V - última build master 0.0.5-6692

rpcs3_2018-04-26_02-04-25.png


Soon™

unknown.png


O Sr. deveria postar mais dos seus videos por aqui, sigo o seu canal e vez ou outra aparece algum video seu no meu feed.

Sobre o Soon™, vejo que és um manjador dos menes de GT...

 

AniLeo

Veterano
Mensagens
173
Reações
571
Pontos
128
@Bahax, @AniLeo ... Algum de vocês pode me tirar uma duvida? Ou quem mais souber ai..
Basicamente, eu sempre vejo falarem de builds do RPCS3 do KD-11, Farseer e Master. As builds do KD-11 e Farseer no caso são versões beta com codigos ainda não implementados na Master? Qual a diferença entre as builds KD-11 e as do Farseer?

Desculpem a noobagem.

São versões de desenvolvedores com códigos altamente experimentais que não estão implementados na master ainda. A do Farseer é uma build de otimizações SPU que necessita de bastante trabalho ainda para ficar completa, as do kd-11 depende muito, porque ele tem várias branches de desenvolvimento, e às vezes as branches estão iguais ou atrás do ultimo master.
Não são versões beta, o próprio RPCS3 é alpha, tudo é altamente experimental e instável em geral.
 

AriltonJA

O Arauto da Luz
VIP
Mensagens
3.175
Reações
3.461
Pontos
704
São versões de desenvolvedores com códigos altamente experimentais que não estão implementados na master ainda. A do Farseer é uma build de otimizações SPU que necessita de bastante trabalho ainda para ficar completa, as do kd-11 depende muito, porque ele tem várias branches de desenvolvimento, e às vezes as branches estão iguais ou atrás do ultimo master.
Não são versões beta, o próprio RPCS3 é alpha, tudo é altamente experimental e instável em geral.

Sim, perdão. Com "beta" eu tentei dizer justamente que são coisas não aprovadas/em teste ainda. De qualquer modo, eu vi falarem seu nome sobre reativar o TSX em uma CPU Haswells! Somente por curiosidade, tava pensando em testar. Não fiz update na minha bios então o problema seria somente o Windows, certo? Eu realmente teria que fazer um downgrade nele pra conseguir usar uma build modificada para tal.
 

AniLeo

Veterano
Mensagens
173
Reações
571
Pontos
128
Sim, perdão. Com "beta" eu tentei dizer justamente que são coisas não aprovadas/em teste ainda. De qualquer modo, eu vi falarem seu nome sobre reativar o TSX em uma CPU Haswells! Somente por curiosidade, tava pensando em testar. Não fiz update na minha bios então o problema seria somente o Windows, certo? Eu realmente teria que fazer um downgrade nele pra conseguir usar uma build modificada para tal.

Não é necessário alterar a versão do Windows, apenas instalar um microcode de CPU que tenha suporte para TSX ativo, caso a versão que você tenha instalado já seja uma versão do microcode com TSX desativado.
Após o suporte para TSX aparecer no CPU-Z, tem que compilar uma build do RPCS3 com o has_rtm sendo return true;

De qualquer forma, o suporte no RPCS3 para processadores antigos com TSX no microcode está sendo discutido agora.
 

AriltonJA

O Arauto da Luz
VIP
Mensagens
3.175
Reações
3.461
Pontos
704
Não é necessário alterar a versão do Windows, apenas instalar um microcode de CPU que tenha suporte para TSX ativo, caso a versão que você tenha instalado já seja uma versão do microcode com TSX desativado.
Após o suporte para TSX aparecer no CPU-Z, tem que compilar uma build do RPCS3 com o has_rtm sendo return true;

De qualquer forma, o suporte no RPCS3 para processadores antigos com TSX no microcode está sendo discutido agora.
Eu li nos comentarios no Git sobre. Hm, acho que fiz besteira então. Eu baixei uma build já com o has_rtm return true. Aparece o suporte ao TSX na linha referente ao processador dentro do emulador porem quando vou abrir um jogo sempre da crash. Eu nao fiz essa parte de instalar o microcode. Vou procurar no google como fazer.
 

AniLeo

Veterano
Mensagens
173
Reações
571
Pontos
128
Sim, se você tentar correr uma build com uso de TSX forçado sem ter TSX habilitado no CPU vai dar pau
 

AriltonJA

O Arauto da Luz
VIP
Mensagens
3.175
Reações
3.461
Pontos
704
Sim, se você tentar correr uma build com uso de TSX forçado sem ter TSX habilitado no CPU vai dar pau
Po, acho que to moscando aqui de alguma forma. Segui esse tutorial pra usar o UBU e fazer modificar o arquivo da bios. Usei o software da Gigabyte pra copiar a bios (fazer aquele backup basico tambem). Modifiquei, fiz o flash pelo proprio software. Reiniciei com aperto no peito e quando ligou, nada de aparecer o TSX no CPU-Z. O i7 4770 é compatível mesmo né? Do que sei, a intel só foi remover lá no 4770K.
https://www.youtube.com/watch?v=Wv8EqQDr8Tk

É, não sei. Fiz backup novamente e passei o arquivo pelo UBU/MC Extractor lá. Consta que tá na review 19 que seria uma antes de desabilitarem o TSX. Igual no video. Ainda assim, não aparece no CPU-Z e continua dando crash. Triste
 

AniLeo

Veterano
Mensagens
173
Reações
571
Pontos
128
O 4770 deveria ter sim, mas se você fez certo como no vídeo, colocou um microcode com TSX, e continua sem TSX então acho que não tem jeito.
 

Bahax

Emulação é Vida!
VIP
Mensagens
5.639
Reações
21.435
Pontos
964
Se o CPU tiver suporte, vale muito a pena ativar o TSX mesmo pra o RPCS3.
Comparação que um carinha postou no discord, i7 4790.

TSX OFF (19 FPS):

e.png


TSX ON (26 FPS):

a.png
 

AriltonJA

O Arauto da Luz
VIP
Mensagens
3.175
Reações
3.461
Pontos
704
Se o CPU tiver suporte, vale muito a pena ativar o TSX mesmo pra o RPCS3.
Comparação que um carinha postou no discord, i7 4790.

TSX OFF (19 FPS):

e.png


TSX ON (26 FPS):

a.png
Pelo que to lendo, não adianta só modificar na bios, infelizmente. Precisa de uma versão do Windows sem o update KB4090007 instalado. To pensando ainda se enfrento todo o processo de downgrade ou não kk
 

Bahax

Emulação é Vida!
VIP
Mensagens
5.639
Reações
21.435
Pontos
964
Pelo que to lendo, não adianta só modificar na bios, infelizmente. Precisa de uma versão do Windows sem o update KB4090007 instalado. To pensando ainda se enfrento todo o processo de downgrade ou não kk
Todo o processo de downgrade?
Apenas excluindo esse update lá no painel de controle já deve resolver, não?
E antes do PC reiniciar pausar o windows update.
 

AriltonJA

O Arauto da Luz
VIP
Mensagens
3.175
Reações
3.461
Pontos
704
Todo o processo de downgrade?
Apenas excluindo esse update lá no painel de controle já deve resolver, não?
E antes do PC reiniciar pausar o windows update.
Então, por algum motivo (talvez por eu estar usando uma build insider), o painel de updates simplesmente não tem nada... deve vir internamente integrado nessas builds. Acabei desistindo, a menos que tenha outra forma de desativar esse update kkkk
 

ssj4ac

Bam-bam-bam
Mensagens
7.209
Reações
13.428
Pontos
353
Finalmente uma interface decente no Cemu sem depender de outros apps.. antes tarde duke nukem.



Efeitos sonoros corrigidos no JSRF.
Build:
https://ci.appveyor.com/api/buildjobs/idfjaojyn99m4o23/artifacts/export/Release.zip



Soul Calibur V - penúltima build master 0.0.5-6675

rpcs3_2018-04-26_02-02-44.png


Soul Calibur V - última build master 0.0.5-6692
Download:
https://ci.appveyor.com/api/buildjobs/clnha0kbx2k9trge/artifacts/rpcs3-v0.0.5-6692-98b715d8_win64.7z

rpcs3_2018-04-26_02-04-25.png


Soon™

unknown.png


Me manda esses saves mais adiantado do CXBX JSRF e onde colocar ele por favor, pode ser por MP se não permitirem passar save por aqui.

TK.

E o que seria meme Soon?
 

Bahax

Emulação é Vida!
VIP
Mensagens
5.639
Reações
21.435
Pontos
964
O Sr. deveria postar mais dos seus videos por aqui, sigo o seu canal e vez ou outra aparece algum video seu no meu feed.

Sobre o Soon™, vejo que és um manjador dos menes de GT...


Mas quase sempre eu posto aqui. :klolz
Quando não posto é porque esqueço mesmo. Sobre GT, vai ser lindo o dia que rodar GT5 e GT6 em 4K 60 FPS. :kmaroto

Então, por algum motivo (talvez por eu estar usando uma build insider), o painel de updates simplesmente não tem nada... deve vir internamente integrado nessas builds. Acabei desistindo, a menos que tenha outra forma de desativar esse update kkkk
Uma alternativa é fazer um dual-boot com Windows 7.
Aqui uso W10 + W7. Talvez depois eu instale o Ubuntu também.

Me manda esses saves mais adiantado do CXBX JSRF e onde colocar ele por favor, pode ser por MP se não permitirem passar save por aqui.

TK.

E o que seria meme Soon?
Amanhã eu te mando por MP blz?
O Soon™ é um meme emoji que tem lá no discord do RPCS3. :klol
 

ssj4ac

Bam-bam-bam
Mensagens
7.209
Reações
13.428
Pontos
353
Não sei se alguém notou, mas o cache do VF5 que tava na primeira página, não funcionava mais nas novas builds 0.0.5 do RPCS3. A solução é bem simples, só fiz renomear todos os 444 arquivos de uma vez só, com início v1.1 pra v1.2.
Pra quem se interessar, usei o programa Rename v1.56 pra isso, link abaixo.

Rename v1.56:
https://mega.nz/#!aJ9hAIjI!n2Xtsa9I5dmYEW1FGNZVYqgp3BZFD3ofVWV3dKQWnvU


Cache > Virtua Fighter 5: Final Showdown (444 shaders v1.2):
https://mega.nz/#!I8hC1RpC!lWnHnFt47mih2YkxycqeHByddZnWsXi1e6q1Lrv97pA

Tutorial:
Com a build limpa, execute o jogo normalmente e feche o emulador.
Será gerado essa pasta data\VERSÃODOJOGO\#################-EBOOT.BIN\shaders_cache
Apenas substitua a pasta shaders_cache pela pasta baixada.

Sobre o jogo, ele já tava rodando bem aqui, mas tinha uma fase que rodava a 35~40 FPS.
Agora testei na última build master (0.0.5-6675) e todas as fases tão rodando em cravados 60 FPS.

No lugar de eu coloco #################-EBOOT.BIN em qual pasta?

7b1d429fcf89cc63e249ebba-EBOOT.BIN
413313fd19d07b907d4ec032-EBOOT.BIN
b9b5cf7ee389ed3f27351009-EBOOT.BIN

Baixei do arquivo do mega o cache e nem deu muito certo, puder dar a luz ai tb, alem do save do jogo la.
O chiado do VF 5 FS eu coloco em SPU 1 ou 2 e resolve?
 

AriltonJA

O Arauto da Luz
VIP
Mensagens
3.175
Reações
3.461
Pontos
704
Caramba, parece que toda a empolgação pelo CEMU se foi ou todo mundo começou a pagar os caras. Antigamente assim que saia uma nova versão já tinha gente pedindo o crack em tudo que é lingua no piracy e um punhado de postagens no reddit oficial. Agora simplesmente não tem nada em nenhum dos dois.
 

Bergot

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.668
Reações
5.951
Pontos
704
Caramba, parece que toda a empolgação pelo CEMU se foi ou todo mundo começou a pagar os caras. Antigamente assim que saia uma nova versão já tinha gente pedindo o crack em tudo que é lingua no piracy e um punhado de postagens no reddit oficial. Agora simplesmente não tem nada em nenhum dos dois.
Pois é...com melhorias a conta gotas, uma hora o pessoal cansa ou perde o interesse.. eu mesmo ainda tô na versão 1.4.

Enviado de meu XT1097 usando Tapatalk
 

Will shiro

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.629
Reações
1.273
Pontos
599
Caramba, parece que toda a empolgação pelo CEMU se foi ou todo mundo começou a pagar os caras. Antigamente assim que saia uma nova versão já tinha gente pedindo o crack em tudo que é lingua no piracy e um punhado de postagens no reddit oficial. Agora simplesmente não tem nada em nenhum dos dois.
90% não liga para os jogos do WiiU, todo mundo só queria zelda e como o mesmo já está zeravel a várias versões ninguem se preocupa em atualizar.
 

AriltonJA

O Arauto da Luz
VIP
Mensagens
3.175
Reações
3.461
Pontos
704
Alguem ai ta conseguindo jogar Yakuza 3 de forma estável? Aqui na build master roda MUITO lento. Ja em uma build do farseer roda em velocidade boa mas trava em uma cutscene logo no inicio.
 

T1mp4s

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.419
Reações
34.507
Pontos
1.354
90% não liga para os jogos do WiiU, todo mundo só queria zelda e como o mesmo já está zeravel a várias versões ninguem se preocupa em atualizar.
E os devs aproveitaram esse momento, pois eles já sabiam disso.
Por isso só se falava de zelda nas atualizações.
 

billpower

Power Poster
Mensagens
45.161
Reações
36.150
Pontos
1.989
Teknoparrot 1.50f rodando After Burner Climax e o Initial D Stage 8...




O cara do After Burner é uma negação chega deprime ver o jogo ser maltratado por alguém que joga tão mal. O Initial D só a abertura já valeu! O bom desse emu é que quando sai novo jogo para ele é rodando liso! Mal do Initial D é estar em japa.
 

junior9283

Bam-bam-bam
Mensagens
419
Reações
397
Pontos
248
Galera estou com um problema no retroarch, eu faço o scan do diretório mas o game não parece na lista porem ele roda normalmente se eu for em carregar conteúdo. Jogos de PSP e Dream Cast. Já tentei excluir todas as pastas e extrair denovo e nada.
Segue vídeo pra vcs terem ideia.
 
Topo Fundo