O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[TÓPICO OFICIAL] F1 2019

Rafa - Él

Lenda da internet
Mensagens
20.469
Reações
66.201
Pontos
1.554
Incidente das Ferrari foi a coisa mais comum de automobilismo. Querer que seja aplicada alguma punição ali é um atestado de que não entende nada de corridas...
 

EgonRunner

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.143
Reações
35.293
Pontos
1.053
confirmado.

18:14
And it has now been confirmed that Carlos Sainz HAS indeed finished third for the Brazilian GP.
His first podium after 101 races.
And McLaren's first since 2014.
What a moment for them!
 

Sephirothrx7

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.406
Reações
2.292
Pontos
1.269
Alguém tentando assistir a corrida no SporTV3 agora? Só passa esse programa das antigas, palhaçada. No site diz que seria as 18h a reprise.
 


BCoisa

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.941
Reações
12.285
Pontos
753
Corrida muito boa.

Vettel tirou as Ferrari da corrida já que foi ele quem veio pra dentro mas foi absolutamente de corrida o toque.

Interlagos mais uma vez proporcionou uma grande corrida.

Acho que o fato da pista ser curta + ter um ou dois pontos bons de ultrapassagem fazem a maioria das corridas serem bem movimentadas.

Quero muito ver os carros com efeito solo correndo em Interlagos em 2021.

Parece que tá tudo se encaminhando para a renovação de Interlagos pelos próximos 10 anos como sede do GP Brasil. Talvez saia confirmação até o fim do ano.
 

Rafa - Él

Lenda da internet
Mensagens
20.469
Reações
66.201
Pontos
1.554
Alguém tentando assistir a corrida no SporTV3 agora? Só passa esse programa das antigas, palhaçada. No site diz que seria as 18h a reprise.

Mesma coisa aqui. Meu pai não viu a corrida e tá esperando o prometido reprise do Sportv e nada. Isso acontece direto nesse canal:kzangado:kzangado:kzangado:kzangado


EDIT: Agora começou. Quase uma hora de atraso do horário anunciado...
 

knOx_DF

Mil pontos, LOL!
Mensagens
4.708
Reações
3.466
Pontos
1.019
Acho que o Vettel passa rápido. Talvez até antes de liberarem o DRS.

Me enganei. A Honda mostrou potência hoje com as duas equipes. Verstappen pilotou o fino hoje, altíssimo nível.

Hamilton se afobou, estava reclamando da estratégia o tempo todo, sei lá.

Fiquei triste pelo Albon, e ao mesmo tempo feliz e triste pelo Sainz, que não participou do seu primeiro pódio. A FIA demora demais pra tomar essas decisões, aí o piloto que foi pro pódio não foi quem deveria estar lá. Fica meio ridículo isso.

Gasly deve ter tirado um elefante dos ombros agora.

Mais alguém achou as entradas do safety car meio desnecessárias?
 

BCoisa

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.941
Reações
12.285
Pontos
753
Me enganei. A Honda mostrou potência hoje com as duas equipes. Verstappen pilotou o fino hoje, altíssimo nível.

Hamilton se afobou, estava reclamando da estratégia o tempo todo, sei lá.

Fiquei triste pelo Albon, e ao mesmo tempo feliz e triste pelo Sainz, que não participou do seu primeiro pódio. A FIA demora demais pra tomar essas decisões, aí o piloto que foi pro pódio não foi quem deveria estar lá. Fica meio ridículo isso.

Gasly deve ter tirado um elefante dos ombros agora.

Mais alguém achou as entradas do safety car meio desnecessárias?
Deveriam ter feito igual Suzuka 89 e segurar o pódio até uma decisão.

Imagina a cena: Pai quando foi o seu primeiro pódio na F1?
Sainz: Foi no GP Brasil de 2019
Filho: Mas o sr. não tá no pódio.....
 

billpower

Power Poster
Mensagens
45.161
Reações
36.150
Pontos
1.989
Vettel tirou as Ferrari da corrida já que foi ele quem veio pra dentro mas foi absolutamente de corrida o toque.

Sim. A irritação sobre a situação não é por ter sido algo sacana do Vettel, mas burro. Um cara como ele não pode cometer este tipo de erro. Ele pagou pela própria ineficácia em passar ao Albon daí quando o LeClerc toma atitude o mesmo resolve dar uma de brabo?

Negócio é o seguinte. Existe algum acordo na Ferrari para o ano que vem, para mim está claro. O Vettel está muito mais arisco faz algumas corridas e o LeClerc muito mais instável e errando mais do que costumava. Ele está tentando de tudo para conseguir tirar a diferença de pontos. Acontece que o que parecia estar perfeito para ele hoje, de repente virou uma tragédia quando o LeClerc o passou daí o mesmo quis resolver de qualquer jeito. A manobra do LeClerc ultrapassando-o foi inesperada. Certamente ele contava que o jovem piloto não ia tentar nada, alguma decisão interna devia estar dando esta certeza ao Vettel. É notável desde algumas corridas que o LeClerc não força em cima do Vettel em diversas ocasiões. Quando o Vettel viu a coisa indo para o espaço deu branco e o mesmo se comportou como um piloto inexperiente.

Mais alguém achou as entradas do safety car meio desnecessárias?

Desnecessárias não. A primeira se alongou demais isso eu concordo. Agora, não se pode dar sopa para o azar mais.
 

Sephirothrx7

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.406
Reações
2.292
Pontos
1.269
Que lambança da Ferrari. Triste pelo Albon que perdeu o pódio, triste/feliz pelo Sainz que ganhou um pódio que não pode participar, feliz pelo Gasly pelo pódio.
Mesma coisa aqui. Meu pai não viu a corrida e tá esperando o prometido reprise do Sportv e nada. Isso acontece direto nesse canal:kzangado:kzangado:kzangado:kzangado


EDIT: Agora começou. Quase uma hora de atraso do horário anunciado...
Poís é, enrolaram demais.

Enviado de meu POCOPHONE F1 usando o Tapatalk
 

BCoisa

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.941
Reações
12.285
Pontos
753
Sim. A irritação sobre a situação não é por ter sido algo sacana do Vettel, mas burro. Um cara como ele não pode cometer este tipo de erro. Ele pagou pela própria ineficácia em passar ao Albon daí quando o LeClerc toma atitude o mesmo resolve dar uma de brabo?

Negócio é o seguinte. Existe algum acordo na Ferrari para o ano que vem, para mim está claro. O Vettel está muito mais arisco faz algumas corridas e o LeClerc muito mais instável e errando mais do que costumava. Ele está tentando de tudo para conseguir tirar a diferença de pontos. Acontece que o que parecia estar perfeito para ele hoje, de repente virou uma tragédia quando o LeClerc o passou daí o mesmo quis resolver de qualquer jeito. A manobra do LeClerc ultrapassando-o foi inesperada. Certamente ele contava que o jovem piloto não ia tentar nada, alguma decisão interna devia estar dando esta certeza ao Vettel. É notável desde algumas corridas que o LeClerc não força em cima do Vettel em diversas ocasiões. Quando o Vettel viu a coisa indo para o espaço deu branco e o mesmo se comportou como um piloto inexperiente.



Desnecessárias não. A primeira se alongou demais isso eu concordo. Agora, não se pode dar sopa para o azar mais.
Minha memória pode estar meio confusa mas acho que o safety car do Bottas demorou por causa dos retardatários.
Todos eles tiveram que passar o safety car e alinhar no fim da fila. Só nisso aí foram duas voltas eu acho.
 

Thunder Dream

F1 King
Mensagens
1.654
Reações
3.690
Pontos
453
Acho que esse papo de mudança já era, flopou. Principalmente após a confusão com o governador
Se o contrato com Interlagos for realmente renovado por 10 anos, como especularam, vai ser a pá de cal definitiva nesse assunto.

E provavelmente na construção do novo circuito também, a não ser que façam mirando outras categorias ou tentem um Grande Premio das Américas, o que acredito não fazer sentido hoje em dia, além de ser totalmente inviável.
 

konde10

Lenda da internet
Mensagens
14.872
Reações
19.637
Pontos
1.689
É o sonho da FIA e da Liberty fazer o GP do Brasil no Rio de Janeiro. A cidade é muito mais atraente para atrair turistas para a corrida e o crescimento da F1 como um todo. Isso fica claro com a a falta de um posicionamento definitivo da Liberty com relação a esse assunto.

São Paulo só está sendo insistente com o GP na cidade porque o Doria está querendo privatizar Interlagos. Ele sabe que se a F1 sair de SP, grande chance da privatização melar.
 

Rafa - Él

Lenda da internet
Mensagens
20.469
Reações
66.201
Pontos
1.554
É o sonho da FIA e da Liberty fazer o GP do Brasil no Rio de Janeiro. A cidade é muito mais atraente para atrair turistas para a corrida e o crescimento da F1 como um todo. Isso fica claro com a a falta de um posicionamento definitivo da Liberty com relação a esse assunto.

São Paulo só está sendo insistente com o GP na cidade porque o Doria está querendo privatizar Interlagos. Ele sabe que se a F1 sair de SP, grande chance da privatização melar.

Já que a Liberty Media e o governo do Bolssossauro querem tanto um gp no inveja eu acho que o melhor cenário pra nós fãs seria manter Interlagos como o GP Brasil e ter um segundo GP no Brasil, talvez um ''Grande Prêmio da América do Sul'' ou mesmo um ''Grande Prêmio do Rio de Janeiro''. Levando-se em conta que o BR tem a maior audiência da F1 hoje e ser um dos maiores países (em tamanho e número de habitantes) a sediar um GP, mais a paixão do huebr pela F1 (que ao contrário do que se imagina ainda é bastante existente, e isso somado aos passos que a LM tem dado pra expandir a base de fãs) eu acho que duas corridas por aqui é algo bem concebível...
 

Rafa - Él

Lenda da internet
Mensagens
20.469
Reações
66.201
Pontos
1.554


Seria esse um indicativo de que temos chances reais de ter duas corridas no Brasil num futuro próximo, com o GP Brasil acontecendo na Inveja de Janeiro e o GP de São Paulo em Interlagos?
 

Felipe1459

Lenda da internet
Mensagens
24.913
Reações
16.938
Pontos
1.524
A idéia da liberty media não é justamente atingir novos mercados? Não me parece lógico manter duas corridas num mesmo país.
 

Merovíngio

Mil pontos, LOL!
Mensagens
36.148
Reações
28.707
Pontos
1.009
Minha memória pode estar meio confusa mas acho que o safety car do Bottas demorou por causa dos retardatários.
Todos eles tiveram que passar o safety car e alinhar no fim da fila. Só nisso aí foram duas voltas eu acho.

Nunca vi tanto carro tendo que tirar a volta num safetycar.

Mais da metade do grid teve que fazer isso.
 

Ousen

Bam-bam-bam
Mensagens
2.232
Reações
4.139
Pontos
453
Típico Sainz, mesmo quando vai pro pódio não é televisionado

Mais alguém achou as entradas do safety car meio desnecessárias?
O safety car teve que entrar pq o Bottas deixou o carro no modo trava total e tirou o volante. Os fiscais só conseguiriam tirar com o trator,e agr parece que sempre terá um safety car quando forem usar o trator.


Espero que continue GP Brasil, não GP São Paulo
 

rafael_nob

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.692
Reações
2.127
Pontos
744
Espero que continue em Interlagos, independente do nome.

Há uma proporção grande de boas corridas, os pilotos gostam da pista e a atmosfera é muito legal. Espero levar meu filho lá quando tiver maior.

Trabalho acompanhando o Ministério da Cidadania, o que inclui a Secretaria de Esporte. O legado Olímpico do Rio e as tratativas do governo junto ao esporte são uma lástima, vivem basicamente de surfar na onda de programas existentes que estão dando resultado agora. Definitivamente não é hora para pensar em novo autódromo, virou guerra bairrista.

Outro detalhe, analisando as redes sociais, há uma maior incidência negativa sobre a construção do autódromo no Rio. Quem está comprando a ideia são os que alimentam a guerra bairrista e os apoiadores mais fanáticos do presidente.

Enviado de um Huawei banido por Trump
 
Ultima Edição:

NUIIO

Bam-bam-bam
Mensagens
369
Reações
554
Pontos
268
Outra coisa que aconteceu e ninguém deu muita bola foi um motor Mercedes quebrar. Fazia muito tempo que isso não acontecia.
Provavelmente, porque o moto usado estava bastante desgastado. Em termos de confiabilidade a Mercedes domina, primeiro problema do motor do ano. Se não me falha memória

Enviado de meu SM-A520F usando o Tapatalk
 

shadow gamer

F1 King
Mensagens
9.892
Reações
942
Pontos
984
F1 could explore options to recreate Brazil drama

Formula 1 is looking at introducing artificial late-race restarts after the dramatic final laps of last weekend's Brazilian Grand Prix.

A NASCAR-style format, where cars are bunched up before the finish is being examined, said Ross Brawn, F1's managing director of motor sport.

Writing in his post-race column, Brawn said that officials were looking at ways of recreating the Brazilian spectacle, where two safety cars compressed the field and provided the catalyst for frenetic wheel-to-wheel racing, bold overtaking and spectacular misjudgements.

The unpredictable finish saw Pierre Gasly take a first-ever podium place and Carlos Sainz later awarded third.

“It was an exciting and fascinating re-start which will be analysed very carefully, as the closeness of the pack in the seconds leading up the green flags resulted in a thrilling spectacle as drivers jockeyed for position and where the slightest advantage proved decisive,” wrote Brawn.

“Examining the possibility of procedurally recreating those conditions in future is an interesting concept and one that will undoubtedly be explored in the coming period.”

Brawn and F1 have been looking at ways of making races less predictable, but have come up against opposition. Last month Brawn abandoned plans to hold reverse-grid qualifying races after ridicule from drivers and disagreement from some teams.

If F1 was to recreate conditions similar to those seen at Interlagos, a format similar to NASCAR could be the direction most alike in motor racing currently.
NASCAR's Chase format employs a stage racing model. Races are split into three portions, with two artificial yellow flags or cautions thrown during the first half of the race.

The cautions bring the field back together to promote close racing under rolling restart conditions, though yellow flags are only thrown for genuine hazards in the final half.

Drivers within the top 10 as the stage ends are awarded stage points for their position.

Should the time taken to initiate a restart exceed the number of laps remaining in the race, a 'green-white-chequer' shootout is staged until a winner is decided regardless of over-running the scheduled race distance.

Brawn also highlighted Max Verstappen’s masterfully handled late restart. The Red Bull driver held the pack until halfway down the start/finish straight before leaping into a lead, preventing those behind from generating momentum and a tow.

“He was particularly strong at the second restart, when he slowed the field right down with the aim of ensuring no one would be able to slipstream past him and snatch victory.”



Azidéia...

Melhorar esses tilkódromos aí, alguém?

Podiam colocar tipo uns itens à lá Mario Kart pra serem usados durante as corridas. :kpensa
 

Rafa - Él

Lenda da internet
Mensagens
20.469
Reações
66.201
Pontos
1.554
F1 could explore options to recreate Brazil drama

Formula 1 is looking at introducing artificial late-race restarts after the dramatic final laps of last weekend's Brazilian Grand Prix.

A NASCAR-style format, where cars are bunched up before the finish is being examined, said Ross Brawn, F1's managing director of motor sport.

Writing in his post-race column, Brawn said that officials were looking at ways of recreating the Brazilian spectacle, where two safety cars compressed the field and provided the catalyst for frenetic wheel-to-wheel racing, bold overtaking and spectacular misjudgements.

The unpredictable finish saw Pierre Gasly take a first-ever podium place and Carlos Sainz later awarded third.

“It was an exciting and fascinating re-start which will be analysed very carefully, as the closeness of the pack in the seconds leading up the green flags resulted in a thrilling spectacle as drivers jockeyed for position and where the slightest advantage proved decisive,” wrote Brawn.

“Examining the possibility of procedurally recreating those conditions in future is an interesting concept and one that will undoubtedly be explored in the coming period.”

Brawn and F1 have been looking at ways of making races less predictable, but have come up against opposition. Last month Brawn abandoned plans to hold reverse-grid qualifying races after ridicule from drivers and disagreement from some teams.

If F1 was to recreate conditions similar to those seen at Interlagos, a format similar to NASCAR could be the direction most alike in motor racing currently.
NASCAR's Chase format employs a stage racing model. Races are split into three portions, with two artificial yellow flags or cautions thrown during the first half of the race.

The cautions bring the field back together to promote close racing under rolling restart conditions, though yellow flags are only thrown for genuine hazards in the final half.

Drivers within the top 10 as the stage ends are awarded stage points for their position.

Should the time taken to initiate a restart exceed the number of laps remaining in the race, a 'green-white-chequer' shootout is staged until a winner is decided regardless of over-running the scheduled race distance.

Brawn also highlighted Max Verstappen’s masterfully handled late restart. The Red Bull driver held the pack until halfway down the start/finish straight before leaping into a lead, preventing those behind from generating momentum and a tow.

“He was particularly strong at the second restart, when he slowed the field right down with the aim of ensuring no one would be able to slipstream past him and snatch victory.”



Azidéia...

Melhorar esses tilkódromos aí, alguém?

Podiam colocar tipo uns itens à lá Mario Kart pra serem usados durante as corridas. :kpensa

Tirar do calendário ''circuitos'' horrorosos como Yas Marina ou Sochi ninguém quer né? (ou melhor ainda; jogar algumas toneladas de tnt lá e obliterar essas aberrações da face da terra)
 
Topo Fundo