O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[TÓPICO OFICIAL] Formula 1 (F1 2016)

Zeratul

Bam-bam-bam
Mensagens
4.113
Reações
937
Pontos
229
F1-2016-logo-wt.jpg

header_home_fade.jpg

footer_artwork.jpg


Data de lançamento: 18/08/2016

Sobre este jogo

Crie a sua própria lenda no F1™ 2016. Prepara-se para entrar ainda mais no mundo do mais prestigiado esporte automobilístico. F1 2016 é o videogame oficial do 2016 FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP™ e inclui o calendário completo da temporada de 2016 com 21 circuitos, incluindo o novo circuito de Baku no Azerbaijão e a lista completa de 22 pilotos e 11 equipes, incluindo a nova Haas F1 Team. O F1 2016 envolve você não só na emoção de uma carreira na FORMULA ONE™, incluindo a adição do emblemático Safety Car e pela primeira vez também do Virtual Safety Car, mas também oferece o drama e o desenvolvimento de veículos que acontece nos bastidores. Trabalhe com o seu agente, engenheiro e equipe para desenvolver o seu carro na mais complexa experiência de carreira, durante até dez temporadas. Forje o seu caminho até à glória e campeão.

Requisitos de sistema

  • MÍNIMOS:
    • SO: 64bit Versions of Windows 7, Windows 8, Windows 10
    • Processador: Intel Core i3 530 or AMD FX 4100
    • Memória: 8 GB de RAM
    • Placa de vídeo: Nvidia GTX 460 or AMD HD 5870
    • DirectX: Versão 11
    • Rede: Conexão de internet banda larga
    • Armazenamento: 30 GB de espaço disponível
    • Placa de som: DirectX Compatible Soundcard
    • Outras observações: Supported Graphics Cards: AMD HD5870 or better, HD6870 or better, HD7790 or better, R7 260 or better, R9 260 or better Nvidia GTX460 or better Series, GTX560 or better, GTX650Ti or better, GTX750 or better, GTX950 or better

  • RECOMENDADOS:
    • SO: 64bit Versions of Windows 7, Windows 8, Windows 10
    • Processador: Intel Core i5 4690 or AMD FX 8320
    • Memória: 8 GB de RAM
    • Placa de vídeo: Nvidia GTX 980 or AMD R9 Fury
    • DirectX: Versão 11
    • Rede: Conexão de internet banda larga
    • Armazenamento: 30 GB de espaço disponível
    • Placa de som: DirectX Compatible Soundcard
    • Outras observações: Supported Graphics Cards: AMD HD5870 or better, HD6870 or better, HD7790 or better, R7 260 or better, R9 260 or better Nvidia GTX460 or better Series, GTX560 or better, GTX650Ti or better, GTX750 or better, GTX950 or better
Reviews:

http://www.metacritic.com/game/playstation-4/f1-2016

https://omelete.uol.com.br/games/f1-2016/criticas/

===================================================================================

Alguem curte?

Comprei e estou jogando e só tenho a elogiar a jogabilidade por enquanto que é a melhor que a codemasters já fez para estes jogos. Mais alguem jogando isso alem de mim?

Não fiz um tópico tão elaborado quanto o jogo merece por não saber quantas pessoas realmente curtem esses jogos.
 
Ultima Edição:

Desktop

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.294
Reações
1.684
Pontos
603
Sou péssimo nos jogos de corrida, coloco tudo no automático. :kfeliz
 

sanchies

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.504
Reações
35.239
Pontos
1.053
Eu gosto mas meu PC não aguenta nada. Aqui eu rodo o F1 2010 em 720p no médio com 30~45fps.
 

LeoshevBR

Mil pontos, LOL!
Mensagens
47.503
Reações
30.863
Pontos
1.464
pegarei o jack pra jogar 2 corridas e deletar. Particularmente não gosto de carros formula em jogos de corrida.
 

billpower

Power Poster
Mensagens
45.161
Reações
36.150
Pontos
1.989
Que tristeza. Há uns 6-7 anos atrás reclamávamos por não termos mais jogos de F1 daí quando a Codemasters disse que ia fazer vibramos, pois pensávamos que teríamos uma empresa competente, pelo menos era isso que indicavam as experiências com os Collins e Grid 1, mas os caras simplesmente viraram um lixo da noite para o dia e simplesmente esqueceram de como fazer bem o trabalho que os colocaram naquele patamar.

Agora um novo F1 sai e parece até um jogo Indie de simulação de máquina de sanduíche ou churrasqueira.:eek::kcry
 

rickrj

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.361
Reações
2.467
Pontos
984
Jogo excelente pra jogar com um bom volante, jogo com meu drive force GT no PS3 o F1 2011 e fica show, uso no PC este volante tb com o F1 2014 e o P. CARS(excelente jogo) e vários outros jogos...
 


vr-struper

Bam-bam-bam
Mensagens
3.271
Reações
9.012
Pontos
303
Eles finalmente arrumaram o flanelinha retardado q fica segurando vc nos boxes por 30 segundos depois das trocas?
 

onurb88

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.387
Reações
55.740
Pontos
1.253
sobre o tópico: até na rússia está caro e não terá jack, visto que tem denuvo. logo, não jogarei a curto prazo. jogo o 2014 as vezes ainda e gosto mt.
 

SagaOPC

Mil pontos, LOL!
Mensagens
29.396
Reações
42.203
Pontos
1.074
sobre o tópico: até na rússia está caro e não terá jack, visto que tem denuvo. logo, não jogarei a curto prazo. jogo o 2014 as vezes ainda e gosto mt.
Esse eu nem reclamo, o preço tá justo, já que é um jogo de 60$
 

SONICR

Mil pontos, LOL!
Mensagens
3.863
Reações
4.273
Pontos
1.224
Quem testou, sentiu alguma diferença do 2015 para o 2016?
 

Zeratul

Bam-bam-bam
Mensagens
4.113
Reações
937
Pontos
229
Não vai não....

Comprei aqui, espero que seja realmente bom

É bom, mudou muita coisa e eu afirmo fácil para voces que é o melhor F1 que a Codemasters fez até hoje. Tem volta de formação, modo carreira refeito, pit stop manual (até a parte da freiada apenas, já que se entrar nos boxes excedendo limite de velocidade toma punição), largadas manuais que dá outra dinamica pras corridas e muito mais.

Sei que parece bobeira o que eu to falando mas realmente acrescenta muito ao jogo. Também sei que a maioria dessas coisas não é novidade. Eu tinha o F1 2001 da EA pra PC e a maioria das coisas que eu falei ai tinham lá, e no F1 2006 de PS3, mas desde esse F1 2006 que não vimos esses recursos em um jogo de corrida.

Quem testou, sentiu alguma diferença do 2015 para o 2016?

Tenho o 2015 e agora o 2016 e alem do que eu disse acima, a jogabilidade está ainda melhor e mais refinada. E isso porque as unicas coisas que o F1 2015 tinham de bom eram jogabilidade e IA dos pilotos. De resto, o 2015 não passou de um beta para o 2016.

Outra novidade que esqueci de falar: O F1 2016 agora suporta 22 competidores online, ou seja, todos os pilotos do grid podem ser controlados pelos jogadores.
 

nobrusl314

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.738
Reações
6.668
Pontos
694
Além do modo carreira que ficou muito bom, tem muitos detalhes extra pista novos, os gráficos deram uma leve melhorada também. O modo de largar mudou completamente, AI continua boa e jogabilidade também. Eu diria que no geral o F1 2016 ficou bem melhor que o 2015 e vale sim a compra por 105 reais.
 

SONICR

Mil pontos, LOL!
Mensagens
3.863
Reações
4.273
Pontos
1.224
É bom, mudou muita coisa e eu afirmo fácil para voces que é o melhor F1 que a Codemasters fez até hoje. Tem volta de formação, modo carreira refeito, pit stop manual (até a parte da freiada apenas, já que se entrar nos boxes excedendo limite de velocidade toma punição), largadas manuais que dá outra dinamica pras corridas e muito mais.

Sei que parece bobeira o que eu to falando mas realmente acrescenta muito ao jogo. Também sei que a maioria dessas coisas não é novidade. Eu tinha o F1 2001 da EA pra PC e a maioria das coisas que eu falei ai tinham lá, e no F1 2006 de PS3, mas desde esse F1 2006 que não vimos esses recursos em um jogo de corrida.



Tenho o 2015 e agora o 2016 e alem do que eu disse acima, a jogabilidade está ainda melhor e mais refinada. E isso porque as unicas coisas que o F1 2015 tinham de bom eram jogabilidade e IA dos pilotos. De resto, o 2015 não passou de um beta para o 2016.

Outra novidade que esqueci de falar: O F1 2016 agora suporta 22 competidores online, ou seja, todos os pilotos do grid podem ser controlados pelos jogadores.
Obrigado pelos detalhes...
Apesar de ser frescura, gostei da parte de ter volta de apresentação. No F1 2010 e 2011 tinha aquela frescurada toda de apresentação, entrevistas (que eu detesto) e tal, mas não tinha volta de apresentação ...
Meu pc não vai rodar esse jogo, já que nem o F1 2015 rodou. Joguei no Ps4 mesmo. Pelo jeito vou ter de ir de PS4 de novo (isso em 2017, depois que o preço já tiver em conta :ksnif) já que não tenho planos (e nem posso) de montar um pc decente.
 

wtsds

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.551
Reações
20.440
Pontos
1.094
Gostei cara! Achei bem foda a jogabilidade em anos para um jogo de F1 feito pelo code! Desde o 2013 eu esperava algo mais realista. Agora está bem foda sem ajudas, vc perde o carro facilmente se não souber sair de curva, passar em zebra, etc.

Mas vc percebeu quanto mais pesado ele ficou em relação 2015? Pq será? Não tem nada muito acima graficamente, só se for alguns efeitos novos que tem q pesam pra c***lho.

Mas acho q foi a m**** do Denuvo que fodeu o desempenho do jogo!
 

Zeratul

Bam-bam-bam
Mensagens
4.113
Reações
937
Pontos
229
Gostei cara! Achei bem foda a jogabilidade em anos para um jogo de F1 feito pelo code! Desde o 2013 eu esperava algo mais realista. Agora está bem foda sem ajudas, vc perde o carro facilmente se não souber sair de curva, passar em zebra, etc.

Mas vc percebeu quanto mais pesado ele ficou em relação 2015? Pq será? Não tem nada muito acima graficamente, só se for alguns efeitos novos que tem q pesam pra c***lho.

Mas acho q foi a m**** do Denuvo que fodeu o desempenho do jogo!

Olha eu já achei ele mais leve que o 2015, que quando saiu era pesado e foi melhorando com os patchs. É possivel que o mesmo aconteça com o F1 2016.
 

wtsds

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.551
Reações
20.440
Pontos
1.094
Olha eu já achei ele mais leve que o 2015, que quando saiu era pesado e foi melhorando com os patchs. É possivel que o mesmo aconteça com o F1 2016.

Será? No 2015 com tudo no ultra, no talo mesmo minha média é de 164frames.:klolcom a gtx 1070. Nesse deu 111fps na média. Estou com over na 1070

flws
 

SagaOPC

Mil pontos, LOL!
Mensagens
29.396
Reações
42.203
Pontos
1.074
Infelizmente pra mim é uma série que tá morta. Infelizmente a fórmula do 2010, uma pegada arcade com elementos da F1 era perfeito. Fui jogar esse, botei assistencia de freio em baixo, e controle de tração em Baixo e não consegui andar em linha reta. Uma pena, porque o 2010 tinha o feeling do GRID... Agora só querem focar em simulação...

Vou pedir Refund, só não sei o que vou fazer com 105 reais na carteira...
 

Zeratul

Bam-bam-bam
Mensagens
4.113
Reações
937
Pontos
229
Será? No 2015 com tudo no ultra, no talo mesmo minha média é de 164frames.:klolcom a gtx 1070. Nesse deu 111fps na média. Estou com over na 1070

flws

Ah sim, olhei as opções de ambos aqui tanto do 2015 quanto do 2016 e no 2016 existem mais efeitos gráficos do que no 2015. Isso deve explicar a queda de FPS.

Mas mesmo assim eu achei ele mais leve que o 2015. Depois vou rodar o benchmark dos 2 pra ver.

Infelizmente pra mim é uma série que tá morta. Infelizmente a fórmula do 2010, uma pegada arcade com elementos da F1 era perfeito. Fui jogar esse, botei assistencia de freio em baixo, e controle de tração em Baixo e não consegui andar em linha reta. Uma pena, porque o 2010 tinha o feeling do GRID... Agora só querem focar em simulação...

Vou pedir Refund, só não sei o que vou fazer com 105 reais na carteira...

Aumenta o controle de tração. Não sei se voce jogou o F1 2015 mas a jogabilidade dele foi completamente alterada em relação ao que a Codemasters oferecia até o F1 2014. No F1 2015 se voce não for gentil com o acelerador nas retomadas de velocidade, seu carro roda bonito. É assim mesmo e quando eu sai do 2014 pro 2015 quase deixei pra lá mas peguei o jeito rapidamente.

Não acelera com tudo nas retomadas, vai acelerando aos poucos no gatilho ou no pedal.

As unicas assistencias que eu uso no jogo é a marcha automatica e o traçado dinamico 3D somente nas curvas, então eu sei que o voce ta passando. Pode aumentar esse controle de tração ai que vai resolver teu problema, ou faz o que eu te falei que é dosar a acelaração se voce quiser jogar com ele desligado.
 

Vigilante Master

Bam-bam-bam
Mensagens
4.258
Reações
9.027
Pontos
293
Infelizmente pra mim é uma série que tá morta. Infelizmente a fórmula do 2010, uma pegada arcade com elementos da F1 era perfeito. Fui jogar esse, botei assistencia de freio em baixo, e controle de tração em Baixo e não consegui andar em linha reta. Uma pena, porque o 2010 tinha o feeling do GRID... Agora só querem focar em simulação...

Vou pedir Refund, só não sei o que vou fazer com 105 reais na carteira...
Como tá o gráfico? Ta bacaninha ?
 

Zeratul

Bam-bam-bam
Mensagens
4.113
Reações
937
Pontos
229
Será? No 2015 com tudo no ultra, no talo mesmo minha média é de 164frames.:klolcom a gtx 1070. Nesse deu 111fps na média. Estou com over na 1070

flws

Fiz o benchmark e realmente.

F1 2015 tem 110 FPS (ou 120 agora esqueci) médio aqui com tudo no Ultra, menos particulas que está no alto. Essa foi a config que o Geforce Experience setou para mim.

No F1 2016 to pegando 75-80 de FPS médio com tudo no Ultra, inclusive aquelas opções gráficas novas. Config setado pelo Geforce Experience tambem.

Obs: Ambos os testes no seco.

Obs 2: Fiz o teste no molhado: F1 2015 média de 55 FPS. No F1 2016 peguei média de 75 FPS. Mas ai é coisa da Codemasters porque no F1 2015 existe um modo de chuva chamado TEMPESTUOSO que era mais forte que a opção chamada CHUVA FORTE, enquanto no 2016 esse modo não existe mais e agora só existe o CHUVA FORTE.

Mas no geral o F1 2016 me pareceu mais leve se for levar em consideração como o F1 2015 saiu e as várias opções gráficas novas do 2016.
 
Ultima Edição:

SagaOPC

Mil pontos, LOL!
Mensagens
29.396
Reações
42.203
Pontos
1.074
Fiz o benchmark e realmente.

F1 2015 tem 110 FPS (ou 120 agora esqueci) médio aqui com tudo no Ultra, menos particulas que está no alto. Essa foi a config que o Geforce Experience setou para mim.

No F1 2016 to pegando 75-80 de FPS médio com tudo no Ultra, inclusive aquelas opções gráficas novas. Config setado pelo Geforce Experience tambem.

Obs: Ambos os testes no seco.

Obs 2: Fiz o teste no molhado: F1 2015 média de 55 FPS. No F1 2016 peguei média de 75 FPS. Mas ai é coisa da Codemasters porque no F1 2015 existe um modo de chuva chamado TEMPESTUOSO que era mais forte que a opção chamada CHUVA FORTE, enquanto no 2016 esse modo não existe mais e agora só existe o CHUVA FORTE.

Mas no geral o F1 2016 me pareceu mais leve se for levar em consideração como o F1 2015 saiu e as várias opções gráficas novas do 2016.
Onde fica o bench desse jogo?
 

PCdubaum

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
12.582
Reações
14.623
Pontos
619
Infelizmente pra mim é uma série que tá morta. Infelizmente a fórmula do 2010, uma pegada arcade com elementos da F1 era perfeito. Fui jogar esse, botei assistencia de freio em baixo, e controle de tração em Baixo e não consegui andar em linha reta. Uma pena, porque o 2010 tinha o feeling do GRID... Agora só querem focar em simulação...

Vou pedir Refund, só não sei o que vou fazer com 105 reais na carteira...

Fica triste não, nem o Nikki Lauda conseguiu guiar um carro moderno. Tu ta na média.
 

SagaOPC

Mil pontos, LOL!
Mensagens
29.396
Reações
42.203
Pontos
1.074
Fica triste não, nem o Nikki Lauda conseguiu guiar um carro moderno. Tu ta na média.
Esse daí é o mais difícil até agora, porque quando tu faz a curva e tenta ajeitar o carro pra ficar reto, se der um pentelho de toque mais forte pro outro lado, ele já vai deslizando em direção ao muro, tá louco!!! Parece até que tem vontade própria
 

Zeratul

Bam-bam-bam
Mensagens
4.113
Reações
937
Pontos
229
Onde fica o bench desse jogo?

Configurações, opções de gráfico e seleciona a opção chamada MODO REFERÊNCIA.


Ta mais bonito por terem aperfeiçoado um pouco mais a engine em relação ao 2015, mas são aquelas melhoras pontuais, nada de transformação gráfica absurda. Mesma engine, só que mais polida.

Esse daí é o mais difícil até agora, porque quando tu faz a curva e tenta ajeitar o carro pra ficar reto, se der um pentelho de toque mais forte pro outro lado, ele já vai deslizando em direção ao muro, tá louco!!! Parece até que tem vontade própria

É o que eu to te falando....não adianta aplicar torque máximo ao carro na saida das curvas, tem que acelerar gentilmente e gradualmente conforme vai saindo das curvas, ou simplesmente não acelere nas curvas, faça elas sem acelerar (depende do seu estilo de pilotagem).

No inicio vai parecer que você ta lento e perdendo desempenho, mas logo logo você vai notar que vai ficar mais rápido do que antes.

Voce ta estranhando mais em relação ao jogos antigos da Codemasters mesmo. Os que mais chegavam perto da jogabilidade do F1 2015 eram os F1 2012 e 2013. O 2014 praticamente não tinha derrapagem nenhuma.

Que nivel de dificuldade voce está tentando jogar?

Outra dica....faça os treinos e os time trials da pista até pegar o jeito...aposto que em umas 20 voltas voce acostuma.
 

nobrusl314

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.738
Reações
6.668
Pontos
694
F1 não é Need for Speed ou Grid, tem que ter um toque de realismo senão fica banal. Tanto o F1 2015 quanto o 2016 conseguiram dosar bem isso colocando ajudas mas sem deixar que o jogo fique banal demais. Quer um jogo com pouco realismo mas bem divertido? Aguarde o Forza Horizon 3 mês que vem...
 

wtsds

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.551
Reações
20.440
Pontos
1.094
Fiz o benchmark e realmente.

F1 2015 tem 110 FPS (ou 120 agora esqueci) médio aqui com tudo no Ultra, menos particulas que está no alto. Essa foi a config que o Geforce Experience setou para mim.

No F1 2016 to pegando 75-80 de FPS médio com tudo no Ultra, inclusive aquelas opções gráficas novas. Config setado pelo Geforce Experience tambem.

Obs: Ambos os testes no seco.

Obs 2: Fiz o teste no molhado: F1 2015 média de 55 FPS. No F1 2016 peguei média de 75 FPS. Mas ai é coisa da Codemasters porque no F1 2015 existe um modo de chuva chamado TEMPESTUOSO que era mais forte que a opção chamada CHUVA FORTE, enquanto no 2016 esse modo não existe mais e agora só existe o CHUVA FORTE.

Mas no geral o F1 2016 me pareceu mais leve se for levar em consideração como o F1 2015 saiu e as várias opções gráficas novas do 2016.

Então esses efeitos novos pesam bem mais mesmo. Qual é sua maquina?

flws
 

Trezoitao38

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
14.892
Reações
13.937
Pontos
1.474
Depois do Red Pack para Assetto Corsa, para que jogar esse F1 da Codemasters?

Saudades da série Grand Prix e da série F1 da EA (era feito pela ISI, mesma empresa que fez Rfactor 1 e 2).
 
Topo Fundo