O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial [TÓPICO OFICIAL] F1 2020

Mega_X

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
20.358
Reações
38.537
Pontos
654



Pra mim 2021 vai ser assim:

Hamilton vai abrir 3 segundos por volta do restos dos carros, Mercedes vai ser octa faltando 6 corridas pro fim do campeonato e o Hamilton vai ser octa faltando 5 corridas pro final do campeonato, isso pq deu uma colher de chá pro Bottas.

Hamilton se consagra como melhor de tudo da categoria, vai passar o Vettel em número de títulos consecutivos, vai passar o Shumi em títulos totais. Mercedes vai ser uma maiores recordistas da Fórmula 1 mesmo correndo bem menos tempo que as outras clássicas.

"Todo mundo" fica feliz e acabou o campeonato.
 
Ultima Edição:

Mega_X

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
20.358
Reações
38.537
Pontos
654


Momento nostalgia de hoje, Prost com carro superior sofrendo pra passar o Senna em 93.

Note que pra ultrapassar o Senna ele faz uso de botão misterioso no volante que parece aumentar o giro do motor, assim que ele faz a ultrapassagem ele solta o botão. Parece algo muito parecido com a asa móvel de hoje.
 

BCoisa

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.975
Reações
12.339
Pontos
753


Momento nostalgia de hoje, Prost com carro superior sofrendo pra passar o Senna em 93.

Note que pra ultrapassar o Senna ele faz uso de botão misterioso no volante que parece aumentar o giro do motor, assim que ele faz a ultrapassagem ele solta o botão. Parece algo muito parecido com a asa móvel de hoje.

Tinha muita eletrônica naquela Williams (pelo menos para a época).

Nem acho que seja para o motor o botão, talvez seja alguma regulagem pré definida pra diminuir arrasto na reta e ganhar velocidade ao invés de forçar o motor, mas é só achismo mesmo.

Edit: Era isso mesmo.

O botão amarelo abaixava a traseira do carro e travava o difusor, o que aumentava a velocidade final do carro:

Isso faz sentido pois até o fim dos anos 90 ainda existia muita quebra de motor, aliviar a carga aerodinâmica pra ganhar velocidade de forma controlada era mais seguro para o motor do que um botão que aumentasse a potência.
 
Ultima Edição:

Ousen

Bam-bam-bam
Mensagens
2.233
Reações
4.142
Pontos
453
Programação do fim de semana do GP do Bahrein

SESSÃODIADATAHORA
TL1Sexta27/1108:00
TL2Sexta27/1112:00
TL3Sábado28/1108:00
TCSábado28/1111:00
GPDomingo29/1111:10
 

Merovíngio

Mil pontos, LOL!
Mensagens
36.148
Reações
28.707
Pontos
1.009


Interessante.
Achei que seria exatamente o mesmo regulamento de carros em 2021 (com as equipes desenhando seus carros dentro dessa área já estabelecida em 2020).

Mas não! Teremos algumas mudanças importantes. Sobretudo com redução em downforce aerodinâmico.

Isso pode dar uma embaralhada na ordem de forças.

Mas ainda acho que a Mercedes continuará sendo, com folga, o melhor carro. Neste ano eles ganharam com muita facilidade, com mais facilidade até do que vimos na pista (eles sequer precisaram extrair o máximo de seus carros, em prol da confiabilidade - e também porque não precisaram).

Então, mesmo que as demais equipes consigam ser mais eficientes do que a Mercedes ao trabalhar com essas mudanças para 2021 (outra coisa que também não acredito), ainda assim a Mercedes continuaria na frente, pela larga vantagem que já tem hoje.
 


onurb88

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.395
Reações
55.761
Pontos
1.253
z2PV5fT.jpg
 

Enzo

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.603
Reações
21.924
Pontos
1.494
Desse jeito qd forem correr no traçado externo, a Mercedes vai botar 2 voltas em td mundo.

Quer dizer, o Hamilton né?
O Bottas, se bobear, vai fazer alguma m****
 

Mega_X

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
20.358
Reações
38.537
Pontos
654
Desse jeito qd forem correr no traçado externo, a Mercedes vai botar 2 voltas em td mundo.

Quer dizer, o Hamilton né?
O Bottas, se bobear, vai fazer alguma m****

Periga ele meter volta nos carros antes da décima e enfiar volta no Bottas antes da metade da corrida.
 

knOx_DF

Mil pontos, LOL!
Mensagens
4.712
Reações
3.472
Pontos
1.019
Periga ele meter volta nos carros antes da décima e enfiar volta no Bottas antes da metade da corrida.

A estimativa de volta em ritmo de classificacao eh por volta de 55 segundos. Em corrida deve ser algo entre 1:00 e 1:05. Ele teria que ser seis segundos por volta mais rapido pra dar uma volta em 10 voltas.
 

Mega_X

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
20.358
Reações
38.537
Pontos
654
A estimativa de volta em ritmo de classificacao eh por volta de 55 segundos. Em corrida deve ser algo entre 1:00 e 1:05. Ele teria que ser seis segundos por volta mais rapido pra dar uma volta em 10 voltas.

Ele tira de letra isso, com motor pleno eles metem 6 segundos numa Haas da vida tranquilo.

10 voltas foi exagero da minha parte, mas não passa muito disso não
 

knOx_DF

Mil pontos, LOL!
Mensagens
4.712
Reações
3.472
Pontos
1.019
Ele tira de letra isso, com motor pleno eles metem 6 segundos numa Haas da vida tranquilo.

10 voltas foi exagero da minha parte, mas não passa muito disso não

Sim, exageros a parte, deve ser algo nessa linha mesmo. Se nao ficarem economizando, claro.
Eu queria ver a Mercedes pelo menos uma vez andar a 100% um GP inteiro, ja que ja conquistaram os dois titulos mesmo.

Se eu sou o Hamilton, falo pra equipe me dar um motor inteiro novo, liberar 100% e me colocar pra largar em ultimo.
Seria a corrida mais divertida pra ele nos ultimos anos.
 

Enzo

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.603
Reações
21.924
Pontos
1.494
Albon bateu feio no segundo treino livre.

Mano, já deu né?
Acho q nem na Alpha Tauri ele merece ficar

 
Ultima Edição:

billpower

Power Poster
Mensagens
45.161
Reações
36.150
Pontos
1.989
Albon bateu feio no segundo treino livre.

Mano, já deu né?
Acho q nem na Alpha Tauri ele merece ficar

Pior é que está se vendo claramente que a condescendência com ele é sim por causa do lance dele ser tailandês e uma parte da empresa ser de uma família dessa nacionalidade, mas mesmo com toda a inédita boa vontade que veem tendo ele não está ajudando em nada aí fica difícil mantê-lo. Porém, ainda acho que apenas seja demovido para Alpha Tauri, até porque nem tem quem por no lugar dele e o Kvyat já foi dispensado.
 
Ultima Edição:

Merovíngio

Mil pontos, LOL!
Mensagens
36.148
Reações
28.707
Pontos
1.009
Albon bateu feio no segundo treino livre.

Mano, já deu né?
Acho q nem na Alpha Tauri ele merece ficar



Assim, eu acho que o Albon também não é tão ruim assim como ELE TEM SIDO recentemente. Esse mau desemprego tem muito de fator psicológico.

Acho que o cara está sofrendo uma pressão imensa e não está sabendo lidar com isso. Espero que ele consiga ficar na F1 em 2021, numa equipe menor, e poder mostrar a qualidade que tem, mesmo que não seja tanta. Mas ele não é essa ruindade toda que nós estamos vendo. Se ele fizer umas temporadas legais, pode ter vida longa e próspera no automobilismo mundial (que não se resume à F1).
 

knOx_DF

Mil pontos, LOL!
Mensagens
4.712
Reações
3.472
Pontos
1.019
Os desempenhos de Albon e Gasly na Red Bull e o do Vettel na Ferrari este ano nao sao indicativos do real desempenho deles, na minha opiniao. So sao cenarios que pegaram os pontos fracos deles e, por eles nao serem do nivel de Hamilton e Verstappen, eles nao conseguiram superar essas dificuldades. Mas em carros mais ao jeito deles, eles conseguem mostrar seu maximo. Gasly ja esta mostrando na AlphaTauri e tenho certeza de que o Vettel mostrara na Aston Martin.
 

Enzo

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.603
Reações
21.924
Pontos
1.494
Pior é que está se vendo claramente que a condescendência com ele é sim por causa do lance dele ser tailandês e uma parte da empresa ser de uma família dessa nacionalidade, mas mesmo com toda a inédita boa vontade que veem tendo ele não está ajudando em nada aí fica difícil mantê-lo. Porém, ainda acho que apenas seja demovido para Alpha Tauri, até porque nem tem quem por no lugar dele e o Kvyat já foi dispensado.

Assim, eu acho que o Albon também não é tão ruim assim como ELE TEM SIDO recentemente. Esse mau desemprego tem muito de fator psicológico.

Acho que o cara está sofrendo uma pressão imensa e não está sabendo lidar com isso. Espero que ele consiga ficar na F1 em 2021, numa equipe menor, e poder mostrar a qualidade que tem, mesmo que não seja tanta. Mas ele não é essa ruindade toda que nós estamos vendo. Se ele fizer umas temporadas legais, pode ter vida longa e próspera no automobilismo mundial (que não se resume à F1).

Guiar na RBR não é fácil, até msm antes de aparecer um piloto como o Verstappen. Imagina então a pressão com o moleque sendo primeiro piloto e demonstrando todo o talento que têm. Além disso, tem a pressão de ter q mostrar resultados e segurar alguma vaga (seja RBR ou AT).
Acho q essa indignação com o Albon é mais por querer q ele dê a volta por cima e esfregue a cara do Helmut Marko no asfalto (rs), mas kd vez q ele comete um erro, vejo esse cenário sendo o contrário, o que é uma pena.

Fora isso, o mercado está com boas opções.
Temos Perez muito forte, com mt experiência pra essa vaga da RBR.
Já pra Alpha Tauri, pode ser que considerem o Albon, pela questão ética, de dar uma segunda chance e pela questão política ($$$). Sem falar na academia de pilotos, outros nomes da F2 e não podemos descartar Hulkenberg, Grosjean, etc

Independente de quem cair nesse segundo assento, o piloto vai ter que encarar um Gasly forte, motivado e consolidado.

Preparem as pipocas
 
Ultima Edição:

CJ*

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
561
Reações
861
Pontos
784


Momento nostalgia de hoje, Prost com carro superior sofrendo pra passar o Senna em 93.

Note que pra ultrapassar o Senna ele faz uso de botão misterioso no volante que parece aumentar o giro do motor, assim que ele faz a ultrapassagem ele solta o botão. Parece algo muito parecido com a asa móvel de hoje.

Sempre que eu vejo esse vídeo eu lembro do Martin Brundle dizendo que o Senna guiava de um jeito que sempre deixava pro adversário decidir se ia bater ou não! kkkkkkkkkkkkkkkk

Ele fecha os espaços sem ser desleal. Duas lendas da F1, tenho um respeito enorme pelo Prost e uma tara inexplicável nessas Williams 92/93. Pra mim é o melhor carro da história (guardadas as devidas proporções).

Edit: Como não amar esse carro?

 

Mega_X

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
20.358
Reações
38.537
Pontos
654
Sempre que eu vejo esse vídeo eu lembro do Martin Brundle dizendo que o Senna guiava de um jeito que sempre deixava pro adversário decidir se ia bater ou não! kkkkkkkkkkkkkkkk

Ele fecha os espaços sem ser desleal. Duas lendas da F1, tenho um respeito enorme pelo Prost e uma tara inexplicável nessas Williams 92/93. Pra mim é o melhor carro da história (guardadas as devidas proporções).

Edit: Como não amar esse carro?



Esse carro é mítico, assim como o Prost que, qd queria, era mais rápido do que o Senna (palavras do próprio).

Eu tenho curiosidade de ver esse carro, que deve estar guardado em algum canto lá da falecida Willians, num circuito moderno e ver o tempo que ele vira.
 

CJ*

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
561
Reações
861
Pontos
784
Esse carro é mítico, assim como o Prost que, qd queria, era mais rápido do que o Senna (palavras do próprio).

Eu tenho curiosidade de ver esse carro, que deve estar guardado em algum canto lá da falecida Willians, num circuito moderno e ver o tempo que ele vira.
Eu também....esse carro me marcou muito.

E tem uma coisa que eu fico curioso também que são os painéis desses carros antigos. Infelizmente é muito difícil achar foto ou vídeo em boas condições de enxergar ele funcionando.

classic-mclaren-f1-1.jpg


629f89dcb12133562d2f4e60e9388012.jpg


1c2aa6c4ad46a5f8db5c751c00d17be5.jpg
 

BCoisa

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.975
Reações
12.339
Pontos
753
Esse carro é mítico, assim como o Prost que, qd queria, era mais rápido do que o Senna (palavras do próprio).

Eu tenho curiosidade de ver esse carro, que deve estar guardado em algum canto lá da falecida Willians, num circuito moderno e ver o tempo que ele vira.
Não viraria muito diferente daquela época não em circuitos iguais (GP Espanha por exemplo).

Talvez com os pneus atuais rodaria algum tempo melhor do que no GP da Espanha de 1993 por exemplo.

Peguei a Espanha pois foi uma pista em que correram tantos carros desse ano quanto em 1993 e foi a pista menos alterada em relação a 1993, lembrando que a pista espanhola atualmente é mais lenta.

Em 1993 Prost fez a pole em 1:17:809 e em 2020 Lewis Hamilton fez em 1:15:584.

Claro que em 1993 a corrida foi disputada na época ideal do ano em junho, embora em 2019 Bottas tenha feito 1:15:406.

Numa pista nova e mais atual acho que a diferença se manteria ou até aumentaria pois o nível de downforce nos carros atuais é bem maior, a ponto de a eletrônica daquela época sozinha não conseguir bater de frente.

Numa mesma pista o carro de 1993 já perde, imagine numa pista nova.

Se bem que tem uma coisa aí que a Williams de 1993 não tinha, a asa móvel.
 

Ousen

Bam-bam-bam
Mensagens
2.233
Reações
4.142
Pontos
453
Que narração ruim. O Q2 rolando a bastante tempo e eles so falando besteira.
 
Topo Fundo