Merovíngio
Mil pontos, LOL!
- Mensagens
- 36.148
- Reações
- 28.707
- Pontos
- 1.009
Italianos realmente não perdoam...
Ferrari é praticamente um clube de futebol.
Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!
Italianos realmente não perdoam...
vije.....maior escudo do vettel foi mandado embora do time. é bom o alemão dar um jeito de ser campeão, senão é mandado embora no fim do ano.
o que seria(á) ótimoIh rapaz, tem isso mesmo. E já vejo efeitos para logo agora: Leclerc estará mais livre para atropelar o Vettel caso este não acorde para a vida.
sim....o vabene perdeu a queda de braço interna com a diretoria..agora vamo ver se o novo TP vai deixar o jogo aberto como o totó fez em 2016.Ih rapaz, tem isso mesmo. E já vejo efeitos para logo agora: Leclerc estará mais livre para atropelar o Vettel caso este não acorde para a vida.
Eu acho que vai ser bom pra Ferrari (não vai ter dois líderes brigando), o novo líder é um cara que entende muito da parte técnica, e agora o Leclerc fica mais liberado para dar um pau no Vettel. Anotem e não me cobrem: Leclerc campeão este ano.
Não é F1 não mas, Zanardi é muito foda.
Preparando para 24H de Daytona
Zanardi é muito foda, pqp!
Falando em EUA, olhem o calendário da Indy:
Laguna Seca voltou e vai fechar o calendário!
Detalhe tbm a estreia do circuito das Américas. Tava muito estranho um circuito nos EUA feito apenas para f1
Enviado de meu Moto G (4) usando o Tapatalk
O calendário da Indy ta bacana, hein? Ta bem equilibrado de circuito misto permanente, misto de rua e ovais.
COTA estreando e Laguna Seca retornando dão um bom up na qualidade dos circuitos.
Só acho que essa bobagem de acabar o campeonato em setembro deveria terminar.
O campeonato terminando no fim de outubro ou começo de novembro seria melhor.
São 6 meses sem se falar de Indy praticamente. É muito tempo fora do radar pra mim.
Detalhe tbm a estreia do circuito das Américas. Tava muito estranho um circuito nos EUA feito apenas para f1
Os carros da Indy perdem para os protótipos le mans, acredite se quiser.Show.
Mas, por outro lado, pode pegar meio mal pra INDY se os tempos ficarem muito aquém do que a F1 vira.
É besteira, mas sabe como é, a turma vai comparar e vai falar.
Por isso acredito que o layout do circuito não será o mesmo usado na F1, justamente para evitar comparações diretas.
Só acho que essa bobagem de acabar o campeonato em setembro deveria terminar.
O campeonato terminando no fim de outubro ou começo de novembro seria melhor.
São 6 meses sem se falar de Indy praticamente. É muito tempo fora do radar pra mim.
Verdade, é cedo demais terminar o campeonato em setembro.
Passa a impressão de ser uma categoria menor, de menor importância.
Justamente por isso que eu acho bobagem.É pra não bater com a NFL.
Justamente por isso que eu acho bobagem.
Na época da CART a Indy ia bem mais longe no ano.
Tá certo que a categoria perdeu bastante público depois de 2000 graças ao imbecil do Tony George que iniciou a IRL em 96, ficando com a exclusividade das 500 milhas de Indianápolis, dividindo o público e o interesse tanto pela IRL quanto pela CART.
Essa idiotice do Tony George ferrou a Indy por muitos anos e essa atitude de ficar tanto tempo com o campeonato parado não ajuda em nada a categoria.
Se eu fosse presidente da Indy eu deixaria o campeonato bem mais comprido, mesmo que as corridas tenham (talvez) um menor público a categoria se manteria em evidência durante o ano todo praticamente.
Um dia após recorde no iRacing, Verstappen é atrapalhado, perde a cabeça e joga carro em rival
Um dia após quebrar o recorde mundial da pista americana de Chartlotte, em uma plataforma virtual, holandês da RBR é visto atingindo rival em treino livre em Brands Hatch
https://globoesporte.globo.com/goog...nC-UvYNLM8sRnnyoR2RrH9b0OPT5_mRC2o81KgqaOFkJY
* tenho acompanhado as aventuras de Verstappen no iRacing. O cara é fera demais.
Novo Senna, segundo alguns.Um dia após quebrar o recorde mundial da pista americana de Chartlotte, em uma plataforma virtual, holandês da RBR é visto atingindo rival em treino livre em Brands Hatch
O que houve com o Massa?
Se fala da corrida da FE parece que o carro teve problemas:
https://www.grandepremio.com.br/for...potencia-devida-e-espera-evolucao-em-santiago
18° em Marrakech, Massa vê carro da Venturi sem potência devida e espera evolução em Santiago
Felipe Massa não teve um bom dia em sua segunda corrida na FE: terminou apenas em 18° no eP de Marrech. Após a etapa, analisou os problemas que ocorreram no carro da Venturi
WARM UP / REDAÇÃO GP, DE SÃO PAULO
Compartilhe
Felipe Massa (Foto: Venturi)
A segunda corrida de Felipe Massa em sua carreira na Fórmula E não foi daquelas para se guardar com carinho: em Marrakech, neste sábado (12), ele ficou apenas em 18°, o último entre os que chegaram ao fim do eP vencido por Jérôme D'Ambrosio.
Após a etapa, ele comentou o que enxergou de problemas em seu carro da Venturi para que não conseguisse render mais: "Não conseguimos fazer as coisas trabalharem do jeito certo neste final de semana. Na corrida, não consegui gerar energia de forma eficiente e o carro não teve a potência que deveria. Perdi muitas posições por causa disso" analisou.
Massa havia largado bem e ganhado posições no início do eP marroquino, mas nem vencer o FanBoost conseguiu ajudá-lo a terminar em melhor colocação após queda de rendimento do carro.
Felipe Massa (Foto: Venturi)
Agora, o brasileiro já mostra foco no eP de Santiago, a terceira etapa da temporada da FE: "Temos que trabalhar muito na análise de nossas fraquezas da corrida e desenvolver o carro para a próxima corrida."
"Estou confiante porque a equipe solucionou os problemas de confiabilidade que apresentamo em Ad Diriyah rapidamente. Agora eles têm que ver o que aconteceu de errado aqui. Estou ansioso para correr em Santiago, finalizou.
A terceira etapa ocorre ainda neste mês: o Chile recebe a FE no dia 26 de janeiro, em duas semanas.
Esse cara é um câncer pro Automobilismo.https://www.grandepremio.com.br/f1/...laramente-melhor-piloto-que-ricciardo-em-2018
Consultor da Red Bull diz que Verstappen se tornou “claramente melhor piloto” que Ricciardo em 2018
Helmut Marko, consultor da Red Bull e chefe do programa de jovens pilotos, citou dados específicos da equipe para garantir que Max Verstappen deixou Daniel Ricciardo para trás de vez durante a segunda metade da temporada que passou
WARM UP / REDAÇÃO GP, DO RIO DE JANEIRO
Compartilhe
Max Verstappen e Daniel Ricciardo em Abu Dhabi 2018 (Foto: Red Bull Content Pool)
Max Verstappen rapidamente se colocou à frente de Daniel Ricciardo em 2018. Ao menos foi o que afirmou o consultor da Red Bull e chefe do programa de jovens pilotos, Helmut Marko. Segundo o austríaco, o progresso de Verstappen atingiu um novo nível e fez dele o melhor piloto da dupla - com vantagem.
Marko falou sobre a rivalidade dos dois durante o tempo de Red Bull e como Ricciardo percebeu que estava ficando para trás em 2017, foi atrás de ajuda e conseguiu prolongar o equilíbrio. Em 2018, entretanto, o holandês não deu chances.
"Há informações específicas. A distância para Ricciardo nas classificações eram maiores, mas nas corridas ele era mais rápido também. O estranho é que Max às vezes escorrega mais, mas ainda consegue manter os pneus vivos. Isso evoluiu. Quando ele veio para nós ainda não era assim", disse à revista inglesa 'Autosport'.
"No segundo ano, Ricciardo caiu um pouco, mas reconheceu isso e trabalhou intensamente na preparação física e outras coisas nele mesmo, então se aproximou de Verstappen. Mas na segunda metade de 2018 Verstappen claramente passou", afirmou.
Max Verstappen conversa com Helmut Marko antes do primeiro treino livre da F1 em Abu Dhabi (Foto: Red Bull Content Pool)
Com Ricciardo agora na Renault, Marko acredita que a Red Bull vai sentir falta dele e de como acabava empurrando Max.
A temporada de Verstappen, aliás, terminou com um quarto lugar geral - à frente de Valtteri Bottas, da Mercedes. Mesmo depois de um começo bem complicado, quando causou batidas contra o próprio Ricciardo, além de Lewis Hamilton e Sebastian Vettel e um acidente no treino livre em Mônaco.
"Os problemas básicos foram um certo controle e impaciência. O ponto é que Verstappen é rápido o bastante. Não precisa provar constantemente que ele é o mais rápido, não precisa disso. Ele já tem uma imagem que é melhor não mexer com ele num duelo", encerrou.
A pré-temporada da F1 começa em fevereiro, direto da Espanha.
Entre os dois sou muito mais o Ricciardo.
Muito rápido, é o melhor piloto quando se precisa fazer ultrapassagem e raramente erra. Nesses 3 itens o Verstappen só é rápido.
Marko pra mim é um completo idiota. Ele diz que na segunda metade de 2018 o Verstappen foi muito melhor mas ele não diz que a equipe literalmente boicotou o Ricciardo no segundo semestre, não deixando o piloto nem participar de reuniões com o próprio time fora as quebras intermináveis no carro do Ricciardo.
Claramente só pra ele, porque se não fossem as quebras, acho que o Ricciardo terminaria com mais ponto, ou estou enganado?Esse cara é um câncer pro Automobilismo.
Ferrou com a carreira de vários pilotos. Ainda bem que o Ricciardo foi esperto e vazou antes.
Claramente só pra ele, porque se não fossem as quebras, acho que o Ricciardo terminaria com mais ponto, ou estou enganado?
Acho que a Ferrari pode ter jogado o ano no lixo com essa troca. Os dois já vinham "brigando" desde o meio do ano passado.
Como falei no tópico do ano passado a Ferrari perde a cabeça muito fácil e aí fica difícil.
Imagina o clima na equipe e a pressão no novo chefe.
no OP ja tinha o calendário, mas anyway, joinha.Calendário F1 2019:
vije.....maior escudo do vettel foi mandado embora do time. é bom o alemão dar um jeito de ser campeão, senão é mandado embora no fim do ano.
Quem é o novo chefe da Ferrari e por que mudança fortalece o time de Vettel...