O que há de Novo?


[TÓPICO OFICIAL] F1 2018



Mensagens
2.373
Curtidas
3.220
Pontos
304
#2
Opa! Marcando presença no tópico pra mais uma temporada.
Apesar das mancadas já previstas (halo, sem grid girls...), espero que seja um bom campeonato.
Tem tudo pra termos boas brigas entre Mercedes e Ferrari, além de Red Bull e Mclaren tendo chances de chegar junto.
 


Mensagens
2.160
Curtidas
3.641
Pontos
303
#7
Estou curioso pra ver menino Stroll tomando pau do Sirotkin, vai ser bem interessante a arrogância do menino e a provável tristeza da Claire Williams vendo a equipe ir cada vez mais pra trás.

Não vou torcer contra mas a Williams vai sofrer demais esse ano.

Curioso também pra ver se a Mclaren terá um carro bom pra voltar a andar perto da frente, pois parece que agora tem motor.

Acho que esse ano vai dar Mercedes de novo.

Vai ser engraçado o Vettel chorando o ano todo de novo...

E tem a volta de Paul Ricard, muito bom.

E tem o GP da Rússia, muito ruim....

E tem o Halo.

:facepalm

Espero que pelo menos a maior parte das corridas sejam boas.

Essa temporada também vale a pena dar uma olhada na Indy (tomara que com menos bandeiras amarelas)...
 
Mensagens
2.160
Curtidas
3.641
Pontos
303
#11
Isso aqui:

http://www.grandepremio.com.br/f1/n...poe-comeco-do-gp-do-brasil-1h10min-mais-tarde
F1 confirma mudança nos horários de largada das corridas e põe começo do GP do Brasil 1h10min mais tarde
Todos os GPs de F1 vão começar em horários ‘quebrados’ em 2018. Uma corrida que começava às 9h em 2017 passa a ter largada às 9h10min. A mudança é mais drástica para os GPs europeus e do Brasil, atrasados em uma hora para aumentar audiência

Warm Up VITOR FAZIO, de Porto Alegre


De acordo com o que era especulado nos últimos dias, a F1 trouxe mudanças nos horários dos GPs da temporada 2018. A categoria divulgou nesta quinta-feira (1º) o cronograma completo de atividades para todas as provas, confirmando mudanças nas horas das largadas.

A grande mudança é que os horários das largadas passam a ser ‘quebrados’, dez minutos mais tarde do que o habitual. Uma prova que começava às 9h em 2017 passa a começar às 9h10 em 2018. De acordo com a categoria, a mudança permite que o público acompanhe a cobertura pré-prova na TV – como as emissoras costumam ir ao ar em horários ‘redondos’, os fãs ganhariam minutos para acompanhar os últimos preparos de equipes e pilotos.

O GP do Brasil tem novo horário em 2018 (Foto: Rodrigo Berton/Grande Prêmio)


Para algumas provas, as mudanças são mais profundas. As corridas europeias, assim como o GP do Brasil, vão começar 1h10min mais tarde do que em 2017. De acordo com a F1, a mudança é fruto de uma pesquisa que indicou a possibilidade de aumentar a audiência caso as provas começassem mais tarde.

Nos GPs europeus, via de regra, as corridas passam a começar às 10h10, e não mais no tradicional horário das 9h. No Brasil, a mudança deixa a largada para as 15h10, e não mais às 14h.

A F1 também tomou cuidado para evitar conflitos com a Copa do Mundo, disputada nos meses de junho e julho na Rússia. O GP da França, por exemplo, começa às 11h10min para ‘escapar’ da Copa do Mundo – França e Panamá se enfrentam no mesmo dia da prova em Paul Ricard. Desse jeito, a audiência da corrida não é afetada pelo futebol.

Confira os novos horários (em Brasília) para a temporada 2018:
 
Mensagens
2.160
Curtidas
3.641
Pontos
303
#14
Hass dibrou todo mundo e lançou o novo carro de surpresa na calada...













Primeiro chinelo havaianas do ano foi lançado...
Esse padrão de cores da Haas eu acho interessante. Só não gosto do bico vermelho.

Um carro legalzinho de ver. Por ele dá pra tentar amenizar a dor nas vistas que dá de olhar para o Halo mas é difícil.
 
Mensagens
2.160
Curtidas
3.641
Pontos
303
#20
Tiraram a Barbatana, puta parte legal do carro

Enviado de meu SM-G532MT usando Tapatalk


Os carros do ano passado seriam muito mais legais sem a barbatana.

Na pré-temporada do ano passado o W08 da Mercedes era muito mais bonito:

Esse carro acabou virando isso no decorrer do campeonato:


Pelo menos pra mim o W08 original é muito mais bonito que a versão final dele do fim do campeonato.

Essas barbatanas eu sempre detestei desde quando surgiram em 2008:
 
Mensagens
2.160
Curtidas
3.641
Pontos
303
#22
Sempre achei muito maneiro, deixa o carro com visual agressivo.

Enviado de meu SM-G532MT usando Tapatalk
Questão de gosto pessoal mesmo.
Eu particularmente não gosto, prefiro inclusive o design dos carros do fim dos anos 80 até 94.
Os carros começaram a ficar estranhos com a Benetton de bico levantado de 95 porquê desse ano em diante acho que todas as equipes adotaram esse visual:


A Mclaren de 95 era terrível:


Já a de 1994 era muito mais bonita:


Esse visual mais limpo nos carros faz muita falta na F1 hoje.

Essa é uma imagem de jogo mas dá pra ver que o visual da Williams de 1997 (apesar do bico alto) é muito melhor do que a de 2017:


Tomara que com o regulamento de 2018 os carros se tornem um pouco mais limpos.
 

Rafa - Él

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
14.723
Curtidas
42.324
Pontos
604
#26
Tiraram a Barbatana, puta parte legal do carro

Enviado de meu SM-G532MT usando Tapatalk

Depende. Algumas equipes usaram uma barbatana pequena e menos escandalosa que era até legalzinha, mas a maioria das equipes usaram aquelas barbatanas enormes e quadradas que são muuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuiiiito feias cetaloko...
 
Mensagens
2.373
Curtidas
3.220
Pontos
304
#29
https://br.motorsport.com/f1/news/williams-apresenta-o-fw41-carro-para-temporada-de-2018-1005181/

Williams apresenta o FW41, carro para temporada de 2018

Equipe descreve o FW41, como “significativamente diferente de seu sucessor”, o FW40
A Williams revelou, nesta quinta-feira (15), as primeiras imagens de seu novo carro para a temporada de 2018 da F1.

A equipe descreve o modelo, chamado de FW41, como “significativamente diferente de seu sucessor”, o FW40, já que este projeto contou com supervisão de Paddy Lowe, diretor técnico, e com o trabalho de Dirk de Beer, chefe de aerodinâmica.

O carro será pilotado pela novata dupla do time para 2018, Lance Stroll e Sergey Sirotkin.

A chefe da equipe, Claire Williams, expressou sua ansiedade: “Estou empolgada para voltar e lançar nosso novo carro, para uma nova temporada, com uma dupla de pilotos empolgante”, disse a dirigente, que ficou afastada durante a reta final de 2017 enquanto estava grávida.

“Por muitos meses, a equipe se esforçou de forma tremenda no FW41 e estou ansiosa para ver Lance e Sergey levá-lo à pista no fim do mês.”

Paddy Lowe acrescentou: “É muito empolgante dar a todos a primeira impressão do FW41. Ele é produto de um ótimo trabalho em equipe, ao longo de várias funções dentro da organização, incluindo aerodinâmica, engenharia de corrida e de sistemas.”

“O carro tem muitos novos recursos, muitos deles não tão óbvios, mas externamente a equipe buscou um conceito aerodinâmico muito diferente, o que nos permite a possibilidade de ter progresso em performance.”

“Esperamos que o carro obtenha progresso em performance em relação a 2017. Toda a equipe técnica está muito otimista com dois pilotos jovens e talentosos com a combinação de Lance e Sergey, ao lado da contribuição de Robert [Kubica] como nosso piloto reserva e de desenvolvimento.”


 


Topo