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[TÓPICO OFICIAL] F1 2019



Ousen

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O Galvão não deu folga pro Verstappen hoje. O culpou pela Austria,o culpou pelo acidente com Vettel e o culpou na disputa com Leclerc, dizendo que o holandes bateu na ferrari
 

Ousen

Bam-bam-bam
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- Acho que depois de Silverstone o Gasly vai andar melhor sim. Agora que ficou provado que o problema não era ele propriamente quem sabe não consiga a estabilidade? Acho que pode acontecer. Terá mais duas corridas até a parada e poderá confirmar isso ou não.
O problema era ele sim. Ele já tinha andado anteriormente com o acerto do VER e continuou tendo o mesmo desempenho.

O maior problema do Gasly é a falta de confiança. Durante a Toro Rosso teve um periodo que ele estava assim, mas depois de 1 corrida boa ele mudou totalmente.

Por isso tbm acho que depois deste bom desempenho ele vai ser bem melhor.
 

billpower

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O problema era ele sim. Ele já tinha andado anteriormente com o acerto do VER e continuou tendo o mesmo desempenho.
Não sabia. Pensava que tinha sido a primeira vez. Então foi mais a pista que contribuiu, de qualquer forma eu gostaria que ele se acertasse, se não conseguir, ao menos abrirá portas e mexerá com os pilotos.

O Hamilton fez a volta mais rápida da corrida na ultima volta, nem parecia estar fazendo esforço, isso com o pneu duro de 32 voltas.

Daí vem o Horner falar que o Verstappen é melhor que ele, não é mesmo... Pelo menos ainda não.
Essa babação de OVO em cima do Verstappen é outra coisa que torra a paciência demais. O cara é bom piloto? Claro! Até tolero dizerem ser um prodígio, mas este tipo de exagero, totalmente sem fundamento é uma coisa descabida.

Este desempenho ruim do Gasly só contribui para isso, parecendo que estamos vendo um cara que faz milagre com um carro que é nível McLaren, Renault etc., quando não é isso. O carro é bom sim, melhorou nas últimas corridas ainda mais. Nem sei se é um carro pior do que a Ferrari no pacote.

Vimos o Gasly andando bem hoje. Ele não ficou em nenhum momento mais que 5s atrás do Verstappen, no final, depois da batida, o Verstappen ficou 7s atrás e faltava ainda um bom número de voltas, ele reduziu pouco a diferença para o Gasly. Isso que estou falando apenas do Gasly.

Correu com o Ricciardo 2 temporadas inteiras, perdeu uma e ganhou outra, sendo a que ganhou começou o ano tomando pau, batendo loucamente e depois entrou numa crescente, justamente quando o Ricciardo se sentiu prejudicado em decisões que a equipe tomou a favor do Verstappen. Culminando com uma saída que pegou a todos de surpresa. :kpensa

Aí fica essa pagação de pau para ele absurdamente exagerada e o pessoal querendo normalizar comparativos estapafúrdios por pura conveniência para defender suas predileções e usando memória seletiva. É a mesma coisa que acontecia com o Vettel. Agora está fácil bater nele, mas quando eu batia aqui na pasta pessoal não dava bola, achava que eu estava falando besteira. Sendo que eu cheguei a fazer um apanhado dos anos em que foi campeão, comentando muitos detalhes negativos que ficaram abafados pelos títulos dele.

Para finalizar, correu 1 temporada com o Carlos Sainz na Toro Rosso, piloto bem competente, mas longe de ser tido como excepcional e terminou empatado na temporada em número de quem chegou a frente de quem em corrida, 5x5: https://en.wikipedia.org/wiki/2015_Formula_One_World_Championship

Terminou com muito mais pontos por conta de dois 4° lugares, mas quebrou infinitamente menos, Carlos quebrou 7 vezes e Max 4. Antes que venham dizer que estou pondo o Max como do nível do Sainz, não é isso. Apenas colocando as coisas numa perspectiva mais lúcida. :kclassic
 
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Set_10

Bam-bam-bam
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O Hamilton fez a volta mais rápida da corrida na ultima volta, nem parecia estar fazendo esforço, isso com o pneu duro de 32 voltas.

Daí vem o Horner falar que o Verstappen é melhor que ele, não é mesmo... Pelo menos ainda não.
Horner exagerou heim ? Verstappen ainda tem muito pela frente. Hamilton está no auge da carreira. Imbativel !


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Ousen

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O acidente deixou algumas avariações no carro de Max. Enormes danos no piso, perdeu sua direção hidráulica, assento quebrou ,perda de potência ... impressionante
 

skydog

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O Vettel recebeu alguma punição?

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CJ*

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Corrida excelente ontem.

Mas só imaginem se tivéssemos mais 2 pilotos com esse nível na Mercedes e Red Bull.

Ricciardo poderia voltar pra RBR, Norris poderia ir pra Mercedes no lugar do Bottas e ainda sobraria um pro lugar do Vettel.

Seria sensacional.

Edit: Lembrei do Bottas que não fez a melhor volta com pneus macios novos.....era pra terminar o contrato ali.
 

billpower

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Lito Cavalcanti fazendo uma análise muito sóbria e bem informada sobra a prova, atestando o foco que o Hamilton está.

Hamilton e Bottas brilham na Inglaterra; Vettel vai do céu ao inferno...

outra informação no mesmo sentido e que confirma o bom momento interno que a Mercedes vive.

Chefe da equipe não tinha certeza se uma parada seria suficiente e aceitou pedido dos pilotos para obter mais dados

Acho que isso é mérito também do Hamilton. A experiência fez muito bem a ele. Encara o desafio de um companheiro de equipe como algo estimulante e não como um aborrecimento como era nos tempos do Rosberg.
 

Ousen

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Não sei o que vcs acham, mas Horner disse que ontem era P2 para Verstappen. Bottas teria que parar e quando fizesse ainda teria o Vettel entre eles.

Se fosse o Bottas normal eu diria que sim, mas o finlandês tava o demônio ontem.
 

rafael_nob

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Não sei o que vcs acham, mas Horner disse que ontem era P2 para Verstappen. Bottas teria que parar e quando fizesse ainda teria o Vettel entre eles.

Se fosse o Bottas normal eu diria que sim, mas o finlandês tava o demônio ontem.
Tirando o início da corrida onde segurou as investidas do Hamilton, diria que do meio pro fim foi bem melancólica a corrida do Bottas. Com pneu médio andou menos que Hamilton de duro e no final com pneu macio perdeu a volta mais rápida.

Acredito que Verstappen seria P2 sim.

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skydog

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Tirando o início da corrida onde segurou as investidas do Hamilton, diria que do meio pro fim foi bem melancólica a corrida do Bottas. Com pneu médio andou menos que Hamilton de duro e no final com pneu macio perdeu a volta mais rápida.

Acredito que Verstappen seria P2 sim.

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Agora olhem como é foda ser piloto: imaginem que o Bottas teve algum problema que o impedisse de ter o rendimento ideal de cada tipo de pneu, porém, não poderia sair por aí dando desculpas e sujar sua imagem.

Digo isso porque pode ter acontecido algo com o carro dele, pelo menos a diferença foi gritante demais e o Bottas não é um piloto ruim

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Rafa - Él

Ei mãe, 500 pontos!
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Ricardao dando um peteleco nas bolas do Carlos Sainz ao vivo:kkk:kkk:kkk:kkk:kkk:kkk:kkk:kkk:kkk:kkk:klolwtf:klolwtf:klolwtf:klolwtf:klolwtf



The 5° série is strong in this one



Comentários dos prórpios no post:




landonorris

If you thought my FOREVER was high pitched, you should hear @carlossainz55 now…



carlossainz55

My right ball was still hurting during the last 12 laps of the GP... KARMA!
 
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Ousen

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O live ticker da Auto und Motor Sport tinha o seguinte a dizer sobre isso....

"Do ambiente da Honda, ouvimos que a próxima fase de expansão do motor torna sua performance igual à atual especificação da Mercedes. O motor está pronto, mas provavelmente fará sua estréia após as férias de verão. "

Será que a Red Bull conseguirão incomodar as Mercedes na pista pós-férias de verão?
 

johnhartigan

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O live ticker da Auto und Motor Sport tinha o seguinte a dizer sobre isso....

"Do ambiente da Honda, ouvimos que a próxima fase de expansão do motor torna sua performance igual à atual especificação da Mercedes. O motor está pronto, mas provavelmente fará sua estréia após as férias de verão. "

Será que a Red Bull conseguirão incomodar as Mercedes na pista pós-férias de verão?
Tomara que sim, eu quero o Verstapinho dando totó nas Merça e o Lek atrás incomodando também.
 

AllGulf

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O live ticker da Auto und Motor Sport tinha o seguinte a dizer sobre isso....

"Do ambiente da Honda, ouvimos que a próxima fase de expansão do motor torna sua performance igual à atual especificação da Mercedes. O motor está pronto, mas provavelmente fará sua estréia após as férias de verão. "

Será que a Red Bull conseguirão incomodar as Mercedes na pista pós-férias de verão?
Problema que aí a Mercedes já terá uma atualização e manterá sua dominância.
Mas, já é algo.
 

billpower

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Problema que aí a Mercedes já terá uma atualização e manterá sua dominância.
Mas, já é algo.
Sim. Único lamento é essa porra de Ferrari fuleira. O que adianta uma bosta de equipe com orçamento gigante e cheia de regalias quando não sabe o que fazer com todas estas vantagens. VTNC! :kzangado
 

Set_10

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O live ticker da Auto und Motor Sport tinha o seguinte a dizer sobre isso....

"Do ambiente da Honda, ouvimos que a próxima fase de expansão do motor torna sua performance igual à atual especificação da Mercedes. O motor está pronto, mas provavelmente fará sua estréia após as férias de verão. "

Será que a Red Bull conseguirão incomodar as Mercedes na pista pós-férias de verão?
Espero q sim. Ja q a Ferrari não consegue tirar o dominio da Mercedes q seja a Redbull com o verstappen.
Não vejo esperança mais pra o Tiao não. Leclerc tem mais chances de obter um titulo nos anos seguintes.


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Illidan

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F1 compromete-se a reintroduzir o efeito solo para o conceito aerodinâmico com as regras de '21

"A atual geração de carros da F1 perdem cerca de 45% de sua downforce quando eles estão a dois carros de distância atrás de outro. Os dados mais recentes da simulação para a ideia de 2021 colocam a perda entre 5 e 10%."
Vejo isso ai desde 2016, se não me falha a memória.
Foi quando as florzinhas falaram "aim, vai ficar difícil e perigoso dirigir"

Para mim nunca vão implementar. Mas vai que aparecem uns doidos e impoem a força.
 

BCoisa

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Vejo isso ai desde 2016, se não me falha a memória.
Foi quando as florzinhas falaram "aim, vai ficar difícil e perigoso dirigir"

Para mim nunca vão implementar. Mas vai que aparecem uns doidos e impoem a força.
As pessoas que decidem isso hoje são outras. Eles vão aplicar sim.
Com conceito de efeito-solo, F1 traz primeiro esboço de carro para 2021
Aos poucos, o conceito do que a F1 propõe para a revolução do regulamento para 2021 vai ganhando forma. Nesta quarta-feira (17), um esboço do conceito do novo carro foi apresentado, tendo como maior novidade a possibilidade do retorno do efeito-solo. A expectativa é que as corridas sejam mais parelhas sem tanta influência da turbulência que impede a aproximação dos carros

GRANDE PRÊMIO / REDAÇÃO GP, DE CAMPINAS

Ainda com discussões entre Fórmula 1, equipes e a FIA sobre o novo regulamento da categoria para 2021, os primeiros esboços do carro do futuro do esporte foram revelados nesta quarta-feira (17).

As novas regras devem apresentar uma grande mudança em termos de aerodinâmica no downforce, com o novo carro se livrando de conceitos que são dominantes nos monopostos, produzindo asas dianteiras mais simples e menos sensíveis.

A grande mudança aparece na parte inferior do carro, com túnel do tipo Venturi — conceito de aerodinâmica e mecânica dos fluídos —, que produzem um difusor duplo, que será o responsável pelo downforce. O conceito de efeito-solo ficou conhecido no final dos anos 1970, com a Lotus, até o recurso ser banido em 1983.

Desenho do projeto do carro de F1 para 2021 (Foto: Giorgio Piola/Motorsport.com)

"Queremos carros mais próximos para disputa e mais batalhas. Queremos pneus que permitam disputas sem degradação ou dando apenas um curto intervalo para o outro piloto atacar. São conceitos mais simples que os carros atuais por conta de componentes pequenos que foram removidos, especialmente nos sidepods. A asa dianteira foi simplificada, tem um difusor debaixo do carro que liga a parte traseira até a dianteira do carro", declarou Nikolas Tombazis, diretor de assuntos técnicos da FIA, ao site norte-americano 'Motorsport.com'.

Com a combinação de mudanças, a esperança é que os carros não percam downforce durante as perseguições. Atualmente, os monopostos perdem cerca de 45%, e a expectativa é que percam entre 5 e 10% com as novas regras.

O novo conceito da F1 para 2021 traz a perspectiva de corridas mais disputadas (Foto: Reprodução)

Em artigo escrito ao site norte-americano ‘Motorsport.com’, o especialista em aerodinâmica Jake Boxall-Legge explica que as mudanças previstas para o regulamento de 2021 tendem a tornar as corridas mais equilibradas.

“Atualmente, os carros de F1 operam com um assoalho plano, que faz a transição a um difusor no momento de chegar ao eixo traseiro. Junto com a asa traseira, os dois elementos contribuem para criar a maior parte da carga aerodinâmica total, mas a custo de uma grande turbulência, conhecida como ar sujo. A turbulência é algo que é sensível ao carro que persegue, já que estes carros geralmente estão desenhados para funcionar da melhor maneira possível em condições ambientais laminares”, salientou.

“A mudança para o uso dos túneis Venturi, que se abririam na parte dianteira dos sidepods, desenvolve o que é conhecido como efeito-solo, de onde o ar se acelera mais ao passo em que faz a transição entre o assoalho do carro e o solo. Isso permite que se desenvolva mais força ou carga aerodinâmica e significa que os carros possam trabalhar com um tamanho reduzido da asa traseira. O foco no corpo aerodinâmico sob a carroceria também reduz a sensibilidade do equilíbrio aerodinâmico, o que significa que os carros que estão atrás não vão sofrer a perda imediata de pressão aerodinâmica em meio à turbulência, ou seja, o ar sujo”, explicou.

Para Boxall-Legge, “a adição de defletores às rodas dianteiras vai garantir que os túneis Venturi mantenham sua efetividade quanto ao efeito aerodinâmico. A turbulência é notoriamente difícil de controlar, o que explica a complexidade crescente dos pacotes atuais de bargeboard, portanto, inibir esta esteira significa que os bargeboards podem ser regulados com mais rigor”, complementou o especialista.


O que vem aí para a F1 do futuro?

- Um bico mais baixo em relação ao adotado atualmente, como foi usado pela categoria na década de 1990;

- A ideia é melhorar o fluxo de ar abaixo do carro, ajudando a alimentar melhor os túneis Venturi, que vão gerar o conceito de efeito-solo;

- Os endplates — aletas laterais — da asa dianteira estão arredondados para ajudar a minimizar o risco de furos de pneu no caso de um toque entre carros, um cenário que tem mais chances de acontecer considerando a asa dianteira mais larga;

- A aerodinâmica simplificada fica exposta com um bico mais baixo e sem tanto desvios de fluxo de ar;

O que vem de novo para a Fórmula 1 em 2021? (Foto: Reprodução)
 

billpower

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Com conceito de efeito-solo, F1 traz primeiro esboço de carro para 2021
Aos poucos, o conceito do que a F1 propõe para a revolução do regulamento para 2021 vai ganhando forma. Nesta quarta-feira (17), um esboço do conceito do novo carro foi apresentado, tendo como maior novidade a possibilidade do retorno do efeito-solo. A expectativa é que as corridas sejam mais parelhas sem tanta influência da turbulência que impede a aproximação dos carros

GRANDE PRÊMIO / REDAÇÃO GP, DE CAMPINAS

Ainda com discussões entre Fórmula 1, equipes e a FIA sobre o novo regulamento da categoria para 2021, os primeiros esboços do carro do futuro do esporte foram revelados nesta quarta-feira (17).

As novas regras devem apresentar uma grande mudança em termos de aerodinâmica no downforce, com o novo carro se livrando de conceitos que são dominantes nos monopostos, produzindo asas dianteiras mais simples e menos sensíveis.

A grande mudança aparece na parte inferior do carro, com túnel do tipo Venturi — conceito de aerodinâmica e mecânica dos fluídos —, que produzem um difusor duplo, que será o responsável pelo downforce. O conceito de efeito-solo ficou conhecido no final dos anos 1970, com a Lotus, até o recurso ser banido em 1983.

Desenho do projeto do carro de F1 para 2021 (Foto: Giorgio Piola/Motorsport.com)

"Queremos carros mais próximos para disputa e mais batalhas. Queremos pneus que permitam disputas sem degradação ou dando apenas um curto intervalo para o outro piloto atacar. São conceitos mais simples que os carros atuais por conta de componentes pequenos que foram removidos, especialmente nos sidepods. A asa dianteira foi simplificada, tem um difusor debaixo do carro que liga a parte traseira até a dianteira do carro", declarou Nikolas Tombazis, diretor de assuntos técnicos da FIA, ao site norte-americano 'Motorsport.com'.

Com a combinação de mudanças, a esperança é que os carros não percam downforce durante as perseguições. Atualmente, os monopostos perdem cerca de 45%, e a expectativa é que percam entre 5 e 10% com as novas regras.

O novo conceito da F1 para 2021 traz a perspectiva de corridas mais disputadas (Foto: Reprodução)

Em artigo escrito ao site norte-americano ‘Motorsport.com’, o especialista em aerodinâmica Jake Boxall-Legge explica que as mudanças previstas para o regulamento de 2021 tendem a tornar as corridas mais equilibradas.

“Atualmente, os carros de F1 operam com um assoalho plano, que faz a transição a um difusor no momento de chegar ao eixo traseiro. Junto com a asa traseira, os dois elementos contribuem para criar a maior parte da carga aerodinâmica total, mas a custo de uma grande turbulência, conhecida como ar sujo. A turbulência é algo que é sensível ao carro que persegue, já que estes carros geralmente estão desenhados para funcionar da melhor maneira possível em condições ambientais laminares”, salientou.

“A mudança para o uso dos túneis Venturi, que se abririam na parte dianteira dos sidepods, desenvolve o que é conhecido como efeito-solo, de onde o ar se acelera mais ao passo em que faz a transição entre o assoalho do carro e o solo. Isso permite que se desenvolva mais força ou carga aerodinâmica e significa que os carros possam trabalhar com um tamanho reduzido da asa traseira. O foco no corpo aerodinâmico sob a carroceria também reduz a sensibilidade do equilíbrio aerodinâmico, o que significa que os carros que estão atrás não vão sofrer a perda imediata de pressão aerodinâmica em meio à turbulência, ou seja, o ar sujo”, explicou.

Para Boxall-Legge, “a adição de defletores às rodas dianteiras vai garantir que os túneis Venturi mantenham sua efetividade quanto ao efeito aerodinâmico. A turbulência é notoriamente difícil de controlar, o que explica a complexidade crescente dos pacotes atuais de bargeboard, portanto, inibir esta esteira significa que os bargeboards podem ser regulados com mais rigor”, complementou o especialista.


O que vem aí para a F1 do futuro?

- Um bico mais baixo em relação ao adotado atualmente, como foi usado pela categoria na década de 1990;

- A ideia é melhorar o fluxo de ar abaixo do carro, ajudando a alimentar melhor os túneis Venturi, que vão gerar o conceito de efeito-solo;

- Os endplates — aletas laterais — da asa dianteira estão arredondados para ajudar a minimizar o risco de furos de pneu no caso de um toque entre carros, um cenário que tem mais chances de acontecer considerando a asa dianteira mais larga;

- A aerodinâmica simplificada fica exposta com um bico mais baixo e sem tanto desvios de fluxo de ar;

O que vem de novo para a Fórmula 1 em 2021? (Foto: Reprodução)
Eles farão o possível para por em prática. A Liberty assumiu com esta intenção e fica fácil confirmar que o caminho deve ser este mesmo quando assistimos corridas ótimas em que os pilotos conseguem disputar as posições.
 
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"Do ambiente da Honda, ouvimos que a próxima fase de expansão do motor torna sua performance igual à atual especificação da Mercedes. O motor está pronto, mas provavelmente fará sua estréia após as férias de verão. "

Será que a Red Bull conseguirão incomodar as Mercedes na pista pós-férias de verão?
Próxima atualização Honda provavelmente Spa ou Monza. Portanto, esse será seu mecanismo de especificação 4, que será uma grande atualização em comparação com as especificações 2 e 3 (ambas atualizações menores) e esperamos algumas atualizações também no chassi.

Mercedes está trazendo outro grande pacote de atualização para a Alemanha
 

Rafa - Él

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Vejo isso ai desde 2016, se não me falha a memória.
Foi quando as florzinhas falaram "aim, vai ficar difícil e perigoso dirigir"

Para mim nunca vão implementar. Mas vai que aparecem uns doidos e impoem a força.

Eu acho que a situação hoje é um pouco diferente. Naquela época tínhamos pilotos extremamente bundões e cagões - como Massa e Button, dois caras que admiro muito mas que convenhamos, são duas princesas mimadas quando o assunto é segurança - que meio que contaminavam os outros pilotos. (O Button teve uma época que era presidente da associação de pilotos e vivia de mimimis desnecessários em nome da segurança. Inclusive foi ele, ao meu ver, o responsável pela primeira corrida em Baku em 2016 ter sido monótona, já que ele deu um monte de declaração dizendo que ''ain essa pista é muito pErIgOsA ain reta de 2km com muro do lado'' e dizem que pediu para os outros pilotos durante o briefing pré corrida pra serem cautelosos na corrida pra que ninguém quebrasse a unha)
Já hoje por outro lado temos porras loucas como Vertappen e Magnussem que cagam e andam pra essa frescuragem, além de veteranos que não tem mais medo de criticar os carros e circuitos atuais (vide Hamilton dizendo dia desses que os carros de hoje são muito fáceis de pilotar)

E se algum dos pilotos ficar com medinho espero que o manolo do bigode maneiro ponha a pica na mesa e obrigue essas donzelas a pilotarem a porra do carro ou então que vão procurar outro emprego:kclassic
 
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