O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


TÓPICO OFICIAL: Me ajude a relembrar um jogo.

gamermaniacow

Togges
VIP
Mensagens
42.633
Reações
52.506
Pontos
2.082
galera, fazem de mim alguem feliz:-D
plataforma: SNES
ano: ? (90)
fabricante: ?
TIPO: adventure/platform (eu acho)
personagem: uma bola

descrição: vc controlava uma bolinha, e dai vc achava outras bolinhas coloridas que viravam animais, acho que lembro algums, canguru, rato, tubarão etc

HELP ME plsssssssssssss:-(:-(:-(:-(
 

DrMagnet

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.102
Reações
8.582
Pontos
1.059
henriquelj;4433602 disse:
Plataforma: pc
Estilo:rpg
Personagem:um guerreiro

o jogo era em um castelo,voce tinha que matar os bichos pegar itens,o modo de equipar era tipo mmorpg,eu lembro que eu peguei um anel que era almadiçoado e nao dava pra tirar.
Quando voce morria aparecia uma lapide com seu nome e a causa da sua morte
Lembro que o dinheiro era contado como bronze,prata,ouro,e platina.
era rouge like se eu me lembro bem

Ajudem ae por favor
 

DrMagnet

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.102
Reações
8.582
Pontos
1.059
nao creio que seja nao
os graficos nao eram muito bons nao
 

seatle94br

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.561
Reações
2.598
Pontos
1.104
Tinha um jogo de futebol para o snes, que quando apertava "L" "R" juntas, dava-se um chapeuzinho, alguém lembra o nome dele?



 


Vagrant

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.727
Reações
277
Pontos
854
/*****3º *****/
Plataforma: Arcade
Estilo: Beat n' UP
Fabricante:
Década: 90
Personagem: Um guerreiro, um ninja, um mago e outro que nao me lembro

Descrição: Era um jogo Beat n'Up diferente pois a tela dava a impressão de ser 3D. O jogo começava dentro de uma caverna ou castelo, não lembro, e aparecia umas coisas meio Dungeons Dragons, tinha o cavaleiro que tinha uma maça (arma não fruta hein :) ) que quando vc atirava fazia uma estrala na ponta, tinha um ninja, e acho que um mago que soltava um fogo no chão.

seria knights of the round?

knights-6.png
 

seatle94br

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.561
Reações
2.598
Pontos
1.104
Plataforma: snes
Estilo: futebol
Fabricante: ???
Década:90
Personagem: Homens :-D

Descrição: A única coisa que me lembro, era se apertar L+R dava-se um bonezinho no adversário.....




Desculpem por postar de novo, mas o outro ficou vago!
 

Saga~

Ser evoluído
Mensagens
263
Reações
3
Pontos
31
plataforma: Mega Drive
ano: ?
fabricante: ?
TIPO: Plataforma 2d
personagem: Baixinho de cabelo marrom que pula e atira projéteis cor de fogo LOL

Bem, um colega meu está desesperado tentando lembrar de um jogo pra Mega Drive. Diz ele que era um jogo de plataforma japonês. Segue uma descrição que ele me deu:

"100% japonês, da abertura tosca só com título aos créditos. Plataforma 2D. O protagonista é um baixinho de cabelo marrom que pula e atira projéteis cor de fogo que praticamente caem no pé dele. não tem barra de energia: encostou no monstro, morreu.

a primeira fase é uma floresta, e não tem chefe. a segunda fase parece uma fábrica com gases venenosos.
entre as fases há um "pit stop" onde vc compra tiros melhores. se não me engano, a 3a fase é uma floresta escura com espíritos
o cartucho era daqueles "2in1", e o outro jogo era "Moonwalker" com Michael Jackson"

Eu joguei muita coisa de Mega Drive e não consegui pensar em nada que bata com todas as descrições >_< Agradeço a quem puder ajudar XD
 

Snayder

Ser evoluído
Mensagens
43
Reações
0
Pontos
22
Plataforma:Mega Drive
Estilo:Esporte(tênis)
Fabricante:
Década:90
Personagem: Principais jogadores Marcelo Ríos e Tommy Haas.

Descrição: É o melhor jogo de tênis do mega drive tem os gráficos bem superiores aos outros jogos de tênis do mega, tinha o Marcelo Rios e o Tommy Haas( bem no começo de sua carreira com cabelo curto ainda) lembro que você podia até reclamar com o juíz de uma marcação de uma bola.
 

Zitz

Larva
Mensagens
2
Reações
0
Pontos
1
Plataforma: NES 8-BITS
Estilo: AÇÃO/AVENTURA
Fabricante: NÃO SEI
Década: 80 OU 90
Personagem: UM GAROTO MACACO :? COM BASTÃO QUE MUDAVA DE FORMA DE ACORDO COMO PODER Q VC GANHAVA DOS BOSS

Descrição: O heroi do jogo usava um bastão. Parecia um garoto macaco :? O estilo de jogo igual a megaman. Ao final de cada fase tinha um boss que, vencido, dava um novo poder. Um dos poderes permetia que você soltasse uma nuvem com o bastão, e subir na mesma. Outro, você podia atacar tipo uma teia de aranha. Um que transformava o bastão numa arma giratória... Poxa, não lembro mais.
 

Zitz

Larva
Mensagens
2
Reações
0
Pontos
1
Acheeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeei!!!!!

Contava com a ajuda do Megaman zero, com certeza ocupado, ele não pode solucionar essa.

Pra quem quiser ver :)
http://www.youtube.com/watch?v=iKl6wn6tTrA

Pra saber mais (está em inglês)

http://www.gamertell.com/gaming/comment/important-importables-the-journey-to-the-west-in-games/

A locadora onde eu pegava esse game fechou ( isso há uns 18/19 anos...) e logo em seguida ganhei um snes, ai caiu no esquecimento. Agora posso terminar esse game!!!!! Que lokura isso hein!?
 

tonhonis

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
21.800
Reações
16.078
Pontos
649
Zitz;4543997 disse:
Acheeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeei!!!!!

Contava com a ajuda do Megaman zero, com certeza ocupado, ele não pode solucionar essa.

Pra quem quiser ver :)
http://www.youtube.com/watch?v=iKl6wn6tTrA

Pra saber mais (está em inglês)

http://www.gamertell.com/gaming/comment/important-importables-the-journey-to-the-west-in-games/

A locadora onde eu pegava esse game fechou ( isso há uns 18/19 anos...) e logo em seguida ganhei um snes, ai caiu no esquecimento. Agora posso terminar esse game!!!!! Que lokura isso hein!?


VERY old gamer detected. :lol
E o melhor eh que agora vc pode ir salvando o progresso no game! Tem jogos que eu me amarrava mas nao conseguia terminar nem a pau, como shadow dancer de mega, mas hj, com o advento do save game, qualquer jogo pode ser destroçado :p

E aproveito pra fazer um re-post do jogo que ninguem sabe qual eh :(

Plataforma: Arcade
Estilo: Corrida
Fabricante: Talvez Midway ou Acclaim
Decada:90 (?)
Personagem: Carro de Polícia e Bombeiro

Era um fliper que vc jogava em peh, mas tinha acelerador, volante e câmbio "hi low". Aí, vc podia pilotar ou um carro da policia (azul e branco ou preto e branco) ou um carro do bombeiro (vermelho e branco) que eram identicos, daqueles da decada de 90 mesmo de qualquer filme americano. Vc ia pelas ruas de san francisco, tinha uns jumps e ao final, rolava acho que um cara de farda e a galera fazendo a festa da torcida tipo o cruis´n usa.

valew ppl!
 

Montagnani

Mil pontos, LOL!
Mensagens
1.049
Reações
446
Pontos
1.059
tonhonis;4544550 disse:
VERY old gamer detected. :lol
E o melhor eh que agora vc pode ir salvando o progresso no game! Tem jogos que eu me amarrava mas nao conseguia terminar nem a pau, como shadow dancer de mega, mas hj, com o advento do save game, qualquer jogo pode ser destroçado :p

E aproveito pra fazer um re-post do jogo que ninguem sabe qual eh :(

Plataforma: Arcade
Estilo: Corrida
Fabricante: Talvez Midway ou Acclaim
Decada:90 (?)
Personagem: Carro de Polícia e Bombeiro

Era um fliper que vc jogava em peh, mas tinha acelerador, volante e câmbio "hi low". Aí, vc podia pilotar ou um carro da policia (azul e branco ou preto e branco) ou um carro do bombeiro (vermelho e branco) que eram identicos, daqueles da decada de 90 mesmo de qualquer filme americano. Vc ia pelas ruas de san francisco, tinha uns jumps e ao final, rolava acho que um cara de farda e a galera fazendo a festa da torcida tipo o cruis´n usa.

valew ppl!
[COLOR="SeaGreen"][SIZE="2"]Putz, lembrei de um fliper assim, mas era jogos de F1.......vc jogava em pé tb.....[/SIZE][/COLOR]
 

Hiperbrain

Ei mãe, 500 pontos!
VIP
Mensagens
15.200
Reações
69.183
Pontos
634
Simão Belmont;2474933 disse:
Ressucitando aqui...

Plataforma: ACHO que Neo Geo
Estilo: Shooter 2D
Fabricante: Sei lá
Década: 1990?
Personagem: ???

Descrição: Basicamente... um clone de Metal Slug. Tanto na jogabilidade como no visual, ele era parecidíssimo com Metal Slug.

Help-me.

Cara, seu jogo talvez seja um arcade da Irem chamado Geostorm. Joguei muito no emulador e ele preenche todas as características que você citou aê. Baixe a rom e confirme. Talvez tenha versão japonesa com nome diferente. Não me lembro de esse jogo ter sido lançado para consoles... só vi em arcade. Talvez você queira dizer arcade da Neo Geo, não? O game é frenético, exatamente como Metal Slug, com pedaços de madeira e destroços voando pra todo lado, inclusive o grito do inimigos morrendo é IDÊNTICO ao de Metal Slug. A primeira fase é num trem em movimento, os inimigos vêm por todos os lados, inclusive de motocicleta... Espero ter ajudado.
 

Andercom2

Larva
Mensagens
4
Reações
0
Pontos
1
Plataforma: Arcade
Estilo: Navinha 2d horizontal
Fabricante: ?
Década:80´s ou 90´s

Olá galera, voltei p/ mais uma vez pedir ajuda.
Este jogo era com uma navinha que virava robo e quando vc se tranformava fazia um circulo que ajudava a defender os tiros inimigos.
No primeiro mestre no final da primeira tela era um inseto robo que parecia um louva deus ou um grilo, o corpo dele só aparecia a parte de cima da cintura o resto ficava enterrado no chão.
Ele soltava tres tiros em circulos, p/ vc vencer ele facilmente vc tinha que pousar na cabeça dele no modo robo e atirar p/ baixo.
Tinha um mestre que era tão grande que era a própria tela, e vc só avançava se destruisse algumas partes dele.
Por favor me ajudem, gostaria muito de baixar p/ mame.

Abraços!!!
 

YoukoKurama

Habitué da casa
Mensagens
755
Reações
142
Pontos
94
Plataforma: NES ou Mega Drive
Estilo: Plataforma
Fabricante:
Década: 90
Personagem:

Descrição: O personagem principal se transformava em vários animais durantes as fases, o estilo era meio infantil pelo que me lembro. (Não é Altered Beast)
 

Omega.red96

Novato
Mensagens
131
Reações
0
Pontos
16
Plataforma: Nintendo 8 bits
Estilo: Luta/2d
Fabricante: ?
Década: 90
Personagem: ?

Descrição: Jogo de luta em que o personagem ia passando por fazes e se não me engano, em uma das primeiras fases ele é atingido por uma pedra que cai sobre ele e para escapar eu ficava apertando os botões como um louco, sei que o jogo era japones e tinham alguns dialogos. Os personagens, pelo que me recordo, eram grandes em relação a outros jogos.

Desde já agradeço a ajuda.
 

warlock2k

Bam-bam-bam
Mensagens
6.554
Reações
11.285
Pontos
429
YoukoKurama;4563246 disse:
Plataforma: NES ou Mega Drive
Estilo: Plataforma
Fabricante:
Década: 90
Personagem:

Descrição: O personagem principal se transformava em vários animais durantes as fases, o estilo era meio infantil pelo que me lembro. (Não é Altered Beast)

Pela descrição parece Psycho Fox, mas esse é um jogo de Master System.
 

and_26

Ser evoluído
Mensagens
75
Reações
0
Pontos
27
YoukoKurama;4563246 disse:
Plataforma: NES ou Mega Drive
Estilo: Plataforma
Fabricante:
Década: 90
Personagem:

Descrição: O personagem principal se transformava em vários animais durantes as fases, o estilo era meio infantil pelo que me lembro. (Não é Altered Beast)

Não era little nemo nes?

littlenemothedreammastesb0.png
littlenemothedreammastecq2.png
littlenemothedreammastezu6.png
littlenemothedreammastekc1.png

Tinha jogar uns doces nos bichos para pegar os poderes!

Este tópico deveria ser fixo, pois já vi pessoas abrindo tópicos individuais para perguntar qual é o jogo
 

and_26

Ser evoluído
Mensagens
75
Reações
0
Pontos
27
Seatle_94;4441263 disse:
Plataforma: snes
Estilo: futebol
Fabricante: ???
Década:90
Personagem: Homens :-D

Descrição: A única coisa que me lembro, era se apertar L+R dava-se um bonezinho no adversário.....




Desculpem por postar de novo, mas o outro ficou vago!

Seria Capcom's Soccer Shootout

gfs_47160_2_3.jpg
 

and_26

Ser evoluído
Mensagens
75
Reações
0
Pontos
27
fagnercarlos;3601012 disse:
Por favor, quem souver, serei eternamente grato. =]
O jogo é estilo Bomberman, só que agente joga com um fusquinha, que "anda" nas duas rodas traseiras... ai tem alguns lugares com "espinho" que fura o pneu, e vc pega o item do pneu pra "recuperar" ... tem óleo no chão, etc... muito legal o jogo, eu alugava direto pra SNES, e cheguei a achar a rom dele, que gravei num disco e nunca mais achei, e também não lembro de jeito nenhum o nome... help=me... :D




Plataforma: SNES
Estilo: estilo bomberman é o que ? =]
Fabricante: nem imagino
Década: chuto década de 90
Personagem: fusquinha

Descrição: Jogo estilo bomberman... ao inves de bombas, vc colocava uma bateria no chão, que dava o raio, idêntico às explosões do bomberman...

Este é o Spark World!

sfcsparkworld.JPG
 

and_26

Ser evoluído
Mensagens
75
Reações
0
Pontos
27
E aproveito pra fazer um re-post do jogo que ninguem sabe qual eh :(

Plataforma: Arcade
Estilo: Corrida
Fabricante: Talvez Midway ou Acclaim
Decada:90 (?)
Personagem: Carro de Polícia e Bombeiro

Era um fliper que vc jogava em peh, mas tinha acelerador, volante e câmbio "hi low". Aí, vc podia pilotar ou um carro da policia (azul e branco ou preto e branco) ou um carro do bombeiro (vermelho e branco) que eram identicos, daqueles da decada de 90 mesmo de qualquer filme americano. Vc ia pelas ruas de san francisco, tinha uns jumps e ao final, rolava acho que um cara de farda e a galera fazendo a festa da torcida tipo o cruis´n usa.

valew ppl!

Pela descrição Cisco Heat da Jaleco!

1110982942.jpg
 

wisage

Mil pontos, LOL!
Mensagens
1.295
Reações
231
Pontos
1.054
Plataforma: Gameboy Classic (Tela Verde)
Estilo:Side Scroll
Fabricante: Não Sei
Década:Deve ser entre 1989 e 1993
Personagem: Humano.


O jogo parece muito com o Megaman, só que ao invés de você trocar de armadura, você troca de personagem. Tem vários no seu grupo e cada um com uma roupa e habilidade diferente. Os cenários são futuristas.
 

Talude

Larva
Mensagens
13
Reações
0
Pontos
1
gamermaniacow;4433715 disse:
galera, fazem de mim alguem feliz:-D
plataforma: SNES
ano: ? (90)
fabricante: ?
TIPO: adventure/platform (eu acho)
personagem: uma bola

descrição: vc controlava uma bolinha, e dai vc achava outras bolinhas coloridas que viravam animais, acho que lembro algums, canguru, rato, tubarão etc

HELP ME plsssssssssssss:-(:-(:-(:-(

Acho que é Claymates
http://www.mobygames.com/game/snes/claymates/screenshots
 

YoukoKurama

Habitué da casa
Mensagens
755
Reações
142
Pontos
94
warlock2k;4614092 disse:
Pela descrição parece Psycho Fox, mas esse é um jogo de Master System.

and_26;4615415 disse:
Não era little nemo nes?

littlenemothedreammastesb0.png
littlenemothedreammastecq2.png
littlenemothedreammastezu6.png
littlenemothedreammastekc1.png

Tinha jogar uns doces nos bichos para pegar os poderes!

Este tópico deveria ser fixo, pois já vi pessoas abrindo tópicos individuais para perguntar qual é o jogo

Obrigado ae os dois. Vou procurar esses dois pra dar uma olhada, faz muuuuuuuuuito tempo mesmo então só pelas imagens não lembro :(
 

glasses

Larva
Mensagens
1
Reações
0
Pontos
1
muito legal esse tópico, têm feito muita gente feliz =]

Plataforma: playstation
Estilo: não faço idéia
Fabricante: só sei q era td em japones, não sei se tem alguma versão sem ser japonesa.
Década: 90
Personagem: não sei, mas no inicio podia escolher entre três personagens, um parecia ser mulher.

Descrição: o personagem era um piloto de uma moto que virava robô, dava tipo um turbo toda vez q virava robo e tinha q voltar a ser moto pra ter velocidade de novo.
As fases eram "retonas" o objetivo era chegar no final da fase antes do tempo acabar.
As unicas fases que não eram parecidas com corrida eram os chefes, pelo menos o primeiro, parecia mais uma arena. Em uma tinha que alcançar um trem.

era 3D, personagens com pouca qualidade, lembrando um pouco overblood2 nos gráficos.

grata por qualquer informação =D
 

Ronaldo13

Veterano
Mensagens
1.874
Reações
25
Pontos
124
Plataforma:Atari
Estilo: corrida
Fabricante: ??
Década: ??
Personagem: ??

Descrição: corrida mostrada de cima estilo river raid onde o carro pulava como se fosse sapo, inclusive tinham locais q a pista estava quebrada e tinha q usar esse pulo e talz...
 

Ronaldo13

Veterano
Mensagens
1.874
Reações
25
Pontos
124
Srs...

Lembrei de um bom aki - STUN RUNNER - Fliperama

http://www.youtube.com/watch?v=nUOkeuRCJ7k


Jogava muito qdo tinha uns 5 ou 6...

Ah... só mais uma coisa - pra quem jogava isso (num lembro se tinha no center norte) uns anos atrás encontrei um desse no shopping no centro de guarulhos (Poli shopping acho) (AV DOM PEDRO) :konglove:

Meu primo e eu fomos lá pra matar saudades [kcool]
 

Pai Mei

Ser evoluído
Mensagens
113
Reações
11
Pontos
37
Saga~;4454818 disse:
plataforma: Mega Drive
ano: ?
fabricante: ?
TIPO: Plataforma 2d
personagem: Baixinho de cabelo marrom que pula e atira projéteis cor de fogo LOL

Bem, um colega meu está desesperado tentando lembrar de um jogo pra Mega Drive. Diz ele que era um jogo de plataforma japonês. Segue uma descrição que ele me deu:

"100% japonês, da abertura tosca só com título aos créditos. Plataforma 2D. O protagonista é um baixinho de cabelo marrom que pula e atira projéteis cor de fogo que praticamente caem no pé dele. não tem barra de energia: encostou no monstro, morreu.

a primeira fase é uma floresta, e não tem chefe. a segunda fase parece uma fábrica com gases venenosos.
entre as fases há um "pit stop" onde vc compra tiros melhores. se não me engano, a 3a fase é uma floresta escura com espíritos
o cartucho era daqueles "2in1", e o outro jogo era "Moonwalker" com Michael Jackson"

Eu joguei muita coisa de Mega Drive e não consegui pensar em nada que bata com todas as descrições >_< Agradeço a quem puder ajudar XD

seria gunstar heroes ?
Gunstar_Heroes_GEN_ScreenShot2.jpg
 

BigJ

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.947
Reações
14.489
Pontos
1.389
plataforma: Playstation
ano: ?
fabricante: ?
TIPO: Corrida / Rally

Era um jogo de rally com um visual bem legal, mas só joguei num daqueles CDs de demos que vinham no PSX. Mas esqueci completamente o nome.

Só sei que não é Collin McRae ou V-Rally. E o jogo foi lançado nos EUA, ao contrário de outros jogos no estilo que saíram apenas no Japão ou Europa.
 

Pai Mei

Ser evoluído
Mensagens
113
Reações
11
Pontos
37
BigJ;4877323 disse:
plataforma: Playstation
ano: ?
fabricante: ?
TIPO: Corrida / Rally

Era um jogo de rally com um visual bem legal, mas só joguei num daqueles CDs de demos que vinham no PSX. Mas esqueci completamente o nome.

Só sei que não é Collin McRae ou V-Rally. E o jogo foi lançado nos EUA, ao contrário de outros jogos no estilo que saíram apenas no Japão ou Europa.

Rally Cross ?
V-Rally
 
Topo Fundo