O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[TÓPICO OFICIAL][FOTOGRAFIA][fotógrafOS.DSLR film-Maker][Pesado -56k]


  • Total voters
    395

claudio182

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.922
Reações
7.146
Pontos
1.099
Como assim "web", você vende essas fotos?

Publico no flicker, instagram e etc.
Coloco pra vender no getty images, adobe stock e etc. Quando vende é ínfimo o valor. É mais hobby mesmo.

Tudo isso acima aceita só jpg. Mas salvo uma cópia em tiff ou dng também.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

PHMN

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.209
Reações
7.909
Pontos
1.094
Publico no flicker, instagram e etc.
Coloco pra vender no getty images, adobe stock e etc. Quando vende é ínfimo o valor. É mais hobby mesmo.

Tudo isso acima aceita só jpg. Mas salvo uma cópia em tiff ou dng também.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Todas as minhas fotos do flickr são em .tiff

Por isso que fiquei em dúvida quando você disse que usa .jpeg para web.
 

NeWii

Bam-bam-bam
Mensagens
5.382
Reações
4.673
Pontos
434
Caras, esse ano resolvi iniciar os estudos em fotografia. Fiz uma viagem no fim do ano passado e recebi alguns elogios de alguns colegas pelas fotos que ia postando no instagrão, isso me motivou a estudar de verdade o ofício. (Se quiserem até mostro algumas)

Então a meta pra esse ano é comprar uma câmera fotográfica básica pra começar a aprender e tals. Fiz algumas pesquisas e pro que cabe no meu bolso, cheguei na Canon T6.

É uma boa câmera pra iniciar? Alguma sugestão?

a outra coisa, o foco é fotografar cidade/paisagens/arquitetura
 
Ultima Edição:

PHMN

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.209
Reações
7.909
Pontos
1.094
Caras, esse ano resolvi iniciar os estudos em fotografia. Fiz uma viagem no fim do ano passado e recebi alguns elogios de alguns colegas pelas fotos que ia postando no instagrão, isso me motivou a estudar de verdade o ofício. (Se quiserem até mostro algumas)

Então a meta pra esse ano é comprar uma câmera fotográfica básica pra começar a aprender e tals. Fiz algumas pesquisas e pro que cabe no meu bolso, cheguei na Canon T6.

É uma boa câmera pra iniciar? Alguma sugestão?

a outra coisa, o foco é fotografar cidade/paisagens/arquitetura

A melhor câmera para começar é aquele que você pode pagar...

Até porque você vai ter que investir em lentes para poder aprender mais e crescer. Na maioria das vezes é melhor você comprar um corpo mais barato para poder ter dinheiro para investir em uma lente no futuro.

Salvo engano essa câmera vem com uma lente 18-55, que lhe permite tirar fotos de paisagens (grande angular) ou normal (50mm). Posteriormente você vai querer partir para lentes melhores, mas essa do kit já serve para tudo o que você quer.... Claro que existem lentes beeeeem mais amplas, com qualidade bem superior, só que isso é história para depois....

Posta aí algumas fotos que você disse....
 


NeWii

Bam-bam-bam
Mensagens
5.382
Reações
4.673
Pontos
434
A melhor câmera para começar é aquele que você pode pagar...

Até porque você vai ter que investir em lentes para poder aprender mais e crescer. Na maioria das vezes é melhor você comprar um corpo mais barato para poder ter dinheiro para investir em uma lente no futuro.

Salvo engano essa câmera vem com uma lente 18-55, que lhe permite tirar fotos de paisagens (grande angular) ou normal (50mm). Posteriormente você vai querer partir para lentes melhores, mas essa do kit já serve para tudo o que você quer.... Claro que existem lentes beeeeem mais amplas, com qualidade bem superior, só que isso é história para depois....

Posta aí algumas fotos que você disse....
Então, é o que cabe no meu bolso pra esse ano, tô juntando uma grana ainda e investir nessa.

Algumas das fotos nas quais comentei (todas na vertical pois estava postando no stories do insta, e pra deixar uniforme, todas em pb):

9b1edc0c75c7f7fd9eb57286e7e72a31.jpg
45739596dec44c9e2a2aa79ad7315f81.jpg
49d931946d63d085dd802b859b9cbfda.jpg
c800259b19c8581a3b56c6725ed41810.jpg
09790511c8c7ef131fc9ce380d5c9814.jpg
741b1a4ba5a5d085df5a7a1045ebc84a.jpg
fb283fcce772953e59f50a85194988db.jpg
438ced748da3cf6f67413708290a9652.jpg
882750baa6b721a57df2ea2c0ab3a46d.jpg
7b497ecf1ce2fd97c3dca7906853d3d7.jpg
fd94f6de80935afce8b34c636c07c3d5.jpg
 

bróðir

Master Distiller
Mensagens
46.234
Reações
46.752
Pontos
1.934
e o tópico completa 10 anos caraiii

to esperando só sair a xpro-3 com um conjunto similar a 16-35mm q tenho na canom pra abrir mão da marca antiga pra ficar 100% fuji
 

bróðir

Master Distiller
Mensagens
46.234
Reações
46.752
Pontos
1.934
Caras, esse ano resolvi iniciar os estudos em fotografia. Fiz uma viagem no fim do ano passado e recebi alguns elogios de alguns colegas pelas fotos que ia postando no instagrão, isso me motivou a estudar de verdade o ofício. (Se quiserem até mostro algumas)

Então a meta pra esse ano é comprar uma câmera fotográfica básica pra começar a aprender e tals. Fiz algumas pesquisas e pro que cabe no meu bolso, cheguei na Canon T6.

É uma boa câmera pra iniciar? Alguma sugestão?

a outra coisa, o foco é fotografar cidade/paisagens/arquitetura
haha tamos trilhando o mesmo caminho

arquitetos, decoradores e fotógrafo.
 

educastro9

Bam-bam-bam
Mensagens
2.313
Reações
11.233
Pontos
453
Boa noite pessoal, peguei uma câmera lumix fz47 que estava aqui parada um tempo pra fazer umas fotos e aconteceu uma parada muito estranha: Sempre que eu apontava para o sol (mesmo não diretamente) aparecem umas linhas coloridas na imagem ou uma linha branca cortando a imagem ao meio...com o celular ou uma t5 que tenho aqui não rola isso...alguém tem uma explicação/solução?
 

Skinper

Ser evoluído
Mensagens
33
Reações
15
Pontos
28
Pessoal, qual câmera vcs recomendam no máximo 2k?
Queria uma para fotografia mesmo , uma DSLR, recomendações?
 

PHMN

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.209
Reações
7.909
Pontos
1.094
Boa noite pessoal, peguei uma câmera lumix fz47 que estava aqui parada um tempo pra fazer umas fotos e aconteceu uma parada muito estranha: Sempre que eu apontava para o sol (mesmo não diretamente) aparecem umas linhas coloridas na imagem ou uma linha branca cortando a imagem ao meio...com o celular ou uma t5 que tenho aqui não rola isso...alguém tem uma explicação/solução?

Isso é "lens fire". Não deve acontecer no seu celular porque a lente não é curva...

De qualquer forma, jamais coloque suas câmeras ou olhos na direção do sol

Pessoal, qual câmera vcs recomendam no máximo 2k?
Queria uma para fotografia mesmo , uma DSLR, recomendações?

Por esse preço tem a Canon T3, não?
 

PHMN

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.209
Reações
7.909
Pontos
1.094
Então, ela é melhor que a T6?
Vi a T6 por 1580 outro dia, é a melhor opção?

A T6 é melhor sim...

Não sabia que estava por esse preço. O ideal mesmo seria a "T6i"

Não dá para puxar mais um pouco e levar?

Na verdade, em questão de acabamento, velocidade de disparado etc a t3i é melhor do que a T6. Já a T6 tem wifi, o que permitiria controle remoto e passar fotos direto para o celular (verificar essa info).

Dá uma lida sobre as diferenças entre a "T3i" e "t6", caso você não consiga comprar uma "t6i"
 

educastro9

Bam-bam-bam
Mensagens
2.313
Reações
11.233
Pontos
453
Isso é "lens fire". Não deve acontecer no seu celular porque a lente não é curva...

De qualquer forma, jamais coloque suas câmeras ou olhos na direção do sol



Por esse preço tem a Canon T3, não?
Putz, não sabia dessa , obrigado. Tava querendo fazer uns time laps do nascer do sol mas não vai rolar com ela.


Alguém tem algum material pra indicar sobre edição de vídeos , filmaker?
 

PHMN

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.209
Reações
7.909
Pontos
1.094
Putz, não sabia dessa , obrigado. Tava querendo fazer uns time laps do nascer do sol mas não vai rolar com ela.


Alguém tem algum material pra indicar sobre edição de vídeos , filmaker?

"Lens fire" não é algo ruim, pode ser até artístico. Mas claro, depende muito do que você quer fazer...

Time lapse com a LUMIX? Eu tenho uma guardada aqui, idêntica a sua...

Não sei se a bateria dela aguenta um time lapse. Outra coisa, quando o sol ainda estiver para nascer, vai ser foda aguentar o ruído da imagem. Lembro que ela em ISO 400 já é bem ruim...

Pq não usa a T5?
 

educastro9

Bam-bam-bam
Mensagens
2.313
Reações
11.233
Pontos
453
"Lens fire" não é algo ruim, pode ser até artístico. Mas claro, depende muito do que você quer fazer...

Time lapse com a LUMIX? Eu tenho uma guardada aqui, idêntica a sua...

Não sei se a bateria dela aguenta um time lapse. Outra coisa, quando o sol ainda estiver para nascer, vai ser foda aguentar o ruído da imagem. Lembro que ela em ISO 400 já é bem ruim...

Pq não usa a T5?

É que o lens fire que rola nela não é legal não, imagina uma linha branca cortando a tela ao meio? É isso. Outras horas ficam uns ruídos coloridos na tela ... mas consigo fazer muita coisa legal com ela. O time lapse que eu faria seria bem de boa, iria filmar apenas 1h ou 2h. Até comecei a fazer um com ela, nem coloquei diretamente apontada pro nascer do sol mas quando a luz do sol incidiu na lente ficou ruim e tive que cortar o vídeo.

Não uso a T5 pq essa lumix é xodó e bem mais barata as vezes curto sair com ela na mochila , se acontecesse algo com a T5 a dor no bolso seria maior
0c784f80c201468cbc6a65d5b326283b.jpg
861b30d0dd1c32bda390ecaa67c5172c.jpg
cbdcbde8021629f01c0c206d0685386b.jpg
 

Ronin Ogun

Lenda da internet
Mensagens
13.518
Reações
16.621
Pontos
1.664
Não deixem o tópico morrer, tetas.
Eu não vou renovar o Flickr, então vou upar fotos do IG aqui.

E que bom que vai acabar essa putaria de like. Vou fazer uma limpa no perfil pra observar mais fotografia e menos glamour.
 

PSO

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.388
Reações
9.389
Pontos
503
Eu queria ter um pouco desse olhar fotográfico, pra conseguir capturar belos momentos assim.

Vejo algumas fotografias de rua no Instagram (estilo de foto que mais curto) e é muito legal a bela visão que conseguem dar ao cotidiano.

Enviado de meu Redmi Note 6 Pro usando o Tapatalk
 

NEOMATRIX

Lenda da internet
Mensagens
51.225
Reações
69.393
Pontos
2.059
Acho que ja fiz essa pergunta antes, mas...
A qualidade de uma Nex 3 frente aos smartphones tops de hoje ainda é superior?


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 
Mensagens
146
Reações
121
Pontos
228
Nunca tive muito interesse por fotografia, mas depois que comecei a criar meu primeiro cão, um border collie, me divirto um bocado tirando fotos dele em todo tipo de lugar ... fico babando quando vejo fotos de cães com ótimas qualidades e bem tratadas.
Até me bateu uma vontade de investir em um equipamento legal que não seja o meu smartphone de 500 conto :kfeliz.

Dá pra comprar uma câmera boa para fotos e vídeos com R$1.600???

Tem cursos bons e baratos online para se aprender o básico de fotografia, que ensine também usar programas para tratar bem as fotos e tal ??
 
Topo Fundo