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Tópico oficial [TÓPICO OFICIAL] F1 2020

Mega_X

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Momento nostalgia da semana



Monaco 73, GP vencido por Jackie Stwart com Emerson em segundo. Neste vídeo é possível ver a Lotus do piloto brasileiro.

Aviso: Cuidado com o som dos motores, fazem arrepiar se estiver de fones.
 
D

Deleted member 35588

Não sei cara.

Claro que ele errou feio, mas imagina o lado dele, um piloto inexperiente, recebendo uma ordem direta do seu superior (uma ordem ilegal, mas ainda assim vinda de seu superior). Difícil decidir direito entre obedecer ou não obedecer e todas as consequências que podem vir de uma ou outra, enquanto está pilotando um carro a trocentos por hora, raspando pelas paredes de Cingapura.

Pensando com calma, com tranquilidade, acho que ele não aceitaria.

Ali na hora dentro do carro, sozinho com sua inexperiência e sendo manipulado pelo malandro velho do Briatore, e pelo maquiavélico Pat Symonds, duas hienas carniceiras falando no seu ouvido pra fazer aquilo, sem tempo para pensar ou se aconselhar...
Até onde eu lembro a batida tinha sido combinada antes da corrida, definiram o local e tudo mais. Então seria o caso do Nelsinho ter jogado a m**** no ventilador nesse momento e não depois, quando ele deixou transparecer que só denunciou por vingança.

Enquanto isso o maior beneficiado naquela treta do singapuragate (vamos fingir acreditar por um momento que ele não sabia de nada e não participou em nada daquela treta) - tá aí firme e forte, e voltando pra F1 ano que vem...
Que coisa não?
:kpensa
No fim das contas o maior beneficiado de tudo isso não foi nem o Alonso e sim o Hamilton.
 

milh0use

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Após calote na MotoGP, Rio Motorsports compra, agora, Fórmula 1

Rio Motorpark [= Motosports, mesmíssima galera] dá calote e ameaça transmissão da MotoGP no FOX Sports
Após deixar o SporTV no começo do ano e passar a ser transmitida pelo canal da Disney, a MotoGP corre riscos porque a empresa que também sonha em construir um autódromo no Rio não pagou à Dorna pelos direitos

A Liberty Media não sabe onde está se metendo.

Se o Brasil não é para amadores, meusa, migos, imagina mexer com a turma do Rio de Janeiro. :klol

A boa notícia é que o F1 TV Pro vai vir pro Brasil.


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Mega_X

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Até onde eu lembro a batida tinha sido combinada antes da corrida, definiram o local e tudo mais. Então seria o caso do Nelsinho ter jogado a m**** no ventilador nesse momento e não depois, quando ele deixou transparecer que só denunciou por vingança.


No fim das contas o maior beneficiado de tudo isso não foi nem o Alonso e sim o Hamilton.

Como foi dito aqui, assunto antigo e águas passadas. Fizeram uma mega investigação na época e não viram como punir o Alonso, então paciência. Estavam com as faca nos dentes na época, se conseguissem provas de que o Alonso tava no meio do rolo diretamente iria ser punido também (provavelmente cassando a super licença).
 


Merovíngio

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Até onde eu lembro a batida tinha sido combinada antes da corrida, definiram o local e tudo mais. Então seria o caso do Nelsinho ter jogado a m**** no ventilador nesse momento e não depois, quando ele deixou transparecer que só denunciou por vingança.

Eita. Sério?

Se tiver sido isso mesmo, então Nelsinho não tem desculpa nenhuma (alguém confirma, produção?). Estava achando que foi uma coisa pensada na hora pelo pilantra do Briatore, diante da situação de corrida.

Se tiver sido isso mesmo (tudo planejado com antecedência), fica ainda mais difícil acreditar na inocência do Alonso.

Como foi dito aqui, assunto antigo e águas passadas. Fizeram uma mega investigação na época e não viram como punir o Alonso, então paciência. Estavam com as faca nos dentes na época, se conseguissem provas de que o Alonso tava no meio do rolo diretamente iria ser punido também (provavelmente cassando a super licença).

Então realmente está confirmado que foi tudo tramado com antecedência?

Se sim, o Alonso escapou como aquele criminoso que todo mundo sabe que é culpado, mas que se livra por falta de provas concretas.

Se planejado antes, Alonso sabia SIM de tudo. No mínimo, ele teria ideia de que algo sujo estava sendo planejado para lhe favorecer. Ele deve ter adotado uma cegueira deliberada ("façam o que for preciso, não me digam nada").
 

knOx_DF

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Eita. Sério?

Se tiver sido isso mesmo, então Nelsinho não tem desculpa nenhuma (alguém confirma, produção?). Estava achando que foi uma coisa pensada na hora pelo pilantra do Briatore, diante da situação de corrida.

Se tiver sido isso mesmo (tudo planejado com antecedência), fica ainda mais difícil acreditar na inocência do Alonso.



Então realmente está confirmado que foi tudo tramado com antecedência?

Se sim, o Alonso escapou como aquele criminoso que todo mundo sabe que é culpado, mas que se livra por falta de provas concretas.

Se planejado antes, Alonso sabia SIM de tudo. No mínimo, ele teria ideia de que algo sujo estava sendo planejado para lhe favorecer. Ele deve ter adotado uma cegueira deliberada ("façam o que for preciso, não me digam nada").

Sim, foi falado na epoca que ja estava combinado. Chamaram o Alonso pro pit mais cedo, ai logo depois o Nelsinho bateu pro safety car entrar e o Alonso continuar na pista, ganhando as posicoes dos que pararam depois.
 
D

Deleted member 35588

Eita. Sério?

Se tiver sido isso mesmo, então Nelsinho não tem desculpa nenhuma (alguém confirma, produção?). Estava achando que foi uma coisa pensada na hora pelo pilantra do Briatore, diante da situação de corrida.

Se tiver sido isso mesmo (tudo planejado com antecedência), fica ainda mais difícil acreditar na inocência do Alonso.



Então realmente está confirmado que foi tudo tramado com antecedência?

Se sim, o Alonso escapou como aquele criminoso que todo mundo sabe que é culpado, mas que se livra por falta de provas concretas.

Se planejado antes, Alonso sabia SIM de tudo. No mínimo, ele teria ideia de que algo sujo estava sendo planejado para lhe favorecer. Ele deve ter adotado uma cegueira deliberada ("façam o que for preciso, não me digam nada").
Sim, foi tudo tramado com antecedência mesmo.


AUTOSPORT understands that key to what happened in the race is the discussion that took place in one of Renault's offices at the Singapore track on the Sunday, where race tactics were discussed between Piquet, team principal Briatore and director of engineering Symonds.

Sources claim that in evidence submitted to the FIA by Nelson Piquet, the Brazilian driver says he was asked by Briatore and Symonds to crash deliberately early in the race so as to help Alonso win.

Piquet says that he agreed to do so because he felt uncomfortable about his situation at the team, with Renault having not renewed his contract for 2009 at that time - and Briatore was stalling on making a firm commitment. Piquet suggests that he only went ahead and caused the accident because he felt he would be rewarded for his actions.

In his evidence, Piquet claims that he was taken aside by Symonds after the first meeting and instructured that he should crash on lap 13 or 14, shortly after Alonso's scheduled first stop, at Turn 17.
 

billpower

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Eita. Sério?

Se tiver sido isso mesmo, então Nelsinho não tem desculpa nenhuma (alguém confirma, produção?). Estava achando que foi uma coisa pensada na hora pelo pilantra do Briatore, diante da situação de corrida.

Se tiver sido isso mesmo (tudo planejado com antecedência), fica ainda mais difícil acreditar na inocência do Alonso.

Não cara. Não existe crime sem fato. Isso é algo básico. Precisava acontecer, caso contrário o Briatore simplesmente diria que ele estava fantasiando. Se tem algo claro como cristal é que o Alonso sabia. O principal beneficiado não seria o único a estar no escuro com relação a tudo isso.
 

Rafa - Él

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Não cara. Não existe crime sem fato. Isso é algo básico. Precisava acontecer, caso contrário o Briatore simplesmente diria que ele estava fantasiando. Se tem algo claro como cristal é que o Alonso sabia. O principal beneficiado não seria o único a estar no escuro com relação a tudo isso.

Principal beneficiado e único que saiu limpinho e de boas da treta. Algo muito errado não está certo...
 

Trezoitao38

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Piquezinho foi inocente nessa, acabou saindo como o maior prejudicado.

Tem que saber as regras da F1 antes de tudo. No automobilismo um piloto não pode correr se não pelo objetivo para a vitória ou o melhor resultado. Por isso mesmo que também foi ingênuo o Hamilton de achar que podia ali parar e praticar (re)largada. Essas coisas como parar o carro e bater propositalmente são perigosas, tanto para quem assume o risco numa batida, quanto para possíveis que podem estar próximos e não serão capazes de reagir a tempo. No automobilismo você corre com a expectativa de que os que estão próximos de você irão tentar dar o máximo, irão tentar frear o mais tarde possível, irão fazer a curva numa determinada velocidade. E até mesmo com safety car em pista tem uma velocidade média. Quando alguém sai dessa velocidade média de percurso se torna um alvo perigoso. E é por isso que é sempre infração caso não seja por problema mecânico ou por acidente. Se for proposital tem que ser punido.

E um piloto não pode de maneira alguma aceitar que sua equipe o coloque nessa situação. Pois como vimos, o Piquezinho acabou no final ficando sem emprego na Fórmula 1 e se viu obrigado a correr de Nascar nos EUA.
 

EgonRunner

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Piquezinho puxou o pai nisso, quis dar uma de malandrão.
só que quando a farsa foi descoberta, a corda ia arrebentar pra quem, Alonso ou Piquezinho?
 

Merovíngio

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Porran, galera, desculpem ocupar o tópico com um assunto tão antigo, mas pqp, que coisa. Obrigado pelas infos.

Até procurei o pódio pra ver a cara desse pilantra na ocasião:



É impressão minha ou o Alonso tá meio com cara de cu? Meio constrangido? Não está comemorando com seu entusiasmo natural, menos ainda se considerarmos que se trata de uma vitória dificílima.

Ao invés de estar explodindo de exaltação, vemos um cara contido.

Puts, além de toda a lógica do mundo indicar para isso, essa reação indica que o filha da mãe sabia mesmo.
 

Enzo

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Foi uma situação mt difícil pro Nelsinho, pensar na carreira na F1, que mal estava começando e já estava ameaçada. Porém, ele foi mt ingênuo e burro de ter aceitado fazer algo ILEGAL e que poderia colocar sua própria vida em risco.

Não sei c ele tinha provas concretas na época pra jogar a m**** no ventilador antes de acontecer, pois essa trama do Briatore e Symonds foi algo boca-a-boca entre eles e o próprio Nelsinho. Só conseguiram provar algo depois, pois havia dados de telemetria e o próprio resultado da corrida.

Nunca fui mt fã do Nelsinho, mas admito que ele era, naquela época, uma promessa muito boa pro automobilismo brasileiro, a mais promissora desde Massa e Barrichello.

Mas infelizmente deu no que deu.

E na boa, claro que Alonso sabia.
 

Vim do Futuro

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O cara tem que ser muito fanático ou muito ingênuo para achar que o Alonso foi inocente na parada.
Os únicos que não sabiam da armação eram os mecânicos e pessoal do baixo escalão.
 

McLaren Project 4

Bam-bam-bam
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https://www.racefans.net/2020/10/02/honda-quit-formula-1/

HONDA DEIXARÁ A F1 DEPOIS DA TEMPORADA 2021

Resumo: A Honda decidiu formalizar a sua saída da categoria após o termino da temporada 2021 para focar seus esforços financeiros em outras iniciativas de motorização que não envolvam emissão de carbono. Até o termino do contrato, a Honda continuará fornecendo os motores para a Red Bull e para Alpha Tauri, que terão um longo caminho pela frente até conseguirem um novo fornecedor de unidades de potencia.
===============================================

Renault volta a ser a única esperança da Red Bull / Alpha Tauri, uma vez que até o momento ela será a única fornecedora de motores que ainda está sem clientes. Na atual circunstancia o motor Renault dificilmente pode ser encarado como um downgrade em relação ao motor Honda, uma vez que o msm já se provou capaz nas mãos da McLaren e da própria Renault, onde ambas as equipes vem conseguindo bons resultados na categoria msm com chassis inferiores aos da Red Bull.

Pelo regulamento da FIA, a Renault é OBRIGADA a fornecer motores para qualquer equipe que precise, uma vez que ao término de 2020 ela será a montadora com a menor quantidade de equipes clientes, isto é, nenhum cliente. Esse é o cenário que se desenha para a montadora francesa, caso as coisas continuem assim após 2021.

Ferrari atualmente tem o pior motor da categoria, e dificilmente forneceria para a Red Bull pois ela é uma concorrente direta

Mercedes deve encarar a Red Bull com o msm tipo de cautela, pois sabe que a equipe é a única ameaça real para o seu dominio. Não me surpreenderia que ela fornecesse motores para a Red Bull apenas para sacramentar de uma vez por todas que ela é capaz de vencer qualquer um, e que não está ganhando campeonatos apenas por força do motor, e atualmente do chassis.

Ainda ha a possibilidade da Red Bull abandonar completamente a categoria junto com a Alpha Tauri dependendo do que aconteça com os motores... caso ela seja forçada a adotar um motor ruim, é bem provável que não tenha mais sentido continuar na categoria sem a perspectiva de sequer lutar por campeonatos.

Se essa é uma noticia ruim para a Red Bull / Alpha Tauri, o impacto é muito pior para a F1 como um todo que vai perder uma fabricante de motores, restando apenas 3 e com chances de perder 2 equipes (4 carros). Nesse momento a F1 é incapaz de atrair a atenção de outras fábricas pois todas elas estão vendo o que está acontecendo na categoria com essa dominância da Mercedes e seu excelente motor que nem as equipes / fábricas que estão desde o inicio do regulamento conseguem alcançar.

Se o futuro é desenvolver tecnologias de motores sem emissão de carbono, qual seria o possível ganho de entrar na F1 e torrar um monte de grana para desenvolver um motor que as empresas já veem como obsoleto, com a economia mundial em crise por causa do Covid-19? Não faz sentido algum, além de não ter garantia nenhuma de sucesso, haja vista o que ocorreu com a Honda no inicio, e que não rendeu frutos até agora.
 
Ultima Edição:

Felipe1459

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https://www.racefans.net/2020/10/02/honda-quit-formula-1/

HONDA DEIXARÁ A F1 DEPOIS DA TEMPORADA 2021

Resumo: Honda decidiu formalizar a sua saída da categoria após o termino da temporada 2021 para focar seus esforços financeiros em outras iniciativas de motorização que não envolvam emissão de carbono. Até o termino do contrato, a Honda continuará fornecendo os motores para a Red Bull e para Alpha Tauri, que terão um longo caminho pela frente até conseguirem um novo fornecedor de unidades de potencia.
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Renault volta a ser a única esperança da Red Bull / Alpha Tauri, uma vez que até o momento ela será a única fornecedora de motores que ainda está sem clientes. Na atual circunstancia o motor Renault dificilmente pode ser encarado como um downgrade em relação ao motor Honda, uma vez que o msm já se provou capaz nas mãos da McLaren e da própria Renault, onde ambas as equipes vem conseguindo bons resultados na categoria msm com chassis inferiores aos da Red Bull.

Pelo regulamento da FIA, a Renault é OBRIGADA a fornecer motores para qualquer equipe que precise, uma vez que ao término de 2020 ela será a montadora com a menor quantidade de equipes clientes, isto é, nenhum cliente. Esse é o cenário que se desenha para a montadora francesa, caso as coisas continuem assim após 2021.

Ferrari atualmente tem o pior motor da categoria, e dificilmente forneceria para a Red Bull pois ela é uma concorrente direta

Mercedes deve encarar a Red Bull com o msm tipo de cautela, pois sabe que a equipe é a única ameaça real para o seu dominio. Não me surpreenderia que ela fornecesse motores para a Red Bull apenas para sacramentar de uma vez por todas que ela é capaz de vencer qualquer um, e que não está ganhando campeonatos apenas por força do motor, e atualmente do chassis.

Ainda ha a possibilidade da Red Bull abandonar completamente a categoria junto com a Alpha Tauri dependendo do que aconteça com os motores... caso ela seja forçada a adotar um motor ruim, é bem provável que não tenha mais sentido continuar na categoria sem a perspectiva de sequer lutar por campeonatos.

Se essa é uma noticia ruim para a Red Bull / Alpha Tauri, o impacto é muito pior para a F1 como um todo que vai perder uma fabricante de motores, restando apenas 3 e com chances de perder 2 equipes (4 carros). Nesse momento a F1 é incapaz de atrair a atenção de outras fábricas pois todas elas estão vendo o que está acontecendo na categoria com essa dominância da Mercedes e seu excelente motor que nem as equipes / fábricas que estão desde o inicio do regulamento conseguem alcançar.

Se o futuro é desenvolver tecnologias de motores sem emissão de carbono, qual seria o possível ganho de entrar na F1 e torrar um monte de grana para desenvolver um motor que as empresas já veem como obsoleto, com a economia mundial em crise por causa do Covid-19? Não faz sentido algum, além de não ter garantia nenhuma de sucesso, haja vista o que ocorreu com a Honda no inicio, e que não rendeu frutos até agora.
será o começo do fim da F1?
 

McLaren Project 4

Bam-bam-bam
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será o começo do fim da F1?

Não, mas acende um sinal amarelo bem grande para a categoria.

Essa saída da Honda expõe um problema crônico que a F1 criou para si msm ao longo do tempo ao não tentar atrair e expandir a base de fabricantes dispostos a comprarem a ideia dos motores híbridos com seus custos altíssimos.

Atualmente a F1 se encontra com um problemão nas mãos com a saída da Honda, pois a própria Mercedes até agora não dá grandes sinais de ter incentivos para continuar na categoria, principalmente se levarmos em consideração que ela já tem uma equipe na Formula E, então é questão de tempo até o quadro de acionistas decidir puxar a tomada do seu programa de F1 que já cumpriu sua obrigação com êxito.

A Ferrari por sua vez, caso não consiga reverter sua situação com os motores é outra que pode decidir abandonar a categoria e partir para a FE ou outra forma de competição.

E a Renault... essa ai é uma que eu só vejo permanecendo no esporte dependendo do desempenho que ela tiver a partir de 2022. Se continuar apenas como quarta força, eu não vejo motivos para fabricante francesa continuar gastando dinheiro sem ter resultado algum.

A questão é que simplesmente não há incentivo algum em continuar gastando dinheiro em R&D desses motores híbridos quando já há um vencedor tão claro a frente de todos. A Honda simplesmente percebeu isso e foi embora gastar dinheiro em R&D de motores que realmente farão a diferença no mercado automotivo.
 

Mega_X

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HONDA DEIXARÁ A F1 DEPOIS DA TEMPORADA 2021

Resumo: A Honda decidiu formalizar a sua saída da categoria após o termino da temporada 2021 para focar seus esforços financeiros em outras iniciativas de motorização que não envolvam emissão de carbono. Até o termino do contrato, a Honda continuará fornecendo os motores para a Red Bull e para Alpha Tauri, que terão um longo caminho pela frente até conseguirem um novo fornecedor de unidades de potencia.
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Renault volta a ser a única esperança da Red Bull / Alpha Tauri, uma vez que até o momento ela será a única fornecedora de motores que ainda está sem clientes. Na atual circunstancia o motor Renault dificilmente pode ser encarado como um downgrade em relação ao motor Honda, uma vez que o msm já se provou capaz nas mãos da McLaren e da própria Renault, onde ambas as equipes vem conseguindo bons resultados na categoria msm com chassis inferiores aos da Red Bull.

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Ainda ha a possibilidade da Red Bull abandonar completamente a categoria junto com a Alpha Tauri dependendo do que aconteça com os motores... caso ela seja forçada a adotar um motor ruim, é bem provável que não tenha mais sentido continuar na categoria sem a perspectiva de sequer lutar por campeonatos.

Se essa é uma noticia ruim para a Red Bull / Alpha Tauri, o impacto é muito pior para a F1 como um todo que vai perder uma fabricante de motores, restando apenas 3 e com chances de perder 2 equipes (4 carros). Nesse momento a F1 é incapaz de atrair a atenção de outras fábricas pois todas elas estão vendo o que está acontecendo na categoria com essa dominância da Mercedes e seu excelente motor que nem as equipes / fábricas que estão desde o inicio do regulamento conseguem alcançar.

Se o futuro é desenvolver tecnologias de motores sem emissão de carbono, qual seria o possível ganho de entrar na F1 e torrar um monte de grana para desenvolver um motor que as empresas já veem como obsoleto, com a economia mundial em crise por causa do Covid-19? Não faz sentido algum, além de não ter garantia nenhuma de sucesso, haja vista o que ocorreu com a Honda no inicio, e que não rendeu frutos até agora.

Foi o que eu disse tem um tempo aqui mesmo e sempre digo, o futuro da F1 é ser a Formula E. Isso já deveria estar acontecendo na verdade.

A partir de 2025 alguns países (com fogo no rabo diga-se de passagem) vão proibir a fabricação de motores a combustão. Então o motor atual da F1 não faz sentido algum no que diz respeito a desenvolvimento, a Honda já sabe disso e vai pular fora.

A Honda vive de vender carros de rua populares e sedans médios, precisa focar em fabricar motores totalmente elétricos ou com zero emissão.
 

BCoisa

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Se não começar a surgir um combustível limpo para motores a combustão vão todos partir para motores totalmente elétricos num futuro bem próximo.

O problema é que as baterias para esses motores eu acho que são até mais poluentes do que os motores convencionais....
 

Mega_X

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Se não começar a surgir um combustível limpo para motores a combustão vão todos partir para motores totalmente elétricos num futuro bem próximo.

O problema é que as baterias para esses motores eu acho que são até mais poluentes do que os motores convencionais....

A questão não é e nunca foi ambiental. A questão é dinheiro, muito dinheiro.

A maior montadora de carros elétricos do mundo é chinesa e aposto que eles estão pouco se importando com os poluentes da bateria.


Fora que ao forçar os motores elétricos, algumas montadoras se destacaram sobre outras mais antigas, as quais entraram em decadência, pq não acreditavam que poderiam até mesmo mudar a legislação de um país para proibir elas de fabricar seus carros.



Os carros atuais a combustão possuem motores extremamente eficientes e menos poluentes a cada ano, não é sem motivos que temos carros de 3 cilindros com alto desempenho. Só que isso não importa, da mesma forma que não importa onde vamos descartar as baterias depois de velhas ou mesmo todo custo ambiental para se produzir as baterias.


Ainda temos o fato dos carros elétricos serem quase descartáveis, eles perdem sua autonomia muito rápido se usados diariamente com cargas diárias e, quando você for vender ou usar de entrada em um novo, ele não vai valer nada pq o comprador sabe que vai ter que trocar a caríssima bateria.




------------------------------------------------

Bem, só que isso é o futuro. Só vão perceber se fizeram m**** tempos depois, depois de muita gente encher os bolsos e os consumidores ficarem com carros com bateria ruim e sem conseguir vender ou usar como moeda de troca por um mais novo. Fora a manutenção dos motores elétricos, nem todo mecânico vai saber consertar e vão viver de gambiarras... etc
 

CJ*

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Voltem com os V10, V12, V8 e f**a-se quem não quiser corrida. Sempre terá algum circuito pra receber a corrida.
 

Tpsy

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Se não começar a surgir um combustível limpo para motores a combustão vão todos partir para motores totalmente elétricos num futuro bem próximo.

O problema é que as baterias para esses motores eu acho que são até mais poluentes do que os motores convencionais....
Sei não heim...
Motores elétricos ainda estão muito pra trás. Parecia improvável mas se houver pressão pode ser que a F1 volte a ter um motor puramente a combustão.
 

Alex USA

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Noticia preocupante mesmo!!!

Uma pena a Honda deixar a F1, provavelmente a Red Bull ira voltar para a Renault, mas a F1 precisa fazer algo drastico.

Sou a favor de voltar para os motores apenas a combustão também, V8 ou V10 ou até V12, essa porra de elétrico fica pra outra categoria como a Formula E que ja temos. O negocio é voltar mais pra origens, motores mais simples e mais baratos para atrair novas fabricantes e novas equipes.

Desse jeito a F1 morre logo...
 

Sephirothrx7

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Ainda acho que motor híbrido é o ideal para um futuro próximo. Dizer que carro elétrico é zero emissão de carbono é uma afirmação furada. O carro em si pode até não emitir nada, mas o processo de fabricação das baterias envolve muita química e a energia elétrica pra carregar essas baterias vão ter que vir de algum lugar, aí se faz necessário construção de barragens para os hidro elétricas ou mesmo termo elétricas. Sem falar que bateria tem vida útil, quando acaba precisa ser descartada.

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Mega_X

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É meio consensual que vão precisar simplificar o motor se quiserem sobreviver como esporte. Eles precisam parar de pensar em F1 com carros cada vez mais tecnológicos e parecendo naves espaciais extremamente complexas e caras até mesmo pra quem tem muito dinheiro.
 

Trezoitao38

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E se eu contar que os carros atuais poderiam ser mais rápidos se não tivesse nada de motor elétrico e fosse apenas o motor à combustão?

Os motores elétricos deixam os carros mais pesados. E os motores à combustão atual podem ter mais potência com um level aumento de boost. Remove as baterias e os conversores de energia elétrica e os carros atuais vão perder peso, vão ter mais equilíbrio, balanço, vão ganhar no comportamento dinâmico.
 

knOx_DF

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E se eu contar que os carros atuais poderiam ser mais rápidos se não tivesse nada de motor elétrico e fosse apenas o motor à combustão?

Os motores elétricos deixam os carros mais pesados. E os motores à combustão atual podem ter mais potência com um level aumento de boost. Remove as baterias e os conversores de energia elétrica e os carros atuais vão perder peso, vão ter mais equilíbrio, balanço, vão ganhar no comportamento dinâmico.

Isso. Se tirar a tralha toda, fica muito mais leve. Mete um V8 bi-turbo e parte pro abraco.
 

onurb88

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esses motores híbridos vem matando a f1 desde quando foram adotados.

pqp, já não tem a f-e pra promover esses motores elétricos kct??? qual a bronca da f1 insistir nesses motores caros e difíceis de desenvolver?

tenho certeza que se eles decidissem pela volta dos v8, um monte de montadoras iriam voltar a categoria. pois os v8 são motores mais ''simples'' de desenvolver, eficientes, etc.....

fora que já tem um monte de montadora que já teria o projeto pronto, só precisando lapida-lo.
 

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esses motores híbridos vem matando a f1 desde quando foram adotados.

pqp, já não tem a f-e pra promover esses motores elétricos kct??? qual a bronca da f1 insistir nesses motores caros e difíceis de desenvolver?

tenho certeza que se eles decidissem pela volta dos v8, um monte de montadoras iriam voltar a categoria. pois os v8 são motores mais ''simples'' de desenvolver, eficientes, etc.....

fora que já tem um monte de montadora que já teria o projeto pronto, só precisando lapida-lo.

O que pode acabar acontecendo é só ter motores Mercedes na categoria em breve. A Ferrari tem todo o problema com os motores, qual equipe em sã consciência vai confiar novamente?
 

Merovíngio

Mil pontos, LOL!
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A questão não é e nunca foi ambiental. A questão é dinheiro, muito dinheiro.

A maior montadora de carros elétricos do mundo é chinesa e aposto que eles estão pouco se importando com os poluentes da bateria

Pura verdade.

E depois de dinheiro, vem o que, meio ambiente? haha, não, não. É uma questão de poder político. Não dá mais pra ficar nas mãos de alguns paisecos produtores de petróleo.

E tem mais ainda uma cacetada de fatores antes de chegar na questão do meio ambiente. Mas a verdade é que natureza não é fator NENHUM nessa questão do carro elétrico. Até porque se fosse, eles nem existiriam. O processo de confecção de baterias e o seu discarte é extremamente poluente.
Se não começar a surgir um combustível limpo para motores a combustão vão todos partir para motores totalmente elétricos num futuro bem próximo.

Sim, apesar de todos os problemas (ambientais e econômicos com as baterias - boa sorte aos proprietários de carro elétrico tentando vender seu veículo com 5 anos de uso e bateria meia-bomba, p.ex.), as bateria vão ganhar simplesmente pela possibilidade de qualquer país produzir seu próprio combustível.

A tecnologia de combustíveis sintéticos ficou estagnada durante décadas. Se não for rápida, poderá ter acordado tarde.
 
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