O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial FIRE EMBLEM SERIES | XENOLOGUE FELL 4/4 - TODO MUNDO TA BILUTETEIA E NAO ESTOU EXAGERANDO

ValenS

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
10.142
Reações
8.279
Pontos
1.274
A OST é tão épica como o próprio jogo em si, FODA!!!

Sobre a Lysithea na rota da Edelgarda...

Ela apoia totalmente a visão da Edelgard de acabar com a nobreza e a sociedade dos Crests. Além disso a Edelgarda deixa bem claro para o grupo que depois de alcançar seus objetivos ela vai destruir "aqueles que andam na escuridão", vulgo titio Arundel e os Aghartians.
 

Pinguim 55

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.791
Reações
9.837
Pontos
994
A OST é tão épica como o próprio jogo em si, FODA!!!

Sobre a Lysithea na rota da Edelgarda...

Ela apoia totalmente a visão da Edelgard de acabar com a nobreza e a sociedade dos Crests. Além disso a Edelgarda deixa bem claro para o grupo que depois de alcançar seus objetivos ela vai destruir "aqueles que andam na escuridão", vulgo titio Arundel e os Aghartians.

Depois de entrar na rota e uma coisa. A questão é ela entrar nesta rota por assim dizer.
 

IuriXtremeSilver

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.300
Reações
19.855
Pontos
803
Escutando ost de FE3H, antes da Nintendo limpar o Youtube XD(nem culpo é a Sony Music que quer vender o album rsrs).

Música da El...isso significa que ela é a canon de tudo ? rsrs

 

Ovelha_Quaker

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.972
Reações
8.152
Pontos
789
Eu continuo achando que as premissas que levam a Lysethia entrar e PERMANECER no grupo da Edelgard totalmente estapafúrdias. Na rota da Igreja,
o Ash sai do time se você fica ao lado da Rhea, e com toda a razão depois do que a igreja fez com o Lonato. Pra mim, o "certo" seria a Lysethia sair também depois de descobrir a identidade do Flame Emperor e tudo que seu grupo e aliados fizeram em Remire, etc., por ex..
Mas claro, cada rota é "certa" em sua história. Só acho que alguns personagens se encaixam melhor em algumas rotas do que em outras.

A Ingrid, por exemplo, quando não a recrutei pelos Golden Deer
reaparece em Gronder Field ao lado do Dimitri, de fucking Falcon Knight com a reliquia Luín e me solta algo tipo "For my king, I'll die with honor!"
TIPO c***lho, até deu um arrepio. Essa é a Ingrid de "verdade" e não a indecisa do Black Eagles que
trai sua casa e seus amigos.

Inclusive>(spoiler black eagles)
Acho a própria Edelgard se aliar aos TWSITD muito questionável. Na melhor das hipóteses, a conclusão do arco deveria ser os Black Eagles vs o Tio da Edelgarda e sua gangue.

Em todo o caso, não adianta ficarmos discutindo aqui a morte da bezerra. Fato é que os produtores tiveram um trabalho tremendo de tentar "adaptar" todo mundo a cada rota, mesmo nos casos mais absurdos. Isso é sensacional e aumenta muito o replay value nas outras rotas, mesmo que algumas missões se repitam.
 


Xenoblade

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
25.200
Reações
44.464
Pontos
803
Estive pensando: aqui e ali é mencionado, de forma direta ou indireta, que o Dimitri teria
uma força sobre-humana

É explicado em algum paralogue ou support o porquê disso? Não deve ser pelo fato dele ser descendente de um dos Dez Elites ou possuir um Crest, visto que nenhum outro personagem parece ter essa mesma característica.
 

King Macbeth

Bam-bam-bam
Mensagens
905
Reações
1.010
Pontos
233
Bem, eu acho que já fiz o possível pra expor meu ponto sobre a Lysithea. E pior que nem desgosto dela como Golden Deer, só preferi o personagem como Black Eagle.

Sobre a Ingrid, obviamente prefiro ela no caminho do Blue Lions, mas achei bem feito o alternativo. Tenho minhas dúvidas se existe uma "verdadeira" e isso vale pra todos os personagens.

Só tem um ponto que discordo fortemente, não rola "traição de amigos" porra. Quando ela ou qualquer outro é recrutado, ele muda de classe e ganha a amizade com sua nova casa. Acho que vocês ficam com a visão que os eventos continuam ocorrendo, quando cessam ou nem ocorreram.

São duas discussões que se misturaram aqui, uma se Lys é melhor em qual caminho e se o caminho da Ingrid no Black é bem feito (e não se é o melhor). Achei Lys mais interessante como Black Eagle e achei bem feito e plausível (e não o melhor caminho) Ingrid na minha run de Black Eagle, com direito a alguns dialogos legais com Felix e Sylvain.

Mas também acho que já deu disso.
 

Ovelha_Quaker

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.972
Reações
8.152
Pontos
789
Bem, eu acho que já fiz o possível pra expor meu ponto sobre a Lysithea. E pior que nem desgosto dela como Golden Deer, só preferi o personagem como Black Eagle.

Sobre a Ingrid, obviamente prefiro ela no caminho do Blue Lions, mas achei bem feito o alternativo. Tenho minhas dúvidas se existe uma "verdadeira" e isso vale pra todos os personagens.

Só tem um ponto que discordo fortemente, não rola "traição de amigos" porra. Quando ela ou qualquer outro é recrutado, ele muda de classe e ganha a amizade com sua nova casa. Acho que vocês ficam com a visão que os eventos continuam ocorrendo, quando cessam ou nem ocorreram.

São duas discussões que se misturaram aqui, uma se Lys é melhor em qual caminho e se o caminho da Ingrid no Black é bem feito (e não se é o melhor). Achei Lys mais interessante como Black Eagle e achei bem feito e plausível (e não o melhor caminho) Ingrid na minha run de Black Eagle, com direito a alguns dialogos legais com Felix e Sylvain.

Mas também acho que já deu disso.

Ingrid, Dimitri e Félix são amigos de infância.
 

Superd7br

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.491
Reações
10.777
Pontos
503
Estive pensando: aqui e ali é mencionado, de forma direta ou indireta, que o Dimitri teria
uma força sobre-humana

É explicado em algum paralogue ou support o porquê disso? Não deve ser pelo fato dele ser descendente de um dos Dez Elites ou possuir um Crest, visto que nenhum outro personagem parece ter essa mesma característica.
Não sei, mas realmente chama a atenção aquela cutscene onde
o Dimitri surtado estrangula um soldado inimigo com apenas uma mão.
 

Pinguim 55

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.791
Reações
9.837
Pontos
994
Estive pensando: aqui e ali é mencionado, de forma direta ou indireta, que o Dimitri teria
uma força sobre-humana

É explicado em algum paralogue ou support o porquê disso? Não deve ser pelo fato dele ser descendente de um dos Dez Elites ou possuir um Crest, visto que nenhum outro personagem parece ter essa mesma característica.

Sim, é por causa da Crest dele (que inclusive seu efeito é dobrar o dano quando ativa). Se fizer o support dele com o Raphael meio que confirma isto.

Vários support do Hanneman fala que habilidades e personalidades são muito conectados aos Crest. Ele percebeu que quem tem este ou aquele Crest costuma ter certas habilidades e personalidades em comum.
 

Affenius

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.066
Reações
3.447
Pontos
749
Fazia tempo que eu não ficava genuinamente triste jogando um jogo.
Quando o Geraldo morre, pqp, a música muda e fica um clima triste da porra.
Agora que estou tendo que matar os alunos das outras classes tb tá foda.
Cada um que morre fico pensado "pqp, podia ter recrutado esse/essa fdp. Porque não passei mais tempo com ele/ela."
Mas também, depois pretendo jogar novamente com as outras casas e com a igreja pra ver como é.
Acho que deve ser impossível recrutar todo mundo numa jogada só né? Tem alguns personagens que parecem leais demais às suas casas de origem.
É foda também quando você vai matar algum aluno com um personagem da mesma casa e tem que ouvir "seu traidor fdp".
Que jogo foda amigos.
 

King Macbeth

Bam-bam-bam
Mensagens
905
Reações
1.010
Pontos
233
E mais tarde devo fazer um mega post com as screenshots de três dos meus quatro finais (infelizmente no primeiro n me liguei para tirar).

Bem que o jogo lotado de extras podia ter um lugar em que acessamos os finais que fizemos.
 

Xenoblade

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
25.200
Reações
44.464
Pontos
803
Sim, é por causa da Crest dele (que inclusive seu efeito é dobrar o dano quando ativa). Se fizer o support dele com o Raphael meio que confirma isto.

Vários support do Hanneman fala que habilidades e personalidades são muito conectados aos Crest. Ele percebeu que quem tem este ou aquele Crest costuma ter certas habilidades e personalidades em comum.

É confirmado que os Crests geram efeitos mesmo quando não são ativados (presumo que a ativação só ocorre quando surge aquela representação luminosa do Crest)?

Eu estava pensando na cena em que ele
esmaga um cavaleiro com uma única mão e no support com o Raphael. No caso do support, o Dimitri encontrava-se numa situação casual de treinamento, sem perigo ou stress de uma batalha. Não tem cara de ocasião para ativação de Crest, até porque ele é portador de um minor Crest
 

Pinguim 55

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.791
Reações
9.837
Pontos
994
A natural obviamente é ninguém abandonar a própria casa, no entanto alguns personagens como Ingrid, Felix, Hilda, Lysenthia, Lorenzo entre outros ficam muito estranhos sair da casa, especialmente em apoiar o império (apoiar o Dimitri e o Claude até vai).

Os únicos que ficam até naturais abandonar a própria casa são os Black Eagle,
pois eles tem vários motivos para apoiar e não apoiar, inclusive aqui tem duas rotas e uma delas eles naturalmente abandonam a Edelgard e apoiam a Igreja (inclusive a rota da Igreja me parece a mais 'completa' e natural).
 

Xenoblade

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
25.200
Reações
44.464
Pontos
803
Fazia tempo que eu não ficava genuinamente triste jogando um jogo.
Quando o Geraldo morre, pqp, a música muda e fica um clima triste da porra.
Agora que estou tendo que matar os alunos das outras classes tb tá foda.
Cada um que morre fico pensado "pqp, podia ter recrutado esse/essa fdp. Porque não passei mais tempo com ele/ela."
Mas também, depois pretendo jogar novamente com as outras casas e com a igreja pra ver como é.
Acho que deve ser impossível recrutar todo mundo numa jogada só né? Tem alguns personagens que parecem leais demais às suas casas de origem.
É foda também quando você vai matar algum aluno com um personagem da mesma casa e tem que ouvir "seu traidor fdp".
Que jogo foda amigos.

Recrutar todos os personagens passíveis de recrutamento já na primeira rota é um tanto difícil.

Ainda tem a limitação de não poder recrutar os escudeiros dos Lords, como Dedue e Hubert.
 

Marcy

Veterano
Mensagens
857
Reações
938
Pontos
143
Infelizmente eu não estou com muito tempo para jogar, to no comecinho do jogo ainda, 20hs, e estou fazendo as coisas bem devagar. Mas to com uma dúvida bem idiota: Os Byleths não tem falas no começo do jogo? To com a impressão de ter ouvido a voz dela somente depois do capitulo 4.

Eu sei que teve aquela história do dublador do Byleth masculino, que eles iriam trocar o voice actor e tal. Mas eu estou jogando com a versão feminina. Alguém sabe se teve alguma atualização que acrescentou as falas? Tomei até um susto quando ouvi a voz dela pela primeira vez depois de subir de level.
 

Pinguim 55

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.791
Reações
9.837
Pontos
994
É confirmado que os Crests geram efeitos mesmo quando não são ativados (presumo que a ativação só ocorre quando surge aquela representação luminosa do Crest)?

Eu estava pensando na cena em que ele
esmaga um cavaleiro com uma única mão e no support com o Raphael. No caso do support, o Dimitri encontrava-se numa situação casual de treinamento, sem perigo ou stress de uma batalha. Não tem cara de ocasião para ativação de Crest, até porque ele é portador de um minor Crest

Olha, eu acho que tem que diferenciar o gameplay de lore. Do jeito que falam, ter uma crest te dá muitas habilidades e vantagens em relação a quem não tem Crest, a ponto de uma pessoa com Crest parece ter a força de um batalhão inteiro.

Isto só não acontece no gameplay por questões de balanceamento. É que nem tipo a Sara Tales of Cold Steel, Kratos em Tales of Symphonia e vários outros personagens que são fodões mas quando entram no grupo não são tão diferente de personagens considerado 'fracos' do próprio time.

Em resumo, sim, Crest influencia muito mais no corpo e mentalidade da pessoa além de apenas quando são ativados.
 

Ovelha_Quaker

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.972
Reações
8.152
Pontos
789
Infelizmente eu não estou com muito tempo para jogar, to no comecinho do jogo ainda, 20hs, e estou fazendo as coisas bem devagar. Mas to com uma dúvida bem idiota: Os Byleths não tem falas no começo do jogo? To com a impressão de ter ouvido a voz dela somente depois do capitulo 4.

Eu sei que teve aquela história do dublador do Byleth masculino, que eles iriam trocar o voice actor e tal. Mas eu estou jogando com a versão feminina. Alguém sabe se teve alguma atualização que acrescentou as falas? Tomei até um susto quando ouvi a voz dela pela primeira vez depois de subir de level.

Infelizmente ela só tem algumas poucas falas, especialmente em batalha e subindo de level.
 

King Macbeth

Bam-bam-bam
Mensagens
905
Reações
1.010
Pontos
233
Eu não sei, to com impressão que eu entendo as casas diferente de alguns aqui. Eu vejo como classes em que a pessoa pode trocar de acordo com o interesse, não como pacto de sangue supremo.

Normal qualquer um achar que pode se desenvolver mais com Byleth e trocar, problema é que pelo jogo não poder ter conteúdo infinito, não vemos participação desses na main story. Acho que qualquer um que pense que Byleth é um professor melhor poderia trocar.

Aliás, alguns eu sinto que funcionam sim em qualquer. Leonie é uma delas. Apoiaria Byleth em qualquer linha eu acho. Aliás, talvez ela sim seja um real problema na linha da El,
pela morte do Jeralt
, e não prestei muita atenção nos diálogos dela na exploração nessa linha, mas sinto que não rolou nada pra justificar.
 

King Macbeth

Bam-bam-bam
Mensagens
905
Reações
1.010
Pontos
233
Aliás, outra coisa que vejo pessoal se esquecendo nas motivações de ir pra Black Eagle - El

Gente, nessa linha do tempo, além de Byleth apoiar El, a Rhea FUCKING se transforma em um dragão raivoso. Basicamente ela vira um monstro na frente de todo mundo e depois a El usa isso para envenenar o pessoal contra a igreja. Todas as outras linhas cuidam pra ninguém saber que a Rhea era o dragão. Pensei se vocês estivessem lá, acabado de cercar uma traidora, mas o professor que vocês amam decide defender ela e logo depois a fucking arcebispa da igreja vira um monstro. Acham realmente tão absurdo a escolha de lados? Eu não.
 

Superd7br

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.491
Reações
10.777
Pontos
503
O engraçado é que estou pra terminar a campanha Blue Lions e o meu Byleth ainda não mudou de voz.
Tive que pausar a batalha final com
o "Monstro Espacial Edelgard" por causa da bateria do Switch, mas ela está bem tensa, mesmo no modo casual. Em todo caso, já escolhi minha waifu: Mercedes!
Pra terminar, posso transferir meus pontos de experiência pro New Game + mesmo se eu jogar de Byleth mulher na outra rota? Meu Professor Level já está no A.
 
Ultima Edição:

Ovelha_Quaker

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.972
Reações
8.152
Pontos
789
Aliás, outra coisa que vejo pessoal se esquecendo nas motivações de ir pra Black Eagle - El

Gente, nessa linha do tempo, além de Byleth apoiar El, a Rhea FUCKING se transforma em um dragão raivoso. Basicamente ela vira um monstro na frente de todo mundo e depois a El usa isso para envenenar o pessoal contra a igreja. Todas as outras linhas cuidam pra ninguém saber que a Rhea era o dragão. Pensei se vocês estivessem lá, acabado de cercar uma traidora, mas o professor que vocês amam decide defender ela e logo depois a fucking arcebispa da igreja vira um monstro. Acham realmente tão absurdo a escolha de lados? Eu não.

Isso acontece depois da descoberta da identidade do Flame Emperor. É nesse momento que o cdo entorna. Nas outras rotas também tem esse evento com a Rhea, mas sob o outro ponto de vista, e ninguém parece perceber ou ligar.

Bom exemplo o da Leonie. Na rota da igreja ela está puro sangue nos zoio. Na rota Edelgarda ela simplesmente ignora o fato.
 

Pinguim 55

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.791
Reações
9.837
Pontos
994
Eu não sei, to com impressão que eu entendo as casas diferente de alguns aqui. Eu vejo como classes em que a pessoa pode trocar de acordo com o interesse, não como pacto de sangue supremo.

Normal qualquer um achar que pode se desenvolver mais com Byleth e trocar, problema é que pelo jogo não poder ter conteúdo infinito, não vemos participação desses na main story. Acho que qualquer um que pense que Byleth é um professor melhor poderia trocar.

Aliás, alguns eu sinto que funcionam sim em qualquer. Leonie é uma delas. Apoiaria Byleth em qualquer linha eu acho. Aliás, talvez ela sim seja um real problema na linha da El,
pela morte do Jeralt
, e não prestei muita atenção nos diálogos dela na exploração nessa linha, mas sinto que não rolou nada pra justificar.

Cara, é questão de lógica. Tipo, se o Brasil hoje declara guerra a Argentina, você lutaria do lado da Argentina pelo fato de ter ficado muito amigo de um professor que apoia a Argentina?

Os caras só ficam um ano na escola, todos tem seu background, suas famílias, seus sonhos e desejos.
Ingrid e Lys ficar do lado do império vai contra tudo que representa ela, pois em todos os seus supports ela fala como deseja se tornar uma cavaleira e proteger o rei e o seu reino.
 

King Macbeth

Bam-bam-bam
Mensagens
905
Reações
1.010
Pontos
233
Isso acontece depois da descoberta da identidade do Flame Emperor. É nesse momento que o cdo entorna. Nas outras rotas também tem esse evento com a Rhea, mas sob o outro ponto de vista, e ninguém parece perceber ou ligar.

Bom exemplo o da Leonie. Na rota da igreja ela está puro sangue nos zoio. Na rota Edelgarda ela simplesmente ignora o fato.

Em todas as rotas fica claro que ninguém sabia o que diabos era o dragão. Se não me engano tem dialogo sempre no fim com claude/dimitri/seteth (dependendo da rota) que ficam chocados com a revelação da rhea ser o dragão.
 

King Macbeth

Bam-bam-bam
Mensagens
905
Reações
1.010
Pontos
233
Cara, é questão de lógica. Tipo, se o Brasil hoje declara guerra a Argentina, você lutaria do lado da Argentina pelo fato de ter ficado muito amigo de um professor que apoia a Argentina?

Os caras só ficam um ano na escola, todos tem seu background, suas famílias, seus sonhos e desejos.
Ingrid e Lys ficar do lado do império vai contra tudo que representa ela, pois em todos os seus supports ela fala como deseja se tornar uma cavaleira e proteger o rei e o seu reino.

Se descobríssemos que o Brasil tá sendo comando por um demônio/monstro/dragão? Não sei.

E todos são jovens, se seis meses de faculdade tornam menininhas do interior em comunistas, imagina um ano com um professor como Byleth
 

scharlie

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.894
Reações
35.224
Pontos
503
É bom lembrar que existe um personagem em cada rota que pode ser recrutado após o timeskip (mesmo que você tenha recrutado antes do timeskip, ele sai da sua party após o timeskip). Você encontra o personagem em uma batalha, e tem a opção de matá-lo ou de convencê-lo a se aliar a você.

Na rota da Edelgard, quem passa por isso é a Lysithea. Faz sentido que ela lute pelo Império, pois a outra opção é a morte...

Na rota do Dimitri, esse personagem é o Lorenz.

Na rota do Claude, não sei, pois não joguei ainda.
 

King Macbeth

Bam-bam-bam
Mensagens
905
Reações
1.010
Pontos
233
Meus fins nas rotas, vou ter que fazer vários posts pq só permite aqui 10 imagens.

São 22 no Dimitri, os 10 primeiros.

86680866818668286683866848668586686
 

Anexos

  • dimitri08.jpg
    dimitri08.jpg
    155 KB · Visualizações: 2
  • dimitri09.jpg
    dimitri09.jpg
    157,5 KB · Visualizações: 2
  • dimitri10.jpg
    dimitri10.jpg
    155 KB · Visualizações: 2

Xenoblade

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
25.200
Reações
44.464
Pontos
803
Olha, eu acho que tem que diferenciar o gameplay de lore. Do jeito que falam, ter uma crest te dá muitas habilidades e vantagens em relação a quem não tem Crest, a ponto de uma pessoa com Crest parece ter a força de um batalhão inteiro.

Isto só não acontece no gameplay por questões de balanceamento. É que nem tipo a Sara Tales of Cold Steel, Kratos em Tales of Symphonia e vários outros personagens que são fodões mas quando entram no grupo não são tão diferente de personagens considerado 'fracos' do próprio time.

Em resumo, sim, Crest influencia muito mais no corpo e mentalidade da pessoa além de apenas quando são ativados.

Cheguei a pensar nisso também, mas aí como fica a diferença entre major Crests e minor Crests? Uma das diferença entre eles não seria a frequência de manifestação?
 

Ovelha_Quaker

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.972
Reações
8.152
Pontos
789
É bom lembrar que existe um personagem em cada rota que pode ser recrutado após o timeskip (mesmo que você tenha recrutado antes do timeskip, ele sai da sua party após o timeskip). Você encontra o personagem em uma batalha, e tem a opção de matá-lo ou de convencê-lo a se aliar a você.

Na rota da Edelgard, quem passa por isso é a Lysithea. Faz sentido que ela lute pelo Império, pois a outra opção é a morte...

Na rota do Dimitri, esse personagem é o Lorenz.

Na rota do Claude, não sei, pois não joguei ainda.

Na da igreja são Ashe e Lorenz.
 
Topo Fundo