O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[TÓPICO OFICIAL][FOTOGRAFIA][fotógrafOS.DSLR film-Maker][Pesado -56k]


  • Total voters
    395

f0rg0tten

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
11.121
Reações
17.402
Pontos
1.444
Um mina tá querendo vender uma dessas mirrorless, mas eu nem penso em comprar. As Canons seguem paradas aqui, e preciso fazer algo porque a bateria pode arriar. Acho que no próximo final de semana consigo fazer uns cliques de uma mina aqui. Tá foda. Vários amigos com zero trampo.

Eu tô deixando as baterias fora das câmeras e a cada 1 mês mais ou menos eu dou uma carga. O maior problema com bateria de lítio é deixar ela descarregar completamente.

Eu gostei um bocado da epl2, mais pelo tamanho mesmo, mesmo tendo que usar 2 baterias é bem menos peso para carregar. Danado é que os arquivos raw dela não tem tanto detalhe assim a mais para trabalhar (lembra as aps-c antigas da canon). Também o fato que paguei preço de banana nela (sim, foi usada, sim, antes de fechar negócio rodei tudo que era fórum e grupo no fb para ver se não tinha sido roubada).

Eu sempre fui hobbista então nem tenho tanto gabarito para falar de trampo mas... um amigo meu terminou migrando para vídeo e tem conseguido alguns trampos, principalmente com o povo de música.
 

Cloud Loirin

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.076
Reações
19.575
Pontos
1.124
Te seguindo lá. Belos cliques. Só fui uma vez para aí, mas pirei no céu.
Quero voltar quando o Coronga deixar.
Eu tenho vivido de TBT.
Eu to seguindo a prática de não aglomerar, mas normalmente saindo sozinho com a câmera, ainda mas que seguindo o
Pierre T. Lambert no youtube, e ele faz uns POV de street photography, eu meio que até perdi o medo de sair com a câmera na rua.

Eu antes tinha uma Canon 77D que já era uma canon do tamanho de uma Rebel, mas gordinha agora eu to
com uma Sony A7II que e bem menorzinha ai e até mais tranquilo, que muitas vezes até ninguém nota.
 
Ultima Edição:

Ronin Ogun

Lenda da internet
Mensagens
13.510
Reações
16.617
Pontos
1.664
Eu to seguindo a prática de não aglomerar, mas normalmente saindo sozinho com a câmera, ainda mas que seguindo o
Pierre T. Lambert no youtube, e ele faz uns POV de street photography, eu meio que até perdi o medo de sair com a câmera na rua.

Eu antes tinha uma Canon 77D que já era uma canon do tamanho de uma Rebel, mas gordinha agora eu to
com uma Sony A7II que e bem menorzinha ai e até mais tranquilo, que muitas vezes até ninguém nota.
Eu adoro clicar na rua. Comprei uma SL2 pra vídeo, mas mal saio de casa. Sempre usava a XTI antiga pra fotos de rua e nas viagens sempre usei a 5dMark3. Eu já fiz foto em tudo que é buraco, desde Cracolândia até outras barras pesadas. Sempre foi de boa, mas sempre tomando cuidado, é claro.
 

Ronin Ogun

Lenda da internet
Mensagens
13.510
Reações
16.617
Pontos
1.664
E ae, tetas clicadoras. Tô aqui esperando o milagre do dólar pra sonhar com uma R6.
 

Jtowers

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.662
Reações
510
Pontos
594
Eu tava esses dias de olho na 5D Mark IV, mas os preços estão uma loucura...

Vcs manjadores, acham que ainda vale a pena uma Mark IV em 2021? Considerando que eu tenho lentes Canon, mas tenho um adaptador pra Sony também.
 

Ronin Ogun

Lenda da internet
Mensagens
13.510
Reações
16.617
Pontos
1.664
Eu tava esses dias de olho na 5D Mark IV, mas os preços estão uma loucura...

Vcs manjadores, acham que ainda vale a pena uma Mark IV em 2021? Considerando que eu tenho lentes Canon, mas tenho um adaptador pra Sony também.
Eu sou apaixonado pela minha 5DMark3, de 2012. Então, eu acho que vale muito uma 5DMarkIV dependendo o tipo de uso seu. É um tanque e, infelizmente, vai demorar pra R5 e a R6 ficarem em um valor minimamente decente. Fotografia agora deixou de ser minha primeira fonte de renda, então não me vejo gastando 20k num corpo novo e mais os gastos de baterias e novas objetivas.
 


Eudaimon

Bam-bam-bam
Mensagens
2.216
Reações
8.644
Pontos
303
Gurizada, o que me dizem das Mirrorless? Eu quando fui à Europa há 2 anos acabei comprando uma Canon m50 e tal( custou à ocasião para mim uns 2800 reais, aqui ela custava 4500,) sem nem saber essa questão de ser mirrorless ou não.

Sei que a tecnologia é " mais nova" e tal e possivelmente seja mais tendencial, mas me incomoda um pouco que a maior parte das lentes mais acessíveis são para as câmeras não mirrorless.

Aí eu sempre quis experimentar a famosa lente de 50 mm, para retratos, que é relativamente acessível para os que, assim como eu , não pretendem ser profissionais. Só que é para EF... só com um adaptador funcionaria na minha, o que torna tudo muito caro.
 

Ronin Ogun

Lenda da internet
Mensagens
13.510
Reações
16.617
Pontos
1.664
Gurizada, o que me dizem das Mirrorless? Eu quando fui à Europa há 2 anos acabei comprando uma Canon m50 e tal( custou à ocasião para mim uns 2800 reais, aqui ela custava 4500,) sem nem saber essa questão de ser mirrorless ou não.

Sei que a tecnologia é " mais nova" e tal e possivelmente seja mais tendencial, mas me incomoda um pouco que a maior parte das lentes mais acessíveis são para as câmeras não mirrorless.

Aí eu sempre quis experimentar a famosa lente de 50 mm, para retratos, que é relativamente acessível para os que, assim como eu , não pretendem ser profissionais. Só que é para EF... só com um adaptador funcionaria na minha, o que torna tudo muito caro.
São maravilhosas, mas eu não consigo ver tanta diferença nas imagens.
O bom delas é o sistema de foco inteligente, o tamanho e o peso.
 

Jtowers

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.662
Reações
510
Pontos
594
Eu sou apaixonado pela minha 5DMark3, de 2012. Então, eu acho que vale muito uma 5DMarkIV dependendo o tipo de uso seu. É um tanque e, infelizmente, vai demorar pra R5 e a R6 ficarem em um valor minimamente decente. Fotografia agora deixou de ser minha primeira fonte de renda, então não me vejo gastando 20k num corpo novo e mais os gastos de baterias e novas objetivas.

Então, eu tenho uma Mk3 também, desde de 2012...eu uso mais pra um hobby mesmo, não ganho dinheiro com fotos, meu trampo mesmo é vídeo...talvez eu deva manter ela mesmo, ja cogitei vender muitas vezes pra pegar uma mais nova, mas agora acho que nesses valores não compensa.

Ela ta com um problema, que acho que provavelmente é na bateria, só funciona com a bateria cheia, ou proximo disso, depois de um tempo, mesmo com a bateria indicando metade (no carregador), ela nem liga. Fui testar com uma bateria genérica de um amigo, a bateria travou dentro da câmera, então preciso comprar uma original pra ver se é isso ou a câmera ta morrendo mesmo.
 

f0rg0tten

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
11.121
Reações
17.402
Pontos
1.444
Eu tava esses dias de olho na 5D Mark IV, mas os preços estão uma loucura...

Vcs manjadores, acham que ainda vale a pena uma Mark IV em 2021? Considerando que eu tenho lentes Canon, mas tenho um adaptador pra Sony também.


Meu pitaco não vale muito, até porque além de tudo estou parado desatualizado.

Mas atualmente acho que se for para investir em algo, é na migração para mirrorless.

Eu sou apaixonado pela minha 5DMark3, de 2012. Então, eu acho que vale muito uma 5DMarkIV dependendo o tipo de uso seu. É um tanque e, infelizmente, vai demorar pra R5 e a R6 ficarem em um valor minimamente decente. Fotografia agora deixou de ser minha primeira fonte de renda, então não me vejo gastando 20k num corpo novo e mais os gastos de baterias e novas objetivas.

Aproveitando, a RP serve para algo ou melhor investir em algo melhor?
 

Jtowers

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.662
Reações
510
Pontos
594
Meu pitaco não vale muito, até porque além de tudo estou parado desatualizado.

Mas atualmente acho que se for para investir em algo, é na migração para mirrorless.



Aproveitando, a RP serve para algo ou melhor investir em algo melhor?

É então, acho que é isso mesmo...eu tenho uma mirrorless (Sony A7sII), mas pra foto ela é pior que os celulares...hoje mesmo vi alguem anunciando uma A7rII, mas eu preferia pegar uma Canon por causa das lentes, não sei se auto foco e etc funcionaria legal nas lentes Canon em uma A7r, sei que na A7s não funcionam.
 

VinceVega

Condenado a ser livre!
VIP
Mensagens
5.251
Reações
9.489
Pontos
1.229
Tô feliz com a minha SL2, comprei uma lente 55-250 e agora tô criando coragem pra pegar uma 24-70.
 

f0rg0tten

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
11.121
Reações
17.402
Pontos
1.444
É então, acho que é isso mesmo...eu tenho uma mirrorless (Sony A7sII), mas pra foto ela é pior que os celulares...hoje mesmo vi alguem anunciando uma A7rII, mas eu preferia pegar uma Canon por causa das lentes, não sei se auto foco e etc funcionaria legal nas lentes Canon em uma A7r, sei que na A7s não funcionam.

Sobre o auto foco, deve ser a mesma coisa.

Sobre foto, minha EPL2 deve ser um lixo junto da A7sII, mas fico feliz da vida com ela :klingua
(falando sério, acho que o caminho são as R mesmo, para aproveitar suas lentes. Talvez trocar a sony e a 5d em uma R, mas não manjo nada para dizer o que é bom nesse sentido hoje em dia)
 

Ronin Ogun

Lenda da internet
Mensagens
13.510
Reações
16.617
Pontos
1.664
Meu pitaco não vale muito, até porque além de tudo estou parado desatualizado.

Mas atualmente acho que se for para investir em algo, é na migração para mirrorless.



Aproveitando, a RP serve para algo ou melhor investir em algo melhor?
Eu acho bem boa, mas ela perde pras primas novas também no quesito estabilidade de foco. Tem também o alcance dinâmico e as cores que a r6 é foda.
Acho que em imagem ela não tá tão longe das Rs fodonas e o preço dela também é bem mais atrativo.
20k num corpo é foda.

Aqui tem um bom comparativos:
 

Jtowers

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.662
Reações
510
Pontos
594
Sobre o auto foco, deve ser a mesma coisa.

Sobre foto, minha EPL2 deve ser um lixo junto da A7sII, mas fico feliz da vida com ela :klingua
(falando sério, acho que o caminho são as R mesmo, para aproveitar suas lentes. Talvez trocar a sony e a 5d em uma R, mas não manjo nada para dizer o que é bom nesse sentido hoje em dia)

Então, a Sony eu uso pra vídeo, trocaria ela por uma Blackmagic Cinema 6k só..mas ela ainda é bem boa, mas pra foto os 12mp e o color science são um lixo, ainda mais comparando com a minha 5D que é muito mais antiga, mas a Sony lançou ela pra vídeo mesmo, por isso existe a A7r.

Eu acho que vou comprar outra bateria e ficar de boa mesmo por hora, ta tudo muito caro.
 

Jtowers

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.662
Reações
510
Pontos
594

Ronin Ogun

Lenda da internet
Mensagens
13.510
Reações
16.617
Pontos
1.664
Tenho feito algumas fotos de fotografia imobiliária, o que acham? Por enquanto ainda não descobri se isso dá algum dinheiro, tô só construindo portfólio.

Visualizar anexo 222997

Visualizar anexo 222998

Visualizar anexo 222999

Visualizar anexo 223000

Visualizar anexo 223001

Visualizar anexo 223002

Obs: O imgsrhink cagou a qualidade das fotos.
O Quinto Andar contrata galera, mas acho meio exploratório.
O canal é fechar com arquitetas e pessoal que trabalha com decoração de interiores.
 

RainbowSix

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.621
Reações
9.295
Pontos
1.304
O Quinto Andar contrata galera, mas acho meio exploratório.
O canal é fechar com arquitetas e pessoal que trabalha com decoração de interiores.

Tem um cara MUITO BOM na minha cidade que faz fotos pra arquitetos, mas eu não tenho a mínima ideia do quanto dele deve cobrar. As minhas fotos de imóveis tenho tentado colocar um olhar parecido com essas que vejo de design de interiores, mas eles acabam nem usando nos anuncios do airbnb, acaba ficando só pro meu portfólio mesmo. Por enquanto to ganhando pra pagar meu combustível (moro no interior e os imoveis são no litoral), mas pra construir portfolio já ta bom e tem rendido fotos MUITO BOAS, já cheguei a oferecer foto de graça e fui rejeitado, mais humilhação que isso não tem.
 

bróðir

Master Distiller
Mensagens
46.219
Reações
46.734
Pontos
1.934
Eu acho que da grana sim, não sei se muito ou pouco. Mas imobiliárias maiores sempre colocam fotos bonitas pra vender/locar os imóveis.
raro as imobiliarias q botam fotos boas

só vejo foto de celular feito pelo próprio corretor. Com o pé esquerdo!

trabalhei um tempo nisso mas voltado pra escritório de arquitetura, q aí realmente precisam de fotos boas mas acabou virando side-job
 

f0rg0tten

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
11.121
Reações
17.402
Pontos
1.444
O futuro da fotografia tá vinculado ao fim dos elementos mecânicos das câmeras.
Foi-se o espelho e agora a Nikon lançou uma câmera que não faz uso do obturador mecânico.

Querendo ou não, a Oly com a Pana acertaram forte com as m4/3 e marcaram a tendência (de deixar tudo eletrônico), virou questão de tempo.

Danado é que com isso fico pensando se não vale arrumar a minha k-x e começar a colecionar lente velha.
 

Ronin Ogun

Lenda da internet
Mensagens
13.510
Reações
16.617
Pontos
1.664
Fiz essa foto usando a técnica do "window pull" com flash: 1 exposição normal sem flash e 1 exposição -3 com flash pra montar o window pull no photoshop (bem fácil e rápido, só alterar o blending mode e criar uma máscara bem simples com a pen tool).

Sábado foi tenso,viajei pro litoral pra fotografar dois apts, cheguei lá e percebi que esquecí meu tripé, tive que fazer na mão mesmo.

Visualizar anexo 228613
Tamron 15-30mm 2.8

Da sacada desse apt deu pra fazer algumas fotos de Balneário Camboriú com minha 50mm:

Visualizar anexo 228611

Visualizar anexo 228612
(ignorem o erro de stitching na foto)
Sigma 50mm 1.4 Art
Nikon D600.
Muito bom. Eu nem sabia o nome da técnica, mas é uma mão na roda pra equilibrar ambiente externos e internos.
Essa 50mm é boa também, né? Pique a 35?
 

RainbowSix

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.621
Reações
9.295
Pontos
1.304
Muito bom. Eu nem sabia o nome da técnica, mas é uma mão na roda pra equilibrar ambiente externos e internos.
Essa 50mm é boa também, né? Pique a 35?
Comprei a 35 e a 50mm art usadas por 2mil cada só, mas estão com o corpo descascando (normal nessa linha). A 50mm tem fungos, mas achei que o preço compensava ja q posso vender a minha 50mm da Nikon por uns 850, e a qualidade da Sigma é muito top.

A técnica é foda, basta mudar o blending mode do layer com flash pra Darken e magicamente a janela fica perfeita, é bem rápido.
 

marcgtsr

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.920
Reações
2.221
Pontos
1.194
Boa tarde pessoal, subi algumas fotos minhas pra esse site, queria ver se alguém comprava alguma coisa né... quem sabe.

Vim aqui pra pedir opinião de vocês, o que acham das fotos e também pra dar uma audiência pra elas.

Quem quiser dar uma olhada segue o profile: fineartamerica.com/profiles/marcodouglas-depaula
 

Ronin Ogun

Lenda da internet
Mensagens
13.510
Reações
16.617
Pontos
1.664
Boa tarde pessoal, subi algumas fotos minhas pra esse site, queria ver se alguém comprava alguma coisa né... quem sabe.

Vim aqui pra pedir opinião de vocês, o que acham das fotos e também pra dar uma audiência pra elas.

Quem quiser dar uma olhada segue o profile: fineartamerica.com/profiles/marcodouglas-depaula
As fotos são bonitas, principalmente a primeira do pier que tem o reflexo do céu no mar.
Eu não sei como funciona esse site, mas eu vendia pra Get Images. Sinceramente, eu não tenho conhecimento com fine art. Tenho amigos e conhecidos que vendem, mas o fazem em galerias, o que resulta em panelas. De toda forma, o trabalho tá bem bom, fera.
 

Ronin Ogun

Lenda da internet
Mensagens
13.510
Reações
16.617
Pontos
1.664




Dois cliques de uma amiga que veio me visitar e ganho umas fotos (mesmo sem tirar o brilho, acho que ficou ok).
 

marcgtsr

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.920
Reações
2.221
Pontos
1.194
As fotos são bonitas, principalmente a primeira do pier que tem o reflexo do céu no mar.
Eu não sei como funciona esse site, mas eu vendia pra Get Images. Sinceramente, eu não tenho conhecimento com fine art. Tenho amigos e conhecidos que vendem, mas o fazem em galerias, o que resulta em panelas. De toda forma, o trabalho tá bem bom, fera.
Vlw amigo, tenho certo receio até pq as vezes a qualidade final da imagem nao é tao boa quanto eu gostaria. Mesmo que a imagem seja boa sempre acaba tendo algum ruído etc. Câmera limitada. fico na dúvida de como ficaria um print.
 

Clóvis_Ferreira

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.797
Reações
12.212
Pontos
999
Vou soltar aqui pra quem puder ver, mas comprei uma XT3 com a kit lens 18-55mm e agora estou querendo me aventurar neste ramo. Tenho umas amigas que me ajudaram modelando e aprendi a usar o Capture One sozinho e gostaria de mandar aqui os resultados desta brincadeira. O que puderem me dar de feedback, eu agradeceria. Se alguém tiver dicas do que posso fazer pra ir atrás desta profissão de modo profissional, qualquer ajuda é bem vinda. Obrigado!

231743231744231745231746231747231748231749231750231751231752
 

Ronin Ogun

Lenda da internet
Mensagens
13.510
Reações
16.617
Pontos
1.664
Tamo evoluindo:

0IM2nNQ.jpeg
Isso tá bonito, hein?
 

geist

Lenda da internet
Mensagens
22.437
Reações
91.004
Pontos
1.503
Só agora vi esse tópico.
Como posso começar com fotografia? É possível com o celular?
Tiro algumas fotos bacanas, coloco efeito do android mesmo, mas queria partir para algo mais elaborado.

Tem software gratuito para isso no PC?
Queria algo mais discreto como celular mesmo ou uma câmera compacta, ficaria muito limitado?

Estava vendo uma Sony com zoom de 30x. Achei bem bacana e com preço não tão elevado (coisa de 2400 reais).

Devo começar um curso no segundo semestre.
 

f0rg0tten

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
11.121
Reações
17.402
Pontos
1.444
Só agora vi esse tópico.
Como posso começar com fotografia? É possível com o celular?
Tiro algumas fotos bacanas, coloco efeito do android mesmo, mas queria partir para algo mais elaborado.

Tem software gratuito para isso no PC?
Queria algo mais discreto como celular mesmo ou uma câmera compacta, ficaria muito limitado?

Estava vendo uma Sony com zoom de 30x. Achei bem bacana e com preço não tão elevado (coisa de 2400 reais).

Devo começar um curso no segundo semestre.

Pode começar até com tekpix.

O importante não é o equipamento, mas a história que a foto conta. A parte técnica ajuda, e o equipamento tem sim sua contribuição. Mas o que deixa uma foto realmente legal é quando ela diz alguma coisa.

Tem software gratuito, com uma curva de aprendizado maior, tem software pago, que normalmente é mais pratico.

Sobre câmera, eu juntaria uma grana e investiria logo em uma mirrorless. Zoom não quer dizer nada sobre qualidade de imagem (na verdade, quanto mais zoom mais caro fazer uma lente nítida).

Por enquanto, Lê "ligeiramente fora de foco", a biografia do Robert Capa. E dá uma olhada em materiais sobre composição, regra dos terços, essas coisas (e claro, bata MUITAS fotos). Só gasta com câmera e afins quando tiver algum objetivo mais específico na cabeça.
 

Clóvis_Ferreira

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.797
Reações
12.212
Pontos
999
Sobre câmera, eu juntaria uma grana e investiria logo em uma mirrorless.
Eu tenho uma, comprei na sorte pra fotografar viagens com a minha ex-mulher, mas acabei me separando e fiquei com a câmera. Comecei a investir sozinho em retratos e estou aprendendo com youtube e praticando, e está indo pra caminhos que estou cada vez mais orgulhoso.

Vou deixar 10 retratos mais recentes aqui, em ambientes bem variados:

5_2-min.jpg

5_5-min.jpg

9_1-min.jpg

9_9-min.jpg

9_10-min.jpg

10-min.jpg

d_1-min.jpg

DSCF0998-min.jpg

DSCF1528-min.jpg

fgsgfsdg-min.jpg
 
Topo Fundo