O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[TÓPICO OFICIAL] F1 2019

Merovíngio

Mil pontos, LOL!
Mensagens
36.148
Reações
28.707
Pontos
1.009
93639
Bacana esse gráfico. DIFICULDADE DE ULTRAPASSAGEM.

Há poucas corridas eles mostravam uma porcentagem. Mas agora estão fazendo de uma forma mais intuitiva. Os Americanos estão cuidando do show!!

É uma estimativa, mas ajuda a compreender o que passa na pista. Se o Hamilton segurar o Bottas, esse gráfico nos diz o trabalho que vai ter o Hamilton.
 

Felipe1459

Lenda da internet
Mensagens
24.913
Reações
16.940
Pontos
1.524
acho que o hamilton deveria ter dado logo passagem pro bottas, pra evitar a aproximação do max.
 

billpower

Power Poster
Mensagens
45.161
Reações
36.150
Pontos
1.989
Boa corrida. Hamilton mais uma vez pilotando demais e PALMAS para a MERCEDES! É ASSIM QUE SE FAZ FERRARI!!! Deixa os caras disputarem! Tem ninguém criança ali não todo mundo sabe até onde pode ir!

- Uma boa corrida do Bottas como poucas vezes eu pude ver.

- Hamilton é chover no molhado. Está pilotando o fino, ninguém se compara a ele nem de longe! Finalmente teremos um piloto que merece deter todos os recordes!

- Ferrari fez uma corrida péssima como há muito não se via. Correu sozinha com o LeClerc sem sequer sonhar poder fazer algo mais, no final o 3° lugar do Max foi ótimo para o LeClerc que mantém chances reais de ser 3° lugar no campeonato e abre uma distância muito boa para o companheiro de equipe, briga mais importante para ele.

- put* m**** essa puxação de saco com o Albon. Que negócio chato do kct. O cara é alçado como se tivesse pilotando máximo do máximo. PORRA! O cara está numa RBR! Parece que pilota uma carroça. Sainz fez muito mais que ele ninguém lembra.

- Ricciardo fez sua melhor corrida na Renault até aqui, melhor que na Itália, pois aqui ele não tinha um carro para ficar onde esteve.
 


Thunder Dream

F1 King
Mensagens
1.654
Reações
3.690
Pontos
453
A Ferrari parece que regrediu para o mesmo nível de desempenho do GP da Hungria.

Realmente tinha alguma maracutaia no motor italiano, se não fosse isso, eles passariam esse ano em branco sem nenhuma vitória.
 

onurb88

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.387
Reações
55.740
Pontos
1.253
cIGPXvy.jpg
 

Baralho

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.132
Reações
32.116
Pontos
503
Contando Indy e F1, pode haver algum debate..

Se bem que contando com mais traçados mistos (em vez de ovais) a F1 até os anos 90, sempre exigiu mais de pilotagem.

Hamilton caminhando a passos largos para se tornar o maior da história.

Mas se for considerar o inglês melhor piloto da história, só da F1.. já é.

Explicando, relembrando, que a Ferrari era tão/mais dispar em relação ás rivais que a Mercedes hoje, com o diferencial que no início dos 2000s não tinha concorrentes, nem atrás do volante, nem enquanto equipamento.

Sem falar no tal ''jogo de equipe''.
 

Kimer

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.032
Reações
9.720
Pontos
779
Contando Indy e F1, pode haver algum debate..

Se bem que contando com mais traçados mistos (em vez de ovais) a F1 até os anos 90, sempre exigiu mais de pilotagem.



Mas se for considerar o inglês melhor piloto da história, só da F1.. já é.

Explicando, relembrando, que a Ferrari era tão/mais dispar em relação ás rivais que a Mercedes hoje, com o diferencial que no início dos 2000s não tinha concorrentes, nem atrás do volante, nem enquanto equipamento.

Sem falar no tal ''jogo de equipe''.
Sim, eu estava considerando apenas a F1.
 

CJ*

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
560
Reações
860
Pontos
784
Hamilton é um piloto muito técnico e com a cabeça extremamente no lugar. Dificilmente comete erros bobos, fica afobado ou coisa assim.

E tem um detalhe monstruoso: De 2014 a 2019 só não foi campeão em 2016 onde perdeu o título após quebra do motor na Malásia, ou seja, sem ser culpa dele.

Torço muito pra que ele quebre todos os recordes do Schumacher, pois detesto o fato do alemão com todas a suas táticas sujas ser o dono das melhores marcas. Os recordes ficariam em excelentes mãos.
 

Set_10

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.594
Reações
10.561
Pontos
1.389
Hamilton é um piloto muito técnico e com a cabeça extremamente no lugar. Dificilmente comete erros bobos, fica afobado ou coisa assim.

E tem um detalhe monstruoso: De 2014 a 2019 só não foi campeão em 2016 onde perdeu o título após quebra do motor na Malásia, ou seja, sem ser culpa dele.

Torço muito pra que ele quebre todos os recordes do Schumacher, pois detesto o fato do alemão com todas a suas táticas sujas ser o dono das melhores marcas. Os recordes ficariam em excelentes mãos.

Fora q Hamilton poderia ter sido campeão no ano de estreia também. Só tinha um problema: Fernando Alonso


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

CJ*

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
560
Reações
860
Pontos
784
Fora q Hamilton poderia ter sido campeão no ano de estreia também. Só tinha um problema: Fernando Alonso


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Muito bem lembrado. Que temporada de estréia!

De certa forma resistiu a pressão psicológica do Alonso (que não é pouca coisa) e já foi campeão no ano seguinte. A McLaren não tinha o melhor carro em 2008 e graças as várias pixotadas da Ferrari, conseguiu ser campeão na penúltima curva! kkkkkkkkk
 

konde10

Lenda da internet
Mensagens
14.872
Reações
19.637
Pontos
1.689
Eu acho que vocês dão crédito demais para um piloto que, em igual condições, perdeu o título para o Nico Rosberg.

Ele sempre teve um carro campeão e um companheiro mediano. Isso facilitou muito....

Se ele tivesse o Verstappen como companheiro, não ia ver uma vitória nunca mais.
 

rafael_nob

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.692
Reações
2.127
Pontos
744
Eu acho que vocês dão crédito demais para um piloto que, em igual condições, perdeu o título para o Nico Rosberg.

Ele sempre teve um carro campeão e um companheiro mediano. Isso facilitou muito....

Se ele tivesse o Verstappen como companheiro, não ia ver uma vitória nunca mais.

Discordo, acho que você tá dando pouco crédito ao Rosberg e crédito demais ao Verstappen.

Anos anteriores a Mercedes não era tão superior a Ferrari e conseguiu vitórias com a McLaren numa época que já era bem inferior.

Enviado de um Huawei banido por Trump
 

extremepower

Lenda da internet
Mensagens
34.214
Reações
47.246
Pontos
1.599
Contra fatos não há argumentos e o fato é que Hamilton tem 6 títulos e o Max 0, querer inferiorizar o Hamilton perante um piloto que nem título tem é de doer os ovos. Tenta comparar com Schumi pelo menos, aí a crítica vai ter mais credibilidade.
 

konde10

Lenda da internet
Mensagens
14.872
Reações
19.637
Pontos
1.689
O mesmo Verstappen que perdeu para o Ricciardo e venceu o Sainz apertado? :kpensa
Mas esse foi o Verstappen em início de carreira, nem se compara como o Verstappen hoje. Hamilton quando perdeu do Rosberg já estava consolidado.

O único problema do Vertappen hoje é que ele ainda é afobado demais, mas em uma Mercedez, largando em primeiro quase sempre, isso não seria problema para ele.
 

konde10

Lenda da internet
Mensagens
14.872
Reações
19.637
Pontos
1.689
Contra fatos não há argumentos e o fato é que Hamilton tem 6 títulos e o Max 0, querer inferiorizar o Hamilton perante um piloto que nem título tem é de doer os ovos. Tenta comparar com Schumi pelo menos, aí a crítica vai ter mais credibilidade.
Eu estou inferiorizando o Hamilton com base no Rosberg. Vocês realmente acham que se fosse Hamilton e Vertappen no mesmo carro, o Hamilton seria assim tão superior? O segundo melhor piloto da história? Tenho certeza que não.

Os números do Rosberg eram piores do que o do Bottas antes de ir para a Mercedez, e mesmo assim se sagrou campeão em cima do "segundo melhor piloto da história". É como se o Schumacher tivesse perdido um título para o Barrichello.
 

konde10

Lenda da internet
Mensagens
14.872
Reações
19.637
Pontos
1.689
Só se for hoje, HOJE mesmo.

Porque o Verstappen no México tinha o melhor carro e foi aquela tragédia.
O Verstappen ainda é claramente afobado nas ultrapassagens, mas isso pouco importa quando o seu carro é muito superior.

O Vettel é um cara que também erra muito, sozinho ainda, mas quando ele estava na Red Bull, isso pouco importava quando ele dirigia sozinho na primeira posição.

O Hamilton tem talento, mas grande parte deste talento que pensamos achar que ele tem, na verdade é devido ao carro ser muito superior. Quando o carro não é o fator, ele perde para o Rosberg.
 

CJ*

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
560
Reações
860
Pontos
784
Rosberg foi muito inteligente, na minha opinião.

Tinha o sonho em ser campeão da F1, conseguiu e se retirou porque viu o tamanho da encrenca pra bater o Hamilton.

E eu respeito muito esse tipo de decisão. Está curtindo a vida agora ao lado da família.
 

CJ*

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
560
Reações
860
Pontos
784
O Verstappen ainda é claramente afobado nas ultrapassagens, mas isso pouco importa quando o seu carro é muito superior.

O Vettel é um cara que também erra muito, sozinho ainda, mas quando ele estava na Red Bull, isso pouco importava quando ele dirigia sozinho na primeira posição.

O Hamilton tem talento, mas grande parte deste talento que pensamos achar que ele tem, na verdade é devido ao carro ser muito superior. Quando o carro não é o fator, ele perde para o Rosberg.
Mas o Hamilton não perdeu pro Rosberg.

Esses são números de 2013 até 2016, ambos na Mercedes.

DriverWDCsWinsPolesF/LapsPodiumsPoints
1222916501195
2323519551334
 

Set_10

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.594
Reações
10.561
Pontos
1.389
Hamilton ganhou do rosberg em 2014 e 2015. Foi um 2x1 a favor do ingles


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

konde10

Lenda da internet
Mensagens
14.872
Reações
19.637
Pontos
1.689
Mas o Hamilton não perdeu pro Rosberg.

Esses são números de 2013 até 2016, ambos na Mercedes.

DriverWDCsWinsPolesF/LapsPodiumsPoints
1222916501195
2323519551334
Bem, se olhar pontos, o Hamilton perde para o Button. De 2010 a 2012:

Hamilton: 657pts
Button: 672pts

Button então, é melhor piloto que o Hamilton?
 

konde10

Lenda da internet
Mensagens
14.872
Reações
19.637
Pontos
1.689
Hamilton ganhou do rosberg em 2014 e 2015. Foi um 2x1 a favor do ingles


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
O problema é que, olhando só título, pilotos medíocres acabam se consagrando sem merecimento. Damon Hill nunca foi um piloto merecedor de título. Alonso conseguiu apenas um título mundial e foi um piloto muito bom. Damon Hill é um piloto tão bom quanto o Alonso? Com certeza não.

Vettel é um piloto tão bom assim para merecer 4 títulos, ou era o carro que empurrava ele?

Não acho que o Hamilton seja o segundo melhor piloto da F1, nem de longe.
 

CJ*

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
560
Reações
860
Pontos
784
O problema é que, olhando só título, pilotos medíocres acabam se consagrando sem merecimento. Damon Hill nunca foi um piloto merecedor de título. Alonso conseguiu apenas um título mundial e foi um piloto muito bom. Damon Hill é um piloto tão bom quanto o Alonso? Com certeza não.

Vettel é um piloto tão bom assim para merecer 4 títulos, ou era o carro que empurrava ele?

Não acho que o Hamilton seja o segundo melhor piloto da F1, nem de longe.
Então o Hamilton foi medíocre por seis vezes. KKKKKKKKKKKK

Você pode não gostar do Hamilton ou qualquer um outro (temos nossas próprias opiniões), mas acho injusto desmerecer o cara que vem fazendo a diferença esses anos.

Edit: O Alonso é bicampeão (2005-2006).
 

billpower

Power Poster
Mensagens
45.161
Reações
36.150
Pontos
1.989
Mas esse foi o Verstappen em início de carreira, nem se compara como o Verstappen hoje. Hamilton quando perdeu do Rosberg já estava consolidado.

Verstappen do ano passado, até o Canadá, estava perdendo e batendo loucamente, inclusive no próprio Ricciardo. Detalhe que o Verstappen bom que você comenta hoje é o que está correndo contra ninguém. :kpensa

Button então, é melhor piloto que o Hamilton?

Button foi um excelente piloto. Nunca perdeu para companheiro de equipe e conseguiu dar testa ao Hamilton.

O Hamilton que você faz pouco caso só chegou de pé no peito do então bi-campeão da categoria e tido por muitos o melhor piloto do grid enquanto esteve ativo, Fernando Alonso.

Esse Rosberg que você também faz pouco caso humilhou o Hepta Campeão nas 3 temporadas que correram juntos, detentor da maioria dos recordes da categoria, só para você ver quão meia boca ele era.

Desculpa meu caro, mas estas suas afirmações não tem absolutamente nada baseado em fatos somente uma aparente preferência sua por um piloto em detrimento de outro.

Damon Hill nunca foi um piloto merecedor de título.

Ninguém ganha +20 de corridas na F1 sem ser bom. Galera confunde loucamente estilo de pilotagem com qualidade. Aliás, como fazem com o Verstappen. O resumo que o Reginaldo Leme fez do Hamilton na corrida de ontem foi perfeito. A inteligência do Piquet, o arrojo e velocidade do Senna, o calculismo do Prost, a precisão do Schumacher. Hamilton é um piloto completo mais do que qualquer um e você colocar ele na mesma sentença com um Verstappen que não tem 1/5 dos atributos dele é um ultraje cara.
 
Ultima Edição:
Topo Fundo