O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial FIRE EMBLEM SERIES | XENOLOGUE FELL 4/4 - TODO MUNDO TA BILUTETEIA E NAO ESTOU EXAGERANDO

Xenoblade

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
25.146
Reações
44.362
Pontos
803
Eita, porra. Eita, c***lho.

Concluí a batalha
na tumba sagrada
Plot twist monstro pelo qual eu não esperava.

Só vem.

bueno-8296603.png
 

Colorado10

Bam-bam-bam
Mensagens
1.087
Reações
2.462
Pontos
453
Recém cheguei na parte 2 do jogo, mas já o considero o melhor game original do Switch.

Excluindo os jogos que saíram para o Wii U, como Zelda por exemplo, o meu ranking do Switch fica assim:
  1. Fire Emblem: Three Houses (Nota 9);
  2. Super Mario Odyssey (Nota 9);
  3. Crash Team Racing: Nitro-Fueled (Nota 8,5);
  4. Mario Tenis Aces (Nota 7,5);
  5. Pokémon: Let's Go, Pikachu! (Nota 7);
  6. Super Mario Party (Nota 7).

E com os lançamentos de Astral Chain. The Legend of Zelda: Link’s Awakening e Luigi's Mansion 3, finalmente esse console vai engrenar para mim porque só saía jogo mediano.
 

Xenoblade

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
25.146
Reações
44.362
Pontos
803
Recém cheguei na parte 2 do jogo, mas já o considero o melhor game original do Switch.

Excluindo os jogos que saíram para o Wii U, como Zelda por exemplo, o meu ranking do Switch fica assim:
  1. Fire Emblem: Three Houses (Nota 9);
  2. Super Mario Odyssey (Nota 9);
  3. Crash Team Racing: Nitro-Fueled (Nota 8,5);
  4. Mario Tenis Aces (Nota 7,5);
  5. Pokémon: Let's Go, Pikachu! (Nota 7);
  6. Super Mario Party (Nota 7).
E com os lançamentos de Astral Chain. The Legend of Zelda: Link’s Awakening e Luigi's Mansion 3, finalmente esse console vai engrenar para mim porque só saía jogo mediano.

Considerando apenas os jogos exclusivos do Switch, no meu ranking pessoal Three Houses já disputa o topo com Xenoblade 2.

Aliás, já o considero também um dos melhores Fire Emblem que joguei até hoje.
 

Ovelha_Quaker

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.964
Reações
8.135
Pontos
789
Uma pergunta: Tô com 8 horas de jogo, acabei de ver o death knight pela primeira vez, o jogo perdeu aquele oriental ? O fan service e romances ? Porque eu curtia pakas isso. E quem já jogou mais de uma rota, elas dão uma sensação diferente ? Porque acho que uma podia ficar mais no estilo ocidental e outra oriental, sei lá.

Olha, o tema oriental é exceção e não regra em Fire Emblem. A maioria dos jogos da série tem o tema medieval/fantasia europeu.

A sensação de outra rota é totalmente diferente. É praticamente impossível terminar uma rota e não querer começar outra imediatamente.
 

Wein

Mil pontos, LOL!
Mensagens
23.317
Reações
20.908
Pontos
1.489
Uma pergunta: Tô com 8 horas de jogo, acabei de ver o death knight pela primeira vez, o jogo perdeu aquele oriental ? O fan service e romances ? Porque eu curtia pakas isso. E quem já jogou mais de uma rota, elas dão uma sensação diferente ? Porque acho que uma podia ficar mais no estilo ocidental e outra oriental, sei lá.

FE sempre foi pé no chão, essa pegada de waifu e fan service só foi surgir nos de 3DS.

Ainda bem que decidiram ir pra outro caminho nesse.
 

Colorado10

Bam-bam-bam
Mensagens
1.087
Reações
2.462
Pontos
453
Considerando apenas os jogos exclusivos do Switch, no meu ranking pessoal Three Houses já disputa o topo com Xenoblade 2.

Aliás, já o considero também um dos melhores Fire Emblem que joguei até hoje.
O meu ranking de Fire Emblem:
  1. Three Houses (a não ser que fique ruim na parte 2) (Nota 9 por enquanto);
  2. Fates: Birthright (Nota 8,5);
  3. Awakening (Nota 8,5);
  4. Radiant Dawn (nunca consegui terminar, porém tinha potencial para ser meu favorito) (Nota 8);
  5. Echoes: Shadows of Valentia (Nota 7,5).
 


♈he Øne

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.576
Reações
24.052
Pontos
503
Olha, o tema oriental é exceção e não regra em Fire Emblem. A maioria dos jogos da série tem o tema medieval/fantasia europeu.

A sensação de outra rota é totalmente diferente. É praticamente impossível terminar uma rota e não querer começar outra imediatamente.
FE sempre foi pé no chão, essa pegada de waifu e fan service só foi surgir nos de 3DS.

Ainda bem que decidiram ir pra outro caminho nesse.
Sim, sim. Eu comecei no FE pelo awakening, sou "novo" na franquia. O que quis dizer não foi nem em relação a estética/arquitetura oriental, mas sim em semelhança com animes, waifu, fan service. Algo parecido com o xenoblade 2. E gostaria que pelo menos uma das rotas tivesse algumas semelhanças com o fe awakening e o fates. Assim ficaria mais fácil agradar todo mundo.
 

Xenoblade

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
25.146
Reações
44.362
Pontos
803
O meu ranking de Fire Emblem:
  1. Three Houses (a não ser que fique ruim na parte 2) (Nota 9 por enquanto);
  2. Fates: Birthright (Nota 8,5);
  3. Awakening (Nota 8,5);
  4. Radiant Dawn (nunca consegui terminar, porém tinha potencial para ser meu favorito) (Nota 8);
  5. Echoes: Shadows of Valentia (Nota 7,5).

Não jogou o Path of Radiance ou não gostou tanto dele? É o meu Fire Emblem favorito.
 

Xenoblade

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
25.146
Reações
44.362
Pontos
803
Sim, sim. Eu comecei no FE pelo awakening, sou "novo" na franquia. O que quis dizer não foi nem em relação a estética/arquitetura oriental, mas sim em semelhança com animes, waifu, fan service. Algo parecido com o xenoblade 2. E gostaria que pelo menos uma das rotas tivesse algumas semelhanças com o fe awakening e o fates. Assim ficaria mais fácil agradar todo mundo.

Ainda há esse tipo de apelo sim. Apenas não quiseram exagerar, o que eu vejo com bons olhos.

Há opções de relacionamento do Byleth com estudantes e as personagens femininas têm design para agradar a todos os gostos (desde aquela tímida de postura recatada até as mais "apelativas").
 

Wein

Mil pontos, LOL!
Mensagens
23.317
Reações
20.908
Pontos
1.489
Sim, sim. Eu comecei no FE pelo awakening, sou "novo" na franquia. O que quis dizer não foi nem em relação a estética/arquitetura oriental, mas sim em semelhança com animes, waifu, fan service. Algo parecido com o xenoblade 2. E gostaria que pelo menos uma das rotas tivesse algumas semelhanças com o fe awakening e o fates. Assim ficaria mais fácil agradar todo mundo.

Só de pensar no Rex já me da azia, baita personagem lixoso, Corin idem.

Fates seria muito melhor com protagonista/vilão melhorzinhos.
 

DanBann

Bam-bam-bam
Mensagens
3.393
Reações
5.837
Pontos
453
Uma pergunta: Tô com 8 horas de jogo, acabei de ver o death knight pela primeira vez, o jogo perdeu aquele oriental ? O fan service e romances ? Porque eu curtia pakas isso. E quem já jogou mais de uma rota, elas dão uma sensação diferente ? Porque acho que uma podia ficar mais no estilo ocidental e outra oriental, sei lá.

O fan service foi abaixado, graças a deus.

Não que eu tenha algo contra anime tits and ass, mas é dificil levar algo a sério quando a Camilla tá esfregando a bunda na camera.

Ainda tem esse aspecto meio dating sim, mas é mais dificil de acessar, você só tem acesso ao S rank após a luta final do jogo e você tem que escolher o S rank antes da luta, então pra ver todos os S ranks você tem que fazer a luta final varias vezes.Mas a personagem ainda se declara pra você e tem uma imagem no estilo das confissões do Awakening e do Fates também.

A metade inicial do jogo é praticamente identica em todas as rotas, o que é a grande falha do jogo.12 capitulos de extrema repetitividade e só depois disso você tem algo novo.O pior de tudo é que em todas as rotas as partes depois do time skip são menores (6 capitulos pós time-skip pros Black Eagles e 10 capitulos pós time-skip pras outras 3 rotas, contra 12 capitulos pré-timeskip).

O que voce quer dizer com "oriental"?

Fire Emblem sempre teve japices, mas no Awakening e no Fates eram escancarados pra c***lho.Agora o Maeda, que foi o cara responsável por esses aspectos do jogo está trabalhando no Heroes e imprimindo dinheiro pra Nintendo fazendo alts da Lyn, da Camilla e da Lucina por lá (E com certeza em breve da Edelgard).O time que está trabalhando no jogo agora é mais controlando, e apesar de eles não descartarem completamente esses aspectos que o Awakening e o Fates trouxeram, eles deram uma amenizada.

Agora, se você está falando sobre personagens e regiões orientais, como o país da Say'ri no Awakening ou Hoshido em Fates, isso praticamente não tem no 3 Houses.Você até tem uma referência aqui e outra ali, como sempre tiveram, com coisas como as classes Swordmaster e Mortal Savant, mas nada muito além disso.Até onde eu sei não tem nenhum país no jogo com cultura oriental por assim dizer.
 

scharlie

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.873
Reações
35.146
Pontos
503
A metade inicial do jogo é praticamente identica em todas as rotas, o que é a grande falha do jogo.12 capitulos de extrema repetitividade e só depois disso você tem algo novo.O pior de tudo é que em todas as rotas as partes depois do time skip são menores (6 capitulos pós time-skip pros Black Eagles e 10 capitulos pós time-skip pras outras 3 rotas, contra 12 capitulos pré-timeskip).

Minha primeira partida foi com a casa Black Eagles. Estou no New Game+ com a Blue Lions e a repetição está me incomodando... quero chegar no timeskip logo.

Estou gostando muito de Three Houses, mas espero que o próximo Fire Emblem não tenha esse foco na escolha, e que o jogador possa ter acesso a todo o conteúdo em apenas uma campanha.
 

King Macbeth

Bam-bam-bam
Mensagens
905
Reações
1.010
Pontos
233
Bah, eu vou ficar muito triste se os próximos não tiverem um modelo de escolhas estilo esse.

Acho as diferenças de caminho (principalmente quanto ao aprofundamento de enredo em partes que nos outros não há) o suficiente,
 

Pinguim 55

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.783
Reações
9.787
Pontos
994
Minha primeira partida foi com a casa Black Eagles. Estou no New Game+ com a Blue Lions e a repetição está me incomodando... quero chegar no timeskip logo.

Estou gostando muito de Three Houses, mas espero que o próximo Fire Emblem não tenha esse foco na escolha, e que o jogador possa ter acesso a todo o conteúdo em apenas uma campanha.

Acho que o ideal é que a gente tivesse acesso a todos os personagens antes do time skip e só no time skip é que a gente escolhesse. Assim durante a primeira parte a gente conhecia os lordes e ficaria mais interessante a escolha (tipo, a gente escolhe cedo demais, na hora de escolher não fazia a mínima idéia de quem é quem, no final escolhi Edelgard pois parecia a mais cool, mas gostaria de ter outros fatores na hora da escolha).

Já estou no capítulo 6, e me deixou triste que as outras casas praticamente somem do enredo em favor do que você escolhe. Sei lá, seria legal que durante o plot mostrasse um certo respeito e amizade entre os líderes das casas para durante o confronto ser mais triste e dramático.
 

Pinguim 55

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.783
Reações
9.787
Pontos
994
Pessoal está muito desesperado a toa. Certeza que este Fire Emblem será o mais vendido ever.

Não estourou no Japão aparentemente (mas creio que com o digital deve ficar próximo do mais vendido), mas certeza que vendeu mais no ocidente.
 

Superd7br

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.460
Reações
10.737
Pontos
503
Cheguei no episódio do baile e...
Escolhi a Mercedes pra ser meu par. Antes disso, botei a Flayn pra ser a dançarina mas não sei se vou conseguir aumentar os stats dela pra desbloquear a classe dancer.
 

ptsousa

Moderador
Membro STAFF
Mensagens
61.037
Reações
172.307
Pontos
1.714
Cheguei no episódio do baile e...
Escolhi a Mercedes pra ser meu par. Antes disso, botei a Flayn pra ser a dançarina mas não sei se vou conseguir aumentar os stats dela pra desbloquear a classe dancer.

Chama a Flayn pra tomar chá que aumenta o Carisma

Também faz um ensaio de dança, só falar com ela que vai dar a opção 1x
 

Ovelha_Quaker

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.964
Reações
8.135
Pontos
789
Jogando de Black Eagles / Byleth Fêmea agora. Casa muito serious business, tá salvando só a Bernadetta. Dorothea é uma chata e o Ferdinand tenho vontade de expulsar ele da turma toda vez. Em termos de zueira, Golden Deer com certeza é a Escolinha do Professor Raimundo do jogo.

E dá pra recrutar o Sylvain na primeira conversa só porque a professora é mulher. :klolwtf
 

Xenoblade

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
25.146
Reações
44.362
Pontos
803
Pessoal está muito desesperado a toa. Certeza que este Fire Emblem será o mais vendido ever.

Não estourou no Japão aparentemente (mas creio que com o digital deve ficar próximo do mais vendido), mas certeza que vendeu mais no ocidente.

Assim espero. Cago de medo de ficar aquém do esperado e a franquia perder as melhorias do Three Houses, voltar a ser portátil only (se é que a Nintendo voltará a ter sistema não híbrido) ou começar/voltar a ter perfil Heroes, Awakening e Fates.
 

Xenoblade

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
25.146
Reações
44.362
Pontos
803
E a emoção de ver o grupo do primeiro jogo se juntando com o do segundo? Recomendo muito também.

Nem fala. Personagens e lore do arco de Telius são foderosos demais.

Melhor protagonista (Ike) e melhor antagonista (Black Knight) já valem a jogatina (isso para não falar no resto do roster).
 

Pinguim 55

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.783
Reações
9.787
Pontos
994
Assim espero. Cago de medo de ficar aquém do esperado e a franquia perder as melhorias do Three Houses, voltar a ser portátil only (se é que a Nintendo voltará a ter sistema não híbrido) ou começar/voltar a ter perfil Heroes, Awakening e Fates.

Nintendo dificilmente terá novamente duas plataformas novamente (é cada vez mais difícil sustentar uma plataforma, sem falar que agora a diferença entre console e portátil é cada vez menor).

Sem falar que este Fire Emblem lembra muito mais um jogo de portátil do que console. Logo uma involução da série acho difícil. O que pode acontecer é futuramente a Nintendo desistir de hibrido e ser portátil apenas, mas acho difícil isto acontecer.
 

Xenoblade

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
25.146
Reações
44.362
Pontos
803
Nintendo dificilmente terá novamente duas plataformas novamente (é cada vez mais difícil sustentar uma plataforma, sem falar que agora a diferença entre console e portátil é cada vez menor).

Sem falar que este Fire Emblem lembra muito mais um jogo de portátil do que console. Logo uma involução da série acho difícil. O que pode acontecer é futuramente a Nintendo desistir de hibrido e ser portátil apenas, mas acho difícil isto acontecer.

Se isso acontecer eu basicamente paro de jogar videogame. rs
 

Pinguim 55

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.783
Reações
9.787
Pontos
994
Que raiva meu, perdi três semanas de aula pois avancei muito rápido o plot no capítulo 6. Não esperava isto neste jogo, tomar no cu.
 

ValenS

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
10.112
Reações
8.218
Pontos
1.274
Estou com 50hrs jogando de Black Eagles(primeiro ng) e acabei de chegar na parte dois. Consegui recrutar uma penca de alunos e professores. Recrutei Ingrid, Mercedes, Marianne, Annete, Felix, Raphael, Leonie, Lysethea, Manuela, Hanneman e Shamir. Estou achando a história da Edelgard e Black Eagles MUITO FODA!!!! Acho que dificilmente vou gostar mais da história das outras duas casas.

Jogando no normal/clássico e estou achando o jogo um pouco fácil, mas isso porque exagerei um pouco no Grind. Cheguei na parte dois com Byleth lvl 32 e o grupo em média lvl 25 com as classes avançadas. Boa parte do grind foi para aumentar o rank de suport entre os personagem, mas acabei deixando a minha Byleth muito OP no processo.

Sobre a história...(SPOILERS INICIO PARTE DOIS BLACK EAGLES)
Então o verdadeiro vilão da parada é a Rhea e a igreja de Seiros?? Rhea é um dragão/besta que controla tudo nos bastidores em prol de uma deusa falsa?? Eu imaginava que a Rhea não era santa, mas não imaginei que ela seria o capeta disfarçado.

Eu percebi logo no inicio que Edelgarda era o Flame Emperror, mas não pensei que na verdade essa rota do Black Eagles seria a rota do "bem/justa". Edelgard é de fato a heroína desse FE pra mim.

PS: Rank B no suporte recruta qualquer aluno independente dos requisitos.
 

Xenoblade

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
25.146
Reações
44.362
Pontos
803
Após 60 horas de jogatina, finalmente cheguei ao timeskip.

Depois do que
a Edelgard fez
, entendo perfeitamente o porquê do ódio e sede de vingança
do Dimitri

Enredo esquentou muito nesses últimos capítulos. Está excelente.
 

DanBann

Bam-bam-bam
Mensagens
3.393
Reações
5.837
Pontos
453
Acabei de chegar no time skip da Golden Deer, daqui pra frente finalmente coisa nova.
 

Xenoblade

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
25.146
Reações
44.362
Pontos
803
Abaixou o preço da versão física de Three Houses, que agora sai por apenas R$ 700,00:

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1283444799-fire-emblem-three-houses-switch-_JM

Algumas das perguntas feitas nos comentários:

"Amigo, a cura do cancêr vem como DLC no jogo?"

"Daniel Alves está incluso?"

"Por esse preço tem direito a visitação na nintendo no Japão?"

"Vem com plano de saude pre pago de 10 anos?"

"Uma dúvida, vem uma NVIDIA GeForce GTX 1060 com um Monitor de 144hz tbm?"

"Ganho quantos meses de viagens de avião grátis nessa compra?"
 

King Macbeth

Bam-bam-bam
Mensagens
905
Reações
1.010
Pontos
233
Terminei finalmente a rota do Dimitri.

Gostei mais do que a da Edelgard, para ser sincero acho que é minha rota ideal.

Depois eu posto imagens do ending, dessa vez tirei print.
 
Topo Fundo