O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial FIRE EMBLEM SERIES | XENOLOGUE FELL 4/4 - TODO MUNDO TA BILUTETEIA E NAO ESTOU EXAGERANDO

Renduck

Bam-bam-bam
Mensagens
2.278
Reações
5.434
Pontos
453
Além de alguns supports, você também pode perder alguns paralogues que demandam a presença de ambos os personagens envolvidos no seu roster. Aí é questão de você triar quais são esses personagens faltantes e providenciar o seu recrutamento.
Impressionante. Não sabia que fizeram paralogues interligando até alunos de casas diferentes.

O seu progresso naquelas estátuas será automaticamente transferido para o New Game+.

Eu não me preocupei em poupar pontos, e tive mais do que o suficiente para resgatar meu Professor Level, que é o mais importante. Se quiser recuperar todos os nívels de skill e de suporte, você não deve ter pontos o suficiente logo no início.
Opa valeu!
Reunindo informações sobre NG+ nesse tópico parece que são transferidas as seguintes coisas:

-Supports;
-Nível do Professor;
-Skills;
-Batalhões;
-Progresso das estátuas.

E cada um desses itens podem ser resgatados pelo preço de uma determinada quantia de Renown acumulada do jogo anterior na hora de começar o NG+

Está correto? Falta alguma coisa?
 

Xenoblade

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
25.188
Reações
44.449
Pontos
803
Impressionante. Não sabia que fizeram paralogues interligando até alunos de casas diferentes.

Pois é. Estou jogando com os Blue Lions e já fiz paralogues que envolviam Raphael, Ignatz, Dorothea etc.

Esse jogo realmente tem muito conteúdo.
 

scharlie

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.891
Reações
35.210
Pontos
503
Impressionante. Não sabia que fizeram paralogues interligando até alunos de casas diferentes.


Opa valeu!
Reunindo informações sobre NG+ nesse tópico parece que são transferidas as seguintes coisas:

-Supports;
-Nível do Professor;
-Skills;
-Batalhões;
-Progresso das estátuas.

E cada um desses itens podem ser resgatados pelo preço de uma determinada quantia de Renown acumulada do jogo anterior na hora de começar o NG+

Está correto? Falta alguma coisa?

Batalhões e progresso das estátuas são transferidos automaticamente para o New Game+. Você não precisa pagar Renown pelo que você já adquiriu deles. Estou cheio de Batalhões e estou pensando em vender os repetidos lol.

Supports (acho que apenas os que envolvem o Byleth), nível do professor e skills (exemplo: espada nível D) podem ser transferidos, mas você precisa trocar por Renown.
 

Xenoblade

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
25.188
Reações
44.449
Pontos
803
Ranking de vendas na eShop dos EUA (03 a 09 de agosto):

1Fire Emblem: Three HousesNintendo
2DoomBethesda
3Dragon Ball FighterZBandai Namco
4MinecraftMojang
5Doom 3Bethesda
6Doom IIBethesda
7Marvel Ultimate Alliance 3: The Black OrderNintendo
8Super Mario Maker 2Nintendo
9Quest for the Golden DuckBigosaur
10CupheadStudioMDHR

Fonte: Switch Brasil
 

Xenoblade

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
25.188
Reações
44.449
Pontos
803
Batalhões e progresso das estátuas são transferidos automaticamente para o New Game+. Você não precisa pagar Renown pelo que você já adquiriu deles. Estou cheio de Batalhões e estou pensando em vender os repetidos lol.

Supports (acho que apenas os que envolvem o Byleth), nível do professor e skills (exemplo: espada nível D) podem ser transferidos, mas você precisa trocar por Renown.

Isso é feito após zerar ou é algo que aparece durante o jogo mesmo? Até agora, a única forma de utilizar renown que eu descobri foi nas estátuas dos santos.
 


scharlie

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.891
Reações
35.210
Pontos
503
Se tiverem curiosidade para ver como funciona esse sistema de renown do New Game Plus, coloquei algumas imagens em spoiler (são só fotos dos menus).

Fire-Emblem-Three-Houses_NewGamePlus-01.png


3565195-ngp.jpg
 

ValenS

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
10.141
Reações
8.274
Pontos
1.274
Fiz a Quest da dancer na Flayn, mas ela não virou dancer e nem aparece na aba de classes. Precisa ser lvl 20?? Estou lvl 18 com ela.

Pra mim os diálogos e suports estão sendo uma das melhores coisas do jogo, realmente capricharam e evoluíram muito nesse quesito. Quem for jogar de BE eu recomendo fazer os diálogos/suports do Hubert, são hilários demais. Bernadete é muito cômica tbm.

Enviado de meu ASUS_X00QD usando o Tapatalk
 

Superd7br

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.485
Reações
10.772
Pontos
503
Tive meu primeiro encontro com o Imperador das Chamas na cidade
assolada pela peste que transforma as pessoas em zumbis. Parece que serei forçado a ficar do lado da Igreja se quiser desvendar todos os mistérios envolvendo a Sophis...
 

Xenoblade

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
25.188
Reações
44.449
Pontos
803
Fiz a Quest da dancer na Flayn, mas ela não virou dancer e nem aparece na aba de classes. Precisa ser lvl 20?? Estou lvl 18 com ela.

Pra mim os diálogos e suports estão sendo uma das melhores coisas do jogo, realmente capricharam e evoluíram muito nesse quesito. Quem for jogar de BE eu recomendo fazer os diálogos/suports do Hubert, são hilários demais. Bernadete é muito cômica tbm.

Enviado de meu ASUS_X00QD usando o Tapatalk

No menu do teste de certificação, vá na aba "unique" que aparecerá a classe Dancer.
 

Xenoblade

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
25.188
Reações
44.449
Pontos
803
Tive meu primeiro encontro com o Imperador das Chamas na cidade
assolada pela peste que transforma as pessoas em zumbis. Parece que serei forçado a ficar do lado da Igreja se quiser desvendar todos os mistérios envolvendo a Sophis...

Pelo que eu li, a escolha que você é obrigado a fazer nesse momento não muda muita coisa em termos de enredo.
 

Superd7br

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.485
Reações
10.772
Pontos
503
Pelo que eu li, a escolha que você é obrigado a fazer nesse momento não muda muita coisa em termos de enredo.
É, mas minha decisão já está tomada:
com os Blue Lions farei a rota mais conservadora. Deixarei as decisões mais radicais pra quando jogar de Black Eagles.
 

Xenoblade

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
25.188
Reações
44.449
Pontos
803
Estão dizendo que, no nível de dificuldade Lunatic, bosses se moverão livremente pelo mapa (entre outras mudanças):



Death Knight com movement gigante de cavalaria podendo passear livremente pelo mapa. Brace yourselves.

10156.png
 

Pinguim 55

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.791
Reações
9.837
Pontos
994
Os personagens tem canon class? Ou a classe mais natural para os personagens.

É que eu sinceramente preferia que fosse pré determinado isto.

Estou usando os goals de cada personagem e a chance de passar no exame como guia.
 

ValenS

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
10.141
Reações
8.274
Pontos
1.274
Os personagens tem canon class? Ou a classe mais natural para os personagens.

É que eu sinceramente preferia que fosse pré determinado isto.

Estou usando os goals de cada personagem e a chance de passar no exame como guia.

Cada personagem é direcionado pra uma classe ou role, mas você é livre pra fazer o que bem entender.
 

Wein

Mil pontos, LOL!
Mensagens
23.323
Reações
20.933
Pontos
1.489
To fazendo a segunda jogada com Black Lions e porra [spoiler part 2]

Eu segui a rota da Igreja, eu tinha que ter conversado com a Edelgard num cap. pra seguir a rota dela :kclassic:kclassic:kclassic

Quero botar pra foder geral, não quero saber da Rhea.

Pior que nem deixo save guardado, me lasquei.
 

DanBann

Bam-bam-bam
Mensagens
3.424
Reações
5.880
Pontos
453
Os personagens tem canon class? Ou a classe mais natural para os personagens.

É que eu sinceramente preferia que fosse pré determinado isto.

Estou usando os goals de cada personagem e a chance de passar no exame como guia.

Tem sim, mas você pode fazer o que quiser.

Se quiser saber a classe canon de cada personagem é só você prestar atenção na classe que eles assumem quando você enfrenta eles depois do timeskip.
 

Xenoblade

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
25.188
Reações
44.449
Pontos
803
Pelos stats máximos (já há listas disso) também você pode ter uma pista. Exemplo: Dedue tem stat defensivo muito elevado, o que sugere classes armored knight/fortress knight.
 

scharlie

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.891
Reações
35.210
Pontos
503
Edelgard - Lord ou Brigand?
Dimitri - Lord ou Cavalier?
Claude - Lord ou Archer?

Lord teoricamente seria a classe canônica, e só pode ser usada pelo líder de cada casa, mas exige um determinado domínio de espada, o que não faz tanto sentido para esses personagens.
 

Ultima Weapon

Lenda da internet
Mensagens
26.159
Reações
32.477
Pontos
1.629
Eu até pensei em fazer uma das partidas com builds bem diferentes, tipo Lysithea tankando e Dedue/Raphael como mago, deve ser um barato mas os stats growth naturais de cada um deles são muito distintos, ela por exemplo sequer chegaria a 20 de defesa e não aguentaria 2 hits, seria só engraçado pelo visual mesmo.

Tô lá pelo capítulo 18 com Blue Lions. Realmente uma rota mais legal que a de Golden Deer, Dimitri é um barato.

Animei até a botar o FE Awakening no 3DS e deixar engatilhado pra depois os Fates.
To fazendo a segunda jogada com Black Lions e porra [spoiler part 2]

Eu segui a rota da Igreja, eu tinha que ter conversado com a Edelgard num cap. pra seguir a rota dela :kclassic:kclassic:kclassic

Quero botar pra foder geral, não quero saber da Rhea.

Pior que nem deixo save guardado, me lasquei.
Imagino a frustração pois depois de eu ver o primeiro time-skip penso seguidamente em como deve ser legal essa rota do Black Lions. Mas não será nada dramático uma quarta partida depois, capaz dessa que ativou liberar uns battalions exclusivos. Uma coisa que eu queria que levasse no game+ são as relíquias, não deve dar pra ter todas na mesma partida.
 
Ultima Edição:

Ovelha_Quaker

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.972
Reações
8.152
Pontos
789
87 horas depois (sim, isso mesmo que você leu), finalmente terminei de degustar essa maravilha na rota Golden Deer. Jogo terminado no Hard/Classic, com o Byleth macho.

Pontos que gostei:

- Desenvolvimento dos personagens incrível, com muita história e personalidade. TODOS os personagens geram algum nível de interesse e várias surpresas são muito agradáveis. Confesso que senti verdadeiro orgulho dos meus aluninhos na segunda parte. Se repararem, tudo evolui, até a postura e a voz foram pensadas.

- As batalhas estão bem dinâmicas e pouco burocráticas. Você consegue customizar sua equipe a todo momento (na exploração, no menu e antes da batalha). Os batallions adicionaram um elemento legal e estratégico.

- O sistema de progressão dos stats e skills é natural e te permite direcionar a construção das habilidades e classes dos personagens da maneira que melhor lhe convier. Quer fazer um time só de magos, ok. Quer fazer um time respeitando a classe natural de cada personagem, ok também. Quer colocar tudo no automático,? Também pode. Participar da construção das unidades geram maior apego emocional e afinidade do jogador.

- O lore do jogo é vasto e detalhado e dá várias brechas pra expansões, desenvolvimentos, e sub-histórias. Dá pra fazer um jogo inteiro só com a casa da Hilda (Goneril), por exemplo, focando nela, no irmão badass, na relação e guerra com Almyra, em Foldans Locket, etc.

- A história é bem feita e te prende. Dá muita vontade de jogar de novo e ver as outras perspectivas.

- Armas que quebram, forge e rusted weapons dão um viés estratégico interessante. Por fim, fazia várias missions com monstros só pra pegar os materiais que dropam quando quebra a armadura deles.

Pontos que não gostei:

- O jogo é MUITO FÁCIL, mas MUITO MUITO MESMO no Hard. É altamente provável que algum boneco seu fique OP, se não todos, sem muito esforço. Eu não perdi nenhum personagem e, por fim, só usei o divine pulse pra melhorar a eficiência em alguma batalha, por ex. O rush dos inimigos é meio suicida e os bosses ficarem parados facilita exageradamente o jogo. A última missão eu terminei usando EXCLUSIVAMENTE apenas um personagem, só pelo lolz. Só tive que pensar em uma batalha (paralogue da Marianne), o resto foi tudo em piloto automático. Aliás, os paralogues são as missões mais difíceis.

- O jogo tem um potencial incrível, mas parece que foi rushado, especialmente na segunda parte e mais pro final. A história começa dar uns trancos e pulos, sem muito tempo pra desenvolver e assimilar as coisas. Uma pena.

- O inventário de itens é uma baderna.

- Os gráficos podem melhorar e muito.

- As atividades secundárias cansam demais depois de um tempo, tipo o Lost and Found, pescar, o chá, etc. Aquele esquema de cozinhar pra ganhar stat bonus é muito esforço pra pouca efetividade, por ex. Achei várias coisas meio inúteis perto das outras opções, tipo "rest", "seminar" e o coral.

- É difícil fugir da propensão natural da classe. Minha Flayn Great Knight ficou uma desgraça. Achei as classes bem desbalanceadas também. Bow Knight/Brave Bow é uma piada nesse jogo de tão OP (não vou nem considerar a classe extra do Claude porque é um treco tão quebrado que eu até parei de usá-lo sempre que possível).

- Falta peso na morte dos personagens. É quase como se nada tivesse acontecido.
Lembro que em certa situação, eu comecei a dar Heal num aliado só pra que ele não morresse. A batalha foi um inferno, porque eu não queria matar nenhum ex-aluno além do essencial e realmente sofri quando um deles morreu num contra-ataque. Mas os que não morreram, simplesmente "sumiram" da história. Queria que isso tivesse algum peso na história, especialmente na segunda parte.

Conclusão:

O jogo é excelente, altamente viciante e uma ótima adição à franquia. Desenvolvimento de personagens incrível e história que cativa, ainda que a fluidez possa melhorar. Você termina com uma casa e, imediatamente, já te dá uma vontade louca de jogar com outra casa. Dá pra desenvolver com mais carinho muita coisa no jogo e espero que futuros lançamentos elevem ainda mais a qualidade de Fire Emblem.

Algumas coisas que boiei na história (foco em Golden Deer): MASTER SPOILERS

  • Aquele general de Almyra que ajuda o Claude é o pai dele?
  • Quem é a mãe do Byleth? Em um momento a Rhea quase fala e é interrompida.
  • Porque o Jeralt vive tanto? O Alois conta da infusão de sangue e tal, mas é só isso?
  • Rhea é Seiros e, dos four saints, Seteth é Cichol, Flayn é Cethleann, Macuil virou dragão (paralogue do Claude) e o Indech, onde foi parar? Sei que a Bernadetta e o Haneman tem crests dele, mas não vi os support de ambos.
 
Ultima Edição:

IuriXtremeSilver

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.268
Reações
19.810
Pontos
803
Ranking de vendas na eShop dos EUA (03 a 09 de agosto):

1Fire Emblem: Three HousesNintendo
2DoomBethesda
3Dragon Ball FighterZBandai Namco
4MinecraftMojang
5Doom 3Bethesda
6Doom IIBethesda
7Marvel Ultimate Alliance 3: The Black OrderNintendo
8Super Mario Maker 2Nintendo
9Quest for the Golden DuckBigosaur
10CupheadStudioMDHR

Fonte: Switch Brasil

Fire Emblem há 6 semanas tá no Top 1 da Eshop no Japão, não precisa se preocupar com as vendas dele mais rsrs, vai vender bem e continuar a vender
 

Wein

Mil pontos, LOL!
Mensagens
23.323
Reações
20.933
Pontos
1.489
Só por curiosidade, tenho o amiibo da Tiki e do Chrom, no NG normal scanneando eles você ganha itens variados de tempos em tempos, tipo erva, semente, pote de cura, chave e etc.

No NG+ a Byleth ganha uma skill muito op chamado Sothis Shield, da 7 de RES pra todo mundo e vai tendo decréscimo em 3 turnos, além disso você ganha acesso a um lugar chamado Holy Tomb onde fica o trono da Sothis (aquele local da opening e da missão que você defende o local), ela fica lá sentada até o timeskip e você ganha além dos itens citados acima acessórios.
 

Ovelha_Quaker

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.972
Reações
8.152
Pontos
789
Só por curiosidade, tenho o amiibo da Tiki e do Chrom, no NG normal scanneando eles você ganha itens variados de tempos em tempos, tipo erva, semente, pote de cura, chave e etc.

No NG+ a Byleth ganha uma skill muito op chamado Sothis Shield, da 7 de RES pra todo mundo e vai tendo decréscimo em 3 turnos, além disso você ganha acesso a um lugar chamado Holy Tomb onde fica o trono da Sothis (aquele local da opening e da missão que você defende o local), ela fica lá sentada até o timeskip e você ganha além dos itens citados acima acessórios.

- da pra escanear qualquer amiiibo, mas os da série dão coisas melhores

- @ptsousa tem um vendedor que vc libera numa quest que vende o chá de 5 estrelas. Com ele, você pode errar até uma opção no chá que a conversa avança até o final.
 

Xenoblade

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
25.188
Reações
44.449
Pontos
803
Fire Emblem há 6 semanas tá no Top 1 da Eshop no Japão, não precisa se preocupar com as vendas dele mais rsrs, vai vender bem e continuar a vender

Seis semanas consecutivas no top da eShop japonesa? Não estava sabendo.

Que as vendas digitais lá compensem em grande parte as físicas, que, até o momento, foram apenas medianas.
 

♈he Øne

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.576
Reações
24.052
Pontos
503
Uma pergunta: Tô com 8 horas de jogo, acabei de ver o death knight pela primeira vez, o jogo perdeu aquele oriental ? O fan service e romances ? Porque eu curtia pakas isso. E quem já jogou mais de uma rota, elas dão uma sensação diferente ? Porque acho que uma podia ficar mais no estilo ocidental e outra oriental, sei lá.
 

IuriXtremeSilver

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.268
Reações
19.810
Pontos
803
Seis semanas consecutivas no top da eShop japonesa? Não estava sabendo.

Que as vendas digitais lá compensem em grande parte as físicas, que, até o momento, foram apenas medianas.

Lembra dos Vouchers?Até hoje ainda tá pra comprar no Eshop do Japão, Mario Maker 2 vendeu mais de 40% digitalmente no Japão, imagino que Fire Emblem deve ta igual ou maior.

é muito desconto, o jogo custa 7600, o voucher é 10000yen,se o cara comprar FE e Astral Chain com voucher ele economiza, mais de 5000yen, algo como 50 dolares, desconto mesmo,pra Nintendo ainda é ótimo porque se ganha mais na venda digital que físico(que tem custo, % do lojista,etc)
 

Xenoblade

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
25.188
Reações
44.449
Pontos
803
Lembra dos Vouchers?Até hoje ainda tá pra comprar no Eshop do Japão, Mario Maker 2 vendeu mais de 40% digitalmente no Japão, imagino que Fire Emblem deve ta igual ou maior.

é muito desconto, o jogo custa 7600, o voucher é 10000yen,se o cara comprar FE e Astral Chain com voucher ele economiza, mais de 5000yen, algo como 50 dolares, desconto mesmo,pra Nintendo ainda é ótimo porque se ganha mais na venda digital que físico(que tem custo, % do lojista,etc)

Torcer para que os japoneses sejam mão de vaca e tenham segurado a aquisição de Three Houses para os vouchers, mesmo.
 
Topo Fundo