O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


TÓPICO OFICIAL: Me ajude a relembrar um jogo.

Vegito

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.347
Reações
14.710
Pontos
1.394
Não é nem Rushing Beat nem Ninja Gaiden =/

Mas valeu a dica.
 

Snk-Brazil

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.154
Reações
3.796
Pontos
994
Crude Dude;2750418 disse:
Absoluta. Outro do estilo é ESPN Speedworld, mas esse é ruim demais, não creio que você sinta saudade dele. :-D
Em todo caso, te mandei MP.

por incrivel que pareca é o ESPN Speedworld :-D :-D
 

m&m

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.016
Reações
50
Pontos
779
post de um colega de outro fórum, se puderem ajudar eu credito a ajuda ao honroso retrospace!

segue:

Bom comprei um Sega saturn (adoro os jogos deles) e estou com problemas para encontrar um jogo que jogava na infancia.

Não lembro do nome, era um jogo de aventura side scrolling em que você começava numa casa pegando fogo no segundo andar e no meio da porradaria pulava pra fora da casa, existiam milhares de caminhos diferentes, e de acordo com cada opção de caminho que você escolhia apareciam personagens novos diferentes... Detalhe que o jogo tinha gráficos em anime.

Se alguem souber o nome e poder me informar, pois estou doido pra jogar ele de novo
 

Jeovas

Bam-bam-bam
Mensagens
8.490
Reações
5.331
Pontos
434
Plataforma: Mega Drive
Estilo: Aventura
Fabricante: ??
Década: 90
Personagem: Creio que era humano

Descrição: Putz eu não me recordo bem mais era +/- assim: Você pegava um carinha que tinha tipo um pula pula, e tinha uma fase que era tipo toda de pedra......


hehe, acho que só com essas informações aí não vai dá nem pra chuta hehe.....
 

Crude Dude

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.042
Reações
3.090
Pontos
979
m&ms;2757162 disse:
post de um colega de outro fórum, se puderem ajudar eu credito a ajuda ao honroso retrospace!

segue:

Bom comprei um Sega saturn (adoro os jogos deles) e estou com problemas para encontrar um jogo que jogava na infancia.

Não lembro do nome, era um jogo de aventura side scrolling em que você começava numa casa pegando fogo no segundo andar e no meio da porradaria pulava pra fora da casa, existiam milhares de caminhos diferentes, e de acordo com cada opção de caminho que você escolhia apareciam personagens novos diferentes... Detalhe que o jogo tinha gráficos em anime.

Se alguem souber o nome e poder me informar, pois estou doido pra jogar ele de novo

A descrição lembra um pouco Guardian Heroes.
 


Wein

Mil pontos, LOL!
Mensagens
23.317
Reações
20.908
Pontos
1.489
Crude Dude;2757266 disse:
A descrição lembra um pouco Guardian Heroes.

Lembra um pouco não, certeza absoluta que é Guardian Heroes, que por sinal um dos melhores do Saturn :rox :rox :rox
 

Wein

Mil pontos, LOL!
Mensagens
23.317
Reações
20.908
Pontos
1.489
Galera, minha vez:

Plataforma: NES
Estilo: Shoot'em UP
Fabricante: ??
Década: ??
Personagem: Acho que era uma bruxinha

Descrição: Era um Shoot'em UP vertical, você era uma bruxinha (acho) e usava uns tirinhos que creio eu saiam da vassoura dela.
Seus inimigos eram insetinhos e coisas do tipo.
Lembrando, minhas lembranças são muito vagas desse jogo, então as informações descritas podem estar estranhas :D :D
 

VagnerMg

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.113
Reações
3.602
Pontos
1.319
Galera, vamos lá!!


Tinha um jogo de arcade que era de uns astronautas, você apertava o botão e eles viravam de cabeça pra baixo. Dava pra jogar de dois personagens, o jogo é muito bom, porém esqueci o nome deste game!!!

Plataforma: Arcade
Estilo: plataforma
Fabricante: ??
Década: ??
Personagem: Astronautas
 

zoiozazu

Bam-bam-bam
Mensagens
5.462
Reações
175
Pontos
204
Plataforma: 64
Estilo: ?
Fabricante: ??
Década: 90
Personagem: ??

Então, comprei meu 64 em 98, e tinha que escolher entre dois jogos: Bomberman Hero e um tal jogo que na capa parecia um cetro, um cara encapuzado ou coisa assim. Acabei escolhendo Bomberman, mas gostaria de saber sobre o outro...

Se ninguem souber, fico grato se me mandarem algum link com TODAS as capas de TODOS os jogos de 64, terei paciência de olhar um por um.

Abraços!
 

hrlucena

Habitué da casa
Mensagens
538
Reações
2
Pontos
74
Wein;2759940 disse:
Galera, minha vez:

Plataforma: NES
Estilo: Shoot'em UP
Fabricante: ??
Década: ??
Personagem: Acho que era uma bruxinha

Descrição: Era um Shoot'em UP vertical, você era uma bruxinha (acho) e usava uns tirinhos que creio eu saiam da vassoura dela.
Seus inimigos eram insetinhos e coisas do tipo.
Lembrando, minhas lembranças são muito vagas desse jogo, então as informações descritas podem estar estranhas :D :D


acho que pode ser magicaltaru esse jogo era japones, não sei se do mega ou do snes
 

hrlucena

Habitué da casa
Mensagens
538
Reações
2
Pontos
74
Plataforma: (NES)
Estilo: Beat'em UP sidescrolling
Fabricante: ??
Década: 80
Personagem: Ninja ( Não é ninja Gaiden)

um ninja com o rosto descoberto, com um gráfico que parece um desenho animado as vezes infantil, bem brilhante, a primeira fase ou a segunda era uma floresta que tinha uma cachoeira.


ninguem lembra :(
 

marguile

Novato
Mensagens
61
Reações
0
Pontos
11
zoiozazu;2765854 disse:
Plataforma: 64
Estilo: ?
Fabricante: ??
Década: 90
Personagem: ??

Então, comprei meu 64 em 98, e tinha que escolher entre dois jogos: Bomberman Hero e um tal jogo que na capa parecia um cetro, um cara encapuzado ou coisa assim. Acabei escolhendo Bomberman, mas gostaria de saber sobre o outro...

Se ninguem souber, fico grato se me mandarem algum link com TODAS as capas de TODOS os jogos de 64, terei paciência de olhar um por um.

Abraços!

vc naum se lembra de mais alguma coisa? pq ta dificil
 

Crude Dude

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.042
Reações
3.090
Pontos
979
zoiozazu;2765854 disse:
Plataforma: 64
Estilo: ?
Fabricante: ??
Década: 90
Personagem: ??

Então, comprei meu 64 em 98, e tinha que escolher entre dois jogos: Bomberman Hero e um tal jogo que na capa parecia um cetro, um cara encapuzado ou coisa assim. Acabei escolhendo Bomberman, mas gostaria de saber sobre o outro...

Se ninguem souber, fico grato se me mandarem algum link com TODAS as capas de TODOS os jogos de 64, terei paciência de olhar um por um.

Abraços!

Será que é esse?
250px-Shadowgate64.jpg
 

Falcão destemido

Bam-bam-bam
Mensagens
8.229
Reações
2.173
Pontos
464
R0ny_K3t;2740359 disse:
Tá com uma cara de Kid Chameleon...

Não, Kid Chameleon não tinha macacão vermelho.



E ninguém sabe qual é, caramba:
- Era um jogo pra Mega Drive;
- de aventura;
- com visão aerea;
- o personagem era um guri de macacão e capacete vermelho;
- o chão era todo de quadrados coloridos, se você pulasse nos quadrados eles mudavam de cor;
- primeiro eram azuis, depois ficavam verdes, depois vermelhos e por fim rasgavam;
- se você passasse por cima de um quadrado rasgado ou escorregasse da beirada do cenário você caia lá embaixo;
- tinha uns inimigos que eram uns coelhos;
- e a trilha sonora parecia uma mistura de caixa de música e música eletrônica.


Alguém sabe???
 

zoiozazu

Bam-bam-bam
Mensagens
5.462
Reações
175
Pontos
204
Pois é, pensei em Shadowgate mas acho que não era não...Lembro que era um jogo que tinha na capa algo parecido com aqueles ganados templários de RE4...
 

Crude Dude

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.042
Reações
3.090
Pontos
979
zoiozazu;2770288 disse:
Pois é, pensei em Shadowgate mas acho que não era não...Lembro que era um jogo que tinha na capa algo parecido com aqueles ganados templários de RE4...

Talvez essa?
4a9hx6.jpg
 

Wein

Mil pontos, LOL!
Mensagens
23.317
Reações
20.908
Pontos
1.489
zoiozazu;2765854 disse:
Plataforma: 64
Estilo: ?
Fabricante: ??
Década: 90
Personagem: ??

Então, comprei meu 64 em 98, e tinha que escolher entre dois jogos: Bomberman Hero e um tal jogo que na capa parecia um cetro, um cara encapuzado ou coisa assim. Acabei escolhendo Bomberman, mas gostaria de saber sobre o outro...

Se ninguem souber, fico grato se me mandarem algum link com TODAS as capas de TODOS os jogos de 64, terei paciência de olhar um por um.

Abraços!

Seria o lendário e maravilhoso Quest??

Quest64_bigwtmk.jpg
 

luiz

Ser evoluído
Mensagens
83
Reações
6
Pontos
29
Eu dei uma procurada mas acho que nao perguntaram nada do tipo.Nao deu pra ver tudo,entao se ja tiverem falado foi mal...

Plataforma: mega-drive ou algo proximo
Estilo: ?
Fabricante: ??
Década: 90 (provavelmente)
Personagem: ??

Eu nao lembro muito do jogo...Nao sei como descrever o estilo dele.
Oq lembro era que a visao era lateral(tipo vc anda pra "esquerda do personagem e o personagem sobe",vai pra frente e a tela vai pra direita...tipo golden axe),e que era sobre robos.A caracteristica mais marcante era que voce podia arrancar os braços e pernas dos robos oponentes e usar no proprio robo.O robo subia no braço do outro,usava uma serra e arrancava o braço fora.Os robos pareciam ter o tamanho de uma pessoa,mas nao tenho certeza.

sei que deve ser dificil...mas é um jogo que vive me voltando ao pensamento mas que nao consigo lembrar como era exatamente...
 

Crude Dude

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.042
Reações
3.090
Pontos
979
luiz;2775032 disse:
Eu dei uma procurada mas acho que nao perguntaram nada do tipo.Nao deu pra ver tudo,entao se ja tiverem falado foi mal...

Plataforma: mega-drive ou algo proximo
Estilo: ?
Fabricante: ??
Década: 90 (provavelmente)
Personagem: ??

Eu nao lembro muito do jogo...Nao sei como descrever o estilo dele.
Oq lembro era que a visao era lateral(tipo vc anda pra "esquerda do personagem e o personagem sobe",vai pra frente e a tela vai pra direita...tipo golden axe),e que era sobre robos.A caracteristica mais marcante era que voce podia arrancar os braços e pernas dos robos oponentes e usar no proprio robo.O robo subia no braço do outro,usava uma serra e arrancava o braço fora.Os robos pareciam ter o tamanho de uma pessoa,mas nao tenho certeza.

sei que deve ser dificil...mas é um jogo que vive me voltando ao pensamento mas que nao consigo lembrar como era exatamente...

Esse é facil, Cyborg Justice.
 

luiz

Ser evoluído
Mensagens
83
Reações
6
Pontos
29
isso mesmo!ahuahuauhauh
po eu sabia que nao sao muitos jogos q vc arranca o braço do otro robo e usa huauhaua,mas essa foi rapida.vlw
;D
 

hyper_player

Novato
Mensagens
61
Reações
0
Pontos
11
Plataforma: Atari 2600
Estilo: Adventure
Fabricante:
Década: 80?
Personagem: Um quadrado!!

Descrição: o jogo era meio que um labirinto e vc controlava o personagem que era um quadrado, vc pegava chaves pra abrir portas, matava dragões, pegava um coisa que parecia um T para atravessar paredes, era mto bom!! Acho que foi um dos primeiros Adventures da história dos games...
Espero que alguém também tenha jogado e lembre do nome dele, quero mtuio encontrar a rom...

Abs

Luis
 

Ryunoken

Ser evoluído
Mensagens
335
Reações
0
Pontos
36
Ryunoken;2743678 disse:
Plataforma: PC
Estilo: Tabuleiro/Estrategia
Fabricante: ???
Década: ???
Personagem: Brinquedos de corda

Nunca joguei esse jogo, vi ele numa revista ha muito tempo e sou doido pra jogar, o que eu me lembro é que em cada fase você tinha varios brinquedos de corda, e cada um se movia diferente, então você girava a corda, mais ou menos voltas, posicionava eles num tabuleiro tipo damas e o inimigo fazia o mesmo, dai soltavam-se os bonecos e acho que tinham que chegar do outro lado ou derrotar os outros, não sei ao certo.

UP e Reiteração... Não posso morrer sem saber que jogo é esse!
 

Ryunoken

Ser evoluído
Mensagens
335
Reações
0
Pontos
36
hyper_player;2783941 disse:
Plataforma: Atari 2600
Estilo: Adventure
Fabricante:
Década: 80?
Personagem: Um quadrado!!

Descrição: o jogo era meio que um labirinto e vc controlava o personagem que era um quadrado, vc pegava chaves pra abrir portas, matava dragões, pegava um coisa que parecia um T para atravessar paredes, era mto bom!! Acho que foi um dos primeiros Adventures da história dos games...
Espero que alguém também tenha jogado e lembre do nome dele, quero mtuio encontrar a rom...

Abs

Luis

Estilo: Adventure
NOME: Adventure!

HAuauhuahauhuahuahuhua
 

hyper_player

Novato
Mensagens
61
Reações
0
Pontos
11
Ryunoken;2784827 disse:
Estilo: Adventure
NOME: Adventure!

HAuauhuahauhuahuahuhua

Putz!! E não é que esse é o nome do game mesmo!?!?! A princípio fiquei confuso, daí fui no google, entrei no wikipedia e tava lá o jogo e todas as telas! Foi o primeiro jogo de adventure que joguei e por isso sempre gostei desse estilo..

Valeu Ryunoken!!
 

Ryunoken

Ser evoluído
Mensagens
335
Reações
0
Pontos
36
hyper_player;2787232 disse:
Putz!! E não é que esse é o nome do game mesmo!?!?! A princípio fiquei confuso, daí fui no google, entrei no wikipedia e tava lá o jogo e todas as telas! Foi o primeiro jogo de adventure que joguei e por isso sempre gostei desse estilo..

Valeu Ryunoken!!

De nada! Agora só queria que alguem descobrisse o meu joguinho dos brinquedos de corda... :(
 

TrueMetalLord

Bam-bam-bam
Mensagens
7.059
Reações
1.826
Pontos
359
Alguem sabe um jogo de pc que você tem que fazer umas contas de matemática,tinha uns negócios de bola de neve e uma sala de presentes ?,só isso eu lembro.
 

fagnercarlos

Veterano
Mensagens
1.431
Reações
0
Pontos
127
procuro um jogo de SNES que é estilo bomberman, só que agente joga com "fusquinhas" ... isso mesmo, o carro, fusca... aí no lugar de "bomba" do bomberman, "bota" tipo uma bateria... fura o pneu, aí tem que pegar um item que é um pneu, pra concertar e "andar" normalmente... e por aí vai...

eu tinha ele, mas perdi o nome, e não acho mais no meio dos + de 1000 roms... =/
 

zoiozazu

Bam-bam-bam
Mensagens
5.462
Reações
175
Pontos
204
Wein;2774324 disse:
Seria o lendário e maravilhoso Quest??

Quest64_bigwtmk.jpg

Não, era algo mais sóbrio, esse é 'colorido' demais. Esses dias tava pensando, e era algo como a capa de RE2.
 

Neo BrasilTails

Habitué da casa
Mensagens
3.270
Reações
9
Pontos
91
gente, um jogo de mega drive, na época não parecia com nada, acho que foi o primeiro RPG por turnos que já vi, e era estratégico estilo Final Fantasy Tactics, mas eu era muito pequeno pra notar isso, era estranho porque os bonecos atacavam "sozinhos"

a unica coisa que eu lembro sobre o jogo, é que aparecia um boneco dando um ataque, a tela mudava pro outro recebendo um ataque, e tinha um pato que arrotava.

HELP!
 

zoiozazu

Bam-bam-bam
Mensagens
5.462
Reações
175
Pontos
204
Caro Zeratul, não, não era esse...Estou inclinado a achar que é Shadowgate, mas não tenho certeza, aliás, 90 por cento de certeza de que não é nenhum dos palpites postados aqui! =/
 
Topo Fundo