O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial [TÓPICO OFICIAL] F1 2020

BCoisa

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.967
Reações
12.315
Pontos
753
Vamos ver se essa Mercedes bate a MP4/4 em porcentagem de vitórias... do jeito que tá indo, sei não, hein



Performance muito inconsistente, de fato



Perdeu o Vettel sendo ultrapassado até pela minha vó :kkk
O problema é que a corrida tava muito ruim que não consegui ficar acordado, pelo menos graças ao Cleber Machado pude ver o final.

Pena que deixei de dar altas risadas com o Vettel.

Li por aí que tem gente na Red Bull estranhando a performance do carro do Leclerc em Silverstone.
 

Thunder Dream

F1 King
Mensagens
1.663
Reações
3.719
Pontos
703
Isso que aconteceu com a Mercedes foi um pouco culpa do Bottas, que ficou forçando o ritmo de forma desnecessária boa parte da corrida e com isso obrigou o Hamilton a aumentar o ritmo também.

Sobre o Verstappen, se ele não parasse, o pneu dele não ia estourar, correu a corrida inteira sozinho, sem nenhuma disputa, assim como Leclerc que não trocou e não teve problemas, os pnenus deles estavam bem mais conservados.
 

Trezoitao38

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
14.902
Reações
13.947
Pontos
1.474
Isso que aconteceu com a Mercedes foi um pouco culpa do Bottas, que ficou forçando o ritmo de forma desnecessária boa parte da corrida e com isso obrigou o Hamilton a aumentar o ritmo também.

Sobre o Verstappen, se ele não parasse, o pneu dele não ia estourar, correu a corrida inteira sozinho, sem nenhuma disputa, assim como Leclerc que não trocou e não teve problemas, os pnenus deles estavam bem mais conservados.

E o Bottas tem culpa de tentar a vitória? O Hamilton que tem dar um jeito de ser rápido e preservar os pneus. E se achar que não vai dar, pedir uma troca extra de pneus.
 


Samjokgo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
796
Reações
657
Pontos
544
Que vacilo da mercedes... podiam ter chamado o bottas para o box faltando 9-8 voltas para o fim.
Ele tinha 10s para o verstappen, caso o verstappen ficasse ali colado ou passasse, ele ainda teria pneus novos contra os velhos até então do verstappen.
 

Thunder Dream

F1 King
Mensagens
1.663
Reações
3.719
Pontos
703
E o Bottas tem culpa de tentar a vitória? O Hamilton que tem dar um jeito de ser rápido e preservar os pneus. E se achar que não vai dar, pedir uma troca extra de pneus.
É quase impossível ultrapassar o carro da mesma equipe em condições parecidas, aquilo foi showzinho desnecessário numa pista que geralmente tem problema com desgaste.

Por mais que ele forçasse não chegaria perto de ameaçar o Hamilton.
 

onurb88

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.395
Reações
55.761
Pontos
1.253
Eeb-JXNWXs-AI-7i-format-jpg-name-medium.jpg
 

billpower

Power Poster
Mensagens
45.161
Reações
36.150
Pontos
1.989
Li por aí que tem gente na Red Bull estranhando a performance do carro do Leclerc em Silverstone.

Até imagino onde tenha sido: Grande Prêmio?

Só lá para falarem uma asneira dessas porque é cheio de hater do cara sabe-se lá por quê. É a mesma coisa de se perguntar por que o Albon anda mal e o Verstappen bem, mas ninguém se faz essa pergunta. O carro continua uma bela porcaria. Quem viu a corrida notava isso claramente. O LeClerc sofreu para conseguir segurar a Haas do Grosejan num dos retornos do Safety Car. Só depois de umas 3 voltas que ele conseguiu abrir 1s. Nestas mesmas 3 voltas o Verstappen já estava a uns 6s dele.

Tem gente que ainda custa a aceitar que o cara é um prodígio e eu me pergunto qual a razão disso. Até pouco tempo atrás um monte de gente ainda defendia o Vettel e eu até vejo gente insistindo em encontrar desculpas para o desempenho ruim dele além disso ainda tem uns sujeitos que insistem em não aceitar que o LeClerc é melhor que o Vettel, sendo que isso não deveria ser surpresa nenhuma a essa altura do campeonato ou algo difícil de acreditar.

Por fim, pessoal esquece que ele só chegou atrás do Vettel na corrida anterior por estratégia idiota da Ferrari e que na corrida retrasada certamente também teria chegado a frente do Vettel caso não tivesse sido afobado.

Vai ter corrida em Silverstone de novo e? Q porra essa

Acontecerá isso algumas vezes esse ano, assim como foi na Áustria.
 

Trezoitao38

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
14.902
Reações
13.947
Pontos
1.474
É quase impossível ultrapassar o carro da mesma equipe em condições parecidas, aquilo foi showzinho desnecessário numa pista que geralmente tem problema com desgaste.

Por mais que ele forçasse não chegaria perto de ameaçar o Hamilton.

Novamente, isso tem nada a ver com o Hamilton. É igual você dizer que Senna bateu em Mônaco porque o Prost provocou. Culpa lá foi do Senna.

Se o Hamilton tava achando que não ia dar, então podia diminuir o ritmo, podia diminuí-lo nas partes que o Bottas sofreria com a turbulência e não se aproximaria.

Um piloto tem que seguir sempre com a sua estratégia e seu ritmo independente do que os outros façam. Vamos pegar o caso de corridas que tem o fator combustível, como lá nos anos 80. Não tem como o Prost culpar os outros pilotos por não ter completado a corrida na Alemanha em 86, "ah, os outros tavam pisando demais, então resolvi pisar também para acompanhar". Não funciona assim.
 

Kimer

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.050
Reações
9.775
Pontos
779
Essa foi a pior corrida do ano até agora. As Mercedes passeando na frente e nada de disputas no pelotão intermediário.

Destaque positivo vai para o Leclerc, que com aquela carroça da Ferrari andou em quarto a maior parte do tempo, enquanto Vettel se arrastava na décima posição.

E o destaque negativo vai para o Albon, que passou a maior parte do tempo se arrastando lá atrás e só resolveu acelerar na parte final da prova.
 

CJ*

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
561
Reações
861
Pontos
784
Tem coisas que não consigo entender. O Grosjean demorou muito a parar, ficou segurando e fechando os outros mesmo sabendo que tem um carro péssimo e tendo que fazer seu pit-stop ainda. Para que??

Chegou em penúltimo e ainda atrapalhou algumas disputas no meio do pelotão. E merecia tomar punição pois estava fechando de forma irregular.

Corrida muito mais inteligente a do Russell, que sabe das suas limitações, das limitações da Williams e consegue obter resultados melhores que o Grosjean.
 

BCoisa

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.967
Reações
12.315
Pontos
753
Até imagino onde tenha sido: Grande Prêmio?

Só lá para falarem uma asneira dessas porque é cheio de hater do cara sabe-se lá por quê. É a mesma coisa de se perguntar por que o Albon anda mal e o Verstappen bem, mas ninguém se faz essa pergunta. O carro continua uma bela porcaria. Quem viu a corrida notava isso claramente. O LeClerc sofreu para conseguir segurar a Haas do Grosejan num dos retornos do Safety Car. Só depois de umas 3 voltas que ele conseguiu abrir 1s. Nestas mesmas 3 voltas o Verstappen já estava a uns 6s dele.

Tem gente que ainda custa a aceitar que o cara é um prodígio e eu me pergunto qual a razão disso. Até pouco tempo atrás um monte de gente ainda defendia o Vettel e eu até vejo gente insistindo em encontrar desculpas para o desempenho ruim dele além disso ainda tem uns sujeitos que insistem em não aceitar que o LeClerc é melhor que o Vettel, sendo que isso não deveria ser surpresa nenhuma a essa altura do campeonato ou algo difícil de acreditar.

Por fim, pessoal esquece que ele só chegou atrás do Vettel na corrida anterior por estratégia idiota da Ferrari e que na corrida retrasada certamente também teria chegado a frente do Vettel caso não tivesse sido afobado.



Acontecerá isso algumas vezes esse ano, assim como foi na Áustria.
Quem falou do carro do Leclerc foi o Helmut Marko para um site alemão (AutoBuild) e repercutiram inclusive no GP.

Dos pilotos atuais os únicos que gosto são Hamilton, Verstappen e Leclerc e em menor escala do Ricciardo.

O resto são figurantes.

Esse questionamento do Marko é bem esquisito já que se me lembro bem, no começo da corrida falaram que todos os carros com motor Ferrari eram os mais lentos de reta em Silverstone e nas outras corridas isso também aconteceu diga-se.

Se tivesse alguma maracutaia seria facilmente detectado já que só o carro dele seria mais veloz que os outros Ferrari.

Leclerc fez tudo isso no braço realmente.

Espero que no domingo que vem chova bastante pra termos uma corrida melhor.
 

Thunder Dream

F1 King
Mensagens
1.663
Reações
3.719
Pontos
703
Novamente, isso tem nada a ver com o Hamilton. É igual você dizer que Senna bateu em Mônaco porque o Prost provocou. Culpa lá foi do Senna.

Se o Hamilton tava achando que não ia dar, então podia diminuir o ritmo, podia diminuí-lo nas partes que o Bottas sofreria com a turbulência e não se aproximaria.

Um piloto tem que seguir sempre com a sua estratégia e seu ritmo independente do que os outros façam. Vamos pegar o caso de corridas que tem o fator combustível, como lá nos anos 80. Não tem como o Prost culpar os outros pilotos por não ter completado a corrida na Alemanha em 86, "ah, os outros tavam pisando demais, então resolvi pisar também para acompanhar". Não funciona assim.
Ta certo, mas de qualquer forma o Bottas foi o maior derrotado hoje, após 4 etapas está a 30 pontos do companheiro de equipe, mais algumas corridas chegando atrás e vai ter que se contentar em lutar pelo vice com o Verstappen.

EebbkiGVoAAJess
 

Trezoitao38

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
14.902
Reações
13.947
Pontos
1.474
Ta certo, mas de qualquer forma o Bottas foi o maior derrotado hoje, após 4 etapas está a 30 pontos do companheiro de equipe, mais algumas corridas chegando atrás e vai ter que se contentar em lutar pelo vice com o Verstappen.

EebbkiGVoAAJess

Se for para fazer um comentário sobre Bottas aqui eu diria o seguinte: quando um piloto começa a reclamar com a equipe que os pneus do seu carro tem bolhas é porque ele quer fazer um pit stop. Ele não vai informar isso diretamente porque o áudio pode ser captado por outras equipes. Mas ele pressiona: "olha, meus pneus tão acabando, deem um jeito aí de me colocar num plano B com mais uma parada e de maneira que eu consiga ao menos me manter na mesma posição, sem ter que pegar muito trafego no retorno à pista." Mas a Mercedes vai dar prioridade ao Hamilton e ter o Bottas ali em segundo lugar o escoltando lhe é interessante. Por isso não dá muitos ouvidos a ele.

Acho que o Bottas estava ciente de que não tinha muito pneu e queria uma troca. Mas assim que a equipe recusou, no entendimento dele deve ter passado algo como: "hum, devem ter analisado e visto na telemetria que eu acabaria a corrida em terceiro se optasse por uma troca a mais". Daí em diante então o piloto ignora a possibilidade de troca e pensa apenas em preservar os seus pneus.

O que eu acho ruim da F1 atual é que na realidade todos os pneus são duros. Eles podem chamar de macios, mas são pneus duros. E tem pouca diferença entre eles, de modo que é quase que irrecuperável o tempo perdido de uma troca. Só pra você ter ideia, em Jerez, em 86, o Mansell foi ultrapassado faltando menos de 10 voltas por Prost e Senna e resolveu parar nos pits. Mesmo naquela época que se levava bem mais tempo para trocar os pneus (porém, não tinha limite de velocidade nos pits), Mansell conseguiu retornar a pista com uma imensa vantagem a ponto de alcançar o Senna no final da corrida. Hoje existe uma diferença, mas o pneu que eles chamam de "macio" é um pneu que tem ali umas poucas voltas rápidas e depois ele fica quase que no mesmo desempenho do que eles chamam de "médio", mas com o "médio" tendo maior durabilidade. Então não tem estratégia, apenas um protocolo a ser seguido, pois vai ter uma escolha certa a fazer e todas as outras são erradas.

Nessa corrida a Mercedes errou apenas porque teve safety car e tiveram que adiantar as trocas. E isso nos dá uma ideia do quão ruim é o pneu "macio", porque ele é tão incapaz de gerar qualquer ganho de performance que não valia a pena fazer a troca até nas condições que foram essa corrida.

Tem casos que dá certo. Como o do Hamilton em Hungaroring no ano passado. Mas pra Silverstone não dá.

Era diferente lá nos anos 90 e boa parte dos anos 2000 por conta do reabastecimento. Quem parava mais vezes tinha o carro mais leve. Então além da vantagem de poder usar pneus mais macios, eles podiam ter o carro mais leve. Além disso, também podiam baixar mais ainda a altura do carro, ter outro acerto de suspensão. Então o carro ganhava muito desempenho pra quem tentava uma estratégia de muitas paradas. Schumacher surpreendeu muitas vezes fazendo três paradas. E naquela época o composto do pneu era o contrário de hoje. Naquela época até o "duro" era macio e tinha muita aderência até o fim da sua vida útil. Mas vale lembrar, os carros eram mais leves. E carros mais leves tendem a desgastar menos os pneus.
 

ptsousa

Moderador
Membro STAFF
Mensagens
61.111
Reações
172.513
Pontos
1.714
Completou 20 anos :kjoinha




Lembro bem dessa corrida. Eu tinha 14 anos e acredito que todo mundo que viu sentiu aquela ponta ao ouvir o tema da vitória de novo, 7 anos depois...


Melhor piloto BR pós-Senna e muito mais piloto do que o hypado Massa.
 

Vim do Futuro

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
15.870
Reações
64.018
Pontos
553
Se não fosse pelos pneus mortais a galera aqui só estaria falando na chatice da corrida. Eu costumo reclamar muito de Mônaco, Hungria, Cingapura e até Barcelona, mas este GP da Inglaterra pode entrar no top 5 dos piores.

Corrida honesta do Charles e do Ricardão. Dentro das possibilidades do carro e sem desgastar o equipamento.
Bottas é muito ferrado. Não basta ser companheiro de equipe de um dos maiores da história, ainda tem que ser azarado pra k7!
 

PocketCrocodile

Mil pontos, LOL!
Mensagens
29.865
Reações
50.960
Pontos
1.003
Essa de hoje era pra ter sido em outro circuito (Brands Hatch ou seila, nao to ligado das pistas de lá) e o próximo em Silverstone pra fazer a homenagem dos 70 anos, dois no mesmo lugar é foda
Os caras devem ter aproveitado pra economizar talvez...
 

Rafa - Él

Lenda da internet
Mensagens
20.495
Reações
66.331
Pontos
1.554
Se não fosse pelos pneus mortais a galera aqui só estaria falando na chatice da corrida. Eu costumo reclamar muito de Mônaco, Hungria, Cingapura e até Barcelona, mas este GP da Inglaterra pode entrar no top 5 dos piores.

O desse ano né, pq o GP da Silverstone nos anos passado e retrasado foram excelentes.
 

Rafa - Él

Lenda da internet
Mensagens
20.495
Reações
66.331
Pontos
1.554
Essa de hoje era pra ter sido em outro circuito (Brands Hatch ou seila, nao to ligado das pistas de lá) e o próximo em Silverstone pra fazer a homenagem dos 70 anos, dois no mesmo lugar é foda
Os caras devem ter aproveitado pra economizar talvez...

Diminuir a quantidade de viagens por causa do korona, véi..
 

Trezoitao38

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
14.902
Reações
13.947
Pontos
1.474
Ow, galera, a Red Bull não errou ao parar o Verstappen.

Não dava pra adivinhar que o Hamilton teria o mesmo problema que o Bottas.

Era uma aposta muito mais garantida brigar pelo ponto extra.

Mas questão é, pra que fazer isso por conta de 1 ponto? Que diferença isso irá fazer pro Verstappen?

E o Bottas fez sua parada no mesmo momento que o Hamilton. Então a Red Bull tem que supor que o desgaste dos pneus é similar e o mesmo pode acontecer com o Hamilton.

Eu acho estupido qualquer coisa que não vá em direção a ganhar a corrida. Até por isso eu acho que deveriam eliminar esse ponto extra. Faz mais sentido para mim dar o ponto extra para o pole position, porque os pilotos tentam fazer a pole para ganhar a corrida. Mas ao mesmo tempo, tendo a pole um piloto já tem uma vantagem para ganhar a corrida, então ele não precisa desses pontos. Então no fundo esses pontos extras viram gimmicks.

Sei que deve ter uma premiação em dinheiro por conseguir esse ponto. Mas um piloto sempre tem que pensar em vencer. É como numa partida de futebol que os jogadores não ficam pensando: eita, vamos tentar aqui criar uma diferença no saldo de gols porque é um dos critérios de desempate. Os jogadores e os técnicos não pensam assim, ao contrário: vamos fechar os espaços, vamos usar de contra-ataques só na boa mantendo os laterais e os volantes aqui na defesa e vamos tentar garantir o resultado.

Uma outra a coisa a se considerar é que é sempre um risco de um pit stop dar errado, de uma porca não se amarrar na roda. Hamilton fez isso no GP de duas semanas atrás porque ele está correndo pelo título e ele já conquistou um campeonato por 1 ponto de diferença. Mas esse não é o caso do Verstappen. Ao contrário, sem vencer corridas não vai adiantar esses pontinhos de melhor volta.
 

Merovíngio

Mil pontos, LOL!
Mensagens
36.148
Reações
28.707
Pontos
1.009
Uma coisa que aconteceu e ainda não consegui entender:

Por que o Bottas deu uma volta a mais com pneu rasgado? :kpensa

O pneu rasgou aproximadamente na metade da volta (um pouco além até), e o Bottas não entrou no pit quando passou por lá. Deu mais uma volta inteira naquelas condições!

Foi uma coisa tão louca, que depois quando transmissão cortou para a onboard de uma Mercedes de pneu rasgado, apareceu na tela "Lewis Hamilton", porque, era claro que o Bottas já teria parado àquela altura. Só que não, era o Bottas ainda! :kzonzoRapidamente trocaram, corrigindo o erro. Era ainda o Bottas, que resolveu passear mais um pouco sobre 3 rodas.

Por que o Bottas não parou logo que pôde?

Teria feito apenas meia volta de pneu rasgado e teria voltado ainda entre os 10, com boas chances de ainda recuperar mais algumas posições.
 

Gusta199

F1 King
Mensagens
16.200
Reações
8.137
Pontos
1.244
Uma coisa que aconteceu e ainda não consegui entender:

Por que o Bottas deu uma volta a mais com pneu rasgado? :kpensa

O pneu rasgou aproximadamente na metade da volta (um pouco além até), e o Bottas não entrou no pit quando passou por lá. Deu mais uma volta inteira naquelas condições!

Foi uma coisa tão louca, que depois quando transmissão cortou para a onboard de uma Mercedes de pneu rasgado, apareceu na tela "Lewis Hamilton", porque, era claro que o Bottas já teria parado àquela altura. Só que não, era o Bottas ainda! :kzonzoRapidamente trocaram, corrigindo o erro. Era ainda o Bottas, que resolveu passear mais um pouco sobre 3 rodas.

Por que o Bottas não parou logo que pôde?

Teria feito apenas meia volta de pneu rasgado e teria voltado ainda entre os 10, com boas chances de ainda recuperar mais algumas posições.
Posso ser otimista demais, mas acho que se ele tivesse parado naquela volta, ainda teria ficado a frente do Leclerc ou pelo menos em condições de brigar pela posição.
 

Devouhan

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.842
Reações
6.414
Pontos
704
Uma coisa que aconteceu e ainda não consegui entender:

Por que o Bottas deu uma volta a mais com pneu rasgado? :kpensa

O pneu rasgou aproximadamente na metade da volta (um pouco além até), e o Bottas não entrou no pit quando passou por lá. Deu mais uma volta inteira naquelas condições!

Foi uma coisa tão louca, que depois quando transmissão cortou para a onboard de uma Mercedes de pneu rasgado, apareceu na tela "Lewis Hamilton", porque, era claro que o Bottas já teria parado àquela altura. Só que não, era o Bottas ainda! :kzonzoRapidamente trocaram, corrigindo o erro. Era ainda o Bottas, que resolveu passear mais um pouco sobre 3 rodas.

Por que o Bottas não parou logo que pôde?

Teria feito apenas meia volta de pneu rasgado e teria voltado ainda entre os 10, com boas chances de ainda recuperar mais algumas posições.

O furo do pneu do Bottas foi mais pro começo da volta. E a imagem dele passando pela entrada do pit é na antiga reta principal do circuito, que antecede a Copse, Maggotts e Becketts.
Meu pai também estranhou aqui, mas dava pra ver que o pitlane ali tava vazio.
 
Topo Fundo