O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial FIRE EMBLEM SERIES | XENOLOGUE FELL 4/4 - TODO MUNDO TA BILUTETEIA E NAO ESTOU EXAGERANDO

Pinguim 55

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.783
Reações
9.787
Pontos
994
Olha, sinceramente, não quis jogar este jogo na época, e agora com o Port continuo não tendo a mínima vontade de jogar.

Para quem quis e não pode jogar e uma boa no entanto.
 

Xenoblade

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
25.145
Reações
44.362
Pontos
803
Eu sei que o Diretor de Radiant Dawn participou como Diretor nesse jogo, na parte de gameplay sempre escuto elogios, dá até pra ve o Armor Knight classe atacando.

Pena que, aparentemente, não foram reproduzidas várias das qualidades vistas no Radiant Dawn.

É jogo com outra proposta.
 

Superd7br

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.460
Reações
10.737
Pontos
503
Até hoje não entendi como é o gameplay desse Tokyo Mirage.
Nem ligo se tem muito fanservice ou não. Se fosse um jogo nos moldes de FE eu comprava, por mais que a temática desse jogo seja estranhíssima.
Basicamente um Persona com os personagens de Fire Emblem fazendo as vezes das criaturas/divindades/demônios de SMT. O sistema de combate mistura o triângulo de armas de uma franquia com os elementos da outra (água contra fogo, relâmpago contra água e por aí vai). E tem uma espécie de "Velvet Room" onde é possível fundir e criar novas armas para os personagens.
 
Ultima Edição:


King Macbeth

Bam-bam-bam
Mensagens
905
Reações
1.010
Pontos
233
Cyril aparentemente tem os melhores stats grown do jogo. Basicamente se investir nele a probabilidade dele upar coisas é a maior do jogo.
 

King Macbeth

Bam-bam-bam
Mensagens
905
Reações
1.010
Pontos
233
Agora Sylvain como well written... não fiz todos os suports dele, mas nem a pau colocaria ele numa lista dessas.
 

Superd7br

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.460
Reações
10.737
Pontos
503
Cyril aparentemente tem os melhores stats grown do jogo. Basicamente se investir nele a probabilidade dele upar coisas é a maior do jogo.
Agora Sylvain como well written... não fiz todos os suports dele, mas nem a pau colocaria ele numa lista dessas.
Por pouco o meu Cyril não virou um Bow Knight (deixei de grindar na reta final).
Já o Sylvain...bem,
muita gente deve ter ficado com pena quando ele revela que quer uma mulher que o ame de verdade como pessoa e não porque ele possui uma Crest
 

Ovelha_Quaker

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.964
Reações
8.135
Pontos
789
Muito interessante. Eu me casei com a Leonie e imediatamente me arrependi. Joguei 2x com o cyril e acho ele horrível. Os stats crescem mais, mas mesmo assim demora muito. No geral, quando ele fica forte, todo mundo já tá op
 

Renduck

Bam-bam-bam
Mensagens
2.274
Reações
5.427
Pontos
453
Interessante, olhando pra ultima imagem, a bonus que mostra os 5 top de cada categoria, acho que faz sentido essas preferencias gerais. Só não da pra ter uma noção geral ainda pois não joguei todas as 3 casas ainda.

Só no "Atrative design" que eu tiraria a Mercedes (muito sem sal e fica feia no time-skip) e o Sylvain e colocaria a Ingrid e a Hilda no lugar.

E o que exatamente é "Train wreck"? Eu traduziria como os personagens mais desastrosos, mas em que sentido?

Na minha primeira run (Golden Deer) casei com a Hilda. Nessa segunda (Blue Lions) eu casaria com a Ingrid, mas to de Byleth mulher agora, então provavelmente farei ela casar com o Dimitri mesmo.
 

Pinguim 55

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.783
Reações
9.787
Pontos
994
Muito interessante. Eu me casei com a Leonie e imediatamente me arrependi. Joguei 2x com o cyril e acho ele horrível. Os stats crescem mais, mas mesmo assim demora muito. No geral, quando ele fica forte, todo mundo já tá op

Também casei com a Leonie e me arrependi.

Grande maioria das pessoas que ficam com ela não costumam se dar muito bem.

Uma pena, achava legal a rivalidade que ela tinha com o protagonista.
 

Xenoblade

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
25.145
Reações
44.362
Pontos
803
Fiquei impressionado com o Cirilo como um dos mais fortes, eu praticamente não usei ele pra nada. Me surpreendeu também a rejeição do Caspar, poxa os suports dele são bacanas.

Não cheguei a olhar os demais resultados (só dos três lords principais e do Byleth).

Quase não usei o Cirilo para batalhas. Investi mais em supports mesmo.
 

Ovelha_Quaker

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.964
Reações
8.135
Pontos
789
Cyril como Wyvern Lord fica um jumento, absurdamente forte.

Via de regra todos os bonecos farmer/aptitude ficam overpower do meio pro fim do jogo, nesse FE como é fácil upar então fica mais op ainda.

Meh, quando o Cirilo virou wyvern Lord, o Seteth já era mvp das últimas 10 batalhas. O timing dele é ruim e o personagem é MUITO CHATO
 

ptsousa

Moderador
Membro STAFF
Mensagens
61.036
Reações
172.304
Pontos
1.714
Fechei Blue Lions ontem.

Dimitri é o melhor Lord, personagem que mais teve desenvolvimento.

Os Blue Lions num geral são bem mais trabalhados até porque as tretas do jogo todos envolvem personagens de lá (Death Knight, Lonato, Roubo da Lança, Tragédia de Duscur e um acontecimento spoiler dentro da rota)

E, como a saga é mais centrada em Faerghus, narrativamente fica melhor. Como ponto negativo, aborda muito pouco dos TWSITD.

Ficou o sentimento de que precisava de mais uma missão. A batalha final não teve o tom apoteótico das outras duas rotas.

A batalha final da Igreja é perfeitamente encaixada com o plot e tem a ambientação adequada. A dos Golden Deer é gratuita em termos de plot mas a ambientação é nota 10. É a melhor OST e o melhor mapa também.


Blue Lions é a rota mais bem trabalhada no universo dela
Igreja é a rota mais coesa com o plot global
Golden Deer é a rota com a maior quantidade de informação entregue sobre a história em si


Quanto aos personagens, tirando os Lords e o Hubert (por falta de elementos, que estão na rota Edelgard), IMO:

Rank S: Bernadetta e Seteth
Rank A: Hilda, Ingrid, Félix, Lysithea, Dedue
Rank B: Flayn, Caspar, Petra, Ashe, Catherine, Raphael, Marianne, Hanemann, Manuela, Sylvain, Gilbert, Annette
Rank C: Mercedes, Dorothea, Shamir, Lorenz, Ferdinand, Alois, Lindhart, Leonie
Rank D: Ignatz, Cyril

Obs: Marianne poderia estar melhor rankeada se tivessem explorado os supports melhor, especialmente após o Paralogue dela. Podiam ter colocado como condição para os Supports A a conclusão do Paralogue.
 

Pinguim 55

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.783
Reações
9.787
Pontos
994
Meh, quando o Cirilo virou wyvern Lord, o Seteth já era mvp das últimas 10 batalhas. O timing dele é ruim e o personagem é MUITO CHATO

Eu não joguei com o Ciril, mas o usei como adjudant para elevar seu support.

Em quase dez level que fiz com ele, o fdp não teve um level up ruim, quase todos ao menos 5 status.

Eu percebi que ele tem potencial, mas como voce, não tava animado em usar ele.

E possível recrutar ele cedo na verdade com level 15.
 

IuriXtremeSilver

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.126
Reações
19.629
Pontos
803
@Xenoblade

Saiu as estimativas da Famistu Sales das vendas de julho, Fire Emblem com 2 dias:

quase 70mil só digitalmente , se pegar as vendas de agosto, +80 mil fisicamente, Fire Emblem já passou de 300 mil em um mês de vendas no Japão, isso sem contar as vendas digitais de agosto, pra realidade do Japão hoje, isso é muito bom

  1. [NSW] Super Mario Maker 2 – 258,679 (221,930 physical, 36,749 digital)
  2. [PS4] Professional Baseball Spirits 2019 – 237,880 (202,523 physical, 35,357 digital)
3. [NSW] Fire Emblem: Three Houses – 211,507 (143,130 physical, 68,377 digital)
  1. [PS4] Final Fantasy XIV: Shadowbringers – 91,424 (24,152 physical, 67,272 digital)
  2. [PSV] Professional Baseball Spirits 2019 – 55,192 (52,259 physical, 2,933 digital)
  3. [NSW] Yo-kai Watch 4 – 51,825 (47,868 physical, 3,957 digital)
  4. [NSW] Fishing Spirits: Nintendo Switch Version – 51,176 (47,700 physical, 3,476 digital)
  5. [NSW] Jikkyou Powerful Pro Baseball – 50,088 (46,686 physical, 3,402 digital)
  6. [NSW] Rune Factory 4 Special – 49,283 (37,916 physical, 11,367 digital)
  7. [NSW] Super Smash Bros. Ultimate – 47,424 (34,974 physical, 12,450 digital)
 

Xenoblade

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
25.145
Reações
44.362
Pontos
803
@Xenoblade

Saiu as estimativas da Famistu Sales das vendas de julho, Fire Emblem com 2 dias:

quase 70mil só digitalmente , se pegar as vendas de agosto, +80 mil fisicamente, Fire Emblem já passou de 300 mil em um mês de vendas no Japão, isso sem contar as vendas digitais de agosto, pra realidade do Japão hoje, isso é muito bom

  1. [NSW] Super Mario Maker 2 – 258,679 (221,930 physical, 36,749 digital)
  2. [PS4] Professional Baseball Spirits 2019 – 237,880 (202,523 physical, 35,357 digital)
3. [NSW] Fire Emblem: Three Houses – 211,507 (143,130 physical, 68,377 digital)
  1. [PS4] Final Fantasy XIV: Shadowbringers – 91,424 (24,152 physical, 67,272 digital)
  2. [PSV] Professional Baseball Spirits 2019 – 55,192 (52,259 physical, 2,933 digital)
  3. [NSW] Yo-kai Watch 4 – 51,825 (47,868 physical, 3,957 digital)
  4. [NSW] Fishing Spirits: Nintendo Switch Version – 51,176 (47,700 physical, 3,476 digital)
  5. [NSW] Jikkyou Powerful Pro Baseball – 50,088 (46,686 physical, 3,402 digital)
  6. [NSW] Rune Factory 4 Special – 49,283 (37,916 physical, 11,367 digital)
  7. [NSW] Super Smash Bros. Ultimate – 47,424 (34,974 physical, 12,450 digital)

Não sei se isso acontecerá, mas torço para que, no total acumulado, Three Houses venda pelo menos 3 milhões de unidades no mundo.
 

Ovelha_Quaker

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.964
Reações
8.135
Pontos
789
Acho que continuação já ta garantida.
Na pior das hipóteses teremos ainda mais um FE nessa geração com um custo de produção menor.
Na melhor das hipóteses teremos mais 2 FE nessa geração com produção no nível de Three Houses.

Que os Deuses te ouçam. FE já é um dos jogos que mais joguei na geração, junto com Civilization. Esse último ainda vai ganhar todas as expansões até o fim do ano.
 

Xenoblade

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
25.145
Reações
44.362
Pontos
803
Three Houses ficou na 12ª colocação na eShop dos EUA durante a última semana:

1Superbeat: XonicPM Studios
2Astral ChainNintendo
3Final Fantasy VIII RemasteredSquare Enix
4BastionSupergiant Games
5TransistorSupergiant Games
6MinecraftMojang
7Spyro Reignited TrilogyActivision
8Torchlight IIPerfect World
9Phoenix Wright: Ace Attorney TrilogyCapcom
10Mario + Rabbids Kingdom BattleUbisoft
11Yu-Gi-Oh! Legacy of the Duelist: Link EvolutionKonami
12Fire Emblem: Three HousesNintendo
13The Legend of Zelda: Link’s AwakeningNintendo
14Serial CleanerCurve Digital
15Human: Fall FlatCurve Digital

Fonte: Switch Brasil
 

IuriXtremeSilver

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.126
Reações
19.629
Pontos
803
Minha Annette de Armor Knight tá destruidora dá até gosto de ve-la em ação.

Na campanha da El, tinha muitos magos , 1 arqueira, um artilharia(Bernie), e a Eldegard e Byleth como linha de frente, e claro o meu Bomber que era Ingrid com lvl 47 na ultima fase, quase nada acertava ela.

Agora com a Blue Lions to com algo mais equilibrado em termos de unidades, tenho Brawler, vou ter dançarina(eu nao usei na campanha da Black Eagles), vou tentar, só 2 magos
 

Wein

Mil pontos, LOL!
Mensagens
23.317
Reações
20.908
Pontos
1.489
Dimitri GBA Style

75l6adsf0hl31.png
 
Topo Fundo