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[TÓPICO OFICIAL] F1 2018

Tpsy

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Ferrari não vai cair nessa mais. Anda 1 corrida e renova 1 ano? Já engabelou por muito tempo, muito porque o Vettel sempre o quis como escudeiro, mas agora esse apoio não tem tanta influência mais com o LeClerc chegando, piloto novo conseguirá também ser convencido a ser escudeiro por algum tempo.
Isso pode ter sido fator nos últimos anos mas nesse ano ele vem bem melhor e poderia já ter vitória(s). Ainda assim acho que não continua.

Corridaça mesmo. Show na pista, show da torcida, essa é a F1 que todo mundo gosta de ver.

E a mercedes errou na estratégia, deveriam ter ido pros boxes no safety car, jogaram fora qualquer chance de vitória e estragaram a corrida do bottas.
Não acho que eles tenham errado, foi uma aposta que valia a pena fazer. O Bot não deu pinta de que iria conseguir atacar o Vet com pneus de mesma idade e com a F1 atual é melhor arriscar estar com pneu velho na frente do que novo atrás.

O Bot cagou por ter tomado aquela ultrapassagem, ele por não estar disputando nada poderia ter arriscado mais e o Vet que teria que decidir se era valido ultrapassar ou se contentar com o 2ndo na frente do Ham.
 

Pimenta_

F1 King
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Cadê a galera que tava cantando que a Mercedes ia dominar essa temporada?

Vettel controlou a corrida na pista mais forte deles depois de Spa, e com os pneus finos..

E o Hamilton dando ragequit e indo direto pro pódio sem entrevista? :klol

Cara é mal perdedor demais, até insunuou que o toque do Kimi foi "tática" da Ferrari... :klolz

O Hamilton é uma PIADA, mau perdedor mesmo, nojento!! É só ele não estar em primeiro que fala que o carro está com problema (mas ele passa todo mundo). Na Áustria foi igual, falou que o carro estava ruim, mas aí faz a volta mais rápida da corrida em seguida.

O cara vive falando em "best crowd" mas nem pra falar com os fãs dele depois que sai do carro.

E a cereja em cima do bolo de m**** é dizer que o Kimi bateu de propósito. Típico de quem não aceita perder. O Kimi está na F1 há trocentos anos, sempre foi um piloto limpo e jamais aceitaria fazer isso. Largou mal pra caramba e põe a culpa nos outros, normal. Ia chegar atrás do Vettel de qualquer maneira. E o safety car ajudou ele no final, ele talvez nem chegasse no pódio, mas juntou todo mundo e ele não parou no pit pra ganhar as posições.

Mas o que ele fala tem 101% de besteira, nem dá pra levar a sério.
 

Devouhan

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Que corridaça!!! Muito boa mesmo, com disputas até o fim!

Raikkonen mandou muito mesmo. Mesmo tomando 10s de punição conseguiu chegar em terceiro e terminou a corrida fungando no cangote do Hamilton.
Afro-Senna que também fez uma ótima corrida, recuperando muito bem do toque na largada e minimizando o prejuízo.

A aposta que a Ferrari fez de trocar os pneus deu muito certo e quase rendeu uma dobradinha no pódio. Por outro lado, a aposta contrária da Mercedes acabou não rendendo e o Bottas não conseguiu segurar a vitória.

Excelente corrida mesmo!
 

TuriistaH .BR

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Que timinho... respeito que tinha da Mercedes já era... pela primeira vez em 4 anos os caras tem alguém pra competir e ficam chorando assim?

Me lembram do tempo Vettel muleque na Red Bull.

 
Ultima Edição:

Pimenta_

F1 King
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O Hamilton falar besteira eu até entendo, o cara é assim, sempre foi. Não tem noção. Mas o Toto Wolff dizer algo parecido é piada, ele como chefe de equipe tem que pelo menos pensar antes de falar ou só falar depois que esfriar a cabeça.

O Vettel se deu mal naquela batida com o Bottas na França, quebrou a asa e com isso qualquer chance de brigar com o Hamilton (ainda que não acho que tinha como vencer, mas é melhor estar na frente e chegar no pódio do que escalar pelotão).

O Kimi travou a roda, estava por dentro e achou que poderia ter a chance de passar, errou e acontece, é uma m**** com certeza, mas acontece. O Vettel levou batida do Verstappen direto, mas ele não ficou criando teoria conspiratória.

Achar pouco 5 ou 10 segundos de punição é outra piada, ele quer o quê, bandeira preta?? A punição de 10 segundos já é a maior que tem no momento, só se inventarem outra.

A verdade é que a Mercedes se acostumou a vencer de forma facílima nos últimos anos e como tem a Ferrari incomodando agora, estão se cagando de medo e querendo criar confusão. Isso já é uma maneira de tentar influenciar a FIA e os comissários de prova de alguma maneira.
 

Tpsy

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Que timinho... respeito que tinha da Mercedes já era... pela primeira vez em 4 anos os caras tem alguém pra competir e ficam chorando assim?
Colocar esperança de respeito, moralidade e afins é a receita para decepção, ainda mais no topo do automobilismo.
Todas as equipes tem ou tiveram alguém de poder que fala m****, as vezes constantemente.
 


TuriistaH .BR

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Colocar esperança de respeito, moralidade e afins é a receita para decepção, ainda mais no topo do automobilismo.
Todas as equipes tem ou tiveram alguém de poder que fala m****, as vezes constantemente.
É verdade.

Mas esperava mais de uma marca tão foda como a Mercedes.

Toto já se desculpou publicamente... deve ter recebido uma carcada do Dieter.

 

Pimenta_

F1 King
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Kkkk, até a mulher do Raikkonen se meteu na treta. Ela escreveu no Instagram e depois deletou (o Kimi deve ter pedido, óbvio).

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Kkkkk, vai ser briga maligna até a última corrida pelo jeito. Assim que é bom, hahaha.
 

milh0use

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Esses caras multi-campões são todos assim. Vettel, Hamilton, Prost, Senna, Schummy são/foram todos uns chorões em situações como essa que o Hamilton passou.

Faz parte da personalidade deles.
No mais, entendo a reação do Black Senna. No calor do momento e ainda mais na Home Race, é mais do que normal ele reagir assim a uma frustração. Ele só queria levar alegria pro povo "sufrido".

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Merovíngio

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Sobre o lance do Kimi com o Hamilton,

essa é uma bela função que um companheiro de equipe pode desempenhar na pista, de forma correta e desportiva.

Sabe aquele lance em que um dos pilotos têm que ceder ou mesmo os 2 têm que ceder para não acontecer um acidente? Então, quando você é companheiro de alguém de que está brigando pelo título, e está dividindo a curva com o adversário nessa briga pelo título, então você não pode ceder, o adversário, que está na briga, é que seja mais cauteloso.

Essa deve ser a postura do Kimi quando estiver duelando com o Hamilton, e do Bottas quando estiver duelando com o Vettel.
 

Rafa - Él

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Fabricantes da F1 tentam reviravolta para ter MGU-H em 2021

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Por: Adam Cooper
58m atrás
As discussões acerca do regulamento de motores da F1para 2021 estão no limbo após as atuais fabricantes questionarem o pacote que foi definido pelo Liberty Media e a FIA.
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Os parâmetros básicos do regulamento simplificado, incluindo a remoção do MGU-H, foram anunciados pelas duas entidades em outubro do ano passado.

As discussões prosseguiram desde então, e, após algumas reservas iniciais, as fabricantes indicaram que aceitaram a perda do MGU-H. A FIA esperava produzir o regulamento final ao fim de junho.

Contudo, de última hora e após discussões na reunião do Grupo Estratégico, na última semana, as fabricantes reagiram e sugeriram que querem manter o atual pacote, incluindo o MGU-H.

O fator principal que proporcionou sua posição foi o fato de que nenhuma nova fabricante se comprometeu a entrar na F1 em 2021, o que foi uma das principais razões das novas propostas.

A Porsche se envolveu em todas as discussões na formação das regras de 2021, assim como fez a Volkswagen quando o atual regulamento V6 turbo híbrido foi formulado.

Entretanto, ela ainda não tomou a decisão quanto ao lançamento de um programa na F1, parte disso por conta do escândalo de emissões envolvendo o Grupo VW.

A Aston Martin, que havia indicado um interesse em um projeto na F1, também está em cima do muro.

Além disso, o recém-anunciado acordo da Red Bull com a Honda mudou o cenário, o que também deixa o envolvimento da Aston menos provável.

O consenso entre as fabricantes é que não há sentido em fazer um enorme investimento para rever seus projetos quando não há novas entrantes no horizonte.

Contudo, elas estão dispostas a fazer concessões em áreas para melhorar o som, ajustar o uso de combustível para gerar mais potência e introduzir algumas partes patronizadas.

“Ainda está muito aberto à discussão”, disse o chefe da Mercedes, Toto Wolff. “Tivemos uma apresentação sobre o que significaria um redesenho do motor.”

“Todas as fabricantes comprometidas com a F1 deram suas preferências, com o entendimento da nossa parte que talvez precisemos ter um pouco mais de barulho e uma discussão em torno do consumo de combustível, o que é importante.”

“Mas apenas redesenhar o motor sem ter ninguém entrando não faz muito sentido.”

“Então, se alguém se comprometer a entrar na F1 da mesma forma que nós nos comprometemos, passando pelos altos e baixos, com todos os custos e investimentos necessários, vamos discutir o regulamento de motores. Mas, se ninguém entrar, é uma discussão acadêmica.”

Christian Horner, da Red Bull, indicou que a falta de novas entrantes se tornou um problema.

Além disso, a Honda está determinada a manter o MGU-H, e, portanto, a Red Bull passou a apoiar tal posição.

“Acho que, no fim das contas, a entidade regulamentadora e a detentora dos direitos comerciais têm de fazer o que elas acreditam que é o certo para o esporte”, disse Horner.

“Não parece que ninguém está entrando, então cabe à FIA e ao Liberty decidirem o que eles querem.”

Chefe da Renault, Cyril Abiteboul deixou claro que a fabricante francesa não quer ser forçada a iniciar uma nova corrida de desenvolvimento.

“Acho que sempre damos prioridade à estabilidade”, disse ao Motorsport.com. “Acho que essa é a base para tudo, particularmente a F1, que é um ambiente tão competitivo e caro.”

“Isso é verdade para os motores e para todo o resto, para o desenvolvimento aerodinâmico e assim por diante.”

“Acho que subestimamos os benefícios da estabilidade para o custo para todos – para as fabricantes, para as equipes, mas também para o espetáculo, porque queremos corridas mais parelhas, ação próxima.”
 

FeDeBe

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c***lho, simplifica essa m****. Motor bruto + turbo.

Tem que ser híbrido? Ok deixa o cazzo do MGU-K.

Era "menos pior" quando tinha só o Kers.
 

Pimenta_

F1 King
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O problema de manter as regras é que vai ficar esse motor b*sta até sei lá quando. Som horrível, sem graça. Por outro lado tem a questão dos custos de desenvolver um motor totalmente novo.
 

TuriistaH .BR

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c***lho, simplifica essa m****. Motor bruto + turbo.

Tem que ser híbrido? Ok deixa o cazzo do MGU-K.

Era "menos pior" quando tinha só o Kers.
Pressão pra simplificar é quem vem de fora... duvido que qualquer fabricante hoje que está na F1 é a favor disso, até a Honda.

Digamos que a FIA mude as regras e simplifique o motor... a Aston Martin ou Porsche entra fica alguns anos tipo a Ford/Jaguar e vaza... prejudicado é a galera que está desde o começo.

É foda, sou a favor de mudar as regras desde que novas equipes se comprometam a entrar no esporte e ficar, investimento já foi feito, ficar dando 180 em regras fica parecendo política brasileira.. sem seriedade.


Rosberg sobre o motor da Ferrari.

 

Tpsy

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c***lho, simplifica essa m****. Motor bruto + turbo.

Tem que ser híbrido? Ok deixa o cazzo do MGU-K.

Era "menos pior" quando tinha só o Kers.
Pra que mudar se ninguém quis entrar mesmo sem o mgu-h?

Fora que "simplificar" retirando somente o mgu-h não é bem simplificar, é só torrar dinheiro fora.

Se for pra ninguém entrar que deixem esse motor do jeito que está e foquem na parte competitiva(aerodinâmica, pneus, punições, etc)
 

TuriistaH .BR

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Se for pra ninguém entrar que deixem esse motor do jeito que está e foquem na parte competitiva(aerodinâmica, pneus, punições, etc)

Exatamente, melhora o que já tem... gastar com mais R&D só vai ferrar o nivelamento.

Mexe em escape, giro do motor, recuperação de energia, fluxo de combustível etc..

O ronco dos carros já é bem legal ao vivo, melhorando esses fatores já tá excelente.
 

Vim do Futuro

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Mas o que ele fala tem 101% de besteira, nem dá pra levar a sério.
Cara, já vejo F1 desde 8/9 anos e sempre foi assim. Piloto é chorão por natureza. Reclama dos adversários, reclama do carro, reclama da equipe, reclama dos comissários, reclama do tempo, reclama da pista, reclama da torcida, reclama do vento, reclama do sol, reclama da rebimboca da parafuseta....
Eu nem ligo mais pra esse papo de quem perdeu.
 

Pimenta_

F1 King
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Cara, já vejo F1 desde 8/9 anos e sempre foi assim. Piloto é chorão por natureza. Reclama dos adversários, reclama do carro, reclama da equipe, reclama dos comissários, reclama do tempo, reclama da pista, reclama da torcida, reclama do vento, reclama do sol, reclama da rebimboca da parafuseta....
Eu nem ligo mais pra esse papo de quem perdeu.

Realmente piloto é assim, mas ele exagera, e nem é só relativo a chorar, mas de falar m**** mesmo, que beira o absurdo. Vide o caso "só sou punido porque sou negro", em 2011. Ele passa do ponto muitas vezes.
 

Rafa - Él

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o problema nessa questão da manutenção ou nao do mgu-h nos motores é que são justamente eles os principais culpados pelo autíssimo custo dessas unidades de potencia, aue por sua vez leva a outros graves problemas que fode principalmente com as equipes pequenas: a limitação de 3 motores por ano (como o troço é caro pra burro nem tem como simplesmente aumentar o limite...) q obriga nego a ficar economizando motor, e quando tem que trocar paga 173638237374646 posições de punição. E tem a questão financeira tb. As equipes pequenas quase nao tem dinheiro pra comprar essas trapizongas de motores e capengam por isso.
É preciso encarar a realidade: essas unidades híbridas MGU-H mesmo sendo obras primas do ponto de vista tecnológico e de engenharia, são um fracasso do ponto de vista esportivo e econômico.
 
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