Eu ouvi um piloto comentando que os 2 carros da RBR usam o setup do Verstappen, que tem uma tendência a preferir um carro que sai mais de traseira, característica do próprio estilo de pilotagem dele.
O segundo piloto é obrigado a correr nesse setup também, isso explicaria um pouco a dificuldade que os parceiros do Verstappen tem pra acompanha-lo.
Talvez isso explique o carro arisco, deve ser só como ele prefere guiar, e não que o carro esteja ruim.
Isso é completamente errado. A única vez que isso aconteceu foi com Gasly depois que ele tomou volta do Verstappen na Austria.
Já era sabido que o engenheiro do RIC iria sair, então Ric trouxe o eng dele da F3, mas ele acabou saindo da RB. Gasly teve que ficar com esse engenheiro novato.
O problema era que o Gasly não sabia configurar o carro, então depois da desastrosa corria da Austria, o Marko disse que ele deveria usar as configurações do Verstappen
E pode-se dizer que adiantou, pq a corrida seguinte em Silverstone foi a melhor corrida que ele fez pela RB.
P/ Albon, eles trouxeram de volta da fábrica o engenheiro do RIC.
Essa traseira solta da RB não é questão de configuração, é uma característica do carro. E nem VER gosta disso, mas ele consegue lidar, essa é a grande diferença.
Os engenheiros vão construir o carro mais rápido. Os pilotos devem se adaptar ao carro e tirar o máximo dele.