O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[TÓPICO OFICIAL] F1 2018

Merovíngio

Mil pontos, LOL!
Mensagens
36.148
Reações
28.707
Pontos
1.009
E a corrida será às 08:10!

É 1 hora mais cedo do que o normal. Se liguem pra não perder.
 

rafael_nob

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.692
Reações
2.127
Pontos
744
Por enquanto tá difícil defender o Ricciardo em relação ao Verstappen. O moleque tá voando nas últimas corridas.
 

onurb88

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.395
Reações
55.761
Pontos
1.253
Do_Vy_R6s_Xc_AEAYri.jpg
 


Merovíngio

Mil pontos, LOL!
Mensagens
36.148
Reações
28.707
Pontos
1.009
Se a Ferrari e o Vettel não tivessem feito tanta m**** durante toda a temporada, a Mercedes deveria estar apenas correndo atrás do prejuízo.

Mas mesmo quando a Ferrari dominava a pista, a Mercedes ainda vencia (porque tem melhor piloto, melhor estratégia).

Para o Vettel só resta sentar é chorar. Pagar pelos graves erros cometidos.
 

Tpsy

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.052
Reações
2.301
Pontos
703
Sacanagem com o Bottas, não precisava disso pra ajudar o Hamilton.
Olha eu sou totalmente contra jogo de equipe, mas essa justificativa de não precisar comigo não cola.

Por acaso somos videntes?

E a diferença de tratamento quando as equipes fazem jogo de equipe também é nojento.
 

BCoisa

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.975
Reações
12.339
Pontos
753
Por enquanto tá difícil defender o Ricciardo em relação ao Verstappen. O moleque tá voando nas últimas corridas.

Leve em conta que a RedBull não deixa mais o Ricciardo participar de reuniões técnicas com a própria equipe.

Ricciardo tá correndo só pra terminar o ano mesmo, a equipe meio que largou ele de mão depois que ele decidiu sair para a Renault.

A corrida foi menos pior do que o esperado e acho que o campeonato terminou desde que a Mercedes não quebre.

Bottas x Hamilton foi bem ridículo mesmo, poderia ter sido bem mais discreta a troca ou melhor, nem precisava de troca pois dá pra perceber que a Mercedes voltou a ter o melhor carro.

Esse foi o jogo de equipe mais cara de pau que eu já vi na vida.

Nada supera Áustria 2002:
 

Gusta199

F1 King
Mensagens
16.200
Reações
8.137
Pontos
1.244
Olha eu sou totalmente contra jogo de equipe, mas essa justificativa de não precisar comigo não cola.

Por acaso somos videntes?

E a diferença de tratamento quando as equipes fazem jogo de equipe também é nojento.

Eu sou crítico de qualquer tipo de jogo de equipe, independente de ser para Merdeces ou Ferrari.
São atitudes como essa que mancham campeonatos e até mesmo pilotos.
 

Pimenta_

F1 King
Mensagens
14.760
Reações
14.428
Pontos
1.624
Nem vi a corrida, pois além de ser 8 da manhã (cheguei tarde ontem em casa), eu sabia que ia rolar jogo de equipe e ia ser uma vitória fácil da Mercedes. Terminou do jeito que eu esperava.
 

Merovíngio

Mil pontos, LOL!
Mensagens
36.148
Reações
28.707
Pontos
1.009
O Torpedo está de volta:\


FDP do Vettel foi um dos que pediu a cabeça do Kyviat. Não só nesse lance. Em outra ocasião o Vettel foi direto nos boxes Red Bull, usando da influência que ainda tinha por lá, detonando a reputação do Kyviat. Pouco tempo depois Kyviat foi rebaixado para a Toro Rosso no meio da temporada.

É bom que ele esteja de volta. Espero que consiga bons resultados.
 
Ultima Edição:

Novalgina

Mil pontos, LOL!
Mensagens
25.001
Reações
27.276
Pontos
1.434
Bottas só fodeu meu bolão, me tirou a pole é a volta mais rápida.

Enviado de meu ASUS_X00LD usando o Tapatalk
 

Tpsy

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.052
Reações
2.301
Pontos
703
Eu sou crítico de qualquer tipo de jogo de equipe, independente de ser para Merdeces ou Ferrari.
São atitudes como essa que mancham campeonatos e até mesmo pilotos.
Não ficou claro mas tava falando isso de forma geral mesmo, não pra vc, na Ferrari sempre vimos jogo de equipe e continuamos vendo com o Rai mas parece que o pessoal se faz de cego, aí quando acontece com o Bot parece o fim do mundo.

Se pelo lado esportivo eu detesto, se estivesse na posição do Toto ou da Ferrari faria o mesmo, no fim são só negócios para as equipes.
 

Merovíngio

Mil pontos, LOL!
Mensagens
36.148
Reações
28.707
Pontos
1.009
Foi a 70ª (setentésima! huehauheua) vitória do Hamilton. E agora está irremediavelmente manchada.

Shame!

Septuagésima :klingua
 

Mega_X

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
20.358
Reações
38.537
Pontos
654
Jogo de equipe hoje foi tão vergonhoso que desisto de ver Formula 1 até o final do ano. Hamilton não precisava desta putaria pra levar hoje, ele não o melhor piloto do GRID? pq não ganha no braço?

Ta apelando pra jogo de equipe de forma tão descarada que o espírito esportivo já foi deixado de lado tem tempo e não foi só nesta corrida.

Com dois contra um fica fácil ser campeão mesmo. Pior é ficar comparando ele com Senna.
 

Pimenta_

F1 King
Mensagens
14.760
Reações
14.428
Pontos
1.624
Sinceramente esse jogo de equipe eu nem ligo mais. Acontece mesmo e vai continuar acontecendo. E digo mais, antigamente eu era contra mas agora acho que tem que ser assim mesmo. Depois o Hamilton tem problema em duas corridas, o Vettel vence as duas e passaria à frente se não fosse o jogo de equipe. E tudo isso pra quê? Agradar o Bottas com uma vitoriazinha?? Ah não né, pelo amor de Deus.

E a Mercedes que é esperta, diz que não tem jogo de equipe o tempo todo, quando todo mundo sabe que tem, até na largada é claro que eles fazem uma estratégia. O Toto tem a cara de pau de falar no sábado que a pole do Botta "dificulta" as ordens de equipe. Ah, pára. Só cego pra não ver que o cara é dissimulado. O Hamilton é outro que se fez de chateado, hahaha, aposto que quando ele foi pro motorhome dele deve ter pulado de alegria porque está praticamente com o título nas mãos.

Burra é a Ferrari que por exemplo na Alemanha ficou receosa de dar uma ordem explícita pro Kimi abrir com medinho da repercussão. Levou várias voltas pra decidi algo óbvio!!! Tem mais é que mandar um belo f**a-se pra todo mundo. Nessa corrida da Alemanha o Vettel só estava atrás do Kimi porque ele parou muito depois e o Kimi com pneus mais novos conseguiu a ultrapassagem. Justo? Porra, claro que não, foi a equipe que colocou ele lá. Ele estava com pneus mais velhos e não conseguiria segurar o Vettel de qualquer maneira em umas 10-15 voltas. Tudo isso só geraria um maior desgaste de pneu pro Vettel e pra que? Pra nada!!!!
 

rafael_nob

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.692
Reações
2.127
Pontos
744
Penso o mesmo. Pra mim seria sacanagem se ainda não houvesse uma disputa clara de título ou se já estivesse garantido.

O próprio Hamilton já ganhou campeonato por 1 ponto e perdeu pro Rosberg por poucos, então esse papo do Galvão e do Burti de que foi desnecessário em termos de pontos é balela. Da mesma forma que ele pode garantir o título antecipado, o carro pode quebrar igual ao motor estourado no final da corrida que custou os pontos necessários para vencer o Rosberg. Diferença de 50 é confortável, mas um abandono é menos 25 de uma vez e o título está sendo disputado contra outra equipe.

Praticamente todos os pilotos defenderam a postura da Mercedes. O próprio Vettel falou que fizeram um ótimo trabalho, mandando uma indireta pra Ferrari.
Sinceramente esse jogo de equipe eu nem ligo mais. Acontece mesmo e vai continuar acontecendo. E digo mais, antigamente eu era contra mas agora acho que tem que ser assim mesmo. Depois o Hamilton tem problema em duas corridas, o Vettel vence as duas e passaria à frente se não fosse o jogo de equipe. E tudo isso pra quê? Agradar o Bottas com uma vitoriazinha?? Ah não né, pelo amor de Deus.

E a Mercedes que é esperta, diz que não tem jogo de equipe o tempo todo, quando todo mundo sabe que tem, até na largada é claro que eles fazem uma estratégia. O Toto tem a cara de pau de falar no sábado que a pole do Botta "dificulta" as ordens de equipe. Ah, pára. Só cego pra não ver que o cara é dissimulado. O Hamilton é outro que se fez de chateado, hahaha, aposto que quando ele foi pro motorhome dele deve ter pulado de alegria porque está praticamente com o título nas mãos.

Burra é a Ferrari que por exemplo na Alemanha ficou receosa de dar uma ordem explícita pro Kimi abrir com medinho da repercussão. Levou várias voltas pra decidi algo óbvio!!! Tem mais é que mandar um belo f**a-se pra todo mundo. Nessa corrida da Alemanha o Vettel só estava atrás do Kimi porque ele parou muito depois e o Kimi com pneus mais novos conseguiu a ultrapassagem. Justo? Porra, claro que não, foi a equipe que colocou ele lá. Ele estava com pneus mais velhos e não conseguiria segurar o Vettel de qualquer maneira em umas 10-15 voltas. Tudo isso só geraria um maior desgaste de pneu pro Vettel e pra que? Pra nada!!!!

Enviado de meu Pixel 2 usando Tapatalk
 

BCoisa

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.975
Reações
12.339
Pontos
753
Penso o mesmo. Pra mim seria sacanagem se ainda não houvesse uma disputa clara de título ou se já estivesse garantido.

O próprio Hamilton já ganhou campeonato por 1 ponto e perdeu pro Rosberg por poucos, então esse papo do Galvão e do Burti de que foi desnecessário em termos de pontos é balela. Da mesma forma que ele pode garantir o título antecipado, o carro pode quebrar igual ao motor estourado no final da corrida que custou os pontos necessários para vencer o Rosberg. Diferença de 50 é confortável, mas um abandono é menos 25 de uma vez e o título está sendo disputado contra outra equipe.

Praticamente todos os pilotos defenderam a postura da Mercedes. O próprio Vettel falou que fizeram um ótimo trabalho, mandando uma indireta pra Ferrari.

Enviado de meu Pixel 2 usando Tapatalk
Sempre é ruim ter ordens de equipe mas temos que levar em conta também que estamos já no fim do campeonato.

Cada vitória vale 25 pontos ao invés dos antigos 10.

Se esse jogo de equipe fosse lá no começo aí seria terrível mas faltando só 5 provas para o fim e com uma pontuação tão grande para o vencedor eu não vejo como tão ruim assim a atitude da Mercedes.
 

Málocco Meeeermo

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.098
Reações
5.855
Pontos
1.049
Tenho memórias da F1 desde a Lotus John Player Special do Ayrton Senna. Mesmo criança acompanhei a F1 a ponto de acordar sozinho para ver corridas de madrugada. Presenciei muitos grandes pilotos surgindo e saindo. Muitas evoluções técnicas. Muitas pistas novas. Ano após ano, especialmente da década passada para cá, meu interesse tem diminuído. Suportei Áustria 2002, Indianápolis com 6 carros, etc. Mas esse ano, algo dentro de mim apitou. Como se me dissesse que não valia a pena acompanhar esse campeonato, tanto que em mais de 10 anos de bolão, este ano nem quis participar. E tirando o que creio terem sido 3 corridas, não acompanhei mais nenhuma. E ontem, por estar exausto devido a um trabalho feito durante boa parte da noite/madrugada, não acordei para assistir a corrida. E pelo visto, fui feliz em não acordar para assistir esse circo, que nada mais é que no sentido de circo de horrores. A F1 se transformou(já há algum tempo e mais ainda ontem) o exemplo cabal de algo que definitivamente não vale a pena.
 

Mega_X

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
20.358
Reações
38.537
Pontos
654
Então pra ganhar vale tudo? que se exploda espírito esportivo? Que se exploda a igualdade de condições na hora de competir? que se exploda o bom senso?

Balestri estaria orgulhoso de vocês XD
 

Mega_X

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
20.358
Reações
38.537
Pontos
654
Tenho memórias da F1 desde a Lotus John Player Special do Ayrton Senna. Mesmo criança acompanhei a F1 a ponto de acordar sozinho para ver corridas de madrugada. Presenciei muitos grandes pilotos surgindo e saindo. Muitas evoluções técnicas. Muitas pistas novas. Ano após ano, especialmente da década passada para cá, meu interesse tem diminuído. Suportei Áustria 2002, Indianápolis com 6 carros, etc. Mas esse ano, algo dentro de mim apitou. Como se me dissesse que não valia a pena acompanhar esse campeonato, tanto que em mais de 10 anos de bolão, este ano nem quis participar. E tirando o que creio terem sido 3 corridas, não acompanhei mais nenhuma. E ontem, por estar exausto devido a um trabalho feito durante boa parte da noite/madrugada, não acordei para assistir a corrida. E pelo visto, fui feliz em não acordar para assistir esse circo, que nada mais é que no sentido de circo de horrores. A F1 se transformou(já há algum tempo e mais ainda ontem) o exemplo cabal de algo que definitivamente não vale a pena.

circo mesmo pq só tem palhaço correndo e assistindo, pior foi o Hamilton querer dar o troféu pro Bottas no fim. Aquilo foi pra fechar com chave de ouro a humilhação que ele tinha acabado de sofrer. Eu não tive estomago pra assistir a premiação até o fim.
 

SAKI-

Larva
Mensagens
6
Reações
11
Pontos
3
O Hamilton é outro que se fez de chateado, hahaha, aposto que quando ele foi pro motorhome dele deve ter pulado de alegria porque está praticamente com o título nas mãos.
Eu devo ser o único que achou que Hamilton realmente ficou desconfortável com o 1° lugar, mas deve ter sido mais pela forma que o Bottas deixou ele passar, não por se sentir mal em fazer jogo de equipe em benefício próprio.
 

Mega_X

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
20.358
Reações
38.537
Pontos
654
Eu devo ser o único que achou que Hamilton realmente ficou desconfortável com o 1° lugar, mas deve ter sido mais pela forma que o Bottas deixou ele passar, não por se sentir mal em fazer jogo de equipe em benefício próprio.

Desconfortável? o cara não tem escrúpulo nenhum. É um belo de trambiqueiro que vive colocando os concorrentes pra fora das pistas de modo antidesportivo, que faz brake test quase acertando o safety car... já aprontou inúmeras só pela glória da vitória sem se preocupar em ser justo. Não é agora que vai esquentar a cabeça.

Do modo que o Bottas ficou, já manjou o estilo do cara. O Hamilton ainda debochou dele no podium querendo o "presentear" com o troféu de primeiro colocado, do tipo "to com peninha de você, toma aqui pra vc não ficar triste e tirar esse bico do rosto".

Lamentável foi pouco, mas pra uma categoria que vem perdendo importância e público é só mais um vexame pra conta.
 

extremepower

Lenda da internet
Mensagens
34.339
Reações
47.380
Pontos
1.599
circo mesmo pq só tem palhaço correndo e assistindo, pior foi o Hamilton querer dar o troféu pro Bottas no fim. Aquilo foi pra fechar com chave de ouro a humilhação que ele tinha acabado de sofrer. Eu não tive estomago pra assistir a premiação até o fim.
É sério que rolou isso? put* humilhação.
 

BCoisa

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.975
Reações
12.339
Pontos
753
Continuo achando que não foi tão precipitado o que a Mercedes fez.

Faltando cinco corridas só.

Se traduzirmos a situação pro futebol:

Pilotos= Libertadores e Campeonato BR
Equipe= Técnico e time

Já cansamos de ver equipes no futebol deixarem meio de lado um campeonato pra priorizar outro a partir dos momentos decisivos do campeonato mais importante.
A torcida entende isso e torce do mesmo jeito, mesmo que no campeonato desprezado o resultado final não seja o esperado ou seja só o mínimo aceitável.

Voltando isso à F1, estamos na parte final do campeonato e Bottas não tem condições de ser campeão (Campeonato BR no futebol). O único com chances na Mercedes é Hamilton (Libertadores) e por isso a essa altura a equipe prioriza o mesmo, para garantir o campeonato.

Só pra ressaltar, o Vettel quer que o Raikkonen ajude ele desde antes da Bélgica com jogo de equipe, isso é bem claro da parte dele, já que ele é o único com chance pela Ferrari, nesse caso seria praticamente metade do campeonato o Raikkonen servindo de ajudante....

Jogo de equipe eu aceito só na parte final do campeonato, mais ou menos como estamos agora. Por isso entendo a atitude da Mercedes e não acho esse exagero todo não.
 

Merovíngio

Mil pontos, LOL!
Mensagens
36.148
Reações
28.707
Pontos
1.009
Aproveito pra lembrar que em Mônaco o Toto Wolf também deu ordem pra deixar passar.

Só que não foi pro Bottas não. Foi pro Ocon da Force India!!! :lolwtf

Não é piada não. Isso ACONTECEU! :kkk

E a ORDEM foi atendida! :kclassic

https://www.grandepremio.com.br/f1/...n-passar-no-gp-de-monaco-e-assim-que-funciona

:facepalm

Uma equipe, que deveria ser adversária, abre espaço para as Mercedes. Wolf se utilizou do seu poder político para obrigar um carro adversário a facilitar as coisas dentro da pista. A política interferindo no resultado da corrida. É o mesmo que o dirigente de um time de futebol dar a ordem para outro time, que não está brigando pelo título, deixar o time dele ganhar. Dificulta pros outros, facilita pra mim.

Detalhe: postei essa info aqui no fórum na época e houve quem defendesse essa atitude FRAUDULENTA da Mercedes. :kclassic
 

Pimenta_

F1 King
Mensagens
14.760
Reações
14.428
Pontos
1.624
Aproveito pra lembrar que em Mônaco o Toto Wolf também deu ordem pra deixar passar.

Só que não foi pro Bottas não. Foi pro Ocon da Force India!!! :lolwtf

Não é piada não. Isso ACONTECEU! :kkk

E a ORDEM foi atendida! :kclassic

https://www.grandepremio.com.br/f1/...n-passar-no-gp-de-monaco-e-assim-que-funciona

:facepalm

Uma equipe, que deveria ser adversária, abre espaço para as Mercedes. Wolf se utilizou do seu poder político para obrigar um carro adversário a facilitar as coisas dentro da pista. A política interferindo no resultado da corrida. É o mesmo que o dirigente de um time de futebol dar a ordem para outro time, que não está brigando pelo título, deixar o time dele ganhar. Dificulta pros outros, facilita pra mim.

Detalhe: postei essa info aqui no fórum na época e houve quem defendesse essa atitude FRAUDULENTA da Mercedes. :kclassic

Exato, isso foi MUITO, MUITO pior e não gerou esse bafafá todo. Era até pra ser investigado e punido pela FIA, mas pra variar, não acontece nada.
 
Topo Fundo