O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[TÓPICO OFICIAL][FOTOGRAFIA][fotógrafOS.DSLR film-Maker][Pesado -56k]


  • Total voters
    395

f0rg0tten

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
11.125
Reações
17.420
Pontos
1.444
Eu tentei editar umas fotos antigas jpeg no lightroom e foi praticamente impossível, qualquer deslize seu e a foto e destruída.

Jpeg praticamente não tem dados, hehe. Se quiser tentar algo melhor sorte com o photoshop, o lightroom deve conseguir fazer praticamente nada.
 

Ronin Ogun

Lenda da internet
Mensagens
13.518
Reações
16.621
Pontos
1.664
Aproveitando para atualizar, eu peguei uma oly epl2 baratinha no ML logo depois da conversa (alguém me fez pesquisar mirroless quando eu já estava com vontade de comprar uma Visualizar anexo 44408).

Tô curtindo a camera, é velhinha mas bem divertida de usar, até que é rápida e sinceramente as oly tem os melhores jpegs em minha opinião. Tô querendo dar uma volta com ela, assim que conseguir posto aqui o resultado.

Edit: só não te recomendo ela porque ela só filma em hd.

Tem uma Canon SL2 aí bem interessante. É que a Canon meio que "capa" a cam. em alguns aspectos pra não concorrer com as mirorless da própria empresa. Eu pegaria fácil uma crop pequena, com bons pontos de foco e com capacidade foda pra filmar. A gente vai ficando velho e o corpo da Fullframe pesa cada vez mais.

:ksnif
 

Dämənātriks

Habitué da casa
Mensagens
99
Reações
141
Pontos
68
Uma foto JPG , sem filtro algum.

CmCuNPD.jpg
 

Dämənātriks

Habitué da casa
Mensagens
99
Reações
141
Pontos
68
Meu foco é fotos sensuais , gosto de me fotografar , então queria uma câmera boa para fotos com pouca luz etc . Eu montei uma softbox e estou aprendendo agora a usar uma iluminação nas fotos. Toda dica e bem vinda.

Enviado de meu SM-G930F usando Tapatalk
 

f0rg0tten

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
11.125
Reações
17.420
Pontos
1.444
Meu foco é fotos sensuais , gosto de me fotografar , então queria uma câmera boa para fotos com pouca luz etc . Eu montei uma softbox e estou aprendendo agora a usar uma iluminação nas fotos. Toda dica e bem vinda.

Enviado de meu SM-G930F usando Tapatalk

2 fontes interessantes:
http://www.dicasdefotografia.com.br/



Eu pessoalmente gosto do C&C do /p/ no 4chan.
 


Dämənātriks

Habitué da casa
Mensagens
99
Reações
141
Pontos
68
Que bom que curtiu! As fotos do festival no EP2 eu achei sensacionais.

Enviado de meu Moto G (5) Plus usando Tapatalk
Sim. Acabei de ver agora , com toda aquela poeira colorida e ainda assim. Fotos maravilhosas

Enviado de meu SM-G930F usando Tapatalk
 

Povo da Areia

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.598
Reações
6.275
Pontos
703
wsa1rn.jpg


Não tenho o que fotografar em casa e fico inventando moda, nessa foto eu tinha que ter fechado mais o diafragma para conseguir maior profundidade de campo, ter melhor foco no céu e pegar os pássaros.

Eu estou com a câmera a duas semanas, aprendendo ainda.
 

PHMN

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.209
Reações
7.909
Pontos
1.094
Não tenho o que fotografar em casa e fico inventando moda, nessa foto eu tinha que ter fechado mais o diafragma para conseguir maior profundidade de campo, ter melhor foco no céu e pegar os pássaros.

Eu estou com a câmera a duas semanas, aprendendo ainda.

Pela proximidade do objeto focado, creio que dificilmente você conseguiria também pegar aqueles pássaros....
 

PSO

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.388
Reações
9.389
Pontos
503
Consegui fazer meu celular fotografar em RAW, e desde então, passei o dia tirando foto de tudo e ajustando no Snapseed e Adobe Lightroom.

Mexer com curva de tom é mó dahora.

Enviado de meu Moto G (5) Plus usando Tapatalk
 

PHMN

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.209
Reações
7.909
Pontos
1.094
Foto do segundo passeio com a minha antiga câmera... Há mais de 5 anos atrás. Espero poder voltar a fotografar até o fim do ano:obrigue

Faltou foco na foto, nem sabia ainda bem como usar :lolwtf

29665039_1746336978791510_6866315999665290585_o.jpg
 

Juicebox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.249
Reações
12.134
Pontos
1.119
Galera, não manjo nada de fotografia, li algumas coisas por cima e vou tentando mexer nas funções manuais do meu celular e vejo o que mais me agrada. Algumas fotos que tirei da viagem para Paraty.
Quem puder me dar dicas do que fazer, melhorar, estudar, fico agradecido.




 

PSO

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.388
Reações
9.389
Pontos
503
Quando você não tem o que fotografar e faz retrato de objetos



Enviado de meu Moto G (5) Plus usando Tapatalk
 

Dämənātriks

Habitué da casa
Mensagens
99
Reações
141
Pontos
68
Consegui fazer meu celular fotografar em RAW, e desde então, passei o dia tirando foto de tudo e ajustando no Snapseed e Adobe Lightroom.

Mexer com curva de tom é mó dahora.

Enviado de meu Moto G (5) Plus usando Tapatalk
Como fez isso ?

Enviado de meu SM-G930F usando Tapatalk
 

PSO

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.388
Reações
9.389
Pontos
503
Como fez isso ?

Enviado de meu SM-G930F usando Tapatalk
No caso do meu aparelho (moto G5 Plus) foram um sequência de passos:

- Instalei uma custom ROM no celular que tenha habilitada a camera2 api (pros aps de terceiros poderem ter acesso aos recursos avançados da câmera) ;

- Baixei e usei um app de câmera chamado FreeDCam;

- Habilitei o processamento de Dng do aplicativo (usando o do Android, as fotos são geradas quebradas)

Enviado de meu Moto G (5) Plus usando Tapatalk
 

Caip

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.163
Reações
12.371
Pontos
769
O problema é o tamanho do arquivo... Haha

Enviado de meu Moto G (5) Plus usando Tapatalk

Nem na minha DSLR eu uso Raw ativo o tempo todo.

Quando estou usando no trabalho, não ativo salvar em Raw, porque tiro fotos que geralmente não trato ou faço pouco tratamento. São fotos de palestras, geralmente.


Ativo RAW quando vou usar para projetos pessoais, para fotos que quero trabalhar mais nos detalhes, fazer tratamento
 

Dämənātriks

Habitué da casa
Mensagens
99
Reações
141
Pontos
68
Nem na minha DSLR eu uso Raw ativo o tempo todo.

Quando estou usando no trabalho, não ativo salvar em Raw, porque tiro fotos que geralmente não trato ou faço pouco tratamento. São fotos de palestras, geralmente.


Ativo RAW quando vou usar para projetos pessoais, para fotos que quero trabalhar mais nos detalhes, fazer tratamento
Hahaha isso mesmo , mas como eu só tiro as fotos para algo que pretendo trabalhar em cima , só uso RAW. A propósito cannon T6i . Pretendo comprar, alguém tem algum contato com essa câmera?

Enviado de meu SM-G930F usando Tapatalk
 

Caip

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.163
Reações
12.371
Pontos
769
Hahaha isso mesmo , mas como eu só tiro as fotos para algo que pretendo trabalhar em cima , só uso RAW. A propósito cannon T6i . Pretendo comprar, alguém tem algum contato com essa câmera?

Enviado de meu SM-G930F usando Tapatalk

Eu tava pra comprar uma dessas no Paraguai, mas acabei optando por uma Nikon D5300, que era mais barata e equivalente.
Eu acredito que a qualidade de video da Canon possa ser superior.
Minha dica é procure reviews e comparativos de cameras na mesma faixa de preço antes de decidir, não se prenda na marca

Um aviso: provavelmente vai precisar de lentes no futuro pra poder extrair o máximo da camera, eu já encomendei minha primeira lente pra testar.
E é bom aprender a diferença entre full frame e crop, pra não se escolher as lentes erradas.
 

Dämənātriks

Habitué da casa
Mensagens
99
Reações
141
Pontos
68
Eu tava pra comprar uma dessas no Paraguai, mas acabei optando por uma Nikon D5300, que era mais barata e equivalente.
Eu acredito que a qualidade de video da Canon possa ser superior.
Minha dica é procure reviews e comparativos de cameras na mesma faixa de preço antes de decidir, não se prenda na marca

Um aviso: provavelmente vai precisar de lentes no futuro pra poder extrair o máximo da camera, eu já encomendei minha primeira lente pra testar.
E é bom aprender a diferença entre full frame e crop, pra não se escolher as lentes erradas.
Essa e a minha maior duvida , Full frame e Crop. na hora de comprar as lentes.
 
Ultima Edição:

Caip

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.163
Reações
12.371
Pontos
769
Essa e a minha maior duvida , Full frame e Crop.

É diferença no sensor

crop-factors.jpg


O sensor de uma Full Frame é melhor e aproveita o máximo da capacidade da lente, enquanto de uma crop não.
Geralmente o sensor de uma crop é um sensor mais "economico". As Full Frames são bem mais caras.

Aí vc tem que se ligar na lente, pq se vc compra uma 50mm full frame e usa numa crop, o sensor pega mais ou menos com 35mm, por exemplo, aí a lente é subaproveitada.

Mas tem lentes específicas pra sensor crop que entregam o que dizem. Na nikon, vc sabe pela nomenclatura FX (pra full frame) e DX (pra crop) na lente.


Se eu não me engano é mais ou menos isso, talvez alguém aí possa me corrigir se eu estiver errado ou complementar

Edit: também influencia na qualidade focal e quantidade de luz que entra. Uma full frame deve ter uma qualidade focal melhor e deve entrar mais luz e de modo mais uniforme, reduzindo o tempo de abertura e necessidade de compensação de iso para tirar fotos com exposição razoável
 

Dämənātriks

Habitué da casa
Mensagens
99
Reações
141
Pontos
68
É diferença no sensor

crop-factors.jpg


O sensor de uma Full Frame é melhor e aproveita o máximo da capacidade da lente, enquanto de uma crop não.
Geralmente o sensor de uma crop é um sensor mais "economico". As Full Frames são bem mais caras.

Aí vc tem que se ligar na lente, pq se vc compra uma 50mm full frame e usa numa crop, o sensor pega mais ou menos com 35mm, por exemplo, aí a lente é subaproveitada.

Mas tem lentes específicas pra sensor crop que entregam o que dizem. Na nikon, vc sabe pela nomenclatura FX (pra full frame) e DX (pra crop) na lente.


Se eu não me engano é mais ou menos isso, talvez alguém aí possa me corrigir se eu estiver errado ou complementar

Edit: também influencia na qualidade focal e quantidade de luz que entra. Uma full frame deve ter uma qualidade focal melhor e deve entrar mais luz e de modo mais uniforme, reduzindo o tempo de abertura e necessidade de compensação de iso para tirar fotos com exposição razoável
Nossa , muito obrigada!!! tirou totalmente minha duvida sobre as lentes, sempre procurar por DX na hora da compra .
 

Scarnecedor_BR

Mil pontos, LOL!
Mensagens
4.427
Reações
2.183
Pontos
1.009
Estou para conseguir comprar uma câmera nos EUA, porem surgiu uma duvida. pego a Canon T6I ou a T7i ,
A duvida e a seguinte, vale o investimento na T7 ou pego a T6 e um conjunto de lente ?
 
Topo Fundo