O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[TÓPICO OFICIAL] F1 2019

EgonRunner

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.144
Reações
35.295
Pontos
1.053
Alguém precisa urgentemente falar pra FIA/FOM/LibertyMedia que 99,736829% dos fãs de F1 cagam e andam se o circuito tem 1983479138741940 de km de cabos elétricos de iluminação ultra mega hyper high tech da Nasa, ou se os carros passam em baixo de um prédio brilhante envidraçado e entalhado de pedras preciosas e que muda de cor, ou se tem iates que valem o PIB de um país africano ancorados na beira da pista, ou se os pilotos se hospedam num hotel de 500 estrelas, se cagam numa privada de ouro e marfim e limpam a bunda em papel higiênico de seda fina. We don't give a fuck, porra!!!...:kclassic:kclassic:kclassic

nenhum campeonato profissional, de qualquer esporte, é feito para fãs, é feito para patrocinadores.
 

Rafa - Él

Lenda da internet
Mensagens
20.470
Reações
66.201
Pontos
1.554
Vocês acham mesmo que o grosso da grana que entra na F1 vem dos fãs né? :viraolho
nenhum campeonato profissional, de qualquer esporte, é feito para fãs, é feito para patrocinadores.

Sim eu sei disso. Mas quem vcs acham que levam as empresas a anunciar sua marca em determinado esporte? É a quantidade de fãs, de público, de potenciais consumidores da marca deles. Se metade dos espectadores da F1 acabam dormindo - ou preferindo fazer outra coisa - durante um tedioso GP de Abu Dhabi, isso significa que essas pessoas não estarão expostas às propagandas dos patrocinadores. O show precisa ser atrativo pra que cada vez mais pessoas se interessem e venham a se tornar potenciais consumidores dos produtos dos patrocinadores.
E, admitamos, a Liberty Media tem feito um bom trabalho em tentar atrair as pessoas à F1, seja por incrementar o show (eventos, shows musicais e outros entretenimentos nos locais das corridas), pela maior presença nas redes sociais, seja por tentar tornar a categoria num esporte mais humano e menos inacessível e principalmente pelas mudanças técnicas previstas pra 2021. Sendo que na época do Bernie se fazia o contrário, era tudo engessado, retrógrado demais e isso só acabava afastando os fãs. Pelo menos isso a atual administração da F1 tem feito direito.
Mas ainda é necessário darem uma olhada com carinho no layout de muitas pistas atuais pra melhorar o espetáculo porque querendo ou não, uma corrida chata (que muitas vezes é culpa do circuito ser ruim) pode fazer um espectador desligar a tv e ir fazer outra coisa, e isso patrocinador nenhum quer...
 

extremepower

Lenda da internet
Mensagens
34.213
Reações
47.246
Pontos
1.599
Sim eu sei disso. Mas quem vcs acham que levam as empresas a anunciar sua marca em determinado esporte? É a quantidade de fãs, de público, de potenciais consumidores da marca deles. Se metade dos espectadores da F1 acabam dormindo - ou preferindo fazer outra coisa - durante um tedioso GP de Abu Dhabi, isso significa que essas pessoas não estarão expostas às propagandas dos patrocinadores. O show precisa ser atrativo pra que cada vez mais pessoas se interessem e venham a se tornar potenciais consumidores dos produtos dos patrocinadores.
E, admitamos, a Liberty Media tem feito um bom trabalho em tentar atrair as pessoas à F1, seja por incrementar o show (eventos, shows musicais e outros entretenimentos nos locais das corridas), pela maior presença nas redes sociais, seja por tentar tornar a categoria num esporte mais humano e menos inacessível e principalmente pelas mudanças técnicas previstas pra 2021. Sendo que na época do Bernie se fazia o contrário, era tudo engessado, retrógrado demais e isso só acabava afastando os fãs. Pelo menos isso a atual administração da F1 tem feito direito.
Mas ainda é necessário darem uma olhada com carinho no layout de muitas pistas atuais pra melhorar o espetáculo porque querendo ou não, uma corrida chata (que muitas vezes é culpa do circuito ser ruim) pode fazer um espectador desligar a tv e ir fazer outra coisa, e isso patrocinador nenhum quer...
Eu vejo as arquibancadas de Abu Dhabi tão ou mais cheias que as daqui e te garanto, lá as entradas devem gerar muito mais receita. A grande maioria que vai nem sabe direito o que é F1, vai só pra ver os famosos mesmo, ou os show que acontecem depois da corrida. Você tá confundindo com futebol.

Claro, o público é importante, muita gente que realmente gosta e entende de F1 tá lá, mas isso é a minoria (no sentido do capital, receita), não é tão relevante a ponto da Liberty implodir aquele circuito pra construir outro, a realidade é essa.
 

Rafa - Él

Lenda da internet
Mensagens
20.470
Reações
66.201
Pontos
1.554
Eu vejo as arquibancadas de Abu Dhabi tão ou mais cheias que as daqui e te garanto, lá as entradas devem gerar muito mais receita. A grande maioria que vai nem sabe direito o que é F1, vai só pra ver os famosos mesmo, ou os show que acontecem depois da corrida. Você tá confundindo com futebol.

Claro, o público é importante, muita gente que realmente gosta e entende de F1 tá lá, mas isso é a minoria (no sentido do capital, receita), não é tão relevante a ponto da Liberty implodir aquele circuito pra construir outro, a realidade é essa.

Eu acho que o público nas arquibancadas não chega nem perto da importância do público da tv pros patrocinadores. Afinal nós estamos falando de algumas dezenas de milhares de pessoas no circuito contra muitos milhões espalhados pelo mundo inteiro. E vc tem razão quando diz que a maior parte da audiência (pela tv ou in loco) é composta pelo público casual e te garanto que no caso de uma corrida chata o espectador casual é o primeiro a cair no sono ou desligar a tv.
Nós, os die hard fãs, que acordamos de madrugada pra assistir corrida que não perdemos nenhum lance e ainda passamos tempo comentando e lendo sobre a corrida nos dias seguintes somos a minoria nesse bolo.
 

extremepower

Lenda da internet
Mensagens
34.213
Reações
47.246
Pontos
1.599
Eu acho que o público nas arquibancadas não chega nem perto da importância do público da tv pros patrocinadores. Afinal nós estamos falando de algumas dezenas de milhares de pessoas no circuito contra muitos milhões espalhados pelo mundo inteiro. E vc tem razão quando diz que a maior parte da audiência (pela tv ou in loco) é composta pelo público casual e te garanto que no caso de uma corrida chata o espectador casual é o primeiro a cair no sono ou desligar a tv.
Nós, os die hard fãs, que acordamos de madrugada pra assistir corrida que não perdemos nenhum lance e ainda passamos tempo comentando e lendo sobre a corrida nos dias seguintes somos a minoria nesse bolo.
Sei lá, não acho que seja por aí não, concordamos em discordar, mas pra justificar meu ponto basta ver que as decisões da Liberty casam com minha ideia, onde ela cada vez mais quer botar pistas em lugares que dão muito dinheiro e tão meio que cagando pra pistas consagradas e competitivas.
 

EgonRunner

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.144
Reações
35.295
Pontos
1.053
Eu acho que o público nas arquibancadas não chega nem perto da importância do público da tv pros patrocinadores. Afinal nós estamos falando de algumas dezenas de milhares de pessoas no circuito contra muitos milhões espalhados pelo mundo inteiro. E vc tem razão quando diz que a maior parte da audiência (pela tv ou in loco) é composta pelo público casual e te garanto que no caso de uma corrida chata o espectador casual é o primeiro a cair no sono ou desligar a tv.
Nós, os die hard fãs, que acordamos de madrugada pra assistir corrida que não perdemos nenhum lance e ainda passamos tempo comentando e lendo sobre a corrida nos dias seguintes somos a minoria nesse bolo.

o púbico casual não vai deixar de assinar Net, Sky, Fox ou qualquer outro serviço porque algumas corridas são chatas.
o mesmo vale para séries de tv, documentários, shows, etc.

mas penso também que o que move os patrocinadores é o prestígio, pq se fosse pela audiência não existiria campeonato de golfe por exemplo.
 


Gulf

F1 King
Mensagens
16.274
Reações
15.505
Pontos
1.439
mas penso também que o que move os patrocinadores é o prestígio, pq se fosse pela audiência não existiria campeonato de golfe por exemplo.
Bem lembrado.. Só olhar para categorias menos conhecidas (tipo uma Porsche Cup) que são cheios de patrocínio mas qual a visibilidade dos mesmos?
Não é só de audiência que vive o automobilismo.
 

Ousen

Bam-bam-bam
Mensagens
2.232
Reações
4.139
Pontos
453
Um pouco fora do tópico, mas no tópico.

No primeiro semestre de 2019, a Aston Martin perdeu £ 80 milhões. Atualmente, o preço das ações está em torno de £ 5, valor muito inferior ao pico de £ 17. O atual principal acionista, o Strategic European Investment Group, possui cerca de um terço da empresa.

Lawrence Stroll fez uma oferta de ações na angustiada Aston Martin.

Após rumores sobre uma possível oferta do bilionário Lawrence Stroll. De acordo com a Autocar Magazine, o proprietário da equipe de Formula 1 Racing Point está preparando uma oferta para adquirir uma participação majoritária na Aston Martin. Isso fez com que as ações da montadora aumentasse 18,25%, para 5,95 libras esterlinas.

Se a compra for finalizada, isso terá consequências para a Red Bull Racing e o Racing Point. O carro rosa daria lugar a um carro verde da Aston Martin.

--

Lawrence Stroll é um grand fã de esportes motorizados. Ele tem uma pista no Canadá,ajudou diversos pilotos nas categorias de base(Giovinazzi um deles, o achou um bom piloto e o patrocinou na F2). Trouxe a Tommy Hilfiger para a F1 no início dos anos 90 . Salvou a Force India e seus 400+ funcionários.
Netflix o fez sujo.
 
Ultima Edição:

extremepower

Lenda da internet
Mensagens
34.213
Reações
47.246
Pontos
1.599
Um pouco fora do tópico, mas no tópico.

No primeiro semestre de 2019, a Aston Martin perdeu £ 80 milhões. Atualmente, o preço das ações está em torno de £ 5, valor muito inferior ao pico de £ 17. O atual principal acionista, o Strategic European Investment Group, possui cerca de um terço da empresa.

Lawrence Stroll fez uma oferta de ações na angustiada Aston Martin.

Após rumores sobre uma possível oferta do bilionário Lawrence Stroll. De acordo com a Autocar Magazine, o proprietário da equipe de Formula 1 Racing Point está preparando uma oferta para adquirir uma participação majoritária na Aston Martin. Isso fez com que as ações da montadora aumentasse 18,25%, para 5,95 libras esterlinas.

Se a compra for finalizada, isso terá consequências para a Red Bull Racing e o Racing Point. O carro rosa daria lugar a um carro verde da Aston Martin.

--

Lawrence Stroll é um grand fã de esportes motorizados. Ele tem uma pista no Canadá,ajudou diversos pilotos nas categorias de base(Giovinazzi um deles, o achou um bom piloto e o patrocinou na F2). Trouxe a Tommy Hilfiger para a F1 no início dos anos 90 . Salvou a Force India e seus 400+ funcionários.
Netflix o fez sujo.
Netflix fez o que exatamente? Não assisti o doc.

Mas não acho errado equipes menores compradas por bilionários, acho até bom, mais carros, mais pilotos. Ainda que o Lance seja meio ruim, ele melhorou muito desde que começou, nem parece mais o mesmo.
 

knOx_DF

Mil pontos, LOL!
Mensagens
4.708
Reações
3.466
Pontos
1.019
Netflix fez o que exatamente? Não assisti o doc.

Mas não acho errado equipes menores compradas por bilionários, acho até bom, mais carros, mais pilotos. Ainda que o Lance seja meio ruim, ele melhorou muito desde que começou, nem parece mais o mesmo.

Ainda falta velocidade pura para o Lance Stroll, mas ele costuma fazer ótimas largadas para compensar um pouco o que perde na classificação e também tem sido consistente em corridas. Não bate mais à toa nem nada. Resta ver se vai estagnar por ali ou se vai achar essa velocidade que falta.
 

billpower

Power Poster
Mensagens
45.161
Reações
36.150
Pontos
1.989
Ainda falta velocidade pura para o Lance Stroll, mas ele costuma fazer ótimas largadas para compensar um pouco o que perde na classificação e também tem sido consistente em corridas. Não bate mais à toa nem nada. Resta ver se vai estagnar por ali ou se vai achar essa velocidade que falta.

Não vejo velocidade como algo possível de "se conseguir" nessa fase da vida dele o que ele vai conseguir é, talvez, afinar sua condução e isso pode dar ele uma melhora, mas não porque ele simplesmente está acelerando mais ou freando mais tarde, apenas aprimoramento do que já tinha conseguido, por exemplo, nunca será mais rápido que o Perez.
 

Ousen

Bam-bam-bam
Mensagens
2.232
Reações
4.139
Pontos
453
Depois dos testes em Abu Dhabi com os novos pneus. Foi decidido que não irão usá-los e vão novamente com os de 2019.

A regra do top 10 iniciar com os pneus do Q2 (que estava sendo discutida a retirada) continua.
 

Rafa - Él

Lenda da internet
Mensagens
20.470
Reações
66.201
Pontos
1.554
Vietnã revela novo traçado do circuito de Hanói






Vietnã revela novo traçado do circuito de Hanói

Pablo Elizalde
Por: Pablo Elizalde

Traduzido por: Vital Neto

11 de dez de 2019 11:48


Alteração atende a solicitações da FIA e da F1 visando aumento da segurança e criação de "curvas emocionantes para os pilotos"



Os organizadores do Grande Prêmio do Vietnã revelaram o layout atualizado do circuito de Hanói que receberá sua primeira corrida de Fórmula 1 em abril de 2020. O novo traçado conta com o acréscimo de mais uma curva.

Leia também:


Conforme relatado na semana passada, a pista da cidade de Hanói terá 23 curvas em vez das 22 originais, aumentando o comprimento do circuito para 5.607 km.

A mudança, desencadeada por razões logísticas e geográficas, seguiu uma solicitação da FIA e da própria F1. Além da curva adicionada, a pista - que deve ser finalizada em janeiro - foi ampliada em cerca de 15 metros.


"Mudamos um pouco nas curvas 22 e 23", disse ao Motorsport.com Le Ngoc Chi, CEO da Vietnam Grand Prix Corporation. É um circuito de rua e você precisa ajustá-lo às condições geográficas reais da área para garantir que atenda a todos os requisitos da FIA e F1.

"Trabalhamos em estreita colaboração com a FIA e com a F1 para garantir que tudo o que fazemos garanta uma segurança perfeita para todos, além de criar curvas emocionantes que permitem que os pilotos demonstrem suas habilidades".

Veja como era o traçado original do circuito:

Hanoi circuit map with 22 turns

Hanoi circuit map with 22 turns
 

Rafa - Él

Lenda da internet
Mensagens
20.470
Reações
66.201
Pontos
1.554
Vettel teria conversado com diretor da McLaren para vaga em 2021, diz jornal






Vettel teria conversado com diretor da McLaren para vaga em 2021, diz jornal

12 de dez de 2019 16:59


Daniel Ricciardo também seria um dos candidatos a uma vaga na equipe britânica, segundo Marca



A troca de assentos para a temporada 2021 promete ser quente durante a próxima temporada da F1. A dupla da Mercedes, Sebastian Vettel, Max Verstappen, os pilotos da McLaren, entre outros, terão seus respectivos contratos expirando no final do próximo campeonato.


Um dos rumores que já agita o circo da F1 é a possível ida de Lewis Hamilton para a Ferrari, o que faria o inglês competir com um motor não-Mercedes pela primeira vez na F1 e, dependendo do que houver em 2020, podendo ultrapassar o número de títulos de Michael Schumacher na casa em que foi mais vitorioso.
Leia também:


Como Vettel seria a ‘bola da vez’, já que sabe-se que o compromisso de Charles Leclerc com a Ferrari é de vários anos, o alemão já estaria se precavendo no mercado, segundo o jornal espanhol Marca.


A publicação afirma que Vetel teria conversado com Andreas Seidl, diretor esportivo da equipe britânica. Eles chegaram a trabalhar juntos na BMW Sauber, quando o atual dirigente era engenheiro da escuderia.

Também segundo o Marca, ainda não se sabe no lugar de quem Vettel entraria, já que os atuais pilotos também terão seus contratos encerrando no final de 2020. A publicação também afirma que Daniel Ricciardo, insatisfeito com o desempenho da Renault, também seria um dos pilotos postulantes a um assento a partir da temporada 2021.
 

Enzo

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.559
Reações
21.629
Pontos
1.494
Fico com pena do Russell, baita piloto, ganhou GP3, F2 em cima do Norris e fica limitado por esse carro de GP3 da Williams.
put* talento desperdiçado...
 

rafael_nob

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.692
Reações
2.127
Pontos
744
O Russell participou dos testes no final da temporada guiando uma Mercedes e foi o mais rápido do dia. Tudo bem que o carro faz a diferença em Abu Dhabi.

Preferia ver ele na Mercedes do que o Ocon. Se a Mercedes continuar talvez dêem uma chance, sabem do potencial dele e que está limitado pelo carro.

Enviado de um Huawei banido por Trump
 

knOx_DF

Mil pontos, LOL!
Mensagens
4.708
Reações
3.466
Pontos
1.019
Pro Russell deve ser até meio esquisito guiar a Mercedes poucos dias depois de disputar a temporada inteira pela Williams. Nas primeiras voltas deve rolar aquela coisa inconsciente de achar que o carro não vai frear ou fazer a curva. Se não me engano ele foi uns 3 segundos mais rápido.
 

BCoisa

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.941
Reações
12.285
Pontos
753
Parece que Band/BandSports não renovaram com a F-Indy.

Não sei se no site da categoria as corridas são transmitidas mas parece que no DAZN (nome feio da porra) vão transmitir em 2020.

 

onurb88

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.387
Reações
55.739
Pontos
1.253
Não sei se no site da categoria as corridas são transmitidas mas parece que no DAZN (nome feio da porra) vão transmitir em 2020.
a indy oferece o passe deles mas apenas nos EUA. e o DAZN brasil oferece a indy desde quando eles chegaram por aqui e continuarão em 2020.
 

Rafa - Él

Lenda da internet
Mensagens
20.470
Reações
66.201
Pontos
1.554
Ex-Toro Rosso, AlphaTauri revela data de lançamento de carro para 2020






Ex-Toro Rosso, AlphaTauri revela data de lançamento de carro para 2020





Equipe que faz parte da Red Bull é o segundo time da Fórmula 1 a anunciar data de divulgação de novo modelo



O time que era conhecido até 2019 como Scuderia Toro Rosso, a Alpha Tauri deve exibir seu novo modelo, que será pilotado por Pierre Gasly e Daniil Kvyat, na noite de sexta-feira, dia 14 de fevereiro.


A única outra equipe a marcar uma data até agora foi a Ferrari, com seu novo carro a ser revelado três dias antes, em 11 de fevereiro.


O evento da AlphaTauri acontecerá no Hangar 7 da Red Bull em Salzburgo, será a primeira vez que a instalação será usada para o lançamento de um carro de F1.


A equipe será rebatizada no próximo ano, após a marca voltada para o mercado da moda de Salzburgo, criada pela Red Bull em 2016, ganhar a preferência em exposição, visando uma expansão mundial.
 

Enzo

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.559
Reações
21.629
Pontos
1.494
Afinal de contas, pq o Reginaldo Leme saiu (ou saíram com ele) da Globo?
Alguém sabe?
 

billpower

Power Poster
Mensagens
45.161
Reações
36.150
Pontos
1.989
Afinal de contas, pq o Reginaldo Leme saiu (ou saíram com ele) da Globo?
Alguém sabe?

Qualidade de vida. Sentia que vinha perdendo espaço e aí a Globo ofereceu menos, mas sem redução na carga de trabalho ele achou que era o momento para descansar. Fez bem. Engraçado que eu tinha comentado sobre o deslocamento dele nas transmissões 1 corrida antes, acho.
 

Enzo

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.559
Reações
21.629
Pontos
1.494
Qualidade de vida. Sentia que vinha perdendo espaço e aí a Globo ofereceu menos, mas sem redução na carga de trabalho ele achou que era o momento para descansar. Fez bem. Engraçado que eu tinha comentado sobre o deslocamento dele nas transmissões 1 corrida antes, acho.
Achei q era por causa das reformulações nas transmissões, colocando Felipe Giaffone, pra comentar e ele se sentiu "trocado"
 

billpower

Power Poster
Mensagens
45.161
Reações
36.150
Pontos
1.989
Achei q era por causa das reformulações nas transmissões, colocando Felipe Giaffone, pra comentar e ele se sentiu "trocado"

Isso também. Ele sentia que a "renovação" promovida pela Globo reduzia sua importância, mas ao que parece os trabalhos de bastidores continuavam com exigência alta.
 

knOx_DF

Mil pontos, LOL!
Mensagens
4.708
Reações
3.466
Pontos
1.019
Leclerc assinou uma extensão do contrato com a Ferrari

5 anos. US $ 9 milhões por ano

Uma pechincha para a Ferrari. Ele valerá bem mais em alguns anos.

Acho que a ideia é segurá-lo e motivá-lo. Agora cabe a ele destruir o Vettel em 2020. Em seguida, a Ferrari dá um aumento salarial pra ele. Mais ou menos como a Red Bull fez com o Verstappen. Resta saber quem assume o segundo carro da Ferrari em 2021.
 

Enzo

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.559
Reações
21.629
Pontos
1.494
Esse valor é realmente baixo, mas deve ter cláusula baseada em desempenho.

Na minha opinião, a Ferrari sai ganhando em segurar ele por um bom tempo. Pra mim ele deveria ter assinado um contrato de 2 anos, máximo.
 

Thunder Dream

F1 King
Mensagens
1.654
Reações
3.690
Pontos
453
A fila andou para o Vettel na Ferrari, junto a essa renovação do Leclerc, também saiu uma noticia que a Ferrari vai dar tratamento igual para seu pilotos em 2020, bom, se em 2019 o Vettel tinha prioridade e mesmo assim perdeu para o Lec ,ano que vem vai ser um passeio, não acredito que o Vettel tenha condições psicológicas de vencer o Lec com tratamento igual.

E para ser sincero, não acredito nesse papo de igualdade, a Ferrari não sabe trabalhar assim, acredito que eles vão dar prioridade para o Lec mesmo, só falam em igualdade como forma de "respeito" ao Vettel.
 
Ultima Edição:
Topo Fundo