O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial FIRE EMBLEM SERIES | XENOLOGUE FELL 4/4 - TODO MUNDO TA BILUTETEIA E NAO ESTOU EXAGERANDO

Ovelha_Quaker

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.964
Reações
8.135
Pontos
789
O que vocês acharam do fato do protagonista (Byleth) ser silencioso?

Robin (Fire Emblem Awakening) e Corrin (Fire Emblem Fates) também eram avatares, mas tinham uma personalidade definida e se comunicavam com os outros personagens, tanto na história como nos supports. Além disso, a customização de Robin e Corrin tinha mais possibilidades, incluindo voz, altura (acho que eram 2 ou 3 tipos), penteado e cor de cabelo.

Não faço questão de poder customizar aparência e voz, mas gostaria que o diálogo do Byleth aparecesse no jogo. As decisões de escolha de diálogo que podem influenciar o nível de amizade/support seriam mantidas.

Achei bem ruim. Ainda mais que seus alunos todos tem personalidade forte e bem definida. Dá preguiça usar o Byleth e você pouco se importa com a história dele (que não existe, na verdade).
 

ValenS

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
10.112
Reações
8.218
Pontos
1.274
Meu Ferdinand ficou uma b*sta, fiz build de Cavalier nele e depois fui pra Holy e Dark Knight, bate pesado mas não tankava, spd baixo, res baixa.

No endgame ele tomava 2x de todo mundo, virou unidade de support curando/buffando e usando gambit de move up.

Não sei se fiz build errado ou o rng me lascou, talvez Armor pra Great Knight seja mais o role dele, fiz isso com meu Caspar e o bicho tava bruto.

Meu Ferdinando está de Holy Knight, ela bate consideravelmente bem e tanka muito ataque físico, mas magia ele toma bastante dano mesmo com a res 25+. Alias magia e arco estão muito fortes, minha Shamir, Leonie, e principalmente, a Bernadette fazem a carnificina, enquanto Hubert, Dorothea E Lysithea explodem tudo.

O que vocês acharam do fato do protagonista (Byleth) ser silencioso?

Robin (Fire Emblem Awakening) e Corrin (Fire Emblem Fates) também eram avatares, mas tinham uma personalidade definida e se comunicavam com os outros personagens, tanto na história como nos supports. Além disso, a customização de Robin e Corrin tinha mais possibilidades, incluindo voz, altura (acho que eram 2 ou 3 tipos), penteado e cor de cabelo.

Não faço questão de poder customizar aparência e voz, mas gostaria que o diálogo do Byleth aparecesse no jogo. As decisões de escolha de diálogo que podem influenciar o nível de amizade/support seriam mantidas.

Eu não gosto desse tipo de protagonista. Desde a época de Suikoden e Chrono Chross eu não consigo engolir esses personagens "estátuas". Prefiro muito mais um protagonista que interaja com os outros personagens e eventos.
 

Pinguim 55

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.783
Reações
9.787
Pontos
994
Para quem comprou na Big Boy Games, alguém por acaso recebeu o jogo ou recebeu um update de que foi enviado?
 

Xenoblade

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
25.146
Reações
44.362
Pontos
803
Em qual capítulo há o time skip ? Estou no final do 5 com 10h de jogo. E, para mim, estou até enrolando bastante porque fico explorando para caramba. E quantos vocês conseguiram recrutar antes do time skip ? Eu to tentando a primeira ainda(lysithea) to com status B, mas ainda não consegui recruta-la.

Consegui recrutar:

Raphael
Ignatz
Shamir
Manuela
Hanneman
Catherine
Alois
Linhardt
Ferdinand
Bernadetta
Lysithea
Cyril
Dorothea

Seteth e Flayn não conto porque entraram automáticoamente.
 

DanBann

Bam-bam-bam
Mensagens
3.393
Reações
5.837
Pontos
453
O que vocês acharam do fato do protagonista (Byleth) ser silencioso?

Robin (Fire Emblem Awakening) e Corrin (Fire Emblem Fates) também eram avatares, mas tinham uma personalidade definida e se comunicavam com os outros personagens, tanto na história como nos supports. Além disso, a customização de Robin e Corrin tinha mais possibilidades, incluindo voz, altura (acho que eram 2 ou 3 tipos), penteado e cor de cabelo.

Não faço questão de poder customizar aparência e voz, mas gostaria que o diálogo do Byleth aparecesse no jogo. As decisões de escolha de diálogo que podem influenciar o nível de amizade/support seriam mantidas.

Eu não curti muito ele ser protagonista silencioso, mas entendo a decisão da IS depois do lixo que foi o Corrin.

Eu gosto do Kris e do Robin no entanto, então ta 2 - 1 nesse quesito.

Mas honestamente eu não curto esse protagonismo que dão pros avatares, eu prefiro mais a idéia do Kris e do Robin de serem personagens secundários pro Lord da parada, no caso o Marth e o Chrom.
 


Pinguim 55

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.783
Reações
9.787
Pontos
994
Eu não curti muito ele ser protagonista silencioso, mas entendo a decisão da IS depois do lixo que foi o Corrin.

Eu gosto do Kris e do Robin no entanto, então ta 2 - 1 nesse quesito.

Mas honestamente eu não curto esse protagonismo que dão pros avatares, eu prefiro mais a idéia do Kris e do Robin de serem personagens secundários pro Lord da parada, no caso o Marth e o Chrom.

Mas o Robin é tão protagonista quando o Chrom, mas entendi o que quia dizer já que o Chrom é meio o 'centro' do jogo.
 

Wein

Mil pontos, LOL!
Mensagens
23.317
Reações
20.908
Pontos
1.489
Apesar do Byleth ser mudo gosto da atitude do personagem, sem frescura e faz o que tem que fazer.

Corrin me irritava no Fates, o mundo em guerra, o coro comendo solto e ele "ain não posso ferir meus adversários", "ain minha familia", put* personagem chato.
 

♈he Øne

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.576
Reações
24.052
Pontos
503
Consegui recrutar:

Raphael
Ignatz
Shamir
Manuela
Hanneman
Catherine
Alois
Linhardt
Ferdinand
Bernadetta
Lysithea
Cyril
Dorothea

Seteth e Flayn não conto porque entraram automáticoamente.
Se levou quantas horas até chegar no time-skip ?

E enrolou muito ou jogou suavão, porque eu realmente to tentando fazer de tudo e vejo que to indo rapido demais :I
 

DanBann

Bam-bam-bam
Mensagens
3.393
Reações
5.837
Pontos
453
Mas o Robin é tão protagonista quando o Chrom, mas entendi o que quia dizer já que o Chrom é meio o 'centro' do jogo.
O Kris também né.Na verdade a grande reclamação da galera com relação ao 12 é justamente esse fato de o Kris roubar o protagonismo do Marth.

Mas de toda forma o Kris é só o sidekick do Marth, que ele sim é o lord fodão detonador de dragões e sei lá o que mais.

Da mesma forma, mesmo o Robin tendo o background especial dele, ele ainda é só o estrategista/sidekick do Chrom, que ele sim é o lord principe de Ylisse e o c***lho a quatro.

Esse lance de botar o jogador no centro do plot e fazer o mundo todo girar ao redor dele foi a grande m**** que fizeram no Fates.

No 3 Houses ainda dão uma panderizada basica, mas é bem menos.A diferença é bem obvia.

Fates quando você luta contra alguém: "AI MEU DEUSU NÃO POSSO LUTAR CONTRA CORRIIIIIN, MEU IRMÃÃO AMADO, JESUS DO FIRE EMBLEM"

3H : "Talvez as coisas fossem diferentes se você tivesse escolhido a gente, mas fazer o que né, EM GUARDA FILHO DA PUTAAAA"

Basicamente no Fates mesmo quando você escolhe o lado oposto os personagens ainda ficam te m*sturb*ndo emocionalmente por que todos te amam e você é muito fodão, no 3Houses eles lamentam que você agora está contra eles mas não ficam de baitolice.
 

ValenS

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
10.112
Reações
8.218
Pontos
1.274
Muitos feelings nessa parte dois e infelizmente...

Tive que matar o Alois. Consegui fazer com que Seteth e Flayn fugissem derrotando o Seteh primeiro e depois a Flayn. (Se derrotar a primeiro a Flayn ela morre)

Não queria ter que matar o Alois, put* personagem carismático.

Existe alguma forma de salvar todo mundo sem ter que matar ninguém??

:ksnif:ksnif:ksnif:ksnif
 

Xenoblade

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
25.146
Reações
44.362
Pontos
803
O que vocês acharam do fato do protagonista (Byleth) ser silencioso?

Robin (Fire Emblem Awakening) e Corrin (Fire Emblem Fates) também eram avatares, mas tinham uma personalidade definida e se comunicavam com os outros personagens, tanto na história como nos supports. Além disso, a customização de Robin e Corrin tinha mais possibilidades, incluindo voz, altura (acho que eram 2 ou 3 tipos), penteado e cor de cabelo.

Não faço questão de poder customizar aparência e voz, mas gostaria que o diálogo do Byleth aparecesse no jogo. As decisões de escolha de diálogo que podem influenciar o nível de amizade/support seriam mantidas.

Minha preferência sempre é que não haja avatar.

Porém, em comparação com os avatares de Awakening e Fates, prefiro o Byleth. Uma das razões é justamente a menor possibilidade de customização, pois isso deixa ele mais próximo de um protagonista fixo.

Quanto a dublagem completa, já que não é um personagem pré-definido/fixo, pra mim é meio indiferente.
 

Wein

Mil pontos, LOL!
Mensagens
23.317
Reações
20.908
Pontos
1.489
O Kris nem tem tanto impacto na história até porque a do FE3 também é basicona, ele é basicamente um boneco a mais, dificil colocar ele como dividindo o protagonismo com o Marth.
 

scharlie

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.873
Reações
35.146
Pontos
503
Paralogue da rota Blue Lions...

Paralogue da Anette + Gilbert (acho que precisa de Support nível C entre eles, porque antes disso não aparecia opção no menu de batalhas)

Fase difícil. Jogando no modo hard/classic, consumi todos os meus Rewinds para vencer sem perder ninguém. Contei com um pouco de sorte.

Os guardas inimigos que estão cercando a Anette e o Gilbert só se tornam agressivos se você atacá-los antes. É melhor deixar a Anette e o Gilbert parados até que o exército principal consiga alcançá-los.

Parece que o Gilbert é exclusivo da rota Blue Lions. Gosto do Gilbert como personagem, mas achei essa decisão estranha. As outras rotas também deveriam ter algum cavaleiro experiente recrutável após o timeskip, mas acho que isso não acontece.
 

Xenoblade

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
25.146
Reações
44.362
Pontos
803
Apesar do Byleth ser mudo gosto da atitude do personagem, sem frescura e faz o que tem que fazer.

Corrin me irritava no Fates, o mundo em guerra, o coro comendo solto e ele "ain não posso ferir meus adversários", "ain minha familia", put* personagem chato.

Foi o que pensei quando o Byleth
executa o general Randolph
 

Ovelha_Quaker

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.964
Reações
8.135
Pontos
789
Acabo de conseguir recrutar um personagem depois do timeskip:

derrotei o personagem com o Byleth e apareceu um prompt perguntando se eu queria recruta-lo ou mata-lo[\spoiler]
 

Xenoblade

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
25.146
Reações
44.362
Pontos
803
Acabo de conseguir recrutar um personagem depois do timeskip:

derrotei o personagem com o Byleth e apareceu um prompt perguntando se eu queria recruta-lo ou mata-lo[\spoiler]

Me pergunto se o nível de support do Byleth com esses personagens antes do timeskip influencia.
 

ValenS

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
10.112
Reações
8.218
Pontos
1.274
Acabo de conseguir recrutar um personagem depois do timeskip:

derrotei o personagem com o Byleth e apareceu um prompt perguntando se eu queria recruta-lo ou mata-lo[\spoiler]

Qual personagem e qual rota??? Minha Byleth é uma genocida sádica :kcry
 

Xenoblade

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
25.146
Reações
44.362
Pontos
803
Eu sou do tipo que 'volta' quando vejo que meus personagens estão evoluindo mal lol, logo felizmente todos os meus personagens estão até meio overpower.

Eu realmente gostaria que fosse algo mais fixo isto aqui.

Eu estou resetando o jogo até quando erro assunto durante os chás.
 

Xenoblade

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
25.146
Reações
44.362
Pontos
803
Bom que, ao completar a side-quest da Anna (fetch quest), ela abre uma barraca que vende itens que upam seus stats permanentemente.

Porém, custam o olho da cara (não a nível de Fire Emblem por 700 pratas).
 

DanBann

Bam-bam-bam
Mensagens
3.393
Reações
5.837
Pontos
453
Só pra avisar, eu consegui recrutar a Lysithea pós-timeskip na minha rota da Black Eagles e nem support com ela eu tinha.

Tanto que depois nem tinha como fazer support com ela mais.

Eu li por ai que a cada rota que você joga tem um personagem em particular que pode ser recrutado pós time skip.

Pelo que eu li são:

Black Eagles: Lysithea
Blue Lion: Lorenz
Golden Deer: Ashe

E mais nenhum dos outros pode ser recrutado pós timeskip.
 

Xenoblade

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
25.146
Reações
44.362
Pontos
803
Só pra avisar, eu consegui recrutar a Lysithea pós-timeskip na minha rota da Black Eagles e nem support com ela eu tinha.

Tanto que depois nem tinha como fazer support com ela mais.

Eu li por ai que a cada rota que você joga tem um personagem em particular que pode ser recrutado pós time skip.

Pelo que eu li são:

Black Eagles: Lysithea
Blue Lion: Lorenz
Golden Deer: Ashe

E mais nenhum dos outros pode ser recrutado pós timeskip.

Humm, não sei se optarei por recrutar o
Lorenz. Membro de casa de ratos que traiu a Aliança para se sujeitar ao Império
 

Ovelha_Quaker

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.964
Reações
8.135
Pontos
789
Só pra avisar, eu consegui recrutar a Lysithea pós-timeskip na minha rota da Black Eagles e nem support com ela eu tinha.

Tanto que depois nem tinha como fazer support com ela mais.

Eu li por ai que a cada rota que você joga tem um personagem em particular que pode ser recrutado pós time skip.

Pelo que eu li são:

Black Eagles: Lysithea
Blue Lion: Lorenz
Golden Deer: Ashe

E mais nenhum dos outros pode ser recrutado pós timeskip.

Engraçado que na rota Golden Deer eu tentei de tudo quanto é jeito e não consegui.
 

King Macbeth

Bam-bam-bam
Mensagens
905
Reações
1.010
Pontos
233
Acho o Lorenz desprezível e um dos piores personagem de Fire, mas put* que pariu, o prêmio do paralogue dele é muito bom

staff que dá +2 no range de magia, minha lysithea tá amando
 

Ovelha_Quaker

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.964
Reações
8.135
Pontos
789
Acho o Lorenz desprezível e um dos piores personagem de Fire, mas put* que pariu, o prêmio do paralogue dele é muito bom

staff que dá +2 no range de magia, minha lysithea tá amando

Eu fiz o mesmo! Ela já é ridiculamente OP, com esse item então da até do dos inimigos. Fora que ela tem o crest compatível, então a bi***nha vira 1 hit ko em qualquer coisa.
 

King Macbeth

Bam-bam-bam
Mensagens
905
Reações
1.010
Pontos
233
Melhores prêmios de paralogues na minha opinião (pra quem quiser saber no que vale recrutar nem que seja só pra ter no grupo e ter acesso aos paralogues)

1.
Pós time skip, precisa ter Ferdinand e Lysithea, escudo que dá +6 de defesa e recupera vida

2. O da do Lorenz que comentei acima.

3.
Ashe e Catarine (não sei se precisa de ambos), pré time skip, um item que dá movimento +1 pra sempre para um personagem

Ainda não fiz:

Death Toll (Raphael and Ignatz), The Face Beneath (Caspar and Mercedes) ,Legend of the Lake (Linhardt and Leonie) , Darkness Beneath the Earth (Hubert), Insurmountable (Edelgard), The Sleeping Sand Legend (Claude), Eternal Guardian (Rhea)

Feitos em alguma das partidas:

pré
  • The Forgotten (Sylvain)
  • An Ocean View (Flayn and Seteth)
  • Falling Short of Heaven (Ashe and Catherine)
  • Land of the Golden Deer (Lorenz)
  • Oil and Water (Manuela and Hannemann)
  • Rumored Nuptials (Ingrid and Dorothea)
  • Sword and Shield of Seiros (Alois and Shamir)
  • Tales of the Red Canyon (Sothis)
  • True Chivalry (Felix)
  • War for the Weak (Dedue)
  • A World Divided (Hilda/Cyril)
    Pós
    • The Silver Maiden (Dimitri)
    • Foreign Land and Sky (Bernadetta and Petra)
    • Retribution (Ferdinand and Lysithea)
    • Weathervanes of Fodlan (Annette and Gilbert)
    • Forgotten Hero (Marianne)
 

Xenoblade

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
25.146
Reações
44.362
Pontos
803
Paralogue da rota Blue Lions...

Paralogue da Anette + Gilbert (acho que precisa de Support nível C entre eles, porque antes disso não aparecia opção no menu de batalhas)

Fase difícil. Jogando no modo hard/classic, consumi todos os meus Rewinds para vencer sem perder ninguém. Contei com um pouco de sorte.

Os guardas inimigos que estão cercando a Anette e o Gilbert só se tornam agressivos se você atacá-los antes. É melhor deixar a Anette e o Gilbert parados até que o exército principal consiga alcançá-los.

Parece que o Gilbert é exclusivo da rota Blue Lions. Gosto do Gilbert como personagem, mas achei essa decisão estranha. As outras rotas também deveriam ter algum cavaleiro experiente recrutável após o timeskip, mas acho que isso não acontece.

Acabei de completar esse excelente paralogue e também morri muito. Minha
Anette estava pouco treinada e, por mais que eu ficasse parado, tinha um Warrior próximo a eles que se deslocava com sangue nos olhos (era 1 hit ko sem chance de esquiva). Até descobrir esses detalhes e resolver adiantar o Ashe pra ripar esse Warrior (felizmente ele era um Bow Knight com alcance monstro, usei o divine pulse várias vezes

Se eu não tivesse um Bow Knight no meu exército, sinceramente não sei como sairia dessa saia justa.
 

Ultima Weapon

Lenda da internet
Mensagens
26.075
Reações
32.262
Pontos
1.629
Terminei pela segunda vez, agora com Blue Lions. Essa partida foi mais curta mesmo recrutando todo mundo e provavelmente fazendo a esmagadora maioria dos paralogues, levou 75h e totalizou 157.

Achei melhor que Golden Deer e são parcialmente complementares, valeu muito a pena jogar novamente. A única parte que fica pior nela é
enfrentar Claude após o time-skip, inclusive o derrotei com Byleth pra ver no que dava e nem diálogo aparece.
Jogo subiu ainda mais no meu conceito.

Por mais que queira completar a história farei Black Eagles só após sair algum DLC bom e principalmente o próximo nível de dificuldade. O hard desse é legal mas não faz nem coceira no do Path of Radiance.
 

Ultima Weapon

Lenda da internet
Mensagens
26.075
Reações
32.262
Pontos
1.629
Acho o Lorenz desprezível e um dos piores personagem de Fire, mas put* que pariu, o prêmio do paralogue dele é muito bom

staff que dá +2 no range de magia, minha lysithea tá amando
Acho ele um dos personagens secundários melhor desenvolvidos do jogo, isso pela segunda etapa pois há alguns debates muito interessantes que avaliam sua posição em relação a seus deveres como parte da nobreza. Em especial gostei muito das cenas dele com a Dorothea, até quero ver se podem terminar juntos.
 

scharlie

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.873
Reações
35.146
Pontos
503
Terminei pela segunda vez, agora com Blue Lions. Essa partida foi mais curta mesmo recrutando todo mundo e provavelmente fazendo a esmagadora maioria dos paralogues, levou 75h e totalizou 157.

Achei melhor que Golden Deer e são parcialmente complementares, valeu muito a pena jogar novamente. A única parte que fica pior nela é
enfrentar Claude após o time-skip, inclusive o derrotei com Byleth pra ver no que dava e nem diálogo aparece.
Jogo subiu ainda mais no meu conceito.

Por mais que queira completar a história farei Black Eagles só após sair algum DLC bom e principalmente o próximo nível de dificuldade. O hard desse é legal mas não faz nem coceira no do Path of Radiance.

Também vou dar uma pausa quando terminar minha segunda campanha (a primeira foi com Black Eagles, e agora estou com Blue Lions).

Alguns dos DLCs vão adicionar quests, itens e mapas adicionais, mas não ficou claro como vamos poder acessar isso dentro do jogo.
 

Xenoblade

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
25.146
Reações
44.362
Pontos
803
Terminei pela segunda vez, agora com Blue Lions. Essa partida foi mais curta mesmo recrutando todo mundo e provavelmente fazendo a esmagadora maioria dos paralogues, levou 75h e totalizou 157.

Achei melhor que Golden Deer e são parcialmente complementares, valeu muito a pena jogar novamente. A única parte que fica pior nela é
enfrentar Claude após o time-skip, inclusive o derrotei com Byleth pra ver no que dava e nem diálogo aparece.
Jogo subiu ainda mais no meu conceito.

Por mais que queira completar a história farei Black Eagles só após sair algum DLC bom e principalmente o próximo nível de dificuldade. O hard desse é legal mas não faz nem coceira no do Path of Radiance.

75 horas para uma segunda jogada ainda é bastante coisa, já que iniciá-la com o nível de professor elevado deve acelerar bastante as coisas.

Assim que terminar com a casa Blue Lions, irei com Golden Deer.
 

King Macbeth

Bam-bam-bam
Mensagens
905
Reações
1.010
Pontos
233
Acho ele um dos personagens secundários melhor desenvolvidos do jogo, isso pela segunda etapa pois há alguns debates muito interessantes que avaliam sua posição em relação a seus deveres como parte da nobreza. Em especial gostei muito das cenas dele com a Dorothea, até quero ver se podem terminar juntos.

Não falei sobre profundidade, só acho ele meio nojento.

Mas só vi no máximo uns bs dele, quem sabe.
 
Topo Fundo