O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial FIRE EMBLEM SERIES | XENOLOGUE FELL 4/4 - TODO MUNDO TA BILUTETEIA E NAO ESTOU EXAGERANDO

King Macbeth

Bam-bam-bam
Mensagens
905
Reações
1.010
Pontos
233
Eu já acho melhor a da Edelgard como última como eu fiz.

Torna mais épico e doloroso alguns combates depois de tu passar 3 runs com aqueles personagens.

Shamir x Cat e Alois doeu meu coração, El x Dimitri tmb

Aliás, sobre a run da El, alguém sabe se acontece algo caso tu

não poupe o Claude? Ou só n rola a cutscene?
 

Superd7br

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.460
Reações
10.737
Pontos
503
Jeritza na rota Black Eagles, beleza!
Anna já era esperada, será que ela vai ser uma unidade apelona como era no Awakening com um crítico atrás do outro?
Depois dessa confirmação da sauna, acho que vou cadenciar minha partida pra poder aproveitar ao máximo esse recurso :ksanfona:ksanfona:ksanfona
 

Xenoblade

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
25.147
Reações
44.363
Pontos
803
tomara

acredito em 3 mi até o fim do ano e 4 até o fim da geração

to na esperança que o switch lite tmb renove as vendas do fire por combinar tanto com o modelo

Meu palpite é mais conservador do que o seu.

Não quero esperar número alto e depois vir um banho de água fria.

Nas primeiras três semanas o jogo realmente vendeu bem, mas em setembro já despencou brutalmente tanto em formato físico quanto digital, o que me deixa meio apreensivo.
 

Ovelha_Quaker

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.964
Reações
8.135
Pontos
789
Eu já acho melhor a da Edelgard como última como eu fiz.

Torna mais épico e doloroso alguns combates depois de tu passar 3 runs com aqueles personagens.

Shamir x Cat e Alois doeu meu coração, El x Dimitri tmb

Aliás, sobre a run da El, alguém sabe se acontece algo caso tu

não poupe o Claude? Ou só n rola a cutscene?

Rola um diálogo ligeiramente diferente, justificando o ato.
 


Renduck

Bam-bam-bam
Mensagens
2.274
Reações
5.427
Pontos
453
Ah não sei não se vou pegar esse season pass. Esperava pelo menos uma rota nova.
Talvez eu pegue só por causa do Wave 4, dependendo do que for esse Abyss mode.

Pelo menos parece estar melhor que os DLCs dos FE de 3DS que eram muito fracos.
 

King Macbeth

Bam-bam-bam
Mensagens
905
Reações
1.010
Pontos
233
há tempos to querendo comprar uma pouch pra guardar meu switch, mas tava esperando sair uma de um jogo que eu realmente gostasse

acho que vou comprar essa de fire, pena não ter uma melhor

 

King Macbeth

Bam-bam-bam
Mensagens
905
Reações
1.010
Pontos
233
Aliás, a Nintendo é estranha com Fire Emblem.

Apesar de apostar por muito tempo na franquia, inclusive insistindo nela em Smash até a exaustão, lança o jogo mais ambicioso em muito tempo dela com poucas cópias e mesmo tendo uma direct uns dois dias antes de lançar uma wave de dlc, não comenta nem 1 min a respeito dela.
 

Xenoblade

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
25.147
Reações
44.363
Pontos
803
Aliás, a Nintendo é estranha com Fire Emblem.

Apesar de apostar por muito tempo na franquia, inclusive insistindo nela em Smash até a exaustão, lança o jogo mais ambicioso em muito tempo dela com poucas cópias e mesmo tendo uma direct uns dois dias antes de lançar uma wave de dlc, não comenta nem 1 min a respeito dela.

E tem a cereja do bolo: parece que mesmo após um lançamento com grande escassez de unidades físicas, ela continua enviando cópias a conta-gotas.

Com a brusca queda da demanda pelo jogo durante o mês de setembro, cópias físicas já deveriam ser abundantes no mercado.
 

ValenS

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
10.112
Reações
8.218
Pontos
1.274
Meu palpite é mais conservador do que o seu.

Não quero esperar número alto e depois vir um banho de água fria.

Nas primeiras três semanas o jogo realmente vendeu bem, mas em setembro já despencou brutalmente tanto em formato físico quanto digital, o que me deixa meio apreensivo.
Eu já acho que o jogo vendeu muito bem, ou pelo menos acima do esperado já que a versão física ficou em falta em muitos países.

Enviado de meu ASUS_X00QD usando o Tapatalk
 

Xenoblade

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
25.147
Reações
44.363
Pontos
803
Eu já acho que o jogo vendeu muito bem, ou pelo menos acima do esperado já que a versão física ficou em falta em muitos países.

Enviado de meu ASUS_X00QD usando o Tapatalk

É o que falei: durante as primeiras semanas o jogo de fato ficou em boas posições.

Porém agora ele já não aparece nem top 10 mais (em alguns casos, não aparece nem no top 40).
 

Xenoblade

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
25.147
Reações
44.363
Pontos
803
É normal o Claude ter um grande downgrade na sua build inicial pós-timeskip?

Na batalha anterior (pré-timeskip) meu Claude deu one-shot no Death Knight e agora, pós-timeskip, ele perde em batalhas 1x1 contra bandido random.

Já gastei uns 4 Divine Pulses na primeira batalha após o timeskip.
 

King Macbeth

Bam-bam-bam
Mensagens
905
Reações
1.010
Pontos
233
É normal o Claude ter um grande downgrade na sua build inicial pós-timeskip?

Na batalha anterior (pré-timeskip) meu Claude deu one-shot no Death Knight e agora, pós-timeskip, ele perde em batalhas 1x1 contra bandido random.

Já gastei uns 4 Divine Pulses na primeira batalha após o timeskip.

Estranho. Apesar de que essa batalha é mais tensa do que parece, era pro claude matar os bandidos no x1 no hard.
 

Xenoblade

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
25.147
Reações
44.363
Pontos
803
Estranho. Apesar de que essa batalha é mais tensa do que parece, era pro claude matar os bandidos no x1 no hard.

Pra piorar, boa parte dos "reforços" que aparecem para me "ajudar" eram unidades que deixei de lado na primeira parte, as quais ainda surgiam próximas a inimigos com spd bem mais elevado.

Deu trabalho, mas passei dessa batalha.
 
Ultima Edição:

King Macbeth

Bam-bam-bam
Mensagens
905
Reações
1.010
Pontos
233
Pra piorar, boa parte dos "reforços" que aparecem para me "ajudar" eram unidades que deixei de lado na primeira parte, as quais ainda surgiam próximas a inimigos com spd bem mais elevado.

Deu trabalho, mas passei dessa batalha.

essa batalha é tensa se tu n upa a main class
 

King Macbeth

Bam-bam-bam
Mensagens
905
Reações
1.010
Pontos
233
Sabe, o maddining é engraçado.

Início é meio duro e tals, além de foder um pouco gente como eu que gosta de upar muita gente, mas rolam coisas curiosas.

Uma delas é que o healer do time acaba sendo uma das unidades mais poderosas. Como reduziram legal a experiência por matar gente ao mesmo tempo, eu acho, que se esqueceram de regular (ou não quiseram) a dada por healar alguém, acaba que ele sempre está entre os mais poderosos da party. O que é bizarro, pq no jogo normal o healer era sempre o que estava 5~8 níveis abaixo do mais forte.
 

King Macbeth

Bam-bam-bam
Mensagens
905
Reações
1.010
Pontos
233
Outra é que as habilidades de ser bom contra uma arma se tornam necessárias pra vale. No Hard eu optava por usar elas apenas com as unidades mais fracas para elas terem algum inimigo que possam dar conta, mas nesse modo todo mundo é fraco e funciona melhor se especializando contra alguém.
 

IuriXtremeSilver

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.137
Reações
19.650
Pontos
803
Sabe, o maddining é engraçado.

Início é meio duro e tals, além de foder um pouco gente como eu que gosta de upar muita gente, mas rolam coisas curiosas.

Uma delas é que o healer do time acaba sendo uma das unidades mais poderosas. Como reduziram legal a experiência por matar gente ao mesmo tempo, eu acho, que se esqueceram de regular (ou não quiseram) a dada por healar alguém, acaba que ele sempre está entre os mais poderosos da party. O que é bizarro, pq no jogo normal o healer era sempre o que estava 5~8 níveis abaixo do mais forte.

Aqui sempre meus healers como Mercedes e Marianne eram tão forte quanto as outras classes, na verdade sempre ficam no top 5, atrás já que quando vejo um personagem que perdeu algum ponto de vida , vou lá e usava Fortify por exemplo sem necessidade hauhauahuah

Aliás ontem passei pro Time Skip da Blue Lions

Ingrid level 32
Dimitri 31
e advinha o meu healer? 30 Mercedes lol

Coitado do Ashe, quase deixei ele morrer sem querendo,e pela primeira vez no jogo uso a sua habilidade de Lockpick pra abrir portas e baús, partida demorou pra eu deixar o caminho livre, qualquer ataque o coitado morria, ainda tava na classe plebeu kkk
 

Xenoblade

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
25.147
Reações
44.363
Pontos
803
Sabe, o maddining é engraçado.

Início é meio duro e tals, além de foder um pouco gente como eu que gosta de upar muita gente, mas rolam coisas curiosas.

Uma delas é que o healer do time acaba sendo uma das unidades mais poderosas. Como reduziram legal a experiência por matar gente ao mesmo tempo, eu acho, que se esqueceram de regular (ou não quiseram) a dada por healar alguém, acaba que ele sempre está entre os mais poderosos da party. O que é bizarro, pq no jogo normal o healer era sempre o que estava 5~8 níveis abaixo do mais forte.

Grindar healer é fácil demais, especialmente com aquele range absurdo de physics. Só deixar seu bishop lá atrás dando suporte às unidades que estão tomando chumbo na linha de frente do outro lado do campo de batalha. lol
 

Radamanthys Wyvern

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.677
Reações
25.644
Pontos
1.374
Ja to com umas 25 h de jogo e sofrendo burnout com o loop do jogo que nem sofri com Persona 5.

Achei que no episódio 2 iria mudar algo ou ficar mais complexo, mas voltou pro mesmo de sempre.

O que eu queria saber é:

Como to jogando na linha da Black Eagles, como seria com as outras casas? A Edelgard sempre vai dar o golpe na igreja independente com qual casa se jogue?

To pensando em dar uma dropada no jogo pra ir jogando outros, pq ta tenso sempre ver as mesmas coisas.
 

King Macbeth

Bam-bam-bam
Mensagens
905
Reações
1.010
Pontos
233
Grindar healer é fácil demais, especialmente com aquele range absurdo de physics. Só deixar seu bishop lá atrás dando suporte às unidades que estão tomando chumbo na linha de frente do outro lado do campo de batalha. lol

Eu faço isso nos outros modos, mas é muito XP pra quem ataca. No mad acaba sendo exigido muito mais cura e até usar os healer na linha de frente. Principalmente contra grupo de mage.
 

IuriXtremeSilver

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.137
Reações
19.650
Pontos
803
Ja to com umas 25 h de jogo e sofrendo burnout com o loop do jogo que nem sofri com Persona 5.

Achei que no episódio 2 iria mudar algo ou ficar mais complexo, mas voltou pro mesmo de sempre.

O que eu queria saber é:

Como to jogando na linha da Black Eagles, como seria com as outras casas? A Edelgard sempre vai dar o golpe na igreja independente com qual casa se jogue?

To pensando em dar uma dropada no jogo pra ir jogando outros, pq ta tenso sempre ver as mesmas coisas.

Não joguei ainda a rota da Igreja(no caso da Black Eagle é quando se rejeita a Eldegard, e nem a da do Golden Deer, então posso está faltando alguns pontos) , estou jogando com Blue Lions ainda, tem uns detalhes interessante , a Edelgard pelo que percebo sempre fará a sua revolução a Igreja pela história dela da religião, o culto dos Crests faz sentido o rancor da mesma, já que ela é a engrenagem da história pra caminhar pra Guerra

A questão é como e a consequências e missões mudam, por exemplo, se tu jogou na rota da Black Eagles, você conquista a Garreg March e transforma ela numa base de operações , e graças a isso cria uma narrativa diferente para as outras facções , a Lady Rhea e seus cavaleiros, se aliam ao Kingdom de Dimitri e se juntam, aliás o próprio Dimitri é uma pessoa diferente aqui do que da sua própria campanha, em Blue Lions, ele sofre muito mais nos 5 anos, do que os 5 anos do time skip da rota da Black Eagles e isso é reforçado ao fato dele perder um olho e comer rato(zoeira agora, ja que ele considera todo bandido ratos que devem ser eliminados), é até engraçado , porque quando protege o Garreg March da invasão do Império é algo muito pior pro Dimitri do que quando perde o monastério, chega a ser irônico.

Mas resumindo, antes do time skip , ou seja a parte da Academia, as missões principais, e alguns eventos de tutorial são iguais(como liberar areas do monastério, quest e talz), o que muda é a perspectiva da história, e sub-tramas (que acontecem só em algumas rotas, assim como a relação de personagens e história baseado em qual lado está, ou seja, membros da Igreja serão seus inimigos mortais se for aliado da Edelgard, porém são amigos se jogar com a Blue Lions , o inimigo do meu inimigo.

Talvez você deva mudar a sua forma de jogar e planejar, explore apenas uma vez o monastério, use Rest e Seminário mais vezes , talvez evite batalhas auxiliares(ou faça mais, caso não use tantas), pode melhorar o seu animo, ou use a função SKIP no calendário, que o jogo vai automatizar as suas ações , assim não perde tempo no começo da semana Instruindo caso seja uma atividade massante pra você(Auto-Instrução é uma alternativa), variar a rotinas nos capítulos , focando na história principal e a missão do mês, tem uma passagem de tempo na campanha do Dimitri, que fiquei de cara como foi feito a transição, foi uma surpresa e tive de jogar forma cautelosa pra não morrer ninguém(só vale pro membros originais da Blue Lions, estudantes recrutados não são afetados).

Ou jogue o game de tempos em tempos, uma semana jogue, fique uma semana jogar, e depois volta, ou jogo apenas 1 semana por dia ou na semana, jogando aos poucos , talvez Fire Emblem não te prende tanto em jogatina longa ou maratona(o que pra min é o contrário, tem dias que fico sem jogar, e depois engato umas 3 ou 4 horas seguidas e não quero parar kkk), claro uma sugestão.
 

IuriXtremeSilver

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.137
Reações
19.650
Pontos
803
Hoje, eu deixei meu Dimitri na classe Lord(ele ja masterizou umas 6 classes e to no capitulo 15 ainda ou 16), é muito satisfatório, ve ele atacar sem armas , só no punhos, com a roupinha de Lord 20x4 maravilhoso haha (pra isso precisa masterizar na classe Brawler pra ganhar essa habilidade e equipar).

Nem ganho XP fazendo isso(exceto para magos e curandeiros), mas to num esquema de triplicar o tempo das batalhas pra masterizar as classes, de forma que eu sempre encurralo o inimigo ou até mesmo o chefe, e forço o combate, mas sem reagir, a ponto de quebrar a sua própria arma, depois disso é só deixar o personagem participando das batalhas e masterizando as classes

e Divine Pulse é uma maravilha, pra isso, da pra gastar algumas cargas pra testar e ve a melhor opção ou forma de fazer, aliás também é um recurso bacana pra ve conversas diferentes, por exemplo se matar personagem A antes do B, o personagem B llamentar pela morte do personagem A e vice-versa de um jeito diferente

No caso jogando com a Black Eagles, há uma fase, que Seteth e os cavaleiros de Seiros estão a retomar o Garreg March , se Seteth morre antes da Flayin, ele lamenta porque não conseguirá salvar ela, nessa caso, matamos pra valer a Flayin, caso "matar " a Flayin antes, Seteth usa Warp nela, e a salva, e não matamos ele, ele só recua pois Flayin é mais importante, e a Rhea na história lamenta o que aconteceu com os 2, realmente quero ve isso muda a fala, ou seja Seteth e Flayin ainda continuam a lutar ou fogem e fingem que morreram ou a Rhea, pede pra eles se retirar e entende a situação de Seteth e Flayin algo assim, consequência da história, espero mesmo que tenha, ainda nao descobri.
 

Radamanthys Wyvern

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.677
Reações
25.644
Pontos
1.374
Não joguei ainda a rota da Igreja(no caso da Black Eagle é quando se rejeita a Eldegard, e nem a da do Golden Deer, então posso está faltando alguns pontos) , estou jogando com Blue Lions ainda, tem uns detalhes interessante , a Edelgard pelo que percebo sempre fará a sua revolução a Igreja pela história dela da religião, o culto dos Crests faz sentido o rancor da mesma, já que ela é a engrenagem da história pra caminhar pra Guerra

A questão é como e a consequências e missões mudam, por exemplo, se tu jogou na rota da Black Eagles, você conquista a Garreg March e transforma ela numa base de operações , e graças a isso cria uma narrativa diferente para as outras facções , a Lady Rhea e seus cavaleiros, se aliam ao Kingdom de Dimitri e se juntam, aliás o próprio Dimitri é uma pessoa diferente aqui do que da sua própria campanha, em Blue Lions, ele sofre muito mais nos 5 anos, do que os 5 anos do time skip da rota da Black Eagles e isso é reforçado ao fato dele perder um olho e comer rato(zoeira agora, ja que ele considera todo bandido ratos que devem ser eliminados), é até engraçado , porque quando protege o Garreg March da invasão do Império é algo muito pior pro Dimitri do que quando perde o monastério, chega a ser irônico.

Mas resumindo, antes do time skip , ou seja a parte da Academia, as missões principais, e alguns eventos de tutorial são iguais(como liberar areas do monastério, quest e talz), o que muda é a perspectiva da história, e sub-tramas (que acontecem só em algumas rotas, assim como a relação de personagens e história baseado em qual lado está, ou seja, membros da Igreja serão seus inimigos mortais se for aliado da Edelgard, porém são amigos se jogar com a Blue Lions , o inimigo do meu inimigo.

Talvez você deva mudar a sua forma de jogar e planejar, explore apenas uma vez o monastério, use Rest e Seminário mais vezes , talvez evite batalhas auxiliares(ou faça mais, caso não use tantas), pode melhorar o seu animo, ou use a função SKIP no calendário, que o jogo vai automatizar as suas ações , assim não perde tempo no começo da semana Instruindo caso seja uma atividade massante pra você(Auto-Instrução é uma alternativa), variar a rotinas nos capítulos , focando na história principal e a missão do mês, tem uma passagem de tempo na campanha do Dimitri, que fiquei de cara como foi feito a transição, foi uma surpresa e tive de jogar forma cautelosa pra não morrer ninguém(só vale pro membros originais da Blue Lions, estudantes recrutados não são afetados).

Ou jogue o game de tempos em tempos, uma semana jogue, fique uma semana jogar, e depois volta, ou jogo apenas 1 semana por dia ou na semana, jogando aos poucos , talvez Fire Emblem não te prende tanto em jogatina longa ou maratona(o que pra min é o contrário, tem dias que fico sem jogar, e depois engato umas 3 ou 4 horas seguidas e não quero parar kkk), claro uma sugestão.

Sim mecanicas legais, mas que depois de um certo tempo ficam massantes pq são sempre iguais. Então falta alguma variação, novidade...então vou ver se dropo uns dias e depois volto.

È que eu acho que o jogo quer ter uma história massiva, beleza. mas que no processo vá jogando novidades pro jogador se manter interessado. Persona 5 eu nem sei como aguentei fechar, pra mim é um jogo de no máximo 40h que foi esticado em 100h. Nas ultimas 30h eu comecei a pular os dialogos pq não tava mais aguentando. kkkk
 

King Macbeth

Bam-bam-bam
Mensagens
905
Reações
1.010
Pontos
233
Eu achei o jogo bem bacana em suas novidades em cada linha. Não senti essa repetição toda até estar virando pela quinta vez.
 
Topo Fundo