O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial FIRE EMBLEM SERIES | XENOLOGUE FELL 4/4 - TODO MUNDO TA BILUTETEIA E NAO ESTOU EXAGERANDO

Superd7br

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.460
Reações
10.737
Pontos
503
Cheguei na batalha do capítulo 14 (Blue Lions)e, não sei porquê fiquei interessado na Fleche e no irmão dela. Eles são recrutáveis no Black Eagles?
 

ptsousa

Moderador
Membro STAFF
Mensagens
61.038
Reações
172.308
Pontos
1.714
Algumas OSTs de batalhas do Three Houses são puro ouro. Como seria foda se a OST do primeiro trailer tocasse durante o jogo.

O Remix do Tema de Fire Emblem (o Hino da franquia praticamente) que toca nos créditos é arrepiante também :obrigue
 

Xenoblade

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
25.146
Reações
44.362
Pontos
803
O Remix do Tema de Fire Emblem (o Hino da franquia praticamente) que toca nos créditos é arrepiante também :obrigue

Posso imaginar. Já estou entrando em estado de quase depressão por estar chegando próximo ao fim da campanha com os Blue Lions.
 

King Macbeth

Bam-bam-bam
Mensagens
905
Reações
1.010
Pontos
233
eu comecei a jogar o Path of Radiance no emulador (comprar por 800 pila usado nem fodendo) e alguém sabe como fazer o comando pra saber a range do adversário estilo o Three Houses?

Ou não tem?
 

Ovelha_Quaker

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.964
Reações
8.135
Pontos
789
eu comecei a jogar o Path of Radiance no emulador (comprar por 800 pila usado nem fodendo) e alguém sabe como fazer o comando pra saber a range do adversário estilo o Three Houses?

Ou não tem?

Se bem me lembro, não tem. Você tem que selecionar os inimigos um a um pra ver o range.
 

scharlie

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.873
Reações
35.146
Pontos
503
Estou no fim do capítulo 19 da rota Blue Lions. É a minha segunda campanha (a primeira foi com Black Eagles-Edelgard), e agora tentei fazer tudo o que podia:

  • Recrutei todos os personagens possíveis
  • Fiz todos os paralogues possíveis
  • Byleth com support nível A com todos os personagens
  • Todas as conversas de support dos personagens da minha casa e grande parte dos supports envolvendo os professores e cavaleiros de Seiros
  • Muitas batalhas auxiliares para avançar o nível de support
O único problema é que deixei o jogo bem fácil, mesmo no Hard/Classic.

As minhas estatísticas de perfil no Switch indicam que tenho 160+ horas. Meu save do jogo está com ~148.

Na rota do Claude, farei apenas o essencial, e acho que com isso conseguiria terminá-la em cerca de 30 horas.

Fire Emblem: Three Houses já é meu jogo mais jogado do Switch, seguido por Xenoblade Chronicles 2 e The Legend of Zelda: Breath of the Wild.

Acho que conseguirei fazer 250 horas (dependendo da duração do DLC) no total até me cansar do jogo.

Cheguei na batalha do capítulo 14 (Blue Lions)e, não sei porquê fiquei interessado na Fleche e no irmão dela. Eles são recrutáveis no Black Eagles?

Fleche, Randolph e Ladislava aparecem na rota Black Eagles, mas não são jogáveis e não têm conversas de support.

Falei aqui algumas vezes... o timeskip seria uma boa oportunidade para introduzir novos personagens jogáveis, mas infelizmente isso não acontece. Talvez essa fosse a intenção original da IntelligentSystems e Koei Tecmo, mas deve ter faltado tempo e orçamento para um jogo tão ambicioso no seu conceito.
 
Ultima Edição:


Xenoblade

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
25.146
Reações
44.362
Pontos
803
eu comecei a jogar o Path of Radiance no emulador (comprar por 800 pila usado nem fodendo) e alguém sabe como fazer o comando pra saber a range do adversário estilo o Three Houses?

Ou não tem?

Uma coisa que não tem é indicação de qual unidade do seu exército será visada pelo inimigo no próximo turno.
 

Wein

Mil pontos, LOL!
Mensagens
23.317
Reações
20.908
Pontos
1.489
eu comecei a jogar o Path of Radiance no emulador (comprar por 800 pila usado nem fodendo) e alguém sabe como fazer o comando pra saber a range do adversário estilo o Three Houses?

Ou não tem?

Se não me falha a memoria tem que apertar em cada adversário, e não mostra qual boneco qual será mirado.


Final Boss Igreja


Final Boss Cláudio


Cata rápido usando um clipconverter.cc da vida :klolz


Coisa fina :ksnif:ksnif:ksnif
 

Xenoblade

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
25.146
Reações
44.362
Pontos
803
A tentação de ouvir essa OST é grande, mas me conterei para não sofrer esse spoiler musical.
 

King Macbeth

Bam-bam-bam
Mensagens
905
Reações
1.010
Pontos
233
Mas isso da mira é meio incerto, não?

Me ferrei algumas vezes em que aparecia que eles miravam em um e acabaram indo em outro.

Mas só rodei o jogo pra testar e ver o quão diferente desse atual é. Parece bacana, joguei até o início da guerra.
 

Superd7br

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.460
Reações
10.737
Pontos
503
Fleche, Randolph e Ladislava aparecem na rota Black Eagles, mas não são jogáveis e não têm conversas de support.

Falei aqui algumas vezes... o timeskip seria uma boa oportunidade para introduzir novos personagens jogáveis, mas infelizmente isso não acontece. Talvez essa fosse a intenção original da IntelligentSystems e Koei Tecmo, mas deve ter faltado tempo e orçamento para um jogo tão ambicioso no seu conceito.
Por isso que eu acho que esses três serão jogáveis num futuro DLC ambientado durante a passagem de tempo. Seria o Thracia 776 do Three Houses...
 

Xenoblade

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
25.146
Reações
44.362
Pontos
803
Mas isso da mira é meio incerto, não?

Me ferrei algumas vezes em que aparecia que eles miravam em um e acabaram indo em outro.

Mas só rodei o jogo pra testar e ver o quão diferente desse atual é. Parece bacana, joguei até o início da guerra.

Não me recordo do jogo ter armado esse tipo de cilada para mim, não.

Ficarei esperto daqui pra frente. rs
 

King Macbeth

Bam-bam-bam
Mensagens
905
Reações
1.010
Pontos
233
Vou fazer um posts com pequenas observações do jogo e esperanças na dlc agora que tenho dois caminhos completos e pós time skip do terceiro, vou postando aos poucos por tópico:

Supports:

Devo dizer que estou encantado com a qualidade geral delas. Muitos personagens surpreendem nas B's A's apesar de começo ruim ou desinteressante.

Talvez não tenham notado, mas os npcs da igreja também são de rotas (não exclusivos, mas obviamente olhando os supports tu vê qual é a preferencia). Shamir e Cyril parecer ser do Golden Deer, os professores do Black Eagle e Alois, Catherine e Gilbert (esse super óbvio rs) dos Blue Lion. Flayn aparentemente é pra tanto Golden quanto Blue, enquanto Seteth parece feito para
a rota que tu só apoia a Igreja mesmo, até acho que ele deveria ser exclusivo dela
. O critério aqui que eu usei é support com o líder da casa.

Maiores surpresas em termos de qualidade: Seteth (sério, o filha da put* não tem uma ruim, além das importantes pro enredo, como com a Berna e com a Flayn, tem a divertidissima com a Hilda
finalmente alguém dá a real dela ser uma preguiçosa
e Bernadetta (não esperava nada e sempre me divirto pra c***lho com as dela) .

Maiores decepções: Marianne e Mercedes

Assim, eu gosto das duas e foram personagens que eu lutei pra recrutar bem cedo, mas achei meio meh o desenvolvimento delas nos supports. Talvez por esperar mais. Mercedes só salva o com Alois por ser divertido
ela ajudando ele a superar o medo de fantasmas é demais
, Marianne por ser fofa às vezes (mas a resolução dos mistérios dela foram bem brochantes).

O que eu espero das DLCS:

Realmente gostaria de mais supports entre os personagens. Fiquei triste em não ter support de algumas combinações que me pareciam bem óbvias, como Shamir e Felix ou Mercedes e Flayn. Além do que seria legal umas zoeiras tipo Rafael e Seteth rs.

Também gostaria que tivesse mais consequências mecânicas nelas. Se não me engano em uma do Felix tu até ganha uma espada, mas seria bacana por exemplo (não cheguei até o final dessa, então se rolar ignorem):

Spoiler de Rafael e Shamir:

Como a Shamir tá ajudando o Rafael a ser mais stealth, seria legal ele ganhar +2 de dex no fim, por exemplo
 

Xenoblade

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
25.146
Reações
44.362
Pontos
803
Ri muito de vários supports do Raphael e Bernadetta (não necessariamente entre os dois).

Recomendo aprofundarem support entre o Dimitri e Raphael.
 

Renduck

Bam-bam-bam
Mensagens
2.274
Reações
5.427
Pontos
453
Rapaz, nego aqui já zeraram 2 rotas e tão na terceira já.
Nesse mês só devem ter basicamente dormido, comido e jogado FE 3H :kfeliz
 

Wein

Mil pontos, LOL!
Mensagens
23.317
Reações
20.908
Pontos
1.489
Rapaz, nego aqui já zeraram 2 rotas e tão na terceira já.
Nesse mês só devem ter basicamente dormido, comido e jogado FE 3H :kfeliz

Eu zerei 2 rotas porque estou de férias do trampo hue, botei 100 horas em 15 dias.

Estou passando por aquele momento dificil quando você termina um jogo tão foda que não te da muita vontade de jogar outra coisa, ligo o Smash jogo uns 20 minutos, boto um Hearthstone, idem.
 

King Macbeth

Bam-bam-bam
Mensagens
905
Reações
1.010
Pontos
233
Pior que não tenho tanto tempo diário. Consegui fazer tudo isso pq tirei um finde inteiro (e fazia muito tempo que não tirava um finde inteiro para mim) só pra jogar e otimizei meu tempo diário. Tipo, assisto os supports almoçando e jantando, etc... O bônus de eu ter tido uma lesão que fez eu parar de ir na academia por umas duas semanas (o que me deu mais tempo dela) e terminado um relacionamento uma semana antes de sair (obviamente não foi para jogar fire rs).

Sobre os Paralogues

Em geral eu curti a ideia, apesar de que acho que o jogo poderia informar o funcionamento deles (que antes do time skip precisa ter um e depois dois).

Eles trazem batalhas divertidas de diversificadas e usam mecânicas que não tiveram espaço na missão normal (como a névoa). Algumas das batalhas mais divertidas rolam neles, como o que acabei de fazer do Legend of Lake (Leonie e Linhardt), Forgotten Hero (Marianne) ou Foreign Land and Sky (Petra e Berna).

Alguns trazem algumas respostas e plots bem interessantes pro enredo macro, como An Ocean View (Flayn e Seteth), mas eles em geral servem para desenvolver facetas dos personagens e fazem isso bem. Alguns até terminam arcos que desaparecem na história principal, como Falling Short Heaven (Ashe e Catherine) com a Western Church e The Forgotten (Sylvan) com os bandidos de Miklan.

Em termos de enredo me decepcionei com algumas, principalmente a da Mercedes e do Casper

Eu realmente esperava saber mais da história do irmão dela nessa porra. Alguém manja qual support eu tenho que fazer para saber?

Além disso são bem recompensadoras de se fazer, com itens bem legais e bem úteis.

Só acho que algumas deveriam ser mais rígidas para serem desbloqueadas. Alguns suportes ficam estranhos se feitos depois do paralogue, principalmente os da Marianne e o da Anne/Gilbert. Ou depois delas simplesmente bloquear alguns supports que n fazem sentido mais.

Fico pensando se haverá novos paralogues em dlcs e se haverá novos com os personagens já existentes. Seria legal, mas não sei se não deixaria o jogo muito quebrado.

No geral ando preferindo uma aventura nova. Não consigo ver como encaixar mais lutas no meio do jogo sem deixar ele mais fácil do que já é. A menos que remodelem toda a dificuldade da segunda parte ou os novos paralogues excluam alguns antigos. Tipo, se fizer um novo da Shamir, não tem como fazer o antigo e etc...
 

King Macbeth

Bam-bam-bam
Mensagens
905
Reações
1.010
Pontos
233
Na real minha DLC preferida seria um True Ending. Algo que unisse todas as rotas e permitisse recrutar todos os três. Além de poder ter um enredo para possibilitar continuação. Claro, talvez soasse mal o final verdadeiro ser DLC, mas dependendo ficaria bacana.
 

Renduck

Bam-bam-bam
Mensagens
2.274
Reações
5.427
Pontos
453
Fico pensando se haverá novos paralogues em dlcs e se haverá novos com os personagens já existentes. Seria legal, mas não sei se não deixaria o jogo muito quebrado.

No geral ando preferindo uma aventura nova. Não consigo ver como encaixar mais lutas no meio do jogo sem deixar ele mais fácil do que já é. A menos que remodelem toda a dificuldade da segunda parte ou os novos paralogues excluam alguns antigos. Tipo, se fizer um novo da Shamir, não tem como fazer o antigo e etc...
Mas aí vai ter a dificuldade lunatic, que talvez contra-balanceie isso.

Na real minha DLC preferida seria um True Ending. Algo que unisse todas as rotas e permitisse recrutar todos os três. Além de poder ter um enredo para possibilitar continuação. Claro, talvez soasse mal o final verdadeiro ser DLC, mas dependendo ficaria bacana.
Esses dias eu tava pensando de uma DLC que adiciona uma nova rota, só que uma em que o Byleth não escolhesse ninguém. Aí ele teria que se virar sem o apoio de nenhum dos 3 lideres da casa. Algo como a terceira rota do Fates em que o Corrin não escolhe ninguém.
 

Xenoblade

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
25.146
Reações
44.362
Pontos
803
Eu zerei 2 rotas porque estou de férias do trampo hue, botei 100 horas em 15 dias.

Estou passando por aquele momento dificil quando você termina um jogo tão foda que não te da muita vontade de jogar outra coisa, ligo o Smash jogo uns 20 minutos, boto um Hearthstone, idem.

Já estou me preparando psicologicamente para isso, mas torço para que Three Houses não "quebre" meu entusiasmo para os jogos seguintes (Astral Chain, Dragon Quest XI S, Bruxão 3 etc).
 

Renduck

Bam-bam-bam
Mensagens
2.274
Reações
5.427
Pontos
453
Já estou me preparando psicologicamente para isso, mas torço para que Three Houses não "quebre" meu entusiasmo para os jogos seguintes (Astral Chain, Dragon Quest XI S, Bruxão 3 etc).
Foi o que aconteceu com o Mario Maker 2 aqui. Eu tava animado com o jogo... até eu começar a jogar Three Houses e praticamente abandonar o resto.

Vou ver se consigo dar uma pausa depois que terminar a minha primeira rota (Golden Deer), mas não sei não se terei essa força de vontade.
 

Xenoblade

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
25.146
Reações
44.362
Pontos
803
Foi o que aconteceu com o Mario Maker 2 aqui. Eu tava animado com o jogo... até eu começar a jogar Three Houses e praticamente abandonar o resto.

Começo a pensar que Three Houses deveria ser cronologicamente o último grande lançamento do ano (dezembro). rs
 

Ovelha_Quaker

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.964
Reações
8.135
Pontos
789
Eu zerei 2 rotas porque estou de férias do trampo hue, botei 100 horas em 15 dias.

Estou passando por aquele momento dificil quando você termina um jogo tão foda que não te da muita vontade de jogar outra coisa, ligo o Smash jogo uns 20 minutos, boto um Hearthstone, idem.

Estou rejogando fire emblem 7. Hue
 

Xenoblade

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
25.146
Reações
44.362
Pontos
803
Você nota que um jogo é excelente quando até a musiquinha de menu pré-batalha é fodida e grandiosa.
 

Strongpe

Supra-sumo
Mensagens
470
Reações
817
Pontos
178
Finalizei a rota Golden deer (50 horas) , que jogo fodastico, como só fiz uma rota não estou com a sensação que zerei.
put* comunista esse Claude kkkk, juntando todo mundo, futuramente vai tá fudido esse reino.
Mesmo sem jogar as outras rotas, acredito que é o personagem mais lúcido dentre os 3
Sobre possível nova rota por DLC
Kronya e Tomás sobreviveram? Pelo que lembro sim, foi estranho eles não terem aparecido na penúltima batalha, pode ter coisa aí...
 

Renduck

Bam-bam-bam
Mensagens
2.274
Reações
5.427
Pontos
453
Finalizei a rota Golden deer (50 horas) , que jogo fodastico, como só fiz uma rota não estou com a sensação que zerei.
put* comunista esse Claude kkkk, juntando todo mundo, futuramente vai tá fudido esse reino.
Mesmo sem jogar as outras rotas, acredito que é o personagem mais lúcido dentre os 3
Sobre possível nova rota por DLC
Kronya e Tomás sobreviveram? Pelo que lembro sim, foi estranho eles não terem aparecido na penúltima batalha, pode ter coisa aí...
Caramba, eu devo ser muito lerdo então, pois demorei 60 horas só pra passar a primeira parte.
E desculpa, mas comunista e lúcido ao mesmo tempo é impossível :kbeca
 

Strongpe

Supra-sumo
Mensagens
470
Reações
817
Pontos
178
Caramba, eu devo ser muito lerdo então, pois demorei 60 horas só pra passar a primeira parte.
E desculpa, mas comunista e lúcido ao mesmo tempo é impossível :kbeca
Kkkkk, realmente. Acho que quis dizer, mais pacífico hehe. Se ficar fazendo grind e perambulando pelo colégio passa bem mais do que 50h, mas não queria upar mais tava ficando muito OP, e a perda a graça das batalhas.
 

FrankRijkaard

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.186
Reações
25.404
Pontos
1.054
Comecei um save novo porque eu tava fazendo muita besteira, e fiz a Flayn virar dancer acho que na única rota em que ela abandona você.
Vou usar só os personagens da Black Eagles dessa vez, além dos professores, e um ou outro como Adjutant.
 

Ovelha_Quaker

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.964
Reações
8.135
Pontos
789
Eu estou demorando mais tempo na segunda zerada que na primeira, pois agora recrutei todos e quero ver todos os support. Daí fico grindando support o tempo todo.
 
Topo Fundo