Eu não estou surpreso, mas desapontado com a atitude da Ferrari. Um tremendo exagero fazerem isso, mas bom, como disseram em algum programa desses de análise da temporada que viria se o LeClerc bater muito no Vettel pedindo passagem a Ferrari não terá como segurá-lo. Esse é o único caminho para ele conseguir e creio que ele já soubesse disso. A pergunta que ele faz no rádio já indica isso. Vamos dar tempo ao tempo e ver como o Leclerc se comportará durante a temporada e daí avaliaremos melhor. Sinceramente, se o Leclerc largar realmente na frente do Vettel e conseguir segurar isso eu não acho que irão mandar ele parar para o alemão passar. Quero crer que o garoto está preparado para esse sujeira que é a Ferrari.
Na primeira corrida que o Leclerc pular na frente vão fazer a troca de posições. Só não fariam se a distância entre os dois for muito longa em favor do Leclerc.
A Ferrari enfiou na cabeça que o Vettel é o novo Schumacher lá, então sem chance do Leclerc terminar na frente do Vettel, seja em corrida ou no campeonato.
A única excessão seria se o Vettel tiver muitas quebras durante o ano e o Leclerc abrir uma boa vantagem de pontos.
Mesmo que isso acontecesse e o Leclerc tiver a chance de disputar o campeoanto com o Hamilton, ainda assim não seria garantia de nada.
Nada impediria o Vettel de dar o mesmo migué que o Schumacher deu em 99 evitando de ajudar o Irvine contra o Hakkinen, já que ele Schumacher queria tirar a Ferrari da fila de títulos, que acabou acontecendo em 2000.
Corridaça do Bottas! Deu um pulo na largada e se mandou. Abriu mais 25s pro Hamilton! Tinha tempo que não tinha uma diferença tão grande entre os primeiros colocados.
Gostei que o meio do pelotão realmente ficou bem parelho, mas ainda não deu pra ver se a mudança na asa surtiu o efeito pretendido ou não, já que o traçado de Melbourne não é lá muito propício a ultrapassagens. Vamos ver como vai ser no Bahrein.
Se não me engano, acho que foi o Raikkonen (ou Grosjean?, posso estar enganado) que disse depois da prova que as mudanças aerodinâmicas realmente permitem o piloto de trás se aproximar bem mais do da frente.
O que prejudicou um pouco as ultrapassagens foi o traçado do circuito no Parque do Alberto......
Em Adelaide não teria esse problema pois lá tinha uma bela reta pra se fazer ultrapassagem por exemplo: