O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial [TÓPICO OFICIAL] F1 2020

onurb88

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.395
Reações
55.761
Pontos
1.253
Para a Haas, fazer parte da dinastia Fitipalldi é comercialmente interessante no que diz respeito a marketing
sinceramente , o nome schumacher traz mais retorno nesse momento. pietro não tem dinheiro.

tanto que em abu dhabi quem vai correr já é o mick.
 

Sgt. Kowalski

Lenda da internet
Mensagens
56.760
Reações
134.008
Pontos
2.139
Com sobrenome e talento, Mick Schumacher chega à F1


A F1 voltará a ter um Schumacher no próximo ano. O alemão Mick, 21, filho do heptacampeão Michael, 51, foi anunciado nesta quarta-feira (2) como piloto da Haas para a temporada 2021.
Ele e o russo Nikita Mazepin, 21, serão os substitutos de Romain Grosjean e Kevin Magnussen na equipe americana.
Pela mesma escuderia, o brasileiro Pietro Fittipaldi, 24, piloto reserva, fará sua primeira corrida no domingo (6), após o grave acidente de Grosjean no último fim de semana. Como esperado, porém, não haverá vaga aberta para ele no ano que vem.
Mick faria sua primeira atividade oficial na principal categoria do automobilismo nos treinos livres do GP de Nürburgring, em outubro, pela Alfa Romeo, mas a névoa sobre o autódromo da Alemanha cancelou as atividades e frustrou a participação.
A possibilidade de uma estreia efetiva era cada vez mais cotada e confirma uma expectativa alimentada há vários anos. Michael inclusive previa que seu filho seguiria seus passos e tentou minimizar o impacto que a pressão poderia ter sobre ele.
Por orientação do pai, o jovem começou a carreira como Mick Betsch, usando o sobrenome de solteira de sua mãe, Corina.
"No primeiro ano dele no kart europeu, o pai ainda acompanhava as corridas nos autódromos. Então, no paddock, todo mundo sabia que ele era filho do Schumacher, mas eles evitavam a imprensa e aparições em público", conta o brasileiro Felipe Drugovich, companheiro de equipe de Mick no kart e que atualmente corre na F2, campeonato que o alemão lidera.
O herdeiro do heptacampeão só passou a usar o sobrenome famoso em 2015, quando se profissionalizou e começou a competir na F4, a primeira das categorias de acesso à F1.
Para ele, o "anonimato" representrava uma busca por mais liberdade. "Isso me deu a oportunidade de crescer sozinho e entender como era ser uma criança normal. Quando eu avancei para as categorias de fórmula, sabia que naturalmente chamaria mais atenção. E aí eu queria correr com o meu nome completo de qualquer forma. Tenho orgulho de carrega-lo no meu carro e no meu macacão."
Vice-campeão da F4 italiana em 2016, campeão da F3 europeia em 2018 e, agora, bem próximo do título da F2, Mick tem conseguido se destacar não só pela história do pai, mas também por seu desempenho.
Na última categoria antes da F1, o jovem corre na equipe Prema, a mesma pela qual o monegasco Charles Leclerc, atualmente na Ferrari, foi vice-campeão em 2017, um ano antes de chegar à F1 como piloto da Alfa.
Em 2019, Mick Schumacher ingressou na prestigiada academia de pilotos da escuderia italiana, equipe pela qual o pai ganhou 5 de seus 7 títulos mundiais (de 2000 a 2004) e que possui uma parceria com a Haas.
Apesar de ainda não ter feito atividades oficiais na F1,ele já teve experiências em carros da categoria. Durante os treinos livres do GP da Toscana, em Mugello, por exemplo, guiou a Ferrari F2004 usada pelo pai no ano de seu último título, como parte das ações em comemoração à marca de 1.000 corridas do time de Maranello.
A presença de Mick no grid é bem vista pelo heptacampeão Lewis Hamilton. "Ele obviamente tem muito talento, como seu pai tinha", afirmou o piloto inglês. "Será bom para o esporte ter o sobrenome Schumacher de volta", acrescentou.
O mais novo piloto da categoria presenciou o britânico igualar o recorde de 91 vitórias de Michael em Nürburgring e o presentou com um capacete vermelho. "O meu pai sempre dizia que recordes existem para serem quebrados." Hamilton já ampliou essa marca e tem agora 95 vitórias.
A elogiada ascensão de Mick infelizmente não pode ser acompanhada de perto justamente por seu pai. Desde dezembro de 2013, ele se recupera de um gravíssimo acidente sofrido enquanto esquiava nos Alpes Franceses. Quase nada se sabe oficialmente sobre seu estado de saúde, já que a família praticamente não emite declarações sobre o tema.
Filho mais novo do ex-piloto, que também tem uma filha, Gina Maria, 23, o piloto tinha 14 anos na época do acidente e costuma dar declarações mais genéricas sobre o pai. "Ele é meu ídolo, eu me inspiro muito nele."
Em 2021, o jovem tentará começar a transformar essa inspiração em títulos, ainda que no início ele deva ocupar com mais frequência o fim do grid.
Ao longo de seus 70 anos de história, a categoria teve vários filhos, sobrinhos ou outros parentes que tentaram repetir o sucesso de familiares famosos, mas poucos tiveram êxito. Bruno Senna, Nelsinho Piquet e Christian Fittipaldi são os exemplos brasileiros.
Nico Rosberg e Damon Hill foram os únicos campeões assim como seus pais, Keke e Graham, respectivamente. Ralf Schumacher foi contemporâneo do irmão mais velho e ganhou seis corridas.
Pietro Fittipaldi conhece o peso de carregar um sobrenome sinônimo de títulos enquanto busca sua oportunidade na principal categoria do automobilismo. "É uma honra poder representar o nome Fittipaldi, mas ninguém pode me pressionar mais do que eu mesmo", afirma.
Mick Schumacher compartilha de opinião semelhante à do brasileiro. "Honestamente, não sinto nenhuma pressão para continuar com o nome da família ou fazer exatamente o que meu pai fez. A maior parte do estresse vem do que eu coloco em mim mesmo, pensando no que fiz de errado e como posso melhorar."
 


Mega_X

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
20.358
Reações
38.537
Pontos
654
Seria muito engraçado o Russel ficar na frente do Bottas, mas creio que não vá acontecer.

Eu acompanho o Russel nas redes e pela cara de felicidade dele e a determinação em aproveitar a oportunidade, Bottas não vai ficar na frente dele. Pode até tira a pole dele, mas em ritmo de corrida vai tomar vareio. Pelo menos eu acho.
 

Mega_X

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
20.358
Reações
38.537
Pontos
654
Espero me queimar aqui pq quero muito ver isso, mas vocês estão viajando.

A Mercedes teve de fazer várias "manobras" para viabilizar o Russel dentro carro nessa corrida. Não fizeram isso sem motivos.

Se fosse pra enfiar qq um pra tomar benga do Bottas na corrrida, era só ter chamado o Vandorne e nem teriam toda dor cabeça que tiveram.
 

Gulf

F1 King
Mensagens
16.282
Reações
15.511
Pontos
1.439
A Mercedes teve de fazer várias "manobras" para viabilizar o Russel dentro carro nessa corrida. Não fizeram isso sem motivos.

Se fosse pra enfiar qq um pra tomar benga do Bottas na corrrida, era só ter chamado o Vandorne e nem teriam toda dor cabeça que tiveram.
Veja que a única conquista que falta para a Mercedes em 2020 é o segundo lugar do campeonato pro Bottas sendo que ele está seriamente ameaçado pelo Verstappen.
E vamos recapitular: Verstappen ficou a última corrida inteira no encalço do Hamilton com momentos a menos de 3s de distância. Ok, Hamilton controlou bem, mas não foi tão fácil assim e ele mesmo admitiu depois da corrida (marketing ou não, admitiu).
Eles querem Bottas em 1º e Russel em 2º para dar ao finlandês uma maior vantagem no campeonato.
Mas sim, antes de tudo isso Bottas tem que se ajudar, fazer a pole e largar bem.
 

billpower

Power Poster
Mensagens
45.161
Reações
36.150
Pontos
1.989
Veja que a única conquista que falta para a Mercedes em 2020 é o segundo lugar do campeonato pro Bottas sendo que ele está seriamente ameaçado pelo Verstappen.
E vamos recapitular: Verstappen ficou a última corrida inteira no encalço do Hamilton com momentos a menos de 3s de distância. Ok, Hamilton controlou bem, mas não foi tão fácil assim e ele mesmo admitiu depois da corrida (marketing ou não, admitiu).
Eles querem Bottas em 1º e Russel em 2º para dar ao finlandês uma maior vantagem no campeonato.
Mas sim, antes de tudo isso Bottas tem que se ajudar, fazer a pole e largar bem.

Penso no mesmo sentido. A escolha do Russel é para ter a segurança de conseguir fazer 1 e 2, com o Russel em segundo. Isso é o que eles esperam. Não acho que irão mandar o Russel ficar atrás do Bottas, pois nem cogitam tal possibilidade, mas, caso oconteça do Russel ser mais rápido do que o Bottas já nos treinos virá alguma ordem marota para ele aliviar e deixar o Bottas ficar à frente.

Ainda assim, se realmente o substituto já conseguir fazer a Pole ou andar coladinho no Bottas já será suficiente para tudo que vem sendo levantado pela galera aqui se confirmar. Não é preciso o Russel ganhar, mas andar muito colado ou dar uma canseira no Bottas, se ele vencer será uma vergonha absoluta.
 

Gulf

F1 King
Mensagens
16.282
Reações
15.511
Pontos
1.439
Penso no mesmo sentido. A escolha do Russel é para ter a segurança de conseguir fazer 1 e 2, com o Russel em segundo. Isso é o que eles esperam. Não acho que irão mandar o Russel ficar atrás do Bottas, pois nem cogitam tal possibilidade, mas, caso oconteça do Russel ser mais rápido do que o Bottas já nos treinos virá alguma ordem marota para ele aliviar e deixar o Bottas ficar à frente.

Ainda assim, se realmente o substituto já conseguir fazer a Pole ou andar coladinho no Bottas já será suficiente para tudo que vem sendo levantado pela galera aqui se confirmar. Não é preciso o Russel ganhar, mas andar muito colado ou dar uma canseira no Bottas, se ele vencer será uma vergonha absoluta.
Exatamente
 

FeDeBe

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.654
Reações
26.790
Pontos
1.053
Caras, na REAL o que o Russell fazer é lucro.

Não fazendo besteira e marcando os primeiros pontos dele na F1 e de quebra mostrar pra diretoria que ele merece uma vaga lá em 2022 tá ótimo.
 

Gulf

F1 King
Mensagens
16.282
Reações
15.511
Pontos
1.439
Vocês falando aí de Bottas e Russel, mas eu pensando aqui, essa não seria a grande chance do Max ganhar? Sem Hamilton pela frente vejo ele como franco favorito.
Claro. Bottas vai ter que suar pra ganhar essa.
Caras, na REAL o que o Russell fazer é lucro.

Não fazendo besteira e marcando os primeiros pontos dele na F1 e de quebra mostrar pra diretoria que ele merece uma vaga lá em 2022 tá ótimo.
Exato. Mas ainda acho que um pódio ele pega.
 

konde10

Lenda da internet
Mensagens
14.885
Reações
19.660
Pontos
1.689
Pista é só reta, sem chances de dar o Verstappen. O carro mais potente vai vencer, e esse carro é a Mercedes.
 

Tpsy

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.052
Reações
2.301
Pontos
703
Só uma coisinha gente, menos curvas = menos zonas de frenagem e reaceleração. Ou seja, menos chance de ganhar/perder tempo.
O gap entre pilotos da mesma equipe provavelmente vai diminuir. Então independente de quem fique na frente a tendência é ser mais apertado.
 

Ousen

Bam-bam-bam
Mensagens
2.233
Reações
4.141
Pontos
453
Programação do fim de semana do GP de Sakhir

SESSÃODIADATAHORA
TL1Sexta04/1210:30
TL2Sexta04/1214:30
TL3Sábado05/1211:00
TCSábado05/1214:00
GPDomingo06/1214:10

Apenas SPORTV
 

Ousen

Bam-bam-bam
Mensagens
2.233
Reações
4.141
Pontos
453
eu acho que será um festival de bandeira azul. e isso pode causar muita confusão e briga de posições.
Ou pode ser como Monza deste ano, um trêm de DRS e ninguém conseguindo passar ninguém.

Os motores Mercedes vão deitar e rolar, Racing Point vai ficar na frente das RBR se os pilotos segurarem a onda.
Tbm acho
 

onurb88

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.395
Reações
55.761
Pontos
1.253
Concordo.
Russel já deu muitas provas nesta temporada de que é um piloto que ainda tem muito a amadurecer. Já cometeu vários erros bobos.
Eu não entendo a babação com ele. Tudo bem que levou a williams pro q2 algumas vezes, mas o que importa é ritmo de corrida e nesse quesito ele não é constante. Sempre comete um errinho aqui e ali.
 

FeDeBe

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.654
Reações
26.790
Pontos
1.053
Eu não entendo a babação com ele. Tudo bem que levou a williams pro q2 algumas vezes, mas o que importa é ritmo de corrida e nesse quesito ele não é constante. Sempre comete um errinho aqui e ali.
Olha, realmente ele não é constante, fez aquela cagada tenebrosa com carro de segurança,mas cara, vamos ser sinceros, ter constância com esse carro da Williams não deve ser fácil não.
 

Samjokgo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
796
Reações
657
Pontos
544
Pra esse GP, a renault não vai se dar bem não? Eles não estavam mandando bem em circuitos de alta velocidade e longas retas?
 

onurb88

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.395
Reações
55.761
Pontos
1.253
Olha, realmente ele não é constante, fez aquela cagada tenebrosa com carro de segurança,mas cara, vamos ser sinceros, ter constância com esse carro da Williams não deve ser fácil não.
Sim, mas quando teve chance não deu o passo a mais. Vamo ver, esse é um teste de fogo pra ele.
 

Rafa - Él

Lenda da internet
Mensagens
20.495
Reações
66.331
Pontos
1.554
Tem uma coisa sobre esse anel externo do Bahrein que quase ninguém falou ainda; como a parte norte do circuito ( o trecho inédito) tem o asfalto bem escorregadio e com pouquíssima aderência. Ao mesmo tempo que os trechos comuns do traçado vão estar emborrachados da corrida passada então os pilotos vão ter que lidar com essa mudança repentina de níveis de aderência de um trecho pro outro (duvido que só os treinos resolvam isso e emborrachem essa parte da pista). Some-se a isso o fato de que vão correr com downforce bem baixo por causa das longas retas, então podemos esperar um festival de rodopiadas...
 
Topo Fundo