O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


TÓPICO OFICIAL: Me ajude a relembrar um jogo.

fVilaça

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.206
Reações
2.292
Pontos
964
Plataforma: neo geo- Quase certeza
Estilo: Tipo final fight com espadas
Fabricante:
Década: Inicio da decada de 90, talvez 94
Personagem: Samurais com espadas

Descrição: E um jogo de "Beat m up" com espadas, quando voce destruia alguns tipos de inimigos eles geravam um globo de energia de diversas cores, que aumentavam seu poder e mudava seu tipo de espada e tambem ganhava itens, não lembro direito quais, eu jogava num arcada que tinha 08 jogos para escolher, tenho quase certeza que eram jogos de Neo Geo.
Acho que tinha varios personagens para escolher, não me lembro bem pois era bem novo, mas gostava muito e gastava muitas fichas nele.
 

GAMEMANIAC

Supra-sumo
Mensagens
3.493
Reações
9
Pontos
174
fVilaça;3208866 disse:
Plataforma: neo geo- Quase certeza
Estilo: Tipo final fight com espadas
Fabricante:
Década: Inicio da decada de 90, talvez 94
Personagem: Samurais com espadas

Descrição: E um jogo de "Beat m up" com espadas, quando voce destruia alguns tipos de inimigos eles geravam um globo de energia de diversas cores, que aumentavam seu poder e mudava seu tipo de espada e tambem ganhava itens, não lembro direito quais, eu jogava num arcada que tinha 08 jogos para escolher, tenho quase certeza que eram jogos de Neo Geo.
Acho que tinha varios personagens para escolher, não me lembro bem pois era bem novo, mas gostava muito e gastava muitas fichas nele.

Seria Sengoku?? (tem o 1, 2 e 3)
 

falcao_r2

Bam-bam-bam
Mensagens
7.531
Reações
2.806
Pontos
404
Simão Belmont;2474933 disse:
Ressucitando aqui...

Plataforma: ACHO que Neo Geo
Estilo: Shooter 2D
Fabricante: Sei lá
Década: 1990?
Personagem: ???

Descrição: Basicamente... um clone de Metal Slug. Tanto na jogabilidade como no visual, ele era parecidíssimo com Metal Slug.

Help-me.

Foi mal resgatar esse post lá da primeira página, mas acho que é esse - Cyber-Lip:

CyberLip.JPG


cyberlip.gif
 

fVilaça

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.206
Reações
2.292
Pontos
964
GAMEMANIAC;3209067 disse:
Seria Sengoku?? (tem o 1, 2 e 3)

cara valeu mesmo, desde que conheci o emulador de Neo Geo que procuro este jogo, é ele mesmo!!!!!
 

François

Lenda da internet
Mensagens
26.967
Reações
17.967
Pontos
1.754
Eu queria lembrar o nome de um jogo que joguei há muito tempo atrás no PS1, em uma locadora. Era um jogo de luta 2D, em que os lutadores eram esportistas, tipo tinha uma que jogava volei e usava a bola de volei nos especiais.

Alguém conhece?

falow
 

Saga~

Ser evoluído
Mensagens
263
Reações
3
Pontos
31
François;3215672 disse:
Eu queria lembrar o nome de um jogo que joguei há muito tempo atrás no PS1, em uma locadora. Era um jogo de luta 2D, em que os lutadores eram esportistas, tipo tinha uma que jogava volei e usava a bola de volei nos especiais.

Alguém conhece?

falow

Pode ser Rival Schools, tem a Natsu que joga vôlei. Mas o jogo é 3d.

rival_schools_04.jpg
 


François

Lenda da internet
Mensagens
26.967
Reações
17.967
Pontos
1.754
Saga~;3216043 disse:
Pode ser Rival Schools, tem a Natsu que joga vôlei. Mas o jogo é 3d.

rival_schools_04.jpg
3D? Vixi então não roda no MAME. Achei que fosse 2D eu queria achar o jogo para rodar no emulador aqui.

Mas eu lembro que os lutadores eram todos (ou quase) esportistas. Já procurei por Sport Fighter, mas não tem.:lol

falow
 

andiras

Larva
Mensagens
5
Reações
0
Pontos
1
Vou ter que recorrer a vcs pois a idade vai chegando e vamos esquecendo as coisas...

Queria lembrar alguns jogos que jogava bastante no fliperama quando muleke...

Bom, ae vai a lista hehehe Essa é das antigas hehehe

/*****1º *****/
Plataforma: Arcade
Estilo: Beat n' UP
Fabricante:
Década: 80/90
Personagem: Muleke cavalgando um dragão

Descrição: Esse jogo eu não me lembro de muita coisa...só no começo que mostra um muleke na beira de um penhasco ae vem um dragão, o muleke pula em cima dele e pilota ele. Pelo que me lembro, o dragão soltava uns tiro, mudava de cor conforme pegava alguns itens, etc

/*****2º *****/
Plataforma: Arcade
Estilo: Beat n' UP de avião
Fabricante:
Década: 80/90
Personagem: Um avião, se não me engano, azul e o player dois vermelho. Talvez a ordem seja o contrário, sei lá...

Descrição: Vc começava numa floresta e ia atirando em uns dinossauros...os chefes das fases eram dinossauros gigantes. Lembro que depois que termina o jogo, ele passa para uma fase aquática.

/*****3º *****/
Plataforma: Arcade
Estilo: Beat n' UP
Fabricante:
Década: 90
Personagem: Um guerreiro, um ninja, um mago e outro que nao me lembro

Descrição: Era um jogo Beat n'Up diferente pois a tela dava a impressão de ser 3D. O jogo começava dentro de uma caverna ou castelo, não lembro, e aparecia umas coisas meio Dungeons Dragons, tinha o cavaleiro que tinha uma maça (arma não fruta hein :) ) que quando vc atirava fazia uma estrala na ponta, tinha um ninja, e acho que um mago que soltava um fogo no chão.

/*****4º *****/
Plataforma: Arcade
Estilo: Beat n' UP
Fabricante:
Década: 90
Personagem: Um soldado

Descrição: Parecia contra, mas a chave desse jogo era uma parte que vc entrava num "galpão" e tinha um monte de capsulas com as armas. Ae tinha uma arma, que todo mundo pegava, que parecia um lança chamas vermelho. Se não me engano o primeiro chefe era um tanque.

Bom, acho que hoje é só hehehe

Abraços.
 

andiras

Larva
Mensagens
5
Reações
0
Pontos
1
Como ninguem acessou aqui e me ajudou, acabei descobrindo os jogos.

Para quem ficou curioso, vejam as respostas abaixo.

/*****1º *****/
Plataforma: Arcade
Estilo: Beat n' UP
Fabricante:
Década: 80/90
Personagem: Muleke cavalgando um dragão

Dragon Breed

/*****2º *****/
Plataforma: Arcade
Estilo: Beat n' UP de avião
Fabricante:
Década: 80/90
Personagem: Um avião, se não me engano, azul e o player dois vermelho. Talvez a ordem seja o contrário, sei lá...

Prehistoric Isle in 1930

/*****3º *****/
Plataforma: Arcade
Estilo: Beat n' UP
Fabricante:
Década: 90
Personagem: Um guerreiro, um ninja, um mago e outro que nao me lembro

Dark Seal

/*****4º *****/
Plataforma: Arcade
Estilo: Beat n' UP
Fabricante:
Década: 90
Personagem: Um soldado

Midnight Resistence
 

Grazielly

Larva
Mensagens
3
Reações
0
Pontos
1
Galera me ajudem a lembrar o nome...

Era um joguinho de super nintendo, que tinha um bichinho verde que usava um fone de ouvido. Ele tinha que catar cds. O cenário do jogo era meio estranho, uma especie de labirinto.

Ajude ai Galera
Brigadu
 

Grazielly

Larva
Mensagens
3
Reações
0
Pontos
1
freddykrueger;2588712 disse:
Plataforma: Super Nes
Estilo: Adventure Side-Scrolling
Fabricante: ??????
Década: ??????
Personagem: Mickey e Donald

Descrição: Jogo do Mickey e Donald para até dois jogadores, onde o Mickey usava uma armadura estilo medieval, porem muito pesada, e o donald usava uma armadura feita de barris, onde ele podia rolar, e servir de bóia para o Mickey, pois com sua armadura mais leve, podia flutuar na agua. Excelente jogo, mas não lembro o nome por nada!

Alguem lembra desse?!? :? :kongpositivo:

Mickey & Donald - Magical Adventure 3
 

Arthur-Otaku

Ser evoluído
Mensagens
649
Reações
2
Pontos
31
kaliun;2928194 disse:
Bom, eu tenho alguns jogos que não lembro o nome:

Plataforma: psx
Estilo: tiro 3d
Fabricante
Década 90
Personagem: uma mulher e um homen com umas roupas de policiais do futuro

descrição: era um dos primeiros jogos que eu vi no psx, basicamente você só controlava a mira, na segunda fase o homem dirigia uma moto voadora na floresta, e a garona na carona atirava com uma pistola, lembrando muito aquela cena do star wars 6;

Horned Owl? É de pistola

198361_42738_front.jpg
 

Arthur-Otaku

Ser evoluído
Mensagens
649
Reações
2
Pontos
31
gmatter;2880257 disse:
Plataforma: NES
Estilo: sidescrolling
Fabricante:?
Década:?
Personagem: Um pirata barbudo

Descrição:

O personagem principal era tipo um pirata barbudo, o game era um sidescroll lateral. Tinha alguma simililaridade com o Super Mario Bros., uma vez que também quebrava "tijolos", porem em vez da cabeça, era com o joelho. Para quebrar os tijolos, vc tinha que abaixar e pular abaixado, ai ele batia com o joelho e quebrava os tijolos.

Ao final de cada fase, as vezes com chefes, vc pegava um pedaço de um quadro que formava um passaro se não me engano (para mim ficou faltando apenas um pedaço). Parecia uma gravura japonesa....


Vc lembra se era da konami?
 

R0ny_K3t

Supra-sumo
Mensagens
1.654
Reações
200
Pontos
164
Vamos ver alguns q eu lembrei q eu gostava de GB que eu esqueci
Plataforma: Game Boy Tijolo
Estilo: Plataforma/Adventure
Fabricante:???
Década: 9X
Personagem: Uma espécie de Ninja
Descrição: É um jogo japonês, de um ninja que tinha uma espada, que lembro que acho que a primeira ou a segunda fase era em uma floresta japonesa com vários bambus (que alguns cortavam e outros não), e depois tinha uma fase que era nas nuvens...

Plataforma: Game Boy Tijolo
Estilo: Nave Vertical
Fabricante:???
Década: 9X
Personagem: Nave com vários Power-Ups

Descrição: Tbm era um jogo japonês, um tiro scrolling na vertical, que a primeira fase se passava numa cidade, e tinham vários power-ups diferentes na nave, eu lembro que tinha um que era uma espécie de tiro de canhão q era ruim pra car**** hehe...

Espero que alguém ainda saiba desses jogos... hehe:smile
 

Mr_Crowley

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
125
Reações
2
Pontos
689
ae galera.. tenho dúvida com relação a um jogo.. se alguem puder ajudar...

Plataforma: mega drive ou snes, não recordo, mas acho que é mega drive
Estilo: plataforma
Fabricante
Década 90
Personagem: um garoto que tinha tipo um poder de soltar arco-íris

descrição: era mais ou menos assim.. você controlava esse garoto, que usava como golpe tipo um arco-íris, assim pra cima, como aquele golpe do alex kidd in shinobi world.. o jogo era de plataforma, mas acho que era de forma vertical, não horizontal... a música era bem bacaninha também.. fora isso, lembro de mais nada...se alguém lembrar....
valeu....
 

R0ny_K3t

Supra-sumo
Mensagens
1.654
Reações
200
Pontos
164
Mr_Crowley;3566079 disse:
ae galera.. tenho dúvida com relação a um jogo.. se alguem puder ajudar...

Plataforma: mega drive ou snes, não recordo, mas acho que é mega drive
Estilo: plataforma
Fabricante
Década 90
Personagem: um garoto que tinha tipo um poder de soltar arco-íris

descrição: era mais ou menos assim.. você controlava esse garoto, que usava como golpe tipo um arco-íris, assim pra cima, como aquele golpe do alex kidd in shinobi world.. o jogo era de plataforma, mas acho que era de forma vertical, não horizontal... a música era bem bacaninha também.. fora isso, lembro de mais nada...se alguém lembrar....
valeu....


Provavelmente é Rainbow Islands... Mas nun lembro dele pra 16 bits...
 

Mr_Crowley

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
125
Reações
2
Pontos
689
R0ny_K3t;3566112 disse:
Provavelmente é Rainbow Islands... Mas nun lembro dele pra 16 bits...


mas seria pra que plataforma, entao??

edit: vi agora que tenho essa rom pra genesis..

valeu
 

Vaynard

Lenda da internet
Mensagens
67.877
Reações
56.774
Pontos
2.164
To com uma duvida povo!
me ajudem plz


Plataforma: Snes
Estilo: plataforma
Década: 90
Personagem: uma bolha azul, em um jogo de plataforma que vc ia absorvendo os outros e crecendo.
 

DrMagnet

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.067
Reações
8.525
Pontos
1.059
Plataforma:Pc/dos
Estilo:plataforma
Decada:mil novecentos e nao sei
Personagem: um Humano
Eu lembro que tinha uma fase que voce pegava um jet pack e tinha que desviar de umas plantas mas o combustivel acabava rapido.
nao deve ser conhecido mas o jogoé eantigo demais
 

fagnercarlos

Veterano
Mensagens
1.431
Reações
0
Pontos
127
Por favor, quem souver, serei eternamente grato. =]
O jogo é estilo Bomberman, só que agente joga com um fusquinha, que "anda" nas duas rodas traseiras... ai tem alguns lugares com "espinho" que fura o pneu, e vc pega o item do pneu pra "recuperar" ... tem óleo no chão, etc... muito legal o jogo, eu alugava direto pra SNES, e cheguei a achar a rom dele, que gravei num disco e nunca mais achei, e também não lembro de jeito nenhum o nome... help=me... :D




Plataforma: SNES
Estilo: estilo bomberman é o que ? =]
Fabricante: nem imagino
Década: chuto década de 90
Personagem: fusquinha

Descrição: Jogo estilo bomberman... ao inves de bombas, vc colocava uma bateria no chão, que dava o raio, idêntico às explosões do bomberman...
 

hrlucena

Habitué da casa
Mensagens
538
Reações
2
Pontos
74
hrlucena;2766045 disse:
Plataforma: (NES)
Estilo: Beat'em UP sidescrolling
Fabricante: ??
Década: 80
Personagem: Ninja ( Não é ninja Gaiden)

um ninja com o rosto descoberto, com um gráfico que parece um desenho animado as vezes infantil, bem brilhante, a primeira fase ou a segunda era uma floresta que tinha uma cachoeira. a roupa era amarela


ninguem lembra :(
 

XelaoHerege

Habitué da casa
Mensagens
314
Reações
0
Pontos
57
fagnercarlos;3601012 disse:
Por favor, quem souver, serei eternamente grato. =]
O jogo é estilo Bomberman, só que agente joga com um fusquinha, que "anda" nas duas rodas traseiras... ai tem alguns lugares com "espinho" que fura o pneu, e vc pega o item do pneu pra "recuperar" ... tem óleo no chão, etc... muito legal o jogo, eu alugava direto pra SNES, e cheguei a achar a rom dele, que gravei num disco e nunca mais achei, e também não lembro de jeito nenhum o nome... help=me... :D




Plataforma: SNES
Estilo: estilo bomberman é o que ? =]
Fabricante: nem imagino
Década: chuto década de 90
Personagem: fusquinha

Descrição: Jogo estilo bomberman... ao inves de bombas, vc colocava uma bateria no chão, que dava o raio, idêntico às explosões do bomberman...

CARA! EU SEI QUE JOGO É ESSE! POIS JÁ O JOGUEI!!!:eek:

Mas não lembro o nome agora pq faz um tem po que o joguei. Tbm pq, se não me falha a memória, acho q o que joguei era em japa.

Assim que possível eu dou uma olhada pra ver se lembro o nome do jogo!
:smile
 

VagnerMg

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.113
Reações
3.602
Pontos
1.319
Pessoal, já postei aqui uma vez mas ninguém me ajudou, vamos ver se dessa vez vai!!!

Plataforma: Arcade
Estilo: Shooter - tipo gradius
Fabricante: ????????
Década: 80/90
Personagem: astronautas

Pessoal , é um jogo de Arcade em que você jogava com um astronautas, havia um botão de tiro e um segundo que virava o astronauta de cabeça pra baixo e subia pro alto da tela!!
Ah, tem suporte para dois players!!!
 

zoiozazu

Bam-bam-bam
Mensagens
5.462
Reações
175
Pontos
204
Plataforma: SNES
Estilo: Shooter ??
Fabricante: ????????
Década: ??
Personagem: um garoto


O jogo era simples! Uma série de 'bolinhas' caia do de cima da tela e o guri em questão as acertava com um 'arpão', eu creio.
 

Megaman Zero

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.039
Reações
4.159
Pontos
994
zoiozazu;3657450 disse:
Plataforma: SNES
Estilo: Shooter ??
Fabricante: ????????
Década: ??
Personagem: um garoto


O jogo era simples! Uma série de 'bolinhas' caia do de cima da tela e o guri em questão as acertava com um 'arpão', eu creio.

EASY!:D Super Pang, é da Capcom
 

Megaman Zero

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.039
Reações
4.159
Pontos
994
Rodrigocfb;2910191 disse:
Plataforma: NES

Um jogo em que vc era um ninja (azul ou preto, não lembro) e era meio adventure, não era só ação. O personagem tinha um tamanho grande para a tela comparando aos jogos da época...

Queria muito saber o nome do jogo...

Wrath of the Black Manta procura por esse nome no Google
 

Megaman Zero

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.039
Reações
4.159
Pontos
994
Andercom2;2959297 disse:
Ola galera!!!
Estou postando p/ dizer que encontrei um dos dois jogos que procurava:
O nome dele é FLASH GAL.
Ainda procuro pelo outro........

Plataforma: arcade
Decada: entre 80 e 90
Estilo: space shooter
Personagem: nave que vira robo.
Descrição:

Jogo 2d parecido com macross, só que com visão lateral na horizontal.
Quando vc se transformava em nave ou robo fazia um circulo rápido que defendia os tiros.
Os mestres eram naves imensas no qual só apareciam uma pequena parte na tela.
O primeiro mestre era um inseto robo que só aparecia a metade de cima na tela, p/ vencelo vc tinha que pousar com o robo na cabeça dele e atirar p/ baixo, vc vencia ele facilmente assim.
Tinha um mestre que era a propria tela de tão grande, vc tinha que destruir uma pequena parte dele p/ prosseguir na fase.

Valeu pessoal, conto com a ajuda de vcs!

Digite Dangar Ufo robo no google
 

crazyrk

Habitué da casa
Mensagens
3.586
Reações
7
Pontos
86
Plataforma: PC
Estilo: Estratégia/Simulação
Fabricante:
Década: 1990
Personagem: Gregos/romanos e egipcios

Olá pessoal, estou a procura de um jogo antigo de PC (anos 90) que tenho vagas lembranças sobre:
Lembro que ele tinha interface laranja
Muito parecido com Civilization
Tema greco-romano/egipcio

Se alguém puder me ajudar, por favor AJUDE, tôu loco atrás desse game
 

Beduino

Larva
Mensagens
7
Reações
0
Pontos
1
Plataforma: Master System
Estilo:
Fabricante:
Decada:
Personagem: Menino (acho que um bebe com pijamas)

É um jogo que voce controla um bebe (camera de lado, plataforma) que na primeira fase voce engatinhava até chegar em um chão que era possivel cavar. entao voce ia cavando e creo que pegando mamadeiras ou pirulitos para ficar mais tempo cavando.
Coisa assim....
 

crazyrk

Habitué da casa
Mensagens
3.586
Reações
7
Pontos
86
Consegui descobrir pessoal, é "The Rise and Rule of Ancient Empires", bem obscuro mesmo :), e não funfa no WinXP
 

Benetti

Larva
Mensagens
1
Reações
0
Pontos
1
E ai galera, blz?

Foram tantas conhecidências que me trouxeram ateh aqui, que eu vou ateh contar a historia viu:
Hj a tarde estava feliz da vida jogando o meu recem adquirido Megaman 9, qdo me lembrei de uma vez, ha uns 10-15 anos atras, qdo eu fui vizitar um primo meu lah no Parana, que agente tinha alugado 2 jogos que sabe-se lah pq acabaram me marcando a memoria. Mto tempo depois eu descobri que um dos jogos era Megaman (thankx campcom pela interface unica de seleçao de fases). E outro ateh hj eu naum descobri oq era.
Um pouco mais tarde um amigo meu veio conversar comigo sobre o Zeebo da Tec Toy e conversa vai e vem, agente acabou chegando nos titulos antigos lançados exclusivamente no Brasil pela mesma. E foi ai que eu vim parar no forum aqui e fiquei conhecendo essa seção (alias jah conhecia o forum, mas não essa seção, mto legal ela!). Enfim, sem mais delongas, o jogo era algo assim:

(Me perdoem por ser extremamente vago, mas eu nem acredito que eu lembro disso)

Plataforma: Nintendinho (bom eu devo ter jogado em alguma versão generica do mesmo lançada por aqui)

O que eu lembro do jogo:
Era provavelmente um RPG.
Eu lembro de explorar vilarejos medievais.
O sistema de batalhas NÃO era atraves de menus.
A vista era de cima.
O jogo podia ser jogado com 2 players.

Bom vlw ai, pra quem puder ajudar.
 

tonhonis

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
21.800
Reações
16.078
Pontos
649
Fala povo! Quero ver se alguem me ajuda:

Plataforma: Arcade
Estilo: Corrida
Fabricante: Talvez Midway ou Acclaim
Decada:90 (?)
Personagem:

Era um fliper que vc jogava em peh, mas tinha acelerador, volante e câmbio "hi low". Aí, vc podia pilotar ou um carro da policia (azul e branco ou preto e branco) ou um carro do bombeiro (vermelho e branco) que eram identicos, daqueles da decada de 90 mesmo de qualquer filme americano. Vc ia pelas ruas de san francisco, tinha uns jumps e ao final, rolava acho que um cara de farda e a galera fazendo a festa da torcida tipo o cruis´n usa.

valew ppl!
 

DrMagnet

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.067
Reações
8.525
Pontos
1.059
Plataforma: pc
Estilo:rpg
Personagem:um guerreiro

o jogo era em um castelo,voce tinha que matar os bichos pegar itens,o modo de equipar era tipo mmorpg,eu lembro que eu peguei um anel que era almadiçoado e nao dava pra tirar.
Quando voce morria aparecia uma lapide com seu nome e a causa da sua morte
Lembro que o dinheiro era contado como bronze,prata,ouro,e platina.
era rouge like se eu me lembro bem
 
Topo Fundo