O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial [TÓPICO OFICIAL] F1 2020

onurb88

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.388
Reações
55.741
Pontos
1.253
Russel é ótimo piloto e a Mercedes vai queimar se manter na Willians. Cabe a ele meter o pé na porta e exigir a vaga na Mercedes. Hamilton, pela vida mansa que tá levando, vai tentar ficar o máximo que puder.
williams ja falou que ele fica em 2021 no time.
 

onurb88

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.388
Reações
55.741
Pontos
1.253
FIA confirma calendário de 2021 da F1 com 23 corridas e Interlagos com novo promotor


LUKE SMITH DECEMBER 16, 2020

FIA confirma calendário de 2021 da F1 com 23 corridas e Interlagos com novo promotor
Nesta quarta-feira, o Conselho Mundial do Esporte a Motor confirmou o calendário da temporada 2021 da Fórmula 1. O destaque é a já esperada manutenção do GP do Brasil em Interlagos, mas agora com o nome de GP de São Paulo. O evento tem previsão de acontecer nos próximos cinco anos e terá um novo promotor, o empresário Alan Adler, designado pela companhia de investimentos Mubadala. O novo comandante do GP tem experiência em eventos esportivos internacionais e no Brasil, a empresa terá o nome de Brasil Motorsport.

“Temos o prazer de anunciar que a cidade de São Paulo continuará a sediar o GP do Brasil até 2025 e estamos ansiosos para trabalhar com nosso novo promotor nos próximos anos”, disse o CEO da F1, Chase Carey.

“O Brasil é um mercado muito importante para a Fórmula 1, com fãs dedicados e uma longa história no esporte. A corrida no Brasil sempre foi um destaque para nossos fãs, pilotos e nossos parceiros e estamos ansiosos para proporcionar aos fãs da Fórmula 1 uma corrida emocionante em Interlagos em 2021 e nos próximos cinco anos.”

“É uma grande alegria poder anunciar que Interlagos continuará recebendo um dos eventos mais importantes do automobilismo mundial”, disse Bruno Covas, prefeito de São Paulo.

“Fizemos um grande esforço para manter a corrida em nossa cidade. Temos infraestrutura robusta para o turista, segurança pública e serviços de primeira linha.”

“Acreditamos que sediar o GP, além de divulgar nossa cidade ao mundo, continuará trazendo contribuições importantes como a geração de empregos e renda. Vimos estudos que mostram que a cada R$ 1 investido no GP de São Paulo, R$ 5,20 é gerado para a economia local ”.

A mudança de nome reflete o maior nível de participação do governo local no evento, algo visto em uma série de outras corridas nos últimos tempos. O GP do México deveria ser renomeado GP da Cidade do México para 2020, antes de seu cancelamento, enquanto os GPs na Estíria, Toscana e Emilia Romagna também receberam nomes de autoridades locais.

A Federação Internacional de Automobilismo (FIA) também anunciou que ainda não há uma definição para a data que seria destinada ao GP do Vietnã.

O Motorsport.com apurou que a prova vietnamita deve ser substituída por um evento em uma das localidades que receberam a F1 como 'substitutas' em 2020: Ímola (Itália), Portimão (Portugal), Istambul (Turquia) ou Mugello (Itália).

A resolução de tal 'pendência' depende de arranjos financeiros e comerciais entre os promotores locais das respectivas praças e a Liberty Media, dona da categoria máxima do automobilismo mundial.

A nova temporada começará na Austrália em 21 de março e terminará dia 5 de dezembro, com o GP de Abu Dhabi.

Confira o calendário de 2021 da Fórmula 1:

ppppppppp.png
 

onurb88

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.388
Reações
55.741
Pontos
1.253
Mas qual a data dessa notícia? Pois a Honda já disse que ta de saída, seria bom se os japoneses reconsiderassem deixar a categoria.

O único caminho da Red Bull em 2022 seria voltar com o rabinho entre as pernas para a Renault, mais uma novela para se resolver nos próximos meses.
a honda sai da f1 no final de 2021.
 

Mega_X

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
20.358
Reações
38.537
Pontos
654
FIA confirma calendário de 2021 da F1 com 23 corridas e Interlagos com novo promotor


LUKE SMITH DECEMBER 16, 2020

FIA confirma calendário de 2021 da F1 com 23 corridas e Interlagos com novo promotor
Nesta quarta-feira, o Conselho Mundial do Esporte a Motor confirmou o calendário da temporada 2021 da Fórmula 1. O destaque é a já esperada manutenção do GP do Brasil em Interlagos, mas agora com o nome de GP de São Paulo. O evento tem previsão de acontecer nos próximos cinco anos e terá um novo promotor, o empresário Alan Adler, designado pela companhia de investimentos Mubadala. O novo comandante do GP tem experiência em eventos esportivos internacionais e no Brasil, a empresa terá o nome de Brasil Motorsport.

“Temos o prazer de anunciar que a cidade de São Paulo continuará a sediar o GP do Brasil até 2025 e estamos ansiosos para trabalhar com nosso novo promotor nos próximos anos”, disse o CEO da F1, Chase Carey.

“O Brasil é um mercado muito importante para a Fórmula 1, com fãs dedicados e uma longa história no esporte. A corrida no Brasil sempre foi um destaque para nossos fãs, pilotos e nossos parceiros e estamos ansiosos para proporcionar aos fãs da Fórmula 1 uma corrida emocionante em Interlagos em 2021 e nos próximos cinco anos.”

“É uma grande alegria poder anunciar que Interlagos continuará recebendo um dos eventos mais importantes do automobilismo mundial”, disse Bruno Covas, prefeito de São Paulo.

“Fizemos um grande esforço para manter a corrida em nossa cidade. Temos infraestrutura robusta para o turista, segurança pública e serviços de primeira linha.”

“Acreditamos que sediar o GP, além de divulgar nossa cidade ao mundo, continuará trazendo contribuições importantes como a geração de empregos e renda. Vimos estudos que mostram que a cada R$ 1 investido no GP de São Paulo, R$ 5,20 é gerado para a economia local ”.

A mudança de nome reflete o maior nível de participação do governo local no evento, algo visto em uma série de outras corridas nos últimos tempos. O GP do México deveria ser renomeado GP da Cidade do México para 2020, antes de seu cancelamento, enquanto os GPs na Estíria, Toscana e Emilia Romagna também receberam nomes de autoridades locais.

A Federação Internacional de Automobilismo (FIA) também anunciou que ainda não há uma definição para a data que seria destinada ao GP do Vietnã.

O Motorsport.com apurou que a prova vietnamita deve ser substituída por um evento em uma das localidades que receberam a F1 como 'substitutas' em 2020: Ímola (Itália), Portimão (Portugal), Istambul (Turquia) ou Mugello (Itália).

A resolução de tal 'pendência' depende de arranjos financeiros e comerciais entre os promotores locais das respectivas praças e a Liberty Media, dona da categoria máxima do automobilismo mundial.

A nova temporada começará na Austrália em 21 de março e terminará dia 5 de dezembro, com o GP de Abu Dhabi.

Confira o calendário de 2021 da Fórmula 1:

ppppppppp.png

Interlagos é o templo do automobilismo nacional, mas confesso que torci pelo circuito do RJ. Ter dois circuitos padrão F1 no Brasil seria fantástico para o nosso automobilismo.
 
Ultima Edição:

knOx_DF

Mil pontos, LOL!
Mensagens
4.708
Reações
3.466
Pontos
1.019
Mas qual a data dessa notícia? Pois a Honda já disse que ta de saída, seria bom se os japoneses reconsiderassem deixar a categoria.

O único caminho da Red Bull em 2022 seria voltar com o rabinho entre as pernas para a Renault, mais uma novela para se resolver nos próximos meses.

A Red Bull ta considerando assumir a operacao da Honda. So que querem um congelamento de motores para isso.
 


CJ*

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
560
Reações
860
Pontos
784
Pois eh. Triste ele ter saido. Fiquei ate pensando na epoca que a Williams chamaria ele pra substituir o Bottas em vez de desaposentar o Massa.

Ele foi muito sacaneado pela Sauber por conta da grana que os patrocinadores do Ericsson colocavam na equipe.

Nao sei se ja viram: https://motorsport.uol.com.br/f1/news/nasr-e-ex-mecanico-brasileiro-da-sauber-detalham-preferência-a-ericsson/4808330/
Eu vi isso na época. Era tudo de melhor pro Ericsson, e ainda assim o sueco tomou uma surra na pista. Eu gostava do Werhlein também, mas acabou sucumbindo junto com a péssima Sauber....

O Nasr com certeza além das boas pilotagens pode trazer feedback do carro e da pista e isso é ESSENCIAL pra equipe. Engenheiros não correm.
 

onurb88

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.388
Reações
55.741
Pontos
1.253
Eu vi isso na época. Era tudo de melhor pro Ericsson, e ainda assim o sueco tomou uma surra na pista. Eu gostava do Werhlein também, mas acabou sucumbindo junto com a péssima Sauber....

O Nasr com certeza além das boas pilotagens pode trazer feedback do carro e da pista e isso é ESSENCIAL pra equipe. Engenheiros não correm.
nasr tá tendo uma carreira de sucesso na imsa. sempre ganhando ou terminando no podio. é uma categoria bem legal, recomendo.

edit: já foi campeão na categoria inclusive (weathertech).
 

CJ*

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
560
Reações
860
Pontos
784
Russel é ótimo piloto e a Mercedes vai queimar se manter na Willians. Cabe a ele meter o pé na porta e exigir a vaga na Mercedes. Hamilton, pela vida mansa que tá levando, vai tentar ficar o máximo que puder.
Torci pra ele no Bahrein igual torcia pro Senna. Ele fez uma corrida de campeão, nunca correu com a Mercedes, ficou perto do pole, ganhou a primeira posição na largada, abriu distância, depois teve que passar o Bottas de novo....não é qualquer um que consegue andar bem na ponta, pois você não tem referência.

A RBR deveria tentar ele pra 2021.
 

CJ*

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
560
Reações
860
Pontos
784
aquela quarta data ali ''a definir'' bem que podia ser portimao ou mugello.
Esses babacas da F1 deveriam perceber que o sucesso de 2020 foram as pistas "raíz" que tivemos.

F1 tá lotada de circuitos sem graça e cheios de área de escape. No mínimo era pra dar um jeito de encaixar essas provas de 2020 junto com as outras.
 

konde10

Lenda da internet
Mensagens
14.872
Reações
19.637
Pontos
1.689
Interlagos é o templo do automobilismo nacional, mas confesso que torci pelo circuito do RJ. Ter dois circuitos padrão F1 no Brasil seria fantástico para o nosso automobilismo.
Pode ter certeza que, se não tivesse mais F1 em Interlagos, aquilo lá viraria um condomínio de prédios em poucos anos.
aquela quarta data ali ''a definir'' bem que podia ser portimao ou mugello.
A vaga é do GP do Vietnã. Só estão esperando a confirmação.
 

Mega_X

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
20.358
Reações
38.537
Pontos
654
Pode ter certeza que, se não tivesse mais F1 em Interlagos, aquilo lá viraria um condomínio de prédios em poucos anos.

A vaga é do GP do Vietnã. Só estão esperando a confirmação.

Interlagos recebe dezenas de categorias menores. F1 é a principal, mas o circuito é amplamente usado. Não iria virar hotéis.

Ter a F1 em Interlagos deve dar um trabalho monstro pq a FIA nunca tá satisfeita com nada, reclamam e ameaçam todos os anos retirar a pista do calendário. Nem sei se realmente a F1 dá um retorno que compense toda essa dor de cabeça.
 

knOx_DF

Mil pontos, LOL!
Mensagens
4.708
Reações
3.466
Pontos
1.019
Dessas 23, da pra tirar quase um terco delas e colocar pistas melhores no lugar como Portimao e Mugello. Eh um "crime" essas pistas nao fazerem parte do calendario permanente, assim como Hockenheim.
 

onurb88

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.388
Reações
55.741
Pontos
1.253
Perto de acordo, Mercedes diz que conversas com Hamilton “são menos sobre dinheiro”


DECEMBER 17, 2020

Heptacampeão e homem com mais vitórias na história da Fórmula 1, Lewis Hamilton custa caro. E a Mercedes sabe disso. Mas as negociações com o inglês não giram necessariamente em torno do dinheiro. As conversas vão muito além disso. Quem confirma é Toto Wolff, o comandante da poderosa equipe alemã. O atual contrato do britânico vence neste fim de 2020 e ainda não foi renovado. Espera-se que um novo vínculo seja assinado antes do Natal, quando Lewis deve celebrar mais um ano com a esquadra pela qual conquistou nada menos que seis dos seus sete títulos na Fórmula 1.

Hamilton e a Mercedes formam talvez a combinação mais bem-sucedida em 70 anos de Fórmula 1. O dono do carro #44 se juntou ao time em 2013 e, de lá para cá, já conquistou 74 triunfos e 72 poles. Ainda, foram sete títulos entre os Construtores. Ninguém venceu mais na era híbrida da F1, por isso a ideia é seguir juntos, especialmente porque o Mundial não vai sofrer grandes mudanças em termos de regulamento em 2021, o que torna o atual conjunto ainda mais forte.

“Nós adoraríamos resolver isso antes do Natal”, afirmou Hamilton após o GP de Abu Dhabi, que encerrou a temporada. “Quero estar aqui no próximo ano e acho que, como equipe, ainda temos mais a fazer juntos, mais a conquistar dentro e fora do esporte. Espero que possamos começar a conversar nesta semana e fechar antes do Natal”, completou.

A percepção de Hamilton é corroborada por Wolff. Pouco antes do fim do campeonato, o dirigente austríaco falou a jornalistas em evento promovido pela parceira Petronas, incluindo o GRANDE PRÊMIO, sobre as negociações com o principal piloto da equipe. Para o chefão, há fatores que pesam mais na hora de redigir o contrato e que tudo precisa ser levado em consideração. E que os valores pedidos pelo britânico não são realmente a questão mais importante.

Então, o que falta para o acerto? “Temos de reconhecer que Lewis é o melhor piloto de sua geração e talvez o melhor de todos os tempos”, disse Toto. “E isso precisa de ser premiado, assim como todos nós queremos ser recompensados de maneira justa. E todas as conversas são feitas menos sobre dinheiro e mais sobre como podemos ser melhores, ter uma performance melhor”, completou o homem forte da Mercedes.

Wolff revelou ainda que o desafio é equilibrar todos os compromissos de uma grande equipe e de um piloto como Hamilton. “Quanto mais tempo se está no esporte, mais difícil fica achar espaço para as coisas que são importantes para você. Passar mais tempo com sua família, viajar menos… De certa forma, é ter menos obrigações que um piloto jovem teria, como compromissos com a mídia e patrocinadores. Às vezes, a gente imagina que é só pilotar o carro, e é isso. O que não se sabe é que temos outros muitos compromissos, como essa entrevista aqui. Alguns eventos às sextas ou aos sábados à noite. Isso é parte do trabalho, nós somos pagos e não reclamamos.”

“Mas também há dias em que você está exausto dos treinos livres e tem ainda a classificação no dia seguinte, mas precisa aparecer em um evento às 22h, sem janta. E o mesmo acontece no sábado. Está cansado da sessão classificatória e ainda precisa se preparar para a corrida, então a gente conversa em como podemos reduzir esse estresse para ele, para que possa ter a melhor performance no carro”, acrescentou o austríaco.

O outro carro da Mercedes será guiado por Valtteri Bottas, cujo acordo já foi sacramentado há alguns meses.
 

knOx_DF

Mil pontos, LOL!
Mensagens
4.708
Reações
3.466
Pontos
1.019
Hamilton ta certo em negociar essas coisas. Deve ser um saco ficar fazendo agrado para patrocinador. Nao duvido que Kimi tenha algo do tipo tambem.
 

Ousen

Bam-bam-bam
Mensagens
2.232
Reações
4.139
Pontos
453
A F1 passa a controlar biocombustível a partir de 2021.
A nova geração de PU já começa a tomar forma
 

Mega_X

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
20.358
Reações
38.537
Pontos
654
A F1 passa a controlar biocombustível a partir de 2021.
A nova geração de PU já começa a tomar forma

Legal que toda vez que tentam deixar a F1 mais "verde", só fazem pataquada. Foi assim com os motores elétricos, cujo usam bateria altamente poluente, e agora com biocombustível, cujo precisa de muito recursos energéticos para a produção e o que não se polui nos carros se polui na indústria (lembrando que a europa quase toda usa carvão mineral altamente poluente como fonte de energia).

Isso é tudo jogo político de marketing em prol de alguma empresa de biocombustível que vai ficar ainda mais bilionária, isso se não surgir uma equipe vencedora e dominar a F1 por 10 anos seguidos como aconteceu com a Mercedes na era dos motores híbridos.
 

onurb88

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.388
Reações
55.741
Pontos
1.253
Toto Wolff renova com Mercedes por mais 3 anos, e Ineos garante 1/3 das ações da equipe


DECEMBER 18, 2020

A sexta-feira (18) de esperados anúncios começou cedo. Logo pela manhã, a Mercedes anunciou a renovação de contrato de Toto Wolff por mais três temporadas e, no embalo, a venda de 1/3 das ações para a Ineos, empresa do ramo químico, que agora divide o comando do time com a Daimler e o próprio Wolff.

O comunicado da Mercedes informou que Toto “vai ter a oportunidade subsequente de fazer a transição para uma nova função executiva dentro da organização quando decidir que é a hora”. Deste modo, o dirigente segue como o diretor-executivo da escuderia até 2023, cargo que ocupa desde 2013.

“Com um alinhamento ainda mais próximo de nossa divisão de performance da Mercedes AMG e a liderança continua de Toto nos próximos anos, o futuro é brilhante para a Mercedes-Benz na Fórmula 1”, postou a equipe em comunicado.

A Daimler, assim, reduz sua participação na equipe de 60% para 33,3%. Wolff chega a esta mesma porcentagem aumentando o que tinha em 3,33%.

A renovação de Wolff na chefia da Mercedes por mais três anos também indica o que deve ser a duração do novo contrato de Lewis Hamilton, que está em processo de finalização da renovação do vínculo que se encerra em 2020.

Sobre a Ineos, em setembro, Eddie Jordan havia indicado que a companhia compraria 70% das ações da equipe. Wollf logo respondeu, em entrevista à Reuters, que não haverá mudança de donos ou nome para os próximos anos e que “muitas coisas são inventadas”. No fim das contas, a Ineos passa, agora, a ter 33,3% das ações.

Pouco conhecida por aqui e com baixa influência na Fórmula 1, a Ineos é uma das maiores empresas multinacionais da Europa. Fundada por Jim Ratcliffe, o homem mais rico do Reino Unido — com fortuna estimada em R$ 112 bilhões —, em 1998, a empresa atua na área de produtos químicos, petroquímicos, gases e plásticos. O faturamento anual é de aproximadamente R$ 434 bilhões.

Apesar de já ter competido na Maratona de Londres no passado, o apoio de Ratcliffe e da Ineos no esporte é recente. Em 2017, o primeiro movimento, ao tornar-se dono do clube suíço FC Lausanne-Sport, que disputa a primeira divisão local. No ano seguinte, o bilionário juntou-se ao velejador Ben Ainslie, dono de quatro medalhas olímpicas de ouro e uma de prata, para disputar a 36ª edição da America’s Cup, famosa regata do iatismo que acontece apenas em 2021 — informações dão conta que Ratcliffe investiu R$ 744 milhões no projeto.
 

Mega_X

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
20.358
Reações
38.537
Pontos
654


Isso quer dizer que onde o papai vai, o filho vai atrás. Hamilton vai renovar por mais 3 anos. Bottas fica por mais 3 anos.

Russel? ou pagam muita grana pra ele ficar 3 anos brigando pelas últimas posições do Grid ou podemos ver uma outra equipe contratando ele já em 2022.
 
Topo Fundo