O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial FIRE EMBLEM SERIES | XENOLOGUE FELL 4/4 - TODO MUNDO TA BILUTETEIA E NAO ESTOU EXAGERANDO

IuriXtremeSilver

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.133
Reações
19.641
Pontos
803
Não gosto muito das nomeclaturas de dificuldade de Fire Emblem hoje em dia porque claramente o Easy = Normal e o Hard = Normal, e Maddening = Hard , tanto que normal é de fato a dificuldade mais baixa disponível e puramente orientada na história e sempre tem menos unidades em todos mapas, enquanto hard parece mais correta porque faz sentido pontos do mapas receberem reforços ali ou pontos do mapa preenchidos de forma mais coesa

e no Xenologue o Normal é muito fácil e o Hard muito dificil, e o Maddening loucura, considerando que não haverá recompensa diferente além do desafio e o sentimento de ter completado.



O que acontece muito é um problema justamente no Nel (deusa) e Nil, a primeira se torna muito opcional mas dá pra contornar, mas já o coitado do Nil....ele morre pra tudo , tem que deixar pra ser cura com Ring da Micaah ou Veronica pra sumonar(nem pode usar Fortify+), é um personagem a menos, tu irá gastar Physic e Restore direto nele, talvez Mend quando estiver em Engage


As missões já tornam mais complicada porque não podem deixar eles morrerem, e no Maddening existe uma avanço de unidades inimigas direto.


Ontem a noite assisti a build do meu irmão jogando no Maddening no Capitulo 1 e Capitulo 2 , no primeiro mapa a build da
Veyle e Mauvier
limparam bem , pior é ela na main story dele, rating de quase 300, tank , mago , adaga distancia, dano alto , coloque o Emblem do Ike +7 DEF e +7 RES

Capitulo 2 , deu pra passar sem morrer, mas deu pra ve o tempo que durou , quase 2 horas


Eu joguei no hard e depois desisti pro normal mesmo no capitulo 5 e 6, eu queria liberar logo e fechar a história do Xenologue XD

_____________________________________________________________________________________________________________________



Sobre o Enredo de Fire Emblem Engage, o tema central sem surpresa é sobre Familia e isso é retratado a quantidade de personagens que tem pelo menos um irmão/irmã jogavel ainda mais lendo os suportes , o jogo acerta em partes, mas pra min erra no pacing, Xenologue no fim tira algumas questões não respondidas na trama original, cria umas teorias legais mas ainda muita coisa em aberto que teoricamente faz sentido, pelo fato de se alguem começar a jogar FEE com a DLC, poderá jogar esse contéudo no começo e detalhando muito seria muito spoiler no final , mas resolve os Four Hound e Four Wings pra min





Uma coisa boa de ter um jogo pronto e guardado antes de lançar, é o fato de sair tudo muito rápido e talz, mas perde o FEEDBACK do publico, o desenvolvimento ter sido encerrado antes mesmo do lançamento do Three Hopes, com a IS trabalhando no próximo Echoes Holy War ou novo mainline, coloca em cheque eles irem arrumar algum balanceamento ou update de contéudo.





________________




Aproveitando o post . só esses dias descobri (já faz tempo) que a Mika PIkazzo falou sobre os designs, e de fato Timerra foi inspirada na cultura brasileira, no tópico do Switch sua primeira aparição brinquei com esse fato e estava certo, pena que ela não sabia que Solm seria um reino desértico como Oriente Médio mas no fim pessoas latinas rsrs


Fogado foi um que ignorei na campanha, mas o Xenologue me fez mudar de ideia , pena que deixei o Pandreo morrer (eu tinah esquecido isso ) e nao tenho save em algum capitulo com ele vivo :(

1681047525542.png





Espero que no próximo console, a equipe de Fire Emblem consiga capturar muito mais o design do seu artista na conversão 2D->3D , eu acho Engage visualmente bonito e agradavel, e as expressões seja antes na batalha, voce pode notar o personagem fazer uma "careta" maior se vai levar muito dano, pouco dano, ou nenhum dano ou até seu ataque será eficiente ou não.

Assim como os dialogos no mapa e talz
 

Superd7br

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.460
Reações
10.737
Pontos
503
A história melhora um pouco após no final do capítulo 3, primeira vez que animo um pouco com o enredo desse jogo. Não sou de reclamar de dificuldade mas a desse Xenologue é desproporcional perante o jogo base que é bem tranquilo mesmo no hard, também se comparado ao Cindered Shadows, tomei game-over também no capítulo 4 e o 5 é mais difícil ainda. O que quebra mais são os summons que os boss tiram da bunda e viram o ritmo da batalha na parte final, do 3 em diante morri sempre da mesma forma.
Nem consigo imaginar como fica no maddening.
Pela primeira vez empaquei numa batalha de Fire Emblem “moderno” graças a esse Xenólogo (parei no capítulo 5). Minha Nel ficou encurralada pelos reforços constantes e com DUAS barras de energia :kwow:kwow:kwow! Vou ter que usar o Warp Ragnarok da Celica na próxima tentativa…
 

Ultima Weapon

Lenda da internet
Mensagens
26.075
Reações
32.262
Pontos
1.629
Pela primeira vez empaquei numa batalha de Fire Emblem “moderno” graças a esse Xenólogo (parei no capítulo 5). Minha Nel ficou encurralada pelos reforços constantes e com DUAS barras de energia :kwow:kwow:kwow! Vou ter que usar o Warp Ragnarok da Celica na próxima tentativa…
Acho que o objetivo padrão é chegar nela em menos de 9 turnos, o que dura os vulnerability.
Desci pela diagonal com quase todo mundo e deu pra cruzar o mapa assim sem perder unidades e manter a Alear viva, porém no começo mandei os 2 tanks pro sul e empacaram lá embaixo, antes de unirem-se com o restante,, eventualmente morreram e dificilmente conseguiria com o restante chegar no boss, desisti. Na próxima vou com todo mundo pelo meio, ignorando o restante e fazendo parede com um dos tanks na retaguarda se tentarem sanduíche.
Acho que não tem como matar o boss com a Nel, eu tentei atacar principalmente quando tinha a Micaiah disponível mas não para de spammar inimigo que cura ele, só se der sorte de critar.
A Celica é uma boa ideia se ela alcançar ali, de repente dá pra pular etapas.
 

Vei pescador

Mil pontos, LOL!
Mensagens
23.512
Reações
18.479
Pontos
1.464
Povo,, desculpem se a pergunta for idiota mas sobre as DLCs

Atualizei minha versão do FE no Ryujinx, o jogo identifica o update, recebi alguns itens de presente, apareceu aquela opção de recreation, apareceu o poço dos desejos, mas nunca aparece o evento dos novos paralogues, vi em alguns lugares q tem q dar rest até aparecer a mensagem, mas o que mais fiz foi dormir e nada. Já tô no capítulo 23 da main quest. Alguma sugestão do q pode ter havido?
 

Ultima Weapon

Lenda da internet
Mensagens
26.075
Reações
32.262
Pontos
1.629
Povo,, desculpem se a pergunta for idiota mas sobre as DLCs

Atualizei minha versão do FE no Ryujinx, o jogo identifica o update, recebi alguns itens de presente, apareceu aquela opção de recreation, apareceu o poço dos desejos, mas nunca aparece o evento dos novos paralogues, vi em alguns lugares q tem q dar rest até aparecer a mensagem, mas o que mais fiz foi dormir e nada. Já tô no capítulo 23 da main quest. Alguma sugestão do q pode ter havido?
Quer o conteúdo da wave 4? Se sim, então tem que conversar com o npc da Armory, coletar um item no chão que ele pede e isso ativará uma cutscene no poço.
 

Vei pescador

Mil pontos, LOL!
Mensagens
23.512
Reações
18.479
Pontos
1.464
Quer o conteúdo da wave 4? Se sim, então tem que conversar com o npc da Armory, coletar um item no chão que ele pede e isso ativará uma cutscene no poço.
A do poço da wave 3 rolou, o q achei estranho foi não ter aparecido
a cutscene q abre os paralogos dos outros emblems
 


Ultima Weapon

Lenda da internet
Mensagens
26.075
Reações
32.262
Pontos
1.629
Ao ver as dimensões do sexto mapa joguei a toalha, seriam mais algumas horas e não tenho mais disposição pra jogar Fire Emblem Engage, botei no normal. Desafio inexistente, é só andar pra frente de qualquer jeito, no jogo base é assim também?
Gostei bastante do level design do DLC e essa é a grande marca positiva do Engage. Legal que abrem classes novas e vários personagens mas eu já tinha finalizado o jogo, então nem adianta, se tivesse outras rotas como o Three Houses daria pra aproveitar bastante.
História ruim demais, teve só alguns momentos decentes entre o capítulo 3 e o 4. O final é constrangedor, que personagens patéticos são os protagonistas desse DLC, nem parece que Engage foi desenvolvido pela mesma empresa do inspirado Three Houses.

Tô mais pelo musou desse jogo, tomara que confirmem.
 

IuriXtremeSilver

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.133
Reações
19.641
Pontos
803
Ao ver as dimensões do sexto mapa joguei a toalha, seriam mais algumas horas e não tenho mais disposição pra jogar Fire Emblem Engage, botei no normal. Desafio inexistente, é só andar pra frente de qualquer jeito, no jogo base é assim também?
Gostei bastante do level design do DLC e essa é a grande marca positiva do Engage. Legal que abrem classes novas e vários personagens mas eu já tinha finalizado o jogo, então nem adianta, se tivesse outras rotas como o Three Houses daria pra aproveitar bastante.
História ruim demais, teve só alguns momentos decentes entre o capítulo 3 e o 4. O final é constrangedor, que personagens patéticos são os protagonistas desse DLC, nem parece que Engage foi desenvolvido pela mesma empresa do inspirado Three Houses.

Tô mais pelo musou desse jogo, tomara que confirmem.

A grande questão do Engage, nem seja a premissa e sim partes de execuções, o tema que mencionei sobre ser Familia, poderia ter sido melhor distribuído se amnesia da Alear fosse melhor desenvolvida , ainda mais que muitos personagens se resumem a capitulo , no máximo os irmãos dos Lords um pouco mais.

Por mais que gosto da progressão do Level Design, variações de terrenos, países , parece que o jogo foi feito paralelamente de 2 formas diferentes por equipes diferentes e só no final juntado é as inconsistências aparecem gerando a bola de neve.




Xenologue 6
no hard ou maddening tem que caçar cada Royal com Braceletes antes de enfrentar o Rafal , por mais quebrado que seja esse mapa em desafio (ou muito fácil ou muito dificil), gostei do boss trocar de lugar e afundar partes do mapa
____________________________________________________-

O que gostei do Xenologue, foi o fato que oficializou o gêmeo do Alear, então em todo save novo, a gente está condenando um Alear para a morte, porque 99,9% dos gemeos de Sombrom (parecendo o velho CDZ fazendo filho a rodo) tiveram esse destino.

Escolhendo o feminino ou masculino, o outro morrer já conta como a primeira decisão rsrs, já que o Fallen Alear o que morreu e tinha cabelo azul sempre se refere o nosso como "gêmeo" de outro mundo levarei como canon essa decisão.
1681181440612.png



Eu meio que desconfiava que o Nel seria o vilão da DLC, mas o twist que ele nem era o gêmeo de sangue da Nil foi um toque positivo e consigo compreender ações que seguiram antes e depois se tornaram mais plausíveis, e o fato no gameplay ele como unidade na DLC ser uma completo lixo, morrendo papel, foi claramente proposital.

Pior que não tem uma forma lógica diferente de terminar a história quando:

-Este mundo está completamente acabado, com 5 pessoas vivas, e a Alear sempre quer salvar e ajudar todos.
- Rafal teve que entender a dor de perder a Nil , cego e atormentado pela indiferença e crueldade de seu Pai, o sentimento de ser o imposto , e o peso da promessa ao Nil verdadeiro.
- Nil matando Rafal , só iria deixar o seu coração ainda mais fechado e sem esperança , já que perdeu o seu amado e sua família mais próxima.
- A gente vê ela se matando , o auto-flagelo (bem japones) de sacrifício, para uma tentiva entregar paz a Rafal, só confirmando que não estava nada bem.

- Rafal usando o poder obtido dos Braceletes , o equivalente do Milagre que a Alear se tornou o Fire Emblem/Ressuscitada , termina melhor que ausencia de um ou outro na hora de recrutar

Um cenário muito mórbido não combina muito com o jogo.

-Momento cringe necessário pra ter recursos de gameplay (novas unidades). rsrs


Outro ponto foi reforçar o qual importante lendo suportes e especulando pouco rsrs adicionou camadas melhores a personagens pouco aproveitados e o peso que são os ente queridos, tirando a Ivy que seria a malvada que todo mundo achou que fosse e não anjinho que tem medo de fantasma.


Hortensia que é uma personagem que brilha mais em seus suportes que na história, a Fallen Hortensia , dá uma tristeza , todo momento só pedindo ajuda e nem mesmo seus vassalos do outro mundo podem fazer nada (até por ser tarde demais) e apenas uma consequência maior do que a Hortensia teria vivido, já que parte disso aconteceu, pois mãe da Ivy em ambos mundo nunca gostou dela. e o que muda foi como a Ivy agiu, no main game o caminho certo, acolhendo no fim, já a outro repreendendo de forma total.


Fogado é interessante porque ambos são a mesma coisa, com a diferença se ele tivesse perdido os pilares a morte de seus amigos, diferente da Timerra , que era uma líder séria.

Mesma coisa para Céline, mesmo no game normal ela não tem medo ou ressalva de usar a força , apenas que a situação não chega nesse ponto e a mesma pode pensar em chá , mas a Fallen não teve essa sorte.


Alcryst sendo o oposto, traiçoeiro, quando ele encontra aqueles que morreram pra ajudar , remete ao mesmo Alcryst que gostei.


Teria sido bom, uma rota extra talvez acontecendo no mundo do Xenologue desde do começo contra o Sombrom







Pelo que li do desenvolvimento , Engage e Three House foi feito de forma paralela então os aprendizados de Three Houses pouco puderam ser aproveitados em Engage que era pra ter saído em 2021
 

Superd7br

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.460
Reações
10.737
Pontos
503
Deu certo o meu macete no Xenologue 5:
usei o Warp Ragnarok na Nel pra ela se reunir com os demais. Isso quebra a estratégia do Nil/Rafal e atrai todos os inimigos para dentro do mapa facilitando todo o trabalho :klol:klol:klol
Hoje acabo essa saga filler e trago os Winds remanescentes pro Sommiel!
(EDITADO) Consegui! Encerrei o Xenologue!:rox:rox:rox
Triste pensar que Nel, Rafal e os Winds são os únicos seres vivos daquele mundo. Lembra aquela história do Superman de John Byrne no chamado Universo Compacto cujos habitantes foram totalmente dizimados pelo Zod e os Kryptonianos da Zona Fantasma
Bom, hora de juntar dinheiro nas skirmishes pra comprar os itens necessários pras classes Enchanter e Mage Cannon!
 
Ultima Edição:

Superd7br

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.460
Reações
10.737
Pontos
503
Terminei o Engage. Ufa!
achei interessante a ideia de que o tal “Emblema das Fundações” seria na verdade uma antiga encarnação do Alear que se perdeu no tempo. Quem deu o golpe decisivo no Sombron foi o Alfred que, ironicamente, teve o pior final: morreu jovem, depois de toda aquela paranoia de ficar sarado :klolwtf:klolwtf:klolwtf
Agora que acabei com o último FE dessa geração, acho que vou gastar mais algumas horas de jogatina com o Zelda e o Advance Wars e depois disso encerrar o meu ciclo do Switch!
 

IuriXtremeSilver

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.133
Reações
19.641
Pontos
803
Terminei o Engage. Ufa!
achei interessante a ideia de que o tal “Emblema das Fundações” seria na verdade uma antiga encarnação do Alear que se perdeu no tempo. Quem deu o golpe decisivo no Sombron foi o Alfred que, ironicamente, teve o pior final: morreu jovem, depois de toda aquela paranoia de ficar sarado :klolwtf:klolwtf:klolwtf
Agora que acabei com o último FE dessa geração, acho que vou gastar mais algumas horas de jogatina com o Zelda e o Advance Wars e depois disso encerrar o meu ciclo do Switch!
A paranoia dele ficar sarado era mais pra tentar prolongar justamente a sua vida, no suporte da celine e dele, fica bem claro disso , assim como a Lysthea que morre em todos finais exceto se casar com Linhartd ou Byleth, e o Alfred só sobrevive se ficar Alear

Mauvier também morre por vingança de algum random , assim como Lindon mas esse é velho então nunca terá uma vida longa.


Acho legal ter finais realistas, naquele mundo o heal, cura bastante coisa mas não certas doenças , o contra é claro é a falta de finais emparelhados entre as unidades, canonicamente na minha cabeça:

Alcryst e Lapis se tornaram um casal e tiveram 5 filhos
Ivy e Diamant se casaram unindo os reinos de Elusia e Brodia para sempre
Vander e Saphir, Vander se aposentou e juntos abriram um restaurante
Etie e Goldmay, só sapecagens até o fim
Seandal e Yunaka, criaram uma companhia de shows que viagem por todo continente rsrs


Alear(F), Chloe, Zephia e Nel harem rota, Xeno 2 rota uhulll


Na minha cabeça o Emblema Zero, era Kaga, criador de FE rsrsrsrs zoeira


Esse mapa final foi desgraçado que teve um dia que joguei 4 horas ,pra no final desistir e tentar denovo no dia seguinte, evitei usar Reset Time pra ficar tipo batalha decisiva sem volta.

e também tentei ir atrás dos Dark Emblems pra ver as conversas unicas, no final fui no YT , reforços estavam enchendo o saco rsrs
 

Renduck

Bam-bam-bam
Mensagens
2.274
Reações
5.427
Pontos
453
Three Houses é um baita FE.
Acho que depois desse tempo, e de ter digerido o Engage, talvez de pra dizer que o Three Houses é superior.
O Engage tem um gameplay mais aprimorado e tal, mas o Three Houses, além da historia e world buildinng muito melhores, ele tem um fator replay superior. Zerei ele umas 4 vezes, com mais de 300 horas acumuladas.
O Engage eu só zerei uma vez, mas ainda pretendo zerar mais uma vez (com todas as DLC e maddening), mas só ano que vem.

To zerando agora pela terceira vez o Three Hopes, depois de quase um ano sem jogar, ainda faltava uma rota. Baita jogo também.
Espero que façam o Engage Warriors.
 
Topo Fundo