Gulf
F1 King
- Mensagens
- 16.282
- Reações
- 15.512
- Pontos
- 1.439
Pen$$e na lavageOs caras compram algo achando que vão faturar o mesmo que a Globo faturava. Já começou tudo torto.
Enviado de meu ASUS_X00LD usando o Tapatalk
Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!
Pen$$e na lavageOs caras compram algo achando que vão faturar o mesmo que a Globo faturava. Já começou tudo torto.
Enviado de meu ASUS_X00LD usando o Tapatalk
Até onde eu lembro a batida tinha sido combinada antes da corrida, definiram o local e tudo mais. Então seria o caso do Nelsinho ter jogado a m**** no ventilador nesse momento e não depois, quando ele deixou transparecer que só denunciou por vingança.Não sei cara.
Claro que ele errou feio, mas imagina o lado dele, um piloto inexperiente, recebendo uma ordem direta do seu superior (uma ordem ilegal, mas ainda assim vinda de seu superior). Difícil decidir direito entre obedecer ou não obedecer e todas as consequências que podem vir de uma ou outra, enquanto está pilotando um carro a trocentos por hora, raspando pelas paredes de Cingapura.
Pensando com calma, com tranquilidade, acho que ele não aceitaria.
Ali na hora dentro do carro, sozinho com sua inexperiência e sendo manipulado pelo malandro velho do Briatore, e pelo maquiavélico Pat Symonds, duas hienas carniceiras falando no seu ouvido pra fazer aquilo, sem tempo para pensar ou se aconselhar...
No fim das contas o maior beneficiado de tudo isso não foi nem o Alonso e sim o Hamilton.Enquanto isso o maior beneficiado naquela treta do singapuragate(vamos fingir acreditar por um momento que ele não sabia de nada e não participou em nada daquela treta)- tá aí firme e forte, e voltando pra F1 ano que vem...
Que coisa não?
Após calote na MotoGP, Rio Motorsports compra, agora, Fórmula 1
Após calote na MotoGP, Rio Motorsports compra, agora, Fórmula 1
Empresa teve negócio similar com MotoGP, que acabou por falta de pagamentowww.maquinadoesporte.com.br
Rio Motorpark [= Motosports, mesmíssima galera] dá calote e ameaça transmissão da MotoGP no FOX Sports
Após deixar o SporTV no começo do ano e passar a ser transmitida pelo canal da Disney, a MotoGP corre riscos porque a empresa que também sonha em construir um autódromo no Rio não pagou à Dorna pelos direitos
Rio Motorpark dá calote e ameaça transmissão da MotoGP no FOX Sports
Após deixar o SporTV no começo do ano e passar a ser transmitida pelo canal da Disney, a MotoGP corre riscos porque a empresa que também sonha em construir um autódromo no Rio não pagou à Dorna pelos direitoswww.terra.com.br
A Liberty Media não sabe onde está se metendo.
Se o Brasil não é para amadores, meusa, migos, imagina mexer com a turma do Rio de Janeiro.
Até onde eu lembro a batida tinha sido combinada antes da corrida, definiram o local e tudo mais. Então seria o caso do Nelsinho ter jogado a m**** no ventilador nesse momento e não depois, quando ele deixou transparecer que só denunciou por vingança.
No fim das contas o maior beneficiado de tudo isso não foi nem o Alonso e sim o Hamilton.
Até onde eu lembro a batida tinha sido combinada antes da corrida, definiram o local e tudo mais. Então seria o caso do Nelsinho ter jogado a m**** no ventilador nesse momento e não depois, quando ele deixou transparecer que só denunciou por vingança.
Como foi dito aqui, assunto antigo e águas passadas. Fizeram uma mega investigação na época e não viram como punir o Alonso, então paciência. Estavam com as faca nos dentes na época, se conseguissem provas de que o Alonso tava no meio do rolo diretamente iria ser punido também (provavelmente cassando a super licença).
Eita. Sério?
Se tiver sido isso mesmo, então Nelsinho não tem desculpa nenhuma (alguém confirma, produção?). Estava achando que foi uma coisa pensada na hora pelo pilantra do Briatore, diante da situação de corrida.
Se tiver sido isso mesmo (tudo planejado com antecedência), fica ainda mais difícil acreditar na inocência do Alonso.
Então realmente está confirmado que foi tudo tramado com antecedência?
Se sim, o Alonso escapou como aquele criminoso que todo mundo sabe que é culpado, mas que se livra por falta de provas concretas.
Se planejado antes, Alonso sabia SIM de tudo. No mínimo, ele teria ideia de que algo sujo estava sendo planejado para lhe favorecer. Ele deve ter adotado uma cegueira deliberada ("façam o que for preciso, não me digam nada").
Sim, foi tudo tramado com antecedência mesmo.Eita. Sério?
Se tiver sido isso mesmo, então Nelsinho não tem desculpa nenhuma (alguém confirma, produção?). Estava achando que foi uma coisa pensada na hora pelo pilantra do Briatore, diante da situação de corrida.
Se tiver sido isso mesmo (tudo planejado com antecedência), fica ainda mais difícil acreditar na inocência do Alonso.
Então realmente está confirmado que foi tudo tramado com antecedência?
Se sim, o Alonso escapou como aquele criminoso que todo mundo sabe que é culpado, mas que se livra por falta de provas concretas.
Se planejado antes, Alonso sabia SIM de tudo. No mínimo, ele teria ideia de que algo sujo estava sendo planejado para lhe favorecer. Ele deve ter adotado uma cegueira deliberada ("façam o que for preciso, não me digam nada").
AUTOSPORT understands that key to what happened in the race is the discussion that took place in one of Renault's offices at the Singapore track on the Sunday, where race tactics were discussed between Piquet, team principal Briatore and director of engineering Symonds.
Sources claim that in evidence submitted to the FIA by Nelson Piquet, the Brazilian driver says he was asked by Briatore and Symonds to crash deliberately early in the race so as to help Alonso win.
Piquet says that he agreed to do so because he felt uncomfortable about his situation at the team, with Renault having not renewed his contract for 2009 at that time - and Briatore was stalling on making a firm commitment. Piquet suggests that he only went ahead and caused the accident because he felt he would be rewarded for his actions.
In his evidence, Piquet claims that he was taken aside by Symonds after the first meeting and instructured that he should crash on lap 13 or 14, shortly after Alonso's scheduled first stop, at Turn 17.
Eita. Sério?
Se tiver sido isso mesmo, então Nelsinho não tem desculpa nenhuma (alguém confirma, produção?). Estava achando que foi uma coisa pensada na hora pelo pilantra do Briatore, diante da situação de corrida.
Se tiver sido isso mesmo (tudo planejado com antecedência), fica ainda mais difícil acreditar na inocência do Alonso.
Não cara. Não existe crime sem fato. Isso é algo básico. Precisava acontecer, caso contrário o Briatore simplesmente diria que ele estava fantasiando. Se tem algo claro como cristal é que o Alonso sabia. O principal beneficiado não seria o único a estar no escuro com relação a tudo isso.
será o começo do fim da F1?https://www.racefans.net/2020/10/02/honda-quit-formula-1/
HONDA DEIXARÁ A F1 DEPOIS DA TEMPORADA 2021
Resumo: Honda decidiu formalizar a sua saída da categoria após o termino da temporada 2021 para focar seus esforços financeiros em outras iniciativas de motorização que não envolvam emissão de carbono. Até o termino do contrato, a Honda continuará fornecendo os motores para a Red Bull e para Alpha Tauri, que terão um longo caminho pela frente até conseguirem um novo fornecedor de unidades de potencia.
===============================================
Renault volta a ser a única esperança da Red Bull / Alpha Tauri, uma vez que até o momento ela será a única fornecedora de motores que ainda está sem clientes. Na atual circunstancia o motor Renault dificilmente pode ser encarado como um downgrade em relação ao motor Honda, uma vez que o msm já se provou capaz nas mãos da McLaren e da própria Renault, onde ambas as equipes vem conseguindo bons resultados na categoria msm com chassis inferiores aos da Red Bull.
Pelo regulamento da FIA, a Renault é OBRIGADA a fornecer motores para qualquer equipe que precise, uma vez que ao término de 2020 ela será a montadora com a menor quantidade de equipes clientes, isto é, nenhum cliente. Esse é o cenário que se desenha para a montadora francesa, caso as coisas continuem assim após 2021.
Ferrari atualmente tem o pior motor da categoria, e dificilmente forneceria para a Red Bull pois ela é uma concorrente direta
Mercedes deve encarar a Red Bull com o msm tipo de cautela, pois sabe que a equipe é a única ameaça real para o seu dominio. Não me surpreenderia que ela fornecesse motores para a Red Bull apenas para sacramentar de uma vez por todas que ela é capaz de vencer qualquer um, e que não está ganhando campeonatos apenas por força do motor, e atualmente do chassis.
Ainda ha a possibilidade da Red Bull abandonar completamente a categoria junto com a Alpha Tauri dependendo do que aconteça com os motores... caso ela seja forçada a adotar um motor ruim, é bem provável que não tenha mais sentido continuar na categoria sem a perspectiva de sequer lutar por campeonatos.
Se essa é uma noticia ruim para a Red Bull / Alpha Tauri, o impacto é muito pior para a F1 como um todo que vai perder uma fabricante de motores, restando apenas 3 e com chances de perder 2 equipes (4 carros). Nesse momento a F1 é incapaz de atrair a atenção de outras fábricas pois todas elas estão vendo o que está acontecendo na categoria com essa dominância da Mercedes e seu excelente motor que nem as equipes / fábricas que estão desde o inicio do regulamento conseguem alcançar.
Se o futuro é desenvolver tecnologias de motores sem emissão de carbono, qual seria o possível ganho de entrar na F1 e torrar um monte de grana para desenvolver um motor que as empresas já veem como obsoleto, com a economia mundial em crise por causa do Covid-19? Não faz sentido algum, além de não ter garantia nenhuma de sucesso, haja vista o que ocorreu com a Honda no inicio, e que não rendeu frutos até agora.
será o começo do fim da F1?
https://www.racefans.net/2020/10/02/honda-quit-formula-1/
HONDA DEIXARÁ A F1 DEPOIS DA TEMPORADA 2021
Resumo: A Honda decidiu formalizar a sua saída da categoria após o termino da temporada 2021 para focar seus esforços financeiros em outras iniciativas de motorização que não envolvam emissão de carbono. Até o termino do contrato, a Honda continuará fornecendo os motores para a Red Bull e para Alpha Tauri, que terão um longo caminho pela frente até conseguirem um novo fornecedor de unidades de potencia.
===============================================
Renault volta a ser a única esperança da Red Bull / Alpha Tauri, uma vez que até o momento ela será a única fornecedora de motores que ainda está sem clientes. Na atual circunstancia o motor Renault dificilmente pode ser encarado como um downgrade em relação ao motor Honda, uma vez que o msm já se provou capaz nas mãos da McLaren e da própria Renault, onde ambas as equipes vem conseguindo bons resultados na categoria msm com chassis inferiores aos da Red Bull.
Pelo regulamento da FIA, a Renault é OBRIGADA a fornecer motores para qualquer equipe que precise, uma vez que ao término de 2020 ela será a montadora com a menor quantidade de equipes clientes, isto é, nenhum cliente. Esse é o cenário que se desenha para a montadora francesa, caso as coisas continuem assim após 2021.
Ferrari atualmente tem o pior motor da categoria, e dificilmente forneceria para a Red Bull pois ela é uma concorrente direta
Mercedes deve encarar a Red Bull com o msm tipo de cautela, pois sabe que a equipe é a única ameaça real para o seu dominio. Não me surpreenderia que ela fornecesse motores para a Red Bull apenas para sacramentar de uma vez por todas que ela é capaz de vencer qualquer um, e que não está ganhando campeonatos apenas por força do motor, e atualmente do chassis.
Ainda ha a possibilidade da Red Bull abandonar completamente a categoria junto com a Alpha Tauri dependendo do que aconteça com os motores... caso ela seja forçada a adotar um motor ruim, é bem provável que não tenha mais sentido continuar na categoria sem a perspectiva de sequer lutar por campeonatos.
Se essa é uma noticia ruim para a Red Bull / Alpha Tauri, o impacto é muito pior para a F1 como um todo que vai perder uma fabricante de motores, restando apenas 3 e com chances de perder 2 equipes (4 carros). Nesse momento a F1 é incapaz de atrair a atenção de outras fábricas pois todas elas estão vendo o que está acontecendo na categoria com essa dominância da Mercedes e seu excelente motor que nem as equipes / fábricas que estão desde o inicio do regulamento conseguem alcançar.
Se o futuro é desenvolver tecnologias de motores sem emissão de carbono, qual seria o possível ganho de entrar na F1 e torrar um monte de grana para desenvolver um motor que as empresas já veem como obsoleto, com a economia mundial em crise por causa do Covid-19? Não faz sentido algum, além de não ter garantia nenhuma de sucesso, haja vista o que ocorreu com a Honda no inicio, e que não rendeu frutos até agora.
Se não começar a surgir um combustível limpo para motores a combustão vão todos partir para motores totalmente elétricos num futuro bem próximo.
O problema é que as baterias para esses motores eu acho que são até mais poluentes do que os motores convencionais....
Sei não heim...Se não começar a surgir um combustível limpo para motores a combustão vão todos partir para motores totalmente elétricos num futuro bem próximo.
O problema é que as baterias para esses motores eu acho que são até mais poluentes do que os motores convencionais....
só vai ser realmente boa se tiver narração pt-br, pq senão o esporte ficará ainda mais nichado do que já é por aqui.A boa notícia é que o F1 TV Pro vai vir pro Brasil.
Enviado do meu iPad usando Tapatalk
E se eu contar que os carros atuais poderiam ser mais rápidos se não tivesse nada de motor elétrico e fosse apenas o motor à combustão?
Os motores elétricos deixam os carros mais pesados. E os motores à combustão atual podem ter mais potência com um level aumento de boost. Remove as baterias e os conversores de energia elétrica e os carros atuais vão perder peso, vão ter mais equilíbrio, balanço, vão ganhar no comportamento dinâmico.
esses motores híbridos vem matando a f1 desde quando foram adotados.
pqp, já não tem a f-e pra promover esses motores elétricos kct??? qual a bronca da f1 insistir nesses motores caros e difíceis de desenvolver?
tenho certeza que se eles decidissem pela volta dos v8, um monte de montadoras iriam voltar a categoria. pois os v8 são motores mais ''simples'' de desenvolver, eficientes, etc.....
fora que já tem um monte de montadora que já teria o projeto pronto, só precisando lapida-lo.
A questão não é e nunca foi ambiental. A questão é dinheiro, muito dinheiro.
A maior montadora de carros elétricos do mundo é chinesa e aposto que eles estão pouco se importando com os poluentes da bateria
Se não começar a surgir um combustível limpo para motores a combustão vão todos partir para motores totalmente elétricos num futuro bem próximo.