O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial Emulação: Cemu / Citra / RPCS3 / Yuzu / Xenia / Vita3K / fpPS4 / Etc [+Infos na Pág. 1]

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.242
Reações
175.652
Pontos
2.234
Que coisa ein, por que toda hora muda o sistema de cachê?
Do CEMU também mudou nas builds acima de 1.8.0 mais depois parou ao menos.

Versão de desenvolvimento.
Testam coisas pra ver existe algum ganho, se não compensar voltam atrás, etc.
 

The Unknown Guy

Bam-bam-bam
Mensagens
4.060
Reações
7.584
Pontos
303
Rapaziada, peguei um joguete e seu update por aquele wiiu usb helper, descompactei e aparentemente está tudo ok, arquivos integros pelo checagem do programa. Só que Cemu, que funcionava, não abre o arquivo .rpx. Escreve Loading... na aba e logo em seguida fecha. Já tentei nas versãoes antigas (1.7.2) quanto na mais recente, o que descarta driver.

Como o programa foi cancelado (Wiiu usb helper), será que a iso está com problema? tem alguma maneira de verificar a integridade dela?
 

Ronaldo Brazil

Bam-bam-bam
Mensagens
1.669
Reações
3.850
Pontos
453
valeu pela dica, tentei mais deu na mesma, acho que o jogo se quer é reconhecido pelo emulador...
ah pelo menos serviu pra deixar o jet set radio redondinho e sem bug nas texturas :)
*deixei o emu em português, pelo menos agora da pra compreender perfeitamente as msg de aviso kkkkkk

=====================================================================

o jet set radio future aparentemente roda cravado entre 58 e 60fps.

Como faço pra usar o controle do xOne no emu??
eu consigo config os botões porem na hora do jogo os botões não respondem, só o D-Pad não consigo configurar não.
Foi oque disse no post que talvez esse jogo ainda não funcionasse mesmo resolvendo esse erro
''eu só não sei se o jogo que vc esta testando já funciona no emulador eu acredito que não mas era assim que se resolvia esse problema antes no DOA EX.V"
Já o controle é o seguinte eu não tenho o de X-one tenho o de X-box 360 e é só deixar marcado á opção use Xinput no emulador que ele se auto configura já vc deixou marcado essa opção ai da foto pode ser esse o seu problema.

9.JPG
 

ssj4ac

Bam-bam-bam
Mensagens
7.209
Reações
13.428
Pontos
353
valeu pela dica mais fui procurar outra versão e só encontrei exatamente a mesma, baixei e deu na mesma.







valeu pela dica, tentei mais deu na mesma, acho que o jogo se quer é reconhecido pelo emulador...
ah pelo menos serviu pra deixar o jet set radio redondinho e sem bug nas texturas :)
*deixei o emu em português, pelo menos agora da pra compreender perfeitamente as msg de aviso kkkkkk

=====================================================================

o jet set radio future aparentemente roda cravado entre 58 e 60fps.

Como faço pra usar o controle do xOne no emu??
eu consigo config os botões porem na hora do jogo os botões não respondem, só o D-Pad não consigo configurar não.

Esse DOA de Volley nem roda direito, alias nem o DOA 3 esta rodando perfeitamente, compensa rodar eles ainda não, se quiser DOA de Volley pega o de PSP que tem essa modalidade tambem. Se for de luta pra PC tem ate o DOA 5, fora que do 1 ao 2 os emuladores rodam, acho que do 3DS tambem via Citra.
 


rexbaur

Bam-bam-bam
Mensagens
137
Reações
229
Pontos
218
Esse DOA de Volley nem roda direito, alias nem o DOA 3 esta rodando perfeitamente, compensa rodar eles ainda não, se quiser DOA de Volley pega o de PSP que tem essa modalidade tambem. Se for de luta pra PC tem ate o DOA 5, fora que do 1 ao 2 os emuladores rodam, acho que do 3DS tambem via Citra.

nem sei o que é esse DOA mano kkkkkkkkkkkkkkkkkkk
quem falou dele foi o ronaldo.
o que eu queria rodar mais nem entrou no jogo foi o Forza 1.
 

rexbaur

Bam-bam-bam
Mensagens
137
Reações
229
Pontos
218
Foi oque disse no post que talvez esse jogo ainda não funcionasse mesmo resolvendo esse erro
''eu só não sei se o jogo que vc esta testando já funciona no emulador eu acredito que não mas era assim que se resolvia esse problema antes no DOA EX.V"
Já o controle é o seguinte eu não tenho o de X-one tenho o de X-box 360 e é só deixar marcado á opção use Xinput no emulador que ele se auto configura já vc deixou marcado essa opção ai da foto pode ser esse o seu problema.

Visualizar anexo 46887
valeu deu certo .!
 

Yon

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.298
Reações
1.588
Pontos
614
Blz... mu pc é muito pangaré, é de 2008 e vendi minha pv em 2010.
Fui ver os preços de PV médio (1060 da NVidia) e pqp. Esse Dollar está matando.
Mas que PC é? o Dolphin é um dos emuladores mais bem otimizados que existe.. Rodava ele num Athlon II que eu tinha!
 

AriltonJA

O Arauto da Luz
VIP
Mensagens
3.173
Reações
3.459
Pontos
704
A pasta shader cache é pequena mesmo? Fui ver a minha do persona aqui, build do farseer, tem a pasta pipeline e raw dentro. Tudo ao todo nao tem 1mb
 

Scorpion

Lenda da internet
Mensagens
13.520
Reações
12.735
Pontos
1.634
Mas que PC é? o Dolphin é um dos emuladores mais bem otimizados que existe.. Rodava ele num Athlon II que eu tinha!
Processador pentiun dual core 2000 MHz o modelo é E alguma coisa e 2Gb de ram DDR 2.
Placa de video onboard.

Fiz a pergunta de configuração, mas para saber que nível de pc hj seria bom para emular bem esses sistemas.
 

Tina Ferrarista

Bam-bam-bam
Mensagens
4.645
Reações
9.445
Pontos
453
Processador pentiun dual core 2000 MHz o modelo é E alguma coisa e 2Gb de ram DDR 2.
Placa de video onboard.

Fiz a pergunta de configuração, mas para saber que nível de pc hj seria bom para emular bem esses sistemas.
O seu problema aí é a placa onboard, ela mata tudo. A segunda coisa é o processador, que não sei o modelo, então não posso dizer que é bom ou não, mas é Dual-Core, o que é um avanço.
Com teu setup dá para rodar até o PS1 sem filtros. Com uma placa fraca qualquer(como a da minha assinatura), dá para rodar PS2/Wii com umas travadas aqui e ali. Se arranjar mais 2GB, aí o PS2 e Wii rodarão sem problemas, uma boa parte dos jogos do WiiU sem lag e uns jogos pingados de PS3 com travadas para gravar o cache.
 

a1Th

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.386
Reações
816
Pontos
609
Pessoal, algum jogo da franquia Fight Night é jogável no RPCS3?
 

Bahax

Emulação é Vida!
VIP
Mensagens
5.639
Reações
21.434
Pontos
964
Splatoon 2 bootando no Ryujinx.. :viraolho

unknown.png
 

ssj4ac

Bam-bam-bam
Mensagens
7.209
Reações
13.428
Pontos
353
Eu não testei na Build dele mas se testasse certamente funcionaria mas ai eu teria que andar para trás e ficar utilizando uma build já obsoleta oque não me agrada visto que o emulador atualiza todo tmp, á versão que ele esta utilizando é a 6724 aqui já estou com á 6755 bom seria é se o shader cache do RPCS3 funcionasse em qualquer build mais ou menos como acontece com o Cemu (mesmo que eu pense que no cemu tbm não adianta vc utilizar um cache de uma versão passada em uma nova vc precisa sempre recompilar tudo na build atual sempre fico com á sensação que o emulador começa recompilar do zero mesmo estando utilizando um cache completo de uma versão anterior) imagina se de uma hora para outra sai uma grande atualização no RPCS3 como aconteceu com o Citra e jogos como o Red dead redemptiom ou o Midnight Club Los Angeles que correm ainda mal no emulador passassem a correr á toda velocidade e vc tivesse o shader cache completo de ambos mais ele só funcionaria em uma build anterior que ainda não houvessem essas melhorias o cache não iria adiantar para nada ou apenas para usar nas builds obsoletas sem essas melhorias e como sempre eu atualizo aqui para última versão do mestre para min não ajudará muito no momento pois até o shader completo do Virtua Fighter V FS que o @Bahax havia disponibilizado não funciona mais nas revs atuais por criar uma nova versão do shader agora, antes eu consegui renomear os aquivos um a um mas agora não funcionou como antigamente vou averiguar como pode funcionar melhor essa maneira de utilizar o shader cache no emulador e se é possível do cache funcionar em qualquer Build,mas para alguém que quer jogar apenas um game especifico ai vale muito se tiver o shader cache completo para aquela versão que o jogo estiver correndo bem......já sobre o Teknoparrot já até pensei em pegar ele para testar para ver como esta essas últimas versões mas ainda não consegui testar ele ultimamente testei ele apenas no inicio, faz um bom tmp já que não testo ele na verdade.

Entendi, então se tiver os jogos onde pega eles do Teknoparrot os mais novos de referencia me manda por MP fenômeno.
 

metal4ever

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.654
Reações
7.251
Pontos
904
Vi por alto no youtube numa pesquisa rapida:



Só lembrando que jogo dessa franquia tem no PS2 via PCSX2 ou PSP via PPSSPP.


joguei muito o fight night champion

na ultima luta eu quase taco o controle na parede kkkkkkkk
 

Ronaldo Brazil

Bam-bam-bam
Mensagens
1.669
Reações
3.850
Pontos
453
Entendi, então se tiver os jogos onde pega eles do Teknoparrot os mais novos de referencia me manda por MP fenômeno.
Conversa com o pessoal lá do Neofighters que eles costuman ter uns links marotos para vários jogos de Arcade é só ir no tópico [Arcade-PC] Arcade Collection Taito Type X/X², EX-Board e E-AMUSENT [PESADO 56 K] :kjoinha

relata os testes ai depois cara. Sempre fico curioso pra ver ate onde esse "bootando" vai. kkkkkkk
Com Relação ao Splatoon 2 parece que ele cai logo na sequência ao aparecer essa tela da foto que o @Bahax mostrou ai em cima eu ainda vou pegar ele oque testei aqui foi somente esses das fotos abaixo alguns vão ingame bem lentamente ainda mas tenho que testar novamente pq parece que o Ryunjinx melhorou um pouco o desempenho dos jogos que estavam bootando e de outors que estavam chegando ingame o Yuzu parece estar em um ritimo um pouco mais devagar com relação ao Ryunjinx.

Capturar.JPG

10.JPG

11.JPG

12.JPG
 
Ultima Edição:

Snk-Combone

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.151
Reações
4.926
Pontos
709
Emulador de Switch já esta assim :eek:.. Quando sair o Boot do Super Mario Odyssey o Hype vai ao infinito e além.

Sobre o Teknoparrot. Só ler o tópico oficial lá n fórum Emuline (Tem tudo).
 

ssj4ac

Bam-bam-bam
Mensagens
7.209
Reações
13.428
Pontos
353
Conversa com o pessoal lá do Neofighters que eles costuman ter uns links marotos para vários jogos de Arcade é só ir no tópico [Arcade-PC] Arcade Collection Taito Type X/X², EX-Board e E-AMUSENT [PESADO 56 K] :kjoinha


Com Relação ao Splatoon 2 parece que cai logo na sequência ao aparecer essa tela da foto que o @Bahax mostrou ai em cima eu ainda vou pegar ele oque testei aqui foi somente esses das fotos abaixo alguns vão ingame bem lentamente ainda mas tenho que testar novamente pq parece que o Ryunjinx melhorou um pouco o desempenho dos jogos que estavam bootando o Yuzu parece estar em um ritimo um pouco mais devagar com relação ao Ryunjinx.
Visualizar anexo 46919

Visualizar anexo 46922

Visualizar anexo 46923

Visualizar anexo 46924

Vou verificar ate porque tem um topico oficial la tambem desse emulador e dele no Emuline ja com links mais nenhum carrega estranhamente.

joguei muito o fight night champion

na ultima luta eu quase taco o controle na parede kkkkkkkk

Eu tenho no Xbox 360 nem joguei direito.

Foi oque disse no post que talvez esse jogo ainda não funcionasse mesmo resolvendo esse erro
''eu só não sei se o jogo que vc esta testando já funciona no emulador eu acredito que não mas era assim que se resolvia esse problema antes no DOA EX.V"
Já o controle é o seguinte eu não tenho o de X-one tenho o de X-box 360 e é só deixar marcado á opção use Xinput no emulador que ele se auto configura já vc deixou marcado essa opção ai da foto pode ser esse o seu problema.

Visualizar anexo 46887

Aproveitando meu jogo Jet SDet Radio Future quando mexo na resolução ou algo do tipo fica assim com essas colorações brancas na tela, sabe dizer pq?

Segue fotos:

2018-05-18_011908.png


2018-05-18_011930.png


Aguardo dica. Vlw.
 

Ronaldo Brazil

Bam-bam-bam
Mensagens
1.669
Reações
3.850
Pontos
453
Aproveitando meu jogo Jet SDet Radio Future quando mexo na resolução ou algo do tipo fica assim com essas colorações brancas na tela, sabe dizer pq?

Segue fotos:

2018-05-18_011908.png


2018-05-18_011930.png


Aguardo dica. Vlw.
Eu tbm tive esse erro antes mas não consegui reproduzi-lo aqui novamente....talvez por eu estar com á última build do mestre isso já tenha sido corrigido á build que vc está utilizando ai não é a última do mestre...tenta com ela e vê se esse erro ainda persiste.
https://mega.nz/#!FUNFCCJQ!mqBg0h5FJaxNxM03Qt_T-8Ntsv3tLofEh9DIOCNlpj0

1.JPG
 

JonattanAgra

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.788
Reações
1.782
Pontos
614
O seu problema aí é a placa onboard, ela mata tudo. A segunda coisa é o processador, que não sei o modelo, então não posso dizer que é bom ou não, mas é Dual-Core, o que é um avanço.
Com teu setup dá para rodar até o PS1 sem filtros. Com uma placa fraca qualquer(como a da minha assinatura), dá para rodar PS2/Wii com umas travadas aqui e ali. Se arranjar mais 2GB, aí o PS2 e Wii rodarão sem problemas, uma boa parte dos jogos do WiiU sem lag e uns jogos pingados de PS3 com travadas para gravar o cache.



cara, vc dizendo q ele com essa config poderia rodar emulador de PS2, ou ps3 de boas? se sim, vou aproveitar e perguntar se eu com estas configs também simples:

Placa onborad, porem com 8 gb de RAM, e processador Core I7, Windows 10. É possível rodar pelo menos PS2 aceitável ? ( PS3 não me atrevo ainda )
 

Tina Ferrarista

Bam-bam-bam
Mensagens
4.645
Reações
9.445
Pontos
453
cara, vc dizendo q ele com essa config poderia rodar emulador de PS2, ou ps3 de boas? se sim, vou aproveitar e perguntar se eu com estas configs também simples:

Placa onborad, porem com 8 gb de RAM, e processador Core I7, Windows 10. É possível rodar pelo menos PS2 aceitável ? ( PS3 não me atrevo ainda )
Como no caso anterior, a onboard é o que mata. No seu caso, dá para rodar uma boa parte da biblioteca do PS2, mas uma porção de jogos que terão queda de FPS ou glitches gráficos em algum momento(GoW e SotC? esqueça). Com uma Low-End da vida, dá para rodar o PS2 com upscale e uns filtros.

PCSX2 requer uma config boa, mas se for para apenas rodar na resolução nativa, sem filtros, qualquer C2D+GT 640 consegue manter um framerate aceitável em 99% dos jogos.
 

EmuManiacs

Veterano
Mensagens
756
Reações
758
Pontos
123
Que época maravilhosa pra emulação.
Durante boa parte do fim dos anos 2000 e inicio dos 201X a coisa tava bem parada.

O Byu anunciou que vai trazer novamente o BSnes a vida com uma proposta bem diferente.
 

AriltonJA

O Arauto da Luz
VIP
Mensagens
3.173
Reações
3.459
Pontos
704
@ariltonsama o meu teste aqui com o Splatoon 2 foi basicamente oque eu já havia dito antes ele cai uns cinco segundos depois de dar boot mais á coisa tá evoluindo :kkk:kkk:kkk
Visualizar anexo 46927
Cara, esse emulador ta prometendo demais. A coisa ta evoluindo em uma velocidade incrível. Os do vita também. Coisa linda de ver.

Sobre o RPCS3, tava no reddit e vi isso:
https://www.reddit.com/r/rpcs3/comments/8hsuf3/something_random_but_the_rock_band_games_are_now/
Será que é possível modificar de alguma forma o emulador pra reconhecer uma guitarra? Realmente, a logica do cara tá certa... o jogo da boot e vai até o menu blz, mas é impossivel saber se é playable ou não já que nem tem como controlar nada.
 

Scorpion

Lenda da internet
Mensagens
13.520
Reações
12.735
Pontos
1.634
Que época maravilhosa pra emulação.
Durante boa parte do fim dos anos 2000 e inicio dos 201X a coisa tava bem parada.

O Byu anunciou que vai trazer novamente o BSnes a vida com uma proposta bem diferente.
proposta diferente? o que seria manolo, alguma suspeita?
 

Rick_Taylor

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.444
Reações
5.458
Pontos
703
proposta diferente? o que seria manolo, alguma suspeita?

[TWEET]
I am reviving the bsnes project. This will be a standalone SNES emulator with a focus on performance and simplicity. It will feature: * a new multi-threaded PPU renderer * direct loading of ROM files without the library or game folders * automatic input configuration And more.
 

Tito O Brabo!

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
677
Reações
569
Pontos
543
muito bom o tópico.

mas alguem sabe uma boa fonte de roms? antigamente tinham alguns sites muitos bons no brasil, mas n lembro o nome e tb n achei no google...
 

Bergot

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.664
Reações
5.939
Pontos
704
muito bom o tópico.

mas alguem sabe uma boa fonte de roms? antigamente tinham alguns sites muitos bons no brasil, mas n lembro o nome e tb n achei no google...
Eu costumo baixar roms avulsas do planetemu e emuparadise..mas hoje a
h-lera baixa mais é fullset completo.. principalmente da era 16bits e abaixo..

Enviado de meu XT1097 usando o Tapatalk
 

Ronaldo Brazil

Bam-bam-bam
Mensagens
1.669
Reações
3.850
Pontos
453
Vcs perceberam que até o presente momento não tivemos o Relatório de progresso do mês de abril do RPCS3 geralmente sai bem no inicio do mês e hj já é 18 e até agora nada,oque estaria acontecendo? @AniLeo.
 

rexbaur

Bam-bam-bam
Mensagens
137
Reações
229
Pontos
218
Vou verificar ate porque tem um topico oficial la tambem desse emulador e dele no Emuline ja com links mais nenhum carrega estranhamente.



Eu tenho no Xbox 360 nem joguei direito.



Aproveitando meu jogo Jet SDet Radio Future quando mexo na resolução ou algo do tipo fica assim com essas colorações brancas na tela, sabe dizer pq?

Segue fotos:

2018-05-18_011908.png


2018-05-18_011930.png


Aguardo dica. Vlw.

conseguiu resolver essa falha nas texturas??
aqui tava a mesma coisa e resolvi marcando duas opções, segue foto

Captura_de_Tela_%28110%29.png



nunca tinha visto esse jogo, parece legal mais eu não consegui sair do começo dele kkkk
conversei com uma mina la mais não sei o que fazer depois disso.

roda cravado em 60fps se sem erro nenhum, nem travadas.
======================================================================================


resolução de tela não da mesmo pra mudar né galera?

tem que deixar em default/padrão pois se mudar fica a imagem fica pequena dentro da janela do emulador
 
Topo Fundo