O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[TÓPICO OFICIAL] F1 2019

BCoisa

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.941
Reações
12.285
Pontos
753
Acho que a Ferrari pode ter jogado o ano no lixo com essa troca. Os dois já vinham "brigando" desde o meio do ano passado.

Como falei no tópico do ano passado a Ferrari perde a cabeça muito fácil e aí fica difícil.

Imagina o clima na equipe e a pressão no novo chefe.

https://www.grandepremio.com.br/f1/...como-novo-chefe-de-equipe-para-temporada-2019

Conforme noticiado pela imprensa italiana, a Ferrari optou por trocar de chefe de equipe para 2019. A equipe anunciou nesta segunda-feira (7) que Maurizio Arrivabene, comandante da operação na Fórmula 1 desde 2015, deixa o cargo com efeito imediato. O sucessor é uma solução caseira: Mattia Binotto, antes diretor-técnico em Maranello, sobe para a chefia.

A mudança é o desfecho de uma disputa interna por poder entre Arrivabene e Binotto que se arrastou ao longo do segundo semestre de 2018. Maurizio negou o ‘racha’ em declarações à imprensa, mas o ‘La Gazzetta dello Sport’ definiu a relação entre os dois concorrentes como “insustentável”, consequência direta do fracasso na briga por títulos do Mundial de Pilotos e de Construtores.

A decisão favorável a Binotto vem da cúpula da Ferrari. John Elkann, presidente da companhia desde a morte de Sergio Marchionne, apoiou uma mudança de comando. O fato de o contrato de Arrivabene se encerrar ao fim de 2018 facilitou a mudança – não houve necessidade de uma rescisão formal, bastando a não renovação do acordo.
201917429157_DvlgA8pXcAE3he7_II.jpg

Mattia Binotto é o homem da vez na Ferrari (Foto: Reprodução/Twitter)

"Após quatro anos de comprometimento e dedicação totais, Maurizio Arrivabene está deixando o time. A decisão foi tomada junto com a alta cúpula diretiva após longas discussões relacionadas aos interesses de Maurizio a longo prazo, assim como os da própria equipe. A Ferrari gostaria de agradecer Maurizio pela contribuição valiosa para o aumento da competitividade da equipe nos últimos anos. Desejamos a ele o melhor nos projetos futuros", informou a nota da equipe vermelha.

"Com efeito imediato, Mattia Binotto vai assumir como chefe da Ferrari. Todas as áreas técnicas continuam respondendo diretamente ao Mattia", completou.

Binotto assume a chefia da Ferrari com um objetivo claro em 2019: acabar com o já incômodo jejum de títulos. Sem um piloto campeão desde 2007 e sem ser a melhor construtora desde 2008, a escuderia de Maranello sofreu com frustrações recentes contra a Mercedes. Sebastian Vettel chegou a liderar os campeonatos de 2017 e 2018, mas acabou derrotado por Lewis Hamilton ao perder rendimento na reta final.

Arrivabene falhou na busca pelo título, mas tem créditos pela evolução da Ferrari. O agora ex-chefe assumiu a escuderia no começo de 2015, seguido de um 2014 em que os italianos foram apenas a quarta força e nem sequer venceram corridas. Apesar da falta de títulos, Maurizio comando a recuperação rumo ao posto de segunda melhor equipe.

Binotto, por sua vez, está no comando técnico da equipe italiana desde 2016, quando assumiu o cargo depois da saída repentina do inglês James Allison, hoje diretor-técnico da rival da Mercedes. Mattia começou a trabalhar em Maranello em 1995, como engenheiro de testes. Depois, passou a exercer o mesmo papel, mas com a equipe de corrida, entre 1997 e 2003. Após uma fase em que ocupou o posto de engenheiro de motores e engenheiro-chefe, o profissional conduziu o setor dedicado ao desenvolvimento do KERS em 2009, antes de dirigir o departamento de unidade de potência, no fim de 2014.
 

onurb88

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.387
Reações
55.740
Pontos
1.253
vije.....maior escudo do vettel foi mandado embora do time. é bom o alemão dar um jeito de ser campeão, senão é mandado embora no fim do ano.
 

Merovíngio

Mil pontos, LOL!
Mensagens
36.148
Reações
28.707
Pontos
1.009
vije.....maior escudo do vettel foi mandado embora do time. é bom o alemão dar um jeito de ser campeão, senão é mandado embora no fim do ano.

Ih rapaz, tem isso mesmo. E já vejo efeitos para logo agora: Leclerc estará mais livre para atropelar o Vettel caso este não acorde para a vida.
 


onurb88

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.387
Reações
55.740
Pontos
1.253
Ih rapaz, tem isso mesmo. E já vejo efeitos para logo agora: Leclerc estará mais livre para atropelar o Vettel caso este não acorde para a vida.
sim....o vabene perdeu a queda de braço interna com a diretoria..agora vamo ver se o novo TP vai deixar o jogo aberto como o totó fez em 2016.
 

knOx_DF

Mil pontos, LOL!
Mensagens
4.708
Reações
3.466
Pontos
1.019
Eu acho que vai ser bom pra Ferrari (não vai ter dois líderes brigando), o novo líder é um cara que entende muito da parte técnica, e agora o Leclerc fica mais liberado para dar um pau no Vettel. Anotem e não me cobrem: Leclerc campeão este ano.
 

BCoisa

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.941
Reações
12.285
Pontos
753
Eu acho que vai ser bom pra Ferrari (não vai ter dois líderes brigando), o novo líder é um cara que entende muito da parte técnica, e agora o Leclerc fica mais liberado para dar um pau no Vettel. Anotem e não me cobrem: Leclerc campeão este ano.

Pra mim dá Hamilton de novo se a Mercedes tiver um carro bom.

No mano a mano Hamilton é mais piloto que o Vettel.

Sobre o Leclerc, acho que ele será um Ricciardo 2.0 na vida do Vettel. Se a Ferrari deixar ele pode dar um pau no Vettel desde que tenha cabeça para correr na Ferrari.

Uma coisa é correr numa equipe média/pequena em que se tenta o melhor resultado possível. Outra é correr numa equipe que tem obrigação de lutar por vitória sempre.
 

skydog

Bam-bam-bam
Mensagens
5.504
Reações
5.696
Pontos
353
Zanardi é muito foda, pqp!

Falando em EUA, olhem o calendário da Indy:



Laguna Seca voltou e vai fechar o calendário!

Detalhe tbm a estreia do circuito das Américas. Tava muito estranho um circuito nos EUA feito apenas para f1

Enviado de meu Moto G (4) usando o Tapatalk
 

Devouhan

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.837
Reações
6.401
Pontos
704
Zanardi é muito foda, pqp!

Falando em EUA, olhem o calendário da Indy:



Laguna Seca voltou e vai fechar o calendário!

Detalhe tbm a estreia do circuito das Américas. Tava muito estranho um circuito nos EUA feito apenas para f1

Enviado de meu Moto G (4) usando o Tapatalk


O calendário da Indy ta bacana, hein? Ta bem equilibrado de circuito misto permanente, misto de rua e ovais.
COTA estreando e Laguna Seca retornando dão um bom up na qualidade dos circuitos.
 

BCoisa

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.941
Reações
12.285
Pontos
753
O calendário da Indy ta bacana, hein? Ta bem equilibrado de circuito misto permanente, misto de rua e ovais.
COTA estreando e Laguna Seca retornando dão um bom up na qualidade dos circuitos.

Só acho que essa bobagem de acabar o campeonato em setembro deveria terminar.

O campeonato terminando no fim de outubro ou começo de novembro seria melhor.

São 6 meses sem se falar de Indy praticamente. É muito tempo fora do radar pra mim.
 

Devouhan

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.837
Reações
6.401
Pontos
704
Só acho que essa bobagem de acabar o campeonato em setembro deveria terminar.

O campeonato terminando no fim de outubro ou começo de novembro seria melhor.

São 6 meses sem se falar de Indy praticamente. É muito tempo fora do radar pra mim.

Verdade, é cedo demais terminar o campeonato em setembro.

Passa a impressão de ser uma categoria menor, de menor importância.
 

Merovíngio

Mil pontos, LOL!
Mensagens
36.148
Reações
28.707
Pontos
1.009
Detalhe tbm a estreia do circuito das Américas. Tava muito estranho um circuito nos EUA feito apenas para f1

Show.

Mas, por outro lado, pode pegar meio mal pra INDY se os tempos ficarem muito aquém do que a F1 vira.

É besteira, mas sabe como é, a turma vai comparar e vai falar.

Por isso acredito que o layout do circuito não será o mesmo usado na F1, justamente para evitar comparações diretas.
 

skydog

Bam-bam-bam
Mensagens
5.504
Reações
5.696
Pontos
353
Show.

Mas, por outro lado, pode pegar meio mal pra INDY se os tempos ficarem muito aquém do que a F1 vira.

É besteira, mas sabe como é, a turma vai comparar e vai falar.

Por isso acredito que o layout do circuito não será o mesmo usado na F1, justamente para evitar comparações diretas.
Os carros da Indy perdem para os protótipos le mans, acredite se quiser.



Enviado de meu Moto G (4) usando o Tapatalk
 

knOx_DF

Mil pontos, LOL!
Mensagens
4.708
Reações
3.466
Pontos
1.019
Só acho que essa bobagem de acabar o campeonato em setembro deveria terminar.

O campeonato terminando no fim de outubro ou começo de novembro seria melhor.

São 6 meses sem se falar de Indy praticamente. É muito tempo fora do radar pra mim.
Verdade, é cedo demais terminar o campeonato em setembro.

Passa a impressão de ser uma categoria menor, de menor importância.

É pra não bater com a NFL.
 

BCoisa

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.941
Reações
12.285
Pontos
753
É pra não bater com a NFL.
Justamente por isso que eu acho bobagem.

Na época da CART a Indy ia bem mais longe no ano.

Tá certo que a categoria perdeu bastante público depois de 2000 graças ao imbecil do Tony George que iniciou a IRL em 96, ficando com a exclusividade das 500 milhas de Indianápolis, dividindo o público e o interesse tanto pela IRL quanto pela CART.

Essa idiotice do Tony George ferrou a Indy por muitos anos e essa atitude de ficar tanto tempo com o campeonato parado não ajuda em nada a categoria.

Se eu fosse presidente da Indy eu deixaria o campeonato bem mais comprido, mesmo que as corridas tenham (talvez) um menor público a categoria se manteria em evidência durante o ano todo praticamente.
 

knOx_DF

Mil pontos, LOL!
Mensagens
4.708
Reações
3.466
Pontos
1.019
Justamente por isso que eu acho bobagem.

Na época da CART a Indy ia bem mais longe no ano.

Tá certo que a categoria perdeu bastante público depois de 2000 graças ao imbecil do Tony George que iniciou a IRL em 96, ficando com a exclusividade das 500 milhas de Indianápolis, dividindo o público e o interesse tanto pela IRL quanto pela CART.

Essa idiotice do Tony George ferrou a Indy por muitos anos e essa atitude de ficar tanto tempo com o campeonato parado não ajuda em nada a categoria.

Se eu fosse presidente da Indy eu deixaria o campeonato bem mais comprido, mesmo que as corridas tenham (talvez) um menor público a categoria se manteria em evidência durante o ano todo praticamente.

Aí vai falir igual a CART.
 

Merovíngio

Mil pontos, LOL!
Mensagens
36.148
Reações
28.707
Pontos
1.009
Um dia após recorde no iRacing, Verstappen é atrapalhado, perde a cabeça e joga carro em rival

verstappen.png

Um dia após quebrar o recorde mundial da pista americana de Chartlotte, em uma plataforma virtual, holandês da RBR é visto atingindo rival em treino livre em Brands Hatch

https://globoesporte.globo.com/goog...nC-UvYNLM8sRnnyoR2RrH9b0OPT5_mRC2o81KgqaOFkJY

:kkk

* tenho acompanhado as aventuras de Verstappen no iRacing. O cara é fera demais.
 

Devouhan

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.837
Reações
6.401
Pontos
704
Um dia após recorde no iRacing, Verstappen é atrapalhado, perde a cabeça e joga carro em rival

verstappen.png

Um dia após quebrar o recorde mundial da pista americana de Chartlotte, em uma plataforma virtual, holandês da RBR é visto atingindo rival em treino livre em Brands Hatch

https://globoesporte.globo.com/goog...nC-UvYNLM8sRnnyoR2RrH9b0OPT5_mRC2o81KgqaOFkJY

:kkk

* tenho acompanhado as aventuras de Verstappen no iRacing. O cara é fera demais.
:kkk:kkk:kkk:kkk

Que cara doido! Ainda bem que é no iRacing.

E isso não rende uma punição pra ele não? :kpensa Pelo o que eu sei, a comunidade leva o jogo bem a sério...:ksafado
 

Vim do Futuro

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
15.870
Reações
64.018
Pontos
553
Um dia após quebrar o recorde mundial da pista americana de Chartlotte, em uma plataforma virtual, holandês da RBR é visto atingindo rival em treino livre em Brands Hatch
Novo Senna, segundo alguns. :viraolho:viraolho

---------------------------------------
Amanhã, 13h, tem o Eprix de Marrakesh.
Vamos ver se os BR se recuperam.
 

BCoisa

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.941
Reações
12.285
Pontos
753
O que houve com o Massa?

Se fala da corrida da FE parece que o carro teve problemas:

https://www.grandepremio.com.br/for...potencia-devida-e-espera-evolucao-em-santiago
18° em Marrakech, Massa vê carro da Venturi sem potência devida e espera evolução em Santiago
Felipe Massa não teve um bom dia em sua segunda corrida na FE: terminou apenas em 18° no eP de Marrech. Após a etapa, analisou os problemas que ocorreram no carro da Venturi
WARM UP / REDAÇÃO GP, DE SÃO PAULO
Compartilhe
Felipe Massa (Foto: Venturi)


A segunda corrida de Felipe Massa em sua carreira na Fórmula E não foi daquelas para se guardar com carinho: em Marrakech, neste sábado (12), ele ficou apenas em 18°, o último entre os que chegaram ao fim do eP vencido por Jérôme D'Ambrosio.

Após a etapa, ele comentou o que enxergou de problemas em seu carro da Venturi para que não conseguisse render mais: "Não conseguimos fazer as coisas trabalharem do jeito certo neste final de semana. Na corrida, não consegui gerar energia de forma eficiente e o carro não teve a potência que deveria. Perdi muitas posições por causa disso" analisou.

Massa havia largado bem e ganhado posições no início do eP marroquino, mas nem vencer o FanBoost conseguiu ajudá-lo a terminar em melhor colocação após queda de rendimento do carro.
201812151452740_48385354_2193615744003500_8433352221965418496_n%20(1)_II.jpg

Felipe Massa (Foto: Venturi)
Agora, o brasileiro já mostra foco no eP de Santiago, a terceira etapa da temporada da FE: "Temos que trabalhar muito na análise de nossas fraquezas da corrida e desenvolver o carro para a próxima corrida."

"Estou confiante porque a equipe solucionou os problemas de confiabilidade que apresentamo em Ad Diriyah rapidamente. Agora eles têm que ver o que aconteceu de errado aqui. Estou ansioso para correr em Santiago, finalizou.

A terceira etapa ocorre ainda neste mês: o Chile recebe a FE no dia 26 de janeiro, em duas semanas.
 

knOx_DF

Mil pontos, LOL!
Mensagens
4.708
Reações
3.466
Pontos
1.019
Se fala da corrida da FE parece que o carro teve problemas:

https://www.grandepremio.com.br/for...potencia-devida-e-espera-evolucao-em-santiago
18° em Marrakech, Massa vê carro da Venturi sem potência devida e espera evolução em Santiago
Felipe Massa não teve um bom dia em sua segunda corrida na FE: terminou apenas em 18° no eP de Marrech. Após a etapa, analisou os problemas que ocorreram no carro da Venturi
WARM UP / REDAÇÃO GP, DE SÃO PAULO
Compartilhe
Felipe Massa (Foto: Venturi)


A segunda corrida de Felipe Massa em sua carreira na Fórmula E não foi daquelas para se guardar com carinho: em Marrakech, neste sábado (12), ele ficou apenas em 18°, o último entre os que chegaram ao fim do eP vencido por Jérôme D'Ambrosio.

Após a etapa, ele comentou o que enxergou de problemas em seu carro da Venturi para que não conseguisse render mais: "Não conseguimos fazer as coisas trabalharem do jeito certo neste final de semana. Na corrida, não consegui gerar energia de forma eficiente e o carro não teve a potência que deveria. Perdi muitas posições por causa disso" analisou.

Massa havia largado bem e ganhado posições no início do eP marroquino, mas nem vencer o FanBoost conseguiu ajudá-lo a terminar em melhor colocação após queda de rendimento do carro.
201812151452740_48385354_2193615744003500_8433352221965418496_n%20(1)_II.jpg

Felipe Massa (Foto: Venturi)
Agora, o brasileiro já mostra foco no eP de Santiago, a terceira etapa da temporada da FE: "Temos que trabalhar muito na análise de nossas fraquezas da corrida e desenvolver o carro para a próxima corrida."

"Estou confiante porque a equipe solucionou os problemas de confiabilidade que apresentamo em Ad Diriyah rapidamente. Agora eles têm que ver o que aconteceu de errado aqui. Estou ansioso para correr em Santiago, finalizou.

A terceira etapa ocorre ainda neste mês: o Chile recebe a FE no dia 26 de janeiro, em duas semanas.

Mesmo problema do treino, talvez?
 

BCoisa

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.941
Reações
12.285
Pontos
753
https://www.grandepremio.com.br/f1/...laramente-melhor-piloto-que-ricciardo-em-2018

Consultor da Red Bull diz que Verstappen se tornou “claramente melhor piloto” que Ricciardo em 2018
Helmut Marko, consultor da Red Bull e chefe do programa de jovens pilotos, citou dados específicos da equipe para garantir que Max Verstappen deixou Daniel Ricciardo para trás de vez durante a segunda metade da temporada que passou
WARM UP / REDAÇÃO GP, DO RIO DE JANEIRO
Compartilhe
Max Verstappen e Daniel Ricciardo em Abu Dhabi 2018 (Foto: Red Bull Content Pool)


Max Verstappen rapidamente se colocou à frente de Daniel Ricciardo em 2018. Ao menos foi o que afirmou o consultor da Red Bull e chefe do programa de jovens pilotos, Helmut Marko. Segundo o austríaco, o progresso de Verstappen atingiu um novo nível e fez dele o melhor piloto da dupla - com vantagem.

Marko falou sobre a rivalidade dos dois durante o tempo de Red Bull e como Ricciardo percebeu que estava ficando para trás em 2017, foi atrás de ajuda e conseguiu prolongar o equilíbrio. Em 2018, entretanto, o holandês não deu chances.

"Há informações específicas. A distância para Ricciardo nas classificações eram maiores, mas nas corridas ele era mais rápido também. O estranho é que Max às vezes escorrega mais, mas ainda consegue manter os pneus vivos. Isso evoluiu. Quando ele veio para nós ainda não era assim", disse à revista inglesa 'Autosport'.

"No segundo ano, Ricciardo caiu um pouco, mas reconheceu isso e trabalhou intensamente na preparação física e outras coisas nele mesmo, então se aproximou de Verstappen. Mas na segunda metade de 2018 Verstappen claramente passou", afirmou.
20161125928566_P-20161125-00601_HiRes%20JPEG%2024bit%20RGB_II.jpg

Max Verstappen conversa com Helmut Marko antes do primeiro treino livre da F1 em Abu Dhabi (Foto: Red Bull Content Pool)

Com Ricciardo agora na Renault, Marko acredita que a Red Bull vai sentir falta dele e de como acabava empurrando Max.

A temporada de Verstappen, aliás, terminou com um quarto lugar geral - à frente de Valtteri Bottas, da Mercedes. Mesmo depois de um começo bem complicado, quando causou batidas contra o próprio Ricciardo, além de Lewis Hamilton e Sebastian Vettel e um acidente no treino livre em Mônaco.

"Os problemas básicos foram um certo controle e impaciência. O ponto é que Verstappen é rápido o bastante. Não precisa provar constantemente que ele é o mais rápido, não precisa disso. Ele já tem uma imagem que é melhor não mexer com ele num duelo", encerrou.

A pré-temporada da F1 começa em fevereiro, direto da Espanha.



Entre os dois sou muito mais o Ricciardo.

Muito rápido, é o melhor piloto quando se precisa fazer ultrapassagem e raramente erra. Nesses 3 itens o Verstappen só é rápido.

Marko pra mim é um completo idiota. Ele diz que na segunda metade de 2018 o Verstappen foi muito melhor mas ele não diz que a equipe literalmente boicotou o Ricciardo no segundo semestre, não deixando o piloto nem participar de reuniões com o próprio time fora as quebras intermináveis no carro do Ricciardo.
 

milh0use

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.320
Reações
13.421
Pontos
1.404
https://www.grandepremio.com.br/f1/...laramente-melhor-piloto-que-ricciardo-em-2018

Consultor da Red Bull diz que Verstappen se tornou “claramente melhor piloto” que Ricciardo em 2018
Helmut Marko, consultor da Red Bull e chefe do programa de jovens pilotos, citou dados específicos da equipe para garantir que Max Verstappen deixou Daniel Ricciardo para trás de vez durante a segunda metade da temporada que passou
WARM UP / REDAÇÃO GP, DO RIO DE JANEIRO
Compartilhe
Max Verstappen e Daniel Ricciardo em Abu Dhabi 2018 (Foto: Red Bull Content Pool)


Max Verstappen rapidamente se colocou à frente de Daniel Ricciardo em 2018. Ao menos foi o que afirmou o consultor da Red Bull e chefe do programa de jovens pilotos, Helmut Marko. Segundo o austríaco, o progresso de Verstappen atingiu um novo nível e fez dele o melhor piloto da dupla - com vantagem.

Marko falou sobre a rivalidade dos dois durante o tempo de Red Bull e como Ricciardo percebeu que estava ficando para trás em 2017, foi atrás de ajuda e conseguiu prolongar o equilíbrio. Em 2018, entretanto, o holandês não deu chances.

"Há informações específicas. A distância para Ricciardo nas classificações eram maiores, mas nas corridas ele era mais rápido também. O estranho é que Max às vezes escorrega mais, mas ainda consegue manter os pneus vivos. Isso evoluiu. Quando ele veio para nós ainda não era assim", disse à revista inglesa 'Autosport'.

"No segundo ano, Ricciardo caiu um pouco, mas reconheceu isso e trabalhou intensamente na preparação física e outras coisas nele mesmo, então se aproximou de Verstappen. Mas na segunda metade de 2018 Verstappen claramente passou", afirmou.
20161125928566_P-20161125-00601_HiRes%20JPEG%2024bit%20RGB_II.jpg

Max Verstappen conversa com Helmut Marko antes do primeiro treino livre da F1 em Abu Dhabi (Foto: Red Bull Content Pool)

Com Ricciardo agora na Renault, Marko acredita que a Red Bull vai sentir falta dele e de como acabava empurrando Max.

A temporada de Verstappen, aliás, terminou com um quarto lugar geral - à frente de Valtteri Bottas, da Mercedes. Mesmo depois de um começo bem complicado, quando causou batidas contra o próprio Ricciardo, além de Lewis Hamilton e Sebastian Vettel e um acidente no treino livre em Mônaco.

"Os problemas básicos foram um certo controle e impaciência. O ponto é que Verstappen é rápido o bastante. Não precisa provar constantemente que ele é o mais rápido, não precisa disso. Ele já tem uma imagem que é melhor não mexer com ele num duelo", encerrou.

A pré-temporada da F1 começa em fevereiro, direto da Espanha.



Entre os dois sou muito mais o Ricciardo.

Muito rápido, é o melhor piloto quando se precisa fazer ultrapassagem e raramente erra. Nesses 3 itens o Verstappen só é rápido.

Marko pra mim é um completo idiota. Ele diz que na segunda metade de 2018 o Verstappen foi muito melhor mas ele não diz que a equipe literalmente boicotou o Ricciardo no segundo semestre, não deixando o piloto nem participar de reuniões com o próprio time fora as quebras intermináveis no carro do Ricciardo.
Esse cara é um câncer pro Automobilismo.

Ferrou com a carreira de vários pilotos. Ainda bem que o Ricciardo foi esperto e vazou antes.
 

extremepower

Lenda da internet
Mensagens
34.213
Reações
47.246
Pontos
1.599
Esse cara é um câncer pro Automobilismo.

Ferrou com a carreira de vários pilotos. Ainda bem que o Ricciardo foi esperto e vazou antes.
Claramente só pra ele, porque se não fossem as quebras, acho que o Ricciardo terminaria com mais ponto, ou estou enganado?
 

TuriistaH .BR

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.429
Reações
6.152
Pontos
824
Acho que a Ferrari pode ter jogado o ano no lixo com essa troca. Os dois já vinham "brigando" desde o meio do ano passado.

Como falei no tópico do ano passado a Ferrari perde a cabeça muito fácil e aí fica difícil.

Imagina o clima na equipe e a pressão no novo chefe.

Discordo.

2016 pra 2017 foi muito pior, a Ferrari passou o facão em um monte de gente e no ano seguinte foi o melhor ano da Ferrari desde 2008.

Pelo que eu li do Binotto, é um cara brilhante... tá bem por trás das inovações do time nestes anos e aprendeu com o Brawn.

Se aliviar o time e deixar os caras trabalharem tem tudo pra dar certo.
 

billpower

Power Poster
Mensagens
45.161
Reações
36.150
Pontos
1.989
Ultima Edição:
Topo Fundo