O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[TÓPICO OFICIAL] F1 2019

Sephirothrx7

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.406
Reações
2.292
Pontos
1.269
Alguém joga o F1 2019? Comecei ontem usando o G27, gostei bastante. O modo F2 achei bem legal, bem disputado. Jogam em qual dificuldade e assists?

Enviado de meu POCOPHONE F1 usando o Tapatalk
 

Rafa - Él

Lenda da internet
Mensagens
20.472
Reações
66.204
Pontos
1.554
Quero.











Ímola e Mugello avaliam fazer parte do calendário da F1, após renovação de Monza






Ímola e Mugello avaliam fazer parte do calendário da F1, após renovação de Monza

Scott Mitchell
Por: Scott Mitchell

Co-autor: Matteo Nugnes

10 de set de 2019 15:53


Local em que Ayrton Senna se acidentou fatalmente avalia possibilidade em sediar a Fórmula 1 no futuro, após sucesso do novo contrato de Monza



Ímola tem o status de ser um circuito de grau 1 da FIA, podendo sediar a F1 novamente depois de realizar trabalhos de desenvolvimento, que incluíram o corte da chicane final, desde que realizou a última de suas 26 corridas de F1, em 2006. Foi em um GP de San Marino, que aconteceu o acidente fatal de Ayrton Senna, na "famosa" curva Tamburello.


Já Mugello, nunca realizou uma corrida de F1, mas testes foram realizados lá, mais recentemente em 2012.

Embora a F1 tenha recentemente assinado um novo contrato de cinco anos para manter o GP da Itália em Monza, que incluirá o centenário do circuito em 2022, Ímola e Mugello agora demonstraram interesse em uma corrida de F1 por conta própria.

Leia também:


A F1 está aberta a expandir seu calendário e não há falta de candidatos, portanto, uma corrida italiana extra poderia ser um evento adicional, como era quando o GP de San Marino existia.

Os chefes de Ímola encarregaram a empresa de design Dromo de renovar suas ofertas de hospitalidade de paddock e uma declaração da pista diz que está "pronta para aceitar o desafio" de tentar trazer a F1 de volta ao circuito.

"O excelente trabalho do presidente do Automobile Club d'Italia (ACI), Angelo Sticchi Damiani, na manutenção da Fórmula 1 no país, pode reabrir a possibilidade, mesmo em nossa pista histórica", disse o presidente do circuito Uberto Selvatico Estense.

"Para alcançar esse resultado, é essencial contar com o apoio total de instituições regionais e metropolitanas, como está acontecendo em Monza e Mugello."

A declaração de Ímola fez referência à suposta "candidatura" de Mugello para uma corrida de F1 no futuro, embora isso não seja de interesse da pista de Toscana no curto prazo.

Nesta terça-feira, Mugello anunciou o resultado de um estudo de impacto econômico que afirmou que a atividade na pista contribui com quase 130 milhões de euros para a economia local e regional.

O estudo se refere a 2017 e afirma que os eventos do circuito criaram mais de mil empregos em Mugello, a área metropolitana mais ampla e na Toscana.

O relatório não mencionou a F1, mas de acordo com a agência de notícias italiana Ansa, o diretor do circuito de Mugello, Paolo Poli, disse que o campeonato é uma opção em potencial a longo prazo.
Imola garages and paddock changes

Imola garages and paddock changes

Photo by: Autodromo Internazionale Enzo e Dino Ferrari di Imola

"O primeiro objetivo será renovar o acordo com a MotoGP", disse Poli. "Então, em cinco anos, também pensaremos em nos candidatar para levar a Fórmula 1 à Toscana.”

“Serão necessárias parcerias em nível nacional, como Monza conseguiu.”

“Diferentemente de outros circuitos italianos, Mugello não é estatal. De 2006 a 2016, a Ferrari fez grandes investimentos para elevar a qualidade da infraestrutura e o profissionalismo de quem trabalha aqui, para se apresentar a clientes em todo o mundo com um nível cada vez mais alto.”
 

McLaren Project 4

Bam-bam-bam
Mensagens
2.310
Reações
2.757
Pontos
288
Alguém joga o F1 2019? Comecei ontem usando o G27, gostei bastante. O modo F2 achei bem legal, bem disputado. Jogam em qual dificuldade e assists?

Enviado de meu POCOPHONE F1 usando o Tapatalk

Dificuldade 95 ou 97 não lembro

Todas as assistências desligadas. Só uso a marcha automática e o traçado no modo somente curvas.

Jogo no controle msm
 

Vim do Futuro

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
15.870
Reações
64.018
Pontos
553
A Renault (Prost) esculachou o Hulk. Acho que não era pra tanto, poderiam só avisar que não renovariam.
-----------------------------------------------
Williams perdendo uns 17 milhões de dólares só no 1º semestre. Agora é que a Claire fica maluca.
 

Enzo

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.559
Reações
21.632
Pontos
1.494
Por mim o Hulkenberg entra no lugar de algum dos paspalhos da Haas (eu torço pra q seja no lugar do otário do Magnussen) e mande a Renault tomar no cu.
 


McLaren Project 4

Bam-bam-bam
Mensagens
2.310
Reações
2.757
Pontos
288
Magnussen é o que tem mais chances de continuar na Haas até agora pq é o único que tem contrato vigente até o fim da temporada 2020. Acho muito dificil eles mudarem a dupla completamente, até pelo fato de que isso prejudica o desenvolvimento do carro, a falta de um piloto que já tenha experiência com o equipamento deles para traçar paralelos.

O mais certo é o Hulkenberg ir para a Haas OU até msm para a Red Bull, caso o Albon não seja um upgrade significativo em relação ao Gasly. Essa é uma hipótese bastante improvável, embora plausível de acontecer, e que deixaria a line up da Red Bull muito atrativa para competir com a dupla da Ferrari, e com o apagado Bottas.
 
Ultima Edição:

Enzo

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.559
Reações
21.632
Pontos
1.494
Magnussen é o que tem mais chances de continuar na Haas até agora pq é o único que tem contrato vigente até o fim da temporada 2020. Acho muito improvável eles mudarem a dupla completamente, até pelo fato de que isso prejudica o desenvolvimento do carro, a falta de um piloto que já tenha experiência com o equipamento deles para traçar paralelos.

O mais certo é o Hulkenberg ir para a Haas OU até msm para a Red Bull caso o Albon não prove a ser um upgrade significativo em relação ao Gasly. É um passo bastante improvável, mas ainda assim possível de acontecer, e que deixaria a line up da Red Bull muito atrativa para competir com a Ferrari e com o apagado Bottas.
Sim, trocar o Magnussen é mais desejo pessoal. Sei q ele é menos atrapalhado q o Grosjean e tem contrato pra cumprir ainda.

Seria interessante ir pra RBR, mas tb duvido q isso aconteça.
 

konde10

Lenda da internet
Mensagens
14.872
Reações
19.637
Pontos
1.689
O melhor para a Haas é pegar algum jovem piloto com algum sucesso da F2 e continuar com o Magnussen, na minha opinião. Esqueçam o Hulkenberg, não fez nada na Renault, não vai fazer nada na Haas também.

Quero.











Ímola e Mugello avaliam fazer parte do calendário da F1, após renovação de Monza






Ímola e Mugello avaliam fazer parte do calendário da F1, após renovação de Monza

Scott Mitchell
Por: Scott Mitchell

Co-autor: Matteo Nugnes

10 de set de 2019 15:53


Local em que Ayrton Senna se acidentou fatalmente avalia possibilidade em sediar a Fórmula 1 no futuro, após sucesso do novo contrato de Monza



Ímola tem o status de ser um circuito de grau 1 da FIA, podendo sediar a F1 novamente depois de realizar trabalhos de desenvolvimento, que incluíram o corte da chicane final, desde que realizou a última de suas 26 corridas de F1, em 2006. Foi em um GP de San Marino, que aconteceu o acidente fatal de Ayrton Senna, na "famosa" curva Tamburello.


Já Mugello, nunca realizou uma corrida de F1, mas testes foram realizados lá, mais recentemente em 2012.

Embora a F1 tenha recentemente assinado um novo contrato de cinco anos para manter o GP da Itália em Monza, que incluirá o centenário do circuito em 2022, Ímola e Mugello agora demonstraram interesse em uma corrida de F1 por conta própria.

Leia também:

A F1 está aberta a expandir seu calendário e não há falta de candidatos, portanto, uma corrida italiana extra poderia ser um evento adicional, como era quando o GP de San Marino existia.

Os chefes de Ímola encarregaram a empresa de design Dromo de renovar suas ofertas de hospitalidade de paddock e uma declaração da pista diz que está "pronta para aceitar o desafio" de tentar trazer a F1 de volta ao circuito.

"O excelente trabalho do presidente do Automobile Club d'Italia (ACI), Angelo Sticchi Damiani, na manutenção da Fórmula 1 no país, pode reabrir a possibilidade, mesmo em nossa pista histórica", disse o presidente do circuito Uberto Selvatico Estense.

"Para alcançar esse resultado, é essencial contar com o apoio total de instituições regionais e metropolitanas, como está acontecendo em Monza e Mugello."

A declaração de Ímola fez referência à suposta "candidatura" de Mugello para uma corrida de F1 no futuro, embora isso não seja de interesse da pista de Toscana no curto prazo.

Nesta terça-feira, Mugello anunciou o resultado de um estudo de impacto econômico que afirmou que a atividade na pista contribui com quase 130 milhões de euros para a economia local e regional.

O estudo se refere a 2017 e afirma que os eventos do circuito criaram mais de mil empregos em Mugello, a área metropolitana mais ampla e na Toscana.

O relatório não mencionou a F1, mas de acordo com a agência de notícias italiana Ansa, o diretor do circuito de Mugello, Paolo Poli, disse que o campeonato é uma opção em potencial a longo prazo.
Imola garages and paddock changes

Imola garages and paddock changes

Photo by: Autodromo Internazionale Enzo e Dino Ferrari di Imola

"O primeiro objetivo será renovar o acordo com a MotoGP", disse Poli. "Então, em cinco anos, também pensaremos em nos candidatar para levar a Fórmula 1 à Toscana.”

“Serão necessárias parcerias em nível nacional, como Monza conseguiu.”

“Diferentemente de outros circuitos italianos, Mugello não é estatal. De 2006 a 2016, a Ferrari fez grandes investimentos para elevar a qualidade da infraestrutura e o profissionalismo de quem trabalha aqui, para se apresentar a clientes em todo o mundo com um nível cada vez mais alto.”

Para mim, como um piloto virtual bem amador, Ímola é um dos meus circuitos favoritos de guiar.
 

McLaren Project 4

Bam-bam-bam
Mensagens
2.310
Reações
2.757
Pontos
288
Sim, trocar o Magnussen é mais desejo pessoal. Sei q ele é menos atrapalhado q o Grosjean e tem contrato pra cumprir ainda.

Seria interessante ir pra RBR, mas tb duvido q isso aconteça.

Se eu fosse o Christian Horner, tentaria arriscar com o Hulkenberg, nem que fosse por um ano somente e ver no que dava em questão de desempenho.

De qualquer maneira o Hulkenberg tem 4 espaços disponíveis para tentar alguma coisa

Williams, que é o pior passo, e que talvez nem tenha dinheiro para pagar um piloto do calibre dele. É melhor estar fora da F1 do que andando numa equipe sem qualquer perspectiva de melhoras. Ele pode ter a concorrência do Latifi aqui, que é mais barato e talvez seja pagante.

Alfa Romeo, no lugar do mediano Giovinazzi. O problema é que eu não sei qual a situação contratual do jovem piloto da Alfa, e nem se existem outros pilotos da academia da Ferrari com pontos suficientes de Super Licença pra ocupar uma possível vaga. Não descarto o Hulk para a vaga do Kimi também, embora o homem de gelo ainda tenha contrato até o fim de 2020 também.

Haas, no lugar do Grosjean, conforme falado anteriormente

Red Bull, que é o lugar mais improvável de todos, mas que seria a melhor opção até em termos de dupla de pilotos.

Eu acho o Hulkenberg um piloto muito bom, e a falta de sucesso dele com a Renault não reflete uma má pilotagem dele, e sim uma má gestão da equipe como um todo, que só fica estagnada ou involui a cada ano que passa. Não tem como fzr mta coisa numa equipe dessas.
 

billpower

Power Poster
Mensagens
45.161
Reações
36.150
Pontos
1.989
Alfa Romeo, no lugar do mediano Giovinazzi. O problema é que eu não sei qual a situação contratual do jovem piloto da Alfa, e nem se existem outros pilotos da academia da Ferrari com pontos suficientes de Super Licença pra ocupar uma possível vaga. Não descarto o Hulk para a vaga do Kimi também, embora o homem de gelo ainda tenha contrato até o fim de 2020 também.

Acho difícil no lugar do Giovinazzi. O acordo com a Ferrari dá direito a eles de escolherem um dos pilotos e pelo que se escuta a Ferrari ainda não quer trocá-lo. Tem muita coisa envolvendo o Giovinazzi, como o fato dele ser italiano e ainda se crer que ele possa crescer. Ele não é mediano mesmo. É um piloto atrapalhado por algumas questões que ainda tentam decifrar. É só ver que em treinos ele vem crescendo e ficando no rastro do Kimi, ou seja, velocidade ele tem. Parece que agora está começando a se acertar em corridas também. Não acho um absurdo que se insista com ele mais um pouco. Entrar na Alfa só se for no lugar do Raikkonen mesmo, se ele estiver de saco cheio e olha que isso é bem possível, pois ele agora tem a filha para acompanhar e pode querer parar com todo o resto e se dedicar só a isso.

Acho o Hulkenberg bom piloto e merece estar no grid, mas está chegando o tempo de pagar o preço por sempre ter ficado em equipes de meio de pelotão. Não o veem como alguém que valha a pena investir a não ser que seja como tapa buraco aí entraria a hipótese de Red Bull, mas eles tem a preferência pelo programa de pilotos e não tiro a razão dos mesmos de verem as coisas assim. Só se o Albon não virar que isso poderia voltar a ser posto na mesa, mas com a boa chegada dele essa hipótese vai ficando mais e mais distante. O destino mais provável dele é a Haas mesmo e provavelmente daí não acho que prosseguirá na F1.
 

BCoisa

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.941
Reações
12.285
Pontos
753
Complicou bem a situação infelizmente....



Correa piora e é levado para UTI em Londres em “estado crítico, mas estável”
Juan Carlos e Maria Correa, pai e mãe de Juan Manuel Correa, publicaram uma atualização do estado de saúde do piloto norte-americano de origem equatoriana nas redes sociais. Vítima do grave acidente que matou Anthoine Hubert há uma semana, Juan Manuel está em coma induzido na UTI de um hospital em Londres por conta da piora no quadro respiratório. O piloto contraiu uma Síndrome de Dificuldade Respiratória Aguda e respira com o auxílio de aparelhos

Piorou o estado de saúde de Juan Manuel Correa. O piloto norte-americano de origem equatoriana, uma das vítimas do trágico acidente na corrida 1 da etapa da Bélgica da F2, que matou Anthoine Huberthá uma semana, foi transferido nos últimos dias de Liège para Londres para se recuperar em razão das lesões sofridas nas pernas e também na coluna cervical. Contudo, Juan Manuel sofreu complicações respiratórias e foi encaminhado para a UTI em estado crítico, mas estável. A informação foi dada pelos seus pais, Juan Carlos e Maria, por meio de um post na conta do piloto no Instagram.

O quadro de Juan Manuel, de apenas 20 anos, piorou por conta de uma Síndrome de Dificuldade Respiratória Aguda (SRDA). Ela é causada por doença ou então por lesões físicas, como um grande traumatismo, como no caso de Correa. Associada ao acúmulo de líquidos nos pulmões, a condição apresenta taxa de mortalidade que varia entre 35% e 50%. Entre os sobreviventes, entretanto, é normal que haja uma perda de qualidade de vida. No momento, Juan Manuel está em coma induzido e respira com o auxílio de aparelhos.

Os pais de Correa se mostram confiantes na sua recuperação, mas também ressaltam a gravidade do estado clínico do filho neste momento.


Antes de tudo, em nome do nosso filho, queremos agradecer a todos, dentro e fora da comunidade do automobilismo, os maravilhosos e atenciosos votos de boas-vindas que recebemos, bem como as mensagens para uma rápida recuperação. Estamos confiantes de que Juan Manuel vai ler todas elas quando voltar a ser o responsável pelas suas contas nas redes sociais.

Honrando a honestidade direta que caracteriza nosso filho, queremos atualizá-los sobre o estado dos seus ferimentos e sua condição física.

Com o passar do tempo, novas complicações surgiram como consequência do enorme impacto que ele sofreu no sábado na Bélgica. Na sua chegada a Londres, Juan Manuel foi diagnosticado com Síndrome de Dificuldade Respiratória Aguda. Juan Manuel está atualmente em uma Unidade de Terapia Intensiva especializada em lesões respiratórias. Neste momento, ele está em estado induzido de inconsciência e sob o auxílio da ECMO (oxigenação por membrana extracorpórea). Juan Manuel está em estado crítico, mas estável.

Estamos confiantes de que nosso filho nos surpreenderá, como sempre faz com sua tremenda vontade e força, e vai se recuperar completamente.

Neste momento, solicitamos que nossa privacidade e espaço sejam respeitados. Como família, precisamos nos unir e estar 100% para Juan Manuel.

Maria e eu queremos aproveitar estar oportunidade para dar nossas condolências à família Hubert pela perda. Nossos corações estão partidos e só podemos imaginar a dor que essa perda lhes trouxe.
 

johnhartigan

Bam-bam-bam
Mensagens
6.502
Reações
24.918
Pontos
353

billpower

Power Poster
Mensagens
45.161
Reações
36.150
Pontos
1.989


Na minha opinião, terrível esse vídeo. Ele apenas enrola, enrola e diz o óbvio. Fala de dois pilotos razoáveis apenas e fica tentando relativizar conceito de sucesso para um plano de observação pessoal, quando inicia com toda uma filosofia barata que ao final vai toda para o lixo, pois ele fala justamente do conceito de realidade a partir da visão de cada um. O que ele faz no vídeo inteiro é tentar moldar a realidade para encaixar uma visão que ele tem sobre as coisas. :facepalm

Colocar Rubinho, Massa e Rosberg na mesma frase simplesmente destrói qualquer tentativa dele de racionalizar a explicação que tenta provar. Rosberg é piloto campeão mundial em cima de um Tricampeão, teve 23 vitórias na F1 é um cara que está ao lado do Piquet em número de vitórias. Quem coloca Rosberg na mesma prateleira de Rubens e Massa na F1 nem merece que se dê ouvidos.

Sobre o conceito de sucesso que ele tenta elucubrar em cima é a mesma ladainha dos que frequentavam o tópico na época que esses pilotos corriam. Falavam de dinheiro, falavam de anos na F1, mas quando as pessoas questionavam o sucesso deles não estavam avaliando num plano subjetivo/individual, mas sim num contexto objetivo/real, em números Rubens e Felipe são piores do que o Nico Rosberg, por exemplo e sim, piores que o Damon Hill (tem 21 vitórias e foi 1x campeão mundial). Eles não ganharam títulos, tem menos vitórias, ou seja, são pilotos que nunca foram o melhor dos melhores, logo o sucesso deles, quando avaliado sob esta visão, não é alto. E esse sempre foi o ponto do questionamento que se fez. Acho que ninguém em sã consciência vai dizer que o Rubens e Felipe são dois perebas, mas são pilotos medianos, o problema é querer elevá-los a um patamar que nunca estiveram porque nunca provaram isso na realidade e isso não é opinião ou visão de mundo espelhada, mas sim o que os fatos provaram no curso do tempo.

Agora, se eu for avaliar o Rubens e o Felipe comparativamente a um Mark Webber, um Valteri Bottas, ok, pode até ter conversa. São pilotos que estão mais próximos. É por causa dessas coisas que não dá para levar muito a sério o valor da opinião desses caras.:kclassic
 
Ultima Edição:

johnhartigan

Bam-bam-bam
Mensagens
6.502
Reações
24.918
Pontos
353
Na minha opinião, terrível esse vídeo. Ele apenas enrola, enrola e diz o óbvio. Fala de dois pilotos razoáveis apenas e fica tentando relativizar conceito de sucesso para um plano de observação pessoal, quando inicia com toda uma filosofia barata que ao final vai toda para o lixo, pois ele fala justamente do conceito de realidade a partir da visão de cada um. O que ele faz no vídeo inteiro é tentar moldar a realidade para encaixar uma visão que ele tem sobre as coisas. :facepalm

Colocar Rubinho, Massa e Rosberg na mesma frase simplesmente destrói qualquer tentativa dele de racionalizar a explicação que tenta provar. Rosberg é piloto campeão mundial em cima de um Tricampeão, teve 23 vitórias na F1 é um cara que está ao lado do Piquet em número de vitórias. Quem coloca Rosberg na mesma prateleira de Rubens e Massa na F1 nem merece que se dê ouvidos.

Sobre o conceito de sucesso que ele tenta elucubrar em cima é a mesma ladainha dos que frequentavam o tópico na época que esses pilotos corriam. Falavam de dinheiro, falavam de anos na F1, mas quando as pessoas questionavam o sucesso deles não estavam avaliando num plano subjetivo/individual, mas sim num contexto objetivo/real, em números Rubens e Felipe são piores do que o Nico Rosberg, por exemplo e sim, piores que o Damon Hill (tem 21 vitórias e foi 1x campeão mundial). Eles não ganharam títulos, tem menos vitórias, ou seja, são pilotos que não nunca foram o melhor dos melhores, logo o sucesso deles, quando avaliado sob esta visão não é alto. E esse sempre foi o ponto do questionamento que se fez. Acho que ninguém em sã consciência vai dizer que o Rubens e Felipe são dois perebas, mas são pilotos medianos, o problema é querer elevá-los a um patamar que nunca estiveram porque nunca provaram isso na realidade e isso não é opinião ou visão de mundo espelhada, mas sim o que os fatos provaram no curso do tempo.

Agora, se eu for avaliar o Rubens e o Felipe comparativamente a um Mark Webber, um Valteri Bottas, ok, pode até ter conversa. São pilotos que estão mais próximos. É por causa dessas coisas que não dá para levar muito a sério o valor da opinião desses caras.:kclassic

Obrigado por resumir, eu mesmo nunca vou levar a sério um vídeo com a chamada "fracassados", como vc disse, não estão entre os melhores mas também não dá pra chamar de bração, se ficaram tanto tempo é pq tinham algo.

E O PRIMEIRO FDP QUE VIER FALAR QUE OS DOIS ERAM RUINS EU VOU ATÉ NA CASA DAR UMA SURRA DE RABO DE TATU, TALKEY.

:coolface
 

Rafa - Él

Lenda da internet
Mensagens
20.472
Reações
66.204
Pontos
1.554
Obrigado por resumir, eu mesmo nunca vou levar a sério um vídeo com a chamada "fracassados", como vc disse, não estão entre os melhores mas também não dá pra chamar de bração, se ficaram tanto tempo é pq tinham algo.

E O PRIMEIRO FDP QUE VIER FALAR QUE OS DOIS ERAM RUINS EU VOU ATÉ NA CASA DAR UMA SURRA DE RABO DE TATU, TALKEY.

:coolface
Vc assistiu o vídeo?
 

skydog

Bam-bam-bam
Mensagens
5.504
Reações
5.696
Pontos
353
Na minha opinião, terrível esse vídeo. Ele apenas enrola, enrola e diz o óbvio. Fala de dois pilotos razoáveis apenas e fica tentando relativizar conceito de sucesso para um plano de observação pessoal, quando inicia com toda uma filosofia barata que ao final vai toda para o lixo, pois ele fala justamente do conceito de realidade a partir da visão de cada um. O que ele faz no vídeo inteiro é tentar moldar a realidade para encaixar uma visão que ele tem sobre as coisas. :facepalm

Colocar Rubinho, Massa e Rosberg na mesma frase simplesmente destrói qualquer tentativa dele de racionalizar a explicação que tenta provar. Rosberg é piloto campeão mundial em cima de um Tricampeão, teve 23 vitórias na F1 é um cara que está ao lado do Piquet em número de vitórias. Quem coloca Rosberg na mesma prateleira de Rubens e Massa na F1 nem merece que se dê ouvidos.

Sobre o conceito de sucesso que ele tenta elucubrar em cima é a mesma ladainha dos que frequentavam o tópico na época que esses pilotos corriam. Falavam de dinheiro, falavam de anos na F1, mas quando as pessoas questionavam o sucesso deles não estavam avaliando num plano subjetivo/individual, mas sim num contexto objetivo/real, em números Rubens e Felipe são piores do que o Nico Rosberg, por exemplo e sim, piores que o Damon Hill (tem 21 vitórias e foi 1x campeão mundial). Eles não ganharam títulos, tem menos vitórias, ou seja, são pilotos que não nunca foram o melhor dos melhores, logo o sucesso deles, quando avaliado sob esta visão não é alto. E esse sempre foi o ponto do questionamento que se fez. Acho que ninguém em sã consciência vai dizer que o Rubens e Felipe são dois perebas, mas são pilotos medianos, o problema é querer elevá-los a um patamar que nunca estiveram porque nunca provaram isso na realidade e isso não é opinião ou visão de mundo espelhada, mas sim o que os fatos provaram no curso do tempo.

Agora, se eu for avaliar o Rubens e o Felipe comparativamente a um Mark Webber, um Valteri Bottas, ok, pode até ter conversa. São pilotos que estão mais próximos. É por causa dessas coisas que não dá para levar muito a sério o valor da opinião desses caras.:kclassic
Lembro da época que eu dizia metade disso aí, sobre o Rubens e o Rosberg, só riam da minha cara.

Enviado de meu Mi A2 usando o Tapatalk
 

billpower

Power Poster
Mensagens
45.161
Reações
36.150
Pontos
1.989
Lembro da época que eu dizia metade disso aí, sobre o Rubens e o Rosberg, só riam da minha cara.

Enviado de meu Mi A2 usando o Tapatalk

Pois é bicho. Eu acho engraçado sempre invocarem o Rosberg como um piloto médio para baixo a qualquer oportunidade que surja. Se ainda fosse um Villeneuve da vida até seria menos escroto, mas o Rosberg? Cara é bom. Muito, mas muito acima de Rubens ou Felipe, não é um fora de série, mas é muito bom sim. Engraçado, para não dizer constrangedor, foi o cara do vídeo cheio de dedo para falar do Rubens x Schuamcher. O cara todo sem jeito para falar que o Schumacher estava noutro nível que não era o do Rubens. Qual a dificuldade disso? Não vejo nenhuma. Olha que não sou fã do Schumacher, mas o cara foi um mito. Só ver os números do sujeito ficar cheio de dedos para afirmar que um cara desses tem muito mais talento que o Rubens Barrichello só mostra como o cara do vídeo não queria na verdade encarar a realidade, mas sim maquiá-la.

Pior que não, fui somente pela opinião do amigo :kpensa

Veja lá meu caro. Duvido que sua conclusão seja diferente da que expus no resumo.

A verdade é uma só. O cara do vídeo, assim como muitos outros gostam de mal interpretar o que as pessoas dizem a respeito do Felipe e do Rubens. Gostam de se fazer de sonso/desentendido e afirmarem coisas que não retratam a realidade, mas sim uma posição isolada. O que quero dizer com isso? Quando pessoas falam que Rubens e Massa foram pilotos fracassados eles comentam no sentido de tê-los como nomes que deixaram história na F1. Eles não deixaram isso é um fato. Se tem pilotos campeões mundiais que ninguém lembra quem dirá alguns que nunca conseguiram isso? Por fim, outra razão das pessoas também se colocarem assim se deve ao fato de ambos terem tidos bons carros muito tempo em suas carreiras e nunca terem feito frente aos companheiros de equipe, foi assim com o Massa contra o Alonso. Foi assim com o Rubens contra o Schumacher e com o Rubens contra o Button.

Aliás, nesse vídeo, quando ele fala do Button e do título dele o mesmo novamente fica cheio de dedo para explicar como aquilo se deu, se resumindo a dizer: "O Button fez um trabalho melhor." Não. O Rubens é menos piloto que o Button, simples assim.

Então, se as pessoas descem o malho no Bottas por ele ser um piloto apático contra um virtual Hexa campeão o que dizer de pilotos que também nunca conseguiram dar testa a seus companheiros de equipe? É com base em tudo isso que as pessoas criticam as carreiras de Rubens e Felipe Massa. Quando o chamam de "fracassados" é tomando com base tais referenciais, não coisas banais como "terem chegado a F1" e só nisso já serem bons (Stroll chegou a F1 e tantos outros pilotos fracos, isso não é parâmetro) ou dizer que eles são especiais porque correram muito tempo na F1 ué? Berger correu uma vida na F1. Thierry Boutsen também correu uma vida na F1, Mark Webber idem, todos esses foram pilotos que tiveram suas vitórias, seus brilharecos, mas não são ícones do esporte, não marcaram era. É só isso.

A verdade é que o assunto continua a render porque pessoas como ele querem que se estenda tapete vermelho para o Rubens e Felipe, quando isso não é justo. Simples assim. São pilotos bons, só, nada mais, nada menos que isso. Acaba aí. Como pilotos bons existem aos milhares e não vejo ninguém fazer tanta força por tal reconhecimento para: Pupo Moreno, Hélio Castroneves ou Tony Kanaan. O assunto é bem mais simples do que parece, não precisa filosofar barato para tentar explicar.
 
Ultima Edição:

Rafa - Él

Lenda da internet
Mensagens
20.472
Reações
66.204
Pontos
1.554
Pois é bicho. Eu acho engraçado sempre invocarem o Rosberg como um piloto médio para baixo a qualquer oportunidade que surja. Se ainda fosse um Villeneuve da vida até seria menos escroto, mas o Rosberg? Cara é bom. Muito, mas muito acima de Rubens ou Felipe, não é um fora de série, mas é muito bom sim. Engraçado, para não dizer constrangedor, foi o cara do vídeo cheio de dedo para falar do Rubens x Schuamcher. O cara todo sem jeito para falar que o Schumacher estava noutro nível que não era o do Rubens. Qual a dificuldade disso? Não vejo nenhuma. Olha que não sou fã do Schumacher, mas o cara foi um mito. Só ver os números do sujeito ficar cheio de dedos para afirmar que um cara desses tem muito mais talento que o Rubens Barrichello só mostra como o cara do vídeo não queria na verdade encarar a realidade, mas sim maquiá-la.



Veja lá meu caro. Duvido que sua conclusão seja diferente da que expus no resumo.

A verdade é uma só. O cara do vídeo, assim como muitos outros gostam de mal interpretar o que as pessoas dizem a respeito do Felipe e do Rubens. Gostam de se fazer de sonso/desentendido e afirmarem coisas que não retratam a realidade, mas sim uma posição isolada. O que quero dizer com isso? Quando pessoas falam que Rubens e Massa foram pilotos fracassados eles comentam no sentido de tê-los como nomes que deixaram história na F1. Eles não deixaram isso é um fato. Se tem pilotos campeões mundiais que ninguém lembra quem dirá alguns que nunca conseguiram isso? Por fim, outra razão das pessoas também se colocarem assim se deve ao fato de ambos terem tidos bons carros muito tempo em suas carreiras e nunca terem feito frente aos companheiros de equipe, foi assim com o Massa contra o Alonso. Foi assim com o Rubens contra o Schumacher e com o Rubens contra o Button.

Aliás, nesse vídeo, quando ele fala do Button e do título dele o mesmo novamente fica cheio de dedo para explicar como aquilo se deu, se resumindo a dizer: "O Button fez um trabalho melhor." Não. O Rubens é menos piloto que o Button, simples assim.

Então, se as pessoas descem o malho no Bottas por ele ser um piloto apático contra um virtual Hexa campeão o que dizer de pilotos que também nunca conseguiram dar testa a seus companheiros de equipe? É com base em tudo isso que as pessoas criticam as carreiras de Rubens e Felipe Massa. Quando o chamam de "fracassados" é tomando com base tais referenciais, não coisas banais como "terem chegado a F1" e só nisso já serem bons (Stroll chegou a F1 e tantos outros pilotos fracos, isso não é parâmetro) ou dizer que eles são especiais porque correram muito tempo na F1 ué? Berger correu uma vida na F1. Thierry Boutsen também correu uma vida na F1, Mark Webber idem, todos esses foram pilotos que tiveram suas vitórias, seus brilharecos, mas não são ícones do esporte, não marcaram era. É só isso.

A verdade é que o assunto continua a render porque pessoas como ele querem que se estenda tapete vermelho para o Rubens e Felipe, quando isso não é justo. Simples assim. São pilotos bons, só, nada mais, nada menos que isso. Acaba aí. Como pilotos bons existem aos milhares e não vejo ninguém fazer tanta força por tal reconhecimento para: Pupo Moreno, Hélio Castroneves ou Tony Kanaan. O assunto é bem mais simples do que parece, não precisa filosofar barato para tentar explicar.
Quanto ódio nesse coraçãozinho abiguinho...:klingua
 

matroska

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
12.801
Reações
13.683
Pontos
674
Pois é bicho. Eu acho engraçado sempre invocarem o Rosberg como um piloto médio para baixo a qualquer oportunidade que surja. Se ainda fosse um Villeneuve da vida até seria menos escroto, mas o Rosberg? Cara é bom. Muito, mas muito acima de Rubens ou Felipe, não é um fora de série, mas é muito bom sim. Engraçado, para não dizer constrangedor, foi o cara do vídeo cheio de dedo para falar do Rubens x Schuamcher. O cara todo sem jeito para falar que o Schumacher estava noutro nível que não era o do Rubens. Qual a dificuldade disso? Não vejo nenhuma. Olha que não sou fã do Schumacher, mas o cara foi um mito. Só ver os números do sujeito ficar cheio de dedos para afirmar que um cara desses tem muito mais talento que o Rubens Barrichello só mostra como o cara do vídeo não queria na verdade encarar a realidade, mas sim maquiá-la.



Veja lá meu caro. Duvido que sua conclusão seja diferente da que expus no resumo.

A verdade é uma só. O cara do vídeo, assim como muitos outros gostam de mal interpretar o que as pessoas dizem a respeito do Felipe e do Rubens. Gostam de se fazer de sonso/desentendido e afirmarem coisas que não retratam a realidade, mas sim uma posição isolada. O que quero dizer com isso? Quando pessoas falam que Rubens e Massa foram pilotos fracassados eles comentam no sentido de tê-los como nomes que deixaram história na F1. Eles não deixaram isso é um fato. Se tem pilotos campeões mundiais que ninguém lembra quem dirá alguns que nunca conseguiram isso? Por fim, outra razão das pessoas também se colocarem assim se deve ao fato de ambos terem tidos bons carros muito tempo em suas carreiras e nunca terem feito frente aos companheiros de equipe, foi assim com o Massa contra o Alonso. Foi assim com o Rubens contra o Schumacher e com o Rubens contra o Button.

Aliás, nesse vídeo, quando ele fala do Button e do título dele o mesmo novamente fica cheio de dedo para explicar como aquilo se deu, se resumindo a dizer: "O Button fez um trabalho melhor." Não. O Rubens é menos piloto que o Button, simples assim.

Então, se as pessoas descem o malho no Bottas por ele ser um piloto apático contra um virtual Hexa campeão o que dizer de pilotos que também nunca conseguiram dar testa a seus companheiros de equipe? É com base em tudo isso que as pessoas criticam as carreiras de Rubens e Felipe Massa. Quando o chamam de "fracassados" é tomando com base tais referenciais, não coisas banais como "terem chegado a F1" e só nisso já serem bons (Stroll chegou a F1 e tantos outros pilotos fracos, isso não é parâmetro) ou dizer que eles são especiais porque correram muito tempo na F1 ué? Berger correu uma vida na F1. Thierry Boutsen também correu uma vida na F1, Mark Webber idem, todos esses foram pilotos que tiveram suas vitórias, seus brilharecos, mas não são ícones do esporte, não marcaram era. É só isso.

A verdade é que o assunto continua a render porque pessoas como ele querem que se estenda tapete vermelho para o Rubens e Felipe, quando isso não é justo. Simples assim. São pilotos bons, só, nada mais, nada menos que isso. Acaba aí. Como pilotos bons existem aos milhares e não vejo ninguém fazer tanta força por tal reconhecimento para: Pupo Moreno, Hélio Castroneves ou Tony Kanaan. O assunto é bem mais simples do que parece, não precisa filosofar barato para tentar explicar.


Discordo em partes

Piloto fracassados não se mantém na formula 1 por tanto tempo (a não ser que sejam pagantes o que não é o caso) ou muito menos pilotam em equipes tops por tanto tempo.

O fato é que eles eram bons pilotos tanto Rubens como o Massa e tiveram uma boa e solida carreira.

Massa até 2009 coloco ele como não um bom mas excelente piloto pois enfrentou um cara tido como gênio de igual para igual e perdeu o campeonato por um ponto. E lembrando que ele teve mais problemas mecânicos que o Hamilton ao longo da temporada.

A imprensa Européia e os europeus nunca os trataram como fracassados. Só a brasileira.


O erro do vídeo foi citar Rosberg um cara que era mais que excelente quase um gênio como sendo do patamar deles. Isso sim foi imbecil.

Só que existiram pilotos excelentes como Button e no caso de Rosberg coloco ele acima de excelente e abaixo de gênio (categoria em que e possível ele bater um companheiro de equipe gênio).

A carreira dos dois, Massa e Rubinho foram boas e ambos foram bons pilotos.

O massa foi um pouco melhor pois teve real chance de ser campeão e enfrentou um gênio de igual para igual. O problema foi a segunda metade da carreira dele no qual caiu muito.

Rubens nunca teve chance de vencer mas teve uma carreira mais estável que Massa.


Agora ser um melhor piloto não significa ter uma carreira melhor. O Damon Hill assim como Jaques Villeneve são campeões com carreiras melhor que Rubens e Massa mas isso ocorreu devido as circunstancias deles estarem no carro certo na hora certa. Tinha equipamentos muito superiores e companheiros que não ameaçavam. Não os considero melhores pilotos que Massa e Rubens mas pelas circunstancias tiveram uma carreira mais vitoriosa.

Jaques Villeneve aliás foi totalmente superado pelo Massa quando correram juntos de Sauber.

Outro caso é Gilles. O cara venceu apenas 06 corridas e nunca foi campeão. Mas ele sempre citado entre os melhores na frente de campeões, bicampeões e até tricampeões inclusive.

Outro cara não campeão considerado um piloto top é o Stirling Moss.
Nenhum britânico acha Damon Hill melhor que Stirling Moss mesmo Hill tendo mais vitórias e sendo campeão.

Assim como quase ninguém acha Jacques melhor que Gilles. Mesmo Jacques tendo o dobro de vitórias tendo sido campeão.

Formula 1 tem essas coisas
 
Ultima Edição:

billpower

Power Poster
Mensagens
45.161
Reações
36.150
Pontos
1.989
Discordo em partes

Piloto fracassados não se mantém na formula 1 por tanto tempo (a não ser que sejam pagantes o que não é o caso) ou muito menos pilotam em equipes tops por tanto tempo.

O fato é que eles eram bons pilotos tanto Rubens como o Massa e tiveram uma boa e solida carreira.

Massa até 2009 coloco ele como não um bom mas excelente piloto pois enfrentou um cara tido como gênio de igual para igual e perdeu o campeonato por um ponto. E lembrando que ele teve mais problemas mecânicos que o Hamilton ao longo da temporada.

A imprensa Européia e os europeus nunca os trataram como fracassados. Só a brasileira.


O erro do vídeo foi citar Rosberg um cara que era mais que excelente quase um gênio como sendo do patamar deles. Isso sim foi imbecil.

Só que existiram pilotos excelentes como Button e no caso de Rosberg coloco ele acima de excelente e abaixo de gênio (categoria em que e possível ele bater um companheiro de equipe gênio).

A carreira dos dois, Massa e Rubinho foram boas e ambos foram bons pilotos.

O massa foi um pouco melhor pois teve real chance de ser campeão e enfrentou um gênio de igual para igual. O problema foi a segunda metade da carreira dele no qual caiu muito.

Rubens nunca teve chance de vencer mas teve uma carreira mais estável que Massa.


Agora ser um melhor piloto não significa ter uma carreira melhor. O Damon Hill assim como Jaques Villeneve são campeões com carreiras melhor que Rubens e Massa mas isso ocorreu devido as circunstancias deles estarem no carro certo na hora certa. Tinha equipamentos muito superiores e companheiros que não ameaçavam. Não os considero melhores pilotos que Massa e Rubens mas pelas circunstancias tiveram uma carreira mais vitoriosa.

Jaques Villeneve aliás foi totalmente superado pelo Massa quando correram juntos de Sauber.

Outro caso é Gilles. O cara venceu apenas 06 corridas e nunca foi campeão. Mas ele sempre citado entre os melhores na frente de campeões, bicampeões e até tricampeões inclusive.

Outro cara não campeão considerado um piloto top é o Stirling Moss.
Nenhum britânico acha Damon Hill melhor que Stirling Moss mesmo Hill tendo mais vitórias e sendo campeão.

Assim como quase ninguém acha Jacques melhor que Gilles. Mesmo Jacques tendo o dobro de vitórias tendo sido campeão.

Formula 1 tem essas coisas

Perfeito Matroska sua análise foi muito sóbria e coerente, consigo encontrar vários pontos que concordo.

A única questão que apenas reforço é a seguinte: As pessoas que tratam Felipe Massa ou Rubens como fracassados no sentido puro da palavra não devem ter sua opinião levada a sério. É algo digno de piada. Assim como o cara colocar o Rosberg nessa comparação.

Por fim, eu não concordo que a imprensa brasileira os trata como fracassados no sentido puro, mas sim tomando os referenciais que eu comentei e eu também duvido que o Siverly não saiba disso. Ele sabe, mas preferiu se fazer de bobo ou sonso e agir como se fosse algo comum. Comentar sobre as piadas do Casseta e Planeta como argumento para defender uma ideia de universalidade do que queria provar é totalmente falho. Os caras são comediantes e faziam pura galhofa. Nada além disso. As pessoas do ramo nunca vi tratarem ambos os pilotos brasileiros dessa maneira.

Por fim, não acho que o assunto fosse algo que devesse ser trazido a tona todo momento, pois não se tem o mesmo comportamento com outros pilotos brasileiros que ninguém dá um foda para eles e foram até melhores em termos de carreira do que o Rubens e o Felipe, apenas não correram na F1. Eu vejo o tratamento dado pela imprensa brasileira que acompanha o esporte até bastante condescendente com os dois, enquanto tratam outros pilotos com muito mais desprezo ou rigor.

Eu sempre comentei que tanto o Felipe como o Rubinho viraram outros depois de seus acidentes e até hoje só Piquet lembrou do acidente do Rubens como algo que também o afetou na pilotagem. Rubinho no começo de carreira era digno de ser observado, depois do final de semana fatídico e da voada que deu arrebentando o nariz e não se ferindo mais gravemente por sorte, nunca mais foi tão rápido quanto. Eu percebi isso e fiquei muito contente quando o Piquet também lembrou disso. Isso tudo, porém, ficou no passado e pouquíssimas pessoas irão lembrar. Então é melhor concentrar no que marcou e isso eu já destaquei na minha postagem anterior.
 
Ultima Edição:

skydog

Bam-bam-bam
Mensagens
5.504
Reações
5.696
Pontos
353
Alguém sabe me dizer que horas vai ser o GP da Indy, em Laguna Seca?



Sobre o Rubinho:
O acidente dele foi MUITO feio e de quebra, teve a morte do Senna no mesmo GP.

Agora o Rubinho teve sim uma chance de ser campeão, com a Brawn. Não acredito que ele venceria o Button, mas vale lembrar que o Barrichello teve problemas para se adaptar em usar o freio com o pé esquerdo e muitas vezes estava acelerando e freiando ao mesmo tempo. Isso tudo depois do acidente do Kubica, se eu não me engano, quando a nova regra de segurança foi imposta na qual deveria existir um divisão entre as pernas.

Agora como um piloto que nasceu do Kart, corre todo final de ano, não consegue ter o pé esquerdo leve....

Enviado de meu Mi A2 usando o Tapatalk
 
Ultima Edição:

Devouhan

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.837
Reações
6.401
Pontos
704
Alguém sabe me dizer que horas vai ser o GP da Indy, em Laguna Seca?



Sobre o Rubinho:
O acidente dele foi MUITO feio e de quebra, teve a morte do Senna no mesmo GP.

Agora o Rubinho teve sim uma chance de ser campeão, com a Brawn. Não acredito que ele venceria o Button, mas vale lembrar que o Barrichello teve problemas para se adaptar em usar o freio com o pé esquerdo e muitas vezes estava acelerando e freiando ao mesmo tempo. Isso tudo depois do acidente do Kubica, se eu não me engano, quando a nova regra de segurança foi imposta na qual deveria existir um divisão entre as pernas.

Agora como um piloto que nasceu do Kart, corre todo final de ano, não consegue ter o pé esquerdo leve....

Enviado de meu Mi A2 usando o Tapatalk

Tem que lembrar que a disputa do Rubinho com o Button na Brawn não foi das mais equilibradas não...
A equipe não tinha grana direito pra manter os dois carros direito, só o Button tinha contrato pro ano inteiro, enquanto o do Rubens inicialmente era só de 4 corridas, o carro do Rubens deu vários problemas no ano, como superaquecimento dos freios por conta da calota aerodinâmica, teve o lance do anti-stall que ativou várias vezes quando não devia... O Rubinho teve vários azares em 2009 (assim como na carreira toda, como não lembrar de Interlagos 2003?).

Se não me engano, na segunda metade do ano o Rubinho foi melhor que o Button, com o Rubens ganhando 2 corridas quando o carro da Brawn já não era mais o melhor do grid (quiçá era o terceiro, pq Redbull e Mclaren melhoraram bastante os carros).

E se, se bem me lembro, o próprio Rubinho já desmentiu essa história do freio com o pé esquerdo num dos vídeos do Acelerados, só não lembro em qual vídeo foi.
 
Topo Fundo