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[TÓPICO OFICIAL] F1 2019

onurb88

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esse carro é um cruzamento de um dalara indy com o modelo usado pela f1 no inicio dos anos 90. se tirarem essa calota das rodas vai ficar irado.
 


Merovíngio

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Essas calotas e esse "paralamas" (lol) sobre as rodas mostram qual é o maior objetivo da F1 com esse novo carro:

PERMITIR MAIS ULTRAPASSAGENS

Esses e outros componentes têm a função de causar menos turbulência no ar que o carro deixa atrás de si. Eles organizam o ar, digamos assim.

Atualmente, o carro que vem atrás perde até 50% do down force quando se aproxima do adversário à frente. Nas medições realizadas em julho com esse protótipo, o resultado foi uma perde de apenas 10%.

85261

Uma evolução e tanto.

Estou gostando.
 

Rafa - Él

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To vendo que esses ''paralamas'' na parte de cima das rodas dianteiras vão atrapalhar um bocado os mecânicos na hora do pitstop rs...
 

Merovíngio

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Ficou lindão. Visual bem clean.

E dá pra ver claramente os imensos Venturi Tunnels. Ground Effect loco issae!!! :rox
 


Merovíngio

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O carro está menor ou impressão minha?
Sim, estão.
Não lembro exatamente quanto, mas antes mesmo de sair as primeiras especificações para os carros de 2021, já havia sido estabelecida a política de dar uma reduzida nos carros.
Alias, os carros de F1 cresceram loucamente e sei lá qual o motivo disso. E maior não significa melhor.
Olhem só que absurdo:
85300

Mas o modelo 2021 ainda está mais próximo, em termos de tamanho, do carro atual do que da McLaren na qual Hamilton ganhou seu primeiro título.
 

Merovíngio

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Pelo desenho do protótipo dá pra ver que o efeito solo terá um papel muito importante em como os carros vão se comportar.

85301

Esse detalhe que destaquei em verde parece que vai ser onde a mágica vai acontecer. O ar entrará comprimido e vai ser "descomprimido" sob a metade de trás do carro.

Esse outro ângulo do protótipo dá pra ver bem o tamanho do "difusor" (é esse o nome produção?):

85302
:keehk
 

BCoisa

Bam-bam-bam
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Pelo desenho do protótipo dá pra ver que o efeito solo terá um papel muito importante em como os carros vão se comportar.

Visualizar anexo 85301

Esse detalhe que destaquei em verde parece que vai ser onde a mágica vai acontecer. O ar entrará comprimido e vai ser "descomprimido" sob a metade de trás do carro.

Esse outro ângulo do protótipo dá pra ver bem o tamanho do "difusor" (é esse o nome produção?):

Visualizar anexo 85302
:keehk
Tá bem legal esse protótipo.

Só esses "chifres" nas rodas e essas calotas que estragam o visual um pouco mas parece que esses 2 itens complementam os venturis (ou a aerodinâmica), mas são bem mais fáceis de se acostumar do que o halo.
 

billpower

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O carro está menor ou impressão minha?

E olhem lá as calotas de novo.
Sim, com este post aí dá para cravar que as calotas são parte do plano mesmo. Visualmente não é lá a melhor coisa do mundo, mas pelo benefício que alegadamente trarão vale à pena demais!
 

MMarchesan

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Mas e já foi definido modelo de roda e fornecedor? Pode ser que não tenham posto nada por ser só um render, né, gurizada.
 

Sephirothrx7

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Mas e já foi definido modelo de roda e fornecedor? Pode ser que não tenham posto nada por ser só um render, né, gurizada.
Os pneus continua sendo a Pirelli. As rodas até onde sei cada equipe tem seu próprio fornecedor ou eles mesmo fabricam, assim como aquela porca que segura a roda.

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Apesar do protótipo parecer promissor, lembrem-se que basta somente um Adrian Newey começar a trabalhar com o modelo pra surgirem os loopholes

Duvido muito que as coisas se mantenham como o conceito proposto até a primeira corrida na Austrália.
 

Rafa - Él

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Apesar do protótipo parecer promissor, lembrem-se que basta somente um Adrian Newey começar a trabalhar com o modelo pra surgirem os loopholes

Duvido muito que as coisas se mantenham como o conceito proposto até a primeira corrida na Austrália.

Faz parte do pacote de regras uma restrição às áreas que podem ser trabalhadas pelos engenheiros. Tipo, ao que parece vão delimitar uma área do carro como padrão pra todas as equipes (ou com possibilidade de desenvolvimento bem limitada) justamente pra não encherem de tatarecos, asas e penduricalhos...
 
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Faz parte do pacote de regras uma restrição às áreas que podem ser trabalhadas pelos engenheiros. Tipo, ao que parece vão delimitar uma área do carro como padrão pra todas as equipes (ou com possibilidade de desenvolvimento bem limitada) justamente pra não encherem de tatarecos, asas e penduricalhos...
Mas sempre descobre alguma coisa. E nem precisa ser nas áreas proibidas / de desenvolvimento limitada não.

É só ver que hoje os retrovisores estão mais para apêndices aerodinâmicos do que pra função de espelho msm. Eu não duvido nem um pouco da criatividade desse povo em achar alguma maneira de tornar as coisas de forma menos ideal do que a F1 propõe.
 

AllGulf

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É só ver que hoje os retrovisores estão mais para apêndices aerodinâmicos do que pra função de espelho msm. Eu não duvido nem um pouco da criatividade desse povo em achar alguma maneira de tornar as coisas de forma menos ideal do que a F1 propõe.
Mas existe regra até no retrovisor, sabia?

2007/2008 (não lembro) era BEM bizarro e pilotos relatavam inclusive que tu não enxergava nada.

Se não me engano a Ferrari mesmo usava retrovisores lá na ponta do seilaonomequeentraarnaslaterais.
 
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Mas existe regra até no retrovisor, sabia?

2007/2008 (não lembro) era BEM bizarro e pilotos relatavam inclusive que tu não enxergava nada.

Se não me engano a Ferrari mesmo usava retrovisores lá na ponta do seilaonomequeentraarnaslaterais.
Sim, eu sei... mas ainda assim eu acho incrível como a criatividade deles pra conseguir colocar apêndices aerodinâmicos em praticamente qualquer coisa existe. Tomara que as intenções da F1 se realizem, embora eu duvido muito que o "produto final" que vai alinhar na Australia e durante a temporada não vá sofrer modificações, e aos poucos vai ser desviado um pouco da intenção original.

Mudando de assunto

Rumores indicam que uma nova equipe está interessada em fazer parte da F1 em 2021. Essa equipe se chama Panthera. Ou se preferirem, Panthera Team Asia F1

O aerodinamicista chefe é o Tim Milne, que parece estar procurando lugar em outras equipes. Ele trabalhou nas seguintes equipes: Renault, Honda, Super Aguri, Toyota, Caterham, e recentemente, por ultimo, na Manor. O ultimo carro de F1 que ele trabalhou foi aquele incompleto, da Manor que não foi concluido, graças a falencia da equipe em 2017.

A equipe está esperando as enrolações quanto as regras de 2021 se decidirem para formalizar o pedido de ingresso. No entanto, ao que parece, as regras sobre 2021 só devem ser definidas, no mais tardar, a partir de outubro, agora.

Boa noticia, esperemos o que vai sair dai se o rumor se confirmar. Tomara que seja uma equipe que já comece sendo competitiva como a Haas, e não uma daquelas de fundo de pelotão, tipo o que a Williams é hoje ou o que foi a Marussia / Caterham, etc
 

Ousen

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Comparação de conceitos: As fraquezas da Ferrari e Renault - AMuS

Atrás de Mercedes há dois duelos. Red Bull venceu contra a Ferrari, a McLaren contra a Renault. Por que é que? Mostramos com as duas últimas corridas que os pontos fracos da Ferrari e Renault são muito parecidos.

Pouco antes das férias de verão, a questão de todas as perguntas era: a Red Bull já alcançou a Mercedes? Se começarmos a partir de pura velocidade, então a Red Bull não falta muito na Mercedes. No Hockenheim Mercedes perdeu seu oponente por 0.346 segundos. Mas Max Verstappen não conduziu uma volta ótima. No Hungaroring Verstappen foi de 0,018 segundo à frente das flechas de prata. Nem tudo correu bem na Mercedes.

Embora Verstappen tenha conseguido 18 pontos com Lewis Hamilton nas últimas quatro corridas, o holandês vê a imagem sobriamente. Depois de sua derrota na Hungria, o piloto da Red Bull fez um balanço: "A Mercedes tinha problemas de resfriamento na Áustria. Na Alemanha, as condições eram traiçoeiras, para que ninguém pudesse ir ao limite. Em Budapeste, Lewis e eu dirigimos o tempo todo. podia ver que Mercedes ainda tem um carro superior ".

Red Bull e McLaren com melhor polivalência

Para a Red Bull, a primeira metade da temporada parece uma vitória. A equipe de Milton Keynes começou a temporada em terceiro lugar, e doze corridas depois finalizou a Ferrari como caçadora de Mercedes. Um andar abaixo no topo do campo de perseguição, um quadro semelhante emerge. A Renault começou a temporada com muito vigor. Mas agora a McLaren é claramente o quarto poder. Os dois duelos são bastante comparáveis. O respectivo perdedor falha por causa de seu conceito. Isso é apenas rápido em certas faixas. A Red Bull e a McLaren têm o melhor desempenho.

A Ferrari precisa de uma alta quantidade de retas para vencer a Red Bull. Se você adicionar um monte de curvas com raios curtos, como no Bahrein ou Montreal, é perfeito. Então a Ferrari até se torna um perigo para a Mercedes. Na qualificação, a vantagem de poder é uma arma real. Quase a mesma fórmula pode ser aplicada à Renault. Quanto menos longos forem os cantos, e mais retas tiver , a RS19 será melhor comparado ao da McLaren. As duas últimas pistas confirmaram o julgamento geral. O Hungaroring era veneno para a Ferrari e a Renault. Apenas 67 por cento de carga total. Uma única reta com um comprimento de 790 metros. 14 cantos em rápida sucessão, a maioria com raios longos. Hockenheim é dividido. Os dois primeiros setores são perfeitos para a Ferrari e a Renault. No Motodrom, o perfil da pista é mais parecido com o de Budapeste. Tanto a Renault quanto a Ferrari perdem. No último setor, não apenas os cantos longos caem sobre suas cabeças. Porque ambos os carros raramente são perfeitamente equilibrados, os pneus sofrem. A Ferrari e a Renault geralmente chegam com pneus muito quentes nos últimos cantos e perdem desproporcionalmente muito tempo lá.

McLaren & Renault no mesmo nível em Hockenheim

A diferença entre Hockenheim e Budapeste também é perceptível no nível downforce. No Hungaroring tudo é parafusado ao carro que de alguma maneira traz pressão de contato. Também à custa da resistência do ar. Hockenheim é mais parecido com o Red Bull Ring. A Ferrari e a Renault punem as rotas com o máximo de downforce. Ferrari, porque em comparação com a Mercedes e Red Bull não há downforce. Renault, porque a corrente se rompe quando as rodas dianteiras são giradas. Então a cauda fica inquieta. No Hungaroring, as rodas dianteiras são constantemente esmagadas.

O primeiro setor de Hockenheim tem cerca de 1.730 metros de comprimento, contém duas retas, uma curva rápida e uma lenta. No entanto, a Ferrari perde um décimo na Red Bull. As retas não são longas o suficiente. A saída do Motodrom é o Red Bull a mais de 10 km / h mais rápido. McLaren é uma respiração mais rápida que Renault nesta passagem. Cantos curtos e rápidos são bons para ambos. A hora da Ferrari bate no segundo setor. Dois terços da seção de 1690 metros de comprimento são formados por retas. A Red Bull só está melhor no setor porque Charles Leclerc não competiu no terceiro trimestre. McLaren e Renault estão novamente no mesmo nível. Uma Ferrari intacta teria conseguido o melhor tempo lá de acordo com as descobertas da sessão de treinos livres. No Motodrom, a Red Bull soma dois décimos na Ferrari. A Renault conseguiu se manter surpreendentemente bem contra a McLaren, que também foi devido ao fato de que a McLaren só teve melhorias para curvas lentas no carro no GP da Hungria. Que foi um grande sucesso lá também. A equipe de clientes da Renault venceu a equipe de corrida de fábrica em Budapeste em todos os três setores. Mais claramente no setor médio de 2.050 metros de comprimento com seus oito cantos.

Ferrari e Renault paralisados

A Ferrari só tem chance no Hungaroring no primeiro setor. Os pneus ainda estão na janela de trabalho e a vantagem da reta em casa cobre as desvantagens nos três primeiros cantos. A Ferrari entra na volta de qualificação com uma vantagem de 0,177 segundo. Mas já no setor médio, a Red Bull compensa. E nos últimos 1.320 metros vai ser amargo para a Ferrari. Em apenas três cantos, restam 0,339 segundos na pista. Derr Ferrari cai em oversteer porque os pneus traseiros estão muito quentes. A Renault, por outro lado, é espancada pela McLaren no setor médio. A diferença é de 0,428 segundo.

Ferrari e Renault têm trabalhado em suas fraquezas desde o início da temporada. Mas de alguma forma você tem a impressão de que ambos estão andando na água, enquanto na Red Bull e McLaren cada atualização parece funcionar. E quando é apenas na segunda tentativa. A Ferrari atualizou a aerodinâmica em três etapas desde o GP da França. Tudo com o objetivo de aumentar a downforce e, assim, melhorar a gestão de pneus, a Renault quase lançou uma versão B do RS19 em Paul Ricard. "O que infelizmente não foi um quebra-gelo até agora", lamenta Nico Hülkenberg. O chefe da equipe, Cyril Abitbeoul, agora pediu para entender a atualização antiga antes de colocar a próxima no carro. As reclamações dos motoristas da Ferrari na Hungria soavam como as da França. O chefe da equipe, Mattia Binotto, contradiz: "Sabemos o que temos para trabalhar.
 
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Spa e Monza são as duas ultimas grandes chances da Ferrari conseguir ganhar alguma corrida nesse ano. Após esses 2 circuitos as pistas que vem depois não favorecem muito o carro deles. Espero que eles tenham conseguido arrumar os problemas de aerodinâmica do carro deles pra temporada ficar melhor ainda e dificultar um pouco mais o passeio no parque que o Hamilton está tendo.

Vms ver também a Honda como vai se sair com o motor agora em Spa e Monza também. Ainda acho que o motor deles é inferior ao da Renault, e que o pacote da Red Bull que está sendo muito bom pra empurrar o carro.

Eqto isso nada da novela do Botas terminar. Pensei que iam anunciar alguma coisa antes do fim das férias mas pelo visto nada ainda... e as coisas não parecem boas pro Bottas pq se fosse pra renovar, acredito que já teriam anunciado, ao invés de demorar tanto tempo assim.

Achei algo engraçado aqui... antiguinho só que reflete bem os estrategistas da Ferrari haha.

 
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Devon_

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Spa e Monza são as duas ultimas grandes chances da Ferrari conseguir ganhar alguma corrida nesse ano. Após esses 2 circuitos as pistas que vem depois não favorecem muito o carro deles. Espero que eles tenham conseguido arrumar os problemas de aerodinâmica do carro deles pra temporada ficar melhor ainda e dificultar um pouco mais o passeio no parque que o Hamilton está tendo.

Vms ver também a Honda como vai se sair com o motor agora em Spa e Monza também. Ainda acho que o motor deles é inferior ao da Renault, e que o pacote da Red Bull que está sendo muito bom pra empurrar o carro.

Eqto isso nada da novela do Botas terminar. Pensei que iam anunciar alguma coisa antes do fim das férias mas pelo visto nada ainda... e as coisas não parecem boas pro Bottas pq se fosse pra renovar, acredito que já teriam anunciado, ao invés de demorar tanto tempo assim.

Achei algo engraçado aqui... antiguinho só que reflete bem os estrategistas da Ferrari haha.

O boato que tá correndo é que a Mercedes vai renovar com Bottas e aí libera Ocon pra Renault.


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BCoisa

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F1 confirma GP da Espanha em 2020 e encaminha calendário com 22 etapas
O GP da Espanha vai mesmo continuar no calendário da F1 em 2020. Após a permissão do governo catalão, a categoria confirmou a realização da 30ª prova consecutiva na pista de Barcelona, o que encaminha um calendário com 22 etapas com as entradas de Vietnã e Holanda e a provável saída da Alemanha

O calendário da F1 para 2020 parece cada vez mais perto de ser fechado, ao menos no que diz respeito aos locais que vão receber uma etapa. Nesta terça-feira (27), a categoria confirmou mais um ano de acordo com o GP da Espanha, dando a entender que terá mesmo 22 corridas no ano que vem.

A Espanha parecia ser a principal bola da vez para deixar o calendário com as entradas de Holanda e Vietnã, mas o Governo da Catalunha fez um esforço para manter a praça, retomou as negociações e, assim, o palco tradicional dos testes de pré-temporada vai seguir ao menos por mais um ano.

Chase Carey junto do presidente catalão Quim Torra (Foto: Reprodução)
"A Catalunha vai ser, pela 30ª vez seguida, sede de um GP de Fórmula 1. A Catalunha é um país com grande tradição no esporte a motor e, consequentemente, ficamos satisfeitos por fortalecer e manter nossa condição de evento clássico no calendário para fãs ao redor do mundo. Ao longo desses 30 anos, integramos esse evento às políticas industriais do governo, e o GP da Fórmula 1 no Circuito de Barcelona-Catalunha é uma ferramenta importante para estimular a atividade econômica no país em termos de turismo e entretenimento. Além disso, temos a oportunidade de mostrar ao mundo o jeito de ser catalão, como trabalhamos e como o país é. Por todos esses motivos, damos boas vindas à continuidade da Fórmula 1 no nosso país natal", disse Quim Torra, presidente da Catalunha.

Em 2020, será a 30ª temporada seguida em que a F1 correrá na pista de Barcelona, palco que vem se repetindo desde 1991. A situação mais crítica de renovação parece ser mesmo da Alemanha, que não terá mais o apoio da Mercedes para realizar a prova. O Liberty Media, inclusive, já havia dito para equipes e pilotos se prepararem para um ano de 22 provas.

Largada do GP da Espanha em Barcelona (Foto: Red Bull Content Pool/Getty Images)

Chama a atenção, no entanto, que não há confirmação da data em que a prova espanhola irá acontecer. Desta forma e com as possibilidades do Vietnã ser encaixado perto de Austrália, Bahrein e China, a categoria pode sofrer mudanças sensíveis na ordem das provas.

"É um prazer confirmar que o GP da Espanha segue no calendário de 2020 do Mundial de Fórmula 1. A decisão de seguir correndo no pináculo do automobilismo na Espanha, um país com grande tradição automobilística que vem desde o começo do século passado, é parte da nossa estratégia de manter as raízes europeias da F1, ao mesmo tempo em que avançamos para novos territórios. A vontade dos promotores de fazer parte da F1 em 2020 é prova da habilidade do esporte de atuar como um catalisador de regiões que querem receber eventos de dimensão mundial, assim como as que buscam um impacto financeiro positivo. Nos próximos meses, vamos continuar discutindo para ver se podemos expandir essa relação vantajosa. Por enquanto, quero agradecer ao Quim Torra, presidente da Catalunha, pelo apoio vital às negociações, com esperança de celebrar um fantástico 50º GP da Espanha em 2020, 30º em um dos circuitos mais exigentes do ponto de vista do calendário do Mundial", comentou o chefão da F1 Chase Carey.


Acho que estão exagerando a dose do xarope aí.

Temporada com 22 corridas é muita coisa.

Um calendário com no máximo 20 já estaria de bom tamanho eu acho.
 
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O boato que tá correndo é que a Mercedes vai renovar com Bottas e aí libera Ocon pra Renault.


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No lugar do Hulkenberg? Acho dificil. Só se for no lugar do Ricciardo se por algum acaso ele sair, se tiver alguma clausula de performance no contrato dele, claro
 

skydog

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Uma pena que Barcelona não vai sair fora do calendário. Pista chata pra caramba.
O traçado é legal, ruim são as corridas lá.

Se você montar um calendário de corridas legais, não vai chegar a 10 GPs.

Espanha faz bem pra F1.

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