O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[TÓPICO OFICIAL][FOTOGRAFIA][fotógrafOS.DSLR film-Maker][Pesado -56k]


  • Total voters
    395

f0rg0tten

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
11.108
Reações
17.368
Pontos
1.444
precisava fazer isso bem lembrado

O bom da K-X é que ela usa 4 pilhas AA, tô aproveitando as recarregáveis em outros eletrônicos para não ficarem paradas. :klingua

Mas a E-PL2 é com bateria e tenho 2 além do carregador ser trambolho e lento :ksnif
 

leotrix14

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.588
Reações
13.569
Pontos
1.139
REVIVENDO O TOPICO

Como produtor audiovisual e aspirante a colorista, fiz um estudo nessas duas fotos que tirei há tempos atrás.


ljO6MDZ.jpg





QSjDFGW.jpg
 

leotrix14

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.588
Reações
13.569
Pontos
1.139
Ficou bacana. Eu tenho uns curtas e uma mina fez a cor num deles, ficou bem ok.
Que bacana mano, compartilha aí com a gente!

Eu estava pra produzir um curta pro concurso da Aputure esse ano, até recebi meia dúzia de painéis de Led de patrocínio de fabricantes chineses mas esse ano enrolou tudo.

Enviado do meu LG-US998 através do Tapatalk
 

Ronin Ogun

Lenda da internet
Mensagens
13.483
Reações
16.577
Pontos
1.664
Que bacana mano, compartilha aí com a gente!
Eu estava pra produzir um curta pro concurso da Aputure esse ano, até recebi meia dúzia de painéis de Led de patrocínio de fabricantes chineses mas esse ano enrolou tudo.

Enviado do meu LG-US998 através do Tapatalk

Foi a minha primeira experiência, então foi na marra mesmo. Até expulso da locação nós fomos. Eu venho de jornalismo e da literatura, então adaptar roteiro foi meio tenso. A versão original tá aqui: www.ronielfelipe.com.br/arouche



Eis os trailers dos outros trampos:

 


IamBulljim

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.578
Reações
5.834
Pontos
1.144
Amigos, vocês que manjam de fotografia poderiam me ajudar?

Eu tinha um Galaxy S8 desde o lançamento mas ele pegou água e faleceu. Era o celular que eu tirava as fotos de viagens e etc. mas nunca consegui tirar foto de noite pois ficava um horror, desde então estou com um motoG8 e fico na dúvida entre pegar outro celular ou comprar uma câmera pra tirar fotos/fazer vídeos quando viajar.

Alguém saberia dar uma dica de uma câmera decente para essa finalidade? Pensei em uma EOS Rebel T7, seria uma boa?

Muito obrigado antecipadamente!
 

m4kin

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
875
Reações
538
Pontos
559
Amigos, vocês que manjam de fotografia poderiam me ajudar?

Eu tinha um Galaxy S8 desde o lançamento mas ele pegou água e faleceu. Era o celular que eu tirava as fotos de viagens e etc. mas nunca consegui tirar foto de noite pois ficava um horror, desde então estou com um motoG8 e fico na dúvida entre pegar outro celular ou comprar uma câmera pra tirar fotos/fazer vídeos quando viajar.

Alguém saberia dar uma dica de uma câmera decente para essa finalidade? Pensei em uma EOS Rebel T7, seria uma boa?

Muito obrigado antecipadamente!
existe uma distancia gigante entre, celular, camera point and shoot, e dslr... sempre uso o exemplo de, vc quer carregar os trambolhos de uma dslr? o celular te atende? uma point and shoot seria muito superior a um celular?
no quesito praticidade prefiro um celular com uma camera foda, mas ai estamos falando de um assunto que com certeza nao faz parte desse tópico.
 

Ronin Ogun

Lenda da internet
Mensagens
13.483
Reações
16.577
Pontos
1.664
Amigos, vocês que manjam de fotografia poderiam me ajudar?

Eu tinha um Galaxy S8 desde o lançamento mas ele pegou água e faleceu. Era o celular que eu tirava as fotos de viagens e etc. mas nunca consegui tirar foto de noite pois ficava um horror, desde então estou com um motoG8 e fico na dúvida entre pegar outro celular ou comprar uma câmera pra tirar fotos/fazer vídeos quando viajar.

Alguém saberia dar uma dica de uma câmera decente para essa finalidade? Pensei em uma EOS Rebel T7, seria uma boa?

Muito obrigado antecipadamente!

Cara, se for pegar câmera pegue uma SL2 ou a T7i. Elas são mais avançadas que a T7 e têm o sistema de dual pixel. É um foco automático pra vídeo. Sem falar que a T7i tem muitos pontos de foco (ajuda muito). Eu tenho um S8 e acho muito bom, mas no modo automático mesmo tem aquele lance das luzes. Sobre foto de noite de qualidade, aí tu precisaria de lentes rápidas (claras) e câmeras mais parrudas. Aí a brincadeira fica mais pesada pro bolso e nem sei se compensa tanto pra amador, bicho.
 

IamBulljim

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.578
Reações
5.834
Pontos
1.144
existe uma distancia gigante entre, celular, camera point and shoot, e dslr... sempre uso o exemplo de, vc quer carregar os trambolhos de uma dslr? o celular te atende? uma point and shoot seria muito superior a um celular?
no quesito praticidade prefiro um celular com uma camera foda, mas ai estamos falando de um assunto que com certeza nao faz parte desse tópico.

Garoto novo quer praticidade mesmo rs. O pai velho aqui tá acostumado com câmera a tiracolo hehe

Cara, se for pegar câmera pegue uma SL2 ou a T7i. Elas são mais avançadas que a T7 e têm o sistema de dual pixel. É um foco automático pra vídeo. Sem falar que a T7i tem muitos pontos de foco (ajuda muito). Eu tenho um S8 e acho muito bom, mas no modo automático mesmo tem aquele lance das luzes. Sobre foto de noite de qualidade, aí tu precisaria de lentes rápidas (claras) e câmeras mais parrudas. Aí a brincadeira fica mais pesada pro bolso e nem sei se compensa tanto pra amador, bicho.

Valeu meu camarada achei que tivesse muita diferença principalmente de noite...vou acabar comprando um Mi Note 10 mesmo. Obrigado aos amigos pelas respostas!
 

Povo da Areia

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.596
Reações
6.274
Pontos
703
Valeu meu camarada achei que tivesse muita diferença principalmente de noite...vou acabar comprando um Mi Note 10 mesmo. Obrigado aos amigos pelas respostas!
Eu aprendi com o tempo que fotografia é muito mais estudo que equipamento, é óbvio que equipamento faz diferença, um smartphone tem propósitos diferentes de uma câmera semi ou profissional.

Porém, se você der uma câmera profissional na mão de quem não sabe nada sobre fotografia, irá sair fotos "simples", agora, se você der um smartphone nas mãos de um profissional, salvo todas as limitações, irão sair fotos profissionais.

E digo mais, cada vez mais, para certos tipos de fotografias, as diferentes entre câmera profissionais e smartphones são cada vez menores, inclusive, os fotógrafos profissionais ou que tem um ótimo conhecimento, não consegue passar em um teste cego comparando as fotografias, isso sem usar programas para observar mais a fundo.

Resumindo, um smartphone atual e de qualidade, consegue entregar ótimas câmeras que, para registrar viagens são perfeitas.
 

IamBulljim

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.578
Reações
5.834
Pontos
1.144
Eu aprendi com o tempo que fotografia é muito mais estudo que equipamento, é óbvio que equipamento faz diferença, um smartphone tem propósitos diferentes de uma câmera semi ou profissional.

Porém, se você der uma câmera profissional na mão de quem não sabe nada sobre fotografia, irá sair fotos "simples", agora, se você der um smartphone nas mãos de um profissional, salvo todas as limitações, irão sair fotos profissionais.

E digo mais, cada vez mais, para certos tipos de fotografias, as diferentes entre câmera profissionais e smartphones são cada vez menores, inclusive, os fotógrafos profissionais ou que tem um ótimo conhecimento, não consegue passar em um teste cego comparando as fotografias, isso sem usar programas para observar mais a fundo.

Resumindo, um smartphone atual e de qualidade, consegue entregar ótimas câmeras que, para registrar viagens são perfeitas.

Eu nem queria nada de 30 mil reais, só achei que com uma câmera fosse conseguir tirar fotos um pouco melhores nos passeios principalmente de noite e como não ligo nada pra celular nem trocaria o meu.

Mas de repente vou dar uma estudada no assunto, talvez consiga melhorar um pouco as fotos mesmo no cel.
 

bróðir

Master Distiller
Mensagens
46.116
Reações
46.311
Pontos
1.934
meu game caiu mto hehe. pego camera pro mais pra uns trampos de foto de arquitetura

pessoalmente so tenho usado celular pra tudo. Um galaxy S10 + vsco app

e nessa pandemia so tenho tirado foto dos meus gatos e do meu ape

o low light e função do HDR é bem decente apesar das deteriorações overall

H9QPQ3b.png


nwIprw4.jpg


oFeaR7F.jpg


SGTyDDJ.jpg


X8w4wuY.jpg


VT0cnWh.jpg


YAohhku.jpg


cmENcSP.jpg


DNl5zvh.jpg


S6UOIUQ.jpg
 
Ultima Edição:

leotrix14

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.588
Reações
13.569
Pontos
1.139
Amigos, vocês que manjam de fotografia poderiam me ajudar?

Eu tinha um Galaxy S8 desde o lançamento mas ele pegou água e faleceu. Era o celular que eu tirava as fotos de viagens e etc. mas nunca consegui tirar foto de noite pois ficava um horror, desde então estou com um motoG8 e fico na dúvida entre pegar outro celular ou comprar uma câmera pra tirar fotos/fazer vídeos quando viajar.

Alguém saberia dar uma dica de uma câmera decente para essa finalidade? Pensei em uma EOS Rebel T7, seria uma boa?

Muito obrigado antecipadamente!
De uns tempos pra cá estava brisado em pegar uma Canon Eos M, é uma mirrorless da canon já meio velha, mas é pequena e com o MagicLantern ela consegue capturar em 2.5K vídeos em RAW 12bit, as duas fotos que postei nessa página foram rawdng do meu lg v30 mas poderia ter sido melhor com um sensor maiorzinho, querendo ou não sensor de celular é pequeno demais e as vezes acaba faltando informação na imagem mesmo sendo raw.
Tendo dinheiro também dá pra pegar aquelas Sonyzinha que é point and shoot mas faz raw, video 4k24, 1080p240 e tudo mais, mas particularmente eu briso em pegar ou uma Canon Eos M e instalar o MagicLantern pra fazer raw 2.5k em 12bit ou uma Black magic pocket cinema camera usadinha, ela é bem compacta também(mas aí já é + pra vídeo, ambiente controlado, iluminação controlada, e outros tweaks que podem dar trabalho).
 

leotrix14

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.588
Reações
13.569
Pontos
1.139
meu game caiu mto hehe. pego camera pro mais pra uns trampos de foto de arquitetura

pessoalmente so tenho usado celular pra tudo. Um galaxy S10 + vsco app

e nessa pandemia so tenho tirado foto dos meus gatos e do meu ape

o low light e função do HDR é bem decente apesar das deteriorações overall

H9QPQ3b.png


nwIprw4.jpg


oFeaR7F.jpg


SGTyDDJ.jpg


X8w4wuY.jpg


VT0cnWh.jpg


YAohhku.jpg


cmENcSP.jpg


DNl5zvh.jpg


S6UOIUQ.jpg
Rapaz, humilde esse AP hein? :klol


Maneiro demais essa pegada industrial no cimentão queimado.
 

marcgtsr

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.920
Reações
2.221
Pontos
1.194
Eu nem queria nada de 30 mil reais, só achei que com uma câmera fosse conseguir tirar fotos um pouco melhores nos passeios principalmente de noite e como não ligo nada pra celular nem trocaria o meu.

Mas de repente vou dar uma estudada no assunto, talvez consiga melhorar um pouco as fotos mesmo no cel.
Pra tirar foto a noite (se não for de pessoas) o melhor é usar tripé e fazer longa exposição. É outra coisa é não precisa de câmera fod a pra fazer.
 

BlueWingedTiger

ROAR!
VIP
Mensagens
16.351
Reações
46.927
Pontos
1.454
Lindos, uma perguntinha, eu vou gravar um vídeo do sítio que vai ser basicamente um "walkthrough" das localizações, tenho um Nikon D3100 e estava pensando em comprar um estabilizador para ficar uma imagem mais "profissional", ví um mecânico no mercadolivre por R$240, vale a pena?
 

f0rg0tten

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
11.108
Reações
17.368
Pontos
1.444
Lindos, uma perguntinha, eu vou gravar um vídeo do sítio que vai ser basicamente um "walkthrough" das localizações, tenho um Nikon D3100 e estava pensando em comprar um estabilizador para ficar uma imagem mais "profissional", ví um mecânico no mercadolivre por R$240, vale a pena?

Não tenho tanta experiência com videos mas acho que seja interessante procurar reviews do gimbal em específico.

O importante é a habilidade de manter a câmera estática, se for o modelo que achei aqui no ML, ele não é lá essas coisas com uma câmera pequena, imagina com uma maior:



Pensando aqui, lembra que o gimbal depende do contrapeso, e vai cansar o braço (dslr + contrapeso). Se tiver um celular bom, talvez fique melhor utilizar ele com um gimbal para fazer o serviço.
 

Ronin Ogun

Lenda da internet
Mensagens
13.483
Reações
16.577
Pontos
1.664
Lindos, uma perguntinha, eu vou gravar um vídeo do sítio que vai ser basicamente um "walkthrough" das localizações, tenho um Nikon D3100 e estava pensando em comprar um estabilizador para ficar uma imagem mais "profissional", ví um mecânico no mercadolivre por R$240, vale a pena?

Cara, pra ficar bom mesmo o legal é usar um gimball bacana.. Esses mais baratos pedem treino. Estou namorando um Feyutech G6 porque rola com uma DSLR leve, Go Pro e celulares.
 

BlueWingedTiger

ROAR!
VIP
Mensagens
16.351
Reações
46.927
Pontos
1.454
Não tenho tanta experiência com videos mas acho que seja interessante procurar reviews do gimbal em específico.

O importante é a habilidade de manter a câmera estática, se for o modelo que achei aqui no ML, ele não é lá essas coisas com uma câmera pequena, imagina com uma maior:



Pensando aqui, lembra que o gimbal depende do contrapeso, e vai cansar o braço (dslr + contrapeso). Se tiver um celular bom, talvez fique melhor utilizar ele com um gimbal para fazer o serviço.

é esse daqui

Celular não vai dar kkk, tenho um iPhone SE, a qualidade da camera é bem melhor kkkkk

Cara, pra ficar bom mesmo o legal é usar um gimball bacana.. Esses mais baratos pedem treino. Estou namorando um Feyutech G6 porque rola com uma DSLR leve, Go Pro e celulares.
pior que gimball bacana para DSLR só mais de R$700 :/
 

f0rg0tten

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
11.108
Reações
17.368
Pontos
1.444
é esse daqui

Celular não vai dar kkk, tenho um iPhone SE, a qualidade da camera é bem melhor kkkkk


pior que gimball bacana para DSLR só mais de R$700 :/

Vai malhando o braço. :klingua

E pernas, vai ter que pisar suave para ajudar na estabilização :kdiabo
 

Fhodasi

Bam-bam-bam
Mensagens
783
Reações
1.988
Pontos
233
Gurizada, preciso da ajuda de algum User "humilde"!
to pensando em dar uma câmera para a esposa, para ela tirar foto das crianças ( minhas e dos outros), pois ela tem gasto uns 200 reais por Mês com isso...
só tenho 2 problemas!
Não conheço nada de câmera, nunca tive!
e Não sou User padrão OS, logo não recebo +10k por mês!
a indicação que busco, é :
Uma câmera com fotos o mais profissional possível, e com o preço bem acessível, pode ser "antiga ( 5 anos ) " ou algo assim!
faixa de preço 1.000,00 - 500 pra mais 500 pra menos ushausha
 

leotrix14

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.588
Reações
13.569
Pontos
1.139
Gurizada, preciso da ajuda de algum User "humilde"!
to pensando em dar uma câmera para a esposa, para ela tirar foto das crianças ( minhas e dos outros), pois ela tem gasto uns 200 reais por Mês com isso...
só tenho 2 problemas!
Não conheço nada de câmera, nunca tive!
e Não sou User padrão OS, logo não recebo +10k por mês!
a indicação que busco, é :
Uma câmera com fotos o mais profissional possível, e com o preço bem acessível, pode ser "antiga ( 5 anos ) " ou algo assim!
faixa de preço 1.000,00 - 500 pra mais 500 pra menos ushausha
até 1500 o negócio é caçar uma t5i ou t6i(Se der muita cagada acha uma 60d nesse preço, mas tem que procurar bem), com kit lens e depois buscar uma lente melhorzinha quando sobrar dinheiro, pode ser a yongnuo 35mm f2 ou a 50mm f1.8, ou um pouco acima porém + versátil seria a sigma 17-50 f2.8, também sou fã das lentes antigas, vide Super Takumar, Canon FD entre outros porém são todas com foco manual, então é mais voltado pra quem já tá familiarizado a focar na mão.
 

f0rg0tten

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
11.108
Reações
17.368
Pontos
1.444
Gurizada, preciso da ajuda de algum User "humilde"!
to pensando em dar uma câmera para a esposa, para ela tirar foto das crianças ( minhas e dos outros), pois ela tem gasto uns 200 reais por Mês com isso...
só tenho 2 problemas!
Não conheço nada de câmera, nunca tive!
e Não sou User padrão OS, logo não recebo +10k por mês!
a indicação que busco, é :
Uma câmera com fotos o mais profissional possível, e com o preço bem acessível, pode ser "antiga ( 5 anos ) " ou algo assim!
faixa de preço 1.000,00 - 500 pra mais 500 pra menos ushausha

Dá um upgrade no celular dela.

Tipo, para pegar uma câmera baratinha (tipo a T3 da canon) o gasto vai mais para perto dos 1.500 reais. E a lente que vem com ela não tira fotos boas a noite ou em lugares escuros. Com esse dólar pode esperar gastar quase o mesmo valor para pegar uma lente rápida.

Só que os celulares com câmeras boas conseguem chegar bem perto dessas câmeras mais básicas, e coisas como a google cam ficam dificil de bater com uma dslr sem gastar uma grana boa.


Dito isto, se quiser se aventurar nas usadas procura uma Sony Alpha A3000, acho. Se não me engano deve ser a usadinha abaixo de 1000 reais que se sai melhor se considerarmos o combo foto+video.


Outro ponto, se ela se interessar, pode ser mais interessante bancar um curso de fotografia. Com técnica dá para fazer milagre mesmo com câmeras mais simples.
 

Cloud Loirin

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.040
Reações
19.486
Pontos
1.124
E aí, tetas, têm clicado?
Pandemia impactou muito a fotografia por aqui. E aí?
Eu tenho aqui, ainda mas quando saio para dar uma caminhada, e normalmente
estou sozinho ai aqui em brasília está dando para tirar umas fotos maneiras,
tem sido um bom exercício até para relaxar, e até ver de uma outra forma a cidade.









 

Ronin Ogun

Lenda da internet
Mensagens
13.483
Reações
16.577
Pontos
1.664
Eu tenho aqui, ainda mas quando saio para dar uma caminhada, e normalmente
estou sozinho ai aqui em brasília está dando para tirar umas fotos maneiras,
tem sido um bom exercício até para relaxar, e até ver de uma outra forma a cidade.

Te seguindo lá. Belos cliques. Só fui uma vez para aí, mas pirei no céu.
Quero voltar quando o Coronga deixar.
Eu tenho vivido de TBT.
 

f0rg0tten

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
11.108
Reações
17.368
Pontos
1.444
E aí, tetas, têm clicado?
Pandemia impactou muito a fotografia por aqui. E aí?

Me sobrou somente as fotos de celular, as duas câmeras (k-x e epl2) estão com problemas e não tenho nem saco de gastar para arrumar já que não tô tendo oportunidade de usar (trabalho também tá mais pesado, o tempo diminuiu).


Quero ver se consigo voltar a produzir algo mas... nem sei o que fazer na verdade. Pensei em pegar a zuiko 45mm f1.8 para tentar fazer mais retratos e tal, ou consertar a k-x , pegar um adaptador m42 e comprar alguma velharia russa para ver se consigo fazer algo legal.
 

Ronin Ogun

Lenda da internet
Mensagens
13.483
Reações
16.577
Pontos
1.664
Me sobrou somente as fotos de celular, as duas câmeras (k-x e epl2) estão com problemas e não tenho nem saco de gastar para arrumar já que não tô tendo oportunidade de usar (trabalho também tá mais pesado, o tempo diminuiu).


Quero ver se consigo voltar a produzir algo mas... nem sei o que fazer na verdade. Pensei em pegar a zuiko 45mm f1.8 para tentar fazer mais retratos e tal, ou consertar a k-x , pegar um adaptador m42 e comprar alguma velharia russa para ver se consigo fazer algo legal.
Um mina tá querendo vender uma dessas mirrorless, mas eu nem penso em comprar. As Canons seguem paradas aqui, e preciso fazer algo porque a bateria pode arriar. Acho que no próximo final de semana consigo fazer uns cliques de uma mina aqui. Tá foda. Vários amigos com zero trampo.
 

helllll

Mil pontos, LOL!
Mensagens
4.344
Reações
1.733
Pontos
1.164
Galera do tópico, vcs costumam imprimir vossas fotos favoritas ou deixam tudo no digital? Trabalho com impressão, meus equipamentos têm 11 cores e tinta de pigmento mineral... se alguém se interessar, chama noise no PV :rox
 

Ronin Ogun

Lenda da internet
Mensagens
13.483
Reações
16.577
Pontos
1.664
Galera do tópico, vcs costumam imprimir vossas fotos favoritas ou deixam tudo no digital? Trabalho com impressão, meus equipamentos têm 11 cores e tinta de pigmento mineral... se alguém se interessar, chama noise no PV :rox
Bicho, quando o cliente quer, mando nuns caras aqui que fazem Fineart. Álbuns de casamento eu faço numa encadernadora de SP também.
 

helllll

Mil pontos, LOL!
Mensagens
4.344
Reações
1.733
Pontos
1.164
Bicho, quando o cliente quer, mando nuns caras aqui que fazem Fineart. Álbuns de casamento eu faço numa encadernadora de SP também.
Legal, tô no interior de Minas, montei meu estúdio em casa mesmo

Impressão fine art povo nem sabe o que é por aqui, um desafio propagar esse tipo de serviço, e com a pandemia zuou tudo, pq é um serviço que está muito ligado à experiência de ir até o estúdio, escolher os papéis, ver a imagem no monitor calibrado e tal... e não tô fazendo atendimento presencial pra preservar minha família.

Pensando seriamente em alugar um cômodo comercial e sair de casa...

Tenho a manhas de fazer livros também (não esses colados de encadernadoras, livros de verdade, costurados); se um dia tiver cliente pra um livro todo em fine art, só dar o grito ;)
 
Topo Fundo