O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[TÓPICO OFICIAL] F1 2019

Merovíngio

Mil pontos, LOL!
Mensagens
36.148
Reações
28.707
Pontos
1.009
Fiquei pensando aqui na Honda com a RBR. Verstappen passando uma Ferrari,será que o problema da Mclaren era o motor Honda mesmo ? Os narradores BR criticavam muito o motor Honda mas nessa primeira corrida a RBR foi bem com o Verstappen.

E também nesta mesmíssima corrida um motor Honda da McLaren foi pro saco.

Aumentam os indicativos de que o problema é mais com o restante do carro da McLaren do que com o motor.
 

Gusta199

F1 King
Mensagens
16.200
Reações
8.137
Pontos
1.244
A Ferrari quer o Vettel campeão de qualquer jeito, mesmo que o Leclerc tenha tanto potencial quanto o alemão. Para eles o monegasco não serve pra ser campeão, tem que ser o Vettel. Inacreditável eles não deixarem o Leclerc atacar o Vettel na primeira corrida do campeonato para conservar um mísero quarto lugar do tetracampeão.:facepalm
E será por essas atitudes que o Vettel não será campeão mundial.
 

Gusta199

F1 King
Mensagens
16.200
Reações
8.137
Pontos
1.244
E também nesta mesmíssima corrida um motor Honda da McLaren foi pro saco.

Aumentam os indicativos de que o problema é mais com o restante do carro da McLaren do que com o motor.
Na temporada passada ficou comprovado que o problema da McLaren não era o motor Honda mas sim o projeto do carro em si, que superaquecia o motor Renault.
 

BCoisa

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.968
Reações
12.319
Pontos
753
Na temporada passada ficou comprovado que o problema da McLaren não era o motor Honda mas sim o projeto do carro em si, que superaquecia o motor Renault.

Nos treinos de pré-temporada ano passado eles tiveram até que "cortar" parte da carenagem se não me engano por causa de aquecimento excessivo no motor. A área removida chegou a pegar fogo de tão quente que ficou antes de removerem.

A Mclaren a uns anos já vem usando um conceito de carro com desenho extremamente justo e apertado. Esse conceito é até bom mas precisa ser implementado direito para não sobrecarregar o motor com a caloria. Tem alguma falha no design que faz a traseira do carro esquentar mais do que devia.
 

dotrief kolnit

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.812
Reações
4.293
Pontos
714
2019 e vcs ainda se surpreendem com essa atitude da Ferrari?


Ela sempre foi assim.

Leclerc não foi contratado pra botar pressão no Vettel, ele chegou pra ser o segundo piloto.
 

Vim do Futuro

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
15.870
Reações
64.018
Pontos
553
Fiquei pensando aqui na Honda com a RBR. Verstappen passando uma Ferrari,será que o problema da Mclaren era o motor Honda mesmo ? Os narradores BR criticavam muito o motor Honda mas nessa primeira corrida a RBR foi bem com o Verstappen.
Mas uma coisa não invalida a outra. Aquele 1º motor que a Honda fez na atual configuração (UPs) era bem ruim. Tentaram uma arquitetura radical e deram com os burros n'água.
Só que os Japa foram trabalhando e consertando os defeitos e botando mais alguns HP no motor.

Outro ponto: a aero da Mclaren também tinha sérios problemas. Se você pegar umas fotos do carro de 17 e 18 vai ver alguns adereços colocados pra corrigir um desenho problemático. Estavam remendando um projeto que nasceu com defeito. Isso não tinha relação com a Honda.
 


onurb88

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.395
Reações
55.761
Pontos
1.253
Fiquei pensando aqui na Honda com a RBR. Verstappen passando uma Ferrari,será que o problema da Mclaren era o motor Honda mesmo ? Os narradores BR criticavam muito o motor Honda mas nessa primeira corrida a RBR foi bem com o Verstappen.
o problema da mclaren é que eles não sabem mais fazer um projeto eficiente desde sei lá...2010...o povo criticava o motor da honda mas tenho certeza que eles não eram o problema master da mclaren. e a prova ta aí com esse pódio do max. fora que a corrida do max foi consistente...o motor honda funcionou como tem que funcionar...enfim..
 

onurb88

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.395
Reações
55.761
Pontos
1.253
2019 e vcs ainda se surpreendem com essa atitude da Ferrari?
não é isso. estão todos putos pq a equipe fez esse jogo de equipe vagabundo na primeira corrida do ano (que não define nada) e ainda por um quarto lugar. esse rage não é só aqui no tópico. na gringa está do mesmo jeito.
 

Kimer

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.051
Reações
9.777
Pontos
779
Os primeiros motores Honda de eram problemáticos, mas o problema da McLaren não era só o motor. Em 2016 já houve melhora, tanto que a escuderia inglesa ficou em sexto no campeonato de construtores. Em 2017, ficou em penúltimo, mas aí já desconfio que o problema naquele ano era mais do projeto da McLaren do que do motor. Tanto que a Honda mostrou bom desempenho com a STR ano passado.
A verdade é que a escuderia inglesa desaprendeu a fazer projetos bons. O último que prestou foi o de 2012.
 

billpower

Power Poster
Mensagens
45.161
Reações
36.150
Pontos
1.989
Eu não estou surpreso, mas desapontado com a atitude da Ferrari. Um tremendo exagero fazerem isso, mas bom, como disseram em algum programa desses de análise da temporada que viria se o LeClerc bater muito no Vettel pedindo passagem a Ferrari não terá como segurá-lo. Esse é o único caminho para ele conseguir e creio que ele já soubesse disso. A pergunta que ele faz no rádio já indica isso. Vamos dar tempo ao tempo e ver como o Leclerc se comportará durante a temporada e daí avaliaremos melhor. Sinceramente, se o Leclerc largar realmente na frente do Vettel e conseguir segurar isso eu não acho que irão mandar ele parar para o alemão passar. Quero crer que o garoto está preparado para esse sujeira que é a Ferrari.
 

Novalgina

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.991
Reações
27.248
Pontos
1.434
O documentario da Netflix me fez pegar um certo apreço pela Haas, uma pena terem dado o mesmo problema com o Grosjean.

Enviado de meu ASUS_X00LD usando o Tapatalk
 

onurb88

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.395
Reações
55.761
Pontos
1.253
D12x-Nks-Ws-AAhsp-B.jpg
 

Devouhan

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.843
Reações
6.414
Pontos
704
Corridaça do Bottas! Deu um pulo na largada e se mandou. Abriu mais 25s pro Hamilton! Tinha tempo que não tinha uma diferença tão grande entre os primeiros colocados.

Gostei que o meio do pelotão realmente ficou bem parelho, mas ainda não deu pra ver se a mudança na asa surtiu o efeito pretendido ou não, já que o traçado de Melbourne não é lá muito propício a ultrapassagens. Vamos ver como vai ser no Bahrein.
 

BCoisa

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.968
Reações
12.319
Pontos
753
Eu não estou surpreso, mas desapontado com a atitude da Ferrari. Um tremendo exagero fazerem isso, mas bom, como disseram em algum programa desses de análise da temporada que viria se o LeClerc bater muito no Vettel pedindo passagem a Ferrari não terá como segurá-lo. Esse é o único caminho para ele conseguir e creio que ele já soubesse disso. A pergunta que ele faz no rádio já indica isso. Vamos dar tempo ao tempo e ver como o Leclerc se comportará durante a temporada e daí avaliaremos melhor. Sinceramente, se o Leclerc largar realmente na frente do Vettel e conseguir segurar isso eu não acho que irão mandar ele parar para o alemão passar. Quero crer que o garoto está preparado para esse sujeira que é a Ferrari.

Na primeira corrida que o Leclerc pular na frente vão fazer a troca de posições. Só não fariam se a distância entre os dois for muito longa em favor do Leclerc.

A Ferrari enfiou na cabeça que o Vettel é o novo Schumacher lá, então sem chance do Leclerc terminar na frente do Vettel, seja em corrida ou no campeonato.

A única excessão seria se o Vettel tiver muitas quebras durante o ano e o Leclerc abrir uma boa vantagem de pontos.

Mesmo que isso acontecesse e o Leclerc tiver a chance de disputar o campeoanto com o Hamilton, ainda assim não seria garantia de nada.

Nada impediria o Vettel de dar o mesmo migué que o Schumacher deu em 99 evitando de ajudar o Irvine contra o Hakkinen, já que ele Schumacher queria tirar a Ferrari da fila de títulos, que acabou acontecendo em 2000.

Corridaça do Bottas! Deu um pulo na largada e se mandou. Abriu mais 25s pro Hamilton! Tinha tempo que não tinha uma diferença tão grande entre os primeiros colocados.

Gostei que o meio do pelotão realmente ficou bem parelho, mas ainda não deu pra ver se a mudança na asa surtiu o efeito pretendido ou não, já que o traçado de Melbourne não é lá muito propício a ultrapassagens. Vamos ver como vai ser no Bahrein.
Se não me engano, acho que foi o Raikkonen (ou Grosjean?, posso estar enganado) que disse depois da prova que as mudanças aerodinâmicas realmente permitem o piloto de trás se aproximar bem mais do da frente.

O que prejudicou um pouco as ultrapassagens foi o traçado do circuito no Parque do Alberto......
:kzangado

Em Adelaide não teria esse problema pois lá tinha uma bela reta pra se fazer ultrapassagem por exemplo:
Adelaide85-95-00.440a7a75c465200ea8ce0fbc3a51f23d.png
 

billpower

Power Poster
Mensagens
45.161
Reações
36.150
Pontos
1.989
Na primeira corrida que o Leclerc pular na frente vão fazer a troca de posições. Só não fariam se a distância entre os dois for muito longa em favor do Leclerc.

A Ferrari enfiou na cabeça que o Vettel é o novo Schumacher lá, então sem chance do Leclerc terminar na frente do Vettel, seja em corrida ou no campeonato.

A única excessão seria se o Vettel tiver muitas quebras durante o ano e o Leclerc abrir uma boa vantagem de pontos.

Mesmo que isso acontecesse e o Leclerc tiver a chance de disputar o campeoanto com o Hamilton, ainda assim não seria garantia de nada.

Nada impediria o Vettel de dar o mesmo migué que o Schumacher deu em 99 evitando de ajudar o Irvine contra o Hakkinen, já que ele Schumacher queria tirar a Ferrari da fila de títulos, que acabou acontecendo em 2000.

Não sei. Acho muito radical essa previsão, mas não impossível em se tratando de Ferrari, mas a repercussão de algo nesses termos que você colocou seria enorme, não sei se não causaria um mal estar que talvez os impedisse de agir assim.
 

BCoisa

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.968
Reações
12.319
Pontos
753
Não sei. Acho muito radical essa previsão, mas não impossível em se tratando de Ferrari, mas a repercussão de algo nesses termos que você colocou seria enorme, não sei se não causaria um mal estar que talvez os impedisse de agir assim.

Seria fácil o Vettel dar um migué igual ao Schumacher.

Só dizer que o carro tava estranho, que não confia no carro e pronto. Leclerc que se vire contra o Hamilton.

Claro que é uma situação hipotética, mas não impossível.

Na época do migué do Schumacher não houve repercussão ou mal estar pois o Shumacher fez o óbvio, disse que se esforçou mas não conseguiu ter o mesmo desempenho de antes do acidente (ele tinha quebrado a perna em Nurburgring ou Silverstone naquele ano).

Vettel pode usar o próprio GP da Austrália desse ano para dar migué, embora eu ache que dificilmente um cenário do Leclerc disputando o campeonato com o Hamilton por problemas no carro de Vettel aconteceria.
 

Pimenta_

F1 King
Mensagens
14.749
Reações
14.409
Pontos
1.624
Pô, o Kubica parece que não tem condições de pilotar um F1 hein. Desempenho frraquíssimo, claro que o carro não ajuda, mas ele foi muito ruim. Não vi a corrida toda, só uma parte do VT na Sportv.

Vamos ver se ele evolui daqui pra frente, espero que sim.
 

Devouhan

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.843
Reações
6.414
Pontos
704
Se não me engano, acho que foi o Raikkonen (ou Grosjean?, posso estar enganado) que disse depois da prova que as mudanças aerodinâmicas realmente permitem o piloto de trás se aproximar bem mais do da frente.

O que prejudicou um pouco as ultrapassagens foi o traçado do circuito no Parque do Alberto......
:kzangado

Em Adelaide não teria esse problema pois lá tinha uma bela reta pra se fazer ultrapassagem por exemplo:
Adelaide85-95-00.440a7a75c465200ea8ce0fbc3a51f23d.png

Não sabia dessa entrevista do Grosjean/Kimi. Se realmente fez efeito então é um bom sinal.

Aquele momento em que o Giovinazzi segurou o Norris, o Albon, o Grosjean e o Perez foi um baita indicativo disso, já que foram 5 carros andando bem colados, coisa que quase não acontecia nos últimos anos.

E realmente o traçado de Adelaide é melhor do que o de Albert Park nesse sentido, já que que tem pontos melhores de ultrapassagem, em especial a freada forte depois da grande reta. Albert Park praticamente não tem nenhum ponto tão claro assim, com o melhorzinho sendo a freada pra curva 3.
 

BCoisa

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.968
Reações
12.319
Pontos
753
Não sabia dessa entrevista do Grosjean/Kimi. Se realmente fez efeito então é um bom sinal.

Aquele momento em que o Giovinazzi segurou o Norris, o Albon, o Grosjean e o Perez foi um baita indicativo disso, já que foram 5 carros andando bem colados, coisa que quase não acontecia nos últimos anos.

E realmente o traçado de Adelaide é melhor do que o de Albert Park nesse sentido, já que que tem pontos melhores de ultrapassagem, em especial a freada forte depois da grande reta. Albert Park praticamente não tem nenhum ponto tão claro assim, com o melhorzinho sendo a freada pra curva 3.

Foi o Raikkonen mesmo quem disse:

Kimi Räikkönen, oitavo: "Nosso carro estava bem forte na corrida, mas ficamos presos atrás de outros carros e não tem nada que você pode fazer. Parece que ficou mais fácil de se aproximar do carro na sua frente, mas ainda é bem difícil para ultrapassar. Também tivemos problemas com a temperatura dos freios traseiros porque uma das sobreviseiras entrou lá, e por isso precisamos parar mais cedo do que o planejado. Mas como disse, o carro tem muita velocidade e estava bem. Estou ansioso para a corrida no Bahrein."

Ele diz aí que mesmo se aproximando mais é bem difícil passar, mas acredito que isso aconteceu por causa da pista da Austrália mesmo. Em circuitos com melhores pontos as ultrapassagens devem ser mais fáceis mesmo.
 

milh0use

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.320
Reações
13.421
Pontos
1.404
Pô, o Kubica parece que não tem condições de pilotar um F1 hein. Desempenho frraquíssimo, claro que o carro não ajuda, mas ele foi muito ruim. Não vi a corrida toda, só uma parte do VT na Sportv.

Vamos ver se ele evolui daqui pra frente, espero que sim.

Eu já acho que ele vai ser sacado e é bem capaz do Esteban Ocon assumir!


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

Pimenta_

F1 King
Mensagens
14.749
Reações
14.409
Pontos
1.624
Eu já acho que ele vai ser sacado e é bem capaz do Esteban Ocon assumir!


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Sim, se ele continuar nesse ritmo é bem provável isso acontecer mesmo! Vamos ver quanto tempo a Williams vai aguentar.
 

Devouhan

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.843
Reações
6.414
Pontos
704
Agora, que cagada fez o Ricciardo na largada hein? Deu uma de Vettel. Isso que dá acostumar mal os pilotos com grama retinha dos lados pra usar como pista. Nessas horas é surpreendido.

Aquele lance do Ricciardo foi bizarro. Tem uma "caixa" de concreto/asfalto no meio da grama e, pelo o que aconteceu com a asa do carro, tem um baita desnível entre as duas superfícies. A asa simplesmente ficou pelo caminho...

 
Topo Fundo