O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial FIRE EMBLEM SERIES | XENOLOGUE FELL 4/4 - TODO MUNDO TA BILUTETEIA E NAO ESTOU EXAGERANDO

IuriXtremeSilver

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.302
Reações
19.861
Pontos
803
Qualquer coisa pra min acima de 2 milhões não é nicho , não é megaton ou blockbuster como COD, Mário , mas nicho também não.
 

King Macbeth

Bam-bam-bam
Mensagens
905
Reações
1.010
Pontos
233
Bah, pra mim jogo que passa do milhão já não é nicho.

Pode não ser um ultra hit, mas longe de ser nicho.

Mas tenho isso desde o Gamecube e o que era sucesso lá. Talvez meus números sejam generosos demais.
 

King Macbeth

Bam-bam-bam
Mensagens
905
Reações
1.010
Pontos
233
E ninguém nunca chamou Metroid de jogo de nicho e se for ver os últimos fire emblems venderam mais que a franquia de metroid (talvez apenas o primeiro joga ainda se mantenha)
 


IuriXtremeSilver

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.302
Reações
19.861
Pontos
803
Falta 2 dias pro lançamento da DLC, minha animação nela tá mais atrelada a saber da duração, gostei de 2 classes anunciadas (Dark Pegasus e War Cleric, Dark Pegasus na Lysethea ..só corre pra colinas mano).[

Constance e Yuri por enquanto parecem os mais legais,
 

King Macbeth

Bam-bam-bam
Mensagens
905
Reações
1.010
Pontos
233
eu queria saber como é que funciona essa porra

história separada, paralogue gigante no meio da história, etc...
 

IuriXtremeSilver

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.302
Reações
19.861
Pontos
803
Algumas infos da Famistu

About the DLC:
  • Cindered Shadows is fairly difficult.
  • The developers guess it'll take about 8-10 hours to clear on Normal; since it's trickier than the main game, you can't blast through it as easily.
  • You'll unlock more and more stuff in the main game as you proceed through CS.
Free updates planned:
  • A free update will let you have tea time with Rhea.
  • Byleth will be able to wear dancer clothes, but not become a dancer themselves.
  • You'll be able to change costumes from the free day menu, as well as change everyone's costumes at once.
Other tidbits:
  • Reiterating that no golden route is planned, and they were actively against it since it would become the "right path" in fan's minds. (Well, one of the interviewees liked the idea, but it really was never planned. Too much like Fates!)
  • Maddening was really hard for them to balance, so they were happy with the release timing of it - letting people dig in once they'd familiarized themselves with the game.
  • They expect Intelligent Systems to put out a full OST at some point.
 

Pinguim 55

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.791
Reações
9.837
Pontos
994
eu queria saber como é que funciona essa porra

história separada, paralogue gigante no meio da história, etc...

Provavelmente no menu principal terá lá Cindered Shadows em que a gente jogam um ‘outro’ jogo. Ao terminar esta Quest secundária, liberará eles para serem recrutados na campanha principal.

Imagino que terá uma cutscene básica em que eles se unem a você ou então você simplesmente poderá recrutar eles como nas outras casas, com 100% de chance de aceitarem.
 

Xenoblade

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
25.200
Reações
44.464
Pontos
803
Algumas infos da Famistu

About the DLC:
  • Cindered Shadows is fairly difficult.
  • The developers guess it'll take about 8-10 hours to clear on Normal; since it's trickier than the main game, you can't blast through it as easily.
  • You'll unlock more and more stuff in the main game as you proceed through CS.
Free updates planned:
  • A free update will let you have tea time with Rhea.
  • Byleth will be able to wear dancer clothes, but not become a dancer themselves.
  • You'll be able to change costumes from the free day menu, as well as change everyone's costumes at once.
Other tidbits:
  • Reiterating that no golden route is planned, and they were actively against it since it would become the "right path" in fan's minds. (Well, one of the interviewees liked the idea, but it really was never planned. Too much like Fates!)
  • Maddening was really hard for them to balance, so they were happy with the release timing of it - letting people dig in once they'd familiarized themselves with the game.
  • They expect Intelligent Systems to put out a full OST at some point.

10 horas no normal é uma duração até decente, considerando que eu geralmente gasto mais do que essas projeções de developers.
 

Xenoblade

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
25.200
Reações
44.464
Pontos
803
E ninguém nunca chamou Metroid de jogo de nicho e se for ver os últimos fire emblems venderam mais que a franquia de metroid (talvez apenas o primeiro joga ainda se mantenha)

Sobre Metroid, provavelmente MP4 venderá mais do que Three Houses, a não ser que o jogo fique aquém do esperado em termos de qualidade.

É só um chute.
 

Pinguim 55

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.791
Reações
9.837
Pontos
994
Sobre Metroid, provavelmente MP4 venderá mais do que Three Houses, a não ser que o jogo fique aquém do esperado em termos de qualidade.

É só um chute.

Acho que não tem nenhum Metroid que vendeu mais de dois milhões.

Logo sinto que Metroid vai perder para FE.
 

Xenoblade

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
25.200
Reações
44.464
Pontos
803
Acho que não tem nenhum Metroid que vendeu mais de dois milhões.

Logo sinto que Metroid vai perder para FE.

Me apego ao fato de que praticamente todas as franquias, blockbusters ou não, estão vendendo mais no Switch do que em qualquer outra plataforma Nintendo.

A princípio, não vejo motivos para que seja diferente com MP4, até porque é um dos títulos mais aguardados.
 

Renduck

Bam-bam-bam
Mensagens
2.279
Reações
5.435
Pontos
453
Não sei qual o limite para um jogo ser qualificado como nicho, mas acho que isso ta mais atrelado ao publico alvo em potencial. Como FE e Metroid são subgêneros, eles tem naturalmente um publico mais limitado, ou seja, de nicho, mas são as principais franquias de seus respectivos subgêneros.
Inclusive, essa limitação intrínseca impede que ambas as franquias cheguem ao patamar de Mario ou Zelda.
 

Xenoblade

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
25.200
Reações
44.464
Pontos
803
Estou com Astral Chain ainda lacrado e, a princípio, iria começá-lo assim que terminasse The Witcher 3.

Porém, a tentação para iniciar Cindered Shadows primeiro é grande.
 

King Macbeth

Bam-bam-bam
Mensagens
905
Reações
1.010
Pontos
233
se metroid vender mais que seus últimos jogos 2 milhões é uma grande vitória

a série tá com riscos verdadeiros de ir pro mesmo lugar de fzero e star fox
 

King Macbeth

Bam-bam-bam
Mensagens
905
Reações
1.010
Pontos
233
Chuto uns 3,5 milhões para Metroid Prime 4, desde que o jogo atenda às expectativas.

Será uma gigantesca surpresa. Em sua história a franquia tem apenas dois jogos que passaram de 2mi, Metroid e Metroid Prime

E desde 2002 nenhum jogo da série passou de 1.4 mi.

Desde Awakening Fire Emblem se consolidou como uma série maior que Metroid. Aliás, até o spin off Warriors vendeu quase o mesmo que os últimos principais de metroid ou mais até.

Ficaria chocado de Metroid vender mais que Fire Emblem
 

Xenoblade

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
25.200
Reações
44.464
Pontos
803
Será uma gigantesca surpresa. Em sua história a franquia tem apenas dois jogos que passaram de 2mi, Metroid e Metroid Prime

E desde 2002 nenhum jogo da série passou de 1.4 mi.

Desde Awakening Fire Emblem se consolidou como uma série maior que Metroid. Aliás, até o spin off Warriors vendeu quase o mesmo que os últimos principais de metroid ou mais até.

Ficaria chocado de Metroid vender mais que Fire Emblem

Mas isso tem sido a "regra" no Switch. Tivemos surpresas com Xenoblade 2, Fire Emblem: Three Houses, Breath of the Wild, Smash Bros Ultimate, Mario Kart 8 Deluxes, Splatoon 2 etc. Todos esses e outros ou já tornaram-se os mais vendidos de suas respectivas franquias ou estão muito próximos disso.
 

King Macbeth

Bam-bam-bam
Mensagens
905
Reações
1.010
Pontos
233
Mas isso tem sido a "regra" no Switch. Tivemos surpresas com Xenoblade 2, Fire Emblem: Three Houses, Breath of the Wild, Smash Bros Ultimate, Mario Kart 8 Deluxes, Splatoon 2 etc. Todos esses e outros ou já tornaram-se os mais vendidos de suas respectivas franquias ou estão muito próximos disso.

sim, mas houve proporcionalidade com as últimas edições delas

metroid é um caso diferente, é uma franquia não tão popular quanto se imagina e que vem em franca decadência de vendas

o auge dela foi 2.8 há quase 20 anos atrás sendo um lançamento chave do video game

se o efeito switch atingir ele, imagino vender algo nível xenoblade 2 (foi 2 mi né?)
 

Xenoblade

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
25.200
Reações
44.464
Pontos
803
sim, mas houve proporcionalidade com as últimas edições delas

metroid é um caso diferente, é uma franquia não tão popular quanto se imagina e que vem em franca decadência de vendas

o auge dela foi 2.8 há quase 20 anos atrás sendo um lançamento chave do video game

se o efeito switch atingir ele, imagino vender algo nível xenoblade 2 (foi 2 mi né?)

Até meados do ano passado Xenoblade 2 estava em torno de 1,73 milhão (sem contar as vendas do Torna).

Acho que atualmente deve estar em torno de 1,8 milhão.
 

Renduck

Bam-bam-bam
Mensagens
2.279
Reações
5.435
Pontos
453
Eu fui de Golden Deers na primeira e não me arrependo. Depois de ter zerado todas as rotas, ainda fiquei com a impressão de que a Golden Deer é a mais completa e fecha melhor a história.

Um dia eu re-jogo essa rota no madening. Isso se me dar animo de encarar essa dificuldade. Mas com todas as DLCs e new game + isso vai ficar menos enfadonho, além de proporcionar uma experiencia bem diferente da minha primeira jogatina.
 

KlTKAT395

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.510
Reações
11.983
Pontos
503
Joguei umas três hora direto. Acho que fiz alguma coisa que tirou a magia de curar. Ela não é magia branca?
 

IuriXtremeSilver

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.302
Reações
19.861
Pontos
803
Joguei umas três hora direto. Acho que fiz alguma coisa que tirou a magia de curar. Ela não é magia branca?

Dependendo da classe do personagem(Brigand, Archer , Bishop etc), você pode ou não usar magias de cura(Fé) assim como magia negra(Razão), a classe noble e commoner permite usar todo tipo de magia mas limitando o numero de vezes(um curandeiro pode usar mais vezes numa batalha, o noble pouco)

Mercedes(suponho que está na Blue Lions), é uma boa personagem pra magia.
 
Topo Fundo