O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial [TÓPICO OFICIAL] F1 2020

Rafa - Él

Lenda da internet
Mensagens
20.503
Reações
66.376
Pontos
1.554
Segue um vídeo do tipo de dois tempos que a F1 pode estar interessada.

Sorry, o vídeo está em inglês, não achei nada em português.



Pistões opostos. Já tinha ouvido falar. Marcando aqui pra assistir depois.
 

Rafa - Él

Lenda da internet
Mensagens
20.503
Reações
66.376
Pontos
1.554
:eek::eek:


Mercedes terá reunião que pode definir saída da F1 em 2020, diz site






Mercedes terá reunião que pode definir saída da F1 em 2020, diz site






Reunião que poderá definir futuro de equipe deve ser realizada no dia 12 de fevereiro. Fabricante alemã deve permanecer como fornecedora de unidades



Uma bomba pode estar prestes a cair no mundo da F1. Segundo o site Autocar, a equipe Mercedes pode deixar a categoria já ao final de 2020. Segundo a publicação, uma reunião do conselho da Daimler, empresa que controladora, está marcada para o dia 12 de fevereiro para definir o futuro do time que venceu todos os campeonatos desde o início da era híbrida da F1.


Embora nenhuma definição ainda tenha sido tomada, o site sugere que a decisão de deixar o esporte está sob séria consideração. Isso ocorre quando a Mercedes luta para conter resultados financeiros ruins, redirecionar o investimento em pesquisa e desenvolvimento para tecnologias de carros de rua e aliviar a pressão para reduzir suas emissões de carbono.


Os alemães podem tomar a decisão quanto antes, a fim de conter os gastos para a temporada 2021.

A Mercedes deve continuar na F1 como fornecedora de motores, já que possui contratos com a McLaren, Racing Point e Williams.


Isso permitiria que a empresa continuasse a ter uma presença de alto nível no esporte por meio do que se acredita ser um canal de lucro. A divisão de motores F1 da Mercedes está sediada em Brixworth, no Reino Unido, e também contribuiu com conhecimentos para os projetos de carros de rua da empresa.

A Mercedes estabeleceu publicamente a meta de economizar 1,4 bilhão de euros (aproximadamente R$ 6.5 bilhões) até o final de 2022 e anunciou uma série de cortes de empregos e investimentos no final do ano passado em direção a esse objetivo.
Tabelinha entre Toto Wolff e Lawrence Stroll

Talvez o efeito mais intrigante da decisão seja para quem a propriedade da equipe Mercedes F1 seja transferida. Fontes sugerem que um plano está em vigor para o chefe da equipe, Toto Wolff, que já é um acionista da equipe, assuma o controle, trabalhando com Lawrence Stroll, atual proprietário da Racing Point e investidor da Aston Martin.

É sugerido que o par invista respectivamente na equipe e na Aston Martin, com uma fonte alegando que Wolff está avaliando a oportunidade de assumir uma alta posição na divisão de carros de rua da Aston Martin e uma equipe oficial da Aston Martin na F1.
 

Vim do Futuro

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
15.870
Reações
64.018
Pontos
553
Mercedes terá reunião que pode definir saída da F1 em 2020, diz site
Não digo que é impossível, mas acho improvável que a Mercedes saia agora.
Porém, num médio prazo, tipo 3/4 anos, acredito que a MB vai ficar só na Formula E e turismo, tipo DTM.
E é bem possível que a Renault siga o mesmo caminho.
Então as montadores ficariam só fornecendo motores pra F1. Ou talvez nem isso depois de 2025.
 

BCoisa

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.975
Reações
12.341
Pontos
753
Não digo que é impossível, mas acho improvável que a Mercedes saia agora.
Porém, num médio prazo, tipo 3/4 anos, acredito que a MB vai ficar só na Formula E e turismo, tipo DTM.
E é bem possível que a Renault siga o mesmo caminho.
Então as montadores ficariam só fornecendo motores pra F1. Ou talvez nem isso depois de 2025.
Diz a lenda que Hamilton quer um contrato de 4 anos com a Mercedes e a mesma só estaria disposta a fazer um contrato de 2 anos justamente pela indecisão de ficar ou não na F1.

Sair ao fim de 2020 eu não acredito mas também não acho impossível não já que o contrato do Hamilton se encerra esse ano e o do Bottas só vale para 2020 também.

Se o problema é o gasto, sair ao fim de 2020 seria o mais razoável já que não teria que gastar com um carro totalmente novo para 2021 e nem cumprir contrato com nenhum piloto, já que por enquanto a Mercedes não tem pilotos para 2021 contratados.
 

Rafa - Él

Lenda da internet
Mensagens
20.503
Reações
66.376
Pontos
1.554
Diz a lenda que Hamilton quer um contrato de 4 anos com a Mercedes e a mesma só estaria disposta a fazer um contrato de 2 anos justamente pela indecisão de ficar ou não na F1.

Sair ao fim de 2020 eu não acredito mas também não acho impossível não já que o contrato do Hamilton se encerra esse ano e o do Bottas só vale para 2020 também.

Se o problema é o gasto, sair ao fim de 2020 seria o mais razoável já que não teria que gastar com um carro totalmente novo para 2021 e nem cumprir contrato com nenhum piloto, já que por enquanto a Mercedes não tem pilotos para 2021 contratados.

Se isso realmente viesse a acontecer será que o Hamilton ficaria a pé? Será que iria pra ferrari no lugar do Tião?
 


BCoisa

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.975
Reações
12.341
Pontos
753
Se isso realmente viesse a acontecer será que o Hamilton ficaria a pé? Será que iria pra ferrari no lugar do Tião?
Acho que o que pode acabar acontecendo é essa história da Aston Martin + Toto + Lawrence Stroll acabarem assumindo a equipe Mercedes e transformar ela em Aston Martin.

Se isso realmente acontecer, a estrutura e o pessoal da equipe Mercedes atual continua na F1 como equipe Aston Martin, com o Hamilton + segundo piloto.

É o que eu acho caso a Mercedes não continue como equipe.
 

Vim do Futuro

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
15.870
Reações
64.018
Pontos
553
Acho que o que pode acabar acontecendo é essa história da Aston Martin + Toto + Lawrence Stroll acabarem assumindo a equipe Mercedes e transformar ela em Aston Martin.
O Toto já teve um bom % da Williams, que acabou vendendo. Então faz sentido ele voltar a ser sócio de equipe.
(Ou foi da Williams ou algo parecido, minha memória é horrível).
 

BCoisa

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.975
Reações
12.341
Pontos
753
O Toto já teve um bom % da Williams, que acabou vendendo. Então faz sentido ele voltar a ser sócio de equipe.
(Ou foi da Williams ou algo parecido, minha memória é horrível).
Voltar a ser não, Toto Wolff já é sócio da Mercedes a um bom tempo (acho até que desde que a equipe voltou em 2010).

Ele tem 30% da equipe na F1.
 

Thunder Dream

F1 King
Mensagens
1.664
Reações
3.724
Pontos
703
Não é de hoje esse boato da saída da Mercedes, lembro que desde de meados do ano passado que ando lendo coisas do tipo. Se não me engano foi quando a McLaren concretizou a volta dos motores Mercedes que essa história ganhou mais força.

Enfim, se a história de concretizar acredito que a equipe como Aston Martin vai cair bastante de rendimento, ainda mais agora com uma mudança importante de regulamento, a não ser que a própria Aston Martin injete uma boa grana na equipe, consequentemente a Red Bull também perderia o patrocínio da Aston Martin, o que pode gerar um impacto no orçamento deles, mas acredito que não muito relevante com a Honda enfiado dinheiro lá.
 

knOx_DF

Mil pontos, LOL!
Mensagens
4.712
Reações
3.472
Pontos
1.019
Acho que a Mercedes sai mesmo, vira Aston Martin, o Hamilton vai pra Ferrari, e isso pode ser ruim pro Leclerc e bom pro Verstappen.
 

Gulf

F1 King
Mensagens
16.282
Reações
15.512
Pontos
1.439
Acho que a Mercedes sai mesmo, vira Aston Martin, o Hamilton vai pra Ferrari, e isso pode ser ruim pro Leclerc e bom pro Verstappen.
Racing Point -> Aston Martin em 2021.
Red Bull deixa de ter o patrocínio no final desta temporada.
 

Rafa - Él

Lenda da internet
Mensagens
20.503
Reações
66.376
Pontos
1.554
Toto Wolff: Mercedes fica na Fórmula 1 e deve negociar logo com Hamilton


104938


Em entrevista, o chefe da equipe Mercedes tratou de encerrar as especulações sobre a saída da montadora da categoria e afirmou que renovação de Hamilton é prioridade



Em meio às discussões sobre o novo regulamento técnico da Fórmula 1, a ameaça do Coronavírus e as novidades para a temporada 2020, outro tópico dominou as conversas no paddock da categoria: a possível saída da Mercedes da F1 no final deste ano. Mas novas informações garantem a permanência da montadora alemã.


Falando com a revista alemã Auto Motor und Sport, o chefe da equipe Mercedes, Toto Wolff, garantiu que as flechas de prata não devem sair tão cedo da principal categoria do automobilismo mundial. "Estar presente na Fórmula 1 faz sentido para nós. A Mercedes definitivamente estará na Fórmula 1 em 2021. Queremos continuar", afirmou.


Entre as razões apresentadas anteriormente para a possível saída da Mercedes estavam o novo regulamento técnico e o teto orçamentário determinado para 2021. Mas Wolff comentou que a discussão do Pacto de Concórdia, documento que define diretrizes como o teto, já está avançada e não é mais um obstáculo. Mas destacou que o teto precisa ser bom para todos:


"As condições devem ser corretas. Queremos um Pacto de Concórdia que funcione para todos. Não queremos algo que não funcione para a Mercedes ou que só funcione para a Mercedes. Tem que ser um contrato equilibrado para todos".

Wolff também falou sobre a permanência de Hamilton na equipe. A ideia é iniciar as conversas para a renovação do hexacampeão já nas próximas semanas:

"A última vez que nos vimos foi na festa de Natal. Lá conversamos um pouco sobre o futuro. Depois disso, nos falamos apenas por What's App. É importante fazer uma pausa, após dez meses trabalhando juntos. Por isso deixamos o assunto de lado em dezembro e em janeiro. Quando o trabalho recomeçar em fevereiro, vamos sentar, discutir e resolver isso", concluiu.
 

onurb88

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.395
Reações
55.761
Pontos
1.253
eu prefiro uma pintura simples e bonita assim do que aquelas que mais parece abadá de bloco de carnaval.
 

knOx_DF

Mil pontos, LOL!
Mensagens
4.712
Reações
3.472
Pontos
1.019
Não vai aparecer uma grande empresa americana para patrocinar isso aí?
 

konde10

Lenda da internet
Mensagens
14.885
Reações
19.662
Pontos
1.689
Será que se eu pagar 100zão, eles deixam eu colocar meu nome ali?
 

Gulf

F1 King
Mensagens
16.282
Reações
15.512
Pontos
1.439
Tá faltando um patrocínio master mesmo. Como que nenhuma empresa patrocinadora da Nascar/Indy se interessou ainda?
 

Rafa - Él

Lenda da internet
Mensagens
20.503
Reações
66.376
Pontos
1.554
Ora, pois então uma seguradora de carros cairia bem ali. :klolz

Seguradoras são empresas gigantescas nos Estados Unidos, e teriam facilmente bala na agulha pra patrocinar uma equipe. Sem contar a pertinência temática, cairia como uma luva. haha
Tipo quando a Havaianas colocou patrocínio no Halo da Force India? ahushuahsuahsua
 

Merovíngio

Mil pontos, LOL!
Mensagens
36.148
Reações
28.707
Pontos
1.009
Tipo quando a Havaianas colocou patrocínio no Halo da Force India? ahushuahsuahsua

haha. bem isso. utilizaram algo ruim (na ocasião, o halo, atualmente, os pilotos lol) para fazer um belo marketing.

Já imaginou a cena? O carro da HAAS batido em algum lugar aleatório da pista, a câmera aproxima e tá lá escrito "Seguradora Confiança". :klol

105428
 

Merovíngio

Mil pontos, LOL!
Mensagens
36.148
Reações
28.707
Pontos
1.009
Essa coisa de apresentar carros... não é dar de bandeja pros adversários informações importantes sobre o seu projeto?

Em 2020, nem tanto, com os carros manjados e praticamente tudo em termos aerodinâmicos já explorado... Mas 2021 será um ano crítico.

Ano que vem, com o novo regulamento, os carros serão projetos completamente novos. Esta ou aquela equipe pode ter uma interpretação única de certos detalhes, algo que pode, ou não, dar uma vantagem competitiva.

Se uma equipe fizer algo diferente, usar uma ideia que ninguém teve, esse lance de apresentar carro não pode ser prejudicial?
 

onurb88

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.395
Reações
55.761
Pontos
1.253
Essa coisa de apresentar carros... não é dar de bandeja pros adversários informações importantes sobre o seu projeto?

Em 2020, nem tanto, com os carros manjados e praticamente tudo em termos aerodinâmicos já explorado... Mas 2021 será um ano crítico.

Ano que vem, com o novo regulamento, os carros serão projetos completamente novos. Esta ou aquela equipe pode ter uma interpretação única de certos detalhes, algo que pode, ou não, dar uma vantagem competitiva.

Se uma equipe fizer algo diferente, usar uma ideia que ninguém teve, esse lance de apresentar carro não pode ser prejudicial?
essa apresentação é mais pra mostrar a pintura do que qualquer outra coisa....tanto que sempre usam o carro do ano passado pra esse tipo de evento.
 
Topo Fundo