O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[TÓPICO OFICIAL] F1 2018

billpower

Power Poster
Mensagens
45.161
Reações
36.150
Pontos
1.989
Realmente, a lambeção de saco iria ser ainda mais absurda.

Achei forte a frase Tpsy. Eu acho que não há "lambeção de saco absurda" pelo Leclerc, quando você fala assim parece que o mlk não merece que está colhendo. Tirando o Alonso ele é o único piloto que enrabou o companheiro de equipe em níveis semelhantes em qualis, isso é extraordinário para um garoto recém promovido para a categoria, não importa que estamos falando do Ericsson aqui, esse mesmo Ericsson bateu o Nasr que ninguém nega ter qualidade por mais que afirmem ter havido complô contra o brasileiro.

Não tem nada de absurdo. O Leclerc é um baita piloto. O MLK foi responsável por 39 dos 48 pontos da sua equipe isso dá em torno de 80% dos pontos conquistados pelo time vindos só dele. Agora, se ele não vai sentir a pressão da Ferrari é outra história e se ele for campeão em cima de um tetracampeão no seu segundo ano de F1, primeiro ano de Ferrari como isso não será tido como surreal? O MLK bateria todos os parâmetros possíveis e imagináveis. O MLK fez o próprio companheiro de equipe reconhecer sua incapacidade algo raríssimo na F1 e eu nunca vi acontecer para alguém recém chegado na categoria.

É um piloto como há muito não se via na F1, rápido, ousado, constante e preciso, sem falar que não é mau caráter, se isso não é algo para se ter empolgação, não sei mais o que pode ser. Ele fez muito mais com a Sauber do que Verstappen (esse sim lambido o saco absurdamente) na Toro Rosso.
 
Ultima Edição:

Tpsy

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.052
Reações
2.301
Pontos
703
Achei forte a frase Tpsy. Eu acho que não há "lambeção de saco absurda" pelo Leclerc, quando você fala assim parece que o mlk não merece que está colhendo. Tirando o Alonso ele é o único piloto que enrabou o companheiro de equipe em níveis semelhantes em qualis, isso é extraordinário para um garoto recém promovido para a categoria, não importa que estamos falando do Ericsson aqui, esse mesmo Ericsson bateu o Nasr que ninguém nega ter qualidade por mais que afirmem ter havido complô contra o brasileiro.

Não tem nada de absurdo. O Leclerc é um baita piloto. O MLK foi responsável por 39 dos 48 pontos da sua equipe isso dá em torno de 80% dos pontos conquistados pelo time vindos só dele. Agora, se ele não vai sentir a pressão da Ferrari é outra história e se ele for campeão em cima de um tetracampeão no seu segundo ano de F1, primeiro ano de Ferrari como isso não será tido como surreal? O MLK bateria todos os parâmetros possíveis e imagináveis. O MLK fez o próprio companheiro de equipe reconhecer sua incapacidade algo raríssimo na F1 e eu nunca vi acontecer para alguém recém chegado na categoria.

É um piloto como há muito não se via na F1, rápido, ousado, constante e preciso, sem falar que não é mau caráter, se isso não é algo para se ter empolgação, não sei mais o que pode ser. Ele fez muito mais com a Sauber do que Verstappen (esse sim lambido o saco absurdamente) na Toro Rosso.

Não deixo de reconhecer que ele tem potencial, mas isso muitos tiveram. Tá parecendo o pessoal da ATP tentando empurrar o next-gen, que ainda não domina no talento. Deixem os novos fazerem algo na F1 que aí sim terão seu patamar elevado.

Ele foi bem nas categorias de base, e aí? Muitos também foram e por vários motivos não vigaram na F1. Assim como sabemos que categorias de base são tão influenciáveis quanto a F1 pelo capital( o que muitas vezes ocasiona em só 1 carro bom ), o cara tinha um foguete.

Tá parecendo o Senna, ou até Alonso. Criam uma aura em cima e o cara vira o Messias. Ele foi bem na Sauber, mas é a melhor Sauber em ANOS, demorou muito pra aceitarem que o carro é bom. É só ver os comentários da primeira metade do campeonato, majoritariamente colocando o motivo da Sauber ir bem na performance do Leclerc.

Ainda tem o fato de que a F1 e a Ferrari fizeram um marketing pesado em cima dele, não só querendo passar a imagem de gênio da pilotagem como um garoto de caráter exemplar, que no fim só foi pra Ferrari por causa do Marchionne.

Agora quanto ao Ericsson vs Nasr: A "melhora" de performance do Ericsson veio dos patrocinadores, tanto contra o Nasr quanto contra o Wehrlein. Ele não é um b*sta, mas é mediano a ponto de ter tomado dos companheiros.

Eu falei do Leclerc por que ele a é figura de mais destaque dos comentários, mas o mesmo ocorre com Gasly(que ganhou gp2 e ficou chorando até entrar na f1), Ocon, Russel, Norris e até o Albon. São figuras que até agora não fizeram nada na F1( por motivos óbvios) mas que são colocados em patamares altíssimos.
 

billpower

Power Poster
Mensagens
45.161
Reações
36.150
Pontos
1.989
Tá parecendo o Senna, ou até Alonso. Criam uma aura em cima e o cara vira o Messias. Ele foi bem na Sauber, mas é a melhor Sauber em ANOS, demorou muito pra aceitarem que o carro é bom. É só ver os comentários da primeira metade do campeonato, majoritariamente colocando o motivo da Sauber ir bem na performance do Leclerc.

Sobre Alonso eu não lembro de terem criado tanta expectativa nele quando entrou na F1 porque ele não foi um extra-série nas categorias de acesso, já o Senna foi, mas esse ainda teve o componente de ser brasileiro quando o Brasil era referência no esporte. Sobre a Sauber ter um melhor carro, sim, e daí? Se fosse pelo desempenho do Ericsson ela teria tido 9 pontos e se supuséssemos que o outro companheiro fosse como ele seriam 18 pontos, isso daria a Sauber apenas um posto acima da Williams, alcançando apenas a penúltima posição no campeonato, nada muito acima do que ela já tinha feito em termos de posição no campeonato em 2015 (antepenúltima), 2016 (penúltimo lugar) e 2017 (último). Então, negar o valor do Leclerc nessa posição da equipe é desmerecê-lo e ir contra fatos. Ele fez nada menos que 4x mais pontos que o companheiro de equipe! Ericsson não só "tomou" ele foi vareado pelo companheiro e reconheceu publicamente sua incapacidade, atitude que não teve seja com Wherlein ou com Nasr.

Por fim, não vejo Gasly, Russel muito menos Albon com o mesmo valor do Leclerc. São tidos como bons nomes, mas nada exagerado. Você está com um pouco de má vontade com o Leclerc. Veja que você acha que até o fato dele ser limpo na pista é construção midiática, sendo que não, pois ele não tem por hábito jogar o carro em cima de colegas para conseguir ultrapassar, coisa que o Verstappen faz rotineiramente. Ele é um piloto limpo porque suas atitudes na pista corroboram isso não por que há mídia construindo isso. O limpo tem a ver com ser "bom menino".
que no fim só foi pra Ferrari por causa do Marchionne.

Ele iria para a Ferrari não por causa do Marchionne, mas porque era o caminho natural dele, apenas foi antecipado por causa do Marchionne, e da incompetência do Vettel e acomodação do Kimi Raikonnen. O falecido presidente viu que não cabia mais esperar numa situação com um piloto acomodado tendo um com grande potencial pedindo passagem, nada mais justo.

Assim, estou falando tudo isso em favor dele apenas porque achei sua opinião um pouco ranzinza com o cara e acho que caberia colocar essas ponderações a respeito.:kgozo
 
Ultima Edição:

skydog

Bam-bam-bam
Mensagens
5.504
Reações
5.696
Pontos
353
Quanto mais a gente pensa na volta da F1, mais distante fica o mês de março

Sendo assim, aqui vai a minha ajuda lol:



Enviado de meu Moto G (4) usando o Tapatalk
 


Tpsy

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.052
Reações
2.301
Pontos
703
Sobre Alonso eu não lembro de terem criado tanta expectativa nele quando entrou na F1 porque ele não foi um extra-série nas categorias de acesso, já o Senna foi, mas esse ainda teve o componente de ser brasileiro quando o Brasil era referência no esporte. Sobre a Sauber ter um melhor carro, sim, e daí? Se fosse pelo desempenho do Ericsson ela teria tido 9 pontos e se supuséssemos que o outro companheiro fosse como ele seriam 18 pontos, isso daria a Sauber apenas um posto acima da Williams, alcançando apenas a penúltima posição no campeonato, nada muito acima do que ela já tinha feito em termos de posição no campeonato em 2015 (antepenúltima), 2016 (penúltimo lugar) e 2017 (último). Então, negar o valor do Leclerc nessa posição da equipe é desmerecê-lo e ir contra fatos. Ele fez nada menos que 4x mais pontos que o companheiro de equipe! Ericsson não só "tomou" ele foi vareado pelo companheiro e reconheceu publicamente sua incapacidade, atitude que não teve seja com Wherlein ou com Nasr.

Por fim, não vejo Gasly, Russel muito menos Albon com o mesmo valor do Leclerc. São tidos como bons nomes, mas nada exagerado. Você está com um pouco de má vontade com o Leclerc. Veja que você acha que até o fato dele ser limpo na pista é construção midiática, sendo que não, pois ele não tem por hábito jogar o carro em cima de colegas para conseguir ultrapassar, coisa que o Verstappen faz rotineiramente. Ele é um piloto limpo porque suas atitudes na pista corroboram isso não por que há mídia construindo isso. O limpo tem a ver com ser "bom menino".


Ele iria para a Ferrari não por causa do Marchionne, mas porque era o caminho natural dele, apenas foi antecipado por causa do Marchionne, e da incompetência do Vettel e acomodação do Kimi Raikonnen. O falecido presidente viu que não cabia mais esperar numa situação com um piloto acomodado tendo um com grande potencial pedindo passagem, nada mais justo.

Assim, estou falando tudo isso em favor dele apenas porque achei sua opinião um pouco ranzinza com o cara e acho que caberia colocar essas ponderações a respeito.:kgozo

O fato dele ser "bom menino" era mais em relação as atitudes fora das pistas, mesmo pq dentro delas não lembro de uma ocasião negativa dele nesse aspecto.
Já a comparação com outro novatos foi mais pela galera colocar a carroça na frente dos bois, já vi inúmeras vezes o Leclerc, Verstappen e outros sendo comparados à Hamilton, Alonso... e com base em quê senão torcida?

A comparação com o Ericsson e a diferença de pontos é nada mais que um asterisco, sabemos que ele é mais rápido mas a influencia da Ferrari na equipe é inegável e ele tendo laços com ela pode ter facilitado em termos de equipamento, mas nesse ponto é uma das filosofias da f1.

O fato do Ericsson ter tido a colocação de reconhecer ter sido superado não adiciona nenhum valor a performance do Leclerc. Durante o tempo com Nasr ele mudou a postura dele em vários aspectos, isso não é admitir que está tomando pau? Fora que antes mesmo do grupo ter comprado a Sauber já era ele quem carregava um patrocínio pesado, dando preferencia a ele na equipe. Esse foi o primeiro ano em que teve alguém com tanto poder político na equipe quanto ele, já que claramente a Mercedes caga pro Wehrlein.

Se ele for bom piloto não terei problemas para o reconhece-lo como tal.
Agora fora do carro não tenho má vontade, simplesmente desgosto do comportamento extremamente político dele.

Já no caso da Ferrari eles estavam com um marketing agressivo pró Leclerc que foi deixado de lado após a morte do Marchionne, vai ser interessante ver como vão lidar com a possível disputa no mundial de pilotos.
 

billpower

Power Poster
Mensagens
45.161
Reações
36.150
Pontos
1.989
A comparação com o Ericsson e a diferença de pontos é nada mais que um asterisco,

Um asterisco? O cara bate 17x4 o companheiro de equipe, nenhum outro piloto no grid fez isso (Vettel igualou) a não ser o Alonso com 21x0. O cara fez 4x mais pontos que o companheiro de equipe foi responsável por 80% dos pontos do time. É um asterisco? Porra.

O fato do Ericsson ter tido a colocação de reconhecer ter sido superado não adiciona nenhum valor a performance do Leclerc. Durante o tempo com Nasr ele mudou a postura dele em vários aspectos, isso não é admitir que está tomando pau? Fora que antes mesmo do grupo ter comprado a Sauber já era ele quem carregava um patrocínio pesado, dando preferencia a ele na equipe. Esse foi o primeiro ano em que teve alguém com tanto poder político na equipe quanto ele, já que claramente a Mercedes caga pro Wehrlein.

Não cara. O Ericsson disse em entrevista que não sabia como o Leclerc fazia o que andava fazendo com o carro. Isso não adiciona nada? Num ambiente como o da F1 um outro piloto afirmar isso sobre um companheiro não é nada? E outra, esse lance de ter política da Ferrari presumir algum favorecimento dele na equipe? Duvido muito mesmo se não teria vazado alguma suspeita como vazou com o NASR.

Sobre compará-lo a Alonso e Hamilton, bom, nunca vi nada do tipo e se alguém falou isso é uma tremenda asneira, mas que o potencial dele dá margem a projetar um futuro tão brilhante quanto acho que é inegável.

Se ele for bom piloto não terei problemas para o reconhece-lo como tal.

Ele é bom piloto. Esse é o ponto, por isso digo que você tem má vontade com ele, veja que tudo de extremamente relevante que o cara fez é relativo para você, você minimiza, isso é má vontade bicho, nem eu com o Verstappen faço isso e olha que eu disse abertamente que não gosto dele porque é mau caráter. Ele é bom piloto, se ele será um fora de série aí precisamos de mais tempo para confirmar, mas todos os sinais disso estão aí.

Mas de boa eu entendi como você vê o assunto apesar de achar equivocado.:kjoinha
 
Ultima Edição:

Kimer

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.053
Reações
9.777
Pontos
779
Ainda duvido muito que a Ferrari vai deixar o Leclerc ser um segundo Ricciardo na vida do Vettel...
 

billpower

Power Poster
Mensagens
45.161
Reações
36.150
Pontos
1.989
Quando o Ericsson bateu o Nasr em pontos?

Sobre Ericsson bater o Nasr em pontos não falei em sentido de final de pontos numa temporada porque isso não é o único parâmetro numa disputa que não se dê em pilotos de equipe de ponta é só vermos o caso do Stroll e do Massa, do Ocon e do Perez esse ano. Basta o cara fazer uma corrida fora da curva no ano que é suficiente para passar um companheiro de equipe, mesmo que ele tenha sido sumariamente superado todo o restante da temporada.

Falar que o Ericsson bateu o Nasr é ser muito superficial.

Superficial por que? Levando em conta que a tal preferência realmente existiu, certo? Isso não é certeza. É a mesma coisa que falavam do Rubens e Schumacher, do Massa e Alonso. Só que Hamilton se impôs e o Ricciardo também, ou seja, isso de preferência pode existir até um certo ponto, mas não se sustenta por pura vontade de fazer um piloto preponderar sobre outro. Se aquele preterido realmente for fera irá se impor na equipe. Lembremos de Rosberg também.

Ainda duvido muito que a Ferrari vai deixar o Leclerc ser um segundo Ricciardo na vida do Vettel...

Tenho esse receio também por causa do histórico da Ferrari, mas, pelo jeito, se acontecer, já vou ler que o Leclerc terá sido priorizado sobre o Vettel por "n" razões que surgirão.
 
Ultima Edição:

Vim do Futuro

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
15.870
Reações
64.018
Pontos
553
Basta o cara fazer uma corrida fora da curva no ano que é suficiente para passar um companheiro de equipe, mesmo que ele tenha sido sumariamente superado todo o restante da temporada.
Não concordo com nada disso. O campeonato é de + pontos. Não é de 1 corrida sensacional. Mas, se fosse assim, o Nasr fez uma corridaça em Interlagos, onde a Sauber conseguiu uns pontinhos salvadores.
 

billpower

Power Poster
Mensagens
45.161
Reações
36.150
Pontos
1.989
Não concordo com nada disso. O campeonato é de + pontos. Não é de 1 corrida sensacional. Mas, se fosse assim, o Nasr fez uma corridaça em Interlagos, onde a Sauber conseguiu uns pontinhos salvadores.

Não concorda, tudo bem, mas é um fato. Nesse ano aí, da corridaça do Nasr, ele tomou 10x4 do Ericsson, desconsiderando as quebras de ambos. Numa equipe de ponta, que disputa pontos sempre, isso não aconteceria, por isso que não dá para tratar igual a pontuação ao final da temporada nesses casos. Eu dei exemplos a você. Massa é um piloto apenas 3 pontos no campeonato melhor do que Stroll? Nem eu acho que é, pois, ele ficou 3 pontos a frente do Stroll em 2017 sabe por que? Por que o Stroll fez uma corrida fora da curva naquele ano. Ocon está atrás do Perez esse ano na pontução, mas foi enrabado 16x4 em treinos e também perdeu em finais de prova, mas Perez está com mais pontos. Sabe por que? Porque quebrou bem menos que Ocon e porque fez uma corrida fora da curva em que foi 3 lugar. Agora, veja se a mesma coisa acontece na equipe de ponta? Não, nesses casos essa distorção não ocorre porque os caras disputam os pontos sempre, não é um "acaso" conseguirem chegar nos pontos, então não importa que um chegue à frente do outro em 1 corrida, no final a pontuação retratará uma realidade bem mais fiel. Raikonnen venceu uma corrida e nem por isso fez mais pontos que o Vettel.

Aliás, com toda essa explicação não defendo que o Nasr é pior que o Ericsson não. Na verdade eu trouxe isso à tona para comprovar que o Ericsson conseguiu até superar um piloto melhor que ele numa temporada e que ele não é um poste que só empurra o carro para frente não. Foi apenas um dado para mostrar ao Tpsy na discussão sobre o Leclerc.
 
Ultima Edição:

Enzo

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.606
Reações
21.947
Pontos
1.494
44907925_356425981799875_5832014809591531206_n.jpg
 

knOx_DF

Mil pontos, LOL!
Mensagens
4.712
Reações
3.472
Pontos
1.019
Bom troll, mais ainda esse da Ferrari kkkkkk


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Não é troll. É verdade. Mission Winnow é a campanha da Phillip Morris que já está estampando o carro da Ferrari há algumas corridas.

960_640_4ee6b852961241461fa1963f.jpg
 

BCoisa

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.975
Reações
12.340
Pontos
753
Meio off, mas olhem só que interessante:



Nem lembrava deste episódio


Isso daí é um clássico, que inclusive não passou (pelo que me lembre) em TV aberta, porquê era nos EUA e o horário da corrida conflitou com a porcaria do futebol.

A famosa corrida de 6 carros. Os Michelin não aguentavam por muitas voltas a última curva e estouravam.

Tentaram de todo jeito modificar a pista e tal mas a FIA não permitiu, pois foi uma falha da Michelin já que os carros com Bridgestone não sofreram com nenhum problema.

Os Michelin não largaram e o resto é história....
 

Devouhan

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.843
Reações
6.414
Pontos
704
Isso daí é um clássico, que inclusive não passou (pelo que me lembre) em TV aberta, porquê era nos EUA e o horário da corrida conflitou com a porcaria do futebol.

A famosa corrida de 6 carros. Os Michelin não aguentavam por muitas voltas a última curva e estouravam.

Tentaram de todo jeito modificar a pista e tal mas a FIA não permitiu, pois foi uma falha da Michelin já que os carros com Bridgestone não sofreram com nenhum problema.

Os Michelin não largaram e o resto é história....


Eu lembro de assistir a corrida na Globo. Foi um climão a corrida inteira. Mas minha memória pode ta me enganando.
 

skydog

Bam-bam-bam
Mensagens
5.504
Reações
5.696
Pontos
353
Isso daí é um clássico, que inclusive não passou (pelo que me lembre) em TV aberta, porquê era nos EUA e o horário da corrida conflitou com a porcaria do futebol.

A famosa corrida de 6 carros. Os Michelin não aguentavam por muitas voltas a última curva e estouravam.

Tentaram de todo jeito modificar a pista e tal mas a FIA não permitiu, pois foi uma falha da Michelin já que os carros com Bridgestone não sofreram com nenhum problema.

Os Michelin não largaram e o resto é história....
Cara eu assisti....na Globo eu acho...

Enviado de meu Moto G (4) usando o Tapatalk
 

BCoisa

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.975
Reações
12.340
Pontos
753
Eu lembro de assistir a corrida na Globo. Foi um climão a corrida inteira. Mas minha memória pode ta me enganando.

Cara eu assisti....na Globo eu acho...

Enviado de meu Moto G (4) usando o Tapatalk
Essa foi aquela corrida em Indianapolis?
Se for, me lembro que assisti também.

Se não me falha a memória, passou um breve resumo da corrida dentro do Fantástico ou após o mesmo, naquele domingo. Quem passou a corrida na íntegra foi o Sportv. No vídeo abaixo tem um trecho da transmissão (eu tinha visto essa transmissão no youtube a um tempo atrás mas não encontrei):


A memória de vocês está dando um "dibre". A corrida não passou ao vivo na globo por causa do futebol mesmo e continua não passando até hoje :kbravo(a matéria é de 2012):

https://esportes.estadao.com.br/not...que-a-tv-aberta-nao-transmitiu-ao-vivo,959398

SÃO PAULO - Os fãs brasileiros de Fórmula 1 não vão poder assistir pela televisão ao GP dos Estados Unidos, no dia 18 de novembro, em Austin, pela TV aberta. A corrida será realizada no mesmo horário da antepenúltima rodada do Brasileirão e por isso a Rede Globo, emissora que é detentora dos direitos de transmissão da categoria, vai dar preferência por passar os jogos. Apenas o canal pago Sportv irá mostrar a prova. Mas não é a primeira vez que uma corrida deixará de ser transmitida para o Brasil e o estadão.com.br relembra história de provas que deram lugar a Copa do Mundo, Olimpíada e a outros programas de TV.


GP dos Estados Unidos de 1986

As quartas de final da Copa do Mundo do México impediram o povo brasileiro de acompanhar ao vivo a bela vitória de Ayrton Senna no GP dos Estados Unidos. O primeiro lugar conquistado pelo piloto serviu justamente para vingar um tropeço da seleção no dia anterior. No sábado a equipe do técnico Telê Santana foi eliminada da Copa do Mundo nos pênaltis pela França. O resultado fez Senna sofrer com as piadas dentro da equipe Lotus, que pela parceria com a Renault tinha inúmeros mecânicos e engenheiros franceses. Mas a resposta veio no domingo. Assim que cruzou a linha de chegada, o piloto fez questão de pegar uma bandeira brasileira e mostrar que, pelo menos nas pistas, o fim de semana tinha sido verde e amarelo. Enquanto isso, no México, o país da Copa ganhava as cores da Argentina. Na mesma tarde Diego Maradona fez dois gols antológicos sobre a Inglaterra pelo Mundial.

GP do México de 1990

O começo da tarde de 24 de junho foi triste para o Brasil. A seleção de Sebastião Lazaroni foi eliminada pela Argentina nas oitavas de final da Copa do Mundo e para esquecer a angústia, restava acompanhar o esperado confronto entre Alemanha e Holanda, em Milão. Até porque na Fórmula 1 o resultado também não foi bom. Ayrton Senna, da McLaren liderou o GP do México da primeira até a 60ª volta, quando começou a ter problemas nos pneus. Logo depois o brasileiro abandonou e viu o rival Alain Prost, da Ferrari, terminar em primeiro, graças a uma excelente corrida de recuperação. Após largar em 13º, o francês precisou de 13 voltas para chegar à 6ª posição e assumiu a liderança a oito voltas do fim. Festa na Itália pela Copa do Mundo e comemoração italiana pela dobradinha da Ferrari, com o segundo lugar do inglês Nigel Mansell no circuito de Hermanos Rodriguez.

GP da Bélgica 2004
A manhã de 29 de agosto teve a seleção brasileira masculina de vôlei em quadra na final olímpica contra a Itália, em Atenas. O placar de 3 sets a 1 deu ao time do técnico Bernardinho a medalha de ouro e consolidou a hegemonia de uma geração que também conquistou títulos como a Liga Mundial e a Copa do Mundo. No mesmo horário, no circuito belga de Spa Francorchamps, um brasileiro experimentou o gosto da geração de Giba, Gustavo, Andre Heller e cia., o de estar no topo. Antonio Pizzonia, então na Williams, foi líder pela única vez na carreira na Fórmula 1 durante a 16ª volta daquela corrida. Doze voltas depois o piloto abandonou a prova. Outro brasileiro também teve um dia memorável. Rubens Barrichello, da Ferrari, largou em sexto, mas se envolveu em um acidente na primeira volta e teve que ir para os boxes. Depois de cair para 14º, reagiu e terminou em terceiro. O vencedor foi o finlandês Kimi Raikkonen, da McLaren, seguido pelo alemão Michael Schumacher, da Ferrari, que com o resultado, garantiu o sétimo título mundial.

GP dos Estados Unidos 2005
Os brasileiros não acompanharam a corrida que 14 dos 20 pilotos se recusaram a disputar. O jogo da Copa das Confederações entre Brasil e México escondeu um dos momentos mais inusitados - e tristes - da história da Fórmula 1. O habitual grid lotado deu lugar a uma disputa fria entre apenas seis carros durante 73 voltas e sob vaias da torcida. Em Indianápolis as sete equipes que usavam os pneus da Michelin se retiraram da prova após a volta de apresentação. Elas se recusaram a correr após problemas nos treinos. Na curva 13, a mais inclinada e veloz do circuito, os pneus da fábrica francesa, por terem uma constituição mais mole, dobravam e raspavam a lateral no asfalto, o que causava risco de os fazer explodir. Por medidas de segurança todas as equipes da Fórmula 1, inclusive as que usavam pneus Bridgestone, pediram para que fosse construído no local da curva uma chicane para se diminuir a velocidade.
A medida possibilitaria a realização da corrida, mas desagradou o então presidente da Federação Internacional de Automobilismo (FIA), Max Mosley. O dirigente não permitiu as mudanças no traçado pois viu no caso uma oportunidade de complicar a Michelin e deixar que a Fórmula 1 tivesse apenas um único fornecedor de pneus. Como resultado disso, o sinal verde para a prova foi dado apenas para quem usava pneus Bridgestone: Minardi, Jordan e Ferrari. A equipe italiana passeou sem dificuldades e fez a dobradinha com Michael Schumacher e Rubens Barrichello.

GPs do Canadá de 2006 e 2010
Ambas as provas no circuito Gilles Villeneuve coincidiram com transmissões de jogos das Copas do Mundo da Alemanha e da África do Sul. Em 2006, o espanhol Fernando Alonso, da Renault, venceu de ponta a ponta, chegou à quarta vitória seguida e disparou rumo ao seu segundo título mundial. Quatro anos depois o inglês Lewis Hamilton, da McLaren terminou na frente e assumiu a liderança do Mundial em uma prova que fugiu à regra dos GPs no Canadá, por ter sido tranquila e sem acidentes. Dos 24 carros, 19 concluíram as 70 voltas.

GP do Canadá de 2011
A transmissão de TV até tentou, mas não conseguiu passar na íntegra a corrida mais longa da história da Fórmula 1. A intensa chuva fez a prova de 70 voltas (30 delas sob bandeira amarela) ser interrompida. Os sucessivos atrasos levaram o vencedor, o inglês Jenson Button, da McLaren a receber a bandeirada mais de 4h após a largada. Mas naquele momento a TV já tinha desistido de esperar o tempo colaborar e passava os jogos do Brasileirão. Enquanto isso, o piloto mostrava habilidade ao escapar de um acidente com o colega de equipe Lewis Hamilton ainda no começo do GP e se superar ao sair do último lugar na 40ª volta para a liderança, já na volta final, graças a um erro de Sebastian Vettel, da Red Bull. O alemão tinha dominado todo o restante do fim de semana. Somente metade do grid terminou a aventura finalizada quase ao entardecer.
 
Ultima Edição:

Enzo

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.606
Reações
21.947
Pontos
1.494
Se não me engano, no começo do jogo eles mostraram em tela divida o inicio da corrida, com a volta de apresentação e os carros q usavam Michelin recolhendo pros boxes e o Galvão explicando o q tinha acontecido. Depois disso só mostravam alguns flashes e só mais tarde mostraram um resumo no (ou depois do) Fantástico.
 
Topo Fundo