O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[TÓPICO OFICIAL] F1 2019

Gulf

F1 King
Mensagens
16.282
Reações
15.511
Pontos
1.439
Podiam colocar tipo uns itens à lá Mario Kart pra serem usados durante as corridas. :kpensa
A banana poderia funcionar desabilitando o DRS de quem vem atrás
O cogumelo libera o DRS mesmo sem estar a menos de 1s do carro da frente
O casco vermelho diminui a potência do carro à frente
O casco azul solta o safety car em qualquer momento
 

Merovíngio

Mil pontos, LOL!
Mensagens
36.148
Reações
28.707
Pontos
1.009
F1 could explore options to recreate Brazil drama

Formula 1 is looking at introducing artificial late-race restarts after the dramatic final laps of last weekend's Brazilian Grand Prix.

A NASCAR-style format, where cars are bunched up before the finish is being examined, said Ross Brawn, F1's managing director of motor sport.

Writing in his post-race column, Brawn said that officials were looking at ways of recreating the Brazilian spectacle, where two safety cars compressed the field and provided the catalyst for frenetic wheel-to-wheel racing, bold overtaking and spectacular misjudgements.

The unpredictable finish saw Pierre Gasly take a first-ever podium place and Carlos Sainz later awarded third.

“It was an exciting and fascinating re-start which will be analysed very carefully, as the closeness of the pack in the seconds leading up the green flags resulted in a thrilling spectacle as drivers jockeyed for position and where the slightest advantage proved decisive,” wrote Brawn.

“Examining the possibility of procedurally recreating those conditions in future is an interesting concept and one that will undoubtedly be explored in the coming period.”

Brawn and F1 have been looking at ways of making races less predictable, but have come up against opposition. Last month Brawn abandoned plans to hold reverse-grid qualifying races after ridicule from drivers and disagreement from some teams.

If F1 was to recreate conditions similar to those seen at Interlagos, a format similar to NASCAR could be the direction most alike in motor racing currently.
NASCAR's Chase format employs a stage racing model. Races are split into three portions, with two artificial yellow flags or cautions thrown during the first half of the race.

The cautions bring the field back together to promote close racing under rolling restart conditions, though yellow flags are only thrown for genuine hazards in the final half.

Drivers within the top 10 as the stage ends are awarded stage points for their position.

Should the time taken to initiate a restart exceed the number of laps remaining in the race, a 'green-white-chequer' shootout is staged until a winner is decided regardless of over-running the scheduled race distance.

Brawn also highlighted Max Verstappen’s masterfully handled late restart. The Red Bull driver held the pack until halfway down the start/finish straight before leaping into a lead, preventing those behind from generating momentum and a tow.

“He was particularly strong at the second restart, when he slowed the field right down with the aim of ensuring no one would be able to slipstream past him and snatch victory.”



Azidéia...

Melhorar esses tilkódromos aí, alguém?

Podiam colocar tipo uns itens à lá Mario Kart pra serem usados durante as corridas. :kpensa

É legal quando ocorre essa compactação do grid pelos SafetyCar,

mas é como diz aquele grupo de pagode: DEIXA ACONTECER... NATURALMENTE!

É quem nem quando chove. É legal quando acontece, mas daí a ideia do Bernie de molhar artificialmente a pista já é demais. haha
 


Rafa - Él

Lenda da internet
Mensagens
20.495
Reações
66.331
Pontos
1.554
É legal quando ocorre essa compactação do grid pelos SafetyCar,

mas é como diz aquele grupo de pagode: DEIXA ACONTECER... NATURALMENTE!

É quem nem quando chove. É legal quando acontece, mas daí a ideia do Bernie de molhar artificialmente a pista já é demais. haha

Exato. As mudanças pra 2021 já são bem promissoras. Se elas entregarem o que prometem (permitir os carros andar mais perto uns dos outros) não haverá necessidade de qualquer outra mudança ou gimmyck pra deixar as corridas artificialmente mais emocionantes.
 

Fracer

Bam-bam-bam
Mensagens
3.362
Reações
2.858
Pontos
303


Seria esse um indicativo de que temos chances reais de ter duas corridas no Brasil num futuro próximo, com o GP Brasil acontecendo na Inveja de Janeiro e o GP de São Paulo em Interlagos?
Parece que o Rio vai ficar com a Formula E
 

rafael_nob

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.692
Reações
2.127
Pontos
744
Única coisa que o Rio fez foi subir os valores na negociação para o F1 se manter no Brasil. São Paulo que não pagava taxa, agora vai arcar com esse valor.

Enviado de um Huawei banido por Trump
 

xxxnerozzz

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.531
Reações
27.366
Pontos
1.069
Única coisa que o Rio fez foi subir os valores na negociação para o F1 se manter no Brasil. São Paulo que não pagava taxa, agora vai arcar com esse valor.

Enviado de um Huawei banido por Trump
Ou seja única coisa que conseguiu e fazer a FIA lucrar mais inflacionando o negócio.

Parabéns aos envolvidos
 

rafael_nob

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.692
Reações
2.127
Pontos
744
Parece que Rio ofereceu US$ 35 milhões e São Paulo US$ 20 milhões de taxa anual.

Vi num jornal que o GP USA paga US$ 20, Inglaterra US$ 18 e Abu Dabi US$ 70 milhões, só não sei se é verídico.

Enviado de um Huawei banido por Trump
 

Rafa - Él

Lenda da internet
Mensagens
20.495
Reações
66.331
Pontos
1.554
Parece que Rio ofereceu US$ 35 milhões e São Paulo US$ 20 milhões de taxa anual.

Vi num jornal que o GP USA paga US$ 20, Inglaterra US$ 18 e Abu Dabi US$ 70 milhões, só não sei se é verídico.

Enviado de um Huawei banido por Trump

Talvez o interesse repentino da Liberty Media e do cara do bigodon em levar o GP Br pro inveja tenha sido um movimento estratégico só pra forçar São Paulo a abrir a carteira...
 

Thunder Dream

F1 King
Mensagens
1.664
Reações
3.721
Pontos
703
A Liberty amou essa corrida em Interlagos, quase uma semana depois e os caras ainda estão espremendo o máximo possível dela. :klol

Dei uma olhada rápida no canal deles, postaram nada mais nada menos que 12 videos relacionados a etapa do Brasil desde domingo.

Geralmente eles só postam uns 3 ou 4 no máximo, que geralmente é o resumo da corrida, melhores onboards, melhores rádios e mais alguma coisinha qualquer que se destacou...
 

CJ*

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
561
Reações
861
Pontos
784
Sou carioca e sou contra a F1 no Rio desse jeito, forçado.

O autódromo foi demolido e ficaram de construir outro. A Formula-E não ajuda em nada disso porque só tem circuito de rua.

Se pararmos para analisar não existe incentivo nenhum ao automobilismo brasileiro. Não é a toa (e bem feito) não termos mais pilotos na F1. Que isso sirva de aviso para que façam as coisas certas para obter resultados a longo prazo.
 

BCoisa

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.968
Reações
12.317
Pontos
753
A Liberty amou essa corrida em Interlagos, quase uma semana depois e os caras ainda estão espremendo o máximo possível dela. :klol

Dei uma olhada rápida no canal deles, postaram nada mais nada menos que 12 videos relacionados a etapa do Brasil desde domingo.

Geralmente eles só postam uns 3 ou 4 no máximo, que geralmente é o resumo da corrida, melhores onboards, melhores rádios e mais alguma coisinha qualquer que se destacou...
Imagine se a Liberty já tivesse tomando conta da F1 naquela de 2008. Capaz de até hoje estarem postando vídeos novos daquela corrida.
 

Thunder Dream

F1 King
Mensagens
1.664
Reações
3.721
Pontos
703
Imagine se a Liberty já tivesse tomando conta da F1 naquela de 2008. Capaz de até hoje estarem postando vídeos novos daquela corrida.
Mas de certa forma estão, ano passado postaram a corrida de 2008 na integra.

E todo ano antes do GP, quando postam aqueles videos de curiosidades e momentos chocantes, sempre aparece a corrida de 2008 em algum momento "Is that Glock?".
 

BCoisa

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.968
Reações
12.317
Pontos
753
Mas não é pra menos também. O GP Brasil de 2008 foi provavelmente o momento mais épico, dramático, emocionante e enfartante de toda a história da F1...
A idéia era essa mesma, imaginar que com a Liberty naquela época teríamos talvez muito mais material disponível do que temos hoje e olha que o GP Brasil desse ano não chega perto da emoção daquele de 2008.
 

Merovíngio

Mil pontos, LOL!
Mensagens
36.148
Reações
28.707
Pontos
1.009
A Liberty amou essa corrida em Interlagos, quase uma semana depois e os caras ainda estão espremendo o máximo possível dela. :klol

Dei uma olhada rápida no canal deles, postaram nada mais nada menos que 12 videos relacionados a etapa do Brasil desde domingo.

Geralmente eles só postam uns 3 ou 4 no máximo, que geralmente é o resumo da corrida, melhores onboards, melhores rádios e mais alguma coisinha qualquer que se destacou...

Tem um vídeo deles lá com OS MELHORES ON BOARD da corrida.

Normalmente esses vídeos têm 3... 4 minutos.
O de Interlagos 2019 são fucking 12 minutos de onboard. Haha
 

billpower

Power Poster
Mensagens
45.161
Reações
36.150
Pontos
1.989
Qual a razão disso?

Tudo começou com a teimosia do Frank Williams em não ceder espaço na equipe por mais dinheiro. Ele negou propostas para a equipe ser apoio de fábrica durante este período, depois disso a saída de membros chave que fizeram parte da história vitoriosa da Williams sem uma reposição à altura. A entrada da Claire Williams e sua insistência em não ceder o espaço, assim como o pai fez com relação a equipe vir a ser suporte de fábrica. Por último, mas não menos importante, pilotos pagantes. O mais engraçado deste último ponto é como uma equipe que se nega a perder valor por ser apoio de equipe de fábrica simplesmente se sujeita a usar pilotos pagantes.:kzonzo

E esse ponto aí foi uma obra do acaso quase como se fosse uma esmola para que eles não ficassem sem ganhar quase nada após esta temporada.
 

BCoisa

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.968
Reações
12.317
Pontos
753
Visualizar anexo 95773
Qual a razão disso?
Dissertem (tema do ENEM).
Claire Williams assumiu e deu sorte nos anos de 2014 e 2015 com a mudança de regulamento com um carro veloz de reta e com os (muito) melhores motores daqueles anos (Mercedes) que eram muito superiores.

Com o tempo as outras equipes melhoraram bem e a Claire não soube direcionar a equipe e com o passar do tempo ter motores Mercedes já não garantia mais superioridade pois o conjunto carro + motor foi se deteriorando com projetos mal encaminhados enquanto as outras equipes continuaram evoluindo, umas mais outras menos.

A verdade é que a Williams teve um carro razoável em 2014 e com o passar dos anos a equipe não teve capacidade técnica de evoluir, mesmo tendo o melhor motor, sejam por erros da Claire ou de projeto, bagunça e etc.
 

CJ*

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
561
Reações
861
Pontos
784
A equipe pode ter seus problemas como motores, aerodinâmica, pneus, projetos errados, falta de patrocínio e etc, mas SEM piloto a coisa não vai funcionar.

Olha a Haas onde está. A coisa ficou um pouco mais competitiva pra ela e os pilotos não tem capacidade pra levar o carro. Grosjean e Magnussen podem ser tudo, menos pilotos de F1.

E o pior de tudo é que tiveram seus contratos renovados para 2020. Sem sentido.
 

Merovíngio

Mil pontos, LOL!
Mensagens
36.148
Reações
28.707
Pontos
1.009
A equipe pode ter seus problemas como motores, aerodinâmica, pneus, projetos errados, falta de patrocínio e etc, mas SEM piloto a coisa não vai funcionar.

Concordo.

Inclusive foi realmente um erro a equipe abrir mão do Felipe Massa.

Qual era o salário dele quando saiu de lá? 6 milhões de dólares por ano?

O retorno que ele trazia para dentro da pista, os décimos de segundo que ele proporcionava (desenvolvimento + acertos pista a pista + braço), certamente equivaliam a muitos milhões mais em desenvolvimento de fábrica. Então era um cara que dava lucro para a equipe. Se pôr na ponta do lápis, talvez desse mais retorno que qualquer 20 milhões de um pagante. Cada décimo na F1 custa uma dinheirama em desenvolvimento para ser alcançado.
 
Ultima Edição:

CJ*

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
561
Reações
861
Pontos
784
Concordo.

Inclusive foi realmente um erro a equipe abrir mão do Felipe Massa.

Qual era o salário dele quando saiu de lá? 6 milhões de dólares por ano?

O retorno que ele trazia para dentro da pista, os décimos de segundo que ele proporcionava (desenvolvimento + acertos pista a pista + braço), certamente equivaliam a muitos milhões mais em desenvolvimento de fábrica. Então era um cara que dava lucro para a equipe. Se pôr na ponta do lápis, talvez desse mais retorno que qualquer 20 milhões de um pagante. Cada décimo na F1 custa uma dinheirama em desenvolvimento para ser alcançado.

Exatamente! Não vale a pena abrir mão, vem em queda livre.

Vídeo onboard do Bruno Senna em Interlagos com a McLaren MP4/4. Pra quem tem curiosidade como eu de ver painel e marcha dos F1 antigos.

 

onurb88

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.395
Reações
55.761
Pontos
1.253
Reginaldo Leme demitido da Globo.

Já não participa nem da transmissão do próximo domingo.


:ksnif:ksnif:ksnif
eu acho que ele mesmo pediu a rescisão...






Reginaldo Leme deixa a TV Globo após mais de 40 anos




O jornalista Reginaldo Leme, titular dos comentários de Formula 1 da TV Globo desde 1978, anunciou que não vai mais trabalhar na emissora. Em um email enviado na última terça-feira 26 de novembro para a redação de esportes da Globo, ele revelou que seu ciclo na empresa terminou.

Reginaldo também anunciou que não vai trabalhar no GP de Abu Dhabi, que fecha a temporada da F-1, no próximo fim de semana. Com isso, sua última aparição como comentarista global foi o GP de Goiânia da Stock Car, no último domingo dia 24 de novembro.

Segundo pessoas que leram o email, o tom da despedida foi um misto de agradecimento e lamentação. Reginaldo não apenas comentou o último GP Brasil em Interlagos como fez as entradas ao vivo na TV Globo como é tradicional, além de entrevistar o campeão mundial Lewis Hamilton.


https://outline.com/fkMx6d
 

extremepower

Lenda da internet
Mensagens
34.333
Reações
47.371
Pontos
1.599
Quem tem que sair, que é aquela múmia do Galvão que não sabe narrar mais porra nenhuma, não sai.
 

billpower

Power Poster
Mensagens
45.161
Reações
36.150
Pontos
1.989
Reginaldo Leme demitido da Globo.

Já não participa nem da transmissão do próximo domingo.


:ksnif:ksnif:ksnif
eu acho que ele mesmo pediu a rescisão...






Reginaldo Leme deixa a TV Globo após mais de 40 anos




O jornalista Reginaldo Leme, titular dos comentários de Formula 1 da TV Globo desde 1978, anunciou que não vai mais trabalhar na emissora. Em um email enviado na última terça-feira 26 de novembro para a redação de esportes da Globo, ele revelou que seu ciclo na empresa terminou.

Reginaldo também anunciou que não vai trabalhar no GP de Abu Dhabi, que fecha a temporada da F-1, no próximo fim de semana. Com isso, sua última aparição como comentarista global foi o GP de Goiânia da Stock Car, no último domingo dia 24 de novembro.

Segundo pessoas que leram o email, o tom da despedida foi um misto de agradecimento e lamentação. Reginaldo não apenas comentou o último GP Brasil em Interlagos como fez as entradas ao vivo na TV Globo como é tradicional, além de entrevistar o campeão mundial Lewis Hamilton.


https://outline.com/fkMx6d

O Reginaldo vinha se sentido meio deslocado há um tempo, pelo menos essa era a sensação que eu tinha, com o Burti ali o que ele acrescentava era muito pouco e se resumia a lembrar recordes das voltas de anos anteriores e coisas semelhantes. Deve ter cansado de ficar com um papel de menor relevância.
 

onurb88

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.395
Reações
55.761
Pontos
1.253
O Reginaldo vinha se sentido meio deslocado há um tempo, pelo menos essa era a sensação que eu tinha, com o Burti ali o que ele acrescentava era muito pouco e se resumia a lembrar recordes das voltas de anos anteriores e coisas semelhantes. Deve ter cansado de ficar com um papel de menor relevância.
contrataram aquele giafone no início do ano. acho que o reginaldo devia estar amadurecendo essa decisão desde então..
 
Topo Fundo