O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial [TÓPICO OFICIAL] F1 2020

Devon_

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.228
Reações
9.671
Pontos
1.044
Também queria saber. Que horas começa o Q amanhã?? Passa na SporTV?

Enviado de meu SM-G930F usando o Tapatalk
Cara, a SporTV tá reprisando o FP2 agora. 7h começa o FP3 e 10h o Qualify.

25352bd062951cee3a4b0108fe2c8c7e.jpg


Enviado de meu MI 6 usando o Tapatalk
 

johnhartigan

Bam-bam-bam
Mensagens
6.502
Reações
24.918
Pontos
353
"Tanta pouca coisa" pra ver referente a esporte esse ano que capaz da F1 nem dar sono.
 

Devouhan

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.843
Reações
6.414
Pontos
704
Antes tarde do que nunca!!!
Vamo que vamo pra mais uma temporada!
 


onurb88

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.395
Reações
55.761
Pontos
1.253
kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Os caras se matando pra ficar em p10/p11....

Esses poucos meses serão mais sofridos que o ano passado inteiro pra ferrari. em dezembro, leclerc estará só a capa do batman de tanto estresse.
 

TuriistaH .BR

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.429
Reações
6.152
Pontos
824
Esse ano vai ser pior que 2014...

Parabéns aos envolvidos.

Enviado de meu SM-G970F usando o Tapatalk
 

Kimer

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.053
Reações
9.777
Pontos
779
Red Bull falou tanto e o Verstappen ficou meio segundo atrás das Mercedes...
 

Merovíngio

Mil pontos, LOL!
Mensagens
36.148
Reações
28.707
Pontos
1.009
A principal diferença na ordem de forças até o momento é a ascensão da Racing Point e a queda da Ferrari.

Bottas também parece que está muito focado pra bater o Hamilton, que anda se ocupando muito com questões extra pista.
 

FeDeBe

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.700
Reações
27.026
Pontos
1.053
Bottas também parece que está muito focado pra bater o Hamilton, que anda se ocupando muito com questões extra pista.
Besteita.

Quando um piloto senta a bunda no carro, qualquer outra coisa extra pista fica de lado.

Acho muito válido o que o Amílton tá fazendo fora das pistas.
 

Stormtrooper

Supra-sumo
Mensagens
1.263
Reações
764
Pontos
169
Lando Noris veio chutado, agora ele tem que segurar o Albon... acho difícil na corrida, pressão, ultrapassagens e tal


Sent from my iPhone using Tapatalk
 

Enzo

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.606
Reações
21.948
Pontos
1.494
A principal diferença na ordem de forças até o momento é a ascensão da Racing Point e a queda da Ferrari.

Bottas também parece que está muito focado pra bater o Hamilton, que anda se ocupando muito com questões extra pista.
Bottas tem q mostrar serviço senão ano q vem ele toma rasteira de algum novato promissor (Ocon, Russell, etc...)
E essa do Hamilton focado em extra pista, discordo. Como disseram acima, qd o cara senta no carro, só pensa em meter o pé.
 

Thunder Dream

F1 King
Mensagens
1.664
Reações
3.724
Pontos
703
Opa... Acertei a pole no bolão. :klol

Eu já percebi que o Hamilton sempre começa o campeonato meio devagar, mas depois detona, fora que a Áustria é uma pista que ele não é muito bom, ele mesmo já admitiu em uma entrevista, se não me engano, mesmo assim ficou apenas a 0,012 do Bottas.
 

CJ*

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
561
Reações
861
Pontos
784
Tá aí mais uma prova de que testes de pré-temporada e treinos livres nunca serviram de parâmetros. Foi só a Mercedes correr sério que botou 0.6 fácil nos outros.

Ferrari já admitiu que não vai perder muito tempo com o carro desse ano. Uma pena pro Leclerc, gosto de ver ele correndo lá na frente.

E o Latifi hein??? Vai ficar passeando na pista amanhã.
 

Merovíngio

Mil pontos, LOL!
Mensagens
36.148
Reações
28.707
Pontos
1.009
Besteira.

Quando um piloto senta a bunda no carro, qualquer outra coisa extra pista fica de lado.

Acho muito válido o que o Amílton tá fazendo fora das pistas.
E essa do Hamilton focado em extra pista, discordo. Como disseram acima, qd o cara senta no carro, só pensa em meter o pé.


fxsjrguruqq31.jpg


Em 2016 Hamilton relaxou um pouco, e o bom (apenas bom - que já é melhor do que mediano) Nico Rosberg tomou-lhe o título mundial.

Alguém discorda que Hamilton deu uma relaxada em 2016? Ora, após 3 títulos mundiais, o senso de conquista, o aumento nos compromissos publicitários e toda a badalação (incluindo comer a Anita), tonam natural dar uma relaxada.

Hamilton relaxou ou não em 2016, sobretudo no começo da temporada?
Sim.

Mas relaxou onde? Dentro do carro? Claro que não. Ninguém fica pensando na morte da bezerra quando, para usar o termo dos senhores, "senta a bunda no carro".

A perda de foco fora da pista fez toda diferença.

Rosberg em 2016 realizou um trabalho mental tão monstruoso, tão intenso, dedicando sua existência à F1 de tal forma, que conseguiu superar o excelente (que é muito mais do que apenas bom) Lewis Hamilton. Este, quando acordou pra vida, passou a bater o apenas bom adversário e companheiro de equipe numa base sistemática (como era de costume), mas Rosberg já tinha conseguido uma vantagem importante na briga pelo campeonato.

Nico terminou 2016 tão mentalmente exausto, que aposentou-se logo em seguida.

Bottas está com sangue nos olhos. Ele falou que quer ser campeão neste ano ainda na pista da última corrida de 2019. Ele, numa análise seca, não é páreo para Hamilton. Mas adicione a Rosberg mais uns pontos de foco e retire mais alguns de Hamilton, que a coisa já passa a ficar bem mais interessante. Alguns milésimos de segundo podem ser extraídos dessa situação.

E nem falei de a atividade do Hamilton extra pista ser algo bom ou ruim. Só disse que ele está com o foco um pouco desviado. Hamilton pode estar trabalhando na cura contra o câncer que, ainda assim, seu foco estará desviado da Formula 1.
 

Kimer

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.053
Reações
9.777
Pontos
779
Pessoal, o Hamilton perdeu a pole por 12 milésimos. 12 míseros milésimos. Acham mesmo que o inglês está com foco desviado da F1?
 
Ultima Edição:

BCoisa

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.975
Reações
12.341
Pontos
753
o carro da ferrari é ruim, mas o motor também...pqp vejam onde ficaram a haas e a alfa.
Fato. Capaz que seja o conjunto todo compartilhado pelas três, motor, transmissão e suspa traseira.
Pois é. Como que despencaram assim? Ano passado o motor da Ferrari era um foguete!
Simples:
O motor da Ferrari ano passado era ilegal, a FIA descobriu, fizeram um acordo que ninguém de fora sabe o tamanho da trambicagem no motor e ponto.

Esse ano o carro é mal nascido e o motor perdeu os trambiques que davam potência extra.

Ps: Hamilton ganha amanhã e talvez uma Mercedes Rosa chegue bem, talvez com pódio...
 

McLaren Project 4

Bam-bam-bam
Mensagens
2.310
Reações
2.757
Pontos
288
Minha avaliação:

Desde a pré temporada eu reparei que a McLaren estava disfarçando a performance do carro, pois ela praticamente não usou os pneus macios (os vermelhos, antigos super macios) durante a pré temporada inteira, e ainda assim se manteve na margem da Racing Point, que atraiu toda a badalação para si por causa da cópia xerox da Mercedes de 2019.

O carro da McLaren parece ser levemente melhor / parelho que o da Racing Point, e some-se a isso o fato do Norris sempre ter se destacado por ser um bom piloto para qualify, enquanto que o melhor piloto da Racing Point, que é o Sergio Perez nunca teve esse atributo como seu ponto forte. Aqui pode-se até levantar uma questão que os pilotos da McLaren podem estar elevando a performance do carro, enquanto que ambos da Racing Point não estão conseguindo extrair tudo.

Teoricamente falando, o carro da McLaren possui potencial para ter um desenvolvimento melhor, já que o da Racing Point é apenas uma mera cópia, onde os engenheiros terão que pensar onde é possivel melhorar um design que não é deles, isto é, a menos que o pessoal da Mercedes forneça ajuda técnica com feedbacks, que é uma coisa que eu não duvido nem um pouco que aconteça, dada a proximidade do Lawrence Stroll com a montadora alemã e o staff dela (Toto Wolff diga-se de passagem).

Em contrapartida, a McLaren não está em um bom momento financeiro, então é possivel que upgrades planejados sejam cancelados ou cheguem com atrasos significantes. Um outro ponto de maior preocupação é a partir do ano que vem, quando a equipe muda de motores para usar Mercedes, em um carro que não foi desenhado para usar este motor. Pode ser que isso faça com que a McLaren perca performance (por conta dos ajustes forçados), ou até que melhore muito o desempenho. Fica ai uma dúvida que só será respondida ano que vem.

A Red Bull como previsto é praticamente a única adversária da Mercedes, com apenas um piloto pra aborrecer o Hamilton (Verstappen) e que vai ter que se virar em deslocar ambos os carros da equipe alemã, enquanto que o Albon (que é um piloto que nunca me enganou com aquelas "boas" corridas do ano passado, que eu nunca vi nada além do que medianas) vai fzr cosplay de Gasly (ok, um cosplay melhorado) esse ano, e em breve acredito que será demitido se não melhorar LOGO.

É inadmissível pra Red Bull ter apenas um piloto disputando contra 2 carros. Se eu fosse o Helmut Marko / Christian Horner, eu daria um jeito de trazer o Vettel ou o Alonso urgentemente a partir da terceira corrida do ano se até lá o Albon não melhorar sua performance. E talvez até o Hulkenberg fosse uma melhor aposta.

Quanto a Ferrari, bem, é nada mais e nada menos do que a VERGONHA atual do grid. Orçamento gigantesco, polemicas em torno do motor, carro mal nascido, um piloto desmotivado, e outro que já deve estar se arrependendo de ter assinado um contrato longo. É bom que as atualizações prometidas para a Hungria deem resultado, caso contrário o ano será um fiasco total, algo impensável para uma equipe com o glamour, grandeza, e principalmente o orçamento da Ferrari.

Quando o Leclerc falou após o Q3 pelo rádio a palavra "Madness" ele não poderia ter descrito melhor em apenas uma palavra o que se passa na Ferrari neste momento.

Tirando a promoção do Leclerc, que foi a unica coisa acertada, desde a morte do Sergio Marchionne a equipe só fez andar pra trás. Mattia Binotto não parece ser um team principal (pode ser daqueles casos em que ele é um excelente funcionario de backstage, como era antes de chegar na função atual, mas que não sabe lidar com posição de destaque) capaz de levar uma equipe de renome à disputa do campeonato.

Apesar de não ter como afirmar nada, é relativamente seguro dizer que de fato havia algo errado (ilegal) nos motores da Ferrari no ano passado, pois todas as equipes que usam o motor dela ficaram 0.6 até 1.1 segundos MAIS LENTOS por volta em relação ao ano passado.

https://www.racefans.net/2020/07/04...teams-slower-by-up-to-1-1-seconds-in-austria/

De resto, esse é um campeonato atípico que pode reservar algumas surpresas interessantes, começando a partir de amanhã, onde se desenha uma corrida bem disputada e sem ter tanta disparidade entre as equipes.

Sobre a corrida de domingo:

A Red Bull tem a vantagem por causa da estratégia do Verstappen de largar com pneus macios, porém, ele não pode se dar ao luxo de contar com o Albon para ajudar, pois o msm não está mostrando boa forma, pelo menos até agora. Vai ser mais uma vez o Verstappen contra os dois carros da Mercedes e suas estratégias de boxe, que se tiverem a chance vão usar o Bottas pra ficar servindo de barreira até o Hamilton encostar e passar.

De resto vms ter a poder concluir, pelo menos por eqto quais são os melhores carros em ritmo de corrida nessa pista.
 
Ultima Edição:

billpower

Power Poster
Mensagens
45.161
Reações
36.150
Pontos
1.989
Minha avaliação:

Desde a pré temporada eu reparei que a McLaren estava disfarçando a performance do carro, pois ela praticamente não usou os pneus macios (os vermelhos, antigos super macios) durante a pré temporada inteira, e ainda assim se manteve na margem da Racing Point, que atraiu toda a badalação para si por causa da cópia xerox da Mercedes de 2019.

O carro da McLaren parece ser levemente melhor / parelho que o da Racing Point, e some-se a isso o fato do Norris sempre ter se destacado por ser um bom piloto para qualify, enquanto que o melhor piloto da Racing Point, que é o Sergio Perez nunca teve esse atributo como seu ponto forte. Aqui pode-se até levantar uma questão que os pilotos da McLaren podem estar elevando a performance do carro, enquanto que ambos da Racing Point não estão conseguindo extrair tudo.

Teoricamente falando, o carro da McLaren possui potencial para ter um desenvolvimento melhor, já que o da Racing Point é apenas uma mera cópia, onde os engenheiros terão que pensar onde é possivel melhorar um design que não é deles, isto é, a menos que o pessoal da Mercedes forneça ajuda técnica com feedbacks, que é uma coisa que eu não duvido nem um pouco que aconteça, dada a proximidade do Lawrence Stroll com a montadora alemã e o staff dela (Toto Wolff diga-se de passagem).

Em contrapartida, a McLaren não está em um bom momento financeiro, então é possivel que upgrades planejados sejam cancelados ou cheguem com atrasos significantes. Um outro ponto de maior preocupação é a partir do ano que vem, quando a equipe muda de motores para usar Mercedes, em um carro que não foi desenhado para usar este motor. Pode ser que isso faça com que a McLaren perca performance (por conta dos ajustes forçados), ou até que melhore muito o desempenho. Fica ai uma dúvida que só será respondida ano que vem.

A Red Bull como previsto é praticamente a única adversária da Mercedes, com apenas um piloto pra aborrecer o Hamilton (Verstappen) e que vai ter que se virar em deslocar ambos os carros da equipe alemã, enquanto que o Albon (que é um piloto que nunca me enganou com aquelas "boas" corridas do ano passado, que eu nunca vi nada além do que medianas) vai fzr cosplay de Gasly (ok, um cosplay melhorado) esse ano, e em breve acredito que será demitido se não melhorar LOGO.

É inadmissível pra Red Bull ter apenas um piloto disputando contra 2 carros. Se eu fosse o Helmut Marko / Christian Horner, eu daria um jeito de trazer o Vettel ou o Alonso urgentemente a partir da terceira corrida do ano se até lá o Albon não melhorar sua performance. E talvez até o Hulkenberg fosse uma melhor aposta.

Quanto a Ferrari, bem, é nada mais e nada menos do que a VERGONHA atual do grid. Orçamento gigantesco, polemicas em torno do motor, carro mal nascido, um piloto desmotivado, e outro que já deve estar se arrependendo de ter assinado um contrato longo. É bom que as atualizações prometidas para a Hungria deem resultado, caso contrário o ano será um fiasco total, algo impensável para uma equipe com o glamour, grandeza, e principalmente o orçamento da Ferrari.

Quando o Leclerc falou após o Q3 pelo rádio a palavra "Madness" ele não poderia ter descrito melhor em apenas uma palavra o que se passa na Ferrari neste momento.

Tirando a promoção do Leclerc, que foi a unica coisa acertada, desde a morte do Sergio Marchionne a equipe só fez andar pra trás. Mattia Binotto não parece ser um team principal (pode ser daqueles casos em que ele é um excelente funcionario de backstage, como era antes de chegar na função atual, mas que não sabe lidar com posição de destaque) capaz de levar uma equipe de renome à disputa do campeonato.

Apesar de não ter como afirmar nada, é relativamente seguro dizer que de fato havia algo errado (ilegal) nos motores da Ferrari no ano passado, pois todas as equipes que usam o motor dela ficaram 0.6 até 1.1 segundos MAIS LENTOS por volta em relação ao ano passado.

https://www.racefans.net/2020/07/04...teams-slower-by-up-to-1-1-seconds-in-austria/

De resto, esse é um campeonato atípico que pode reservar algumas surpresas interessantes, começando a partir de amanhã, onde se desenha uma corrida bem disputada e sem ter tanta disparidade entre as equipes.

Sobre a corrida de domingo:

A Red Bull tem a vantagem por causa da estratégia do Verstappen de largar com pneus macios, porém, ele não pode se dar ao luxo de contar com o Albon para ajudar, pois o msm não está mostrando boa forma, pelo menos até agora. Vai ser mais uma vez o Verstappen contra os dois carros da Mercedes e suas estratégias de boxe, que se tiverem a chance vão usar o Bottas pra ficar servindo de barreira até o Hamilton encostar e passar.

De resto vms ter a poder concluir, pelo menos por eqto quais são os melhores carros em ritmo de corrida nessa pista.

Rapaz, a Red Bull não vai contratar um piloto para fazer frente ao Verstappen. A saída do Ricciardo se deu exatamente por isso. Das suas sugestões, a única possível seria o Hulkenberg. Ela chamou o Albon na intenção de ser uma espécie de Bottas, mas parece que nem isso ele consegue ser. O que eu acho ridículo demais é aquele narrador do SporTv se derretendo por qualquer besteira. :kclassic
 
Topo Fundo