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Tópico oficial [TÓPICO OFICIAL] F1 2020

knOx_DF

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Entre 2014-2016 o carro dele (Hamilton) era muito melhor mesmo. 2017 e 2018 era pra Ferrari ser campea mas faltou piloto. 2019 a Mercedes comecou fortissima novamente e quando a Ferrari reagiu (com a trambicagem no motor) ja era tarde. Agora em 2020 a Mercedes ta muito forte novamente.

Acho importante analisar tambem o companheiro de equipe na hora de diagnosticar um carro como dominante. Um exemplo eh a McLaren de 1988. Muita gente acha que aquele carro foi o melhor da historia por vencer 15 das 16 corridas, mas esquecem de relativizar o fato de que a equipe tinha os dois melhores pilotos da epoca, o que pode ter feito o carro parecer ser muito melhor do que era. Por outro lado, pega a Williams de 1995. Aquele carro era claramente o melhor, mas a dupla Hill/Coulthard era uma piada de muito mau gosto. Deram espaco* e o Schumacher ganhou no braco. Um dos raros casos em que o campeao nao tinha o melhor carro.

*Pra quem nao lembra, Coulthard chegou a rodar sozinho na volta de apresentacao largando na pole em Monza e bateu sozinho na entrada do box em Adelaide, por exemplo. Hill tambem fez as dele.
 

Rafa - Él

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Ele é sim John. Para mim está acontecendo duas coisas com o Hamilton:

1- Está sendo dominante por muito tempo e isso causa incômodo nas pessoas e elas começam a querer procurar explicações para isso e a explicação mais simples e direta é o lance do carro.

2- A postura do Hamilton com esse ativismo também causa incômodo e aqui é onde acho que reside o maior problema atualmente. Esse lance dele de querer misturar esporte com política/ideologia está ficando deveras chato e forçado e, apesar de muita gente não mencionar isso como uma das razões, até porque viriam com a conversa de que o piloto não é a pessoa e tal, é óbvio que interfere e chama atenção e às vezes as críticas realmente nem levem em conta isso, mas são estimuladas até inconscientemente por uma antipatia prévia.

Concordo com você.
O Hamilton é sem dúvida um dos maiores de todos os tempos e isso ninguém pode mais contestar, na minha opinião. Mas como vc disse, a postura dele acaba gerando um bocado de antipatia. No meu caso o que mais me irrita nele nem é o ativismo e a ideologia mas sim o tanto que ele é ''scriptado'' por assim dizer. Tudo o que ele faz e diz parece ter vindo direto do pessoal de relações públicas e marketing dele. As postagens nas redes sociais, as entrevistas, até as comunicações de rádio com a equipe, me parece tudo scriptado e cuidadosamente roteirizado. Soa forçado demais, saca? Cara tem a espontaneidade e autenticidade de um tijolo. Tá certo que praticamente todo mundo na F1 é assim, mas o Lewis é demais. Passa da conta ao meu ver. Por isso que o povo idolatra o Raikonnen pq ele foge um pouco do padrão bom moço que permeia o grid no comportamento dele.
 

Rafa - Él

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Rapaz, e não é que o corona pode nos dar um dos calendários mais épicos das últimas décadas?:kpensa
Mugello, Imola, Portimão, Nurburgring e agora possivelmente Istambul Park. Só pista foda e desafiadora.:rox
Uma pena que tivemos que perder Susuka, Interlagos, Montreal e etc pra que isso acontecesse... :kduvida
 

billpower

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Concordo com você.
O Hamilton é sem dúvida um dos maiores de todos os tempos e isso ninguém pode mais contestar, na minha opinião. Mas como vc disse, a postura dele acaba gerando um bocado de antipatia. No meu caso o que mais me irrita nele nem é o ativismo e a ideologia mas sim o tanto que ele é ''scriptado'' por assim dizer. Tudo o que ele faz e diz parece ter vindo direto do pessoal de relações públicas e marketing dele. As postagens nas redes sociais, as entrevistas, até as comunicações de rádio com a equipe, me parece tudo scriptado e cuidadosamente roteirizado. Soa forçado demais, saca? Cara tem a espontaneidade e autenticidade de um tijolo. Tá certo que praticamente todo mundo na F1 é assim, mas o Lewis é demais. Passa da conta ao meu ver. Por isso que o povo idolatra o Raikonnen pq ele foge um pouco do padrão bom moço que permeia o grid no comportamento dele.

Concordo também e preferia muito mais o Hamilton "porra loca" jovem do que esse atual. Até como piloto era mais showman também. O Massa fala algo interessante dele numa live para o canal motorsport. Ele disse: "Hamilton quando era jovem, conversava, brincava. Era um cara normal." Algo bem nesse sentido que você falou. Ele era mais espontâneo, talvez por isso vivesse se metendo em confusão, depois que resolveu "por a cabeça no lugar" foi matando essa parte livre dentro dele. Uma pena.
 

Gulf

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Rapaz, e não é que o corona pode nos dar um dos calendários mais épicos das últimas décadas?:kpensa
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Uma pena que tivemos que perder Susuka, Interlagos, Montreal e etc pra que isso acontecesse... :kduvida
E a Codemasters já disse que não irá lançar essas pistas pro F1 2020. Poderiam ao menos lançar via DLC.

Perderam um cliente, vou ficar no 2019. Evolução praticamente zero no jogo, só perfumaria.
 

johnhartigan

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Hamilton quer dar um show dentro da pista e tem o objetivo de bater todo e qualquer recorde, as declarações a tons de pastel de queijo são só pra ninguém encher o saco dele, imagina vc dar uma entrevista e vir um babaca pedir "vc jogou champagne na cara da moça de novo? O que vc fala do BLM? O que não sei o que."
 


Rafa - Él

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E a Codemasters já disse que não irá lançar essas pistas pro F1 2020. Poderiam ao menos lançar via DLC.

Perderam um cliente, vou ficar no 2019. Evolução praticamente zero no jogo, só perfumaria.

Pô, falharam demais então. Dependendo do preço (se fosse bem baratinho) eu pagaria pra poder jogar com os carros de 2020 em Portimão, Mugello etc.
Mancada rude...
 

Merovíngio

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Uma coisas que menos gosto de Silverstone é a sua topografia:

vz3ierdhxed51.jpg


A pista é plana demais.

Mas será que isso pode favorecer os motores mais fracos?
 

Rafa - Él

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ANÁLISE: Entenda em detalhes o "milagre" da Red Bull para consertar carro de Verstappen em 19 minutos no GP da Hungria






ANÁLISE: Entenda em detalhes o "milagre" da Red Bull para consertar carro de Verstappen em 19 minutos no GP da Hungria

Por: Giorgio Piola , Especialista

Co-autor: Matthew Somerfield

28 de jul. de 2020 10:35


Giorgio Piola e Matt Somerfield explicam como que os mecânicos conseguiram consertar o carro de Verstappen em 19 minutos na Hungris



Quando você acha que já viu de tudo na Fórmula 1, aparecem os mecânicos da Red Bull com uma performance notável antes mesmo do início do GP da Hungria, um truque que mesmo os melhores mágicos ficariam orgulhosos.

A batida de Max Verstappen a caminho do grid deu a sua equipe 19 minutos de um drama de altíssima qualidade enquanto eles tentavam consertar os danos no carro, deixando até mesmo os rivais sem acreditar no que estavam vendo.

Leia também:

Os demais acreditavam firmemente que o erro sairia tão caro que não seria possível repará-lo no grid. Até Lewis Hamilton chegou a dizer isso. Após a largada, o hexacampeão revelou seu choque no rádio ao notar que Verstappen estava na corrida, e, especialmente, em segundo.
A calmaria em meio ao pânico

Com o acidente de Verstappen na Curva 12, enquanto ainda se encaminhava para o grid, antes do início do GP, era óbvio que seria necessário um extenso trabalho para reparar o carro. A equipe sabia que pelo menos um dos braços da suspensão estava quebrado, com a roda naquele lado do carro girando em um ritmo independente dos demais.

O holandês foi imediatamente para o rádio falar com seu engenheiro, Gianpiero Lambiase, explicou seu erro e seu objetivo: "Vou voltar aos boxes, espero". Crucialmente, Verstappen recebeu a orientação de ir para o grid e não para a garagem.

A red faced Max Verstappen, Red Bull Racing, climbs out of his crashed car on the grid

A red faced Max Verstappen, Red Bull Racing, climbs out of his crashed car on the grid

Photo by: Steven Tee / Motorsport Images
Veja no vídeo abaixo como foi o trabalho dos mecânicos da Red Bull:
131955


Assim que o carro foi parado em seu lugar de largada, a equipe entrou em ação. E, sem um momento a perder, com apenas 19 minutos e 32 segundos até a volta de apresentação, eles começaram a desmontar o canto dianteiro esquerdo do carro.

A equipe precisava substituir o braço de direção e a haste, ambos com desafios do empacotamento do RB16, o que tornou o trabalho uma operação particularmente difícil.

Observando dos pits, enquanto a equipe tentava se preparar para a corrida da maneira mais normal possível, o gerente da equipe, Jonathan Wheatley, estava abatido ao conversar com Helmut Marko, pessimista sobre as chances de sucesso. "Teremos que fazer isso mais rápido do que nunca", ponderou.

Com 16 minutos para o início, momento em que o hino nacional estava sendo tocado em todo o circuito, os mecânicos já haviam desconectado a extremidade interna da haste e estavam lidando com um dos aspectos mais complicados desta operação - a conexão interna do braço de direção.
Red Bull Racing RB16 front suspension
Red Bull Racing RB16 front suspension

Isso foi especialmente complicado porque o conjunto de direção do RB16 possui uma nova disposição, enterrado mais atrás, em vez de na frente, como os demais (imagem acima, setas inferiores).

Com menos de 15 minutos, e tendo a extremidade interna separada do carro, os mecânicos começaram a desmontar a extremidade externa. Isso seria complicado também, porque toda a carenagem do duto de freio precisa ser removida para obter acesso às articulações da haste e da direção.
Red Bull RB15 front suspension bracket

Red Bull RB15 front suspension bracket

Photo by: Giorgio Piola

O desafio ficou ainda mais difícil devido ao uso da Red Bull de uma solução agressiva das hastes, que consiste no deslocamento da haste da vertical (imagem acima, na seta).

Agora, com menos de 12 minutos, o engenheiro-chefe Paul Monaghan - que supervisionava esse processo de remoção e reconstrução cuidadosamente orquestrado - conferiu visualmente as peças que permaneciam conectadas ao carro. Ele pediu então equipamentos para analisar melhor essas peças, para verificar o estresse causado pelo impacto.

Verstappen voltou da cerimônia pré-corrida e subiu em seu RB16, e começou a se prender com apenas 10 minutos para a volta de apresentação, quando ainda haviam quatro ou cinco mecânicos trabalhando ativamente na suspensão dianteira esquerda. Com o tempo acabando, a pressão só aumentava.
Mechanics rush to replace the damaged front wing of Max Verstappen, Red Bull Racing RB16
Mechanics rush to replace the damaged front wing of Max Verstappen, Red Bull Racing RB18

Com oito minutos, o último parafuso era colocado na extremidade interna do conjunto, e o carro estava estruturalmente completo mais uma vez, e a equipe começou a remontar o conjunto do duto de freio, para ainda colocar o painel, instalar a asa e colocar o carro novamente no chão.

Enquanto o relógio marcava cinco minutos para a volta de apresentação, ponto em que todo o trabalho deve ser concluído e o equipamento precisa começar a ser retirado do grid, os últimos parafusos de retenção foram colocados no painel e no duto de freio.

O trabalho foi concluído com 26 segundos para o fim do prazo. Verstappen, agora totalmente preso no carro e pronto para ir, elogiou seus mecânicos pelo feito alucinante que eles haviam realizado: "OK, eu só queria dizer que vocês são incríveis, inacreditáveis. Muito obrigado", disse.


Viagem para o desconhecido

Com a retirada dos cobertores de pneus e o rebaixamento do carro para a pista, havia um ar de dúvida. Apesar de seus mecânicos terem dado seu melhor para consertar o carro, eles correram contra o relógio, então erros poderiam ter sido cometidos na pressa.

Mas tudo parecia no lugar durante a volta de apresentação, e Verstappen botou fé no trabalho da equipe, indo com tudo desde a largada. Rapidamente, o holandês já ocupava a terceira posição após uma boa saída e primeira curva, e, eventualmente, terminou em segundo, atrás apenas de Hamilton.
 Max Verstappen, Red Bull Racing RB16, pitstop
 Max Verstappen, Red Bull Racing RB16, pitstop

Os mecânicos não conseguiram descansar após o milagre feito antes da largada. Logo em seguida, eles precisaram apresentar resultados novamente! Com a pista secando, Verstappen precisou entrar trocar os pneus intermediários por compostos de pista seca. E, pela terceira corrida consecutiva, eles fizeram a parada mais rápida do dia.

O que a Red Bull entregou antes da largada na Hungria nos ajuda a lembrar que a F1 é um esporte coletivo, com cada membro da equipe tendo um papel crucial na operação do carro e no sucesso dos pilotos. Enquanto Verstappen estava no pódio, era possível ver que, na verdade, ele queria cada um daqueles mecânicos lá em cima com ele, celebrando o que parecia praticamente impossível antes do início da corrida.
Hora da comemoração!



Max Verstappen, Red Bull Racing celebrates with team members in parc ferme


Max Verstappen, Red Bull Racing celebrates with team members in parc ferme


1/5

Foto de: Red Bull Content Pool
 

knOx_DF

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Uma coisas que menos gosto de Silverstone é a sua topografia:

vz3ierdhxed51.jpg


A pista é plana demais.

Mas será que isso pode favorecer os motores mais fracos?

No caso de Silverstone, acho que o relevo nao tira a graca da pista. Eu nao curto muito foi essa extensao da pista que fizeram. Eu curtia mais esse tracado de antes de 2010 (so excluir a parte vermelha):

500px-Evolution_of_Silverstone_Grand_Prix_Circuit_1949_to_present.png
 

Kimer

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Rapaz, e não é que o corona pode nos dar um dos calendários mais épicos das últimas décadas?:kpensa
Mugello, Imola, Portimão, Nurburgring e agora possivelmente Istambul Park. Só pista foda e desafiadora.:rox
Uma pena que tivemos que perder Susuka, Interlagos, Montreal e etc pra que isso acontecesse... :kduvida
Imagina os carros de hoje naquela curva 8 do Istambul Park? :klove
 

Dukoff

Supra-sumo
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Estranho para um cara que ganha tudo. Será que o público está enxergando que a maior parte disso não são méritos dele?

Mas isso é relativamente fácil de se explicar.

Se o Hamilton vai mal, naturalmente não vai ser escolhido.

Se o Hamilton vai bem, para o público, ele não está fazendo mais do que a obrigação, dado o carro que tem.
 

xxxnerozzz

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E a Codemasters já disse que não irá lançar essas pistas pro F1 2020. Poderiam ao menos lançar via DLC.

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Não vão lançar ?

Sem jogo então, não irei comprar, vlw pelo aviso
 

Gulf

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Não vão lançar ?

Sem jogo então, não irei comprar, vlw pelo aviso
Pelo jeito não...

 

SagaOPC

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E a Codemasters já disse que não irá lançar essas pistas pro F1 2020. Poderiam ao menos lançar via DLC.

Perderam um cliente, vou ficar no 2019. Evolução praticamente zero no jogo, só perfumaria.
Não tem como cara, teriam que fazer todo o trabalho de escanear a pista, depois modelar tudo, fazer um estudo da pista pra saber como ela reage, tudo isso no meio de uma pandemia, completamente inviável...

Enviado de meu LG-H815 usando o Tapatalk
 

Gulf

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Não tem como cara, teriam que fazer todo o trabalho de escanear a pista, depois modelar tudo, fazer um estudo da pista pra saber como ela reage, tudo isso no meio de uma pandemia, completamente inviável...

Enviado de meu LG-H815 usando o Tapatalk
Até entendo. Mas minha boa vontade com a franquia já é bem limitada por outros motivos e a não inclusão das novas pistas só me faz ter menos apreço à novas versões.
O jogo é praticamente o mesmo desde que a Codemasters assumiu. A série GP dos anos 90/00 evoluiu muito mais em 4 versões espaçadas do que as 10 (?) em sequência da franquia atual. E ainda tenho a impressão de que as melhores versões foi ai pelo 2012~2014. Jogo era bem mais completo em relação à pistas, carros, desafios,..
 

Ousen

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Programação do fim de semana do GP da Inglaterra

SESSÃODIADATAHORA
TL1Sexta31/0707:00
TL2Sexta31/0711:00
TL3Sábado01/0807:00
TCSábado01/0810:00
GPDomingo02/0810:10
 

Trezoitao38

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Entre 2014-2016 o carro dele (Hamilton) era muito melhor mesmo. 2017 e 2018 era pra Ferrari ser campea mas faltou piloto. 2019 a Mercedes comecou fortissima novamente e quando a Ferrari reagiu (com a trambicagem no motor) ja era tarde. Agora em 2020 a Mercedes ta muito forte novamente.

Acho importante analisar tambem o companheiro de equipe na hora de diagnosticar um carro como dominante. Um exemplo eh a McLaren de 1988. Muita gente acha que aquele carro foi o melhor da historia por vencer 15 das 16 corridas, mas esquecem de relativizar o fato de que a equipe tinha os dois melhores pilotos da epoca, o que pode ter feito o carro parecer ser muito melhor do que era. Por outro lado, pega a Williams de 1995. Aquele carro era claramente o melhor, mas a dupla Hill/Coulthard era uma piada de muito mau gosto. Deram espaco* e o Schumacher ganhou no braco. Um dos raros casos em que o campeao nao tinha o melhor carro.

*Pra quem nao lembra, Coulthard chegou a rodar sozinho na volta de apresentacao largando na pole em Monza e bateu sozinho na entrada do box em Adelaide, por exemplo. Hill tambem fez as dele.

Situação de 88 foi bem atípica por conta de uma mudança de regulamento por um lado e uma permissão a utilização de carros fora do regulamento mas com a condição de não serem chassis novos por outro lado. Além disso, o carro iria mudar novamente em 89, por conta dos motores aspirados.

Então aconteceu o seguinte, equipes como Ferrari, que conseguiram desenvolver um bom chassis no finalzinho da temporada de 87 preferiram seguir com o chassi antigo ao invés de fazer um novo para as novas regras. A Lotus, decidiu fazer um chassi para 89, um chassi que caberia um motor maior e aspirado, com um tanque de combustível também maior. Pois em 88 os carros de motor turbo deveriam ter tanques menores de combustível, porém, deveriam pesar mais, para largarem com o mesmo peso dos aspirados. Williams decidiu também focar no carro de 89 e já em 88 passou a usar motor aspirado.

Daí o Gordon Murray veio com uma ideia de ao reduzir o tanque de combustível colocar o acento do carro no mesmo lugar, pois o acento ficaria um pouco mais para trás do carro por conta da mudança da posição do piloto, que agora não poderia ter os pés no entre-eixos, mas mais atrás. Com isso ele também melhorou o centro de gravidade do carro, ficou mais baixo em relação ao chassi de 87, o Mp4/3, que já era um chassi antigo, que teve algumas modificações ao longo do tempo, mas estava datado a essa altura. E ele deve ter colocado pesos no carro nos lugares certos, já que os carros turbos deveriam ser mais pesados, ele pode ao menos colocá-los nos lugares mais apropriados para dar tanto rigidez ao chassi quanto um melhor centro de gravidade.

Então a Mclaren tinha o melhor chassi, bem melhor que o da Lotus, que não havia sido feito para o regulamento daquele ano, mas para o do ano seguinte. Então mesmo que a Lotus tivesse um motor tão bom quanto, e tinha, pois era o mesmo, não iria conseguir ter desempenho com um chassi inadequado.

Sobrava a Ferrari, que como eu disse, usava um chassi antigo, de outro regulamento, o chassi de 1987.

Mas isso não explica tudo. Questão é que a FIA colocou um limite maior para a pressão do turbo, quer dizer, menor, menos pressão, isso através de uma válvula dela mesma. A Honda sabia que aquilo limitaria demais os motores turbo em frente aos motores aspirados e sentiu a necessidade de fazer algo diante daquilo. Então eles encontraram um meio de fazer com que a válvula da FIA não lesse a pressão correta do motor, uma parte da pressão gerada pelos turbos iria escapar, passar por fora e não seria lida, portanto, não seria limitada por essa válvula. Com isso a Honda passou de 2.5 bar permitidos pelo regulamento para aquele ano para 2.0 bar. Ferrari demorou a descobrir isso e quando descobriu, bem, já era tarde demais. Além disso, os carros da Ferrari gastavam mais combustível. Nessa época não dá para saber se o motor era de fato o maior responsável por isso ou se era o arrasto aerodinâmico do carro. Quando a Lotus passou a usar os motores Honda em 1987 eles descobriram que o maior consumo de combustível era por conta de arrasto aerodinâmico, tem que pisar mais para andar mais, logo, gasta mais gasolina. Fato é que o Mp4/4 era não só mais rápido que todos os outros carros do grid por todas essas coisas e também era um carro econômico. Os aspirados mesmo podendo gastar mais não conseguiam acompanhar. Os aspirados eram mais leves aos finais das corridas também. Eu acho que se a Honda não tivesse encontrado essa forma de burlar o regulamento o carro ainda seria muito bom, mas o campeonato seria mais disputado, principalmente a sua fase final, pois os motores aspirados já estavam rendendo muito mais que no início.

Fonte dessa informação é a biografia escrita por Tom Rubython. Aquele que escreveu também aquele livro sobre a rivalidade entre Niki Lauda e James Hunt.

Tem outros detalhes também sobre a temporada de 88, Senna teve problemas tanto na Espanha quanto em Portugal e isso abre a suspeita de que a Honra mexeu na injeção eletrônica pois Senna teve que lutar muito para economizar combustível nessas corridas. E como sabemos, ele tinha um jeito característico de controlar o pedal do acelerador, logo, o acerto de injeção de combustível pode tanto beneficiar demais quanto prejudicar demais um piloto. E esses dois GPs aconteceram logo depois de uma reclamação do Prost com a Honda.
 

Rafa - Él

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Li num artigo de um site portuga ontem que o traçado que a F1 vai usar em Portimão é esse aqui, sem a chicane na curva 1:


132289



Por um lado acho foda que tenham escolhido o traçado mais desafiador e rápido (principalmente se for analisar o histórico da f1 de sempre preferir chicanes, hairpins e grampos ao invés de curvas rápidas). Mas por outro lado acho que vai ser bem mais difícil de ultrapassar nessa confuguração...
 

trevz

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Pérez é isolado após teste ‘inconclusivo’ de coronavírus

O piloto de 30 anos de idade não compareceu na entrevista coletiva da equipe, que foi representada pelo canadense Lance Stroll. Dependendo do resultado do segundo teste, Pérez não poderá disputar o Grande Prêmio da Inglaterra de Fórmula 1, em Silverstone.

De acordo com a Racing Point, Pérez se isolou imediatamente logo após ter recebido a informação do resultado do teste.

Caso o mexicano fique de fora da prova, a Racing Point poderá usar Esteban Gutiérrez ou Stoffel Vandoorne, os dois pilotos reservas da equipe rosa.

Pérez é o sexto colocado do campeonato de pilotos, com 22 pontos. O seu melhor resultado foram dois sextos lugares nod GPs da Áustria e da Estíria. (ANSA).

https://globoesporte.globo.com/moto...ara-teste-de-coronavirus-e-esta-isolado.ghtml





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Triste notícia pro Pericles
 

knOx_DF

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Li num artigo de um site portuga ontem que o traçado que a F1 vai usar em Portimão é esse aqui, sem a chicane na curva 1:


Visualizar anexo 132289



Por um lado acho foda que tenham escolhido o traçado mais desafiador e rápido (principalmente se for analisar o histórico da f1 de sempre preferir chicanes, hairpins e grampos ao invés de curvas rápidas). Mas por outro lado acho que vai ser bem mais difícil de ultrapassar nessa confuguração...

Vai nada. Com DRS a ultrapassagem vai ser completada no meio da reta.
 

Thunder Dream

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Piloto pegar Coronavírus é um risco que imaginei que poderia ocorrer esse ano, isso daí pode dar uma bagunçada no campeonato, assim como também pode definir ele.
 

Merovíngio

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Que faaaaaase.

Primeiro a história do Vettel tomar o lugar dele (que nos bastidores assumiu o ponto mais crítico nos últimos dias, porque a possibilidade de rescindir o contrato do Perez sem pagar uma multa milhonária só vai até hoje, 30 de julho), e agora pega COVID.

Talvez a contaminação já tenha ocorrido justamente por ele estar tendo que se encontrar com mais pessoas, negociando um novo lugar para ele em 2021, vai saber.

Ele vai perder, no mínimo, estas 2 corridas na Inglaterra.
 
Ultima Edição:

McLaren Project 4

Bam-bam-bam
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Tenso pro Perez

Ouvi dizer que quem corre por fora para ocupar o assento do Perez durante essas duas corridas da inglaterra é o Hulkenberg, mas ainda acho que a vaga vai ficar entre os dois pilotos reservas da Mercedes, que são Vandoorne e Gutierrez.

Seria interessante tb se subissem o Russell temporariamente pra Racing Point e jogassem o Vandoorne ou Gutierrez para a Williams, mas isso não vai acontecer.

No fim das contas acho que quem vai correr é o Stoffel Vandoone, que pode voltar a fazer parte da F1, e quem sabe conseguir até um pódio.
 

Merovíngio

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Ouvi dizer que quem corre por fora para ocupar o assento do Perez durante essas duas corridas da inglaterra é o Hulkenberg, mas ainda acho que a vaga vai ficar entre os dois pilotos reservas da Mercedes, que são Vandoorne e Gutierrez.

A Racing Point não tem piloto reserva?

* encontrei a resposta: não tem.

Engraçado esse nome "piloto reserva".

Antes era chamado de piloto de testes, mas depois que praticamente acabaram os testes, passaram a chamar de piloto reserva, já que não estavam testando mais nada.

Só que parece que eles não estão substituindo coisa nenhuma. :klolz Primeiro porque é raro acontecer essa necessidade de substituição. Segundo que, quando acontece, quando o piloto reserva diz "agora eu vou brilhar", chamam outro pra assumir o posto. haha

No caso do Massa com a molada, chamaram outro piloto de outra equipe, o Fisichella, mas não deram a chance pro piloto reserva da Ferrari. :klolz

E agora de novo. Vão desaposentar o Hulkenberg, mas o piloto substituto não vai substituir ninguém.
 
Ultima Edição:

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A Racing Point não tem piloto reserva?

* encontrei a resposta: não tem.

Engraçado esse nome "piloto reserva".

Antes era chamado de piloto de testes, mas depois que praticamente acabaram os testes, passaram a chamar de piloto reserva, já que não estavam testando mais nada.

Só que parece que eles não estão substituindo coisa nenhuma. :klolz Primeiro porque é raro acontecer essa necessidade de substituição. Segundo que, quando acontece, quando o piloto reserva diz "agora eu vou brilhar", chamam outro pra assumir o posto. haha

No caso do Massa com a molada, chamaram outro piloto de outra equipe, o Fisichella, mas não deram a chance pro piloto reserva da Ferrari. :klolz

E agora de novo. Vão desaposentar o Hulkenberg, mas o piloto substituto não vai substituir ninguém.

A Racing Point tem um acordo com a Mercedes de poder usar os pilotos reservas dela em caso de necessidade, pois a própria equipe não possui nenhum de fato.

Hoje o trabalho do piloto reserva é ficar testando setups no simulador, e de quebra entrar em uma ou outra sessão de testes caso tenha essa possibilidade prevista no contrato de trabalho, porém raramente ele é chamado para substituir alguém as pressas. O caso mais recente que eu me lembro que isso aconteceu foi em 2017 quando o Felipe Massa teve um problema antes de participar do terceiro treino livre / classificação em Silverstone, ai a Williams teve que chamar o Paul di Resta de ultima hora pois ele era o piloto reserva da equipe, e o resultado não foi dos melhores pois ele estava muito tempo sem guiar um carro de F1.

Ia ser legal se chamassem o Hulkenberg de volta por duas corridas, afinal entre os candidatos ao posto ele é o que tem menos tempo afastado da categoria, e portanto o que se adaptaria de forma mais rápida ao carro. Tomara que ele volte, mas pode ser que usar um dos pilotos reservas da Mercedes seja mais barato do que contratar o Hulkenberg msm que temporariamente.

Só espero que o Esteban Gutierrez não corra, pois esse ai não faz falta alguma.
 
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