O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial FIRE EMBLEM SERIES | XENOLOGUE FELL 4/4 - TODO MUNDO TA BILUTETEIA E NAO ESTOU EXAGERANDO

Renduck

Bam-bam-bam
Mensagens
2.278
Reações
5.435
Pontos
453
Eu estou demorando mais tempo na segunda zerada que na primeira, pois agora recrutei todos e quero ver todos os support. Daí fico grindando support o tempo todo.
Fora que agora vc vai ter mais pontos de atividade (tanto no monastério quanto pra batalhas) pra fazer mais coisas.

Pelo que eu to vendo aqui vou demorar no mínimo 90h na minha primeira zerada aqui. Talvez chegue até 100h.
E olha que não sou de ficar grindando em jogos que se pode grindar a vontade, mas nesse jogo eu me sinto na obrigação de usar todos os pontos de atividade.
 

Renduck

Bam-bam-bam
Mensagens
2.278
Reações
5.435
Pontos
453
Comecei um save novo porque eu tava fazendo muita besteira, e fiz a Flayn virar dancer acho que na única rota em que ela abandona você.
Vou usar só os personagens da Black Eagles dessa vez, além dos professores, e um ou outro como Adjutant.
Eita, não sabia. Sacanagem do jogo isso kkk. Vc investe em um personagem e depois ela te abandona.
Bom saber, daí quando eu for jogar na rota Black Eagles não vou usa-la.
 

Xenoblade

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
25.198
Reações
44.458
Pontos
803
De acordo com a Famitsu, Three Houses foi o 4º jogo mais vendido no Japão durante a última semana:

1
SBR_Icones-Consoles-SWTb.png
Super Mario Maker 2Nintendo46.424 536.839
2
SBR_Icones-Consoles-SWTb.png
Fishing Spirits: Nintendo Switch VersionBandai Namco31.482 125.909
3
SBR_Icones-Consoles-SWTb.png
Super Smash Bros. UltimateNintendo16.017 3.213.315
4
SBR_Icones-Consoles-SWTb.png
Fire Emblem: Three HousesNintendo15.042 213.592
5
SBR_Icones-Consoles-SWTb.png
Mario Kart 8 DeluxeNintendo14.977 2.414.267
6
SBR_Icones-Consoles-SWTb.png
Minecraft Microsoft13.257 889.419
7
SBR_Icones-Consoles-SWTb.png
Pokemon: Let’s Go, Pikachu!

Pokemon: Let’s Go, Eevee!
Pokémon Co.10.606 1.608.759
8
SBR_Icones-Consoles-SWTb.png
Olympic Games Tokyo 2020: The Official Video GameSega10.263 35.631
9
SBR_Icones-Consoles-PS4b.png
Professional Baseball Spirits 2019Bandai Namco8.882 234.433
10
SBR_Icones-Consoles-SWTb.png
Sword Art Online: Fatal Bullet – Complete EditionBandai Namco4.597 16.367

Fonte: Switch Brasil
 


Head_Hunter

Veterano
Mensagens
1.898
Reações
141
Pontos
144
Bem que queria encontrar esse jogo físico, mas está ridículo para conseguir. Jeito vai ser esperar para jogar e olha que ja tem 1 mês que lançou praticamente.
 

Xenoblade

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
25.198
Reações
44.458
Pontos
803
Bem que queria encontrar esse jogo físico, mas está ridículo para conseguir. Jeito vai ser esperar para jogar e olha que ja tem 1 mês que lançou praticamente.

Estou aguardando a oferta dar uma normalizada. Pagar mais de R$ 400,00 é impensável para mim.
 

scharlie

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.891
Reações
35.218
Pontos
503
Terminei minha segunda campanha (Blue Lions). Só devo voltar a jogar quando saírem os DLCs.

No momento, quero focar em outros jogos (Dragon Quest XI demo, terminar Dragon Quest Builders 2, começar Astral Chain já no lançamento).
 

GreenFox

Bam-bam-bam
Mensagens
282
Reações
290
Pontos
238
Sinceramente desisti da pescaria, cheguei num dia onde há o fistfuls of fish, e eu achava que nesses dias aumentava a chance de ter peixes melhores mas não, 90% dos peixes que aparece são o pequeno azul, e com muita "boa" vontade aparece o de vermelho. Ah não ser que tenha uma vara melhor, sei lá....e vale falar que isso é indo lá com a melhor isca.
 

Xenoblade

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
25.198
Reações
44.458
Pontos
803
Sinceramente desisti da pescaria, cheguei num dia onde há o fistfuls of fish, e eu achava que nesses dias aumentava a chance de ter peixes melhores mas não, 90% dos peixes que aparece são o pequeno azul, e com muita "boa" vontade aparece o de vermelho. Ah não ser que tenha uma vara melhor, sei lá....e vale falar que isso é indo lá com a melhor isca.

Estranho, comigo aparecem peixes vermelhos até com iscas piores.

Único peixe realmente raro de aparecer é o amarelo/dourado.
 

Xenoblade

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
25.198
Reações
44.458
Pontos
803
Para quem completou a rota dos Blue Lions, durante o capítulo 17
não é possível o Reino unir-se à Aliança? Claude sugere união de forças, mas nenhum dos líderes (Dimitri ou Byleth) tem opção de iniciar diálogo.
 

IuriXtremeSilver

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.290
Reações
19.842
Pontos
803
Não sabia que existia o arco íris quando apareceu tomei um susto porque ficou rápido e não peguei já posto aqui o vídeo ( vou pegar o Switch pra upar )
 

Zé Dorguinha

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.607
Reações
10.974
Pontos
753
Eu só não zerei a campanha da igreja até agora, as 3 campanhas finalizadas deu um total de 86 horas. A rota da igreja devo jogar Mais pra frente, quando for sair o dlc.

Pior campanha disparada eh a edelgard, na minha opinião.

A campanha do Blue Lions achei a mais interessante, mas a do Golden Deer com relação a informações eh mais completa.
 

Ovelha_Quaker

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.972
Reações
8.152
Pontos
789
Eu só não zerei a campanha da igreja até agora, as 3 campanhas finalizadas deu um total de 86 horas. A rota da igreja devo jogar Mais pra frente, quando for sair o dlc.

Pior campanha disparada eh a edelgard, na minha opinião.

A campanha do Blue Lions achei a mais interessante, mas a do Golden Deer com relação a informações eh mais completa.

Você fez três campanhas no tempo que eu fiz uma. Hue

Terminei agora a rota da Edelgarda e confesso que achei bem fraca também. O plot não faz sentido, os personagens estão todos "desconfortáveis" e só a Bernadetta tem carisma.

Testei várias coisas dessa vez e tirei algumas conclusoes:

  • Bow knight é jogar no easy mode
  • da pra transformar todo mundo em qualquer classe na teoria, mas na prática ficarão todos uma b*sta, melhor seguir a afinidade de cada um mesmo
  • movement é disparado o melhor status do jogo
  • armor knight e derivados fedem
  • algumas Master class são piores que as advanced
  • adjutant é a melhor forma de farmar support
  • chega logo modo Lunatic, o jogo nao tem desafio nenhum, na terceira zerada vou testar o auto battle
  • faça um save no começo do capítulo 11 pra jogar a rota alternativa dos black eagles sem precisar refazer tudo
  • o jogo é cheio de ponta solta. Nintendo, de mais tempo e dinheiro pros caras
 

scharlie

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.891
Reações
35.218
Pontos
503
O problema da rota da Edelgard é:

Não há um desfecho apropriado para a "Gangue da Escuridão" (Those Who Slither in the Dark - Kronya, Solon, os responsáveis pela morte do Jeralt). Eu entendi que a Edelgard tinha muitos adversários para o seu objetivo de reunificar Fódlan e acabar com a influência da Igreja de Seiros, e por isso fez uma trégua com a "Gangue da Escuridão".

Na rota da Edelgard, vimos o Império derrotar a Aliança, o Reino e a Igreja de Seiros, mas o conflito com a "Gangue da Escuridão" só é brevemente comentado nas cenas finais do jogo e naqueles finais dos personagens.

Isso foi estranho, até porque a rota da Edelgard é a que tem menos capítulos. O ideal seria cada rota ter a mesma quantidade de capítulos.

Fire Emblem: Three Houses é um jogo muito ambicioso no seu conceito. Provavelmente os desenvolvedores não tiveram o tempo e o orçamento para fazer tudo o que gostariam e/ou decidiram deixar algumas coisas para o DLC.

Sobre dificuldade, acho o seguinte:

  • Se você for complecionista, tentar recrutar todos os personagens, fazer todos os paralogues e várias missões auxiliares para treinar suporte, o jogo vai ficar fácil mesmo no Hard/Classic.
  • Se você focar nas missões principais, a dificuldade Hard/Classic tende a ser balanceada.
 

IuriXtremeSilver

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.290
Reações
19.842
Pontos
803
Eu to jogando de forma leviana, Hard/Casual e se fosse classic ja teria perdido 4 personagens,mas a próxima campanha assim que zerar a da Eldegard que ainda estou jogando(Mario Tennis e captain toad comeram um tempo que poderia está jogando FE) será do Blue Lions, e jogarei no Hard/Classic, sem recrutar ninguém e jogarei com numero de Abilities desequipada , e gambit apenas para Monstros

E vou dá rest na maioria das vezes no Monastério(até porque vou abusar de uma certa arma com o Byleth).

No atual estado do meu save de quase 35 horas (meu irmão monopoliza demais o switch, ja passou de 120h rsrs no dele) olha o que tenho no meu time :

  • Black Eagles (8 personagens)
  • Ingrid
  • Marianne
  • Mercedes
  • Haneuman
  • Silvian (nem ia recrutar, só queria saber o que precisava, mas o cara é UM ENORME GADO, e entrou só pelo fato da minha Byleth ser fêmea).
  • Shamir
  • Flayin
  • Annabette
  • Lysithea
E o ultimo recrutamento será a Leonie, ou a Catherine se eu conseguir.

Tirando o Caspar(lvl9 coitado), a maioria está na faixa de lvl 16/19, alguns no lvl20, e só a Byleth e Eldegard acima de lvl24
 

Xenoblade

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
25.198
Reações
44.458
Pontos
803
Three Houses ficou em 2º lugar no ranking da eShop dos EUA:

1MinecraftMojang
2Fire Emblem: Three HousesNintendo
3Superbeat: XonicPM Studios
4Yu-Gi-Oh! Legacy of the Duelist: Link EvolutionKonami
5TransistorSupergiant Games
6BastionSupergiant Games
7Super Mario Maker 2Nintendo
8CupheadStudioMDHR
9Super Smash Bros. UltimateNintendo
10Dragon Ball FighterZBandai Namco
11Stardew ValleyChucklefish
12 Doom (1993)Bethesda
13 Overcooked! 2Team17
14 One StrikeQubicGames
15 Mario Kart 8 DeluxeNintendo

Fonte: Switch Brasil

Obs: Minecraft é vendido a U$ 30,00.
 

scharlie

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.891
Reações
35.218
Pontos
503

Xenoblade

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
25.198
Reações
44.458
Pontos
803
A média de Fire Emblem: Three Houses no Metacritic subiu para 89. Agora é o jogo mais bem avaliado do Switch em 2019 até agora, superando Super Mario Maker 2 (88).

https://www.metacritic.com/game/switch/fire-emblem-three-houses/critic-reviews

Merecido... claro que o jogo não é perfeito, mas a Koei Tecmo e a Intelligent Systems merecem elogios.

Não voltou a 88 por muito pouco. Após uma ampla leva de 90s e alguns 10 (que levaram a essa subida), sexta-feira entrou um low 70.

Se vier um review na casa dos 80, provavelmente voltará a 88.
 

IuriXtremeSilver

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.290
Reações
19.842
Pontos
803
Eu calculei as notas no Metacritic pra ter o numero justo, pegando o melhor jogo mais bem avaliado com menor numero de analises mas que ainda seja um numero grande(Sekiro 76 analises com nota 90), então fui pesquisar e anotar(no Excel) as 76 melhores notas de RE2, FE3H e Mario Maker 2 , afinal, RE2 tem só 84 notas, FE3H tem 93 e Mario Maker 2 96 analises , não é um cenário justo, com esse tipo de calculo, pra min se torna um cenário justo de comparação


A média das 76 melhores analises
Resident Evil 2 Remake (PS4) : 92,15%
Fire Emblem Three Houses (NSW): 91,56%
Super Mario Maker 2 (NSW): 90,46%
Sekiro (PS4): 90%


observações:

Devil May Cry5, a nota com mais analise tem 46, muito pouco, basicamente serviria para os 4 citados, ficarem acima de 94 no minimo, eles melhorariam ainda mais suas notas, o resultado pratico não muda, DMC5 ironicamente ficaria em quinto

P.S; Não contei expansões ou DLC ou "Deluxe Edition" de jogos de outros anos, ou jogos que tem poucas analises(F12009(XO) e SlaySpire(PC) ambos 19 e 22 analises mas 89 e 88 respesctivamente),e obviamente apenas jogos efetivamente foram lançado em 2019.

em relação ao Metacritic

RE2: +1pts (91)
FE3H: +2 pts (89)
SMM2: +2,5pts (88)
Sekiro: +0pts


Acabei fazendo isso porque não to com vontade de jogar nada além do Switch e não posso jogar agora hahaha XD
 
Ultima Edição:

Xenoblade

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
25.198
Reações
44.458
Pontos
803
No modo lunático, só do boss se mover livremente pelo mapa já poderão surgir algumas situações de aperto, principalmente no começo do jogo e contra aqueles que têm muita mobilidade (unidades de cavalaria ou aladas).

Talvez eu estivesse enferrujado em Fire Emblem, mas, apesar de estar jogando no normal, tive que recorrer ao divine pulse em algumas situações.
 
Topo Fundo