O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[TÓPICO OFICIAL] F1 2019

Gulf

F1 King
Mensagens
16.282
Reações
15.511
Pontos
1.439
Neste caso, imagino que todos os demais eventos do final de semana serão cancelados, certo?

Ou só apenas F2?
 

Merovíngio

Mil pontos, LOL!
Mensagens
36.148
Reações
28.707
Pontos
1.009
Prato cheio para a mídia com mimimi insegurança, mimimi...

Sim.
O acidente e a morte do rapaz é algo MUITO, MUITO, MUITO, MUITO, MUITO, MUITO, triste.
Agora, que não se dê mais um outro duro golpe no esporte por causa disso.

F1 hoje já é extremamente segura. Centenas de vezes mais segura que até meados dos anos 90 (praticamente ontem).

Eu com meu carro numa BR de mão dupla, com caminhões vindo de encontro a mim passando a 30 centímetros do meu carro, estou correndo mais riscos que um piloto de formula 1.

O risco existe, e hoje vimos mais uma infeliz prova disso. Mas é desafiar o risco que torna esse esporte tão atraente. Se retirarem todo esse risco, matam o esporte como consequência inevitável.

Além do mais, ninguém está ali à força e os níveis de segurança já são excelentes.
 

Merovíngio

Mil pontos, LOL!
Mensagens
36.148
Reações
28.707
Pontos
1.009
Tava revendo aqui as imagens pelo Youtube na velocidade 0.25 e algumas coisas bem chocantes se tornam perceptíveis:

86344
"Eixo" dianteiro do carro dele. :keehk

O próximo frame pode ser (na verdade, É) um pouco chocante, porque dá pra ter uma noção do quando o piloto foi atingido. Então vou pôr em spoilers, por via das dúvidas.

86343

Lembra-me o acidente do Zanardi, só que parece ainda pior.:kduvida
 


Seu Oscar

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.018
Reações
6.879
Pontos
704
Se fosse brita ao invés de asfaltar não teria acontecido sso. Sinceramente, sempre achei mais inseguro essas areas de escape asfaltadas, cuja unica vantagem é premiar o erro.
 

Merovíngio

Mil pontos, LOL!
Mensagens
36.148
Reações
28.707
Pontos
1.009
Se fosse brita ao invés de asfaltar não teria acontecido sso. Sinceramente, sempre achei mais inseguro essas areas de escape asfaltadas, cuja unica vantagem é premiar o erro.

Bom ponto.

Detalhe que o piloto que colidiu com ele vinha na área de escape tão rápido como se estivesse na pista.
O Hubert não voltou para a pista depois que colidiu no muro. Ele permaneceu fora da pista de corrida.
 

billpower

Power Poster
Mensagens
45.161
Reações
36.150
Pontos
1.989
Sempre triste alguém falecer, mas foi fazendo que gostava, sem dúvidas não é o pior dos cenários. Descanse em paz.:ksnif
 

BCoisa

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.968
Reações
12.319
Pontos
753
Tava revendo aqui as imagens pelo Youtube na velocidade 0.25 e algumas coisas bem chocantes se tornam perceptíveis:

Visualizar anexo 86344
"Eixo" dianteiro do carro dele. :keehk

O próximo frame pode ser (na verdade, É) um pouco chocante, porque dá pra ter uma noção do quando o piloto foi atingido. Então vou pôr em spoilers, por via das dúvidas.

Visualizar anexo 86343

Lembra-me o acidente do Zanardi, só que parece ainda pior.:kduvida
Na verdade o cockpit não rasgou como o do Zanardi. Essa parte circulada no spoiler não é do cockpit, é da traseira do carro.

No vídeo dá pra ver o cockpit atravessando a pista e ficando atrás do carro capotado.

Com zoom me parece que o lado esquerdo do cockpit rasgou na batida igual ao do Ratzenberger em 94....

O que me deixou revoltado foi o fato do Hubert estar na área de escape e vir um piloto pela área de escape a 300k/h.

Como pode isso?

Prefiro acreditar que o piloto que o acertou também estava sem controle do carro porque se o piloto usou a área de escape como pista, seria o cúmulo do amadorismo e inaceitável.
 

Rafa - Él

Lenda da internet
Mensagens
20.495
Reações
66.331
Pontos
1.554
O que me deixou revoltado foi o fato do Hubert estar na área de escape e vir um piloto pela área de escape a 300k/h.
Como pode isso?
Prefiro acreditar que o piloto que o acertou também estava sem controle do carro porque se o piloto usou a área de escape como pista, seria o cúmulo do amadorismo e inaceitável.
E se tivesse brita ali o piloto que acertou ele não teria passado numa área de escape a 300km por hora...[precipitado mode off]


EDIT: Mas sério agora, torço pra que a investigação desse acidente analise com extremo cuidado as vantagens e desvantagens (em termos de segurança) dessas áreas de escape asfaltadas. Não podemos afirmar que foi esse fator o causador do acidente, mas que deve ser meticulasamente investigado e analisado isso sim...
 
Ultima Edição:

billpower

Power Poster
Mensagens
45.161
Reações
36.150
Pontos
1.989
O que me deixou revoltado foi o fato do Hubert estar na área de escape e vir um piloto pela área de escape a 300k/h.

Como pode isso?

Não dá para saber que vai ter alguém com o carro despedaçado ali velho. O cara vem numa subida em que no final dela ele não enxerga o tem a seguir. A fração de segundo é mínima para ele desviar e, se ele desviasse de maneira abrupta, voltaria para o pelotão podendo causar uma catástrofe ainda maior. A única forma de um acidente desse tipo ser atenuado seria uma caixa de brita em parte da área de escape.
 

BCoisa

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.968
Reações
12.319
Pontos
753
Não dá para saber que vai ter alguém com o carro despedaçado ali velho. O cara vem numa subida em que no final dela ele não enxerga o tem a seguir. A fração de segundo é mínima para ele desviar e, se ele desviasse de maneira abrupta, voltaria para o pelotão podendo causar uma catástrofe ainda maior. A única forma de um acidente desse tipo ser atenuado seria uma caixa de brita em parte da área de escape.
A questão aí penso eu não é o piloto perceber ou não se tem carro na área de escape. A questão é porque o piloto conseguiu passar tão rápido por ela. Algum motivo ele teve pra passar por ali mas porque ele conseguiu passar em velocidade tão alta?

Passou rápido porque quis?

Passou rápido porque perdeu o controle?

Foi empurrado pra lá por outro piloto e não teve tempo de desviar?

Percebeu um acidente (Alesi tinha rodado segundos antes) e quis ganhar tempo na área de escape?

Isso só poderá ser respondido pelo piloto ou por outros ângulos de câmera que mostrem todos os envolvidos no acidente sem os pontos cegos dos vídeos disponíveis até agora.

Agora que foi anormal a velocidade do piloto ali foi.

A FIA tem que pensar em melhorar mais as áreas de escape de modo a realmente diminuir a velocidade dos carros que entrem nela, seja como forma de punir quem exagera nas escapadas de pista, seja como forma de impedir acidentes graves.

Uma área de escape de verdade, que penaliza e segura a velocidade dos carros poderia ter evitado esse incidente ou poderia torná-lo bem menos grave do que foi.
 

Enzo

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.597
Reações
21.873
Pontos
1.494
Foda...moleque promissor, campeão da GP3 e vinha fazendo um bom ano de estreia na F2, com duas vitórias e tal.

R.I.P
 

Ousen

Bam-bam-bam
Mensagens
2.233
Reações
4.141
Pontos
453
Novo ângulo


Análise e animação


  • Alesi estava muito perto do carro a frente indo através da Eau Rouge. No topo, ele pode ser visto perdendo o controle e indo para o lado.
  • Alesi muito provavelmente bateu a barreira do lado esquerdo, perdeu a asa traseira e acabou de volta na linha de corrida.
  • Os motoristas atrás tomaram a direita da pista para evitar o lento Alesi
  • Boschung estava logo atrás de Alesi e quando ele se mudou para a direita, ele empurrou Hubert para as barreiras.
  • Depois que Hubert bateu a barreira à direita, seu carro deslizou lateralmente na área de escape.
  • Correa foi 2 carros atrás de Hubert e também tomou a área de fuga, mas acabou em linha reta no carro de Hubert.
 
Ultima Edição:

onurb88

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.395
Reações
55.761
Pontos
1.253
o cara que bateu deve ter no minimo quebrado os 2 pes tbm nao? carai
sim, provavelmente.













grid de largada após as punições de ontem:



MNrwrz3u.png
 

onurb88

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.395
Reações
55.761
Pontos
1.253
mais um acidente, agora na corrida da formula 3 a poucas horas atrás:



 
Topo Fundo