O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial FIRE EMBLEM SERIES | XENOLOGUE FELL 4/4 - TODO MUNDO TA BILUTETEIA E NAO ESTOU EXAGERANDO

Ovelha_Quaker

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.964
Reações
8.135
Pontos
789
Amanhã tem direct. É provável que anunciem alguma coisa a respeito.
Bom, eu ja comecei minha segunda rota (com Blue Lions). Vou deixar pra fazer minha terceira (com Black Eagles) só ano que vem, quando tiver lançado todos os DLCs, aí jogo no lunático e faço uma cópia do save no capitulo 11 pra jogar as duas ramificações.

Sério? Vou esperar então. Mas tá difícil pois já estou gostando muito do Dimitri e cia.
 

King Macbeth

Bam-bam-bam
Mensagens
905
Reações
1.010
Pontos
233
Mais por questão de medo do que realmente apoiar.
Na Aliança só o pai do Lorenzo era a favor (ele mesmo era contra), mas por questão geopolítica já que seria na sua região onde iria começar a invasão.
No reino nenhuma das famílias ficou a favor da Cornelia.

Na run do Golden Deers. Parece que tu fica com a mente fixa que isso é canônico na run da El e não é.
 

Pinguim 55

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.783
Reações
9.787
Pontos
994
Na run do Golden Deers. Parece que tu fica com a mente fixa que isso é canônico na run da El e não é.

É o que acontece em todas as rotas.

E há uma grande diferença entre o país estar divido entre se apóia ou não e estar junto com o exército invasor para invadir o próprio país. Se não fosse a pressão do império nem haveria esta divisão se deveria se unir ou não.
 
Ultima Edição:

King Macbeth

Bam-bam-bam
Mensagens
905
Reações
1.010
Pontos
233
É o que acontece em todas as rotas.

E há uma grande diferença entre o país estar divido entre se apóia ou não e estar junto com o exército invasor para invadir o próprio país. Se não fosse a pressão do império nem haveria esta divisão se deveria se unir ou não.

Tu não sabe. O que nos é dito pelos protagonistas nas outras rotas é uma coisa, o que realmente ocorreu não sabemos.

Pela influência da El nessa rota realmente pode ter membros da aliança que acreditem no mundo melhor e no fim da igreja na parte da divisão. Aliás, é capaz de ter em todas. A impressão que dá pelo Lorenz nessa rota é que tanto ele e o pai apoiam o império de coração (não olhava sempre ele, mas nas poucas parecia).

Da mesma forma que El mente/exagera, Rhea fez algumas vezes e Seteth já tmb, não colocaria a mão no fogo pelas observações do Claude sempre, etc...

Acho que tu tá considerando DEMAIS as outras rotas como 100% exatas e verdadeiras, além de esquecer que a El mesmo destaca que mudou e que sua forma de agir é diferente graças ao professor.

Principalmente num jogo com múltiplos caminhos e histórias. Confunde possibilidade do enredo se desenvolver de uma forma com a forma que acha melhor.
 

Pinguim 55

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.783
Reações
9.787
Pontos
994
Tu não sabe. O que nos é dito pelos protagonistas nas outras rotas é uma coisa, o que realmente ocorreu não sabemos.

Pela influência da El nessa rota realmente pode ter membros da aliança que acreditem no mundo melhor e no fim da igreja na parte da divisão. Aliás, é capaz de ter em todas. A impressão que dá pelo Lorenz nessa rota é que tanto ele e o pai apoiam o império de coração (não olhava sempre ele, mas nas poucas parecia).

Da mesma forma que El mente/exagera, Rhea fez algumas vezes e Seteth já tmb, não colocaria a mão no fogo pelas observações do Claude sempre, etc...

Acho que tu tá considerando DEMAIS as outras rotas como 100% exatas e verdadeiras, além de esquecer que a El mesmo destaca que mudou e que sua forma de agir é diferente graças ao professor.

Principalmente num jogo com múltiplos caminhos e histórias. Confunde possibilidade do enredo se desenvolver de uma forma com a forma que acha melhor.

A questão é que os outros agem diferente demais na rota da Edelgard, na Igreja/Claude/Dimitri não são muito diferentes. Ingrid e Leonie ficam irreconhecíveis. Se não recrutar Leonie, na rota da Edelgard ela fica put* com o protagonista que apóia o assassino do próprio pai, ela fica bem sangue nos olhos, aqui parece que sofreu lavagem cerebral e esqueceu.

Enfim, a questão é que pelo agem, acreditam e pelos Support que eles tem antes do time skip, eles nunca iriam apoiar uma ditadura que declara guerra contra todo mundo, ainda mais que esta pessoa tem apoio de um grupo que ficou sequestrando e matando alunos (a verdadeira Monica morreu, foi substituída pela kronya), transforma alunos em monstros para atacar o monastério, faz experimentos naquela vila lá e tem como aliado o Death Knight.

Isto sem falar que já no começo do jogo a Edelgard contrata aqueles bandidos para materem o Dimitri e o Claude.

Isto tudo pesa muito contra a Edelgard.
 


Ovelha_Quaker

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.964
Reações
8.135
Pontos
789
A questão é que os outros agem diferente demais na rota da Edelgard, na Igreja/Claude/Dimitri não são muito diferentes. Ingrid e Leonie ficam irreconhecíveis. Se não recrutar Leonie, na rota da Edelgard ela fica put* com o protagonista que apóia o assassino do próprio pai, ela fica bem sangue nos olhos, aqui parece que sofreu lavagem cerebral e esqueceu.

Enfim, a questão é que pelo agem, acreditam e pelos Support que eles tem antes do time skip, eles nunca iriam apoiar uma ditadura que declara guerra contra todo mundo, ainda mais que esta pessoa tem apoio de um grupo que ficou sequestrando e matando alunos (a verdadeira Monica morreu, foi substituída pela kronya), transforma alunos em monstros para atacar o monastério, faz experimentos naquela vila lá e tem como aliado o Death Knight.

Isto sem falar que já no começo do jogo a Edelgard contrata aqueles bandidos para materem o Dimitri e o Claude.

Isto tudo pesa muito contra a Edelgard.

Perfeito. Concordo 100% sem mudar um vírgula.

Mudando de assunto. O que vocês acham que vai sair sobre fire emblem no direct de amanhã? Li aqui que o proximo dlc é :

Wave 2: Additional Auxiliary battle maps, helpful in-game support items, and more will be released by Oct. 31.

Mapas é ok pra dar mais variedade, mas nada demais. Itens, no fim das contas, acabam meio inúteis. Mas o que será o "and more"???
 

Ovelha_Quaker

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.964
Reações
8.135
Pontos
789
Rejogando o final da rota da igreja, acabo de descobrir um easter egg:



Quando você se aproxima dessa igreja em Embarr, tanto Seteth quanto Flayn fazem um comentário. Jamais me ocorreu que um prédio no cenário ativaria um diálogo. Me pergunto quantos mais easter eggs estão perdidos por aí!
 

IuriXtremeSilver

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.131
Reações
19.634
Pontos
803
Uma coisa que vou testar quando rejogar a rota Eldegard no LUnatic é isso aqui ,é a consequencia.

No contra-ataque de Seiros , há uma missão que Allois vai queimar a floresta e talz, nela Flayin e Seteteh aparecem, se você matar a flayin, Seteteh usará Warp e salva ela, e quando derrotamos ele, ele usará um warp pra fugir, PORÈM, se matamos Seteth primeiro, ele vai lamentar que não deu pra protege-la, nesse momento a Flayin morre mesmo XD
 

King Macbeth

Bam-bam-bam
Mensagens
905
Reações
1.010
Pontos
233
Uma coisa que vou testar quando rejogar a rota Eldegard no LUnatic é isso aqui ,é a consequencia.

No contra-ataque de Seiros , há uma missão que Allois vai queimar a floresta e talz, nela Flayin e Seteteh aparecem, se você matar a flayin, Seteteh usará Warp e salva ela, e quando derrotamos ele, ele usará um warp pra fugir, PORÈM, se matamos Seteth primeiro, ele vai lamentar que não deu pra protege-la, nesse momento a Flayin morre mesmo XD

se n me engano ela não morre, eu matei o seteth primeiro e no fim teve a cena dos dois vivos no fim
 

King Macbeth

Bam-bam-bam
Mensagens
905
Reações
1.010
Pontos
233
A questão é que os outros agem diferente demais na rota da Edelgard, na Igreja/Claude/Dimitri não são muito diferentes. Ingrid e Leonie ficam irreconhecíveis. Se não recrutar Leonie, na rota da Edelgard ela fica put* com o protagonista que apóia o assassino do próprio pai, ela fica bem sangue nos olhos, aqui parece que sofreu lavagem cerebral e esqueceu.

Enfim, a questão é que pelo agem, acreditam e pelos Support que eles tem antes do time skip, eles nunca iriam apoiar uma ditadura que declara guerra contra todo mundo, ainda mais que esta pessoa tem apoio de um grupo que ficou sequestrando e matando alunos (a verdadeira Monica morreu, foi substituída pela kronya), transforma alunos em monstros para atacar o monastério, faz experimentos naquela vila lá e tem como aliado o Death Knight.

Isto sem falar que já no começo do jogo a Edelgard contrata aqueles bandidos para materem o Dimitri e o Claude.

Isto tudo pesa muito contra a Edelgard.

É que mais uma vez, tu tá comprando a perspectiva das outras timelines e considerando que eles vão enxergar isso. Só que não, é bem mais dificil comprar papo de ditadura quando tu é da classe da pessoa e vê a arcebispa virar o que virou.

Ninguém sabe a real do bandido, além de talvez o Hubert.

El aceita trabalhar com os caras por um bem maior. Na linha da El Byleth aceita a aliança com promessa de cuidar deles no fim, não vejo pq Leonie seria especial. Não é o melhor caminho dela, mas é um possível. Aqui o problema maior é não ter um suport, mas também eles não tem como ter de tudo. Várias coisas ocorrem em off.

Nessa linha Leonie conhece a El mais, conhece melhor o pessoal do império, tem uma noção dos ideais dela e um grande respeito pelo Byleth. Isso amenizou a sede de vingança dela.

E sobre ser o caminho em que eles mudam mais. Bem, é o caminho em que a maioria é posta em ambiente mais diferente e perspectivas mais diferentes também.

Seria melhor se o jogo tivesse suports pra todos os personagens que precisam uma lapidada maior nos arcos, mas o tempo é limitado e já acho que ele faz bem isso.

Mais uma vez, acho que comete o engano de confundir o que prefere do possível.
 

King Macbeth

Bam-bam-bam
Mensagens
905
Reações
1.010
Pontos
233
Rejogando o final da rota da igreja, acabo de descobrir um easter egg:



Quando você se aproxima dessa igreja em Embarr, tanto Seteth quanto Flayn fazem um comentário. Jamais me ocorreu que um prédio no cenário ativaria um diálogo. Me pergunto quantos mais easter eggs estão perdidos por aí!


Eu acabei de descobrir que tem uma forma de ativar uma cena diferente na
execução do Dimitri na rota da El
. Esse jogo é monstruoso nas pequenas coisas.
 

King Macbeth

Bam-bam-bam
Mensagens
905
Reações
1.010
Pontos
233
Perfeito. Concordo 100% sem mudar um vírgula.

Mudando de assunto. O que vocês acham que vai sair sobre fire emblem no direct de amanhã? Li aqui que o proximo dlc é :

Wave 2: Additional Auxiliary battle maps, helpful in-game support items, and more will be released by Oct. 31.

Mapas é ok pra dar mais variedade, mas nada demais. Itens, no fim das contas, acabam meio inúteis. Mas o que será o "and more"???

Eu imagino que teremos vários dos personagens que já são jogáveis no sistema do jogo logo logo.
 

Pinguim 55

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.783
Reações
9.787
Pontos
994
É que mais uma vez, tu tá comprando a perspectiva das outras timelines e considerando que eles vão enxergar isso. Só que não, é bem mais dificil comprar papo de ditadura quando tu é da classe da pessoa e vê a arcebispa virar o que virou.

Ninguém sabe a real do bandido, além de talvez o Hubert.

El aceita trabalhar com os caras por um bem maior. Na linha da El Byleth aceita a aliança com promessa de cuidar deles no fim, não vejo pq Leonie seria especial. Não é o melhor caminho dela, mas é um possível. Aqui o problema maior é não ter um suport, mas também eles não tem como ter de tudo. Várias coisas ocorrem em off.

Nessa linha Leonie conhece a El mais, conhece melhor o pessoal do império, tem uma noção dos ideais dela e um grande respeito pelo Byleth. Isso amenizou a sede de vingança dela.

E sobre ser o caminho em que eles mudam mais. Bem, é o caminho em que a maioria é posta em ambiente mais diferente e perspectivas mais diferentes também.

Seria melhor se o jogo tivesse suports pra todos os personagens que precisam uma lapidada maior nos arcos, mas o tempo é limitado e já acho que ele faz bem isso.

Mais uma vez, acho que comete o engano de confundir o que prefere do possível.

Leonie nunca iria perdoar ao meu ver. Mas se quer acreditar nisto ok.
 

King Macbeth

Bam-bam-bam
Mensagens
905
Reações
1.010
Pontos
233
Leonie nunca iria perdoar ao meu ver. Mas se quer acreditar nisto ok.

  1. Ela é uma personagem ficcional em uma franquia com muitos caminhos, não existe real Leonie, apenas uma que passou por eventos muito semelhantes e outra que teve um contraste maior.
  2. Não rolou perdão, mas sim adiamento (Byleth n perdoou coisa nenhuma, nem a El)
  3. A narrativa construída me parece ser plausível. Não é como Lys que é o melhor caminho, mas é ok.
 

Superd7br

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.460
Reações
10.737
Pontos
503
Terminei a rota Blue Lions. Que jogo, amigos, QUE JOGO!
E ter escolhido a Mercedes como esposa foi perfeito pois lutamos juntos contra a Edelgard até a última rodada ao lado apenas da Catherine e do Alois.
Vou dar um tempo agora antes de jogar o New Game+. Foram uns 30 dias respirando só Fire Emblem.
Até breve, Garreg Mach...
 
Ultima Edição:

Ovelha_Quaker

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.964
Reações
8.135
Pontos
789
Pelo o que eu entendi vendo os vídeos de youtube, se a El mata o Dimitri é a cena dela executando ele, se outro é a cena dele conversando com Dedue. Mas não tenho certeza, pode ser que essa cena role se tu matar o Dedue antes dele se transformar em monstro como eu fiz nessa run

Na minha run rolou
A Edelgarda matando o Dimitri. Matei o dedue antes, depois dele virar monstro.

Um detalhe interessante é que, nessa run, o Dimitri não usa tapa olho. Pois não passou pela situação das outras runs.
 

King Macbeth

Bam-bam-bam
Mensagens
905
Reações
1.010
Pontos
233
Na minha run rolou
A Edelgarda matando o Dimitri. Matei o dedue antes, depois dele virar monstro.

Um detalhe interessante é que, nessa run, o Dimitri não usa tapa olho. Pois não passou pela situação das outras runs.

Então o gatilho da cena deve ser a El
matando o Dimitri
 

scharlie

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.873
Reações
35.146
Pontos
503
tumblr_pwtpfaaRkN1tnu2myo1_1280.jpg


ECfgP41UwAAFhbL


EDd8YIMVUAEce8w
 

Xenoblade

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
25.146
Reações
44.362
Pontos
803
Terminei a rota Blue Lions. Que jogo, amigos, QUE JOGO!
E ter escolhido a Mercedes como esposa foi perfeito pois lutamos juntos contra a Edelgard até a última rodada ao lado apenas da Catherine e do Alois.
Vou dar um tempo agora antes de jogar o New Game+. Foram uns 30 dias respirando só Fire Emblem.
Até breve, Garreg Mach...

A rota das pessoas que lutaram pela justiça e ordem em Fódlan.

Sobre o Alois, ele rende uns supports bons, ora falando sobre a época em que ele conviveu com o Jeralt, ora fazendo umas piadinhas falidas ou protagonizando momentos de alívio cômico em geral.
 

Xenoblade

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
25.146
Reações
44.362
Pontos
803
Three Houses vendeu 7.641 unidades físicas durante a última semana no Japão:

1
SBR_Icones-Consoles-PS4b.png
Azur Lane: CrosswaveCompile Heart33.763Novo
2
SBR_Icones-Consoles-SWTb.png
Astral ChainNintendo32.236 Novo
3
SBR_Icones-Consoles-SWTb.png
Super Mario Maker 2Nintendo22.580 582.001
4
SBR_Icones-Consoles-SWTb.png
Super Smash Bros. UltimateNintendo11.114 3.233.205
5
SBR_Icones-Consoles-SWTb.png
Mario Kart 8 DeluxeNintendo9.725 2.431.605
6
SBR_Icones-Consoles-SWTb.png
Fishing Spirits: Nintendo Switch VersionBandai Namco9.715 144.136
7
SBR_Icones-Consoles-SWTb.png
Minecraft Microsoft9.340 907.250
8
SBR_Icones-Consoles-SWTb.png
Fire Emblem: Three HousesNintendo7.641 229.097
9
SBR_Icones-Consoles-SWTb.png
Pokemon: Let’s Go, Pikachu!

Pokemon: Let’s Go, Eevee!
Pokémon Co.6.697 1.619.353
10
SBR_Icones-Consoles-SWTb.png
Super Mario PartyNintendo5.544 1.097.721

Fonte: Switch Brasil
 

IuriXtremeSilver

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.131
Reações
19.634
Pontos
803
A unica noticia de Fire Emblem , foi o spin-off lá Mirage Session, bem, setembro acabou de começar, então acredito que vamos ter uma Twiiter Direct semana que vem sobre a dificuldade nova e a Wave 2
 

Superd7br

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.460
Reações
10.737
Pontos
503
Parece que o Sylvain trabalhou nesse jogo também.
Ah, tá falando do Touma? :kkk
Ele deve ser descendente do Sylvain e da Ingrid, já que ele é um mulherengo e fã de Tokusatsu (da mesma forma que a Ingrid é fã de romances de cavalaria, o equivalente medieval aos gibis de hj em dia).
E já que estamos falando de TMS, mal posso esperar em rever o ataque "Let It Go" da Kiria:

 

Xenoblade

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
25.146
Reações
44.362
Pontos
803
Ah, tá falando do Touma? :kkk
Ele deve ser descendente do Sylvain e da Ingrid, já que ele é um mulherengo e fã de Tokusatsu (da mesma forma que a Ingrid é fã de romances de cavalaria, o equivalente medieval aos gibis de hj em dia).
E já que estamos falando de TMS, mal posso esperar em rever o ataque "Let It Go" da Kiria:



Não quis comprar esse jogo por conta da estética excessivamente voltada para “anjinheiros”.

Foi uma brutal quebra de expectativa em relação àquilo que eu espero de um crossover de Fire Emblem com Shin Megami Tensei, duas franquias austeras e de clima sério/pesado.
 

Renduck

Bam-bam-bam
Mensagens
2.274
Reações
5.427
Pontos
453
Até hoje não entendi como é o gameplay desse Tokyo Mirage.
Nem ligo se tem muito fanservice ou não. Se fosse um jogo nos moldes de FE eu comprava, por mais que a temática desse jogo seja estranhíssima.
 

IuriXtremeSilver

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.131
Reações
19.634
Pontos
803
Não quis comprar esse jogo por conta da estética excessivamente voltada para “anjinheiros”.

Foi uma brutal quebra de expectativa em relação àquilo que eu espero de um crossover de Fire Emblem com Shin Megami Tensei, duas franquias austeras e de clima sério/pesado.

Eu sei que o Diretor de Radiant Dawn participou como Diretor nesse jogo, na parte de gameplay sempre escuto elogios, dá até pra ve o Armor Knight classe atacando.
 
Topo Fundo