O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial [TÓPICO OFICIAL] F1 2020

Vim do Futuro

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
15.870
Reações
64.018
Pontos
553
não precisa nem o russell ganhar. se ele chegar em segundo, todo mundo vai olhar diferente pros títulos do LH com a mercedes.
Nem precisa disso. Qq pessoa não apaixonada pelo Lewis deve entender que ele é muito bom piloto, excelente. Mas o carro dominante e a clara preferência da MB (exceto contra o Nico) inflaram muito os números. Meio parecido com o Schumi. Se houvesse uma disputa interna pra valer, tipo Senna X Prost, os números seriam muio diferentes.
 

onurb88

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.387
Reações
55.740
Pontos
1.253
Nem precisa disso. Qq pessoa não apaixonada pelo Lewis deve entender que ele é muito bom piloto, excelente. Mas o carro dominante e a clara preferência da MB (exceto contra o Nico) inflaram muito os números. Meio parecido com o Schumi. Se houvesse uma disputa interna pra valer, tipo Senna X Prost, os números seriam muio diferentes.
realmente fica mais fácil quando se tem uma nulidade como companheiro de equipe.
 

Maxtremus

Lenda da internet
Mensagens
23.987
Reações
12.085
Pontos
1.769
Eofk-Xl0-XEAA6-Co-format-jpg-name-large.jpg
As chances de acontecer um Big One e uma tragédia são grandes nessa corrida com carros que são separados por poucos milésimos e não são robustos suficientes para aguentarem um acidente de "oval".
 

billpower

Power Poster
Mensagens
45.161
Reações
36.150
Pontos
1.989
Acho o Russell um piloto subestimado. Já disse isso algumas vezes.
Desde as categorias de base ele já vinha mostrando mt talento. F4, GP3, F2, etc

Inclusive, mts pessoas e especialistas ficavam enchendo a bola do Norris qd ele veio pra F1(com razão, pq ele é um excelente piloto), mas esqueciam que o Russell ganhou o campeonato de 2018 contra o próprio. Eu achei mt sacanagem o campeão da F2 ir parar num carro b*sta como a Williams, mas infelizmente o jogo é assim, vc vai onde tem vaga ou fica a pé. Msm assim, o moleque ainda fez um bom trabalho nesses dois anos, engolindo companheiros de equipe e levando uma carroça velha pro Q2.
Comete alguns erros? Sim, principalmente em corrida. Mas deixo isso pra pouca experiência, assim como o próprio Norris e outros novatos (menos vc, Albon) cometeram.


O carro da Mercedes pode ser o mais rápido, mais estável e confiável do grid...mas eu diria que essa adaptação do Russell têm mt do talento dele.

Sim. Existem uns critérios malucos que algumas pessoas que se intitulam especialistas usam que seria perdoável para nós, meros fãs que não ganhamos para isso. Eles deviam ser mais profissionais e deixar as apaixonites que eventualmente tivessem por estilo A ou B para meros momentos de opinião, mas não. Eles fazem comentários com pretensão "técnica/embasada" quando no fundo não passa de pura preferência. Russel é um pilotaço. Lembra quando o Albon foi promovido ano passado para a RBR? A babação do narrador Sérgio Maurício, do Reginaldo Leme e do Lito Cavalcanti? O Sérgio eu até posso ter um pouco mais de compreensão (não perdão, pois acompanha a tempo suficiente o esporte para ter aprendido alguma coisa), mas Lito e Reginaldo? JAMAIS. Os caras falavam do Albon com se fosse alguém que tivesse capacidade de fazer frente ao Verstappen! KKK. Eu ficava olhando assim, mas que porra é essa? O que este MLK fez para fazer frente ao Verstappen? Conduziu a RBR até o final das corridas? Nunca embarquei na euforia e até questionava isso por aqui.

Este ano nem conseguir levar o carro direito até o final ele consegue e tá aí rateando. Enquanto isso o Russel quando faz uma ou outra cagada caem matando em cima do MLK e já põem em dúvida numa condição semelhante ao que fazem com o Albon, quando nem de perto seria para tanto. Existem duas coisas que aliviam muito os erros do Russel.

1- A Williams

2- Ele corre na ponta da navalha o tempo inteiro até porque não tem nada a perder, se chegar em 14 ou 15 dá no mesmo então vamos para 13! Este é o pensamento dele e está certo em ser assim, diferentemente do Latifi, por exemplo que está lá em 16 e pensa (deixa eu levar o carro para casa) e lá mesmo fica. Esta mentalidade é para quem está num carro de ponta, quem está na m**** precisa dar o máximo para sair da m**** não se acomodar com isso. Então a chance de errar aumenta demais. É claro que num carro mais equilibrado ele conseguiria se expor menos e reduziria este percentual de erro a quase zero. Inclusive amanhã muita gente ainda ficar com o pé atrás no MLK por causa de meia dúzia de erros que ele cometeu na carreira até aqui, sendo que eu duvido muito que isso aconteça e, caso ocorra, se deverá muito ao carro apertado que mal possibilita a chance dele fazer o arco completo de uma das curvas do circuito porque não consegue esterçar o volante ao máximo sem que seu ombro bata nas laterais do cockpit.

O comentarista precisa ter pés mais no chão e avaliar o cenário da maneira mais objetiva técnica possível e isso só acontece se você analisar fatos, se ficar relativizando tudo por causa de que "ah, gosto mais de fulano porque ele faz ultrapassagens bonitas." aí tudo que esse cara faz de bom ele eleva a 10ª potência e quando ele caga passa um pano bem grande. Não é assim. Dia desses estava vendo no Motorsport uma pergunta aos que estavam presentes quem eles escolheriam para fazer par com o Hamilton, Verstappen ou Leclerc. Todo mundo foi falando Verstappen daí chegou o Guilherme e falou Leclerc. Todo mundo soltou uma reação de surpresa e ainda questionaram ele o por quê de uma "suposta" escolha tão "absurda". O Guilherme suscintamente e baseando-se em fatos falou: "Porque o Leclerc tem feito mais que o Verstappen até aqui na F1." Todo mundo ficou assim com cara de WTF. E ele concluiu; "desde que ele veio da Sauber ele faz mais, ano passado foi 3° quando todo mundo apostava que seria o Verstappen ou Bottas e este ano ele está fazendo muito mais com a Ferrari do que o Verstappen com a Red Bull.

O que quero destacar aqui não é o fato do Guilherme ter escolhido o Leclerc e ter se alinhado a algo que me agrada mais, mas o fato dos caras simplesmente acharem algo tão absurdo tal possibilidade que exigiram uma resposta mais elaborada do cara, caso contrário ele estaria "falando m****". Todo mundo esquece que naquele gráfico de pilotos mais rápidos que soltaram em algum momento este ano Leclerc estava à frente do Verstappen. Eu reparei bem que uma maioria esmagadora "cagou" para aquilo ali, mas se fosse o contrário ia ser uma babação, uma aporrinhação dos infernos "AHEIN Verstappen incrível" , "AHEIN Verstappen futuro multicampeão.", "AHEIN Verstappen maior talento bruto da categoria". Como o tal gráfico não mostrou isso passou em branco.

A cerca de duas semanas Vettel falou em entrevista que considera o Leclerc o piloto com maior potencial no grid atualmente, certamente quem entrevistava estranhou e perguntou se ele esquecia do "inigualável" Max Verstappen. Ele completou: "Para mim mais que ele." Alguém deu uma linha de repercussão sobre isso em algum veículo que acompanha o esporte aqui no Br? NINGUÉM? Sabe onde vi isso? Nas recomendações do youtube num canal internacional que fala sobre F1.

Estou citando o Leclerc, mas tudo isso se aplica ao Russel. É porque como o Monegasco já está na Ferrari há 2 anos chama mais atenção. Mesma coisa eu falo do Carlos Sainz. Eu acho engraçado um cara com Luciano Burti, um ex- Piloto, me solta a pérola: "Nunca gostei do Sainz, não achava ele grande coisa, mas tenho que reconhecer que está fazendo um bom trabalho." Gosto do Luciano, costuma ser lúcido e bem embasado nas opiniões em muitas situações, mas quando se trata de pilotos é cheio de prediletismos que deveria evitar ao fazer um comentário técnico. Falar desse jeito de um piloto como Sainz demonstra falta de conhecimento imperdoável para alguém que se diz profissional no assunto. O Sainz empatou o "imbatível" Verstappen quando correram juntos, a tal "derrota" foi nos pontos, mas por um acaso de uma corrida que o Verstappen fez um 4° lugar não foi nem de perto o banho que o Verstappen dá no Albon, por exemplo. Só que simplesmente ignoram isso e tratam o cara como um lixo, um piloto m****. Você nota o ranço com o cara quando ainda continuam a subestimá-lo sendo que ele bateu o Norris ano passado e vai bater este ano mais uma vez. Ano passado invocaram a "muleta" do novato para o Norris. Muleta esta que não se aplicou a Leclerc x Vettel (o que teve de gente passando pano para o alemão não tá no gibi. Só a partir desse ano que a coisa começou a diminuir). Agora o Sainz está aí para bater o "super" Norris mais um ano e este mesmo Sainz continua como um piloto qualquer, enquanto o Norris ainda é tratado como um cara do nível do Russel, por exemplo, quando, para mim, ele claramente não é.

Bom. Me alonguei demais porque este tipo de assunto me aborrece um pouco e fico querendo desabafar, pois acho que quem se predispõe a fazer um trabalho deveria realizá-lo de maneira responsável e este tipo de comportamento que destaquei, para mim é irresponsabilidade, coisa de moleque até.
 
Ultima Edição:

Rafa - Él

Lenda da internet
Mensagens
20.470
Reações
66.201
Pontos
1.554
Notem como que o capacete do Russel aparece muuuito mais do que o do Bottas na câmera onboard. Por aí vcs veem o quanto que ele é mais alto que o Hamilton e como que ele devia estar desconfortável dentro desse carro, se sentindo uma sardinha numa lata...



Obs: Será que ficar com a cabeça tão mais pra fora do cockpit não compromete a segurança não?:kpensa
 


TuriistaH .BR

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.429
Reações
6.152
Pontos
824
Que agonia só de ler isso véi... :karrepio:karrepio:karrepio:eek:









“Estou em paz. Estou morrendo”: Grosjean detalha segundos em meio ao fogo no Bahrein
Romain Grosjean contou detalhadamente os momentos de tensão que passou do acidente até o resgate e admitiu que o corpo pareceu ter dado sinais de que não aguentaria


Romain Grosjean teve o acidente mais assustador da temporada 2020 da Fórmula 1 e um dos mais preocupantes dos últimos anos na categoria. Após bater violentamente na primeira volta do GP do Bahrein do último final de semana, o francês viu o carro ser imediatamente tomado por chamas após se dividir em dois e, então, teve 28 segundos do momento do impacto até conseguir deixar o veículo. No entanto, segundo o piloto da Haas, a luta pela vida deu a impressão de ter durado muito mais e, em certo momento, pareceu impossível.

Nesta sexta-feira (4), Grosjean deu a primeira entrevista completa especificamente sobre o momento de se salvar. O francês, que já admitiu que pode tirar um ano sabático em 2021 após o acidente e que contou que a participação na final em Abu Dhabi depende da condição da mão esquerda, detalhou tudo que viveu no meio de uma bola de fogo e começou com o fato de que, para ele, pareceu ter levado 30 minutos para escapar.


“Primeiramente, para mim não foram 28 segundos. Pareceram 30 minutos, se eu tivesse de colocar isso em tempo. Quando meu carro parou, abri meus olhos. Não consegui tirar o cinto na hora. Não lembrava de ter mexido no volante, de ter arrancado ele, mas depois me contaram que o volante despencou, que eu não precisei jogar longe”, disse Romain.


Visualizar anexo 156782
rogro4-1024x683.jpg
Romain Grosjean voltou emocionado ao paddock (Foto: F1)

O piloto de 34 anos, que teve alta do hospital de Manama, capital do Bahrein, na última quarta-feira e que, no dia seguinte voltou ao circuito para cumprimentar a todos que o salvaram, comentou que viveu diferentes fases naqueles 28 segundos que pareciam eternos. Primeiro, a calma, depois, nervosismo, a estranha calma do corpo de achar que não haveria escapatória e a luta pela vida.

“Aí eu fui sair do carro e senti algo tocando minha cabeça, então voltei e sentei de novo, estava querendo esperar, ver se alguém chegava para me ajudar. Não estava nervoso e nem estressado com o incêndio, mas é porque ainda não tinha notado ele. Quando vi que estava em chamas, reparei que não poderia esperar mais. Tentei ir mais para a direita, não deu. Tentei ir para esquerda, não deu. Sentei de novo e pensei no acidente do Niki Lauda [em Nürburgring, 1976] e aí percebi que não poderia acabar assim, não poderia ser minha última corrida, não mesmo”, explicou.


“Tentei de novo e estava preso. Foi aí que tive o pior momento, quando meu corpo começou a relaxar. Estou em paz, estou morrendo. Comecei a me perguntar se o fogo queimaria minha sapatilha, meu pé, minha mão, se aquilo iria doer, por onde iria começar? Aquilo pareceu ter durado alguns segundos, mas acho que foram milésimos. Aí eu pensei nos meus filhos e disse: ‘Eles não podem perder o pai deles hoje”, seguiu.

Visualizar anexo 156780Bandeira vermelha foi acionada imediatamente após o acidente (Foto: AFP)

Grosjean acertou o guard-rail a mais de 200 km/h, o que gerou um impacto de 53G, um acidente absolutamente violento. Aquilo fez com que ficasse preso no carro. Aí, já tomado pelo fogo, Romain precisou criar diferentes métodos para sair do incêndio, forçando o pé para fora, mexendo o ombro. Quando finalmente se soltou, veio a ajuda providencial de Ian Roberts, médico da FIA que deu auxílio providencial ao abrir uma espécie de cortina em meio às labaredas.

“Não sei bem o motivo, mas mexi meu capacete para a esquerda e fui mexendo meus ombros. Isso meio que funcionou, mas meu pé estava preso no carro. Sentei de novo, puxei o mais forte que podia e meu pé saiu sem a sapatilha. Depois, fiz o mesmo com os ombros e vi que era quando eu poderia saltar do carro. Minhas duas mãos ficaram no fogo aquela hora, a esquerda estava ficando preta, senti dor, mas estava aliviado por estar saindo do carro. Foi quando saltei e vi o Ian Roberts ajudando, foi quando soube que não estava mais sozinho. Quando saltei a barreira, eles tocaram minhas costas e eu percebi que estava numa bola de fogo”, falou.


“Mexia minhas mãos porque estavam muito quentes, estavam doendo. Arranquei as luvas porque estava com medo delas grudarem de vez na minha pele e deu certo. O Ian veio e me mandou sentar, discuti com ele, mas acho que ele percebeu que eu estava bem. Aí sentamos, estávamos ao lado do fogo, acompanhando o trabalho do resgate. No carro médico, colocaram gelo nas minhas mãos, meu pé esquerdo parecia quebrado, começou a doer muito ali. Aí o Ian começou a me tranquilizar, conversou comigo. Eu estava querendo ir andando até a ambulância, mas ele insistiu que era para ir de maca, não estava bem”, continuou.

Por fim, Grosjean explicou que ter andado um pouco era uma demonstração de força, não apenas para ele, mas para o público todo saber que, após o susto gigantesco, estava tudo relativamente bem.

“Do ponto de vista médico, não era a melhor decisão, mas eles entenderam que para mim era importante andar até a ambulância. Queria mandar uma mensagem de força, de que eu estava bem. A cada vez que encontrava alguém eu dizia que estava com duas mãos queimando e um pé quebrado, estava com medo. No fim, foram bem mais do que 28 segundos para mim, tudo parecia durar mais”, completou.
Entrevista na íntegra com o Martin.



Enviado de meu SM-G970F usando o Tapatalk
 

Piga

Alien Pro-Gear Spec!
VIP
Mensagens
12.487
Reações
32.686
Pontos
1.048
Alguém sabe fizer de o site Globo Esporte vai transmitir a corrida amanhã também como o habitual ou só no SporTV mesmo?
 

Mega_X

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
20.358
Reações
38.537
Pontos
654

Mega_X

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
20.358
Reações
38.537
Pontos
654
Mick e Ilot apostaram tudo no começo da corrida. Corrida sensacional e o filho do Shumi pilota mt, tem o DNA do pai.

Se pegar um carro bom na F1 vai andar bem.
 

Devon_

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.198
Reações
9.615
Pontos
1.044
Corridaça, parabéns Schumacher! Taí um circuito que merece continuar no Mundial, muito divertido de ver. Agora é esperar a F1 pela tarde :rox

Enviado de meu MI 6 usando o Tapatalk
 

Gusta199

F1 King
Mensagens
16.200
Reações
8.136
Pontos
1.244
Alguém tem aquele link maroto pra assistir a F1 no SporTV 2?
Não estarei em casa no horário da corrida.
 

BCoisa

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.941
Reações
12.285
Pontos
753
A corrida da F2 foi bem legal mas a TV Schumacher estragou um pouco a transmissão.

Só mostrava o carro do Schuminho a corrida toda praticamente e isso não é de hoje.

Estou curioso pra ver o Drugovich num carro melhor ano que vem.

Agora me tirem uma dúvida:

O Samaia é tão ruim assim ou ele pilota o pior carro do grid?

Não teve uma corrida que eu vi que ele não largou em último.
 

trevz

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.464
Reações
26.078
Pontos
1.109
Notem como que o capacete do Russel aparece muuuito mais do que o do Bottas na câmera onboard. Por aí vcs veem o quanto que ele é mais alto que o Hamilton e como que ele devia estar desconfortável dentro desse carro, se sentindo uma sardinha numa lata...



Obs: Será que ficar com a cabeça tão mais pra fora do cockpit não compromete a segurança não?:kpensa


Não entendi pq não trocaram o banco do Russel, ele já tem o dele da Willians.

O Pietro disse que o dele estava na Itália ainda e mandaram trazer.
 

Mega_X

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
20.358
Reações
38.537
Pontos
654
A corrida da F2 foi bem legal mas a TV Schumacher estragou um pouco a transmissão.

Só mostrava o carro do Schuminho a corrida toda praticamente e isso não é de hoje.

Estou curioso pra ver o Drugovich num carro melhor ano que vem.

Agora me tirem uma dúvida:

O Samaia é tão ruim assim ou ele pilota o pior carro do grid?

Não teve uma corrida que eu vi que ele não largou em último.

Oxi, focaram nele e no Ilot os dois que estavam disputando o campeonato. Não tinha muito sentido ficar focando no resto do Grid, ainda mais com o pega feroz entre os dois.

A corrida foi sensacional com os dois jogando tudo no começo da corrida, depois ficaram sem pneus e a TV mostrou o pega pelas primeiras colocações e o Ilot despencando nas posições.
 

Gusta199

F1 King
Mensagens
16.200
Reações
8.136
Pontos
1.244
Com esse resultado do Mazepin (9º colocado) ele não vai poder adquirir a super licença, correto?
 

Antestor

Ei mãe, 500 pontos!
VIP
Mensagens
9.554
Reações
20.670
Pontos
964
Na expectativa aqui, muito interessante ver mais uma vez um brasileiro largando na F1, eu quase não estou por aqui no tópico mas assisto as corridas desde 1989 e ver um brasileiro é um sentimento realmente diferente! Que ele faça uma boa corrida!!!
 

Gusta199

F1 King
Mensagens
16.200
Reações
8.136
Pontos
1.244
Pela posição no campeonato ele conseguiu, terminou em 5 no geral, teria que terminar em 8 pra dar ruim.
Ahh entendi.
Pensei que o Mazepin dependeria de um bom resultado na corrida de hoje para garantir os pontos da superlicença.
 

BCoisa

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.941
Reações
12.285
Pontos
753
Oxi, focaram nele e no Ilot os dois que estavam disputando o campeonato. Não tinha muito sentido ficar focando no resto do Grid, ainda mais com o pega feroz entre os dois.

A corrida foi sensacional com os dois jogando tudo no começo da corrida, depois ficaram sem pneus e a TV mostrou o pega pelas primeiras colocações e o Ilot despencando nas posições.
Nessa corrida tudo bem mas como eu disse não é de hoje que a transmissão da F2 dá muito mais foco no Schuminho do que nos outros.
 

AlucardSan

Lenda da internet
GOLD
Mensagens
50.474
Reações
21.656
Pontos
2.124
Não entendi pq não trocaram o banco do Russel, ele já tem o dele da Willians.

O Pietro disse que o dele estava na Itália ainda e mandaram trazer.
O do Pietro já era adaptado pro próprio carro da Haas. Acredito que não haja um encaixe universal de bancos entre os carros, então não daria simplesmente pra arrancar o banco da Williams e encaixar na Mercedes
 
Topo Fundo