O que há de Novo?
  • Novo tema VIP está disponível
    Visitante, um novo tema com fundo escuro agora está disponível para aqueles que contribuíram com doações ao fórum e têm o status VIP. Veja os detalhes aqui.

[TÓPICO OFICIAL] F1 2019

konde10

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
11.308
Pontos
689
Essa irmã do Albon você só pega se o primeiro encontro for em um iate. Se não tem iate, não pega.

billpower

Power Poster
Reações
25.142
Pontos
989
A diferença gritante aí o tal Helmut Marko. É o escroto que for, ninguém é perfeito. Errou como o Kyviat, mas tem os colhões necessários para tomar as decisões quando elas precisam ser tomadas, mesmo correndo risco de errar. Se, por acaso, ele não põe o Kyviat para fora quando pôs será que mudaria alguma coisa no desempenho dele? Difícil dizer. O cara bancou e, a princípio, errou, mas será mesmo? Quem garante que se as coisas não tivessem corrido como correram o Kyviat pudesse dar a volta por cima?

Já na Hass eu só leio que o tal Steiner é terrível, impaciente, duro, implacável, não perdoa erros, bem, se ele fosse tudo isso já teria trocado a dupla desde o ano passado. Ele é um bundão, isso sim, já tomou puxão de orelha até do Jimmy Haas e continua sem fazer nada. Se pá é capaz de manter os dois pilotos mais um anos se o Grosjean der outra tapeada como fez ano passado. :kclassic

Ousen

Bam-bam-bam
Reações
2.334
Pontos
303
A diferença gritante aí o tal Helmut Marko. É o escroto que for, ninguém é perfeito. Errou como o Kyviat, mas tem os colhões necessários para tomar as decisões quando elas precisam ser tomadas, mesmo correndo risco de errar. Se, por acaso, ele não põe o Kyviat para fora quando pôs será que mudaria alguma coisa no desempenho dele? Difícil dizer. O cara bancou e, a princípio, errou, mas será mesmo? Quem garante que se as coisas não tivessem corrido como correram o Kyviat pudesse dar a volta por cima?

Já na Hass eu só leio que o tal Steiner é terrível, impaciente, duro, implacável, não perdoa erros, bem, se ele fosse tudo isso já teria trocado a dupla desde o ano passado. Ele é um bundão, isso sim, já tomou puxão de orelha até do Jimmy Haas e continua sem fazer nada. Se pá é capaz de manter os dois pilotos mais um anos se o Grosjean der outra tapeada como fez ano passado. :kclassic
Ele mandou Kyviat embora para subir o Max. Se ele não tivesse feito isso a RB teriam perdido o holandês para a Mercedes.

Ultima Edição:

billpower

Power Poster
Reações
25.142
Pontos
989
Ele mandou Kyviat embora para subir o Max. Se ele não tivesse feito isso a RB teriam perdido o holandês para a Mercedes.
Sim. Eu coloquei os comentários feitos à época, independentemente da razão ele o fez porque o Kyviat deu margem para isso. Se estivesse bem dificilmente teria feito.

Set_10

Bam-bam-bam
Reações
4.494
Pontos
439
Alguma noticia do Bottas ? Ele fica na Mercedes ano q vem ?

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Ousen

Bam-bam-bam
Reações
2.334
Pontos
303

• Atualização da Ferrari visa aumentar a eficiência de combustível. A Ferrari tem problemas de consumo devido ao híbrido, e não ao motor de combustão interna. O artigo afirma que a Ferrari tentou resolver o problema finalizando o motor de combustão interna, e não o ERS. A atualização não trará um aumento significativo no poder (não 20hp), mas deve ajudar na corrida. Eles não esperam milagres, porque estão perto do limite.
  • Ferrari tem uma vantagem da Mercedes com mais de 15 cv, depois a Honda e a Renault estão muito perto, mas a Honda é a primeira no texto. (Perto da Mercedes ou uns dos outros ou em conjunto)
  • Mercedes, também, deve apresentar uma versão atualizada destinada a aumentar a eficiência de resfriamento (nada grande).
  • A Mercedes está testando um novo protótipo monocilíndrico para 2020. Segundo informações, esta é a maior atualização da Mercedes desde 2014.

Samjokgo

Habitué da casa
Reações
104
Pontos
64
Então, acho que não inteiramente. Tem um podcast do rosberg em que ele entrevista ela. Nele, se não me engano ela diz que parte de umas decisões ela teve que tomar por pressão do conselho e que acabaram não dando resultado. Do mesmo modo que a Williams tem dinheiro por causa dela mesmo, ela que conseguiu fechar esses patrocínios da martini e agora com a rokit.
E parte da culpa que ela toma como responsabilidade foram os erros de projeto do carro.
Ela mesmo disse nesse podcast que quando as pessoas que trabalham na Williams chegarem para ela e pedir para ela sair, ela sairá imediatamente.
Pra finalizar, sim ela cometeu erros e ela sabe disso e esta trabalhando para corrigir isso. Acho que ano que vem a Williams estará pelo menos competindo melhor no pelotão

Enviado de meu 5085N usando o Tapatalk

Rafa - Él

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
45.082
Pontos
604
Fizeram testes em túnel de vento com um carro de 2021 em escala:

85237

O carro tá lindão mas essas calotas nas rodas não me agradam de jeito nenhum...

Merovíngio

Mil pontos, LOL!
Reações
23.179
Pontos
1.009
Fizeram testes em túnel de vento com um carro de 2021 em escala:

Visualizar anexo 85237

O carro tá lindão mas essas calotas nas rodas não me agradam de jeito nenhum...

Está acontecendo!

onurb88

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
34.370
Pontos
553
esse carro é um cruzamento de um dalara indy com o modelo usado pela f1 no inicio dos anos 90. se tirarem essa calota das rodas vai ficar irado.

Merovíngio

Mil pontos, LOL!
Reações
23.179
Pontos
1.009
Essas calotas e esse "paralamas" (lol) sobre as rodas mostram qual é o maior objetivo da F1 com esse novo carro:

PERMITIR MAIS ULTRAPASSAGENS

Esses e outros componentes têm a função de causar menos turbulência no ar que o carro deixa atrás de si. Eles organizam o ar, digamos assim.

Atualmente, o carro que vem atrás perde até 50% do down force quando se aproxima do adversário à frente. Nas medições realizadas em julho com esse protótipo, o resultado foi uma perde de apenas 10%.

85261

Uma evolução e tanto.

Estou gostando.

Rafa - Él

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
45.082
Pontos
604
To vendo que esses ''paralamas'' na parte de cima das rodas dianteiras vão atrapalhar um bocado os mecânicos na hora do pitstop rs...

Merovíngio

Mil pontos, LOL!
Reações
23.179
Pontos
1.009
O carro está menor ou impressão minha?
Sim, estão.
Não lembro exatamente quanto, mas antes mesmo de sair as primeiras especificações para os carros de 2021, já havia sido estabelecida a política de dar uma reduzida nos carros.
Alias, os carros de F1 cresceram loucamente e sei lá qual o motivo disso. E maior não significa melhor.
Olhem só que absurdo:
85300

Mas o modelo 2021 ainda está mais próximo, em termos de tamanho, do carro atual do que da McLaren na qual Hamilton ganhou seu primeiro título.

Merovíngio

Mil pontos, LOL!
Reações
23.179
Pontos
1.009
Pelo desenho do protótipo dá pra ver que o efeito solo terá um papel muito importante em como os carros vão se comportar.

85301

Esse detalhe que destaquei em verde parece que vai ser onde a mágica vai acontecer. O ar entrará comprimido e vai ser "descomprimido" sob a metade de trás do carro.

Esse outro ângulo do protótipo dá pra ver bem o tamanho do "difusor" (é esse o nome produção?):

85302
:keehk

BCoisa

Bam-bam-bam
Reações
4.297
Pontos
303
Pelo desenho do protótipo dá pra ver que o efeito solo terá um papel muito importante em como os carros vão se comportar.

Visualizar anexo 85301

Esse detalhe que destaquei em verde parece que vai ser onde a mágica vai acontecer. O ar entrará comprimido e vai ser "descomprimido" sob a metade de trás do carro.

Esse outro ângulo do protótipo dá pra ver bem o tamanho do "difusor" (é esse o nome produção?):

Visualizar anexo 85302
:keehk
Tá bem legal esse protótipo.

Só esses "chifres" nas rodas e essas calotas que estragam o visual um pouco mas parece que esses 2 itens complementam os venturis (ou a aerodinâmica), mas são bem mais fáceis de se acostumar do que o halo.

JB.BGP

Novato
Reações
9
Pontos
8
Vms ver se realmente vão sair as coisas do papel pra 2021 msm já que as equipes estão enrolando com o regulamento

billpower

Power Poster
Reações
25.142
Pontos
989
O carro está menor ou impressão minha?

E olhem lá as calotas de novo.
Sim, com este post aí dá para cravar que as calotas são parte do plano mesmo. Visualmente não é lá a melhor coisa do mundo, mas pelo benefício que alegadamente trarão vale à pena demais!

MMarchesan

Bam-bam-bam
Reações
866
Pontos
314
Mas e já foi definido modelo de roda e fornecedor? Pode ser que não tenham posto nada por ser só um render, né, gurizada.

Sephirothrx7

Bam-bam-bam
Reações
1.606
Pontos
419
Mas e já foi definido modelo de roda e fornecedor? Pode ser que não tenham posto nada por ser só um render, né, gurizada.
Os pneus continua sendo a Pirelli. As rodas até onde sei cada equipe tem seu próprio fornecedor ou eles mesmo fabricam, assim como aquela porca que segura a roda.

Enviado de meu POCOPHONE F1 usando o Tapatalk

Rafa - Él

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
45.082
Pontos
604

Não. Já foi falado que pretendem colocar aquelas calotas lá pra diminuir a sensibilidade à turbulência (ou gerar menos turbulência algo assim...)

JB.BGP

Novato
Reações
9
Pontos
8
Apesar do protótipo parecer promissor, lembrem-se que basta somente um Adrian Newey começar a trabalhar com o modelo pra surgirem os loopholes

Duvido muito que as coisas se mantenham como o conceito proposto até a primeira corrida na Austrália.

Rafa - Él

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
45.082
Pontos
604
Apesar do protótipo parecer promissor, lembrem-se que basta somente um Adrian Newey começar a trabalhar com o modelo pra surgirem os loopholes

Duvido muito que as coisas se mantenham como o conceito proposto até a primeira corrida na Austrália.

Faz parte do pacote de regras uma restrição às áreas que podem ser trabalhadas pelos engenheiros. Tipo, ao que parece vão delimitar uma área do carro como padrão pra todas as equipes (ou com possibilidade de desenvolvimento bem limitada) justamente pra não encherem de tatarecos, asas e penduricalhos...

JB.BGP

Novato
Reações
9
Pontos
8
Faz parte do pacote de regras uma restrição às áreas que podem ser trabalhadas pelos engenheiros. Tipo, ao que parece vão delimitar uma área do carro como padrão pra todas as equipes (ou com possibilidade de desenvolvimento bem limitada) justamente pra não encherem de tatarecos, asas e penduricalhos...
Mas sempre descobre alguma coisa. E nem precisa ser nas áreas proibidas / de desenvolvimento limitada não.

É só ver que hoje os retrovisores estão mais para apêndices aerodinâmicos do que pra função de espelho msm. Eu não duvido nem um pouco da criatividade desse povo em achar alguma maneira de tornar as coisas de forma menos ideal do que a F1 propõe.

AllGulf

Bam-bam-bam
Reações
9.247
Pontos
489
É só ver que hoje os retrovisores estão mais para apêndices aerodinâmicos do que pra função de espelho msm. Eu não duvido nem um pouco da criatividade desse povo em achar alguma maneira de tornar as coisas de forma menos ideal do que a F1 propõe.
Mas existe regra até no retrovisor, sabia?

2007/2008 (não lembro) era BEM bizarro e pilotos relatavam inclusive que tu não enxergava nada.

Se não me engano a Ferrari mesmo usava retrovisores lá na ponta do seilaonomequeentraarnaslaterais.